Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 29 respostas
- 23.9k visualizações
Galera, antes de viajarmos para o Chile e Argentina em abril de 2008 ( Santiago, Mendoza e Buenos Aires ) pegamos muitas dicas boas aqui no site! Portanto, prometi pra mim mesmo que, quando voltasse, compartilharia tudo que passei com vocês! Sendo assim, lá vão as nossas dicas de um mochilão, meio chique, mas muito divertido que fiz com minha amada esposa!!! Se quiserem fotos, é só me escrever!!! Ah, em Santiago, se precisarem de táxi, liguem pro Andres Leyton que além de ser muuuuuiiiiiito gente boa, é pontual e não cobra, absolutamente nada a mais por isso!!! O tel dele é ( cel: 56-9-08-5095471/ res: 56-9-08-268-0350 ). Ligamos pra ele do Brasil e ele foi nos buscar n…
Última resposta por cris halegua, -
- 0 respostas
- 611 visualizações
Fala galera do mochileiros.com ! Vou compartilhar com vcs minha trip que está acabando hj. Neste momento estou em SP na casa de familiares, pois moro em Fortaleza. Espero chegar a salvo dessa grande trip surpreendente. Assim que der eu continuo. Abraços.
Última resposta por Robson Negreiros, -
Salve galera! Hora de desbravar mais do nosso querido continente! o roteiro é ambicioso e recheado com muita adrenalina! passarei de ruínas ancestrais a metrópoles caóticas, de selvas tropicais a planícies patagônicas, de glaciares a desertos com vulcões extintos (ou não ). a intenção desse relato é incentivar as pessoas a se lancarem em aventuras similares e viver experiências incríveis! tambem é claro, para compartilhar as alegrias (e dificuldades) de um mochilão planejado sobretudo com base no relatos de outros viajantes nesse forum fantastico qualquer duvida, postem aqui mesmo (não via email ou MP, pq sua dúvida pode ser de outros tb :'> ) que eu vo…
Última resposta por Bruno Albuquerque, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Bom Galera, em forma de agradecimento por todos os relatos que me ajudaram na viagem estou aqui enviando o meu! Levei tudo em real porque o dólar estava muito alto e não tive problemas em relação a isso! Bom, fomos no verão, na primeira semana de Janeiro! USHUAIA Cidade pequena, dar pra conhecer toda a pé, e apesar de ser verão fazia bastante frio (média 8 graus) . Você vai encontrar a Rua San Martin, principal da cidade, lá tem bares, restaurantes, lojas de presentes e agencias de turismo. Melhor cambio que encontrei foi em uma loja de ursinho no cruzamento da San Martin com a Belgrano. (Se for antes para Buenos Aires aproveite troque tudo de pesos lá, pois algumas…
Última resposta por analu.carbos, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Eae mochileir@s!!! Hora de compartilhar mais uma trip. Depois de pegar informações valiosas aqui no Mochileiros, nada mais justo. Dessa vez fui para a Bolívia e o Peru, fazendo o roteiro "básico" até Machu Picchu. Como sou professor e anteciparam as férias de meio de ano para coincidirem com a Copa eu e outro amigo professor, o Robson, aproveitamos para fazer o mochilão, já que seguramente viajar pelo Brasil nessa época sairia bem mais caro. Bem... todo mundo que viaja provavelmente sempre quis ir a Machu Picchu, então montei um roteiro, discuti com o pessoal (iam mais dois q acabaram desistindo) e depois fechamos eu e o Robson. Nossa viagem foi em Junho, mas em Fevereiro…
Última resposta por Wesley Fortes, -
- 37 respostas
- 8.3k visualizações
