Mochilão América do Sul - Relatos de Viagem
Mochilão América do Sul: Relatos de mochilões por vários países da América do Sul. O clássico Mochilão Bolívia, Chile e Peru em 30 dias e muitos outros roteiros pelas rotas sul-americanas.
1186 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 30 respostas
- 1.1k visualizações
Depois da minha viagem, venho compartilhar com vocês como foi. O roteiro: Santiago Atacama (de carro) Uyuni (de tour particular) Copacabana Isla del Sol (travessia norte-sul) La Paz Fiz uma viagem do dia 06 a 23 de junho pegando um pedaço do Chile e Bolívia com meu marido e venho fazer o relato. Nossa intenção é viajar de uma forma confortável sem gastar horrores (até pq não temos), então não foi a viagem mais econômica não. Não tenho relato de gastos e nem o custo de tudo, mas vou colocar aqui o que eu lembrar. As moedas vão estar nas moedas que paguei, ou seja, peso chileno, bolivianos e dólares.
Última resposta por Julia K, -
Logo Ali - Como Fomos de Moto de Santa Catarina até Buenos Aires (Passando pelo Uruguai)
por Ana Paula Leal- 1 seguidor
- 0 respostas
- 203 visualizações
Essa viagem aconteceu em Dez/2023 e Jan/2024 A gente tinha uma Harley e um sonho! 😅 Meu marido e eu queríamos passar uns dias em Buenos Aires e chegar lá de moto, a gente nunca tinha saído do Santa Catarina de moto essa foi a nossa primeira viagem longa neste estilo. Pesquisamos um roteiro com base em quantidade de km por dia (que poderíamos vencer distância e aguentar sem sofrer), fomos apenas nós dois, sem companhia. Priorizamos rodar somente de dia e fizemos todo o trajeto antes via streetview, no Uruguai ele está bem desatualizado, mas ainda assim deu tudo certo e foi bem seguro. Nosso roteiro foi de 10 dias com um total de aproximadamente 4000km, e o trajet…
Última resposta por Ana Paula Leal, -
Oiee. Sempre obtenho ajuda por aqui, e hoje espero contribuir mais um pouquinho. Vamos lá, sou a doida da fronteira, sempre que posso meu destino principal é foz do Iguaçu e de lá sempre conheço alguma cidade da Argentina ou Paraguay. Dessa vez optamos por ir de carro. Carta verde fiz pelo seguro da Porto. 12 dias 95,00. Extintor.( Obrigatório na Argentina "esquecemos em casa" ). Carro no nome de alguém viajando no veículo ou documento da financeira liberando. Rgs de todos no veículo,de preferência com menos de 10 anos. Normalmente reservo alguns airbnbs antes, principalmente quando já temos decidido onde dormir. Viajamos em 3 adultos, cost…
Última resposta por rafael1261, -
#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas! 1 2 3 4 56
por Bárbara Fabris- 1 seguidor
- 556 respostas
- 144.4k visualizações
Fala galera mochileira!! Como todo inicio de relato, começo dizendo muchas gracias às boas almas que compartilharam as suas experiências aqui no mochileiros.com, porque sem vocês, eu não teria embarcado nessa viagem maravilhosa hehe Agradeço principalmente ao Rodrigovix pelo relato bombástico, muchas gracias amigo! Como forma de agradecimento, vou relatar a viagem que eu e a minha irmã fizemos em janeiro deste ano para Bolívia, Chile (Atacama) e Peru. Já vou avisando que eu falo bastante, então se preparem para ler Mas caso eu esqueça alguma informação ou não tenha ficado muito claro no relato, fiquem a vontade para perguntar Antes de mais nada, um …
Última resposta por perugrandtravel, -
QUANDO A ESTRADA CHAMA: 6300km em 17 DIAS – ARGENTINA, CHILE (ATACAMA) E UMA PITADA DE BOLÍVIA!! VÁ DE CARRO! VÁ AGORA! GASTOS E FOTOS 1 2 3 4 5
por Juliana Champi- 4 seguidores
- 49 respostas
- 17.6k visualizações
Sempre começo dizendo pq desta viagem, deste destino, já que o mundo inteiro me interessa! Então vai lá: pq meus planos eram “Islândia” mas não deu ($$ - segundo ano consecutivo mudando o destino por falta de grana, rs). Pq eu li sem querer querendo um relato e depois mais um e depois mais dois, e depois todos, sobre “este destino” (compilei os relatos mais recentes neste tópico). Pq eu já queria ir. E agora estava apaixonada. Pq eu andei negligenciando a América do Sul. Pq AMAMOS natureza e paisagens. E estamos cada vez mais curtindo viagens de carro! Então por tudo isso, e pq passagens de avião estão caras demais e pq sim, decidimos partir de Londrina-PR com destin…
