Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Reservei 10 dias para este roteiro, sendo três em cada lugar. A Patagônia realmente é um lugar maravilhoso, lindo, com excelentes trilhas e visuais. A melhor época para ir é no verão, já que poderá fazer todas as atividades, já no inverno limita um pouco. Ushuaia: A cidade em si não é charmosa, acredito que é mais interessante por sustentar o título de cidade mais ao sul do planeta. Mesmo no verão é frio, porém uma jaqueta, um fleece e uma segunda pele resolvem bem, aliás esta dica serve para toda a Patagônia no verão. Passeios que fiz: Canal de Beagle com pinguinera: o passeio é lindo, e a Canoero é a única empresa que vai até a pinguinera, existe outro p…
Última resposta por diegoliva, -
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Oi gente, voltei há uns dez dias de uma mochilada no Chile, Bolívia e Peru com alguns amigos. Meu roteiro foi o seguinte: BH - Santiago - San Pedro do Atacama - Uyuni - La Paz - Copacabana - Puno - Arequipa - Cusco (com trilha inca curta e Machu Picchu). Decidi não fazer um relato muito extenso descrevendo todas as minhas atividades e quão lindo são os lugares que visitei porque acho que todos sabem disso. Então, resolvi deixar umas dicas rápidas por aqui do que achei relante na viagem, e talvez possa ajudar alguém a ter uma noção melhor das coisas. Vou separar as dicas por países para facilitar, na ordem que eles vieram na minha viagem. CHILE 1 - Fiquei hospe…
Última resposta por NataliaDuarte, -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Esta é uma viagem de 25 dias, que ainda estamos realizando (viajamos eu e minha namorada). Preparativos: - Quando decidimos conhecer o Peru e o Equador, não nos informamos com antecipação sobre rotas de ônibus. Assim, comprei ida e volta de Lima, achando que seria possível fazer todos os caminhos de ônibus. No entanto, de Cusco para Quito, por exemplo, são três dias de viagem! Para fazer render o tempo, acabamos apostando em mais voos (inclusivo escrevo este post do aeroporto, esperando meu avião para Quito). Dia 03/01/2015 - Chegada em Lima Li muitos relatos no Mochileiros dizendo que os arredores do aeroporto Jorge Chávez são perigosos. Por isso, acabei …
Última resposta por luizapiccoli, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 2.6k visualizações
Duas coisas me motivaram a fazer esta 2ª Expedição à Patagônia: 1º - Em 2011 a trip deixou um pouco a desejar,alguns dias chuvosos e com a hilária troca de um pé da minha bota no Refugio Cuernos ficou inviável completar o “W”. 2º - A excelente promoção Smiles - MD - conseguimos comprar Vitória x El Calafate x Vitória por 10 mil milhas o trecho. Faltava montar a Expedição e começei convidando alguns amigos para esta aventura. Ao final estávamos em 9 membros (Eu, Teo, Welder, Olavo, Camila, Ricardo, Rodolfo, David, Alessandra) e no ultimo minuto do segundo tempo Bárbara (que ja estava el El Calafate) se agregou ao grupo. Estava formada nossa equipe para e…
Última resposta por José Luiz Gonzalez, -
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
Como disse em outro tópico, sou de São Paulo Capital e dessa vez fui ao Rio Grande do Sul e ao Uruguai e irei relatar separadamente por dia: Dia 1 - Peguei um ônibus da Itapemirim rumo a Porto Alegre. Bem confortável se comparado ao Pluma que peguei na última viagem para Foz do Iguaçu mas é claro que uma viagem de 18h dificilmente é muito confortável. Fizemos 4 paradas durante o percurso, o que acho bom para nao ficarmos com a coluna moída e as pernas inchadas. Embora o preço da passagem aérea fosse bem próximo, preferi ir de ônibus para poder apreciar mais as paisagens, o que por sinal valeu muito a pena. Dia 2 - Cheguei em Porto Alegre na tarde do dia 2 e de lá peguei…
