Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 15 respostas
- 3.7k visualizações
Galera, como vocês me ajudaram muito a organizar essa viagem que fiz no mês passado, nada mais justo do que eu retribuir as dicas contando um pouco da minha experiência nesse mochilão. Antes de qualquer coisa, o vídeo da viagem: O roteiro: 1º Dia - 15/08 - Sábado: Dormir: San Pedro do Atacama 2º Dia - 16/08 - Domingo: Deserto do Atacama Dormir: San Pedro do Atacama 3º Dia - 17/08 - Segunda: Deserto do Atacama Dormir: San Pedro do Atacama 4º Dia - 18/08 - Terça: Deserto do Atacama Dormir: San Pedro do Atacama 5º Dia - 19/08 - Quarta: Salar de Uyuni (Tour) Dormir: Uyuni 6º Dia - 20/08 - Quinta: Salar de Uyuni (Tour) Dormir: Uyuni …
Última resposta por frenato, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Patagônia de Norte a Sul. Optei por quartos privativos em hotéis ou hostel. Em toda a Patagonia existe a opção de quarto compartilhado, mais em conta, muitos hostel/hotel possui área para camping. De fato Patagonia não é um destino econômico, isto depende do que você quer fazer e do que você quer comer. Cozinhar no hostel pode ser uma excelente alternativa para economizar, eu intercalei entre restaurantes e comida de mercado(lanches). Fica a critério e bolso de cada um planejar o que é melhor para si. A clássica Patagônia sul ... 11 de janeiro de 2015. Neste exato momento estou escrevendo deitado na cama, observando a chuva escorrer pela janela ao som de bee gee…
Última resposta por Márcia Vasconcellos, -
- 5 respostas
- 10.7k visualizações
Fala, galera! Tomei vergonha na cara de escrever o relato do mochilão que fiz com meu namorado em janeiro só agora haha.. é que tá corrida a vida! Enfim... Decidimos começar a vida de mochileiros visitando o Peru, e queríamos fazer o caminho via terrestre, por isso, depois de pesquisar um pouco, acabamos fazendo um roteiro bem típico de quem vai pro Peru cruzando a Bolívia, pelo famoso "trem da morte" (que na verdade, é um trem deboissima)... Fomos em janeiro e a viagem toda durou 20 dias. Nosso roteiro foi assim: Jundiaí -> SP* -> Campo Grande* -> Corumbá* -> Puerto Quijarro* -> Santa Cruz* -> La Paz -> Arequipa -> Cusco -> Copacabana …
Última resposta por MauroBrandão, -
- 15 respostas
- 36.7k visualizações
Entãoo, estou voltando aqui para mais um relato de viagem... Esta viagem, apesar de ser pequena, foi uma viagem incrível !!! Minha viagem foi em família: Fui com a minha mãe, minha avó (de 92 anos), minha tia e uma amiga dela (Emília, Inês, Sônia e Verusca, nessa ordem) !! Gasto TOTAL da viagem = R$770 (gastos lá) + R$288 (passagens de ida e volta) = R$1058 Transporte =~ R$150 (adicione mais uns 50 de combustivel por pessoa pq não anotei) Alimentação = R$350 Passeios = R$56 Tenho que enfatizar que eu estava com a minha mãe e com a minha tia, então não tem muito esse negócio de "vamos economizar ao máximo possível"... Acho que somos mais assim quando o d…
Última resposta por lumanauara, -
“Mochilão no Fim do Mundo – Uma viagem pelo extremo sul da América do Sul” - Argentina + Chile + Uruguai
por betolisboa- 4 respostas
- 6.1k visualizações
Eu e minha esposa fizemos um mochilão por Argentina, Chile e Uruguai entre os dias 28/12/2014 e 19/01/2015. Tínhamos 22 dias para viajar e usamos todos. Nossa ideia inicial era sair de Porto Alegre (onde moramos), ir para Ushuaia de avião e voltar de ônibus o máximo que pudéssemos. Posso adiantar que perdemos 3 dias devido a alta temporada, tendo que ficar 1 dia a mais nas 3 primeiras cidades que passamos: Ushuaia, Punta Arenas e Puerto Natales. Queríamos ter ido até Bariloche e lá pegar um avião até Buenos Aires, mas não conseguimos. Tivemos que pegar esse voo em El Calafate. Fora isso, ocorreu tudo muito bem! Foi tudo na base do improviso, por exemplo, chegava nas cidad…
