Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
Primeira vez na América do Sul: 18 dias pela Bolívia e Peru sozinha - set-out/2015 1 2 3
por Fernanda83- 26 respostas
- 4.7k visualizações
Olá, pessoal! Acabei de voltar da minha viagem de férias, e não poderia deixar de compartilhar aqui as informações que foram tão úteis para que eu me organizasse e tudo corresse bem. Espero que estas atualizações possam ajudar aos futuros mochileiros como me ajudaram! Eu decidi que iria a Machu Picchu no primeiro semestre, mas... não fiz nada a respeito, rsrsrsrsrs. Não consegui pesquisar ou me organizar com tempo, e somente nos 15 dias anteriores à partida comecei a ler os tópicos por aqui, procurar as passagens, desenhar roteiros possíveis. A única coisa definida era a porta de entrada na Bolívia, uma vez que tinha milhas para emitir a passagem para Santa Cruz …
Última resposta por luana.vilela, -
Fiz o nosso clássico da América do Sul aqui do mochileiros entre 27/07/2015 e 13/08/2015, fomos eu e uma amiga e adaptamos o roteiro de acordo com nossos gostos e necessidades, acabamos mudando mais um pouco durante a viagem e no final ficou assim: 1 27/07/2015 Segunda-feira RIO/CUSCO 2 28/07/2015 Terça-feira CUSCO 3 29/07/2015 Quarta-feira CUSCO 4 30/07/2015 Quinta-feira CUSCO/AGUAS CALIENTES 5 31/07/2015 Sexta-feira AGUAS CALIENTES/CUSCO/COPACABANA 6 01/08/2015 Sábado COPACABANA/ISLA DEL SOL 7 02/08/2015 Domingo ISLA DEL SOL/COPA/LA PAZ 8 03/08/2015 Segunda-feira LA PAZ/UYUNI 9 04/08/2015 Terça-feira UYUNI 10 05/08/2015 Quarta-feira UYUNI 11 06/08/2015 Qui…
Última resposta por gmourisco, -
PRIMEIRO MOCHILÃO: Patagônia Argentina (Ushuia - El Calafate - El Chaltén), Buenos Aires e Uruguai - 20 dias - Maio/2015 1 2
por jeff.slaid- 12 respostas
- 4.5k visualizações
Salve Galera! Meu nome é Jeff, moro em São Gonçalo, cidade de Rio de Janeiro. Chegou a minha vez de colaborar aqui depois de tanta ajuda e informações que tive nesse site de mochileiros.com. Depois de tantos anos adiando o sonho de fazer viagem internacional, de colocar mochila nas costas e ir finalmente consegui as minhas tão sonhadas férias e partiu!! Fui! E antes de fazer a minha viagem, tinha Zilhões de dúvidas coisas de viajante de primeira viagem, o primeiro mochilão e cheio de perguntas/dúvidas comuns mas super importante: como fazer, como ir, o que levar e etc. Espero poder ajudar a todos com o meu relato da minha Trip. Vou tentar ser mais dinâmi…
Última resposta por marinaca, -
- 11 respostas
- 3.2k visualizações
Maringa >> Campo Grande Campo Grande >> Corumba Puerto Quijarro >> Santa Cruz de La Sierra 80,00 bolivianos Santa Cruz de La Sierra >> La Paz 180,00 bolivianos La Paz >> Cusco 90,00 soles CUSCO (5dias trilha inca + 7 dias na cidade) Fizemos o passeio da trilha inca (5 dias de Cusco a Machupicchu, 88km, U$250,00) A maioria dos lugares é obrigatorio pagar e cada lugar custa em média uns 70 soles.. Como são muitas ruinas e lugares para conhecer, indico que comprem o passaporte para 13 lugares que custa 130,00 soles ou para quem tem carteirinha de estudante internacional 70,00, com…
Última resposta por isamenegassi, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, Depois de 6 meses consigo parar para deixar meu relato sobre minha viagem ao Atacama e Salar de Uyuni. Sinto-me na obrigação de fazê-lo devido a grande ajuda que recebi aqui. Bom, essa viagem foi planejada por longos 8 meses. Era um local muito querido, mas que demanda muita pesquisa para que a viagem seja aproveitada ao máximo, sem desperdício de tempo e grana. De inicio a intenção foi fazer um mochilão mesmo e só usar o aviao para chegar em Santiago, porém, vimos que não iria compensar devido as longas 24 hs de viagem de onibus. Viajamos no dia 02/08/2015 de Vitoria - Es para Santiago, as passagens ida e volta ficaram por 1400 reais. Saimos de Vix as 1…