Última resposta por Natália Duran, -
- 1 resposta
- 13.7k visualizações
ROTEIRO DE UMA VIAGEM - URUGUAI - ARGENTINA - FOZ DO IGUACU - PARAGUAI. USS 100,00 - R$ 270,00 - 2.345,00 pesos uruguaios 1 DIA Sai as 2:30 de fortaleza rumo a motevideo num voo da tam, com conexão em SP. Chegando a SP, Rogerio estava a minha espera, pois tínhamos feito o roteiro juntos. Chegamos em Montevideo as 11:00hrs. Pegamos as mochilas e fomos trocar dollar por pesos uruguais, na cotação de 2.027,00/100,00 dólares. Ja tinha visto em alguns relatos por aqui; que na saída do aeroporto tem taxis, vans e ônibus que nos levam para o terminal três cruces. De fato, bem fácil a locomacao do aeroporto para o terminal, assim que sai do aeroporto pega-se …
Última resposta por LENEROSI, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 5.9k visualizações
Acabei de voltar de um passeio pelo Uruguai e Argentina. Ao Uruguai fui de carro, atravessei para Buenos Aires de barco sem o carro. Abaixo segue um resumo da viagem e algumas dicas. Fotos podem ser vistos no meu blog: FUI! Uruguai e Argentina. Saí de Sapiranga, RS, próximo a POA em direção a Piriápolis, balneário próximo a Punta. Paramos em Chui, como chegamos na parte da tarde, ainda pudemos visitar os free-shops do lado uruguaio. Passamos a noite aí, e seguimos viagem na manhã seguinte. No caminho até Punta, estrada ótima, não deixe de passar no parque da Fortaleza de Santa Teresa, a poucos Km do Chuy. É muito bonito, tanto o parque quanto a Fortaleza. Há uma…
Última resposta por carlosbergold, -
- 47 respostas
- 8.5k visualizações
Mochilão sozinho durante 30 dias por Bolívia, Peru e Chile – JULHO/2014 Fala galera! Venho aqui para relatar a viagem que fiz e ajudar todos que queiram realizar esse percurso. Eu não tenho a intenção de fazer julgamento de valor sobre qualquer aspecto da minha viagem, já que considero isso totalmente pessoal e não quero influenciá-lo nem positivamente e nem negativamente. Por isso, vou me limitar a simplesmente contar os caminhos que realizei ou que vi possibilidade de realizar e assim atualizar informações sobre preços, refeições, transporte, hospedagens e etc. Estou aqui para ajudar, e por isso, caso tenha alguma dúvida ou queira a minha impressão sobre algum aspec…
Última resposta por Rui Ybarra, -
- 20 respostas
- 18.2k visualizações
Olá amigos, hoje venho contar a voces como foi minha experiencia na Isla Margarita! Fui com meu namorado e a principio a ideia era ir de Manaus a Puerto la Cruz de onibus mas nao saiu como planejamos e conto melhor durante o post... Obs:Preços individuais Manaus - Boa Vista R$129,00 12 horas de viagem Saimos da rodoviaria de Manaus dia 30 de junho as 19:00 no onibus da Eucatur com rumo a Boa Vista... chegamos la mais ou menos 6:30 da manha e fomos direto comprar as passagens q ate entao achavamos que seria de Boa Vista a Puerto la Cruz, mas quando chegamos la a moça nos informou que o proximo onibus pra la so sairia sabado Entao resolvemos pegar um pra Pa…
Última resposta por Carlos Abrantes, -
10 dias: Cataratas Iguaçu, Ciudad del Este, Asunción, ruínas missões jesuítas Argentina e Paraguai
por xmday- 1 seguidor
- 5 respostas
- 6.5k visualizações
Agradecimento Usei muito tópicos aqui para montar esta viagem. Agradeço a todos que postaram informações úteis, principalmente nos seguintes tópicos: 8-dias-em-foz-do-iguacu-e-vizinhancas-parte-3-ciudad-del-este-t68188.html paraguay-assuncao-e-encarnacion-e-cataratas-viagem-super-economica-9-dias-menos-de-r-600-00-t53829.html http://somaisumacoisa.wordpress.com/2010/06/15/assuncao-paraguai/ http://www.projetolatinoamerica.com.br/resistenciaasuncion/ http://www.viajenaviagem.com/2010/02/pra-la-de-iguacu-missoes-paraguaias-e-argentinas-por-dani-s/ missoes-jesuitas-perguntas-e-respostas-t20763-30.html bate-volta-cataratas-do-iguacu-bra-cataratas-del-iguazu-arg-t6…
