Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 19 respostas
- 4.2k visualizações
O que dizer dessa experiência? Eu recomendo a todos que nunca fizeram algo do tipo a realizarem um mochilão. Destino incerto, longe de casa, cultura diferente, idioma diferente, tudo desconhecido...apenas uma mochila nas costas e muita vontade de andar e conhecer tudo e todos, sim uma aventura! E muita mas muita história para contar! Mais do que uma viagem para postar fotos bonitas no face, um mochilão é algo a ser levado para o resto da vida, é conhecer pessoas de países que você nem imaginava que existia e ver que realmente todos nós somos iguais. É passar perrengue (muitooooo perrengueeee) mas ter sabedoria em como resolve-los mesmo estando perdido nesse mu…
Última resposta por Thamini, -
- 4 respostas
- 5.8k visualizações
Pessoal venho aqui deixar meu relato, Irei falar mais sobre como se locomover de um país ao outro. Em março do ano passado fiz um mochilão começando pelo Peru e terminando na Colombia, como eu iria morar na Colômbia a trabalho acabei optando por fazer um mochilão junto, fiquei pelo sistema couchsurfing então em nenhum país paguei hospedagem. Em Lima fiquei 7 dias por que tinha alguns amigos lá então fui pra curtir a cidade ( como já tinha feito um mochilão pelo Peru em 2014 acabei ficando só em lima mesmo) de Lima comprei um bilhete de Bus pela companhia EXCLUSIVA http://excluciva.com.pe/ os assentos são assentos cama, serio!, você reclina como uma cama mesm…
Última resposta por Wagner Donato, -
Patagônia - Argentina e Chile (Ushuaia, El Chaltén, El Calafate, Torres del Paine) - OUT/2016 1 2
por Felipe Ernesto- 11 respostas
- 3.9k visualizações
Mais uma viagem completada com sucesso e tô aqui pra compartilhar informações e ajudar mochileiros que pretendem conhecer a incrível região da Patagônia. Paisagens surreais e que você nunca imaginou que iria ver fazem parte praticamente do caminho inteiro da trip. Quando você acha que já está satisfeito e realizado de estar num lugar absurdamente bonito, no dia seguinte aparece outro que supera o anterior. E assim vai. Porém, (quase) tudo nessa vida tem um preço. E no caso da Patagônia ele é bem salgado. A menos que você cozinhe no hostel, prepare-se pra gastar pra comer. No caso de passeios não tem outra saída, você já tá lá e não sabe quando vai voltar tão cedo,…
Última resposta por jonatansetubal, -
Relato Patagônia Dez/2010 - Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén 1 2 3 4 30
- 1 seguidor
- 299 respostas
- 82.3k visualizações
Introdução Fala pessoal! Depois de tanto pesquisar informações aqui no fórum para a minha viagem a Patagônia, me senti na obrigação de retribuir com um relato. Espero que seja útil a todos! O planejamento dessa viagem se deu inicialmente pois pretendia gastar umas milhas que tinha acumulado e que estavam por vencer e após ligar para a TAM e confirmar que era possível emitir um bilhete para a Patagônia, decidi que lá era o melhor destino para gastar milhas na América do Sul. Fiz todo o planejamento durante muito tempo, consegui arranjar mais 2 amigos que toparam viajar comigo para lá e após definir uma data aproximada, liguei para a TAM para emitir o bilhete…
Última resposta por José Luiz Gonzalez, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Em julho de 2015 (sim, faz tempo, mas fui fazendo o relato beeem aos poucos) eu e meu namorado/noivo realizamos o clássico mochilão pelo Peru, Bolívia e Chile, passando por Macchu Picchu, Salar de Uyuni e deserto do Atacama, segue o itinerário e depois o relato com muitas fotos: 09/07 – Vôo Porto Alegre/Guarulhos/Lima 10/07 – Lima 11/07 – Lima 12/07 – Lima – Paracas – Lima 13/07 – Vôo Lima/Cusco 14/07 – Cusco 15/07 – Cusco – Vale Sagrado – Águas Calientes 16/07 – Águas Calientes (Machu Picchu) – Cusco 17/07 – Cusco 18/07 – Cusco – Arequipa 19/07 – Arequipa 20/07 – Arequipa – Puno 21/07 – Puno – Copacabana 22/07 – Copacabana – La Paz 23/07 – La Paz 24/07 –…