Última resposta por JanaCometti, -
- 11 seguidores
- 1.1k respostas
- 334.5k visualizações
Índice do Relato: [Pag. 1] Capítulo 1: Preparativos para a viagem [Pag. 1] Capítulo 2: Santa Cruz de la Sierra, Sucre e... o mal da altitude. [Pag. 4] Capítulo 3: Enfim Uyuni! Três dias inesquecíveis. [Pag. 6] Capítulo 4: Vulcões, desertos e as Lagunas Altiplânicas. [Pag. 8] Capítulo 5: ¡Adiós, Uyuni! A beleza dos Geisers e o sofrimento dos -10ºC. [Pag. 10] Capítulo 6: Os encantos de San Pedro de Atacama. [Pag. 11] Capítulo 7: As Piedras Rojas, as Lagunas Altiplanicas e o Salar de Atacama. [Pag. 12] Capítulo 8: O Salar de Tara e o adeus a Atacama. [Pag. 15] Capítulo 9: De Arica para Tacna: cruzando a fronteira com o Peru. …
Última resposta por Coimestre, -
Oiee. Sempre obtenho ajuda por aqui, e hoje espero contribuir mais um pouquinho. Vamos lá, sou a doida da fronteira, sempre que posso meu destino principal é foz do Iguaçu e de lá sempre conheço alguma cidade da Argentina ou Paraguay. Dessa vez optamos por ir de carro. Carta verde fiz pelo seguro da Porto. 12 dias 95,00. Extintor.( Obrigatório na Argentina "esquecemos em casa" ). Carro no nome de alguém viajando no veículo ou documento da financeira liberando. Rgs de todos no veículo,de preferência com menos de 10 anos. Normalmente reservo alguns airbnbs antes, principalmente quando já temos decidido onde dormir. Viajamos em 3 adultos, cost…
Última resposta por Adriaguida, -
- 5 seguidores
- 14 respostas
- 2.9k visualizações
Buenas galera, Vou partir em mochilão por todo janeiro por Bolívia e Peru, passando por Cochabamba, La Paz, Copacabana, Puno, Arequipa, Cusco, Nazca, Paracas e Lima, talvez menos cidades, talvez mais, ainda sem rota muito definida mas com fé na Pacha e no meu espanhol kkkk Já começo o relato antes de ele acontecer inteiro porque é melhor com as coisas frescas. To por começar o rolê de verdade agora quando saia de Cochabamba porque to morando aqui há 5 meses, mas como pude conhecer bastante, já escrevo como a parte inicial do mochilão que em breve começo e venho dar os relatos. Antes de tudo, algumas infos ou conselhos iniciais que acho importante sobre como…
Última resposta por Adriana Bessa, -
- 12 respostas
- 4k visualizações
Essa é um dos momentos mais bizarros que já passei viajando. É sério. Primeiramente, o relato só vai fazer sentido se todos souberem o que é couch surfing. Couch Surfing é um site que disponibiliza a conexão entre pessoas que querem oferecer hospedagem de forma gratuita pra viajantes. Eu procurei diversas casas em Santiago, mas só houve uma pessoa que me respondeu, e que é a responsável por esse perrengue. A história começa com meu voo atrasando horrores porque tivemos problema no trem de pouso. Com o atraso de quase 5 horas, eu cheguei na casa da chilena super tarde, e ela já não es…
Última resposta por Michele11, -
- 3 seguidores
- 1 resposta
- 274 visualizações
Salve salve comunidade!! Depois de pelo menos uns 15 anos planejando e tendo um sonho de realizar um mochilão pela América do Sul, realizarei essa jornada agora dia 02 de julho. Por muito tempo planejei e sonhei com essa viagem, mas quando eu tinha tempo, não tinha dinheiro. Quando tinha dinheiro, não tinha tempo. Estava com férias marcadas de 02 a 16 de julho e não sabia o que fazer. Até que comecei a olhar algumas passagens e a ideia começou a ressurgir. Como um bom virginiano e Administrador de profissão, comecei a traçar cenários e roteiros, até que cheguei a este: Dia 02/07 - Embarco em Florianópolis com destino a Cusco, com conexão de 12 horas em Sant…
Última resposta por Vinny Fernandes, -
- 6 respostas
