Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 633 visualizações
Esse vai ser um relato de uma viagem que eu fiz em 2021/2022 que começava saindo do Rio/Manaus/Tabatinga/Leticia(COL)/Cartagena(COL)/Medellin (COL) Agora a pergunta : por que fiz esse roteiro louco ? História: Meu pai sempre foi meu parceiro e sempre me levava para as viagens e aventuras mais malucas , e eu puxei ele hahaha . Me contava desde novo as diversas histórias de locais onde ele morou e viagens que ele fez pelo mundo e pelo Brasil e eu sempre ficava encantado. Esse ano várias coisas aconteceram:meu pai se aposentou , meu avô por parte de pai faleceu ( nosso herói que sempre expressava energia e ânimo e tinha a famosa frase : eu vivo do néctar da vida…
Última resposta por Juliana Champi, -
Oi Mochileiros! Fomos ao Peru e Bolívia em março/2022 e como não encontrei muitas informações atualizadas no fórum, resolvi compartilhar algumas dicas e preços, principalmente. Iniciamos o roteiro por Lima, depois fomos de ônibus com a empresa Cruz del Sur para Huaraz, voltamos para Lima e seguimos para Cusco. De lá, fomos a Puno com a empresa Transzela e atravessamos para a Bolívia por terra. Chegando a La Paz, ficamos um dia e fomos para o passeio de 3 dias no Salar de Uyuni. Depois voltamos para La Paz onde ficamos mais 3 dias e voltamos para o Brasil. Seguem os detalhes abaixo. Caso tenham qualquer dúvida, só perguntarem. 11/03/2022 - Chegada a Li…
Última resposta por Paulaizabelmota, -
Patagônia - Torres del Paine, El Calafate/Perito Moreno e El Chatén (dicas e mais dicas )
por Anderson Paz- 2 seguidores
- 9 respostas
- 6.6k visualizações
Gosto muito de escrever relatos de viagem (tenho alguns aqui no Mochileiros), mas como já há muitos relatos excelentes aqui e em outros sites, pretendo focar mais em dicas que não são apresentadas geralmente nesses relatos. Todas as dicas são baseadas nas minha experiências pessoais na Patagônia no período de 1 a 18 de dezembro de 2017, passando por Punta Arenas - Puerto Natales - Torres del Paine - El Calafate / Perito Moreno - El Chatén - El Calafate - Rio Gallegos - Punta Arenas. Envolverão questões relativas a planejamento de passeios, deslocamentos, compras de equipamentos, gastos durante a viagem, câmbio de moedas e outros. Espero que elas ajudem bastante …
Última resposta por Anderson Paz, -
Sul do Brasil, Uruguai e Argentina a baixo custo. (32 cidades, 20 caronas, 28 dias e 7 mil quilômetros)
por Roger e Kay- 7 respostas
- 3.8k visualizações
NOSSO PRIMEIRO MOCHILÃO (Loira e Pipira). ITINERÁRIO: SÃO PAULO > PARANÁ > SANTA CATARINA > RIO GRANDE DO SUL > URUGUAI > ARGENTINA > PARANÁ > SÃO PAULO. Passamos por 32 cidades, 20 caronas, 8 ônibus, e por incontáveis perrengues em 28 dias, 7 mil quilômetros. Planejamos nosso primeiro mochilão com 6 meses de antecedência. Pensamos nessa rota porque gostaríamos de conhecer o sul do Brasil e os países vizinhos e toda a cultura imersa em cada local. Escrevemos todas as possíveis cidades que gostaríamos de passar no roteiro, porém, no meio do caminho, o destino nos trouxe outros lugares que jamais havíamos cogitado de estar. …
Última resposta por Priscillamacedo, -
- 7 respostas
- 908 visualizações
