Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 46 respostas
- 8.6k visualizações
Oláá marinheiros! Viajei ano passado e finalmente vim aqui deixar o meu relato. Primeiro quero agradecer a todos do mochileiros pois 95% do que utilizei como base para a minha viagem foi tirada daqui! Sem esses relatos eu com certeza não teria feito essa viajem incrível! Obrigada a todos! Já adianto que tentarei ser mais pratica do que emocionada, no sentido de tentar trazer qual foi a minha logística (tempo x dinheiro) e não o que senti em cada lugar... já que não sou muito boa nisso e todos os lugares que visitei foram tão incríveis e maravilhosos como já tinha lido por aqui. Poucos lugares que não me encantaram tanto assim direi ao longo do rela…
Última resposta por vinicius.ribeiro, -
- 10 respostas
- 55.8k visualizações
Relato meu roteiro por Buenos Aires, Montevideu e Punta Del Este como uma retribuição aos outros tópicos que li que foram muito úteis para uma viagem de sucesso nestes destinos. Espero que eu possa ajudar a outras pessoas que pensam em fazer roteiros parecidos com o que fiz. Posso te garantir: Vale a pena! Ambos os países são relativamente seguros, bastante parecidos com o Brasil (Dizendo assim há de supor que somos exemplos na segurança). É claro que estar sempre atento e ter sempre cuidados faz parte de qualquer viagem de sucesso. Por isso, informe-se, prepare-se e coloque os pés na estrada, com sabedoria! Este foi meu primeiro mochilão. Talvez, mais que qualq…
Última resposta por sandra.celecina, -
- 0 respostas
- 897 visualizações
Tudo bem, Galera! Vou disponibilizar meu Roteiro/Planejamento do meu primeiro Mochilão pela Bolívia, Chile e Peru que iniciou no dia 31/12/2014 a 22/01/2015, dizem que o primeiro nunca esquecemos, então vamos lá. Sempre tive vontade de viajar o mundo, mas sempre caia naquela pergunta “Será que consigo?” sempre ouvia dizer que viajar era caro e que poucos tinham acesso. Até que um belo dia encontrei o site http://www.mochileiros.com, e comecei a viajar junto com os relatos. Diante disso comecei uma pesquisa para escolher meu destino, até que então decidi ir para Bolívia, Chile e Peru. Pesquisei durante 6 meses entre relatos e buscas pela internet e consegui res…
Última resposta por JoaoBarreto, -
MOCHILÃO BOLÍVIA, CHILE E PERU: DEZEMBRO-JANEIRO 2014/2015 (O MOCHILÃO DO ÍNDIO) Fotos e Dicas 1 2
por André Ximenes- 11 respostas
- 3.5k visualizações
Fala galera Chegou minha vez de contribuir com o meu relato e ajudar com dicas e tirando duvidas; e também de compartilhar com vocês a melhor experiência que eu já tive na minha vida até agora que foi esse mochilão! E desde já quero ir me desculpando com alguns que vieram me procurar no Mochileiros.com me pedindo uma copia do roteiro, mas que com a correria do dia-a-dia quase não entrava na minha conta para ler as mensagens e responde-las... Então se precisarem de alguma ajuda aqui esta o meu e-mail: andreximenes@live.com Ah, antes de começar o relato; so diga uma coisa: Mochilem galera, quem ainda não teve essa experiência não sabe o que ta perdendo, é uma s…
Última resposta por Feer Magalhães, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
O deserto mais alto e mais árido e a maior planície de sal do mundo, com 10.582 quilômetros quadrados, são conceitos mais que suficientes para despertar o interesse de qualquer mochileiro, tanto é que estes destinos comumente aparecem ocupando cerca de uma semana em roteiros com um total de 15 a 25 dias passando por Bolívia, Peru e Chile, mas, combinados, o deserto e o salar justificam facilmente uma viagem inteira! Estive por lá (na verdade estivemos = 2 pessoas) em dezembro de 2013, durante 18 dias, e escrevo abaixo opiniões e dicas pra quem quer conhecer a fundo essa região tão singular do planeta! Ah, quem quiser ler o relato completo acesse a guia "Mochilão" …
Última resposta por henrique.rk, -