Última resposta por Carmem.Hofstetter, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Mochileiros! Vou relatar a viagem que fiz para o Chile e Bolívia do dia 07/11/2016 ao dia 23/11/2016. 07/11 - Chegada em Santiago às 18h RJ x Santiago - Latam 08/11 - Santiago - Andanças na Rua Paseo Ahumada, Free Tour e Cerro Cristobal 09/11 - Santiago - Embalse el Yeso, Termas e After Office 10/11 - Santiago - Vinícola Colcha y Toro 11/11 - Atacama - Chegada a Calama às 15:25 - Sky 12/11 - Atacama - Valle de la Luna 13/11 - Atacama - Salar de Tara 14/11 - Atacama - Morguei, rs 15/11 - Atacama - Lagunas Altiplânicas 16/11 - Atacama - Geysers el Tatio 17/11 - Salar de Uyuni 18/11 - Salar de Uyuni 19/11 - Salar de Uyuni 20/11 - Atacama - Tour Astronômico 2…
Última resposta por Ana Paula Cavalcante, -
- 88 respostas
- 33.1k visualizações
Roteiro: Buenos Aires - 7 dias Rosário - 3 dias Córdoba - 4 dias Mendoza - 4 dias Santiago - 5 dias San Pedro de Atacama - 4 dias Salar de Uyuni - 4 dias Arica - 2 dias Arequipa - 5 dias Nasca - 1/2 dia Ica - Laguna Huacachina - 3 dias Cusco - 7 dias Puno - 1/2 dia Copacabana - 3 dias La Paz - 5 dias Obs.: No roteiro original incluia Potosí, Sucre, Santa Cruz e volta p/ o Brasil pele trem da morte, mas como estava sozinha (me senti insegura na Bolívia), com problemas estomacais, cansada e com saudades de casa, resolvi voltar de avião por La Paz. Obs. 2: Se eu refizesse a viagem, teria deixado Santiago p/ uma outra vez e seguido pelo norte da Ar…
Última resposta por JUNINHO BLAZE, -
San Pedro do Atacama-Uyuni-Potosi-Sucre-La Paz-Copacabana-Ilha do Sol-Arica (Fotos e valores) 1 2 3 4 6
por Leandro Hilcko- 52 respostas
- 10k visualizações
Seguem algumas dicas bem objetivas sobre a viagem realizada no período de 14/05 a 30/05/2015. Foi muito difícil conseguir informações sobre a Bolívia para o planejamento da viagem, principalmente referente as passagens/horários de ônibus, pois praticamente não há informações disponíveis. O planejamento foi realizado com base em comentários de outros viajantes/mochileiros que me ajudaram muito. Sou muito grato e gostaria de compartilhar essas dicas para facilitar a sua viagem: O roteiro é o abaixo, começando e terminando em Calama/Chile: Calama - San Pedro do Atacama: 105km. San Pedro do Atacama - Uyuni: 530km. Uyuni - Potosí: 205km. Potosí - Sucre: 155km. Sucre -…
Última resposta por Leandro Hilcko, -
ARGENTINA e CHILE: 8 cidades em 3 meses - fotos, dicas, impressões e gastos totais
por mayumi.tsuruyama- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Tudo começou com um sentimento de monotonia. Haviam passado vários meses desde a última viagem e já estava batendo aquela vontade de ver lugares novos, voltar a ter experiências diferentes. Uni esse sentimento à antiga meta de aprender espanhol e assim nasceu o mochilão! A ideia inicial era escolher uma cidade para ficar por bastante tempo, mas eram tantas opções atraentes que foi impossível eliminar algumas delas. Fui acompanhada de meu marido parceiro de viagens e, em maio deste ano, embarcamos rumo a uma aventura de 3 meses inesquecíveis entre a Argentina e o Chile. Vale lembrar que uma viagem longa assim só foi possível porque tanto eu quanto ele somos …
Última resposta por mayumi.tsuruyama, -
!!!BOLÍVIA E PERU EM 16 DIAS... SENSACIONAL!!! QUAL A NOVIDADE??? VIA ACRE... (MAIO/JUNHO 2016) 1 2 3
por Paulo Neves- 1 seguidor
- 20 respostas
- 7.9k visualizações