Viagem Equador 07/9 - CGR-GRu - Gol 05:15-07:55 - R$ 1.212,43 Hotel Tenda 1 - R$96,90 08/9 - GRU-UIO - 5:26 am -5:26 pm - Copairlines - R$2826,00 08/9 - 14/9 - Quito - Hotel Artplaza - 6 diárias - (café R$26,00) - R$1173,00 14/9 - 16/9 - Baños - Hostal Balcon del Cielo - (café R$15,00) - R$238,00 - (pagar em usd 46,50) 16/9 - 18/9 - Cuenca - Del Parque Hotel & Suites - (café R$24,00) - R$308,00 17/9 - 19/9 - Guaiaquil - YU! Smarthotels - (sem café) R$314,00 19/09 - GYE-GRU - Copairlines 18:24-06:14am+1 20/09 - GRU-CGR - Gol 21:55-22:45 Total Aéreo + Hospedagem …
Última resposta por Eduardo E. A., -
Oieee.. Acabei de chegar do Paraguai.. e Quando decidi que ia conhecer o Paraguay não achei quase nada atual sobre o caminho que desejava fazer , valores nem mesmo a situação atual do País. Espero ajudar algum de voces, ja que aqui no site tive muita ajuda... Como boa mochileira gastar 2000,00 em passagem direto pra assunção não estava nos meus planos então bora complicar rsrs Fomos em 3 adultos porem vou tentar colocar o gasto por pessoa,e vou relatar os passos por dia espero que não fique cansativo. Dia 1.... SP ..Foz.. Puerto Iguazu..Posadas Argentina: Consegui um Voo saindo de Guarulhos pra Foz do Iguaçu por 600,00 ida e volta (Caro, porem é féria…
Última resposta por F M, -
- 3 respostas
- 943 visualizações
Olá!! Alguém teria dicas boas sobre o trajeto, hospedagens econômicas e passeios bacanas em família?☺️
Última resposta por casal100, -
- 69 respostas
- 26.2k visualizações
Estive o ano passado na Patagonia Argentina e Chilena e este ano pretendo voltar em Setembro... vou postar algumas fotos. USHUAIA
Última resposta por Richsss, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
E aí galera, tudo blz? Moro em MS e pretendo fazer um mochilão pelo norte da Argentina, Chile, Peru e Bolívia. Alguém já chegou ao norte da Argentina cruzando pelo Paraguai, com saída de Assunção ou até mesmo de Ciudad del Este?
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Optamos por esta cidade, única e exclusivamente, por conta do voo de balão. Mas já que íamos viajar por lá, decidimos então aproveitar o que mais esta cidade tinha de belo para apresentar. Eu e meu marido ficamos simplesmente encantados com o aconchego da cidade, segue relato: - Hospedagem: decidimos pela primeira vez, por alugar um apartamento. Pelo Booking, escolhemos o Espaço Aconchego (o anfitrião é o Srº Aurélio, super gente boa), e custou R$ 780,00. Ele fica super bem localizado, no Centro, Edifício Castro Alves. Foi uma excelente opção!! Nos sentimos em casa neste apt. Tinha tudo lá, não nos preocupamos com nada. Levamos apenas os alimentos para lanche e café…
Última resposta por casal100, -
- 2 seguidores
- 19 respostas
- 7.8k visualizações
E aee galera mochileira!!! Vamos embarcar numa viagem sensacional, com paisagens incríveis e momentos inesquecíveis? Já sei que existem trocentos relatos sobre essa trip aqui. E esse relato não é diferente ou inovador, possivelmente pode ser apenas mais um... Mas esse é sob a minha ótica, com as minhas impressões, tentando transmitir as minhas sensações… Escrever um relato sempre vem com a intenção de ajudar os novos viajantes, assim como eu me alimentei muito de outros relatos pra fazer a minha. É uma retribuição a toda essa comunidade que me permitiu viver tudo isso. Além disso, eu uso os relatos como uma forma de registrar minha viagem, documentar como fora…