Última resposta por betolisboa, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
RUMOSIMBORA - SUD AMERICA TRIP Galera, meu relato dessa trip vai ser bem direto e simples sem ficar de muito papo. Vou falar um pouco de cada cidade e abaixo os valores de transporte com seus horários e também um pouco dos problemas que tiver, lembrando que essa trip foi feita no esquema lost e momentos classe A. ROTEIRO 01/Set - Fortaleza - Foz do Iguaçu 02/Set - Foz do Iguaçu 03/Set - Estrada - Ciudad del Leste(Paraguai) para Assuncion(Paraguai) 04/Set - Assucion (Paraguai) 05/Set - Assucion (Paraguai) 06/Set - Estrada - Assuncion (Paraguai) para Salta (Argentina) 07/Set - Salta (Argentina) 08/Set - Salta (Argentina) 09/Set - Estrada - Salta (Arge…
Última resposta por bruno.sampaio.104, -
Viagem solo: Peru, Bolívia e Chile (20 dias) | Lima, Cusco, Machu Picchu, Uyuni, Atacama, Santiago e arredores 1 2
por vbarbosa.souza- 10 respostas
- 3.6k visualizações
Boa tarde, mochileiros! Por 20 dias fiz uma viagem em dezembro/2014 passando por Lima, Cusco, Uyuni, San Pedro de Atacama, Santiago, Valparaiso e Viña del Mar. Foi minha primeira viagem internacional, primeira viagem de avião, primeira viagem sozinho. Também foi a melhor experiência da minha vida. Ao longo da semana vou escrevendo aqui o relato da viagem, detalhando o máximo que eu puder/lembrar, também meus erros, acertos, dicas, surpresas e perrengues. Por enquanto, deixo esse vídeo que eu fiz pra ter uma recordação dessa trip incrível: Muito obrigado ao Mochileiros.com por ser uma excelente fonte de informação a milhares de viajantes! Até …
Última resposta por Monika_Cordova, -
- 18 respostas
- 4k visualizações
Fala galera mochileira! Realizei meu sonho de fazer um mochilão pela América Latina em janeiro de 2014, depois de muito tempo economizando e planejando a viagem, e agora pretendo dividir a minha experiência com vocês, no intuito de contribuir para os roteiros futuros! Viajei com a Leandra, minha namorada, e tentamos documentar ao máximo a viagem, tirei muitas fotos e fiz muitos vídeos, que estão disponíveis no youtube. Ao londo relato vou indicando os links para quem quiser assistir. Ao trabalho: MONTANDO O ROTEIRO Tenho a vontade de conhecer Machu Picchu desde que comecei a compreender a história da América Latina, e sempre achei que a cultura Inca estava rep…
Última resposta por Pedrodangelo, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 3.5k visualizações
Decidi começar o relato das viagens pelo final, a última e fascinante experiência que tive, saga Machu Picchu. Saga, quase epopéia pois a muito tempo eu, meu pai e minha irmã falamos em fazer essa viagem, de carro, de casa até um dos maiores cartões postais do mundo, Macchu Picchu. Não creio que nossa viagem caiba na categoria "mochilão", estávamos de carro e de mala, mas mesmo assim, as experiências digirindo pelo interior da Bolívia, do Peru e do Brasil creio eu são válidas para todo mundo. Quanto as fotos, não sei se estão funcionando direito, tentei tentei mas não estavam dando. Qualquer coisa as fotos e o relato estão todos em perfeitas condições no meu blog www.la…
Última resposta por hlirajunior, -
- 2 respostas
- 12.5k visualizações
