Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Olá Turma! Após planejar por alguns anos e ler muitos os muitos posts, finalmente coloquei em prática o meu sonho de conhecer Machu Picchu e antes de chegar até lá, passar pela Bolívia. Foram 20 dias de muito aprendizado, aventura e muitas histórias para contar. A rota escolhida foi a seguinte: São Paulo - Santa Cruz de la Sierra (416m) Santa Cruz - Sucre (2810m) Sucre - Uyuni Uyuni (3 dias no Salar) (3800) Uyuni - La Paz (3600m) La Paz - Cusco (3400m) Vale Sagrado dos Incas (2800m) Machu Picchu (2430m) Santa Teresa (1550m) Cusco - Puno (3827m) Puno - Copacabana (3800m) Copacabana - La Paz (5530m) La Paz - Santa Cruz (416m) Santa Cruz de La Sierra - S…
Última resposta por kely.alves, -
[t1]Atacama, Uyuni e Mendoza[/t1] Olá Galera do mochileiros.com !! Estarei aqui relatando uma viagem de 17 dias que fizemos, eu e minha namorada Adriana, agora em novembro/2008 e que os principais pontos foram: [t3]Deserto do Atacama, Chile Salar de Uyuni, Bolívia Mendoza, Argentina[/t3] Chegamos a San Pedro de Atacama depois de um vôo de Santiago à Calama pela Lan (http://www.lan.com) e uma hora de estrada asfaltada em uma van do transfer Licancabur (8000pcl/pessoa, 56-55-334194 / transfer@sanpedroatacama.com). [t3]San Pedro de Atacama[/t3] É um pueblo, um povoado no meio do deserto que serve de base para os passeios; vive praticamente d…
Última resposta por vanessa.snobre, -
Dos pés do Aconcagua aos pés do Fitz Roy pela Carretera Austral, ruta 40, Lagos e patagônia atlântica 1 2
por Netuno- 1 seguidor
- 12 respostas
- 8k visualizações
Esta foi nossa 2ª viagem para a patagônia. Não repetimos nada. Visitamos apenas lugares diferentes. O relato da 1ª viagem pode ser acessado no link na assinatura. Desta vez viajamos de carro. Saímos de Floripa em direção a Mendoza. De lá atravessamos a cordilheira para o Chile, descendo até os lagos chilenos. Cruzamos novamente a fronteira para conhecer o lado argentino da região dos lagos e continuamos para o sul pela Carretera Austral. Retornamos para a Argentina e descemos até El Chalten. De lá iniciamos o retorno pela patagônia atlântica. Partimos no final de dezembro de 2013 e retornamos a Floripa 30 dias depois. Eu, minha esposa e meus 2 filhos adolescentes (na…
Última resposta por Netuno, -
PATAGÔNIA - DEZ/JAN de 2015 (17 DIAS: Chalten, El Calafate, Torres de Paine "W", Punta Arenas) - MUITAS FOTOS! 1 2 3
por Fábio Almeida_- 22 respostas
- 10k visualizações
Relato de viagem de uma casal pela Patagônia Argentina e Chilena em dezembro de 2014. Na viagem, passamos por Buenos Aires, El Calafate, El Chaltén, Puerto Natales, pelo parque Torres Del Paine e Punta Arenas. Escrevemos o relato juntos. Para que não ficasse confuso, resolvemos deixar alguns trechos destacados com cores. Fábio: azul e Alana: Rosa. Se você está planejando sua viagem para a Patagônia, recomendo que além do nosso, você leia este relato: patagonia-colossal-ushuaia-torres-del-paine-w-el-chalten-calafate-e-buenos-aires-22-dias-em-abril-de-2014-fotos-dicas-e-gastos-t96868.html . Nos ajudou muito. Tanto que o imprimimos e levamos para a trilha rs. …
Última resposta por Flavio Eduardo Cupello, -
- 9 respostas
- 7.1k visualizações
