Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
Mochilão América do Sul - Bolívia, Chile e Peru - 23 dias - 3.500 reais e ainda traga presentes! 1 2
por marcelina.vieira- 18 respostas
- 8.2k visualizações
Pessoal, Primeiro agradeço pelo interresse ao relato, várias pessoas já leram e curtiram, espero que vocês gostem. Mas antes queria falar o link do Canal que eu tenho no YouTube, talvez alguns não tenham tempo para ler todo o relato, é extenso mas sei que tem tudo o que você precisa, realmente eu descrevi cada segundo vivido. Link do Canal: https://www.youtube.com/channel/UCCDz8V_icqC3Rxk6BAwRMFQ Se curtir deixa um like nos vídeos, se quiser, segue o canal, assim fica por dentro das novidades. Se precisarem, podem me acionar, quero ajudar, assim como muita gente me ajudou. Boa Trip e Partiu relato >> E o mochilão iniciou na vontade de viajar o mu…
Última resposta por marcelina.vieira, -
- 20 respostas
- 4.6k visualizações
E ae galera mochileira, blza? Primeiramente gostaria de agradecer imensamente a galera que escreve o relato da viagem aqui nesse fórum que é o melhor do Brasil Sem vocês fazer esses mochilões seriam bem mais complicados, e isso me faz ter um admiração profunda pelos mochileiros da era pré internet. Agora que já agradeci chegou a hora de nos identificarmos. Me chamo Pedro, tenho 27 anos, e irei escrever o relato aqui pra vocês. Fiz essa viagem com minha esposa, Tânia, 25 anos, e foi nossa primeira viagem para fora do país. Podemos até dizer que foi nosso primeiro mochilão de verdade, apesar de já termos feito algo parecido no RJ há 2 anos. Somos de Natal/RN,…
Última resposta por meirelara, -
- 0 respostas
- 771 visualizações
Quando começamos a organizar a viagem de carro pelo Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina pesquisamos quais documentos eram necessários para transitar nesses países. Além de viajar de carro estamos levando nossa cachorrinha junto. A nossa sugestão é, façam o CARTA VERDE na fronteira, é simples e fácil. O importante é buscar uma seguradora confiável. No nosso caso fizemos na Associação Comercial no Chuí, fica localizada na rua do Banco do Brasil, fizemos para dois meses. E o Rodrigo já possuía a Permissão Internacional para Dirigir (PID). Entramos no Uruguai pela Aduana do Chuy, sem problemas algum, estávamos com os passaportes, documentos do carro e o carta verde. Em nen…
Última resposta por Tripnotrecho, -
- 0 respostas
- 839 visualizações
Relato de ISMoreira
Última resposta por MariaEmilia, -
Mochilão Bolívia / Peru - Custos, horários, perrengues e uma viagem incrível (Setembro 2015) 1 2 3 4 5
por maicon.amarante- 49 respostas
- 13.6k visualizações
Eae pessoal Depois de 4 meses de muita pesquisa, estou finalizando o meu mochilão, resolvi compartilhar por aqui para poder ajudar de alguma forma quem pretende fazer o mesmo percurso. Moro atualmente em Goiânia e vivo viajando por esse brasew, faz algum tempo que queria ir na Bolívia e quando comecei a planejar a viagem fui pensar melhor e talvez eu encaixe Machu Picchu, e pq não Atacama? O roteiro foi crescendo até que decidi que iria ser 40 days on the road. Inclusive, se alguém quiser acompanhar as fotos dos lugares que passei, tô postando no instagram só pesquisar a hashtag, #40_days_on_the_road Comecei a viagem por Uberlãndia-MG no dia 22/08, …
Última resposta por GraPessini, -
Chile, Bolivia e Peru - San Pedro de Atacama, Uyuni, La Paz, Titicaca, Cusco, Machu Picchu e Lima em 13 dias 1 2