Queria agradecer imensamente a todas as dicas que os outros mochileiros deram sobre o Peru e a Bolívia as quais com certeza contribuíram, e muito, para o sucesso da minha viagem realizada agora em outubro. Eu pretendo retribuir com o seguinte relato para assim ajudar os próximos mochileiros que resolverem se embrenhar nas belezas e loucuras desses países vizinhos. Eu ainda não terminei mas espero que eu consiga colocar um pouco por dia para assim inspirar quem pretende se aventurar pela nossa América do Sul! * Lima A ideia da viagem surgiu em uma conversa que tive com meu irmão Henrique em meados de março. Eu tinha umas milhas para vencer e então eu fiz a proposta:…
Última resposta por Heloa Oliveira, -
- 2 seguidores
- 39 respostas
- 43.2k visualizações
Viagem para Machu Picchu ida e volta via Cáceres-Mato Grosso em julho-agosto de 2008 - 74 fotos Cuiabá – Cáceres – Distrito de Corixa/fronteira Brasil/Bolívia – San Mathias - Santa Cruz de la Sierra - La Paz - Copacabana - Kasani - Puno - Cuzco - Machu Picchu - Cuzco – Puno – Desaguadero – La Paz – Cochabamba – Santa Cruz de la Sierra – San Mathias – Cáceres - Cuiabá[/color] 20/07. domingo: Cuiabá - Cáceres Almoçamos com a família para as despedidas e às 12h seguimos viagem de van para Cáceres num percurso de 210 kms e 3h30m de viagem, em Cáceres descemos em frente a Polícia Federal para eu carimbar meu passaporte e meu namorado dar saída do Brasil e receber o “per…
Última resposta por Ronaldo Barbosa, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
E ai galeraaaaa, Tudo bem? Voltei de viagem ontem (15/03/2015) e vou contar um pouquinho da minha experiência no Chile e na Bolívia! Período: 07/03 - 14/03/2015 Países/locais: Chile (San Pedro de Atacama) e Bolívia ( do Atacama até Uyuni). (Para quem quer apenas dicas, é só da uma olhada no final do relato. Eu tentei colocar as mais importantes, ao meu ver. Espero que te ajude ) Então, vamos começar... Cheguei no meu hostel em San Pedro de Atacama no dia 07/03 às 19h00, mais ou menos. Hostel: Atacama North Peguei quarto privativo com banheiro privativo. Foi um pouquinho mais caro que os outros, mas valeu super a pena para descansar da lon…
Última resposta por lorysayumi, -
Montevideo, Punta del Este/Diablo e Buenos Aires - 3 amigos, 2 semanas, pouco dinheiro e muitas fotos em tempo real
por vitorduarte- 8 respostas
- 2.2k visualizações
Fala pessoal, não sabia bem onde encaixar esse tópico, então desculpem-me se tiver feito errado ao coloca-lo em relatos. No próximo sábado (26/04), eu e mais dois amigos viajaremos no nosso primeiro mochilão quase que inteiramente construído a partir dos tópicos daqui. Por isso, como forma de tentar colaborar, vamos tentar atualizar esse tópico em tempo real com fotos, vídeos e textos feitos a partir de smartphones (então considerem o autocorrect nos textos desde já, rs) para colaborar com a viagem de muitos que, como nós, usam o fórum como fonte de consulta constantemente. Então comecemos do princípio... Antes de mais nada, vou nos apresentar. Nossos nomes são Al…
Última resposta por Francisco Maerle, -
- 14 respostas
- 5.9k visualizações
Fala galera mochileira! Como é de costume, coletei muita informação para a viagem que fiz ao Atacama e Bolivia com minha namorada Juliana e agora me vejo na obrigação de contribuir com o site, relatando os pontos principais. A intenção é ajudar os novos aventureiros e também servir de recordação para mim mesmo, aposto que daqui a alguns anos quando eu ler isso vai ser bem legal. A Ju me ajudou fazendo os últimos apontamentos nesse relato. A viagem foi curta, não tínhamos muitos dias de férias em comum, saímos dia 12/01/2011 e voltamos dia 21/01/2011, 10 dias, sendo dois de deslocamento... mas conseguimos otimizar ao máximo e fizemos tudo o que queríamos! Aos …
Última resposta por TomScar, -
- 7 respostas
- 12.5k visualizações