E aí galera das viagens e mochilões!!! Tive momentos mais do que bons em minha última viagem pela Bolívia e Peru e como tive diversas contribuições de outras pessoas neste site nada mais justo do que contribuir com algumas informações e dicas!!!! Como disse, tive várias contribuições e não posso esquecer de agradecer a todos que me ajudaram a definir este roteiro, em especial Bárbara Fabris, rodrigovix, Adeilsonn, paulineaguiar2, entre tantas outras pessoas... Juro que tentarei adicionar os relatos o mais rápido possível, but please be patient Acredito que o relato não irá diferir muito desses e de tantos outros postados no Michileiros.com, mas acred…
Última resposta por hlirajunior, -
- 1 resposta
- 998 visualizações
Saímos de Brasília às 18h e chegamos em La Paz às 2h da manhã do dia 10 de Setembro. O aeroporto não fica em La Paz e sim em uma cidade chamada El Alto. Quando saímos do avião sentimos uma ligeira falta de ar, mas nada desesperador. Passamos pela imigração, que por sinal não pediu a carteira de vacinação internacional. Do lado de fora do aeroporto, faziam -1 ºC, uma temperatura que nunca havíamos sentido em toda nossa vida (Brasília é uma cidade que a menor temperatura é coisa em torno de 10 ºC). 09/09/2010 - La Paz O preço do táxi para o centro de La Paz é tabelado em Bs. 50. Tínhamos levado Bs. 40 do Brasil e tivemos que pechinchar para pagar menos. Tome cuidado…
Última resposta por Marcos A, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Olá Pessoal ! Esse é meu primeiro post no fórum. Sempre acompanhei alguns relatos aqui, porém nunca interagi muito. Desde que voltei dessa viagem penso em criar um tópico sobre essa viagem. Sei que já tem muitos relatos sobre esta rota tradicional de mochileiros, mas acho que todo relato é bem vindo. Tentarei colocar aos poucos, para que não atropele nas informações e deixe alguma coisa bacana de fora. Enfim, vamos a viagem. Realizei este mochilão, sozinho, em 2015. Do dia 1/04 até o dia 05/05. O roteiro foi o seguinte 01/04 Poa - Buenos Aires (Avião) 02/04 B Aires 03/04 B Aires 04/04 B Aires 05/04 B Aires (no final da noite viagem de Onibus para …
Última resposta por luiandrez, -
- 1 seguidor
- 106 respostas
- 27.7k visualizações
Não costumo fazer anotações de nada em minhas viagens. Muito menos relatos, mas esse foi um caso à parte e vou tentar passar como foi o meu dia-a-dia com o maior número de informações úteis possíveis. Sei que esse relato ficou MUUUUUUUUITO grande. Até tentei fazer um resumo para colocar aqui mas não tenho o poder de síntese. Então, se você gosta de ler, divirta-se, e se você não gosta, sinto muito, pois os textos são longos mas tem muita informação interessante. Os preços que paguei sempre foram depois de barganhar, pedir una rebaja (ou descuento), dizer que sou brasileiro e tal. Isso foi possível em quase todo lugar no Peru e na Bolívia. Dependendo a maneira com…
- 16 respostas
- 16.3k visualizações
Olá amigos mochileiros! Como utilizei MUITAS informações dos relatos do site para programar minha viagem, fiquei com um dever moral de postar meu relato aqui! A viagem foi realizada em fevereiro e março de 2015, eu e um amigo meu, o Alisson. Segue o Relato de nossa viagem pela Bolívia e Peru! SEXTA-FEIRA - 13 DE FEVEREIRO CURITIBA - SÃO PAULO Saímos da casa do Alisson de carona com a mãe dele, umas duas horas antes do horário de partida do nosso onibus (eu achando o porque tão cedo), mas esse adiantamente foi muito conveniente, pois enquanto estamos parados no semáforo, eu sentado no banco de trás do carro, senti meu corpo ser jogado para frente..... fo…
Última resposta por raphael_int, -
Compramos as passagens (eu e minha namorada) ida dia 03/07/11, de tam com milhas trajeto Campo Grande (ms)- Cochabamba (6.000 milhas cada + R$230,00[as duas] de taxas). De Cochabamba para La Paz vamos de BOA. Voltamos por Lima - Campo Grande (10.000 milhas cada + R$230,00 [as duas] de taxas). Nós vamos sair com as passagens já compradas, incluindo as do trem (ollantaytambo-Águas Calientes ida e volta UDS$ 66,00 por pessoa). Roteiro (sujeito a adaptações devido a pequenas mudanças de planos no decorrer da viagem) 03/07/11 Domingo Campo Grande – Cochabamba – La Paz 04/07/11 Segunda La Paz - Compras 05/07/11 Terça La Paz – Chacaltaya (manhã) / Compras Tarde 06/07…