por Jean Dufeck- 10 respostas
- 4k visualizações
Após muita pesquisa, varias noites pesquisando aqui sobre minha primeira viagem enfim chegou o dia! Eu e um amigo saímos de São Paulo e Porto alegre respectivamente rumo ao Chile, Bolívia e Peru. Sabíamos que 13 dias era muito pouco para isso tudo, e que não poderíamos errar, senão deixaríamos de fazer algo pelo caminho. Segue detalhamento dia a dia: Dia 1 – Sexta feira – 15/05/2015 – Compramos três passagens pela LAN, São Paulo-Calama, Cusco-Lima e Lima-SP, no total pagamos com as taxas R$ 1.187,00. Saímos de Guarulhos pela manha, com conexão em Santiago, chegamos em Calama por volta de 16:30. Já havia reservado transfer para San Pedro de Atacama (SPA) pela empresa L…
Última resposta por Doni Firmino, -
Chile (Pucón, Stgo, Atacama), Bolívia (La paz e Copacabana) e Peru (Cusco e Lima): 21 dias - Gastos e fotos! 1 2 3 4 6
por CleoPeixoto- 58 respostas
- 15k visualizações
Olá queridos... Acabei de voltar de viagem e, como procurei MUITA coisa aqui no mochileros, me sinto na obrigação de retribuir a ajuda com o meu relato... Antes de mais nada vou disponibilizar o link do meu google drive, que tem basicamente todas as informações que utilizei na viagem: https://drive.google.com/folderview?id=0B6Zxu3EZ1em4TThUNHZuVUViWG8&usp=sharing Em "PLANILHA" está o nosso roteiro. Não mexi na planilha durante a viagem, então o que está nela era o que pretendíamos fazer.... Mas aqui vou falando as modificações que foram feitas e tudo mais.... Minha viagem foi com mais 4 amigas: Núria, Ana, Dara e Aline. Antes de viajar eu estava muito insegura…
Última resposta por Doni Firmino, -
- 1 seguidor
- 32 respostas
- 6.4k visualizações
A todos os mochileiros de plantão, Meu nome é Leonardo e resolvi escrever esse relato em retribuição a todos os mochileiros e colegas que me ajudaram com dicas e sugestões para a minha viagem. Os relatos escritos aqui foram ESSENCIAIS para o planejamento do meu primeiro mochilão e para que eu evitasse alguns perrengues ao longo da minha trip. Ao longo do meu mochilão, cheguei até a fazer amizade com pessoas que eu conheci aqui, lendo os relatos dos Mochileiros. Portanto nada mais justo do que chegar a minha hora de ajudar os próximos viajantes com dicas e experiências que vivi ao longo dessa viagem incrível. Vou ser sincero com vocês. A viagem em si, …
Última resposta por Mouramleo, -
Fala galera! O Noiscasa retornou!!!! Sim retornou de mais uma trip! São e salvo... bem talvez não são... mas salvo pelo menos! E novamente estou aqui pra deixar um relato pra vcs, com dicas e muita historia pra contar, espero q gostem. Ao fim da minha ultima viagem eu me perguntei: “qual sera a minha proxima aventura, qndo ela ocorrera, com qm estarei e qm encontrarei?“ Bem agora eu posso responder essas perguntas... Tudo começou muito antes da viagem em si, quando voltei de Machu picchu em 2009, ja voltei com a ideia de viajar dnovo – o virus mochileiro me pegou – e ja comecei a trabalhar em rotas e roteiros, no fim o roteiro escolhido foi ir para Sa…
Última resposta por bruno.touceira, -
- 8 respostas
- 4.5k visualizações