Última resposta por CARLA BETARIZ, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Fala minha gente! Então, vejo vários posts aqui sobre "mochilão baixa renda" com gastos de R$ 5k e eu ficava "eita, eu sei que consigo fazer melhor". E fiz. Resumo: Iniciei meu mochilão em Santa Maria (RS) no dia 16/01/2020, finalizei o mesmo em Santo Ângelo (RS) no dia 25/02/2020, no total foram 41 dias de viagem, gastei aproximadamente R$2.500,00. O transporte foi dividido entre pedir carona na beira da estrada, ônibus pago e ônibus gratuito (tenho ID jovem). Brasil: 50% de carona, 25% de ônibus pago e 25% de ônibus gratuito; Argentina: 90% de carona, 10% de ônibus pago; Chile: 90% de carona, 10% de ônibus pago; Peru: 100% ônibus pago; Bolí…
Última resposta por gr3web, -
- 94 respostas
- 14.5k visualizações
Comecei a escrever esse relato no momento mais triste da viagem: o inevitável fim. Como diz o velho ditado, "Tudo que é bom dura pouco"... É incrível como 27 viajando mexeram tanto comigo e o quanto aprendi com os vários perrengues, amigos e amigas que acabaram tornando meu mochilão tao inesquecível. Espero conseguir inspirar aventureiros e apaixonados por viagens com esse pequeno resumo de como foi minha experiência pela América do sul. Que esse relato seja a gota d' água e um bom livro de dicas para ajudar em sua viagem. Cotação (1 dólar) = BOL6.85 ~ BOL6.95 - BOLIVIANOS = S/. 2.70 ~ S/.2.78 - NOVO SOL = C/. 550.0 - PESO CHILENO Momento ag…
Última resposta por gvjardim, -
- 21 respostas
- 14.7k visualizações
Sempre que falo que viajei 5 países na América do Sul com menos de 800 reais, acabo gerando aqueles olhares de dúvida, tipo, ou esse cara é louco ou mentiroso. Vou te mostrar que é possível você fazer o mesmo com um pouco de coragem e planejamento. Primeiro explicando um pouco do meu estilo de viajante, sempre gostei de viajar sozinho e durante mais de uma década estou explorando esse mundo, tendo dado uma volta ao mundo por terra sem utilizar avião, cruzado o oceano Atlântico em navio de carga, escalado dezenas de montanhas e explorado todos os extremos da América do Sul. Foram 5 expedições, 25 países, mais de 110 cidades visitadas em cerca de 408 dias na estra…
Última resposta por bra_carioca, -
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 2k visualizações
Olá, Mochileiros e Mochileiras. Eu e minha esposa estamos planejando (e começamos) viajar de mochilão para a Bolívia, Argentina e talvez passar pelo Uruguai e voltar ao Brasil. Nós moramos em Mato Grosso. Por isso, iremos pegar um voo de Cuiabá até Campo Grande. Depois iremos para Corumbá e daí começará a aventura em solos estrangeiros. Sairemos no dia 15/12/2021 e retornaremos no dia 21/01/2022. A saída já estamos contando da nossa cidade que é Diamantino e iremos até Cuiabá de carro próprio para pegar voo direto para Campo Grande. Na volta, pegaremos um voo de Porto Alegre até Cuiabá. Por enquanto, já temos algumas coisas certas (compradas), como por exem…
Última resposta por alessandrosouza7, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Fala meus amigos mochileiros como vai a força de vocês? Espero que muito em, vim aqui para compartilhar um pouca da minhas experiencia ao fazer o Circuito O no Parque Nacional Torres del Paine. Assista o Video se inscreva e curta 😊 Vocês são top demais >>
Última resposta por filipecristovam, -
- 10 respostas
- 8k visualizações