- 28.7k visualizações
SANTIAGO - PUCÓN | VULCÃO VILARRICA Nossa viagem começou com a idéia de comprar uma kombi e ir até Ushuaia. 3 amigos e com aquela energia de explorar o mundo. Em pouco tempo os 3 amigos se tornaram 7 e a Kombi virou um Motorhome. Como comprar um motorhome custa uma fortuna e é difícil aqui no Brasil, resolvemos alugar um em Santiago - Chile e começar a viagem por lá. Vou dividir os relatos por episódio, tenho um canal no youtube que chama Backpack or Die e lá tem o vídeo completo deste relato. Aqui vão todas informações mais “técnicas” da viagem. O ALUGUÉL DO MOTORHOME: Existem diversas companhias que alugam motorhome no Chile e Argentina. Uma das que e…
Última resposta por bruna.95marques, -
- 7 seguidores
- 14 respostas
- 2.6k visualizações
CAPÍTULO 1 - INTRODUÇÃO E depois de 7 meses da viagem e tanto postergar vou enfim postar o relato da nossa viagem. Contextualizando.. após conhecer esse site em algum momento da minha vida, comecei a ver os relatos de viagem do clássico mochilao América do Sul e desde então passei a me interessar sobre esse roteiro e após algum tempo, enfim surgiu a oportunidade perfeita de datas, comecei a planejar o passeio. Um dia que estava em casa com meus pais, comentei sobre a tal viagem, foi aí que recebi um pedido inusitado do meu pai “Posso ir com você filho?” e após a pergunta logicamente começamos a planejar juntos o mochilao, que agora era nosso!! A maior pa…
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 0 respostas
- 388 visualizações
1º dia - Saímos de Guarulhos-SP por volta de 07h e fizemos uma viagem tranquila até Lima (com pequenas turbulências) e pousamos em Lima às 10h local, lembrando que Peru está com duas horas a menos em relação ao Brasil. Nosso vôo para Cusco saiu de Lima por volta de 14h45min e chegamos em Cusco por volta de 15h30min, confesso que para descer na cidade de Cusco, tem uma certa adrenalina, pois o avião contorna a montanha. Após isso encontramos o responsável pelo transporte e seguimos para o nosso hotel. A cidade tem bem a cara das maiores metrópoles sul-americanas, bem periférica, não sentimos que estávamos fora do ninho, pois é muito parecido com o Brasil. Podemos notar no …
Última resposta por Willconc, -
- 3 seguidores
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
Estou programando um mochilão de 15~20 dias pela Bolívia e Perú, que devo fazer com a esposa em 2024. Estamos pesquisando os roteiros e quantos dias ficar em cada cidade e veio a dúvida se vale a pena nesse período, passar pelo Salar do Uyuni, ou se compensa deixar pra uma próxima viagem. O foco inicial é conhecer Machu Picchu, por isso a dúvida se vale a pena passar pelo Uyuni. Nosso primeiro roteiro seria mais ou menos o que segue, e nele, já estão nossas dúvidas principais: Dia 1: São Paulo -> Corumbá - Base inicial da viagem, passaríamos a noite e no dia seguinte, já entrar no trem em Porto Quijarro, com destino a Santa Cruz de la Sierra, pois não qu…
Última resposta por torres torres, -
- 2 seguidores
- 17 respostas
- 11.8k visualizações
Antes de começar este relato gostaria de agradecer IMENSAMENTE ao ilustre @rodrigovix, um dos grandes responsáveis por tudo isso ter acontecido. Para quem não conhece acho difícil estar procurando estes relatos e não o conhecer, ele é um dos responsáveis por escrever um dos relatos mais lidos (se não o mais) aqui do Mochileiros. - Man, muito obrigado por me inspirar e me estimular a seguir o mesmo caminho para realizar a experiência mais foda que eu já realizei na vida até o momento. Cerca de 90% desta viagem foi baseada em seu roteiro e seguida A RODO, cada mínimo detalhe. Mas ok, agora vamos ao que interessa! Ajeita essa coluna na cadeira, pegue aquela pipoqu…
Última resposta por Alieky Soares, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 699 visualizações
É possível Peru (4 cidades), Equador (3 cidades) e Bolivia com R$ 10 mil reais no 2º semestre 2024?