Oi Pessoal, Estou deixando aqui o breve relato da minha última viagem pelo Chile. Foram 12 dias de aventura. Quero deixar aqui o meu relato, quem sabe ele possa contribuir caso alguém esteja planejando viajar por este maravilhoso país. Passei alguns meses planejando e obtive muita ajuda deste forum. Deixo o meu registro em forma de agradecimento e contribuição para outros usuários. Partida - dia 19/12 - BH/Santiago - escala RJ e Buenos Aires - voo TAM - madrugada no Aeroporto de Baires com direito a cochilar no chão. Mas para quem estava super ansioso para chegar, isso não foi problema Santiago - dia 20/12 - saída do Aeroporto, tomamos um ônibus no aeropor…
Última resposta por bruno.touceira, -
- 60 respostas
- 18.5k visualizações
[t1]FINALMENTE!!![/t1] Tava parecendo uma gestação. [align=justify]Mochileiros, esse é o relato da viagem que fiz pela Argentina, Paraguai e Chile. De 28 de novembro de 2009 a 02 de fevereiro de 2010. Foram 67 dias fora de casa - 63 no estrangeiro. Não sei se vão ter paciêcia pra ler. É uma relato ponto a ponto de todos os dias da extensa expedição. Quem chegar ao final e sobreviver está de parabéns hehehe. 0º - Antes de tudo gostaria de fazer um acordo: mesmo que goste do relato e mesmo que ajude em uma eventual viagem, por favor não coloque pontos de reputação. Certo? Pode ser? Obrigado :'> . 1º - Não sei se vai ajudar muito, mas se ajudar um único…
Última resposta por Taciano Bahia, -
Mochilão Insano 4 meses - Guiana Francesa, Suriname, Guyana, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Chile, Bolivia e Brasil (Outubro-Fevereiro) 1 2 3 4 8
por James Cardoso- 72 respostas
- 28.4k visualizações
INTRODUÇÃO E aí galera ... tinha prometido que dividiria as experiências, dificuldades, dicas e afins quando voltasse de viagem, principalmente o começo dela que não são muitos que fazem (Guiana Francesa, Suriname e Guyana), porém acabei enrolando e muito, haha . Mas agora tentarei com todas as minhas forças ir até o fim (do ano kkk). Como é a minha primeira postagem não sei como vai ficar, prometo que tentarei ir melhorando ... Então vamos lá ... Planejei a minha viagem com uma antecedência tremenda (1 semana ), já estava antes viajando pela Europa e parte do Brasil e quando estava parando decidi que iria realizar o meu sonho de conhecer todos os países da A…
Última resposta por OVieira, -
Bolívia, Chile e Peru: Salar, Atacama, Arequipa, Nasca, Huacachina, Lima, Huaraz, Cusco, Titicaca e La Paz - 35 dias 1 2
por isaac.moreira- 15 respostas
- 3k visualizações
E aí galera blz? Ano passado minha esposa e eu fazíamos trinta anos e resolvemos, no final de janeiro/15, fazer um mochilão durante nossas férias. Foram 35 dias de muita loucura e lugares que jamais vamos conseguir esquecer. Sejam pelos perrengues ou pelas paisagens fantásticas fato é que ficaram muitas histórias para contar dessas férias! Hoje completa um ano que voltamos e resolvi tomar vergonha e enviar o relato... Como o tempo para planejar a viagem foi hiper reduzido, o Mochileiros foi sem dúvidas nossa fonte de informações e graças a eles os perrengues foram bem minimizados. Gastamos ao total U$S 3.000 sem contar as passagens, que ficaram por volta dos R$ 1800 …
Última resposta por isaac.moreira, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Mês que vem,outubro 2014, iremos eu, meu marido, meu filho de 2 anos e mais 3 amigos, para uma viagem de 20 dias a bordo de uma Kombi (ano 96) partindo de Cuiabá passando pela Bolívia, Peru e Chile. Aceito dicas, sugestões e opiniões, estou um pouco receosa pq exceto pelo meu marido é a primeira vez para todos nos, e também porque o Pedro ( meu filhote) pode sofrer com a diferença de altitude. Assim que chegar posto o relatos dessa aventura.