Olá pessoal Este é o meu segundo relato no Mochileiros.com Já utilizei várias dicas daqui para o planejamento de minhas viagens. Espero que este relato possa ajudar outros viajantes que desejam conhecer o Deserto de Atacama (Chile) e o Salar de Uyuni (Bolivia). Foram 12 dias em outubro/2013. Viajei com meu irmão, então quando os preços forem para 2 pessoas vou indicar com “/2”. Para facilitar as contas, arredondei a taxa de câmbio. A maioria está indicada em pesos chilenos (CLP): - BRL (real) para CLP (peso chileno): R$ 1 = CLP 230 - USD (dólar) para CLP (peso chileno): U$ 1 = CLP 500 - BOB (boliviano) para CLP (peso chileno): Bs 1 = CLP 90 Pré-viagem: - A c…
Última resposta por Cristiana Correa, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Eu e minha esposa fizemos Um Mochilão entre 3 a 23 de outubro, passando por La Paz (LP), Copacabana, Oruro, Salar de Uyuni, San Pedro de Atacama (SPA), Arica, Tacna, Arequipa, Cusco, Aguas Calientes e Machu Picchu (MP) e Lima! Fizemos essa viagem basicamente procurando em sites de mochileiros, agradecemos muitos ao colegas que já postaram algo. Nossa viagem teve como norte esse post: http://www.mochileiros.com/bolivia-chile-e-peru-casal-gastos-e-fotos-t84894-30.html Dia 1 - 03 de outubro Saimos de Guarulhos, as 19hs, com 2 escalas para pagar mais barato na passagem. Passamos por Santiago-CHI e 6 horas de conexão, ficamos na madrugada cochilando no Starbucks, depois…
Última resposta por IgorPapito, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Olá queridos amigos mochileiros! Acabamos de voltar, eu e uma amiga, da nossa trip para Perú e Bolívia e vou dividir com vocês a saga! De já peço desculpas pq as informações não vão estar muito organizadas, pois não tive mto tempo para colocar as idéias no lugar, mas, como estamos entrando na época que mta gente faz essa viagem, resolvi já ir relatando pra poder ajudar a galera! Ah, TB não anotei todos os gastos, desculpaaaa!! Organização e dicas pré viagem: Comecei a planejar a mochilada com 10 meses de antecedência e isso me ajudou d++++, pois consegui pegar muita promoção de equipamento na Decathlon e as passagens saíram muito em conta. #ficadica assim…
Última resposta por salespilot1, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera!! Esse vai ser meu primeiro post aqui no mochileiros, então já peço desculpas se tiver erros gramaticais. Resolvi relatar minha trip pois o site mochileiros.com que me deu o empurrão que faltava para realizar meu sonho de viajar para o exterior. Vou demorar um pouco para finalizar esse relato, pois o tempo é curto e tenho muitas histórias. Estava eu em uma aula na facul na sala de informática, como já tinha acabado de fazer todos os exercícios resolvi pesquisar sobre viagens, eis que encontro o mochileiros.com, pronto, decidi que iria fazer um mochilão no mês seguinte kkk isso mesmo, foi tudo sem planejamento. Chamei o cara mais sem noção que eu conhe…
Última resposta por lucas.lisboa, -
1ª Viagem destino: Colômbia-Equador-Perú-Bolívia em 26 dias - Relato em andamento (com fotos)
por Daniel Tenfen- 7 respostas
- 10.8k visualizações