Mochilão de Mel Sou mochileira há alguns anos, já fiz algumas viagens sozinha que foram muito legais e me proporcionaram um aprendizado enorme. Desde que aprendi que posso ser minha própria agência de viagens e elaborar um roteiro totalmente personalizado ganhei muita liberdade no meu modo de viajar. Enfim... quando chegou a minha hora de juntar as escovas de dentes, não tive dúvidas: queria um mochilão na lua de mel. De fato as pessoas acharam a ideia um tanto bizarra, como assim vocês não vão fazer uma viagem tranquila e romântica na lua de mel? Mas sonho é sonho e meu marido concordou plenamente em executarmos isso. Então não estou aqui nem para dar minú…
Última resposta por Fátima Frasson, -
- 14 respostas
- 16.8k visualizações
E aí galera do Mochileiros, tudo certo? Em junho/2011 eu fiz uma viagem de carro desde Joinville até o Deserto do Atacama. Eu já tinha tentado fazer o mesmo percurso no ano passado, mas por causa de imprevistos não consegui. Desta vez o tempo disponível para a viagem era bem pequeno, mas teria que dar certo. Como a minha maior fonte de pesquisa foi o site Mochileiros.com, nada mais justo do que através do meu relato tentar retribuir as informações, para que futuros mochileiros possam utilizar, caso forem fazer o mesmo trajeto. Eu não tomei nota de valores em geral, portanto o que eu lembrar será postado. SOBRE OS PREPARATIVOS, DOCS E AUTORIZAÇÕES - Chegando perto …
Última resposta por gigio1309, -
2001: Partes da Patagônia Argentina e Chilena, Começando em Buenos Aires e Voltando por Bariloche
por fernandobalm- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Resumo: Itinerário: Buenos Aires (Argentina) → Puerto Madryn (Argentina)→ Rio Gallegos (Argentina) → Punta Arenas (Chile) → Ushuaia (Argentina) → Puerto Natales (Chile) → El Calafate (Argentina) → Comodoro Rivadavia (Argentina) → San Carlos de Bariloche (Argentina). Período: 10/03/2001 a 01/04/2001 10-12: Buenos Aires 13-15: Puerto Madryn 16: Rio Gallegos 16-18: Punta Arenas 18-21: Ushuaia 21-23: Puerto Natales 23-25: El Calafate 26: Comodoro Rivadavia 27-29: Bariloche 30: Buenos Aires 01/04: SP-Rodoviária do Tietê Ida: Voo de São Paulo a Buenos Aires pela KLM, previsto para sair às 9h15 do Aeroporto de…
Última resposta por D FABIANO, -
22 dias pela Patagônia, Terra do Fogo e Mendoza: Ushuaia, TDP, Calafate, Chaltén, Cavernas de Mármore, Pto. Madryn... 1 2
por rodvlopes- 16 respostas
- 8.7k visualizações
Primeiramente gostaria de agradecer a todos que compartilham suas experiências aqui no Mochileiros e desde meu ingresso em 2009 nesta comunidade, esta será a minha primeira grande contribuição. O sonho de conhecer a Patagônia começou com o desejo de conhecer o "fim do mundo". É assim que se intitula a cidade de Ushuaia que é famosa por ser a cidade mais austral do mundo. A natureza ali se preserva em estado quase que bruto. A lindas fotos que via, os animais, o ambiente austero e o frio eram ingredientes a mais, principalemte por que era o contraposto do que eu estava acostumado a viver. Durante a elaboração do roteiro fui descobrindo cada vez mais o restante de P…
Última resposta por rodvlopes, -
- 0 respostas
- 769 visualizações
Boa tarde, sou aluno de jornalismo e estou buscando mochileiros roots que queiram compartilhar suas viagens para uma reportagem escrita. Eu mesmo já fiz uma viagem assim, durou apenas duas semanas, mas quem sabe no futuro outras não vem haha... Enfim, é uma matéria só pra uma disciplina mesmo, mas quem quiser contar suas histórias, me chama