Bom, como montei meu roteiro quase todo pelo Mochileiros, me sinto na obrigação de contribuir também. Primeiro preciso esclarecer que minha viagem ao Peru não tem Machu Picchu e praticamente nada de Cusco, pois estive no Peru em 2013 e fiquei um dia em Lima, fui a Cusco e Arequipa. Entonces, esse ano, não quis ir de novo...resolvi conhecer outros lugares do país. Se alguém tiver dúvida, ainda lembro de alguma coisa...rs Decidi com mais três amigos de trabalho que faríamos o clássico roteiro Peru x Bolívia x Chile nas férias em novembro. Os meninos Daniel e Guilherme e as meninas: Gabriela e eu. Catarina, uma amiga da Gabi também veio conosco pelo Peru. ROTEIRO: …
Última resposta por joaoahhh, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Galera!!! Acabei de chegar do Uruguai com informações bem atualizadas. Não vou ficar dizendo o que fiz ou deixei de fazer, quero trazer informações úteis para voces. Em tópicos: - Viajar pela Pluna não é tão ruim assim, mas tive alguns problemas. Me ligaram 15 dias antes do embarque pra avisar que o horario do voo havia mudado. Uma semana antes do embarque, ligaram para avisar que o voo havia sido cancelado e que eu teria que retornar um dia antes. Fiquei louco da vida!! Totalmente fora da minha programação. Bati o pé, até que me colocaram em um voo da TAM que pra mim ficou perfeito. Voces ja sabem, todo o serviço de bordo é pago na Pluna. Pelo valor que pague…
Última resposta por Biamorim, -
- 47 respostas
- 10.2k visualizações
Fala Mochileiros! Primeiro agradecer aos relatos anteriores, pois me ajudaram muito nessa trip, quando pensei em fazer a viagem eu estava completamente perdido, mas depois de dias e dias lendo relatos, estava tranquilão pra partir Planejava essa viagem há tempos! Ia sozinho, até que meu amigo Victor resolveu fechar junto comigo! Montei o roteiro, e partiu! O que gastei? Bom, minha previsão era gastar mais, mas por imprevistos, acabei gastando menos! Estranho né, mas foi isso, no decorrer do relato vcs descobrem pq! Passagem Rio x Santa Cruz de La Sierra e Santa Cruz de La Sierra x Rio = Usei pontos do cartão, então paguei só as taxas de R$ 177. Mas na époc…
Última resposta por ethienea, -
[onde eu fui parar] Cusco, Machu picchu, Copacabana, La paz, San pedro de atacama e Arequipa
por pedro costa- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Salve galera do Mochileiros... estava em dívida com esse relato... porém antes tarde do que nunca. As fotos estão todas no onde eu fui parar http://wp.me/p2ZCVQ-aI Fizemos um mochilão em julho de 2014 onde passamos por Cusco, Machu-picchu, Copacabana, La Paz, São Pedro do Atacama e Arequipa. A viagem toda foi feita de 9 a 28 de julho, o período de cusco foi de 9 a 12. Cusco foi a primeira parada, e no total, ficamos três dias e meio entre cusco e Machu-picchu. Fizemos um vôo estilo parador que saiu do Rio para são Paulo, depois de são Paulo para lima e finalmente de lima para cusco. Chegamos em cusco por volta das 16:00. Em cusco ficamos no hostel Pirwa C…
Última resposta por pedro costa, -
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
[t1]Buenos Aires, Colonia e Montevideo em 7 dias[/t1] Olá pessoal, estou deixando aqui o meu relato sobre nossa viagem a Argentina e Uruguaio. Nessa viagem, pensei em nem fazer relato para colocar aqui nos Mochileiros, porque esse é um destino que já há muitos relatos. Mas, depois pensei que cada relato sempre tem uma informação nova e um novo olhar sobre um mesmo local. Então decidi escrever. Para ter mais informações e dicas acesse o meu blog http://www.abraceomundo.com lá tem informações extras que não estão no relato. Nessa viagem foi eu e minha namorada. Nós tínhamos uma semana para viajar e optamos por ir a Argentina e Uruguai. Buenos Aires e Montevid…
Última resposta por felipezig, -
- 14 respostas
- 3.9k visualizações
Mochilão Bolivia – Peru – Chile – Bolivia (jan/fev – 2015) Essa viagem foi realizada por mim e pelo meu irmão. Planejamos o roteiro uns 2 meses antes, e conseguimos cumpri-lo. Foi uma viagem um pouco corrida (dormimos vários dias no ônibus), mas o suficiente para aproveitar o que gostaríamos. Ao final de cada dia estão os gastos da viagem na moeda local (retirando os gastos pessoais). No total levamos 1500 dolares para os dois, deu pra todos os gastos incluindo as lembrancinhas. 1 -24/jan – Santa Cruz de la Sierra (BOL) 2 -25/jan – La Paz (BOL) 3 -26/jan – La Paz (BOL) 4 -27/jan – Copacabana (BOL) 5 -28/jan – Águas calientes (PER) 6 -29/jan – Machu Picchu (PER) …