Última resposta por deibe, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Olá mochileiros, como estão? No dia 7 de dezembro dei início a um antigo sonho, mochilar por um bom tempo. Escolhi primeiramente a Europa pela estrutura de turismo que tem lá, mas como estava muito caro ir, mudei minha viagem para a América do Sul. Nunca fui bom com planejamentos, mas tinha um esqueleto de roteiro pensado e resolvi preenche-lo com carne ao longo da viagem mesmo, ficando livre pra escolher por onde eu iria passar. Até agora já foi Montevidéu, Colônia del Sacramento, Buenos Aires e Córdoba. Tenho planejado Mendoza e Santiago, onde ficarei um bom tempo trabalhando em um hostel. A minha primeira parada foi Montevidéu, que parece uma cidade européia dentro da…
Última resposta por Bruno Vieira, -
- 1 seguidor
- 23 respostas
- 4.2k visualizações
Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Lima, Paracas, Ica/Huacachina, Arequipa/Canon del Colca, Puno/Los Uros/Taquile, Cusco/Machu Picchu, Medelin, Cartagena, San Andres, Bogotá começando em 03/09/15. Veja mais fotos: instagram @viagensdaleticia - segue lá! http://viagensdaleticia.tumblr.com https://www.facebook.com/viagensdaleticia - curta a página e fique por dentro de mais aventuras ARGENTINA Buenos Aires: 3 dias hospedagem: Milhouse Hipo Hostel - ótima localização, boas instalações transporte: Aerolineas Argentinas Cidade linda, pra onde eu quero voltar e passar uma semana explorando seus museus, parques, bares, restaurantes e baladas…
Última resposta por monique.santiago, -
- 10 respostas
- 6.6k visualizações
Experiências da Viagem feita em 2010/2011 Maiores informações no Blog: http://www.peruviaacre.com Primeiro gostaria de dizer que planejamos (eu e minha amada Esposa) está viagem deste abril de 2010. Escolhemos os locais que iriamos visitar, vimos o orçamento familiar, com quem deixar as crianças, etc... etc... Bem tudo mais ou menos arranjado... em outubro decidimos que passariamos o ano novo em Cusco!!! *************************************************************************************************************************************************** Partimos de Rio Branco - Acre no dia 26 de dezembro de 2010 as 10 horas da manhã, viagem via terrestr…
Última resposta por Allanlima, -
- 11 respostas
- 12.6k visualizações
Olá gente....segue aqui minha contribuição pela força que todo mundo me deu para montar minha primeira trip internacional. Como toda primeira viagem pra fora do Brasil, tive meus contratempos que contarei logo abaixo. Espero que gostem. PRIMEIRO DIA (12/04) – VIAGEM DE PORTO VELHO A RIO BRANCO Sempre deixamos para resolver as coisas mais importantes de véspera. Comigo não foi diferente....horário dos ônibus, coisas pra levar, trocar dinheiro, etc. Foi tanta coisa que algumas coisas que seriam primordiais na minha viagem acabei esquecendo (como verão mais adiante). O que eu fiz de mais importante antes de viajar foi trocar alguns dólares na Fitta Cambio aqui em Porto …
Última resposta por Allanlima, -
- 0 respostas
- 747 visualizações
1-Padlock Several cheap hostels use padlocks to lock their rooms, so you can feel safer if you use your own. Also, you can use the padlock to lock your backpack in the lockers that are sometimes provided by the hostel. 2-Don't exchange money in airports/duty free/bus stations These places have a very unfavourable exchange rate. The best places are around the city centre. 3-Money belt (inside your pants) If you travel in South America, you'll discover that many cities don't have cash machines. That means you’ll need to carry a lot of cash with you. 4-Torch A smartphone should be enough. Having a torch is important because some places don't have power. 5…
Última resposta por André Contini, -
- 8 respostas
- 4.7k visualizações