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 632 visualizações
Embarquei em uma aventura transcendental que me levou além das fronteiras convencionais, de Santiago, no Chile, a Mendoza, na Argentina, pela deslumbrante Ruta 7. Uma viagem que se revelou como uma sinfonia de paisagens espetaculares, culturas ricas e experiências inesquecíveis. A jornada começou nas ruas vibrantes de Santiago, onde o contraste entre a modernidade da cidade e a imponência dos Andes ao fundo proporcionou um prelúdio inspirador. À medida que deixava a agitação da capital para trás, a Ruta 7 se desdobrava diante de mim como uma fita de asfalto que se entrelaçava harmoniosamente com a majestosa cordilheira. A estrada, serpenteando entre montanhas,…
Última resposta por Jonpelomundo, -
- 5 seguidores
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Prezados, estive com minha companheira entre os dias 12 e 24 de outubro de 2023 em viagem ao Atacama e Uyuni, com rápida passagem por Santiago na chegada. Vou apontar aqui algumas dicas que acho relevantes, com alguns preços, e fico à disposição para tentar esclarecer eventuais dúvidas de quem está com planos de ir pra lá. Voos - Voamos de Latam do Rio para Santiago; depois de Santiago para Calama; e depois de Calama para o Rio (com conexão em Santiago). Ficou ligeiramente mais barato comprar as três passagens separadas, mas a perna de Santiago para Calama não teve parcelamento, pois teve de ser comprado diretamente na Latam Chile, e só parcela na Latam Brasil. …
Última resposta por FelipeMendes, -
- 1 seguidor
- 20 respostas
- 12.5k visualizações
Fala pessoal, sempre sou um frequentador assiduo do mochileiros, tava sumido um pouco, problemas, emprego etc... to de volta... no mês de julho fiz uma viagem de carro para a bolivia, fui de carro de Piracicaba SP até La Paz. porém o que quero compartilhar com todos no site é o trajeto La Paz, Arica. Para aqueles que tem um orçamento mais apertado e querem conhecer o maximo possivel, podem começar a pensar em colocar 2 ou 3 dias para conhecer o norte chileno, mais precisamente a cidade de Arica, com uma paisagem beria mar que nos aqui do lado Atlantico jamais vimos, a mistura de deserto com mar, arica a cidade do Sol eterno! Para melhorar os dados, relatarei tu…
Última resposta por Beto Goncalves, -
- 31 respostas
- 14.3k visualizações
Em março de 2023 finalmente realizamos nosso sonho de ir até o extremo sul do nosso continente de carro, conhecendo as belezas das paisagens da Patagônia. Fui eu e minha esposa em um jipe Suzuki Jimny, o carro foi muito valente, não deu nenhum problema. Os pneus mais parrudos (mud 215 75 r15) e a tração 4x4 ajudaram nos trechos de rípio (estrada de cascalho), dá pra andar um pouco mais rápido nesses trechos com esses recursos. Mas não é essencial, com calma dá pra ir com QUALQUER carro, inclusive a maioria dos viajantes que vimos percorrendo os mesmos caminhos eram até motoqueiros, de todas as partes do mundo. É uma viagem fantástica, que relatos ou fotos não podem d…
Última resposta por hlirajunior, -
- 4 seguidores
- 597 respostas
- 137.7k visualizações