Última resposta por vanessa.yamaguti, -
Mochilão Dakar - Argentina, Chile e Bolívia - dez/13 - dessa vez acompanhada ¿Por qué no? 1 2 3 4 7
por camilalisboa- 1 seguidor
- 69 respostas
- 11.4k visualizações
Oi gentes! Estou aqui (novamente) para dividir com vocês algumas das histórias do meu 3º mochilão! Dessa vez algumas mudanças no padrão dos dois primeiros (que você pode encontrar as histórias aqui ou aqui). A primeira mudança foi na ideia da coisa, que parece simples mas não é... Deixa eu explicar.... Eu SEMPRE viajei sozinha, no primeiro foi por falta de companhia (e que depois eu descobri que foi muito bem vinda, aprendi que é excelente viajar sozinha!) e no segundo já fui decidida em ir sozinha mesmo. Esse foi diferente! O Felipe foi meu companheiro de aventuras, meu namorado que nunca esteve no exterior e mal conhece a geografia da América do Sul (hahahahahha…
Última resposta por camilalisboa, -
- 18 respostas
- 4.8k visualizações
Olá, galera! Minha viagem não foi planejada com muitos meses de antecedência, fui eu e mais meu primo só, com cara e coragem. Como foi meu primeiro mochilão, o que mais me deixava preocupada era a grana, e a maioria dos relatos que vi por aqui, não tinha os gastos detalhadamente e preços recentes. Então, bora colaborar! Durante a viagem fui anotando todos os gastos por dia e cidade. Comecei a planejar a viagem somente em setembro, aí comprei a passagem (somente de ida, pois mal sabia o roteiro que ia fazer e quanto dias exatamente iria durar) em outubro por milhas no cartão, mas meu primo comprou pela decolar e foi 350 reais+taxas, aproximadamente 600 reais, saindo de…
Última resposta por dani.msouza, -
- 15 respostas
- 3.8k visualizações
Nossa (minha e do meu namorado) foi realizada do dia 29 de janeiro à 23 de fevereiro de 2015, mas ela já vinha há muito tempo antes disso sido planejada, em muito com a a ajuda de relatos como esse. ROTEIRO: Porto Alegre - São Paulo - Santa Cruz de La Sierra (de avião) - Sucre - Potosí - Uyuni e seu salar - San Pedro de Atacama - Iquique - Arequipa - Cusco - Puno - Copacabana - La Paz - Santa Cruz de La Sierra - São Paulo - Porto Alegre TEMPO: 25 dias DINHEIRO: optamos por levar tudo em espécie dentro de duas doleiras - R$6.094 reais e $1.120 dólares. Você consegue viver com menos que isso? Com certeza sim, primeiro porque esse valor é para duas pessoas, entã…
Última resposta por marcus_vinicius, -
USHUAIA – PUNTA ARENAS – PUERTO NATALES – EL CALAFATE – EL CHALTÉN – BARILOCHE de 28/02 à 20/03/15
por barbara_dbarbosa- 4 respostas
- 3.5k visualizações
Bom, como peguei a maioria das minhas dicas aqui no Mochileiros, vou falar um pouco sobre como foi minha viagem a Patagônia, começando que encontrei as minhas companhias por aqui!!! Destino: USHUAIA – PUNTA ARENAS – PUERTO NATALES – EL CALAFATE – EL CHALTÉN – BARILOCHE de 28/02 à 20/03 DIA 1 - VOO POA-USHUAIA: Cheguei em Ushuaia as 19h, e o transfer do aeroporto até a cidade foi realizado pela Brasileiros em Ushuaia Onde fiquei??? No Haush Hostel , o pessoal que trabalha lá é muito atencioso e prestativo! O hostel precisa de melhorias SIM, mas as pessoas são tão simpáticas que isso era o de menos! O café da manhã era dois croissants e café com leite. Fiquei em um…
Última resposta por barbara_dbarbosa, -
- 47 respostas
- 8.8k visualizações
Hola, que tal? Como os relatos do mochileiros ajudaram muito no nosso mochilão, volto aqui depois de uma trip incrível para tentar contribuir um pouco. Nosso mochilão durou 18 dias. De 26/12/14 a 12/01/15. Fomos eu e meu namorado, saindo de Brasília e passando por Bolívia e Chile. Já adianto que não planejamos praticamente nada (só compramos as passagens aéreas e reservamos o hostel do réveillon) e acho que a falta de planejamento fez a viagem ser ainda mais incrível. Sempre quis muito fazer um mochilão. Acho um jeito incrível de viajar, não só pela economia, mas porque mochileiros são muito mais abertos e receptivos a gente nova, lugares novos, experiências n…
Última resposta por dani.msouza, -
Viagem de carro 1.0 por 6 países da América do Sul, em 16 dias, gastando menos de R$1500,00 por pessoa!