Pessoal, segue um pequeno registro do nosso mochilão pela América do Sul, passando por Bolívia, Chile e Peru em 17 dias, de 21/02/15 a 09/03/15. Com certeza os melhores dias de nossas vidas. Vídeo RELATO Viagem feita em 2 pessoas (eu e minha namorada Darlene s2 ) Pegamos um avião de SP pra Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), pela GOL, que era o mais barato na época. Tentamos ver quanto ficava pra começar pelo Peru, mas era mais caro. E pelo Chile também. Pagamos 800 reais, ida e volta. Começamos por lá e voltamos por lá também (Santra Cruz de La Sierra – SP). Saímos de SP 11h05 e chegamos em Santa Cruz 13h05. Eu acho que agora a empresa BOA faz …
Última resposta por rennan.ravanelli, -
CHILE E BOLÍVIA COM SAN PEDRO DE ATACAMA E SALAR DE UYUNI (RELATO COMPLETO COM FOTOS) 1 2 3
por Isaac Mousinho- 25 respostas
- 3.2k visualizações
Antes de iniciar o meu relato eu quero agradecer a todos que me ajudaram aqui no mochileiros.com, principalmente a colaboradora fatimartine, cujo relato da viagem dela foi fundamental para o meu planejamento. Resolvi deixar para relatar somente agora a minha trip porque se aproxima o mesmo período em que viajei. Desse modo, penso que valores, condições meteorológicas etc., farão mais sentido para quem for em abril e maio. Eu dividirei o meu relato em várias partes (tópicos) para facilitar as citações de quem fizer perguntas. Acho que assim fica mais organizado. Primeiramente, vamos ao roteiro: 1º Dia - 07.04 – Voo SLZ-BSB-GRU-SCL 2º Dia - 08.04 – Santiago; 3º Dia…
Última resposta por Isaac Mousinho, -
Visto que minha viagem deve-se 95% ao Mochileiros.com (5% ao Guia O Viajante), resolvi fazer esse relato, colocando nele itens que foram importantes pra mim ao ler os relatos alheios. E esperando que ele seja útil a outros assim como os alheios foram pra mim! Saímos do Rio de Janeiro rumo a Cochabamba (2 conexões) no dia 1º de janeiro e voltamos de Lima (1 conexão) no dia 17. A passagem mais barata que conseguimos saiu por R$ 1052. - $$ Levamos tudo em cash e mais um cartão de crédito pra emergências. Ao contrário do que li em vários lugares, o que mais vi na Bolívia e no Peru (com exceção de poucas cidades, como Copacabana) foi caixa eletrônico. Ou seja, se qu…
Última resposta por Gabrielacorrea, -
- 1 seguidor
- 62 respostas
- 19.2k visualizações
Deixando meu relato pra ajudar a todos tambem! Notas: 1 – todos os valores estao em moedas locais, exceto alguns passeios em q se cobra em dolar mesmo; 2 – as cotacoes q eu peguei foram: 7 bolivares por dolar, 2.90 novos soles por dolar, 3.84 pesos argentinos por dolar, 20 pesos uruguaios por dolar; 3 – Costumo escrever historias, e como essa viagem foi uma verdadeira aventura q merece ser contada em detalhes, vou caprichar, logo esta aq vai parecer um livro! Vou tentar não torna-la enfadonha, pois ela é um “pouco longa”. Ahahahah entao se preparem!; 4 – As fotos eu so postarei algumas, já q tiramos fotos dmais, entao ta tudo neste link aq: os videos eu vou post…
Última resposta por noiscasa, -
- 12 respostas
- 11k visualizações
Cara.. esta viagem foi excelente..eu fui sozinha (meus pais ficaram doidos..rs) na verdade, a saída foi de Porto Velho (RO) - onde moro -, Guarará-Mirim- Guayara-Mirim (BOLIVIA) - La Paz (Bolivia) - Cochabamba (Bolivia) - La Paz (Bolivia) - Cusco (Peru) - Ollantantambo (acho que é assim que se escreve - Peru), Águas Calientes (Peru), Machu-Pichu - Cusco - Puno (Peru) - Copacabana (Bolivia) - La Paz - Santa Cruz de la Sierra - Campo Grande (MS - Brasil). De Porto Velho até Guajara custou 40 reais... chegando por lá, fiquei na casa de uns amigos nesta cidade e comprei a passagem de onibus (sim!!! ônibus) até La Paz...o ônibus é pé-duro, nem calefação tem..rs.. minha moch…