Hola chicos de Brasil!!! Vou relatar minha experiência nesse tradicional mochilão entre Bolívia Chile e Peru que aconteceu entre os dias 01 e 30 de junho. Lembrando que o fato de ser comum, de forma alguma faz com que seja uma viagem "mais ou menos", aliás eu diria que se o que te falta é um incentivo, nem leia este relato, pegue sua mochila e vá. Eu garanto que será a melhor experiência da sua vida No entanto devo lembrar que o fim da viagem é muito difícil, bate uma deprê enorme na hora de voltar, mas vale a pena! Fiquei cerca de 6 meses planejando essa viagem que por sinal conheci por meio do mochileiros.com, praticamente todas as informações que col…
Última resposta por Sorrent, -
- 2 respostas
- 937 visualizações
HELP A UM AMIGO MOCHILEIRO INICIANTE !! ... Vlww Olá Galera Tudo Blzzz , Espero que estejam todos Bem.. Bem Sou o Hudson o Futuro mochileiro Que começa sua jornada dia 28/11/2023. Quero primeiro agradecer a todos os relatos dicas da galera mochileira deixa aqui, Vcs são Fodas !! 💛 Tenho algumas duvidas, E queria pedir a grande gentiliza da ajuda dessa galera mochileira Good Vibes ✌️ . Roteiro em Construção. 1 - La Paz 2 - Uyuni 3 - San Pedro de Atacama, 4 - Arica 5 - Arequipa 6 - huacachina 7 - cusco 8 - lima Em Preparação, Destino Final Colômbia. Pretendo Fica 4 a 5 Meses n…
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Bolívia 2022 Vou tentar resumidamente deixar relatado a nossa experiência para que possam tomar a decisão de ir ou não à Bolívia. 1) Eu (James) e minha esposa durante 07 dias na Bolivia (03/09 a 11/09/2022) 2) Custo Total da Viagem: gastamos U$ 501.00 (aprox. R$ 2505,00). Levamos U$ 1315,00 / Gastamos em real R$ 706,00 / Custos daqui do Brasil (passagens / seguros ou cartão de crédito) R$ 2828,85. Valor aproximado total (casal) R$ 6039,85 3) Visitamos Sucre / Uyuni e Cochabamba Sucre: Centro (praças / igrejas / arredores / mirador recoleta / palacio / mercados) Uyuni: Centrinho e só. É a base para fazer os passeios que vão ao Salar de Uyuni,…
Última resposta por tainocap, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Resumo: Itinerário: La Paz (Bolívia) → Copacabana → Puno (Peru) → Cuzco → Águas Calientes → Lima Período: 03/01/1998 a 11/01/1998 03/01: La Paz (Bolívia) 05: Copacabana (Bolívia) 05: Puno (Peru) 07: Viagem de Trem de Puno a Cuzco 08: Vale Sagrado 09: Machu Picchu 10: Lima (Peru) 11: São Paulo Ida: Voo de São Paulo a La Paz pela Varig (posteriormente incorporada pela Gol), com escala em Santa Cruz de la Sierra. Volta: Voo de Lima a São Paulo pela Varig, com escala em Santa Cruz de la Sierra. Se me recordo, paguei com milhas do Programa Smiles. Considerações Gerais: Não pretendo aqui fazer um relato…
Última resposta por fernandobalm, -
- 0 respostas
- 569 visualizações
Hoje cheguei de uma longa viagem entre Bolivia e Chile, que como toda viagem feita economicamente, me rendeu alguns perrengues por conta das surpresas encontradas no trajeto final. Resolvi fazer esse post para agradecer o cara que ás 3h da manhã de uma madrugada chuvosa em frente a rodoviária de Cochabamba, me vendeu uma passagem de ônibus 60% mais barato do que o valor pedido. Queria agradecer também a outro cara, que sem me conhecer, pagou a minha viagem de carro para o meu ultimo destino na Bolívia, porque o nosso ônibus foi interrompido pelos bloqueios realizados pelos manifestantes bolivianos. Enfim, eu sou uma pessoa de muita fé e fico muito …
