Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
Mochilão de 15 dias por Peru e Bolivia com escala em Bogotá em agosto com preços atualizados!
por andria.gomes- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Galera antes de viajar não tinha muita noção dos preços, então anotei TUDO e trouxe aqui para vcs. Levei 1200 dolares para tudo a única coisa que ja tinha sido paga eram as passgens aereas. Fiz todas as reservas de hostels pelo booking. Dia 01(31/07) - Lima Meu voo saiu do Galeão as 05:30 do Galeão com destino a Lima. Cheguei por volta das 11:00 ( horário local). Minha escala era de 20horas em Lima, peguei minha mochila, troquei 60 dolares e fui até ao balcão de atendimento ao turista que fica no segundo andar. Pegue um mapa e caso vá ficar mais de um dia em Lima peça pra te informarem a locaização das casas de cambio na cidade. Existem diversos pontos de táxi na…
Última resposta por pereira.gsilva, -
- 71 respostas
- 18.3k visualizações
História e Preparativos Então pessoal, como na organização dessa viagem li muitos relatos, peguei muitas dicas por aqui que ajudaram demais no roteiro, e me diverti horrores lendo as histórias do pessoal, nada mais justo do que deixar meu relato aqui também. É provável que surjam outros relatos parecidos com o meu, e vocês logo vão entender porque...rs A ideia de fazer um mochilão por alguns países da América do Sul surgiu em janeiro desse ano, eu e uma amiga conversamos sobre isso e decidimos que seria entre agosto ou setembro, quando as duas conseguissem tirar férias juntas. No final de junho conseguimos marcar as férias, compramos a passagem de ida (Rio de …
Última resposta por Paulinha.Lima16, -
- 1 seguidor
- 30 respostas
- 10.5k visualizações
Olá a Todos, Acabei de voltar de uma viagem de 1 mes pelo Peru & Bolivia, enquanto estive no Peru tambem trabalhei como voluntaria numa escola Publica em Cusco que atendia especificamente criancas com algum tipo de deficiencia (seja ela mental ou fisica). Foi uma experiencia Incrivel ! Viajar e tambem poder ajudar , conhecer um Pais atraves de sua cultura e das pessoas, convivendo dia a dia como uma pessoa local, que trabalha e vive em um pais. Recomendo muitissimoo para quem esteja planejando sua viagem. Se tiverem umas semaninhas livres.. aproveitem para fazer voluntariado! Tenho um blog sobre esta viagem e se alguem se interessar pelo trabalho voluntario em Cus…
Última resposta por filipe.martins, -
- 17 respostas
- 3.6k visualizações
Olá povo mochileiro! Tudo bem? Seguinte, resolvi fazer um post aqui sobre minha viagem, pois a galera que postou aqui antes me ajudou muito com todo o meu roteiro e planejamento! Vi diversos posts aqui, e me baseei principalmente nos relatos da Bárbara e Rodrigo!! Muito obrigada por terem compartilhado tão detalhadamente a viagem de vocês! Então, nada mais justo que compartilhar a minha experiência aqui com vocês! Segue uma das minha fotos favoritas em Ica: Bom, Vamos lá!! Planejamento O meu roteiro foi o seguinte: 25/06 - SP - Santa Cruz - Sucre - Uyuni 26/6 - Uyuni 27/6 - Uyuni 28/6 - Uyuni - San Pedro 29/06 - San Pedro 30/06 - San Ped…
Última resposta por rafanakano, -
Chile, Bolívia e Peru - Julho/2016 - Santiago, Farellones, San Pedro de Atacama, Salar de Uyuni, Machu Picchu... 1 2 3 4
por Adren-Aline- 31 respostas
- 5.3k visualizações
Começo o relato afirmando que foi a melhor e a pior viagem da minha vida! Contraditório não? Uma coisa de forma alguma anula a outra, isso eu garanto. No decorrer do relato vocês entenderão. Mas adianto que o sofrimento com o frio extremo , a unidade relativa do ar, o cansaço e por fim presenciar a morte de brasileiro no Salar do Uyuni foram alguns dos motivos... E para não assustar e muito menos fazer alguém desistir dessa trip digo: VALE MUITO A PENA! Costumo mochilar pelo Brasil, e já tenho umas minúsculas experiências nos “estrangeiros”. Essa trip diferia das outras pela duração (22 dias) e pelo grande deslocamento entre os 3 países: Chile, Bolívia e Peru. …