Olá... este foi meu 2º mochilão por estas bandas. O primeiro, em 2004, foram 33 dias entre Bolivia e Peru. Agora teria menos tempo e grana, então o que fazer? Só sabia que da Bolivia ainda não conhecia o Uyuni e estava doido prá ir práqueles lados... Tendo isto em mente, resolvi que ia voltar ao Brasil no Carnaval em Foz, onde encontraria novamente minha esposa (ela acabou de começar em um trabalho novo e só pode sair de férias daqui quase um ano, então tive que ir sozinho) Beleza, o roteiro basicamente foi: São Paulo-Corumbá-Trem da Morte-Sta Cruz-Sucre-Potosi-Uyuni-Salar-Sp de Atacama-Salta-Quebrada de Humauaca-Assuncion-Encarnacion-Posadas-Foz Claaaaaaaro que…
Última resposta por tufatah, -
Argentina e Uruguai 13 dias: Buenos Aires - Colônia - Montevideo - Punta - Buenos Aires 1 2 3 4
por selene_soares- 32 respostas
- 40.4k visualizações
Morei um tempo na Argentina quando eu tinha 15-16 anos e retornei em 2008 após quase 10 anos. Segue o relato da viagem que eu fiz e a planilha de custos com mais detalhes do planejamento. Caso tenham alguma dúvida, postem aqui no tópico, ok? Roteiro: 28/12 SP/ BsAs 29/12 BsAs 30/12 BsAs 31/12 BsAs 01/01 BsAs/ Colônia del Sacramento 02/01 Colônia del Sacramento/ Montevideo 03/01 Montevideo 04/01 Montevideo/ Punta del Leste/ Montevideo/ Buenos Aires 05/01 BsAs 07/01 BsAs 08/01 BsAs 09/01 BsAs/ SP Dia 28/12 (BsAs) - Chegada e passeio pelo Centro Chegada Saída de São Paulo pela manhã com destino a Buenos Aires. Chegada a Buenos Aires às 11:00. O mel…
- 23 respostas
- 6.5k visualizações
Aventura de 30 Dias na América do Sul / Planilha de Gastos Destinos: Colômbia – Peru – Bolívia – Peru Período: 03/02/2014 a 03/03/2014 Olá Pessoal, Vou relatar em resumo como foi viajar 30 dias em três Países da America do Sul, meu destino escolhido foi Cartagena (Colômbia), Huaraz, Lima, Cusco, Arequipa, Ica (Oasis Huacachina) e Paracas (Peru) e Copacabana e La Paz (Bolívia). Bom eu comecei planejando meu roteiro através do site dos mochileiros e blogs e quando achei que estava pronto acabei mudando tudo para ir até a Colômbia Colômbia Eu sai de São Paulo(GRU) as 02:25am no voo da Avianca com destino a cidade de Cartagena com escala em Bogotá as 08…
Última resposta por Luiz Henrique Campos, -
- 9 respostas
- 10.6k visualizações
Depois de pegar muita informação aqui no fórum, me sinto na obrigação de retribuir postando um humilde relato da viagem que fiz agora em dezembro. Fomos eu, minha esposa e meus pais. Acabou que fiz tipo um diário da viagem, por isso ficou muito grande e talvez um pouco cansativo, me perdoem por isso. De qualquer forma, espero ajudar os amigos daqui. O vôo da TAM estava marcado para sair do Rio dia 13/12 às 17:48, mas decolou quase 23:00. Na situação do momento, “pelo menos não foi cancelado”. Chegando em BsAs, fizemos o câmbio no Banco de La Nacion do próprio aeroporto, com a cotação a R$ 1,00 = A$ 2,25, e contratamos o serviço de Remis do Transfer Express por A$ 207,…
- 46 respostas
- 11k visualizações
Demorou mas saiu, enfim vou escrever o relato sobre minha viagem que começou no dia 19 de Novembro. Comecei a planejar a viagem apenas uns 20 dias antes da data que eu pretendia sair, por não saber muita coisa sobre o Peru e principalmente sobre a Bolivia (como boa parte dos brasileiros diga-se de passagem) eu achei que seria sufiuciente passar uns 20 dias viajando e depois terminar a viagem em Sta Cruz. Mas com o tempo, conforme eu ia conhecendo mais sobre a região todo o tempo parecia pouco e fui tentando aranjar o maximo do tempo possivel e acabei que esbarrei na ultima prova da faculdade para sair e o Natal para voltar. Resultado: 35 dias para aproveitar ao maximo os …
Última resposta por Patrícia Souza1502432850, -
- 75 respostas
- 12k visualizações