Última resposta por Pedro Luiz Laus Simas, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Este será o primeiro relato que faço aqui no site, já que o usei muito para pesquisas para esta viagem e outras que fiz antes nada mais justo que colocar o relato de minha viagem também. Abaixo está o roteiro que planejo fazer: 04/10/2015 Brasil São Paulo 05/10/2015 Chile Santiago 06/10/2015 Chile Santiago 07/10/2015 Chile Santiago 08/10/2015 Argentina Mendonza 09/10/2015 Argentina Mendonza 10/10/2015 Argentina Mendonza 11/10/2015 Argentina Salta 12/10/2015 Argentina Salta 13/10/2015 Argentina Salta 14/10/2015 Chile San Pedro Atacama 15/10/2015 Chile San Pedro Atacama 16/10/2015 Chile San Pedro Atacama 17/10/2015 Bolivia Salar Uyuni 18/10/2015 Bolivi…
Última resposta por vanessa.snobre, -
Copacabana,Puno,La Paz,Uyuni,Sucre,Tarabuco,Aiquile,Cochabamba e SCLS em 19 dias 1 2
por Suzana VAAEJV- 17 respostas
- 4.9k visualizações
A idéia de ir para a Bolívia surgiu após eu saber de uma promoção da Gol com passagens de retorno por R$ 39,00. Não resisti e comprei: vôo direto São Paulo/Santa Cruz de La Sierra ida e volta por R$ 436,00 incluindo taxas. Eu teria 19 dias e o roteiro inicialmente seria: - SCLS-Sucre(avião) - Sucre-Uyuni(ônibus) - Uyuni-Oruro(trem) - Oruro-La Paz(ônibus) - La Paz-Copacabana-Isla del Sol(ônibus/barco) - Copacabana-Puno(ônibus) - Puno-Cuzco(ônibus) - Cuzco-Ollantaytambo(ônibus) - Ollantaytambo-Águas Calientes(trem) - Cuzco-Lima(ônibus) - Lima-SCLS(avião). Eu não estava contente com esse roteiro por vários motivos: seria muito corrido, custaria muito…
Última resposta por pato89, -
Sempre tive o desejo de fazer um mochilão pela America do Sul, então comecei a vasculhar o site do mochileiros em busca de mais informações, foi ai que me deparei com um tópico de um garoto de 19 anos chamado Gabriel Pozzetti, que estava busca de companhia , o roteiro era o mesmo que eu pretendia e nas mesmas datas, não pensei duas vezes e entrei em contado com o dito cujo. O garoto já tinha criado um grupo no facebook, lá já estavam o Alan Reis (pegador de cholas) o Mauricio e mais algumas pessoas.. A partir dai nossa viagem começou a tomar forma, e aos poucos o grupo começou a crescer entraram o Eduardo , Phelipe (carioca Putão), Lais,Aline, Arhur (Gaúcho macho), Marco…
Última resposta por Paulo Andrade silva, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Vamos começar a detalhar nossa primeira viajem para fora do Brasil que aconteceu em Maio de 2015, realização de um sonho!!! Esperamos inspira-los!! Mais duvidas acessar: https://diariodetriciclista.wordpress.com/ 20 dias e 10.400km Para começar 3 mitos quebrados: Argentino odeia Brasileiro : Os Argentinos são extremamente receptivos inclusive quando falamos que somos brasileiros, todos nos receberam com muito carinho!!! Policiais Argentinos são corruptos : Pode até ser que tenha os corruptos mas todos, eu disse todos os que passaram por nós foram educados e prestativos!!! Muita burocracia nas fronteiras: Existe sim a burocracia que é importante para noss…
Última resposta por eueela.eueela, -
Relato Mochilao Setembro/2015 - Bolivia, Chile e Peru - 21 dias - Valores e Infos Uteis 1 2 3
por Wagner Donato- 23 respostas
- 5.7k visualizações
Galera, finalmente terminei meu relato com o maximo de detalhes que acredito que seja importante. Foi um mochilao de 21 dias com partida de SP de avião para Santa Cruz de La Sierra na Bolivia, indo para o Chile, depois Peru, e voltando para a Bolivia. Bom, algo muito importante e que acredito que seja um dos mais importantes, valor gasto. O periodo antes da viagem eu gastei cerca de 700 reais com roupas, itens e qualquer outra coisa para levar. Eu ja tinha um mochilao de 75Litros, bota e algumas coisas de viagem e isso me ajudou ja. Comprei corta vento, fleeces, segunda pele, e outras coisas como lanterna, canivete, capa de chuva para mochila, transformador e…
Última resposta por Wagner Donato, -