Última resposta por Adren-Aline, -
- 6 respostas
- 2.8k visualizações
Olá, mochileiros! Relato com um pouco de atraso, mas espero que ajude! A ideia de conhecer estes dois belos países surgiu sem motivo, mas agradeço por ter aparecido, pois foi uma viagem incrível! Recomendo a todos, pois cada local tem seu toque especial. Reduzi as fotos para não demorar para carregar, mas espero que isto não tire a beleza do local. Além disso, optei por separar o relato em tópicos de acordo com a cidade, assim cada um pode buscar o que mais lhe interessar. Nosso roteiro ficou diferente do programado e saiu assim: 24/10: Guarulhos – Bogotá 25/10: Bogotá - Santa Marta 26/10: Santa Marta 27/10: Santa Marta - Barranquilla - San Andrés 28/10: Sa…
Última resposta por SimoneCristina, -
1° Mochilão: Patagônia - Punta Arenas/Puerto Natales/El Calafate/El Chaltén - Custos detalhados e fotos 1 2
por Naiara Grotto- 10 respostas
- 5.9k visualizações
Olá pessoal, Esse será meu primeiro relato de viagem aqui no site e espero muito poder ajudar e trocar muitas experiências. Nesse post vou abordar os aspectos gerais e depois, nos comentários, posso fazer o relato dia-a-dia do mochilão. Fiz meu primeiro mochilão para a Patagônia junto com mais 2 amigas, passando pelas cidades de Puerto Montt, Punta Arenas, Puerto Natales, El Calafate, El Chaltén e Frutillar. Esse roteiro durou 8 dias, pois agora estou fazendo um intercâmbio no Chile e nesse período estava de férias da universidade devido a festas pátrias. Antes de fazer qualquer viagem, a primeira coisa que vem na cabeça (pelo menos na minha) é a questão…
Última resposta por filipeoscar, -
- 44 respostas
- 55.4k visualizações
Olá pessoal!!! resolvi criar esse diário de viagem porque como muitas pessoas deste site me ajudaram e muito com varias informações, resolvi ajudar também..... este foi meu primeiro mochilão.... foi eu e meu irmão somente e nosso roteiro fechou em: Chile: Santiago - Valparaiso, Vina del mar - Los Angeles - Pucon - Puerto Varas - Puerto Montt - Frutillar Argentina - Bariloche - San Martin de los Andes - Buenos Aires Fizemos tudo isso (11 cidades) em apenas 17 dias!! 20/jan a 05/fev/2007 Gasto para duas pessoas (com tudo incluso: passagem,hospedagem, alimentação, passeios, lembrancinhas): R$ 2600,00. No relato todos os valores estão para duas pessoas, portanto se qui…
Última resposta por Diego da Costa, -
PATAGÔNIA - P. Arenas, P. Natales, Torres del Paine, El Calafate e El Chaltén: ROTEIRO MUITO COMPLETO COM DICAS E FOTOS
por ana.rompkowski- 9 respostas
- 6.9k visualizações
“As câmeras fotográficas foram inventadas para lugares como este”. Essa frase não saia da minha cabeça durante minha viagem para a enigmática Patagônia chilena e argentina. As incríveis montanhas de mais de 3.000m de altitude com o cume coberto de neve, a vegetação rasteira e os animais exóticos deixaram meus sentidos confusos com tanta beleza. Como um lugar desse existia há menos de 4 mil quilômetros da minha cidade e eu não tinha planejado uma viagem para lá antes? Eu acabei de voltar de lá e, como tirei deste site grande parte das dicas que foram muito úteis na minha viagem, resolvi escrever um post bem atualizado contando como foi minha aventura. Já aviso que eu g…
Última resposta por julia.lobato, -
Mochilão caroneiro sem rumo pela América Latina - Primeiro capítulo: Torres del Paine - "W" capenga, com neve e ratos