Aqui o relato da 1ª viagem de três mochileiros... Nada melhor que saber qual foi o trajeto, portanto a figura abaixo mostra as cidades que passamos/conhecemos. Pegamos vôos em Curitiba e em Florianópolis para desembarcar em Bogotá, pela Gol no dia 30/12/2010 (R$950,00). Colômbia: Dica: Se você pretende viajar de ônibus pelo país no final do ano, compre antecipadamente as passagens, realmente não tem como comprar na hora! Chegando em Bogotá estranhamos bastante, pois agora somente escutavamos espanhol, sem ter tido muito contato com o idioma por aqui. O carro que nos pegaria no aeroporto e nos levaria até a cidade de Pereira, onde um amigo colômb…
Última resposta por guihhp, -
- 18 respostas
- 3k visualizações
Fala mochileiros! Quero dizer para vocês que eu demorei a entrar para essa tribo de mochila nas costas, mas não quero sair nunca. Não há melhor forma de viajar, não há melhor jeito de crescer... Bom, essa nossa viagem foi ANIMAL!!! Vocês vão entender o porquê!! Aqui queremos, lógico, contar nossas aventuras para que elas fiquem para sempre registradas mas queremos também dar o maior numero de informações possíveis para ajudar nossos irmãos mochileiros. E esperamos que vocês nos convidem para mochilar com vocês!!!! Como eu não tenho muito tempo, e por isso demorei tanto para fazer o relato, por favor não reparem as abreviações e erros de digitação. Não cor…
Última resposta por marceloespanha, -
CUSCO-MACHU PICCHU-LAGO TITICACA-COLCA DEL CANYON-SALAR DE UYUNI A PARTIR DE RIO BRANCO
por ms.priscila- 1 resposta
- 1.7k visualizações
A viagem ocorreu entre 18abr a 03maio/2015. Durante toda a viagem, a temperatura oscilou entre 15o graus durante o dia e 5o graus a noite, diminuindo um pouco mais no deserto. Dia 18 09:50 - saída de Manaus com destino a Rio Branco 12:00 - chegada à Rio Branco Almoço no aeroporto R$17,00 12:30 - saída do aeroporto para Rodoviária de Rio Branco, de onde saem os táxis para Brasileia (R$90,00) e cerca de 45min 13:30 - saída de Rio Branco para Brasileia (R$60,00 taxi por pessoa) e 2h30 de viagem 16:00 - chegada à Brasileia e saída imediata para Assis Brasil-Iñapari (R$35,00 taxi por pessoa) e 1h20 de viagem - o táxi para na fronteira para carimbar o passaporte e no…
Última resposta por MarcosMaselliGouvêa, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Olá pessoal! Depois de ser ajudado por muitos de vocês, agora é minha vez de contribuir. Meu nome é Beto. Sou de Salvador e esse foi meu segundo mochilão pela América do Sul. O primeiro foi Ano passado. Fiz o roteiro leste - oeste, saindo de Montevideu até Santiago, em 20 dias. Porém Aqui no blog vou relatar a viagem desse ano: Comecei por Lima no Peru e finalizei em Santiago do Chile, em 34 dias, passando ainda pela Bolívia e Argentina. Vamos lá ! ANTES DE COMEÇAR DE FATO, AVISO A VOCÊS QUE NO FINAL DO RELATO TEM UM VIDEO QUE FIZ DURANTE A VIAGEM. DÊEM UMA OLHADA. VALE A PENA! Duração: 30/07/2015 a 03 / 09 / 2015. ROTEIRO 30/07/15 ( noite): Salvador …
Última resposta por beto.almeida, -
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
VOCÊ ACABA DE ENCONTRAR UM RESUMO DE TODAS AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA NÃO CHEGAR PERDIDO À ILHA DE PÁSCOA. * VOCABULÁRIO: - Iorana: saudação que serve tanto como OI como TCHAU - Ahu - são os altares (ou templos) onde eram expostos os Moais - Moais - são representações dos ancestrais chefes das tribos Rapa Nui (da antiguidade) e de seus parentes próximos - Ana - caverna - Hanga - baía - Motu - Ilha * NOME DA ILHA: - Ilha de Páscoa: porque a chegada pelos ocidentais à Ilha se deu em um domingo de Páscoa de 1722, por um holandês. - Rapa Nui: não é o nome original dessa cultura. Rapa na verdade é uma outra ilha da polinésia de cultura muito par…