Após um ano trabalhando intensamente, tirei minhas férias e parti em direção ao tão sonhado destino: a Patagônia! Com muita pesquisa aqui e em outros sites, fechei meu roteiro: SP – El Calafate – TDP – El Chaltén – Ushuaia – BsAs A ideia original era incluir Punta Arenas no roteiro também e não fazer BsAs. MAS por questão de logística e tempo, resolvi mudar um pouco os planos. E não me arrependo de nada. Valeu muito a pena! PREPARAÇÃO Roupas Eu já tinha algumas roupas de frio que tinha adquirido no meu mochilão pra Bolívia e Peru, mas o frio patagônico é bem famoso e precisei comprar mais algumas coisinhas: Luvas Quechua F500 Biface (tam M) Molet…
Última resposta por Fred Moura, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Em meados de junho, eu e meu namorado decidimos fazer uma viagem para o exterior, porém somos estudantes/estágiarios e recebemos um mísero salário mínimo. Para que essa viagem fosse possível tivemos que economizar bastante, cortar todos os gastos desnecessários (cinema, lanches etc). Até comecei a juntar moeda no cofrinho, o que foi ótimo, me rendeu 150 reais em 3 meses. Decidimos fazer a hospedagem via couchsurfing, já havia recebido algumas pessoas em casa, no geral correu tudo bem, com apenas alguns probleminhas na Argentina (comento depois). Meu avô tirou minhas passagens no cartão, e vou pagando pra ele todo o mês. Compramos a passagem no seguinte roteiro: Belém - Sa…
Última resposta por felipe.araujo, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá pessoas! Como me utilizei MUITO desse fórum pra planejar meu primeiro rolê pela nossa querida Sulamerica, acho que o mínimo em retorno é deixar meu roteiro + relato. Primeiro a motivação da viagem: trabalho com história e tinha dois congressos pra participar, no Brasil mesmo, nas cidades de Maringá - PR e Florianópolis - SC com diferença de um mês entre os dois eventos. Engatei meu roteiro de férias pensando nesses dois eixos. Também tinha em mente que minha namorada tiraria 15 dias de férias e ela queria conhecer a Argentina, então fechamos que nos encontraríamos no eixo Córdoba/AR - Buenos Aires/Ar Pois bem, tendo em mente os dias e cidades de início e t…
Última resposta por JonatasMelo, -
Mochilão compacto pelo Peru, Bolívia e Chile - 15 dias - Marinheiro de primeira viagem 1 2 3
por Camila Nonaka- 26 respostas
- 20.8k visualizações
Oi Pessoal Tenho um amigo que gostaria muito de fazer a trip que fiz em 2011/2012 - Chile, Bolívia e Peru em 2 meses, porém com um detalhe muito loco "Fazer este 3 países em 15 dias e começando pelo Peru e outro detalhe era a sua primeira viagem para fora do pais e sozinho rsrs Eita então bora a pensar neste mochilão Primeiramente perguntei para ele quais eram as suas expectativas sobre os 3 países e quais lugares ele gostaria de conhecer. Então ficou assim o mochilão dele: Peru - Cuzco, Ollantaytambo, Águas Calientes (Machu Picchu) Bolívia - La Paz (Tour de Bike na Estrada da Morte), Copacabana (Isla del Sol) e Uyuni ( Deserto de Sal) Chile - …
Última resposta por tatiana.savio, -
- 8 respostas
- 3.5k visualizações
Pessoal, Preciso relatar o meu passeio pois o construí baseado nos relatos daqui!! Destino e valores básicos: [*]4 dias - Bolívia - Salar do Uyuni Hotel Jumari (1 dia): 215 bolivianos Passeio Cordillera Travellers (3 dias - terminando em San Pedro do Atacama): 900 bolivianos Entradas: 200 bolivianos Refeições na cidade de Uyuni: aprox. 40 bolivianos Conversão: 1 dólar = 6,90 bolivianos [*]6 dias - Chile - Deserto do Atacama Hotel Patta Hoiri (1 dia): 70 dólares Hotel Pascual Andino (5 dias): 580 dólares Passeio Ayllu (5 dias - 5 passeios): 350 dólares Entradas: 28.000 pesos chilenos Refeições na cidade de San Pedro do Atacama…
Última resposta por Cintiamln, -
- 1 seguidor
- 20 respostas
- 5.4k visualizações