Última resposta por shemmello, -
- 10 respostas
- 2.6k visualizações
Essa viagem foi a única viagem não planejada e não pesquisada com antecedência e acabou sendo uma das melhores viagens que já fiz Em Março de 2009 eu já estava com tudo pronto para conhecer a Guatemala, Honduras e parte do México. Já estava com o visto mexicano,roupas para clima quente, incluindo roupa de praia entre outras coisas, só faltava a passagem Aérea que seria comprada no cartão de crédito de uma prima minha, compra que seria feita dias antes da viagem para aproveitar a virada do cartão e ter mais tempo para pagar a fatura a pedido da própria. Dois dias antes da data em que eu pretendia viajar minha …
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
Em Setembro de 2008 fiz minha segunda viagem internacional no mesmo ano. Agora já levava e experiência de um Mochilão de 28 dias sozinho pelo Peru. Mais seguro de mim mesmo e já sabendo navegar pela Internet eu não tive dificuldade em montar o roteiro, a única dificuldade foi juntar 1.650 dolares para a viagem, afinal já tinha gasto 1.800 no mês de Maio viajando pelo Peru. Fui para BA pela TAM em voo direto, cheguei a tarde troquei dolares por pesos e peguei o ônibus Tenda Leon, o mesmo te deixa em um terminal de Van que te leva até o Hotel ou Hostel. Fiquei em um Hostel que já não lembro o nome e nem faço questão de lembrar porque foi o pior em que fiquei nas quatro v…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 12 respostas
- 6.2k visualizações
Segunda parte: relato Começamos nossa viagem saindo de Porto Alegre às 18h31min num vôo para Campo Grande. Compramos as passagens com mais ou menos um mês de antecedência, o que custou R$ 190,00 já com as taxas, cada uma. Campo Grande Chegamos a Campo Grande às 23h00min (00h00min em POA) e logo encontramos um clima bem diferente do sul... Estava bem calor apesar da hora e começamos a provar o efeito “cebola”, pois tínhamos saído de POA com muitas blusas de lã. Descendo do aeroporto descobrimos que a estação rodoviária tinha mudado de lugar e precisávamos pegar um táxi até lá, que ficava distante uns 15 km e logo aplicamos pela primeira vez a regra básica …
Última resposta por Lorena Nicácio, -
PATAGÔNIA - 30 dias: Santiago/Pucón/Fiordes Chilenos/TDP/Perito Moreno/El Chaltén/Ushuaia/BsAs 1 2
por ducz- 15 respostas
- 4.6k visualizações
Olá pessoal. Em setembro de 2010 fiz meu primeiro mochilão internacional e fui sozinho! Durante meses e meses pesquisei em dezenas de sites e fóruns daqui e como amo frio e queria muito conhecer a neve, decidi ir à Patagônia. Diversos fóruns me ajudaram a traçar um roteiro bem interessante e decidi compartilhar também a minha experiência, no intuito de auxiliar quem quiser conhecer esta gélida região de nosso continente. Tive um gasto grande com roupas técnicas e com a mochila, mas conheci lugares incríveis e conheci muita gente legal de diversos países. Fui muito bem recebido no Chile e na Argentina. Não tenho do que reclamar quanto à hospitalidade deles. Fiquei pouc…
Última resposta por ricardo.valim, -
- 15 respostas
- 12.4k visualizações