por leo.soares- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Então, senhoras e senhores. Chegou a minha vez de tentar ajudar um pouco outros mochileiros. Acompanho o fórum desde 2008 e sempre o utilizei para organizar minhas viagens. Comecei há pouco mais de uma semana uma viagem pela América Latina sem roteiros definidos e tentando viajar quase sempre haciendo dedo. Esse post é pra contar um pouco do que vivi em Torres del Paine, um destino que parece ser bem procurado pela galera daqui. Quem quiser acompanhar a minha viagem, estou relatando os perrengues em uma página do facebook chamada "de barba na estrada" (https://www.facebook.com/debarbanaestrada). Sem mais delongas e agradecendo a todos que me ajudaram com seus relatos a mo…
Última resposta por JúdiceRocha, -
Peru, Bolívia e Chile. Um Mochilão de “Mendigo Macho”. (VIDEOS + FOTOS) - Jan/2013 1 2 3 4 27
por guto_okamoto- 264 respostas
- 72.8k visualizações
Fala, galera. Chegou a nossa vez de contribuir com a comunidade do Mochileiros fazendo o nosso relato da trip de 18 dias que fizemos pelo tradicional roteiro Peru, Bolívia e Chile. Foi um Mochilão ao melhor estilo “Mendigo Macho” e com o decorrer do relato vocês vão entender o por que. Apesar de termos lidos vários relatos aqui no Mochileiros, nosso planejamento financeiro foi precário mas no final tudo deu certo e a viagem foi épica! Viajamos em 3, Guto Okamoto (28), Rodrigo Cunha (24) e Elyas Riachi (25). Somos amigos de longa data e sempre viajamos juntos aqui pelo Brasil mas a gente nunca tinha feito uma trip internacional juntos. Quando você volta de u…
Última resposta por guto_okamoto, -
- 8 respostas
- 2.7k visualizações
Vamos lá, eu demorei 1 ano pra escrever esse relato. Mas aqui está! Saindo do Rio de Janeiro com destino á La Paz, peguei um avião da TAM com conexão em Foz do Iguaçu e Lima. Os trechos Foz – Lima e Lima – La Paz são operados pela LAN. Comentário extra: Os aviões da LAN são extremamente estáveis, o serviço de bordo é muito bom, e não houve atrasos tanto na ida, como na volta. La Paz Taxi Aeroporto La Paz – Wild Rover (próximo a Plaza Murilo) – 70 Bols* * O preço normal varia entre 50 – 60 Bols, no entanto eu peguei o taxi as 4:00 am, e os taxistas cobram uma taxa extra pelo horário. Hostel Wild Rover Como esta foi a minha primeira parada no mochilão, resol…
Última resposta por jessicapaniagua, -
Salar de Uyuni e Ruta 40, 5 países, 34 dias, 9300 km, R$1.900,00 em um mochilão de Biz 125.
por alfredo.souza- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Pensando em chegar no Ushuaia deixei um convite em alguns grupos no Facebook afim de achar companheiros para esta viagem. Apareceram vários e no fim foi eu e mais 3 pessoas. Nossa intenção era de acampar todos os dias e gastar apenas com comida, gasolina, seguros e entradas em parques ou atrações turísticas. Saída de Guaramirim-SC Primeiro acampamento, em uma casa abandonada em Cascavel-PR Tempestade na Argentina Acampamento no chaco argentino. Estrada de chão na Bolívia Portal de Potosí na Bolívia Saímos no dia 11 de dezembro de 2015. Fomos até Foz do Iguaçu, entramos com as motos no Paraguai para fazer compras e depois se…
Última resposta por henrique_ch, -
- 6 respostas
- 4.1k visualizações
Olá mochileiros(as) e futuros(as) mochileiros(as)! Estou compartilhando com vocês o roteiro que preparei da viagem que fiz em junho de 2013 por Peru e Bolívia com direito a Salar de Uyuni! Foi um experiência incrível viajar por dois países sozinha! E dois países rústicos com paisagens maravilhosas, com uma energia incrível mas tendo que se adaptar às condições adversas, inclusive condições de altitude! Durante todo o meu trajeto, eu só pensava e pedia proteção ao "universo" para que eu conseguisse completar a viagem em segurança! Foi um encontro incrível comigo mesma, foram 17 dias sozinha e a sensação de liberdade experimentada foi indescritível. E a vitória no fin…
Última resposta por gii-sotello.gonçalves, -
- 8 respostas
- 3.1k visualizações