Aí galera, se pretendem ir a alguma destas direções liguem-se nas informações pois serão de grande utilidade. O objetivo da viagem era alcançar Machu Picchu. Sei que existem outras rotas, no entanto, escolhi uma bastante usual. 05/08/2010 Rio - Corumbá Saí do Rio às 06:30 num vôo da Azul http://www.voeazul.com.br às 10:00. Daí há duas opções para dirigir-se a rodoviária, a mais cômoda e mais cara que é de táxi ou a que sempre optei ao longo da viagem que foi de ônibus. Logo ao sair do aeroporto de Campo Grande basta dirigir-se à direta do estacionamento que há uma parada de ônibus com destino ao centro e daí à rodoviária de onde partem ônibus intermunicipais e …
Última resposta por marcio_yakuza, -
- 1 seguidor
- 72 respostas
- 13.8k visualizações
Eu e Dilla partimos de Recife a Campo Grande de avião em novembro de 2014. De lá começamos a nossa viagem por terra e continuamos até o fim (janeiro 2015) nas estradas montanhosas, cheias de curva, poeira e pedra da Bolívia, do Peru e do Chile. Experimentamos as mudanças de cenário nos três países e, do meu ponto de vista, isso valeu muito a pena. Pegamos uns motoristas meio doidos, ônibus com cadeira quebrada (por 20h de viagem), criança vomitando, chola fedendo a suvaco mal lavado... Tudo isso faz parte. Vá esperando o pior e adote a filosofia d'o que vier é lucro! Com a gente deu super certo. Em resumo nosso roteiro foi o seguinte: BRASIL > BOLÍVIA > CHILE &…
Última resposta por rodrigopaulo, -
- 1 seguidor
- 54 respostas
- 41.4k visualizações
Olá pessoal! Bom, em Dezembro/2011 – Janeiro/2012, passei 20 dias viajando por esses dois incríveis países. Fiquei muito tempo pesquisando sobre o Peru e a Bolívia e achei que nada mais justo do que tentar de alguma forma contribuir com vcs. Já que o mochileiros foi fundamental para a realização desta viagem. Então, vamos ao que interessa... Em alguns momento vou penas colocar algumas dica, em outros farei um relato mais detalhado.... MATERIAL DE HIGIENE Leve TODO o seu material de higiene nesta viagem. Não deixe pra comprar absolutamente nada do quesito higiene no Peru ou Bolívia. Para vcs terem uma ideia, paguei o equivalente a R$ 35,00 num pacote de absorvente …
Última resposta por Evelin Karen, -
- 27 respostas
- 6.5k visualizações
É mais que uma obrigação descrever essa aventura aqui no Mochileiros.com, pois sem vocês não teria um roteiro e dicas tão valiosas. Fica o meu muito obrigada Como geógrafa sempre fui fascinada por viagens e principalmente pela tal Cordilheira dos Andes, que em diversos momentos esteve presente em minhas pesquisas acadêmicas. Viajar pra mim é sem dúvida a melhor coisa da vida . E posso afirma com toda certeza que esta foi de longe a melhor viagem da minha vida. Palavras Chaves : Altas emoções, alguns perrengues, lugares incríveis, -23°C , salmonela, e o roubo da minha mochila Bolívia - Chile - Peru em 28 dias em Julho de 2014. Total: 3.000,00 …
Última resposta por Leiroz, -
- 7 respostas
- 3.4k visualizações
Depois de pesquisar alguns meses em sites, blogs de viagens e aqui no mochileiros, resolvi fazer um Mochilão, acho que um dos roteiros mais procurados Bolívia e Peru, Confesso que depois de ler alguns relatos, fiquei com um pouco de medo cheguei até pensar em desistir, passagem comprada, roteiro definido, mas começava pensar, altitude, alimentação, segurança, à medida que se aproximava o dia o frio na Barriga aumentava e a dúvida também, mas ai eu pensei bom agora eu vou, não da para desistir voltar atrás,mas foi tudo bem não tive problemas com altitude, nem com alimentação e não fui roubada, conclusão quanto à segurança: claro que um pouco de cuidado não faz mal a ningu…
Última resposta por elianealves, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