- 19 respostas
- 5.2k visualizações
Caros, Há algum tempo planejávamos conhecer o extremo sul do continente, no final do ano conseguimos conciliar as datas e resolvemos embarcar nessa viagem ao fim do mundo. Aproveito este espaço para compartilhar a nossa experiência e reforçar que cada centavo gasto na viagem valeu muito a pena, o lugar é deslumbrante. Nos próximos posts vou colocar informações, dicas, custos etc da viagem, mas com certeza vou deixar escapar alguma coisa, fiquem a vontade para perguntar que estarei disponível para responder com o maior prazer. Abraços
Última resposta por karina 82, -
- 9 respostas
- 2.9k visualizações
Olá! Vou contar um pouco do mochilão que fiz com meu namorado Renan no início deste mês para tentar ajudar os próximos viajantes! Período: 02/09/2016 a 18/09/2016 Roteiro: SP - Punta Arenas 1 Puerto Natales 2 Puerto Natales 3 Puerto Natales 4 Puerto Natales 5 El Calafate 6 El Calafate 7 El Chalten 8 El Chalten 9 El Chalten 10 El Chalten/El Calafate 11 El Calafate - Ushuaia 12 Ushuaia 13 Ushuaia 14 Ushuaia 15 Ushuaia 16 Ushuaia - SP Valor das passagens pela Latam: R$ 1.552,00 por pessoa (3 trechos - SP-Punta Arenas / El Calafate-Ushuaia / Ushuaia-SP) Puerto Natales Após muita leitura, optamos por ficar em Puerto Natales e não fazer …
- 1 seguidor
- 29 respostas
- 13.7k visualizações
Muita, muita estrada. Esse pode ser o resumo desse mochilão com o roteiro que escolhi. Estradas espetaculares, com vulcões, montanhas, desertos, picos nevados, tem para todos os gostos nesses trajetos entre Argentina-Bolívia-Chile. Iniciei a viagem por Córdoba por ter conseguido uma promoção da Gol (R$ 470 desde SP, já com taxas) e por um motivo especial que conto abaixo. Fui acompanhada da Sabrina, uma amiga que conheci aqui mesmo no mochileiros.com, em uma viagem há alguns anos atrás. O roteiro, todo feito via terrestre, foi o seguinte: Córdoba – Salta – Humauaca – La Quiaca (ARG) Villazón – Tupiza – Uyuni (BOL) S. P. Atacama (CH) e voltando por Atacama, Sa…
Última resposta por AlemonDaKombi, -
- 90 respostas
- 18.2k visualizações
Meu povo, depois de mt planejamento, enfim fiz o mochilao mais famoso do site e retorno aqui para agradecer e auxiliar a galera que tanto me ajudou a montar essa viagem. ROTEIRO O roteiro real foi esse, mas claro que não foi o inicial. Devido a cancelamento de vôo, bloqueio na estrada e etc.. o roteiro foi se refazendo durante a viagem. Por isso fica a dica: se possível, faça um roteiro menos apertado para que, caso aconteça algo (e provavelmente irá acontecer), vc não deixe de visitar um local que planejou por meses. 06 de maio – Rio de Janeiro – Santa Cruz 07 de maio – Santa Cruz – Sucre – Potossi – Uyuni 08 de maio – Salar 09 de maio – Salar 10 de ma…
Última resposta por marcelanuol, -
- 0 respostas
- 833 visualizações
Última resposta por gustavo.zwetsch, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 6.3k visualizações
Viagem de Carro – Brasil, Uruguai, Argentina e Chile Se você é aventureiro e não tem frescuras, ao ler este post você vai se organizar para fazer esta viagem. A melhor viagem de sua vida - pode acreditar. Nosso continente é lindo. Precisamos saber viver isto. Vamos contar um pouco da viagem! Sempre tivemos a vontade de viajar de carro ou moto pela América do Sul e em 2015 resolvemos colocar o pé na estrada e viajar durante 19 dias conhecendo parte do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile. Abaixo relato o roteiro completo. Já havia realizado uma outra longa viagem de carro (na Europa em 2003/2004) com cerca de 3.500 km percorridos, mas desta vez resolvemos ir alé…