Última resposta por Bruno <Mineiro>, -
Machu Picchu ao Atacama em 15 dias (maio/15) - Infos e valores atualizados + algumas dicas! 1 2 3
por luizapiccoli- 26 respostas
- 7.4k visualizações
Fiz o roteiro Cusco (3 noites + 1 noite no busão) > Copacabana (1 noite) > Isla del Sol (1 noite) > La Paz (3 noites + 1 noite no busão) > Uyuni (2 noites) > San Pedro de Atacama (2 noites + 1 noite no aero) em 15 dias (16 a 31/5). Vou deixar minha contribuição aqui no mochileiros com as informações que julgo mais relevante e que tive mais dificuldade de encontrar antes de viajar, já que infelizmente não tenho muito o dom de contar histórias, rs. Caso alguém tenha alguma outra dúvida, fique à vontade pra perguntar Roteiro (detalhe) dia 1: SP > Lima (conexão) > Cusco (voo Tam - saída 03h50/chegada 10h30 hora local) dia 2: Cusco dia 3: Cusco &g…
Última resposta por luizapiccoli, -
Olá galera, Mais um mochilão... Dessa vez voltei à Bolívia e segui até Lima no Peru, passando antes por Puno, Cusco e Arequipa. Nos doze primeiros dias de viagem tive a companhia do meu amigo Geiser e minha amiga Marilene. Depois, dez dias sozinho no Peru. Gostaria de fazer um relato mais detalhado, porém como já existem diversos relatos sobre essas cidades, com roteiros parecidos, vou me ater a relatar minhas impressões sobre as cidades e sobre o povo, além de algumas dicas e novidades, principalmente em relação a Cusco e Machu Picchu e é claro, muitas fotos. Fique a vontade para perguntar, estou à disposição. 1º Dia - 15/07/2011 - Campo Grande x Corumbá …
Última resposta por rpn, -
ATACAMA/SALAR/BOLÍVIA/PERU - 35 DIAS - FOTOS E PLANILHA DE GASTOS - 3900 + AÉREO + INCA JUNGLE TRAIL 1 2 3 4 7
por larissamarques11- 68 respostas
- 18.1k visualizações
Como muitos por aqui tive muita ajuda do mochileiros.com no planejamento da viagem, e vim postar o relato das nossas incríveis 5 semanas para ajudar futuros viajantes! Vou postar alguns informações sobre cada destino e nosso dia a dia! Começamos dia 10 de dezembro de 2013, saindo de São Paulo, e chegamos dia 13 de janeiro de 2014. Todas as fotos da viagem: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.756583411037329&type=1&l=343e1e1289 Roteiro resumido por dia: Dia 1 a 6: San Pedro de Atacama Dia 7 a 9: Salar de Uyuni Dia 10 a 13: La paz Dia 14: Copacabana Dia 15: Isla del Sol Dia 16 a 18: Arequipa Dia 19 e 20: Canon del Colca Dia 21 a 23: Cusco Di…
Última resposta por tatianafonseca, -
- 1 seguidor
- 34 respostas
- 6.3k visualizações
Salve, galera!!! Estou aqui pra falar dessa viagem tão famosa aqui no fórum! Li tantas dicas, tantas recomendações, me imaginei milhares de vezes naqueles pontos turísticos, tirando aquelas fotos fodásticas...e finalmente aconteceu! E É REALMENTE TUDO ISSO MESMO, É MÁGICOO! (Claro, os perrengues vão acompanhar vocês, nem se preocupem, mas não ofuscará a magia da trip!). Decidi dar a minha contribuição nessa enciclopédia chamada Mochileiros.com!! Li muitos relatos daqui, o último foi o de Rodrigo e ajudou MUITO! Não só a mim, você foi muito citado nessa viagem, cara, és quase uma celebridade!! kkkkk Minha gente, isso aqui é uma verdadeira bíblia!!! Foi nesse site ond…