Última resposta por Wellisson, -
Mochilão 5x4 -- Bol-Per-Chi-Arg-Uru -- 4 pessoas, 37 dias fantásticos! (com preços) 1 2 3 4 10
por Pericles David- 1 seguidor
- 99 respostas
- 28.4k visualizações
Finalmente realizei meu sonho de vinte anos!! Ir até Machu Picchu!!! O melhor é que "de quebra" eu, minha esposa e mais duas pessoas conseguimos conhecer vários outros lugares que se tornaram um verdadeiro aprendizado para todos nós!!! Antes de mais nada eu gostaria de agradecer ao MOCHILEIROS.COM, por permitir a coleta de informações importantíssimas, sem as quais não teríamos conseguido realizar com sucesso a viagem! E também aos diversos vídeos do programa Cidade da Gente, apresentado por Luciana Katahira (esses vídeos foram fundamentais). Existem muitas pessoas para eu agradecer, afinal lí mais de 100 relatos sobre os lugares onde iríamos passar. Mas quero deixa…
Última resposta por Pericles David, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 6.6k visualizações
Antes tarde do que nunca!!!! Foi o que pensei ao começar esse relato, mas quer saber, mesmo se passando mais de 2 anos acho que será útil de alguma forma 😉 Sou a Melissa e fiz esse mochilão com meu marido, o João, em setembro de 2017. Durante toda a fase de planejamento utilizamos os relatos daqui como base, isso nos ajudou demais, portanto muitooooo obrigada a todos que dispõe do seu tempo para dividir experiências por aqui, vocês são foda!!! 💓 Como já passou algum tempinho não vou me lembrar de muitos detalhes, mas prometo me esforçar 🙂 Leiam isso!!! Queríamos muito fazer um mochilão e após pesquisarmos aqui no site vimos que essa …
Última resposta por Mel e João, -
MOCHILÃO BOLÍVIA-PERU {DE BARRACA} - ENTRANDO POR CORUMBÁ ( INCLUSO RUTA DEL CHE E PARQUE SAJAMA) - SAINDO PELO ACRE 1 2 3
por potirawg- 25 respostas
- 10.2k visualizações
Então gente Mês passado (Janeiro de 2016), tirei férias e fui me novamente mochilar Foram 24 dias de estrada, perrengues e lugares incríveis na Bolívia e Perú Já tinha feito um mochilão pela Bolívia e prometi que voltaria para conhecer outros lugares, pois além de ser barato o país realmente tem muitas belezas naturais. Segue link do relato que fiz aqui em 2015: 13-dias-na-bolivia-1-mochilao-da-vida-t108514.html Além da Bolívia, tb acrescentei o Peru (Arequipa , Puno e Cusco) , porém não consegui ir em Arequipa e depois vocês descobrirão o porque A ideia era ir com o namorado novamente, mas como ele não conseguiu férias no mesmo dia que eu, fiquei uma …
Última resposta por ViagensGieCalu, -
Fala pessoal! Sei que o roteiro é batido, mas vou deixar meu relato como forma de agradecimento a todos que ajudaram, de forma direta ou indireta, no planejamento da viagem. Espero que seja útil para quem esteja planejando ir para algum lugar por onde passei. Considerações iniciais Esta foi minha primeira viagem sozinho. Um ou outro amigo mostrou interesse em me acompanhar, mas as datas nunca batiam. No final acabei me acostumando e gostando da idéia de ir só, afinal poderia priorizar exatamente os meus interesses, sem ter que dar satisfação ou fazer algo de que não gostasse somente para agradar aos outros. Não digo que este seja o melhor nem o pior jei…
Última resposta por marcozero, -
De carro pela América do Sul: Brasil/Argentina/Chile/Uruguai - 23 dias: custos, passeios, cidades e estradas. Fotos! 7.682Km (Finalizado) 1 2 3 4 5
- 3 seguidores
- 44 respostas