José Saramago, escritor português, ganhador do prêmio Nobel de literatura, disse certa vez, que a maior tragédia do homem é ele não saber o que fazer com a vida. Você, eu, todos nós, em algum momento da vida nos perguntamos: Para onde eu vou? O que fazer? E agora? Tantos sonhos, tantos planos, tantas ilusões, afinal o que é de fato uma felicidade real, pois cada um de nós com o livre arbítrio que temos, construímos ela conforme as experiências e os aprendizados que vamos acumulando. Cada um tem a sua própria ideia de felicidade. A minha felicidade, escolhi brincar com ela, viajar com ela, filosofar com ela. Nesse relato de viagem tento mostrar que uma viagem pode se torn…
Última resposta por Sávio Pacífico, -
Bolívia: Sucre, Uyuni, La Paz e Copacabana; Chile: San Pedro de Atacama e Iquique - 14 dias sozinha! 1 2 3 4 5
por Bruna M.Correard- 1 seguidor
- 42 respostas
- 9.2k visualizações
Acabo de chegar de uma trip intensa em muitos sentidos! Costumo viajar a um país por vez, mas o Atacama estava muito nos planos, então fiz um desvio de rota ao Chile, e passei por Iquique por ter sido a opção mais barata e rápida para voar a La Paz. Utilizei bastante trecho de ônibus e avião. Período da viagem: 18 a 31 de maio de 2015. Deslocamentos 1) Guarulhos a Santa Cruz de la Sierra - voo da Gol por aproximadamente R$562,00 ida e volta com taxas; 2) Santa Cruz de la Sierra a Sucre - voo pela Amaszonas - USD 53,94 3) Sucre a Potosí e Potosí a Uyuni - 20 Bolivianos o primeiro trecho e 30 bolivianos o segundo trecho; 4) Tour salar do Uyuni - 800 boliviano…
Última resposta por PeddroJunior, -
- 0 respostas
- 714 visualizações
Ae pessoal!!!! Quem estiver interessado em mochilar pela América do Sul dá uma conferida no vídeo que fiz da minha trip no começo do ano. Pra quem ainda está em dúvida em fazer ou não um mochilão, eu afirmo: FAÇA! Apesar de todos os perrengues durante a trip, essa foi a melhor experiência de viagem que eu tive. Fui com medo, mas hoje faria novamente da mesma forma... Assista o vídeo e veja um pouco das maravilhas do nosso continente. VÍDEO: FOTOS:
Última resposta por Fabiohcampos, -
- 0 respostas
- 994 visualizações
Olá Pessoal! Eu sei que o site já está lotado com esses roteiros, mas como todo mundo me ajudou tanto no meu primeiro mochilão, nada mais justo que retribuir esse carinho contando o resultado dessa ajuda E como sou mais chegada nas histórias do que as informações práticas em si, além de aqui estar cheio de tais informações, vou contar do meu jeitinho A rota foi a conhecida: Bolívia-Peru-Chile-Bolívia, nos meses de dezembro e janeiro de 2014/2015 e o roteiro foi o seguinte: 21/12 - BH/SP/Assunção 22/12 - Assunção/Santa Cruz/La Paz 23/12 - La Paz 24/12 - La Paz 25/12 - La Paz/Copacabana 26/12 - Copacabana/Isla del Sol/Copacabana 27/12 - Copacabana/Pun…
Última resposta por lupadovezi, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Olá galerinha!! Já está fazendo um tempo da minha viagem mas a saudade bateu e ao rever as fotos resolvi fazer esse relato, afinal, baseei toda a minha viagem nos relatos aqui do fórum. Gastos: Mochila, roupas e equipamentos: Eu não tinha nada, então, tive um gasto considerável pois eu estava com muito medo de passar frio mas conheci pessoas fazendo trekking em El Chaltén de bota de montaria, Big Ice de calças jeans e W em TDP de Converse/All Star... e o frio não foi nem perto do que eu imaginei Passagens: R$1173,13 Eu comecei a pesquisar o preço das passagens em julho/13, já sabia quais eram os valores médios e que saindo de Floripa as promoções não eram tão boa…
Última resposta por israeltannus, -
1° Mochilão (Econômico)- Bolívia, Chile e Peru 2016 - Todas as dicas e sugestões são bem vindas.