por JAQUETOR4- 0 respostas
- 1.4k visualizações
A ideia de viajar pelo continente sul americano nasceu uns 3 meses antes do fato (Outubro, de 2014). Sim, meio em cima da hora, ainda mais tratando-se da proporção que seria (e foi) essa jornada. Nesse curto período, nos preparamos através do engajamento na pesquisa e leitura de sites especializados, blogs de viagem e experiências dos milhares de viajantes brasileiros que volta e meia embarcam nessas andanças pelo continente... Daí foi preparar documentações, como passaportes e cartões de crédito internacional, certificados de vacinação da Anvisa, dinheiro, papeladas, além, é claro, dos equipamentos e tralhas que levaríamos. Preparamos também o carro e convencemos…
Última resposta por JAQUETOR4, -
Início 15/04/2015 - Paraguai, Argentina, Bolívia, Peru, Chile, Colômbia, Equador, Venezuela e Europa
por guicaetano- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Fala galera, aqui vou contar o início até ir atualizando minha viagem pelo mundo. Me chamo Guilherme, 22 anos, solteiro, de Goiás-Goiânia. Se quiserem informações sobre preços, lugares para visitar e tudo mais, estarei disponibilizando no meu site logo mais quando ele ficar pronto, creio que em dois dias. No mais, o que você quiser saber, estou aqui pra tirar duvidas também. Não tenho data para voltar, agora estou na Argentina, em uma cidade chamada Humahuaca e subindo para Bolívia. E sim, vou correr toda a américa do sul e depois europa. 1º dia - Como sempre, a família muito emotiva me deixou na rodoviária. Algumas lágrimas rolaram de todos os lados, talv…
Última resposta por MaevAlana, -
- 32 respostas
- 9.2k visualizações
Vejo pouca informaçao sobre viajar com pouco dinheiro e principalmente da prática da carona. Escrevo este relato de viagem para divulgar a mensagem de que você nao precisa ser um maluco de estrada para viajar de carona e ganhar comida e estadia de graça. Antes de tudo mais informaçoes podem ser encontradas nesses sítios: http://hitchwiki.org/ e http://hitchtheworld.com/ em ingles, em port há nesse mesmo fórum um tópico sobre carona no Brasil e sobre como viver viajando. Meu objetivo aqui é um relato mais pessoal sobre a realidade de caronar e viver viajando com pouco ( quando possível acampando em parques, praças, quintais, igrejas, etc ). Já passamos por Uruguai, Argent…
Última resposta por Pedrada, -
PATAGÔNIA Nov/2014: Argentina e Chile (Ushuaia, El Calafate e Torres del Paine) - Relato extenso, MUITAS FOTOS, vídeos e dicas! 1 2
por Doug Lucas- 16 respostas
- 5k visualizações
Olá pessoal! Comecei a planejar esta viagem em julho do ano passado e este fórum me ajudou muito! Meu sonho era ir para a patagônia, e consegui! Deu tudo certo! Então resolvi escrever este relato com o intuito de ajudar quem planeja viajar para lá, principalmente com algumas informações que foram difíceis de encontrar. Já deixo aqui um vídeo que fiz do percurso W, em minha opinião o melhor momento da viagem. Fiquem a vontade para assistir e compartilhar! Levei uma Actioncam barata, SJ4000, uma imitação da Gopro. Filmava em FullHD, mas não tem estabilizador de imagem, portanto a filmagem fica bem ruim, mas no vídeo dá para ter uma noção da beleza do lugar, e do poder…
Última resposta por Amanda_jc, -
Dos desertos da Bolívia ao topo de Machu Picchu - 16 dias com pouca grana e muita aventura 1 2
por dmarques- 16 respostas
- 5k visualizações