Última resposta por vanessa.snobre, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Fala galera da mochila! Venho através desse relato, contar minha primeira experiência fora do país, que ocorreu em fevereiro de 2014. Estarei colocando fotos e gastos na intenção de colaborar com viajantes que farão o mesmo roteiro que eu. Os gastos estarão um pouco defasados, visto a grande alta que o dólar teve de um ano e meio pra cá, mas colocarei na moeda local pra tentar facilitar. Sempre gostei de viajar e me aventurar. Fugi sempre do senso comum e creio que é isso que une os ideais mochileiros. Comecei a me interessar muito pela cultura inca após as aulas de história, dadas pela minha madrinha. Desde pequena tinha o sonho de conhecer a ciudadela inca. E …
Última resposta por Talii, -
- 13 respostas
- 3.5k visualizações
Ei gente!!! Chegou a minha hora de contar tudo o que rolou durante os meus 22 dias de férias. Entre os dias 16 de Agosto e 06 de Setembro eu passei por; Santa Cruz, Sucre, Uyuni, SPA, Arica, Copacabana e La Paz. [media][/media] O roteiro incial seria; 16/08 São Paulo - Santa Cruz de la Sierra 17/08 Santa Cruz - Sucre 18/08 Sucre 19/08 Sucre - Uyuni 20/08 Salar 21/08 Salar 22/08 Salar - Atacama 23/08 Atacama 24/08 Atacama 25/08 Atacama - Arica 26/08 Arica - La Paz 27/08 La Paz - Copa - Isla 28/08 Isla 29/08 Isla - Copa - La Paz 30/08 La Paz 31/08 La Paz 01/09 Huayna Potosi 02/09 Huayna Potosi 03/09 Huayna Potosi - La Paz 04/09 La Paz…
Última resposta por rodrigopaulo, -
- 12 respostas
- 4.5k visualizações
Primeiramente queria muito agradecer a TODOS daqui. Pesquisei MUITO antes de fazer a minha viagem aqui, e agora vou colaborar com o meu relato. Nesse relato, vou falar de maneira breve sobre o mochilão que eu fiz em Março / Abril de 2015, visitando Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Natales, Torres del Paine, El Calafate e El Chaltén. Falarei sobre os passeios que eu fiz e os valores dos mesmos na moeda local e uma conversão ao real. A conversão pode variar um pouco, depende de diversos fatores. Falarei também dos Hostels que fiquei, e dos passeios que fiz, assim como valores e demais observações.Lembrando que nos hostels sempre tem a cozinha onde vc pode preparar a sua …
Última resposta por jailsonrs, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Voltando do nosso mochilão por 20 dias pela américa do sul. A saudade já é de matar, mas vamos deixar muitas dicas por aqui de passeios, hostels, restaurantes e claros dicas para evitar alguns perrengues. Resolvemos um ano atrás que queríamos fazer nosso primeiro mochilão. Foi bem difícil saber por onde começar. Lemos muitos relatos por aqui e compramos o guia mochileiro américa do sul, o que nos deu uma boa base pra saber por onde iniciar. Fomos procurando saber o que tinha em cada país que iríamos passar, preço de hostels, valor da moeda de cada local e a dificuldade de saber por onde começar e terminar ãã2::'> . Por fim decidimos ir primeiro para o peru, s…
Última resposta por dytata, -
- 0 respostas
- 745 visualizações