Mochilão 2015: 3 mochileiros 3 países 25 dias 22 lugares 9191 km Itinerário: 17/04: Curitiba/ São Paulo/Cidade do leste (Paraguai) 18/04: Assunção/ Santa Cruz de La CIerra (Bolivia)/ La Paz 19/04: La Paz- Downhill 20/04:La Paz, Chacaltaya 21/04: Lago Titicaca, Copacabana, isla del sol 22/04: Isla del sol, puno, uros 23/04: Cusco 24/04: Cusco 25/04: trilha inca 26/04: trilha inca 27/04: trilha inca 28/04: trilha inca, aguas calientes, cusco 29/04: cusco, lima 30/04: Lima 01/05: Lima, Ica 02/05: Ica 03/05: Arequipa 04/05: Arequipa, Tacna, Arica 05/05: San Pedro do Atacama 06/05: Salar de Uyuni 07/05: Salar de Uyuni 08/05: Salar de Uyuni 09…
Última resposta por andris01, -
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Olá gente! Voltei ontem à noite de Buenos Aires e quero deixar as informações e roteiro que eu fiz. Fui com meu namorado por quatro dias e fizemos um roteiro nível hard nos dois primeiros dias, daqueles para voltarmos com bolhas nos pés para o hotel de tanto bater pernas. Como nós dois temos esta disposição para andarmos muito e estamos acostumados, valeu muito a pena. Antes de ir, fiz todo planejamento, seguindo dicas de outros mochileiros, pesquisando sites e aplicativos. Como passamos o feriado prolongado, saímos de São Paulo na quarta-feira à noite, chegando em BA no mesmo dia, voltando no domingo ao fim da tarde. Da chegada: Aeroporto EZEIZA - Primeiras dic…
Última resposta por IANNA, -
RIO DE JANEIRO, BUENOS AIRES, MONTEVIDÉU, COLONIA DEL SACRAMENTO E BUENOS AIRES - DICAS ETC... (em construção)
por Isaac Mousinho- 1 resposta
- 969 visualizações
Olá, viajantes. Há 5 dias voltei de mais uma viagem bem legal. Ao todo, foram quase 15 dias longe de casa. Deixarei uma enquete para vocês me ajudarem a definir como será feito este relato. Afinal, é para ajudar vocês que eu escreverei. Ao longo dos próximos dias (ou semanas) eu irei atualizando o relato. Beleza? Então, se dúvidas surgirem, podem ir comentando que eu vou respondendo. Para quem gosta de fotos, coloquei bastante coisa no Instagram. Meu perfil, aberto, é @isaacmousinho. Querendo seguir, sejam bem-vindos. Se gostaram de alguma foto e/ou quiserem saber de alguma coisa referente a locais específicos é só dá um like e perguntar. É isso, pessoal. Conto co…
Última resposta por rodrigorl, -
- 20 respostas
- 4.7k visualizações
Esta é uma viagem de 25 dias, realizada em janeiro de 2015 com o meu namorado. Tínhamos começado o relato ainda em janeiro, mas com a correria dos trabalhos (afinal, é assim que bancamos as trips) só agora retomamos para dar o roteiro completo da viagem... (Mais detalhes sobre essa e outras viagens na nossa página no face - https://www.facebook.com/dandoumpulo/) - Quando decidimos conhecer o Peru e o Equador, não nos informamos com antecipação sobre rotas de ônibus. Assim, comprei ida e volta de Lima, achando que seria possível fazer todos os caminhos de ônibus. No entanto, de Cusco para Quito, por exemplo, são três dias de viagem! Para fazer render o tempo, acaba…
Última resposta por delucarina, -
Oi pessoal! Acabei de voltar dessa maravilhosa viagem! Sem dúvida foi a melhor até agora de minha vida! Fomos eu e meu esposo. Pretendo relatar aqui algumas dicas, furadas e preços... Espero que esse espaço ajude o preparo de roteiros dos demais mochileiros, assim como outros relatos me ajudaram a preparar o meu... Boa viagem!!! Dicas iniciais: - Para entrar na Bolívia (Salar de Uyuni) você deve estar vacinado contra febre amarela, no mínimo 10 dias antes da viagem! Em São Paulo basta ir no posto de saúde do Terminal Tietê. E não se esqueça de exigir o nº do lote da vacina, pois para tirar a Carteira Internacional esse número é essencial. A Carteira Internacional v…
Última resposta por Jennypher O., -
- 13 respostas
- 2.1k visualizações
BOM DIA A TODOS OS MOCHILEIROS DE PLANTÃO KK, ESTOU COM VIAGEM MARCADA PARA BOLÍVIA, CHILE e PERU, SAINDO DE RECIFE-PE NO DIA 06/07/2016 e COM VOLTA MARCADA PARA O DIA 30/07/2016, PRETENDO ESCREVER O MEU RELATO ASSIM QUE CHEGAR.