por Bacura- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Salve a todos os Mochileiros!!! Depois de muito pesquisar, encontramos o fórum, incrível, muitas dicas e tudo mais... Um amigo e eu decidimos fazer nosso primeiro mochilão, chagamos a conclusão de fazer um dos famosos Bolívia Chile Peru Somos de Belém-PA, a rota ainda está sendo definida mas gostaríamos de mais informações até de custos recentes se possível. Estamos tentando fechar de 15 a 20 dias aventurando, seria o seguinte: Belém > Corumba > Santa Cruz de la Seirra (Sucre, Potosí, Salar,) > Chilete (Atacama, Arica) > Peru (Tacna, Arequipa, Cusco, Puno) > Bolivia ( Copacabana, La Paz, St Cruz) > Corumba > Belém. O que me d…
Última resposta por Bacura, -
Chile (incluindo cidades fantasmas), Bolívia e Peru em 30 dias, com muitas fotos e lista de gastos
por Mochila de Casal- 1 seguidor
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Tudo começou quando eu contei pro Gustavo que queria conhecer o tal Salar do Uyuni de que tanto falavam, e então aproveitar para emendar com o deserto do Atacama e com o Perú O Gustavo já tinha ido pro Perú no ano anterior (2013), mesmo assim topou a empreitada. A viagem começou como a de todo mundo, vendo muitas fotos, escutando muitos relatos de amigos que já tinham feito a mesma viagem e lendo muitos deles no Mochileiros.com. O roteiro é um clássico dos mochileiros, mas queríamos fazer algumas coisas diferentes, como visitar umas cidades fantasmas e ir para o litoral do Perú. Assim, o roteiro ficou: 30/08 – São Paulo – Santiago/Chile 31/08 – Santiago – Calama 0…
Última resposta por monicacscosta, -
2,5 meses - Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia - PLANILHA DE GASTOS E LUGARES 1 2
por chico.oliveira- 1 seguidor
- 15 respostas
- 4.3k visualizações
FINALMENTE SENTEI E ESCREVI. Olá pra você que está planejando um mochilão. Espero que a informações que coloquei aqui te ajude e que seja uma aventura tão incrível quanto foi a minha. Viajei no começo desse ano (jan - mar/2015) e na volta engatei alguns projetos pessoais, então desculpe a demora. Para compensar, estruturei esse relato de uma maneira que te ajude de forma mais objetiva, sobretudo com dados. Não vou descrever cidade a cidade porque não lembro tantos detalhes e tem relatos mais ricos nesse aspecto. Entretanto, para cada cidade vou citar algo em específico que ajude você, ok? E qualquer coisa, é só perguntar O relatos está dividido nas seguinte…
Última resposta por Jardel Stenio, -
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
Bom, em primeiro lugar e que já se tornou meio clichê, quero agradecer a FUNDAMENTAL contribuição que o SITE me deu, na construção do meu roteiro. Clichê à parte, é fato a fundamental importância, que os relatos nos dão para iniciar uma trip. Sempre tive vontade, de conhecer Machu Pichu, a Cultura Inca, o famoso Deserto de Sal, o Atacama e também conhecer o local por onde passará o não menos famoso Ernesto Che Guevara. Foram anos e anos sonhando em conhecer toda essa maravilha. No inicio não podia ir, pois era adolescente, meus pais jamais permitiriam eu numa jornada dessas. Os anos foram passando e pensei: tenho que fazer essa viagem antes dos 30 (pensava que ia ser mu…
Última resposta por GABRIEL ALVES TEIXEIRA, -
Montevideo–Buenos Aires–Rosário–Córdoba–Mendoza 1°mochilão de uma vegetariana sozinha (fotos) 1 2
por Camila Gonçalves- 11 respostas
- 15.6k visualizações
Bom gente, depois de ler tantas dicas bacanas por aqui, resolvi postar o relato do meu primeiro mochilão. Uruguai e Argentina em 16 dias, sozinha. Minha viagem tinha dois desafios primordiais: embarcar sozinha para a Argentina, país conhecido por seus homens, digamos, galanteadores, e eu ser vegetariana, o que restringe a dieta na estrada. Para outras meninas que estejam na situação pela qual eu passei: O fato de ter ido sozinha não atrapalhou em nada. Eu sou meio emburrada por natureza, então não dava muita brecha para gracinha. Não peguei muito táxi, mas quando resolvi seguir os passos de Angélica, todos os motoristas foram muito respeitosos. Alguns notavam meu…
Última resposta por julinho2002, -
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