O ínicio O sonho de mochilar sempre esteve em mim, mas a vida de estudante sempre consumiu os poucos $$$ que eu ganhava no meu estágio. Mas ai arrumei um emprego firmeza e depois de exaustivos 2 anos de trabalho as férias viriam... Foi quando comecei a pesquisar destinos de baixo custo pela América do Sul, e conheci o mochileiros.com, li e re-li relatos e tópicos que pudessem me ajudar, procurei blogs e no facebook encontrei vários grupos, pages e dicas. Comecei a juntar dinheiro, a comprar o que achei necessário e principalmente: a preparar o psicológico da família. Descobri que ao invés de 15 dias de férias, teria 30 , mas com as passagens já comprada e um v…
Última resposta por LuanaPorto, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá amigos mochileiros! Me sinto na dívida com vcs pois sempre me ajudaram e nada mais justo de eu postar minha (primeira) contribuição para vcs. Bom, vamos lá... Eu e minha noiva adoramos viajar, então sempre quando temo$$ alguma oportunidade damos a nossa escapada, e dessa vez não foi diferente....mas ao mesmo tempo foi.... Uma Road Trip de mais de 9000km ãã2::'> Aqui vcs terão informações de estradas, preços de combustivel, aventuras , histórias de amor , companheirismo , brigas ...... bom, todos os estágios que um casal possa passar. Acessórios obrigatórios - Carta Verde - Cabo para reboque - 2 Triângulos - Kit Primeiros socorros - Carta…
Última resposta por hlirajunior, -
- 10 respostas
- 4.9k visualizações
Finalmente resolvi finalizar meu roteiro de viagem. Afinal, antes tarde do que nunca! Apesar do grande número de informações disponíveis sobre esse roteiro, que é talvez o mais famoso da América do Sul, espero poder ajudar os amigos mochileiros de plantão. Nota: Ao longo da descrição do roteiro, as dicas são precedidas da inscrição “Dica” entre parêntesis. Fiz isso, pois sei que, assim como eu, algumas pessoas optam por buscar apenas algumas informações específicas e não leem todo o relato. Então, basta ativar a ferramenta de busca do seu navegador (Ctrl F – para quem não sabe) e buscar por “Dica”. Além disso, segue abaixo um resumo das principais informações para ess…
Última resposta por julio_lana, -
- 1 seguidor
- 37 respostas
- 23.6k visualizações
Estava mais do que na hora de postar o relato da viagem que fizemos, então segue hehe. Relato de Viagem a Patagônia Argentina e Chilena Agradecimentos: Primeiramente agradecemos a todos os amigos mochileiros que postam suas experiências, compartilhando com todos suas aventuras. Nosso roteiro teve como base mais de um relato, na verdade lemos vários roteiros e dicas, portanto não iremos citar nomes para não acabar esquecendo de alguém. Mas todos que de alguma maneira contribuem, sintam-se agradecidos. Legenda das moedas adotada no relato: R$ - Reais U$ - Dólares PAR – Pesos Argentinos PCH – Pesos Chilenos Cotações de Cambios realizados Peso…
Última resposta por PattyCris, -
- 75 respostas
- 18.7k visualizações
Segue nesse post a copia da narração feita no meu blog: www.sobrevivereviajar.blogspot.com ãã2::'> Roteiro: Corumbá - Puerto Quijarro Santa Cruz de La Sierra La paz Copacabana - Isla del Sol Cusco Ollaytaitambo - Vale sagrado Aguas Calientes - Machu Picchu Ica - Huacachina - Paracas Arequipa Tacna Arica Iquique San Pedro de Atacama Salar Uyuni Potosí Sucre Santa Cruz de La Sierra Puerto Quijarro Corumbá - Campo Grande - RJ ROTEIRO PARA DOWNLOAD: http://www.4shared.com/get/UKOPTIfM/Trip_Sulamericana.html -------------------------------------------------------------------------------------------------------------…
Última resposta por LEYPEX, -
- 23 respostas
- 3.7k visualizações