- 24.4k visualizações
INTRODUÇÃO Olá galera, meu nome é Jackson, sou professor de Educação Física municipal na cidade de Ponta Grossa/PR, onde moro há seis anos, mas sou natural de Astorga/PR, que fica na região de Maringá/PR. Nossa viagem foi tudo tranqüilo e sem perrengues, foi tudo maravilhoso. Comigo estava minha mulher, Nicéia, recém casamos no sábado (10/12), véspera de nossa viagem. Em alguns casos escreverei como se fosse nós dois escrevendo. Então, vou misturar pessoa no singular e no plural. Primeiramente gostaríamos de agradecer a todos do site mochileiros que sempre ajudam com seus tópicos e suas respostas e mais ainda aos que ficamos perturbando ao longo do…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 6 respostas
- 14.3k visualizações
Redes sociais e contato https://linktr.ee/francolrc86 Saudações Amigos! Meu nome é Franco Coimbra, sou de Minas Gerais. Sempre gostei de viajar, ônibus, avião, trem. Nunca tinha saído do País e achava que não tinha condições para isso.  Achei o site mochileiros.com, por acaso na net, é comecei a ler. Entre relatos de viagens, tutoriais, fui apreendendo formas de viajar barato. Muitos relatos de viagem me tocavam, as pessoas estavam sempre felizes amadurecidas e ansiosas, já planejando uma nova viagem. Agora tenho o maior prazer de ajudar e retribui toda a informação que consegui neste site. PLANEJAMENTO Transporte: Tenho uma facilidad…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 1 seguidor
- 25 respostas
- 6.1k visualizações
Olá mochileiros, Bem, acho mais que justo compartilhar minha experiência com vocês. Demorei um pouco até tomar coragem porque é tanta coisa a contar boas e ruins ( que superam tudo o que eu já havia lido aqui e em outros relatos). Daí eu pensei "porra "por onde eu vou começar , então decidi que vou começar pelo começo do começo. Esse vai ser um relato bem grande, então preparem-se. PLANEJAMENTO DA VIAGEM (BASE) No começo do ano passado decidi que queria fazer uma viagem, comecei a procurar vários destinos e o que sempre tava no topo era a Bolívia, daí eu me perguntava que miséria uma pessoa vai fazer na Bolívia, que país feio, lá não tem nada . e…
Última resposta por Viniciusse, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
ROTEIRO GUIANA (06 DIAS) INFORMAÇÕES GERAIS Visto: não é necessário Passaporte: precisa ter validade de pelo menos 6 meses Vacinas: não exige vacina de febre amarela Quando ir: fev-abr e de ago-nov Capital: Georgetown Moeda: dólar da Guiana $ (GYD) Idioma oficial: Inglês Cod. telefone: +592 Padrão bivolt: 120-240V Tomadas: A, B, D, G Georgetown é a capital da Guiana, assim cham…
Última resposta por ms.priscila, -
- 1 seguidor
- 67 respostas
- 28.8k visualizações
CAPÍTULOS POSTADOS: PAG 1: CAPÍTULO 1: 06-08/05/2018 - Santa Cruz, voo cancelado, Sucre fechada e planos indo pro ralo; PAG 1: CAPÍTULO 2: UYUI 09/05: Não rolou a foto espelhada, mas nosso primeiro dia foi incrível; PAG 2: CAPÍTULO 3: UYUNI: 2º dia - 10/05: Lagunas e mais lagunas; PAG 2: CAPÍTULO 4: UYUNI: 3º dia - 11/05: Geysers, -15º graus, banhos nas termas e despedida de Uyuni. PAG 2: CAPÍTULO 5: SPA: 1º DIA: 11/05: Perrengues que vem para o bem. PAG 2: CAPÍTULO 6: SPA: 2º DIA: 12/05: Caverna de Sal e o incrível pôr-do-sol do Valle de La Luna. PAG 3: CAPÍTULO 7: SPA: 3º DIA: 13/05: A exuberância do Salar de Tara PAG 3:…
Última resposta por saulofonseca,