Foi o meu primeiro mochilão, viajei por 3 meses. Resolvi fazer tudo de ônibus porque além de ser mais barato e serem momentos de descanso, eu queria realmente passar por todos os lugares, ver as estradas e as vistas. Passei bastante tempo pensando no roteiro e no final achei que ficou muito bom. Como ia viajar sozinha e estava um pouco insegura, já reservei todos os hostels antes de viajar e comprei também as passagens de ônibus que já dava. Durante a viagem fiz poucas mudanças no roteiro, diminui meus dias em Pucon porque o vulcão villarrica entrou em erupção, aumentei meus dias em El Calafate porque passei por lá bem em um feriado e o trekking pelo Perito Moreno estava …
Última resposta por La Botti, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Comecei a escrever um relato sobre a viagem a Machu Picchu para postar no site Mochileiros.com. O negócio ganhou corpo e virou um livro que agora uso como uma espécie de cartão postal em prosa e fotos para os amigos. Revisei-o uma vez só e, lendo-o de novo, encontrei erros que, sinceramente, não tive mais disposição para corrigir. Assim, para os que se aventurarem nessa leitura e encontrarem alguma pedra textual no caminho, relevem, por favor. Ah, podem compartilhar se acharem interessante. "Somos do mundo". como diria a Cléo Pinheiro. https://drive.google.com/file/d/0B6iXjd8TCY8YMnNZOXB4MG5LMkk/view?usp=sharing
Última resposta por Domingues Ana Paula, -
- 21 respostas
- 10.1k visualizações
42 dias, gastei pouco menos de R$ 3000,00 Resumo da viagem: São Paulo – saída dia 26 de janeiro Porto Alegre – chegada dia 26 e saída dia 28 janeiro Montevidéu – chegada dia 29 de janeiro e saída dia 04 de fevereiro Colônia de Sacramento – chegada e saída dia 4 de fevereiro Buenos Aires – chegada dia 4 e saída dia 19 de fevereiro Mendoza – chegada dia 20 e saída dia 24 de fevereiro Santiago – chegada dia 24 e saída dia 28 de fevereiro Cuzco – chegada dia 2 e saída dia 4 de março Campo Grande – chegada dia 7 e saída dia 9 de março São Paulo – chegada dia 9 de março Galera, fiz essa viagem entre 26 de janeiro e 9 de março de 2013. Foi a viagem mais incríve…
Última resposta por anderson.lima, -
- 24 respostas
- 6.2k visualizações
Fala galera! To aqui pra deixar o relato da minha viagem enquanto está fresquinho e eu ainda não embarquei em outra ^^ - sou menina, de 24 aninhos, em primeira viagem internacional, sozinha. Já viajei um tantinho pelo Brasil, meio que sozinha, meio que com pouco dinheiro, mas nunca dessa maneira. - fiz essa viagem utilizando muito CouchSurfing. Já sou ativa na comunidade há um tempo e já hospedei muita gente aqui no Brasil, então não tive problema nenhum. Para quem nunca viajou dessa maneira e por acaso se interessar, tem muitas “regras” para uso da comunidade que você deve se atentar, tanto por segurança quanto por bom senso. Se tiver dúvidas, pode falar comigo - …
Última resposta por Marcela Caminhos me Levem, -
PATAGÔNIA 2015 (34 dias) - Santiago, Pucón, P. Varas, Bariloche, El Calafate, Torres del Paine, Ushuaia + gastos e fotos 1 2
por quintino_- 10 respostas
- 5.6k visualizações
Em janeiro/2015, como presente de 1 ano de formado, resolvi fazer esse mochilão junto com o Roberto, partindo no dia 31/12/14 e voltando 03/02/15, totalizando 34 dias de viagem pelo Chile, Argentina e Uruguai, com o obejtivo principal de conhecer a Patagônia. Roteiro: Dia 1: (01/01/15) Belém - São Paulo - Santiago Dia 2: (02/01/15) Santiago Dia 3: (03/01/15) Santiago Dia 4: (04/01/15) Santiago - Valparaíso - Viña del Mar - Santiago Dia 5: (05/01/15) Santiago - Pucón Dia 6: (06/01/15) Pucón Dia 7: (07/01/15) Pucón Dia 8: (08/01/15) Pucón Dia 9: (09/01/15) Pucón - Puerto Varas Dia 10: (10/01/15) Puerto Varas Dia 11: (11/01/15) Puerto Varas - Bariloche Dia …
Última resposta por quintino_, -
PERU, CHILE E BOLÍVIA! TRIP DAS LHAMAS, POR ANTONIO MUNIZ JR. (Fotos Sensacionais)
por renê.baldissera- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal, gostaria de postar um relato feito por um amigo para o Blog da minha marca de roupas para quem é vidrado em viajar, ou seja, todos aqui, ahahah. Tem uma apresentação minha e da NUC nesse post: no-untravelled-cities-nuc-clothing-marca-e-blog-t114876.html Mas vamos ao que interessa que é o relato desse meu amigo sobre a Trip feita por ele. O relato é bem curtinho, com perguntas e respostas e foca mais nas experiências de viagem que ele teve. Confere aí: PERU, CHILE E BOLÍVIA! TRIP DAS LHAMAS, POR ANTONIO MUNIZ JR 06/06/2015 Estreamos hoje o primeiro post de relatos de viagens. E começaremos com um grande amigo e viajante, Antônio Muniz Jr. Confe…
Última resposta por renê.baldissera,