Última resposta por Jackson Lincoln Lopes, -
Relato de viagem Bolivia-Peru de ônibus partindo de São Paulo até Huaraz - Jan/Fev 2016 1 2
por ericoliv- 1 seguidor
- 13 respostas
- 3.7k visualizações
Meu blog sobre Huaraz: http://destinohuaraz.blogspot.com.br/ awesome video from my Armenian friend Emiti uma passagem pela internet na viação andorinha para o dia 08/01/2016 para Campo Grande, mas eu deveria ter emitido a passagem para Corumbá direto, pois dessa forma teria economizado R$100,00. Corumbá Arrumei minhas malas e fui para a Barra Funda pegar o ônibus para Campo Grande, em seguida peguei um ônibus para Corumbá. Conheci um morador de Corumbá no ônibus e vi jacarés nos pântanos no caminho, e chegando a Corumbá ele me apresentou o Grego, então eu fiquei na pousada da esposa do grego, muito confortável com ar-condicionado no centro de Corumbá, paguei …
Última resposta por hlirajunior, -
ExpediCão Inca - de São Thomé das Letras MG à Machu Picchu Peru (de 01/06/2011 à 11/07/2011)
por rpn- 6 respostas
- 6.7k visualizações
Parabéns pela viagem e pelo relato. Pena que a preta não pode entrar em Machu Picchu. Que chato o lance das propinas que teve que pagar. Fui ano passado e esse ano na Bolívia e não tive nenhum problema com a polícia ou imigração, mas também não estava de carro, que com certeza chama muito atenção. Abraço!
Última resposta por Eder Cerri, -
E aí mochileiros, espero poder facilitar a vida de alguém, OBS: não respondo dúvidas por MP, e-mail ou msn. Só aqui no tópico, ok? Minha planilha está completíssima e com todos os preços. PLANILHA Peru_Bol_Chile_FINAL.xls Vamos às narrativas! Março/Abril - 2009 IMPORTANTE: Leiam também outros relatos e tópicos aqui do fórum! Provavelmente, a sua dúvida já está esclarecida no tópico de algum outro mochileiro. VEJA AQUI O ÍNDICE DOS RELATOS >> indice-guia-dos-topicos-de-relatos-de-viagem-da-am-do-sul-t32193.html LEGENDA: AVIÃO | TREM | ÔNIBUS | LAND ROVER 4 x 4 [googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?hl=pt-BR&ie=UTF8…
Última resposta por Thais Bellacosa, -
- 49 respostas
- 11.1k visualizações
Oi pessoal Organizei todo meu roteiro graças aos relatos que eu encontrei aqui. Então, não poderia deixar de dar minha contribuição. Fiz minha viagem do dia 17/12/2015 até dia 10/01/2016 – 24 dias Essa sou eu!! (bem acabadinha..já nos últimos dias da viagem) Fui com o roteiro prontinho, mas sabendo dos riscos de mudanças ao longo da viagem. Mudou pouca coisa, mas mudou! A gente vai se adequando diante dos imprevistos.. Não gastei mais que 4 mil reais. Primeiro de tudo: moro no Guarujá, fui viajar sozinha e digo, foi a experiência mais incrível da minha vida. Viajar sozinha é uma coisa que todo mundo deveria fazer na vida!! Conheci pessoas e lugare…
Última resposta por Natália C. Santos, -
Bolívia e Peru (19 dias) - Roteiro, dicas e gastos, por de uma mochileira “solitária” – janeiro 2016 1 2 3 4
por lu_alcantara- 36 respostas
- 8.5k visualizações
E aí galera!? Decidi escrever esse relato para contribuir com a galera mochileira, que muito me ajudou nesta viagem. Será um relato sucinto e direto (tirando essa parte inicial), com dicas que considero importantes. Tentarei relatar por cidade visitada e com os gastos diários na moeda local, devido as alterações constantes de cambio, mas colocarei os câmbios praticados também. Relevem erros gramaticais, palavreados e internetês Primeiramente, vamos a uma simples justificativa para viajar sozinha. Chamei meu namorado, sabia que tava sem trabalho, não ia rolar. Depois conseguiu trabalho, mas ia estar estagiando na época da trip. Chamei uma amiga, também não podia... E…
Última resposta por Ale Dantas, -
NOV/2015 - 21 DIAS: Bolívia e Deserto do Atacama, incluindo travessia nos Andes e escalada no Huayna Potosi!