Última resposta por elton.henrique, -
- 9 respostas
- 2.7k visualizações
Já que me baseie em muitos relatos aqui pra montar o meu roteiro de viagem, pago a dívida descrevendo o que vivi em 21 dias! Vou postar um guia do que fiz e depois posto fotos! Saí de Goiânia/Go rumo a Montevideo, no Uruguai e de lá voltaria para o Brasil por Santiago, no Chile, passando pela Argentina. As cidades e os prazos dentro desses três países não estavam totalmente fixos, então fui mudando o trajeto com o tempo... As passagens: Goiânia – Montevideo 9 mil milhas pela Latam e Santiago – Goiânia por 10 mil milhas, também pela Latam. Pra quem mora em uma cidade com um aeroporto pequeno como Goiânia as milhas são vantajosas! Se tivesse que desembolsar em dinh…
Última resposta por tina_loures, -
- 18 respostas
- 3.8k visualizações
Bom começando esse relato, vou tentar fazer da melhor forma possível em agradecimento a todas as informações que a gente consegue recolher aqui no fórum e que são uteis pra viagem, ele vai ser no estilo Netflix todos os episódios lançados de uma vez. Uma viagem dessas toma muito de você, do seu tempo, planejar o roteiro e os deslocamentos dessa viagem com certeza foi uma das coisas mais difíceis que já fiz, e mesmo quando achei que tinha o roteiro infalível vocês vão ver pelo relato que não é bem assim. Depois de pesquisar muito, muito mesmo, ver as possibilidades chegando pela Bolívia ou pelo Peru, cheguei a esse roteiro final: Passagem Comecei a planejar a viag…
Última resposta por deiselourenco, -
Planejamento / Planilha - Roteiro : Mochilão América do Sul – Bolívia, Chile e Peru 1 2
por JoaoBarreto- 10 respostas
- 5.8k visualizações
Tudo bem, Galera! Vou disponibilizar meu Roteiro/Planejamento do meu primeiro Mochilão pela Bolívia, Chile e Peru que iniciou no dia 31/12/2014 a 22/01/2015, dizem que o primeiro nunca esquecemos, então vamos lá. Comecei uma pesquisa para escolher meu destino, até que então decidi ir para Bolívia, Chile e Peru. Pesquisei durante 6 meses entre relatos e buscas pela internet e consegui resumir nesse Planejamento, me ajudou muito durante e Trip. Os valores estão com "gordura", ou seja gastei um pouco menos. Só atualizar a cotação e pronto! SEGUE A PLAN EM ANEXO. Espero ter ajudado vocês !!! Qualquer dúvida estou a disposição. CURTEM A PÁGINA: …
Última resposta por JoaoBarreto, -
- 41 respostas
- 7.9k visualizações
Esse relato vai para aqueles que são apaixonados por viagens, novas descobertas e aos que fizeram parte desta super aventura! Deixo um agradecimento a todos que nos ajudaram com dicas e informações (Sérgio, Julia, Nogy, Naiara...) Eu e Drika iniciamos nossa viagem em 13/08/2014. Tínhamos 19 dias para fazer os 3 países, ou seja, CORRERIA. Sabíamos que os pontos altos da viagem Seriam: Macchu Picchu, Salar de Uyuni e San Pedro de Atacama. O resto seria o que desse para encaixar no roteiro. Nossa ideia era fazer uma viagem barata mas sem muitos perrengues. O objetivo era ficar o máximo possível em quartos privados com banheiro nos hostels, comer em bons restaurante…
Última resposta por mcarolgarcia, -
- 1 seguidor
- 51 respostas
- 11.7k visualizações
Agradecimentos: Claro que não poderia deixar também de agradecer a alguns mochileiros que me ajudaram seja pelas suas dicas e sugestões ou simplesmente ainda pela grande paciência em responder minhas dúvidas quase que diárias que eram enviadas por mim a suas respectivas caixas de entrada. Dentre os muitos que colaboraram para meu esclarecimento, quero agradecer em especial, a doce pessoa Maria Emília (MariaEmilia), cujo seus relatos e histórias sempre me inspiravam a aventurar por terras bolivianas, e ao Alexandre (aletucs) que além de muito participativo nos tópicos, é muito prestativo e sempre compartilhou seu conhecimento sanando muito de minhas dúvidas e a…