Venho aqui compartilhar meu relato de viagem pois os relatos daqui me ajudaram muito a planejar esta trip de 18 dias. A princípio eu iria de Rio Branco até Brasiléia e de lá para Cobija(primeira cidade boliviana) e de lá pegaria um avião para La Paz. Porém os vôos não ajudaram muito e eu acabaria perdendo 3 dias de viagem. Então decidi começar pelo Peru (Rio Branco x Assis Brasil X Inãpari) e testar uma coisa mais "leve" para ver como eu reagiria para tentar o Huayna Potosi. Pois bem, senta que lá vem história. DIA 1 e 2 - 12 e 13 nov 2014 MANAUS x RIO BRANCO x ASSIS BRASIL x IÑAPARI xPUERTO MALDONADO x CUSCO Comprei uma passagem de MAO-RIO BRANCO-MAO por 5…
Última resposta por salespilot1, -
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
Primeiro, galera, esse é meu 1° relato aqui no site, também a 1 ° viagem estilo mochileiro e a 1° viagem sozinho que fiz, então desculpe se o relato não sair muito bom, mas me sinto na obrigação de dar meu relato ao site que já me ajudou tanto. Ah, e obrigado a todos que já me fizeram viajar junto com seus relatos, mas principalmente ao relato do Nogy (o dos "Mil Perreguens"), que para mim é o melhor que já vi no Mochileiros e que me deu a certeza de querer viver aquilo. Roteiro 01/08: Belém x São Paulo 02/08: São Paulo x Santiago x Calama x San Pedro de Atacama: Tour Astronomico 03/08: SPA: Lagunas Altiplanicas e Valle de La Luna 04/08: SPA: Salar de Tara 05/08: S…
Última resposta por mmarelli, -
Mochilão Bolívia, Chile e Peru (Ago/Set 2014) 35 Dias com R$ 3.800,00 + Passagem Aérea (Planilhas de Gastos Gerais e Dicas) 1 2 3 4 11
por Marcos Hoffman- 104 respostas
- 31.6k visualizações
' [t1]Agradecimentos:[/t1] [li=]Primeiramente gostaria de agradecer ao site Mochileiros.com , que foi de onde retirei 80% das informações para a minha viagem; através de Relatos e ajuda de outros Mochileiros. Gostaria de agradecer principalmente ao: Trota (o ateu), LiCo, LeoTaco, MauroBrandao (demochilaebota.com.br), CamilaLisboa (?Por que no?), Sorrent, Raphael Fonseca (Dom Juan kkk), CheilaNoe, Guto (Mendigo Macho), Pericles David e a muitas outras pessoas que vou recordando enquanto escrevo... pois através de seus relatos foi que me inspirei para realizar essa tão esperada viagem ! Então como forma de agradecimento pela realização da Viagem e do Vídeo abaixo, nada…
Última resposta por Marcos Hoffman, -
- 25 respostas
- 5k visualizações
Fala galera, tranquilo? Com pouco mais de 4 meses de atraso, começo meu relato desse mochilão clássico pela Bolívia, Chile e Peru. Demorei um pouco pra começar porque desde que voltei me enrolei com monografia, trabalho, porém agora eu CONTINUO enrolado mas a saudade do mochilao tá foda e escrever o relato vai ajudar a matar um pouco. E eu me sinto na obrigação de ajudar um pouco o pessoal daqui, até porque toda minha viagem foi planejada em cima do que encontrei no fórum. Antes de mais nada, me desculpem pelos palavrões ao longo do texto, sou de Niteroi-RJ e temos uma mania feia de falar palavrão pra caralho hahaha vou falar dessa forma pra tentar parecer que to conv…
Última resposta por fabiofreitas4, -
- 2 respostas
- 11.3k visualizações
Este é o relato de uma viagem de casal realizada em Outubro de 2015 por Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este. Não vamos colocar o roteiro do modo como fizemos, mas, sim, do modo que teríamos feito se tívessemos as informações necessárias para evitar várias idas e vindas. Apesar de ser um roteiro famoso, é difícil encontrar informações para passeios fora da rota tradicional (por exemplo, Ciudad del Este sem compras e Puerto Iguazú além das Cataratas). Para mais vídeos, relatos e fotos, curta nossa página no face (https://www.facebook.com/dandoumpulo/) e acompanhe nosso site (http://www.dandoumpulo.com). Comece por… Paraguai! Por que começar o roteiro das…
Última resposta por delucarina,