Última resposta por aecio lima, -
- 26 respostas
- 10.7k visualizações
Há pessoas que gostam de casas. Outras, de carros. Outras, de luxo. Eu gosto de viajar. Tudo o que faço, que planejo, o dinheiro que guardo, é pensando em viajar. Conheci quase todo o nordeste, sempre fui fissurado em praia. Neve, para mim, era um sonho distante e caro. Buenos Aires era, pensava eu, um arremedo da Europa. Ora, se é pra ver a Europa, que seja a própria. Andes, não, que pobreza! Achava que lá só tinha índios de xale andando de lhama! Como me enganei... Arranjei um emprego decente e comecei a pensar em ir um pouco além as praias do Nordeste. Pintou então uma oportunidade. Vinte dias de folga no trabalho, milhagem suficiente, vamos para...Cuba, segunda quin…
Última resposta por Ethilic Trekker, -
PATAGÔNIA - O RETORNO - Viagem de aproximadamente 16.000 km por Uruguai, Argentina e Chile
por Facos- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Prezados amigos, Essa é a 3a Viagem que faço pela América do Sul e esta é bem semelhante à primeira que fiz, porém, optamos por rever vários lugares por onde havíamos passado anteriormente pois a dinâmica de nossas viagens é coisa de louco. Desta vez optamos por ficar um dia a mais, curtir outros passeios e etc... A primeira foi essa... http://www.mochileiros.com/sao-paulo-a-ushuaia-pelo-atacama-de-4-x-4-com-criancas-30-dias-e-16-000-km-t52123.html E agora passo a postar a nova viagem mais recente... o que não estiver em uma está em outra ! kkkkkkkkkk O planejamento inicial: Parte 1 https://www.google.com/maps/d/edit?hl=pt-BR&authuser=0&mid=z0cn3eySqcz4.k…
Última resposta por Facos, -
PATAGONIA ARGENTINA E CHILENA 13 DIAS - USHUAIA - PUNTA ARENAS - PUERTO NATALES - TORRES DEL PAINE - EL CALAFATE - El CHALTÉN - Outubro 2014 1 2
por dayanalang- 10 respostas
- 5.2k visualizações
Olá, tudo bem? Convido você a ler esse relato completo com muitas fotos no meu blog http://www.seguindoviagem.com/ Fiz essa viagem sozinha em outubro de 2014. Espero que seja útil para seu planejamento. Meu roteiro 1° Dia: Rio de Janeiro - Ushuaia (Aerolíneas 01:40h - 11:50h) 2° Dia: Ushuaia – Lago Escondido e Fagnano 3° Dia: Ushuaia - Parque Nacional Tierra del Fuego 4° Dia: Ushuaia - Navegação Canal Beagle 5° Dia: Ushuaia - Punta Arenas - Puerto Natales 6° Dia: Puerto Natales – Parque Nacional Torres Del Paine 7° Dia: Puerto Natales – El Calafate 8°Dia: El Calafate – Passarelas Perito Moreno 9° Dia: El Calafate – Big Ice 10° Dia: El Calafate – El Ch…
Última resposta por dayanalang, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Antes de começar, deixa eu me apresentar: sou Izadora, do Rio de Janeiro, e atualmente estou morando em Buenos Aires. No início deste ano eu e meu namorado fizemos uma viagem cujo principal objetivo era conhecer as Ruínas Jesuíticas. O percurso foi Buenos Aires- Rosario- Corrientes- Posadas (cidade + ruínas Jesuíticas)- Trinidad (Paraguay) -Puerto Iguazú. Tudo por terra, de trem e ônibus. Partimos no dia 04 de janeiro. Tomamos o trem Buenos Aires- Rosario em Retiro. O embarque é feito na estação que sai o trem da linha Mitre (o mesmo que vai a Tigre). A passagem custou 175 pesos. Apesar da viagem demorar mais tempo, achei uma experiência legal, principalmente porque …
Última resposta por Iza.bm, -
- 17 respostas
- 4.7k visualizações
Bom dia amigos mochileiros, tenho dever de compartilhar um resumo da minha viagem com todos. Utilizei muitos sites para planejar minha viagem à Bolívia e ao Peru, mas, especialmente os Mochileiros foram os mais recorrentes, pois descem a detalhes que todos têm curiosidade e poucos fornecem. Aproveito para atualizar alguns roteiros e valores. Portanto, aí vai. A VIAGEM Eu e minha noiva tiramos férias no mês de novembro de 2015. Depois de fechar um básico roteiro, percebemos que 15 dias seriam suficientes para visitar as principais atrações, incluindo os deslocamentos entre as cidades dentro do itinerário. Como decidimos o destino muito próximo à data de viagem, t…
Última resposta por ronald.silva, -
Peru (incluindo Inka Jungle 4 dias/3 noites) e Bolívia (Salar do Uyuni) – 16/Jul a 12/Ago – Gastos, hospedagens e dicas! 1 2 3
por deniseka- 25 respostas
- 4.3k visualizações