Aí pessoal! Vou relatar brevemente minha viagem pelos dois países entre os dias 07 de outubro a 21 /10/2015. Foram 15 dias incríveis e de muitas amizades. Saída Joinville - 07/10/2015 Voo Azul até Campo Grande - R$ 500,00 Ônibus para Corumbá -R$ 125,00 08/10/2015 Fronteira Brasil/Bolívia - Puerto Quijarro Ônibus Santa Cruz - $ 100,00 bolivar 09/10/2015 Santa Cruz - Cochabamba - $ 80,00 bolivar 10/10/2015 Cochabamba - Uyuni - $ 100,00 bolivar 11 - 13/10/2015 Deserto Salar - $ 950,00 bolivar 14 -15/10/2015 Uyuni - La Paz - $ 150,00 bolivar 16 - 17/10/2015 La Paz - Puno Peru -Lago Titicata $ 150 bolivar + $ 300 Soles 17 -21/10/2015 Cusco - Machu Pi…
Última resposta por André Deco, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Pra reunir todas as informações e dividir com algumas pessoas que me perguntaram sobre minha viagem, resolvi postar nesse site MARA todas as coisas que se passaram comigo e que pode ajudar quem deseja fazer uma viagem no mesmo estilo. Inclusive, SUPER recomendo este site pra pessoas que querem ir pra todo lugar do universo. Aqui existem relatos reais de pessoas que têm de pouco a muito dinheiro, pouca ou muita frescura (eca!) e muita muita disposição em ajudar. Então, valews mochileiros do mundo! Foi minha primeira viagem mochilando, então pesquisei tipo MUITO antes de entrar num avião com destino a felicidade. Comecei com muita ansiedade e muito medinho, porque…
Última resposta por Cristiana Correa, -
- 10 respostas
- 5k visualizações
Boa tarde galera, meu nome é Leonardo, tenho 23 anos e é a minha terceira viagem no estilo mochilão. Em todas elas pesquisei muito aqui pelo site do mochileiros, mas nas outras duas nunca anotava os gastos, ficava com preguiça, aí não fazia. Mas dessa vez foi diferente, resolvi contribuir para quem sempre me ajuda! haha Então vamos lá! A minha primeira viagem foi no clássico Bolívia e Peru e a segunda pela Patagônia, ambas deram muito certo! Então, eu e minha namorada e companheira de viagem ( Roberta) pensamos em conhecer as belezas de dois outros países sul-americanos, Equador e Colômbia. Cotação Infelizmente pouco antes de eu viajar a cotação do dólar c…
Última resposta por Raphael E, -
- 6 respostas
- 7.3k visualizações
Gente esse site me ajudou muito na hora de fazer meu roteiro, li milhões de relatos, pedi dicas, vi fotos... Então agora que voltei o mínimo era fazer um relato também para ajudar quem sabe alguém que vá por esses caminhos. Bom resumindo minha viagem foi: Bolívia (Santa Cruz, Cochabamba, Uyuni, La Paz, Copacabana – só de passagem para ir para Puno); Peru (Puno, Cusco, Lima, Huaraz e Trujillo); Equador (Guayaquil só de passagem, Baños e Quito) e Colômbia (Santa Marta e Bogotá). Vou começar com os preços dos ônibus, achei melhor juntar todos trajetos pois fica mais fácil para quem está procurando: Ônibus Cochabamba – Oruro: 25 bol (compra 30 minutos antes no terminal)…
Última resposta por joanasfernandes, -
- 14 respostas
- 5.4k visualizações
Olá amigos! editado Em janeiro de 2007, eu e um camarada zarpamos do Rio Grande do Sul - Lajeado- para o que seria a maior aventura de nossas vidas até então. Passamos um mês viajando pela Bolívia e Peru até Machu Picchu com todos os meios de transportes possíveis, com direito a trilha inca "alternativa" e tudo. Foi tanta coisa que vimos e vivenciamos que resolvi escrever um livro, entitulado - Rumo a Machu Picchu, 250 pág., ed. Nova Letra, 2009. Para tal, gostaria de compartilhar breves resumos no que consta neste material: MÁRCIO MARQUETTO CAYE RESUMO 01: SUMÁRIO: SUMÁRIO - ................................................................................…