Essa viagem de 4 dias, ida e volta, saindo e voltando de/a San Pedro de Atacama, foi realizada na sequência da viagem ao DESERTO DO ATACAMA e foi na primeira quinzena do mês de novembro. Coloquei em um post diferente, pois estava muito grande. Será que falo demais??? A viagem toda foi de 15 dias: Deserto do Atacama, percurso ida e volta até o Salar de Uyuni, Santiago, Valparaíso e Viña Del Mar. Andando por San Pedro de Atacama você encontra várias agências de turismo que fazem, além dos tours no Atacama, as viagens de 3 ou 4 dias para a Bolívia. Escolhemos a ATACAMA MÍSTICA, http://www.atacamamistica.cl/home/Frameset.html, pois foi a mais flexível quanto ao nosso pedid…
Última resposta por Juliet, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Demorei um pouco mas vai lá! Ano passado, no mês de Maio, fiz uma viagem para Santiago, tinha um roteiro preparado para visitar tanto o Chile quanto a Argentina, muitas pessoas me diziam que eu não conseguiria fazer tudo que eu ia fazer com 13 dias, quase que desanimei, mas mesmo assim fui, consegui ir para todos lugares mesmo tendo um imprevisto de antecipar minha volta para o Brasil, fazendo com que minha viagem tivesse uma redução para 8 dias. Bem, sai do RJ com destino a Santiago, e me hospedei no bairro Providência, fiquei um dia por lá, minhas primeiras fotos foram essas: Ao chegar no centro, tirei umas fotos nas ruas: Estacion Ce…
Última resposta por jrmgj22, -
Olá pessoal, Fiz esse mochilão de 22/01/2009 a 09/02/2009, ou seja, 19 dias. Ele foi resultado de uma pesquisa de quase 2 meses aqui no fórum principalmente, onde tirei dicas valiosas e pude contar com a ajuda de pessoas que sequer conheço. Fica aqui o meu muito obrigado e espero poder retribuir da mesma forma. Aliás, aqui no fórum também conheci uma pessoa que me acompanhou nessa viagem. Nos conhecemos um dia antes em SP (eu sou de SP e ela do Recife). O roteiro original (com as alttudes) planejado era: • Santiago (520m); • Viña del Mar e Valparaíso (0m); • San Pedro de Atacama (2400m); • Uyuni (3800m); • Potosí (4000m); • La Paz (3650m); • Copacabana (380…
Última resposta por vini_ofreitas, -
Foz do Iguaçu + Argentina + Paraguai >>> SAINDO DE SP DE CARRO (CARNAVAL 2014) com planilha de custos!!!
por Tanaguchi- 6 respostas
- 8.7k visualizações
Olá a todos!! Como sempre o fórum me ajudou a preparar mais uma viagem, então vou deixar aqui minha pequena contribuição... Sobre um dos pontos fundamentais da minha viagem (deslocamento de carro de SP até FOZ) não encontrei ninguém que tivesse feito o mesmo, ou feito e esclarecido alguns pontos importantes, por isso fiz questão de relatar minha experiência. Acho que o relato pode ajudar bastante quem pretende fazer esse role no feriado de Pascoa. No link abaixo segue a planilha com todos os custos e informações finais da minha viagem. Antes da viagem eu fiz uma planilha com estimativa de custos e foi bem util. Reunindo TODOS os custos que tivemos ficou …
Última resposta por Gustavo Veiga Botta, -
Faaaaaaala, galera!! Então, to voltando aqui para fazer o relato da minha primeira viagem de mochilão e, com isso, agradecer a todos que escreveram os relatos que eu li e que me ajudaram muito antes de ir. Foi a primeira vez que viajei sozinha e, aproveitando que o meu Rio Grande do Sul fica bem pertinho, fiz toda a viagem de busão mesmo. A viagem durou 18 dias. Saí de Poa às 20h30 do dia 13/02 e cheguei em Punta del Este no dia seguinte, um pouco depois das 6h. Voltei de Buenos Aires dia 03/03, às 13h, e cheguei em casa no dia seguinte, um pouco depois das 8h. PREPARATIVOS Eu preparei toda a viagem, mas ainda não tinha mochila. Como estava bem em cima da hora e eu n…