Olá pessoal Tô aqui pra contar sobre minha viagem pro Peru e pra Bolívia. Quase um ano depois tomei coragem pra escrever com detalhes a viagem completa. Acredito que ainda possa ajudar muita gente que queira fazer essa viagem ou adaptá-la da melhor forma, assim como muitos relatos aqui me ajudaram e ajudam a organizar todas as viagens que faço! Gastos: Capricorniana que sou, anotei todos os nossos gastos (para duas pessoas) de alimentação, hospedagens, passeios e transporte, então será de boa ajuda pra quem quiser se planejar com antecedência. Os valores de hospedagens e transportes estão em uma tabela no final do relato todo. Os demais valores vou colocando no d…
Última resposta por deniseka, -
[28 Dias/Nov-Dez] Bolívia, Chile e Peru - Guia prático de dicas, gastos, indicações, itinerário, agências, hostels etc. 1 2 3 4
por diegoxpp- 1 seguidor
- 32 respostas
- 11.9k visualizações
Primeiramente, preciso esclarecer que este é um post de retribuição pela ajuda que o fórum proporciona a nós viajantes. Eu me sinto compelido a postar minha viagem, haja vista que foi graças a este site que tudo começou. Infelizmente ano passado eu perdi todo o meu relato de uma viagem pela Tailândia, pois deixei o tempo passar e o perdi, mas esse ano não tardarei em postar. Obrigado, Mochileiros.com e usuários, são sites e pessoas como vocês que esse mundo precisa! Quem ama viajar sabe o quanto isso tudo é importante e sabe da paixão que temos em ajudar outros viajantes. Tentarei responder a todas as possíveis perguntas que surgirem. OooooK! Dito isso, após es…
Última resposta por diegoxpp, -
- 1 resposta
- 10.1k visualizações
Fico feliz de hoje postar pela primeira vez aqui no Mochileiros! Sempre busquei muitas informações aqui Quando montamos o roteiro queríamos que passasse por toda a Patagônia, foi difícil definir, com a falta de informações para quem quer fugir do padrão de ir só no norte do Deserto do Atacama- Santiago-Bariloche ou ao sul em El Calafate-Puerto Natales- Punta Arenas -Ushuaia. São mil e uma possibilidades. Porém com muita pesquisa, conseguimos montar o roteiro e tentar economizar (tudo é lindo e longe, prepare-se com um dinheiro extra). Tínhamos um roteiro pronto, seis meses antes da viagem, feita em 1º de Janeiro e volta 17 de Janeiro de 2015, para um grupo de 8 amigos. …
Última resposta por brunogasan, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá a todos os mochileiros. Sempre uso esse fórum pra me ajudar a montar menus roteiros de viagem e resolvi contribuir um pouco. Essa viagem em questão foi em outubro de 2012 para Argentina e um bate e volta no Chile. Roteiro: Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chalten e Torres Del Paine. Como foi feito o roteiro: 1 Passagem Aérea Porto Velho - Buenos Aires: R$ 1.100,00 (comprei com boa antecedência pela Gol) 2 Passagem Aérea Buenos Aires - Ushuaia R$ 500 (também comprada com antecedência pela Aerolineas Argentinas) 3 Passagem Rodoviaria Ushuaia - El Calafate (comprei alguns dias de antecedência no primeiro dia que cheguei na cidade, não me lembro a c…
Última resposta por tiagokxuera, -
- 8 respostas
- 2.7k visualizações
Fala galera! Volto aqui para dar minha humilde contribuição a este fórum, 80% da minha viagem foi organizada graças a ajuda de muitos colaboradores, espero poder passar um pouquinho da minha experiência. As fotos estão disponíveis em meu Face no endereço abaixo: https://www.facebook.com/higor.victorino/media_set?set=a.1280812705268794.1073741865.100000202302513&type=3 Meu Mochilão foi em Março de 2016, do dia 02 ao dia 22 . Bolívia - Chile - Peru - Bolívia Estava procurando companhias aqui no fórum, mas acabou que duas colegas de trabalho se interessaram e partiram cmg. Dica sobre Hostel: Reserve com antecedência ( uns 3 dias pelo menos…
Última resposta por Thamini, -
- 13 respostas
- 2.5k visualizações
Fala aê, cambada! De boa? Juntei uma grana, larguei meu emprego em julho de 2015, vegetei uns 4 meses em casa e resolvi tomar coragem pra gastar tudo numa viagem de trinta e poucos dias pelo sul do Brasil, Uruguai e Argentina. A meta era chegar em Ushuaia. Eu cheguei! Pequeno spoiler de onde eu fui me meter: Dê uma olhada também no meu blog O Tal do Viajante para saber mais um pouquinho.