Bem gente, minha vez! Eu vou dar algumas dicas e informações que julgo úteis para quem vai fazer essa viagem pela primeira vez, ou sair do país pela primeira vez, como foi meu caso. Com a ajuda do mochileiros.com e do livro "Guia criativo para o viajante independente: América do Sul", eu cheguei ao seguinte roteiro para as minhas férias em julho de 2014: 2 de Julho - São Paulo/Santa Cruz de la Sierra (voando pela Gol) 2 de Julho - Santa Cruz de la Sierra/Sucre (voando pela Amaszonas) 4 de Julho – Sucre/La Paz (ônibus) 8 de Julho – La Paz/Copacabana (ônibus) 9 de Julho – Copacabana/Isla del Sol (barco) 10 de Julho – Isla del Sol/Copacabana/Cusco (barco e …
Última resposta por Catherine Cunha, -
- 0 respostas
- 993 visualizações
MANAUS, RIO BRANCO, PUERTO MALDONADO, CUSCO, MACHU PICHU, LIMA, GUAYAQUIL, QUITO E BOGOTÁ EM JANEIRO DE 2015 (VINTE E DOIS DIAS) - Um ano de planejamento! No final, a recompensa de tudo ter dado certo... copiei muitos relatos dos amigos mochileiros, agradeço aos que me responderam, inclusive me adicionando no Facebook, como a companheira Cristiane Neres, com prestimosas dicas, principalmente no que toca a Machu Picchu, já que esteve por lá em diversas ocasiões. Pesquisei no Google, YouTube (vídeos), Guia do Viajante Independente na América do Sul (Livraria Saraiva), blog do Tony Marle e outros sites, além de perguntar aos amigos que estiveram nesses lugares. - Foi um…
Última resposta por Humberto Antonio Siqueira, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Janeiro de 2014. Quem? 4 garotas, 18 anos recém feitos, ensino médio finalmente concluído. Roteiro: Buenos Aires – Colônia – Montevidéu Meus gastos totais: R$1184,00 + passagem aérea de ida (Considerando 1 real = 10 pesos argentinos/8,70 pesos uruguaios) Como já estava na Argentina antes, cheguei em Buenos Aires com o dinheiro em pesos argentinos. Tinha também uns 800 pesos uruguaios e alguns dólares (de viagens passadas. Não acho que pra essas cidades seja necessário o dólar. Eles aceitam o real muito bem). Levei também uma carteirinha de estudante internacional que serve como cartão de débito, mas só usei no Uruguai. Na Argentina eles estavam com um esquema de câm…
Última resposta por MarianaMedeiros, -
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
Sao Paulo - Asuncion - Cochabamba (5/9) Meu vôo estava marcado para as 9h10, o que me obrigou a acordar bastante cedo para seguir para o aeroporto. Eu, com uma dor de cabeça daquelas, por causa das cervejas da noite anterior, segui para Cumbica na companhia da Iara. O dia amanheceu nublado e úmido, como havia tempo não ficava. Fiz uma conexão em Asuncion, a capital paraguaia. Uma horinha só, e aquele acanhado aeroporto bem cheio. Aliás, tive que atrasar o relógio em 1 hora, por causa do fuso. Embarquei para Cochabamba sem problemas. Curiosidade: durante os dois vôos, há um momento "free shop" onde vários produtos são oferecidos com imposto zero. E as comissárias de b…
Última resposta por marcelobaptista, -
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Olá galera que utiliza esse maravilhoso recurso de programação e excelente guia de orientação para as viagens mais fantásticas possíveis. Quero agradecer aos inúmeros relatos que me ajudaram a compor esta maravilhosa viagem que desfrutei ao lado de minha amada esposa e excelentes amigos. Não sou muito bom de escrever detalhadamente ....Mais colocarei o roteiro e por onde estive e se houver dúvidas relativo a preços e qualquer coisa ...por favor pergunte que sem duvida irei te responder pois foi assim que concebi essa excelente viagem que fiz .... Foram 23 dias de muitas andanças...ficamos em 11 hosteis diferentes .....Muita correria ...mas compensando cada minuto…