RELATO MOCHILÃO – BRASIL-BOLÍVIA-PERU – JUNHO DE 2014 Penso que todos deveriam comprar passagens só de ida, ao menos uma vez na vida. Você correrá muitos riscos, inclusive encontrar e se encantar com lugares como os descritos nesse relato. Comprei umas passagens assim, de modo que permitissem chegar até a fronteira da Bolívia e de lá rumar ao fabuloso destino Inca, que me encantava pelas imagens da internet. Machu Picchu era o limite até então, mas descobri nessa trip que não há limites quando se deseja profundo! Depois de 3 meses de muita pesquisa e ralação para montar o roteiro, contando com a nobre ajuda aqui do Mochileiros.com, chegou a hora de partir co…
Última resposta por dmarques, -
CHILE + PERU ( Cajon del Maipo, Santiago, Viña, Valparaiso, Valle Nevado, Cusco, Valle Sagrado, Aguas Calientes e Machu Picchu)
por simonebosi- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoinhas! Como esse site me ajudou muito na maioria das minhas viagens resolvi também deixar meu relato de viagem pra ajudar outros que são viciados em viajar como eu Depois de muitos anos sonhando em ir para Machu Picchu finalmente a hora tinha chego Em Setembro de 2014, com mais 3 amigos, decidimos ir para o Perú. Mas logo no início da pesquisa descobrimos que colocar uma conexão para Santiago ficaria o mesmo preço que ir só para o Perú. Então, porque não? Assim tripulantes Si, Gi, Mi e Vi foram "rumbo" a Chile + Perú E esse foi nosso roteiro: Santiago - Chile 1° Dia 16/09 – Chegada em Santiago próximo ao meio dia, passeio de Leve e procurar onde a…
Última resposta por simonebosi, -
- 12 respostas
- 3.2k visualizações
Olá Pessoal depois de muita pesquisa pegamos a estrada: uma dica o excelente Guia Footprint Patagônia muito gostoso de ler parece um livro e todasssss informçoes bateram!!! 1ª dia :Piracicaba-sp a Porto Iguazu-AR Ficamnos no hostel na frente da rodoviária muito bom !!. Fizemos o passeio pelas Catararas do lado argentino dizem que é o mais bonito!! Nessa cidade ficamos 2 dias e depois pegamos a estrada rumo a Ushuaia. 2ª dia Porto Iguazu a Goya Estrada belissíma e muito boa, no meio da caminho fomos "assaltados" pelos rodoviarios, tomem cuidado e andem com dinheiro solto entre os documentos, dái esse serve pra propina.dormimos na cidade de nove de julio sem muita o…
Última resposta por raelmiranda, -
- 12 respostas
- 3.2k visualizações
Fala galeraaa... enfim tirei um tempo para relatar como foi minha trip,por esses dois países belíssimos da nossa América do sul primeiro quero agradecer e muito esse site por ter sido minha maior fonte de informações sobre os lugares que visitei sem esse site creio que minha trip não seria tão bem sucedida, então vamos lá ao que interessa rsrs 25/12/14 Eis que chega o grande dia,estava muito ansioso por esse dia com um pouco de medo pelo que iria encontrar,frio.altitude,deserto,montanhas.... sai de casa as 8h da manhã rumo ao aeroporto de Vitória cerca de uns 20 mn de onde eu moro meu voo sairia as 9:40h da manhã rumo a Guarulhos,viagem super tran…
Última resposta por taygeyssel, -
olá pessoal, Antes de fazer a viagem, eu prometi a mim mesma que faria um relato aqui no site. Os relatos que li foram fundamentais para mim e gostaria de contribuir de alguma forma para aqueles que estão montando seu roteiro. Assim, espero poder ajudar alguém Perdoem se acabar não me detendo tanto nos detalhes diários. É que eu falo tanto, por conseguinte, escrevo rs que tenho medo de ficar cansativo. Então, vou tentar (tentar) ir mais pela parte prática da coisa rs: transporte, valores, agências, locais, etc. CUSTOS. Os meus foram estes: passagens aéreas TAM: R$ 740.00 (ida: RJ-Cusco; volta: Santiago-Belo Horizonte). Dinheiro: gastei 1100.00 dólares na via…
Última resposta por Rutinhabh, -
- 23 respostas
- 5.8k visualizações