Última resposta por ellentsq, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, pessoal!!! Quero compartilhar com vocês como foi minha viagem, pois o sei o trabalho (e a delícia) que é planejar um roteiro. Espero que assim possa ajudar alguém! Realizei essa viagem com meu namorado nas nossas férias em agosto. Somos de Londrina - PR e começamos a viagem de carro na verdade, pois fomos até Balneário Camboriú - SC (minha mãe mora lá) e saímos de avião de Florianópolis rumo à Argentina (com milhas doadas pela minha avó hehe). Essa foi minha primeira viagem internacional, levamos somente RG pois apesar de querer fazer um passaporte para começar a carimbá-lo estava muito caro, mas com o RG não tivemos problema nenhum (só precisa ser recente,…
Última resposta por sara_izabeliza, -
- 143 respostas
- 30.4k visualizações
*** atualizado em 01/05/2012 - todos posts reunidos aqui no primeiro para facilitar a todos *** Olá moçada ! Depois de usar o fórum do Mochileiros como fonte principal de pesquisa e comprovar que as melhores dicas vieram daqui, inicio hoje o meu relato da inesquecível viagem de 31 dias com minha namorada por Bolívia, Peru e Chile que rolou agora entre 13/Mai e 12/Jun de 2010. Estou anexando a este post a planilha de custos que inclui transporte entre cidades, passeios principais e estadia. Os gastos com compras, comida e afins não fui anotando de forma detalhada, como outras pessoas aqui do fórum já tiveram a incrível paciência para fazer, então não incluí. …
Última resposta por Enrico Luzi, -
- 9 respostas
- 3.8k visualizações
Boa noite Aventureiros. Após já ter consultado várias vezes o site em muitas das minhas viagens, resolvi, pela primeira vez, compartilhar com vocês uma "AVENTURA" feita por mim, minha namorada e nosso amigo no mês de Agosto deste ano. Consultamos bastante a internet para planejar o roteiro, que foi devidamente adaptado durante a viagem. Foram 5 países, contando o Brasil e o Paraguai que demos apenas uma passadinha, 10.300 KM (Dez Mil e Trezentos Quilômetros), 17 dias (Saímos dia 13 e Chegamos dia 30 de Agosto de 2014), todos a bordo do "TUBARAO BRANCO" como foi apelidado, rsrsrsrs, o meu Mitsubishi Lancer 2.0 2013 que nos levou durante todo o trajeto sem nenhum problem…
Última resposta por eduardofleck, -
Bolivia,Chile e Peru - Fev 2012 - 29 dias "sozinho", sem carnes,pollos,pescados, inglês e espanhol. 1 2 3 4 16
por Helderzito- 151 respostas
- 30.9k visualizações
Estou editando aqui pra avisar que acabei de postar a planilha em Excel com os gastos gerais da viagem, dicas e etc. 31/05/12 Hola Amigos, Vou começar a escrever o relato do mochilão que fiz entre 04/02/12 até 03/03/12 "ontem" , esse fórum me ajudou muito nas pesquisas da viagem, então quero de coração usar as lembranças fresquinhas que estão na minha cabeça para ajudar também, e também é uma forma de ajudar a passar a depre pós viagem, porque ela esta batendo forte Vou dividir o relato em dois, na primeira parte vou colocar todos os valores que paguei nos passeios que fiz em cada cidade,passagens de bus e nomes das agências e empresas que me lembro e anot…
Última resposta por Helderzito, -
- 7 respostas
- 4.4k visualizações
Boa noite Hj lendo alguns relatos de viagem aqui, me deparei com muitos que foram abandonados pela metade, deixando a galera na mão em busca de informações. Pensando nisso, resolvi, mais de 1 ano depois, relatar pra vcs aqui a minha trip por esses dois fantásticos países. Os preços aqui publicados se referem à data da viagem. Creio que não houve mudanças significativas nos valores. Viajamos com a intenção de conhecer o máximo de lugares possíveis e aproveitar a noite o máximo possível. Sendo assim, vamos lá. Compra das passagens Compramos as passagens ainda no mês de junho/2011, ou seja, 6 meses de antecedência. Pesquisando sobre as aéreas que faziam o trecho …
Última resposta por Hudson7, -
Colômbia e Peru Dezembro 2014 (Bogotá, Zipaquirá, Cuzco, Valle Sagrado e Lima) 13 dias fantásticos!!