Última resposta por dhandrade, -
- 14 respostas
- 4k visualizações
Legenda: S/ = Soles - >Melhor Conversão (Cusco Praça de Armas) - 1 Real = 0,82 Soles $ = Dólares - >Melhor Conversão (Arequipa - Avenida Exército) - 1 Dólar = 3,485 Soles Bs = Boliviano - >Melhor Conversão (Copacabana) - 1 Real = 1,60 Bs DICAS CUSCO -Hostel Mirador qosqo S/ 20,00 (é simples mas tem cozinha e é muito bem localizado) -Bom para comprar artigos de trekking -Prata barata -Agência para fazer passeios Liz explorer (Bem no centro - Calle Del Medio 114-116 Plaza) -Inca Jungle $195,00 (4 dias 3 noites obs: ir de trem custa $220,00) Huayna picchu $ 10,00 Vale sagrado S/ 30,00 City tour S/ 15,00 Quadriciclos S/ 110,00 (Maras/Moray/…
Última resposta por André Contini, -
Mochilão de 70 dias pela America do Sul (5 países: preparativos, gastos, relatos e dicas) 1 2 3 4 5
por Helder Andrade- 44 respostas
- 14.1k visualizações
Meu primeiro post aqui. Aiai haha. Acabei de chegar do meu mochilão e me sinto com o dever de escrever sobre tudo que vivi nesse fórum pois foi de extrema importância na tomada de muitas decisões. Então vamos lá... Quem mochilou: Helder e Kalleo, namorados desde fevereiro/2014. Quem vos escreve: Helder Onde fomos: Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Como tudo começou: mais ou menos em novembro do ano passado começamos a cogitar a ideia de dar um tempo fora do Brasil. Eu terminando a faculdade e Kalleo tentando decidir o que estudar. Durante todo a minha graduação em Marketing, ouvi de um professor "se ao acabar a faculdade você se sentir meio perdid…
Última resposta por quel.teixeira, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, mochileiros... Bem, planejei minha viagem de volta ao mundo por 1 ano e comecei aqui pela América do Sul. Estou dando uma pausa porque tive que voltar ao RJ para resolver um pepino, mas vou deixar um breve relato desses 50 dias. Primeira coisa é falar que por mais que a gente leia sobre as viagens, na prática sempre acontecem situações inesperadas e o que vale para um determinado viajante, não vale para outro, por isso, hoje acho muito importante levar em consideração mais nossas necessidades do que conselhos de outros viajantes. Estou dizendo isso porque li e reli várias vezes sobre levar somente o essencial para evitar excesso de peso na mochila, pois bem…
Última resposta por Aline15, -
- 134 respostas
- 34.7k visualizações
GALERA, VOCÊ QUE ACOMPANHOU A PINDAÍBA E AS HISTÓRIAS DESSE RELATO, AJUDE ESSE MOCHILEIRO POBRÃO A EMBARCAR EM UMA AVENTURA: CRUZAR A EUROPA COMPLETAMENTE SEM DINHEIRO, USANDO SOMENTE LATAS DE REDBULL COMO MOEDA DE TROCA! SÓ DAR O SEU VOTO NO NOSSO VÍDEO: http://www.redbullcanyoumakeit.com/pt-br/applications/4751/ DESDE JÁ, MUITO OBRIGADO!!! GRANDE ABRAÇO. ______________________________________________________________________________________________________________ Fala moçaaada! Blz?? Estou aqui pra retribuir o imenso favor que os relatos de viagens do site me fizeram, e também reviver um pouco do que foram os últimos dias. Meu nome é Augusto, sou mineiro e …
Última resposta por augustoosilva, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Olá pessoal, Venho aqui para relatar e trazer algumas dicas e considerações da minha mais recente viagem, realizada entre dez/15 e começo de jan/16, após ter visitado Lima, Cusco e Machu Picchu em jun/15, junto com meus amigos Diogo, Alan e Graci, que conheci aqui no fórum, volto para continuar a viagem, junto com o Diogo, além de diversos outros amigos que encontrei ao longo da viagem. Quando estava escrevendo o relato, notei que ele estava ficando muito extenso, então resolvi torná-lo mais sucinto, disponibilizando a versão extensa em anexo para quem deseja mais detalhes. Então, o roteiro inicial foi similar ao disponibilizado pelo Diogo aqui (21-12-a-05-01-…
Última resposta por alanlcruz,