Última resposta por Isabefree, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Em dezembro de 2015 comecei os planos financeiros para passar por quantos países eu pudesse. Os que conheci foram Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Guatemala, Belize e México. Comecei a minha tão sonhada viagem em julho de 2016. Eu, que sempre fui caseiro, não consegui convencer as pessoas que iria sair de casa pela primeira vez. A minha mãe e a minha vó somente acreditaram quando me viram chegando em casa com a mala, dois meses antes de partir. Quinze dias antes da data do voo, eu já tinha começado a escrever o meu primeiro ebook, “As Aventuras de um Jovem Chamado Adriano Ferreira”, com uma série de fatos inusita…
- 1 seguidor
- 47 respostas
- 19.7k visualizações
RELATO TRIP - @der_wanderlust .pdfINTRODUÇÃO E PREPARATIVOS para quem quiser, tem a versão mais bonitinha em PDF aqui -> (edit: NÃO SEI PORQUE O ARQUIVO PDF APARECE COMO INDISPONÍVEL PARA DOWNLOAD, MAS QUEM QUISER O RELATO COMPLETO EM PDF, É SÓ CHAMAR NO INSTA @der_wanderlust) RELATO TRIP - @der_wanderlust .pdf PROMESSA FEITA, PROMESSA CUMPRIDA... Fala galera mochileira e não-mochileira, Depois de ter colocado o pézinho pra fora desse Brasilzão pela primeira vez na vida na minha primeira trip internacional, me sinto na obrigação moral de retribuir a toda ajuda que eu recebi de outros mochileiros que já tinham feito esse rolê…
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 721 visualizações
Boa tarde ! Tenho vôo para Lima em 15/01/23, queria saber se com a atual situação conseguiria com a LATAM a troca de destino ou cancelamento do ticket emitido. Estou preocupado com a situação do Peru.
Última resposta por fndcosta175, -
Puerto Iguazú, Salta, Purmamarca, Tilcara, Cafayate, Mendoza, Santiago, Buenos Aires
por robertobortoloto- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Olá meu povo iniciei mais uma aventura no dia 09/12/22 junto com mais 01 amigo e estamos iniciando de Puerto Iguazú faremos o norte argentino passando por Salta, Purmamarca, Tilcara, Mendoza e ida para Santiago no Chile, ao longo da viagem vou atualizando as informações e cidades. “Mas antes do relato vamos refletir ?Tem uns 20 ou mais anos, não lembro! Eu estava lendo em uma revista masculina uma reportagem sobre a modelo Cindy Crawford ex esposa do ator Richard G. O autor utilizou toda uma página para descrever a beleza daquela que era a mulher do momento, e descreveu com detalhes toda beleza e "perfeição", não apenas de seu rosto mas também de seu corpo, esbelt…
Última resposta por robertobortoloto, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Bom dia, mochileiros! Espero que esteja tudo ótimo com vcs. Estou planejando uma viagem para Argentina (devo ir pra BUenos, mas ainda pensando se aproveito que BA é mais acessível de avião e vou pro lado de Jujuy). A ideia é: Sair de BH, dormir em Londrina Esticar até Foz, passar uns 2 dias lá Sair de Foz até Concórdia, dormir lá Concórdia BA. Ficar em BA uns 4 dias Voltar BA/ Montevideu/ Punta Del Leste Passar pelo Rio Grande do Sul, talvez Gramado, dps Floripa e por fim ir até o RJ. A ideia é fazer isso do dia 02/01/23 ao dia 22/01/23 Terminaria a viagem indo pro Rio, assistir o UFC Rio com família, rs Estou …
Última resposta por D FABIANO,