Última resposta por rafaelvma, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Texto publicado no Blog Vamos Fugir, no link http://vamosfugir.net.br/2015/02/12/como-planejar-mochilao-america-do-sul/'>http://vamosfugir.net.br/2015/02/12/como-planejar-mochilao-america-do-sul/ Na hora de planejar seu mochilão, você precisa, antes de qualquer coisa, decidir quais países quer conhecer. A América do Sul tem 13 países - contando com o Brasil -, mas não adianta se empolgar e querer conhecer todos esses lugares se você só tem 1 ou 2 meses disponíveis. O ideal é pensar na distância entre eles e no tempo que você vai gastar com os deslocamentos. Machu Picchu, Deserto do Atacama e Salar do Uyuni costumam ser os destinos mais procurados pelos mochilei…
Última resposta por Vamos Fugir, -
- 18 respostas
- 4.7k visualizações
E aí galera, como eu estava com dificuldade para digitar por causa da mão quebrada (acidente de moto), fiz um relato muito objetivo aqui e depois resolvi editar para complementar algumas informações. A ideia desse mochilão sempre houve da minha parte (aquela coisa de moleque que pira com Machu Picchu na escola) e depois começou a tomar forma quando encontrei a minha parceira de aventuras para o fim da vida, com quem me casei e passei a dividir sonhos. Sonhos existem para serem realizados; ali fomos nós, juntar dinheiro e começar a esboçar a viagem. Sem dúvida alguma o Mochileiros.com foi o nosso norte; eu já conhecia o site há tempos, mas nunca participei. Fiz uma con…
Última resposta por OliveiraL, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Ola pessoal estou escrevendo pois fiz um roteiro de carro por uma semana bem legal pela patagônia . Fiz algumas partes da patagônia chilena e argentina. A infra estrutura é muito boa.As estradas tem bom asfalto , o atendimento das agencias é bom, a comida é ok e as cidades , embora pequenas são muito bem estruturadas e muito bonitinhas. A temperatura em abril esteve entre 0 e 15 graus sempre com muito vento portanto leve uma boa blusa de lã para usar por baixo e um bom casaco do nylon para barrar o vento , idem para as luvas. Tudo muito tranqüilo e seguro, a fronteira e rápida porem esteja atento aos horários de funcionamento pois nem todas são 24 horas As…
Última resposta por Marcos Homem, -
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
Fiz um mochilão pelo Peru, Bolívia e Chile sozinho por 20 dias em janeiro deste ano. Não tenho muito tempo pra poder detalhar bem o relato e espero ajudar alguém como o mochileiros.com me ajudou nessa trip. Roteiro: Baixei algumas planilhas de outros relatos aqui no site e todas foram uteis para me ajudar no planejamento. Lima, Cusco (Aguas calientes e MP), Copacabana ,Isla del Sol, La Paz , Uyuni , Salar de Uyuni , San Pedro do Atacama e Santiago. Clima: Para ir ate Machu Picchu, se você não se importa com chuvas , então não se preocupe, mas corre um grande risco de se molhar. Um dia antes de subir pra Machu Picchu , choveu a noite toda e logo de manha estava um temp…
Última resposta por leopbicalho, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Bom, esse foi meu primeiro mochilão sendo assim organizamos a viagem com 8 meses antecedência juntamente com mais 3 amigos. Saímos do aeroporto de BH pois nosso voo para Santa Cruz saia de São Paulo. (na verdade nosso voo era pra La Paz mas fazia conexão em Santa Cruz de la Sierra). Primeiro dia de Viagem!! La Paz, Bolívia — Terça, 27 de Dezembro de 2011 Chegada em La paz, Lembrando que o aeroporto fica em El Alto..um pouco afastado do centro de La Paz. Pegamos um táxi até o Hostel Loki, pagamos cerca de 50 bolivianos. Lembrando que é sempre bom negociar os preços com os taxistas que ficam em torno de 50 a 60 bolivianos até o centro de La Paz. Chegada no hostel,…
Última resposta por Frederico Moreira,