No dia 3/03/2014, viajei ao norte da América do Sul. Com a intenção de conhecer os países que fazem fronteira com Roraima, porém na Guiana queria prorrogar até o Suriname e a Venezuela estava na dúvida devido a questão tempo e também a situação atual na República Bolivariana que digamos é instável. Usei como base para ida e volta a cidade de Manaus devido uma promoção que consegui por uma empresa aérea. Chegando em Manaus utilizei o serviço de táxi, pois já passava das 23 horas e como não tenho conhecimentos grandes de Manaus optei por não tentar o ônibus que passaria próximo ao hostel. No Aeroporto existem apenas 2 linhas que ligam o Centro de Manaus com o Aeropo…
Última resposta por ataide junior, -
- 38 respostas
- 5.5k visualizações
[t1]OLÁ RAPAZIADA![/t1] É com muita felicidade que hoje estou começando a dividir com vocês o relato da melhor viagem da minha vida!. Foram 9 meses de planejamento, muita coleta de informações, documentários sobre os incas, geografia dos andes, cultura andina, leitura de guias de viagens, economia de grana, tentativas em vão de arranjar gente pra ir comigo(agora que eu voltei e todo mundo viu as fotos tão querendo dicas pra fazer o roteiro também --'), descoberta de como fazer para viajar entre cidades, dicas de hospedagem, passeios, enfim. A ansiedade já estava me corroendo por dentro quando finalmente o tão esperado 14 de dezembro chegou e lá vai eu pra minha pri…
Última resposta por filipe.borba, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Em primeiro lugar agradeço a vários mochileiros que escrevem super bem e deixaram dicas para todos nós. Infelizmente, não tenho esse dom, então anotei aqui minhas anotações principais. Viajamos em setembro de 2014 eu(54anos), meu marido(56), minha filha e uma amiga dela canadense(25). Fui realmente esperando o pior, principalmente do salar, mas lá foi o lugar mais tranquilo, sem nenhum aborrecimento. O salar ainda fazia frio, mas uma 2a pele e corta vento resolveram.Nem usei o saco de dormir. O que mais me aborreceu, foram as passagens de onibus de Cusco para Arequipa, que nos venderam falando que ia direto e não foi (tudo bem, me avisaram aqui, mas achei que esse ia srs…
Última resposta por Maria A G P Ferreira, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Rio de Janeiro - Buenos Aires aeroporto Ministro Pistarini Taxi para o aeroparque Jorge Newbery 400 pesos. Chegamos ao aeroporto de Bariloche às 22:00, pegamos um taxi até a Calle Mitre 700, pagamos 180 pesos. O caminho do aeroporto até a Calle Mitre é bem longe e deserto, não sendo muito interessante seguir a pé, e a noite não circulam ônibus, além do frio rs. Quem tem interesse de conhecer Bariloche independente da época é sempre bom fazer reservas antes, a cidade fica lotada tanto no inverno quanto no verão, argentinos de todo o país migram para Bariloche no verão além é claro de uma quantidade boa de mochileiros, logo hotéis e hostels sempre estão cheios. Pas…
Última resposta por Jeferson Valentin, -
- 8 respostas
- 4.1k visualizações
Preparativos Em julho de 2014 decidi que, apesar de adorar o carnaval de Santa Catarina, faria uma coisa totalmente diferente nessa data no ano seguinte. Consegui 2 amigos para ir junto comigo e emiti as passagens nas Aerolíneas Argentinas (10k milhas Smiles POA-FTE, 270 reais FTE-USH, 10k milhas Smiles USH-POA). Como a viagem seria de apenas 9 dias, não cheguei a elaborar um roteiro, apenas um esboço do que fazer, além de reservar as hospedagens e o aluguel de carro. Este último saiu caro, mas dividindo em 3 compensou a comodidade e o melhor aproveitamento do tempo. Às vésperas da viagem consegui uns guias do meu colega de trabalho Fer…
Última resposta por Schumacher,