Última resposta por Edu Alves, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Faaala galera! Em outubro do ano passado (2015) fiz um mochilão para alguns dos destinos mais famosos na América do Sul: Deserto do Atacama, Salar de Uyuni e Machu Picchu. Por questões de logística, também visitei Santiago, La Paz e Cusco. Como todas as viagens, meu mochilão começou a ser planejado com antecedência. Após o Carnaval decidi que queria visitar Machu Picchu, Atacama e o Salar de Uyuni na mesma viagem. Pelo meu tempo apertado de férias, tive que ir de avião em metade dos trechos pra dar tempo de fazer tudo. Só que estes deslocamentos e o dólar astronômico da época encareceram a viagem. Hoje o dólar está um pouco mais baixo e se vocês tiverem uns dias…
Última resposta por Andre_Alves, -
- 2 respostas
- 4k visualizações
Fala galera!! Segue abaixo o relato e dicas de nossa viagem pela Patagônia... ROTEIRO: DATA DA VIAGEM: 11/03 a 31/03/2016; CIDADES: Buenos Aires, El Calafate, El Chaltén, Puerto Natales e Ushuaia. CLIMA: Na época que fomos a temperatura variou entre 15 e 5 graus mais ou menos, as noites chegavam próximas a 0 graus, não chegamos a ver neve caindo e como fomos com roupas e equipamentos apropriados,não chegamos a passar frio. O grande problema da Patagônia não são as baixas temperaturas, mas sim o vento. Venta demaaaaais, então as vezes uma blusa "corta vento" pode ser salvadora; DICAS: Buenos Aires: - Se atente aos taxistas, toda hora surge alguma taxa que …
Última resposta por rtait, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 3.4k visualizações
Olá Pessoal! Após muitas ajuda, quero deixar meu relato da linda viagem que fiz com mais uma amiga e um amigo agora em Março/16 pelo Brasil, Argentina e Chile. A viagem surgiu na mesa de um barzinho com meu amigo que queria fazer de moto até Salta e falei - por que não de carro? E os dois malucos começaram a definir tudo - detalhe que isso foi decidido no final de novembro/15... Tinhamos em mente algo bem legal e conforme íamos pesquisando os lugares iam aumentando... Fomos com uma saveiro cross, cabine dupla e como estávamos em 3, não tivemos problema com espaço e olha que em momento algum ficamos na mão... bom, teve um pequeno episódio que saberão no…
Última resposta por hlirajunior, -
Peru - Bolívia - MS(Pantanal) 40 dias $1800usd - Mochilão de louco e sem roteiro
por henrique.eidi.5- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Peru(20 dias) Bolívia(18 dias) MS(2 dias) Abril-Junho 2016 PERU- Lima-Huaraz-Paracas-Huacachina-Ica-Cusco-Arequipa-Puno BOLÍVIA- Copacabana-La paz-Coroico-Uyuni-Potosi-Samaipata-Santa cruz Meu primeiro mochilão, ja tinha morado em outro país mas ainda não tinha feito uma viagem assim. Primeiramente não gosto e não tenho paciência pra planejar roteiro de viagem, acho chato e perde a graça da surpresa. Claro que isso não é possivel pra todos, viajar sem data de volta e fazendo o que dá vontade no caminho(Se estiver de férias e acompanhado ja não dá). Por um lado eu gosto assim, mas acabei não indo pro Chile por gastar demais no Peru, mas não me arrependo. Con…
Última resposta por henrique.eidi.5, -
- 1 seguidor
- 38 respostas
- 8.5k visualizações
[t1]Parte 1 : Peru e Bolívia - Setembro 2012 - concluída[/t1] [align=justify] O sub-título deste, refere-se ao fato de conter dois relato em um, de uma viagem realizada em setembro de 2012, por mim e meu irmão Zeca, por Peru e Bolívia e a viagem de dezembro 2013 / janeiro 2013 realizada em família (Maria Emília, Jailson, Maria Clara e João Pedro). [t3]Peru e Bolívia via Acre (setembro 2012)[/t3] Nessa viagem participaram eu (Maria Emília) e meu irmão José Paulo (Zeca), ela foi planejada “digamos” de última hora e realizada em um mês que normalmente não costumo viajar, setembro, pois meu irmão é bombeiro militar (Pará) e não tem férias nos períodos de “fér…
Última resposta por adrboliveira,