por monaik- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Esse foi o meu segundo mochilão pela América do Sul. O primeiro foi no Peru, em 2013. Lendo os relatos para aquela viagem aqui no mochileiros, fiquei com muita vontade de ir a Bolívia e subir o Huayna Potosi. Mas como o tempo era curto, preferi aproveitar mais o Peru e deixar para uma próxima oportunidade a escalada na Bolívia. Dois anos depois surgiu a oportunidade: uma promoção da gol para Santa Cruz de la Sierra. Comprei a passagem logo para garantir, iria sozinha mesmo se não conseguisse companhia. Divulguei para poucos amigos que topariam o roteiro que estava planejando. No fim consegui agregar mais três pessoas que iriam comigo até o Atacama. A travessia e a esc…
Última resposta por johnzenho, -
- 26 respostas
- 4.5k visualizações
Jan/2016 5 - SP>SCLS 6 - SCLS>SUCRE Transfer UYUNI 7 a 9 - SUCRE>UYUNI Transfer ATACAMA 10 a 12- ATACAMA Transfer ARICA/TACNA (alfândega) Bol/Pe e Transfer AREQUIPA 13 e 15 AREQUIPA Transfer ICA 15 e 16 - ICA Transfer PARACAS 17 e 18 - PARACAS Transfer CUSCO 19 e 20 CUSCO (MP) Transfer p/ COPACABANA 21 e 22 COPACABANA Transfer para LA PAZ 23 a 24 LA PAZ 25 Santa Cruz de La Sierra 26 Brasil Viajar sozinho: deu um pouco de insegurança, afinal seria minha primeira vez para fora do Brasil. Mas deu tudo certo. Acho que todos que farão a mesma viagem, sentirão a mesma coisa. Digo,: vão mesmo assim, vocês encontrarão pelo caminho muita gente…
Última resposta por marceloespanha, -
- 23 respostas
- 21.2k visualizações
Quando falo que viajei sozinho é força de linguagem, só fica sozinho quem quer, é muito fácil conhecer pessoas com os mesmos interesses nos albergues/ônibus/passeios, se tiver um inglês razoável será mais fácil ainda (meu inglês é the book in on the table ) vejo vários tópicos de pessoas procurando companhia pra viagem, muitas adiam a viagem por falta de companhia(eu já fui um desses) mal sabem que provavelmente as melhores companhias estão na estrada. Faça um favor a vc mesmo e vá sozinho, as pessoas se solidarizam com o viajante solitário, a experiência será ímpar. Pra pessoa que quer fazer uma viagem pela América do Sul o primeiro passo é comprar o "Guia Criativ…
Última resposta por roseanjos, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Meu nome é Thaynara e foi a minha primeira viagem internacional. Objetivo conhecer o máximo de lugares turísticos gastando pouco no total de 20 dias. Total gasto: 3000 reais (média de gasto por dia 70 reais na Bolívia e 80 reais no Peru) Foi tudo feito por deslocamento de ônibus. Primeira Dica: Bolívia e Peru é tudo negociado na hora não precisa reservar nada, nem passeio, hospedagem, passagem de ônibus. Pechinche que fica bem mais em conta sua viagem. Viajei acompanhada com minha namorada Vanessa nosso intuito era viajar sozinhas, mas vão identificar ao longo do relato, várias pessoas maravilhosas que compartilharam momentos conosco. Saímos dia 26-12-2015 e Ret…
Última resposta por thaynaravvf,