Última resposta por sabrina.neves, -
Patagônia (El Calafate, El Chaltén, Ushuaia) e Buenos Aires - 22 dias 'sozinha' - ¿Por qué no? 1 2 3 4 7
por camilalisboa- 60 respostas
- 22.1k visualizações
Segundo mochilão, novamente sozinha, um plano muito mal traçado e uma necessidade física imensa de tirar férias. Isso explica boa parte do dinheiro gasto, da solidão em alguns momentos e da quantidade de Quilmes consumida na viagem Mal planejado mais ou menos... A Patagônia era o destino escolhido e fazia algum tempo que eu lia relatos, guias e tudo mais, eu sabia muito bem o que fazer e aonde, mas tinha dúvidas... as principais eram 1) O que eu dava conta de fazer? (no caso dos trekkings em El Chaltén e Torres del Paine, que eu cogitei no início e depois descartei por medo de não conseguir e agora me arrependo porque eu acho que daria conta) 2) Quanto tempo pa…
Última resposta por Bruna Prior, -
- 18 respostas
- 15.7k visualizações
Olá povo animado !!!! Bom esse foi meu primeiro MOCHILÃO de verdade, com direito a mochilas, Bull Terrier no pé e ADRENALINA sem saber por onde ia me meter... Bom... fui um pouco rebelde quanto aos conselhos dos meu colegas, afinal todos pregam a PROGRAMAÇÃO ANTECIPADA como a melhor opção para uma aventura SEGURA... "CONCORDO" .... Mas no meu caso, decidi ir 1 semana antes.. rsrsrsrs ãã2::'> Moro em Campo Grande - MS, fiquei 20 dias praticamente dentro de um GOL 1000, com uma turma animada..... nas rodovias da Bolívia e Peru !!! Como ando atarefada, vou resumir minha tragetória e com tempo adcionando o que for necessário... FRONTEIRA …
Última resposta por sylvia.elizeu, -
ARGENTINA E CHILE DE CARRO - PATAGONIA, TERRA DO FOGO, PENINSULA VALDES, VILLARRICA, PERITO MORENO, BARILOCHE ETC. 12000KM
por pinhaum- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Aqui vai meu relato de uma viagem que fiz juntamente com meu pai em 2011. Saímos do Paraná e andamos mais de 12.000 (doze mil) quilômetros com um Fiesta 2001 (velho guerreiro). O relato também pode ser acompanhado em http://www.blogviagem.com/blogs/terradofogo/ este será meramente uma cópia. Quem quiser pode também ver um pequeno vídeo da viagem em Dentre os locais e pontos que visitamos estão: - Ruínas de San Ignacio; - Praticamente toda a Patagonia; - Villarrica e Pucon; - Vulcão Villarrica; - Mendoza; - Bariloche; - Glaciar Viedma; - Glaciar Perito Moreno; - El Chalten e El Calafate; - Ushuaia (Fim do Mundo); - Torres del Paine; - Peninsula Vald…
Última resposta por ivanperez, -
- 0 respostas
- 878 visualizações
PROCURO POR PESSOAS PARA FORMAR UM GRUPO PARA JIAJARMOS PELA AMÉRICA DO SUL ARGENTINA,PERU,PARAGUAI,,,MAIS OU MENOS ISSO...SEM ROTEIRO E SEM DATA DE VOLTAR PREFERENCIALMENTE PESSOAS QUE TENHAM CARRO PROPRIO PARA A VIAGEM,POIS O MEU NÃO ESTA NO MEU NOME POIS TRABALHO NA RUA E NÃO POSSO TOMAR MULTAS QUERO A IDÉIA DE ACAMPAR ,FOGUEIRAS ,,ACAMPAMENTOS,,DURMIR EM HOSTEL BARATOS, PARA PARA TIRARMOS FOTOS E CURTI O AMBIENTE COISA SIMPLES QUE NÃO VAI CUSTAR LÁ NENHUMA FORTUNA!!! TENHO HABILITAÇÃO CATEGORIA B E PIP HABILITAÇÃO INTERNACIONAL PARA O CASO DE QUANDO PASSARMOS PELAS FRONTEIRAS SOU DE SÃO PAULO PLANEJO A VIAJEM A LONGO TEMPO ANO DE >>>>…
Última resposta por Diego Albuquerque,