por Kley- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Vou tentar ser breve no relato, mas com informações que poderá ajudar quem ainda tiver dúvidas sobre estes lugares, não coloquei valores detalhados de quase nada mas qualquer coisa perguntem eu tenho os valores e respondo, planejamos a viagem a algum tempo e pesquisamos tudo no inicio seria somente Colômbia (Cartagena e Bogotá) mas depois de alguns imprevistos cortamos Cartagena do roteiro e incluímos Cuzco e lá fomos nós eu e minha irmã para nossa tão planejada viagem. Embarcamos no dia 02 de dezembro, nosso voo estava previsto para decolar às 09h30min saindo de Guarulhos. Como moramos em Sumaré RMC de Campinas resolvemos pegar o primeiro ônibus que sai da rodoviária…
Última resposta por Kley, -
- 12 respostas
- 3.3k visualizações
Preparando a viagem Foi uma viagem que fiz em abril de 2014 junto a um amigo meu. A ideia de voltar na América do Sul surgiu conversando com um grupo de amigos de outro fórum de viagens. Eu convivi com eles em um encontro realizado em Tulum por um amigo chamado Irving quem decidiu ir em novembro de 2013 e me convidou, mas não era possível viajar nessa data pra mim. Afinal ele decidiu adiar sua viagem e como ia ser combinado com Semana Santa, decidi acompanhá-lo nessa viagem. O problema foi adequar o itinerário, pois tínhamos interesses diferentes, mas coincidimos na ideia de visitar Mendoza e Buenos Aires, onde moram nossos amigos. Compramos as passagens, mas sain…
Última resposta por michradu, -
- 0 respostas
- 979 visualizações
[t1]Desventuras em Série : 17 dias de incontáveis historias loucas tristes engraçadas Peru-Bolívia-Chile[/t1] Tudo começou com uma imensa comemoração de perda de peso, eliminei definitivamente de minha vida 70 kg que faziam muito mal, principalmente ao coração. Não, eu não fiz dietas malucas, ou tomei qualquer tipo de remédio, ou entrei em uma seita de bodybuildings que fazem atividades físicas extenuantes 23 hrs por dia. Na verdade, apenas decidi perder 70 kg de peso morto de uma única vez e com um simples ato: um maravilhoso divorcio Em meio a tristeza, fruto do medo e da solidão, existiam duas alternativas, me fazer de vitima das circunstâncias amaldiçoando…
Última resposta por andreiab2, -
- 19 respostas
- 4.1k visualizações
Olá pessoal, vou transcrever meu relato que fiz a pouco tempo, fiz uma rota com pouco tempo disponível e um tanto "manjada" mas foi inesquecível e recomendo a quem for fazer, só faltou Cusco, no qual será o próximo destinos que irei daqui uns anos...fui de avião em CWB a GRU pela Azul e na Bolívia pela BOA. fiz: 07 ter - Curitiba - São Paulo - Cochabamba - La Paz 08 qua - La Paz (conhecer a cidade) 09 qui - La Paz - Copacabana 10 sex - Isla Del Sol - Copacabana - Puno 11 sab - Puno - Ilhas Flutuantes Uros 12 dom - Puno - La Paz (via Desaguadero) - Cholas Luta Livre em El Alto 13 seg - La Paz -Chacaltaya e Vale de La Luna 14 ter - La Paz - Tihuanaco 15 qua …
Última resposta por tainocap, -
- 13 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal! Queria ajudar a todos com um relato de minha viagem agora para a Bolívia e Chile. Roteiro de 12 dias de 22Nov a 03Dez, passando por Santa Cruz de La Sierra, La Paz, Uyuni, Salar do Uyuni, San Pedro de Atacama e Santiago. Espero que ajude em seus roteiros.... Primeiramente... a viagem foi com mais 3 amigos (2 homens e a namorada de um deles)... os preços serão colocados como minha estadia, já que o casal ficava em quartos privados em algumas vezes. Todas as passagens de avião e também as estadias já estavam reservadas. Não era minha primeira vez na Bolívia (em 2006 já tinha ido... inclusive em La Paz e Salar do Uyuni) mas seria minha primeira vez em …
Última resposta por anlessa, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Oi, gente. Em maio desse ano eu fiz uma viagem com meu namorado de 31 dias passando por Chile, Bolívia e Peru com uma boa curtida na Ilha de Páscoa. Essa é a primeira vez que escrevemos um relato de uma viagem nossa. Queríamos escrever porque os nossos planos funcionaram bastante e a viagem foi realmente incrível. Eu fiz o relato todo em um arquivo em .pdf pq incluí fotos e não queria que ele desformatasse e desorganizasse tudo, então anexei o arquivo aqui. O roteiro do plano inicial (que não foi seguido exatamente, mas quase) era o seguinte: 1º dia (02/05) – Avião Rio de Janeiro/Santiago (cerca de 7h de viagem, chega 12h em Santiago). 2º dia (03/05) – Alug…
Última resposta por Amanda C. S. Almeida,