Tocantins
Perguntas e respostas sobre destinos no Tocantins
100 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Neste ultimo feriado eu, Eduardo, Isa e Beto saimos cheios de expectativas em direção ao deserto do Jalapão, fazem 6 meses que estamos programando esta viagem, cotamos várias empresas de turismo em Palmas, mas uma era de onibus e ficava muito demorada, outro usava carros com mais de três anos de uso, uma dormia em barraca e por ai à fora, no final ficamos com a Rota da Iguana. 1º Dia Chegamos no Jalapão por Ponte Alta e nosso primeiro dia foi fantastico, visitamos a cachoeira do soninho, muito louca, um buraco que cai muita agua, e o por do SOL foi na pedra furada eu achei que não podia ficar melhor, de volta ao Hotel rolou uma rodada de violão na beira da pscina puxad…
Última resposta por Rayssa Lyra, -
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
Passar um fim de semana de lazer e Palmas, conhecer a cidade? Deve ser coisa rara. Geralmente Palmas é ponto de passagem para quem vai ao Jalapão. Como nosso horizonte para conhecer lugares pelo Brasil tem sido em fins de semana, não dava para ir ao Jalapão, seria muito pouco tempo. Optamos por conhecer Palmas mesmo. Todos os que souberam que iríamos a Palmas sacaram a mesma pergunta: “O que tem lá?” E demos a mesma resposta: “Não sei, vou lá conhecer”. Claro, também não era tanto assim, sabíamos o que ver em Palmas. ---------- Clique aqui para ler o relato da Katia no blog dela, com muito mais fotos. ---------- Nossa ida foi meio problemática. O voo da Gol…
Última resposta por mcm, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
bem resolvi postar esse relato aqui apos ver varias informações erradas sobre a região, eu e meu marido com destino ao Jalapão Nossa aventura começou ja indo pra Palmas uma forte chuva ja na chegada a capital do estado do Tocantins, mas chegamos bem nosso guia estava esperando pela gente ja no aeroporto muito gente boa, e profissional cuidou de tudo pra gente reservas de hotel na cidade, levou agente pra comer (ficamos no hotel carvalho bom e barato o quarto de casal ficou R$ 90,00). No outro dia acordamos cedo um cafe da manha reforçado e vamos nos destino Ponte Alta primeira cidade no Jalapão que visitamos saimos por volta das 08h da manha em um carro 4x4 super c…
Última resposta por luizmario2012, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Olá! Bom, nossa viagem começou bem cedo, o Fernando (http://livre-expedicoes.com/) pegou a Nícida (a moça que foi comigo) e passou na minha casa mais ou menos 7:15...Rumamos rumo a Ponte Alta, até lá a estrada é de asfalto, bem tranquilo, mais ou menos 2 horas de viagem. Chegando lá paramos um pouco no Posto, e conhecemos rapidinho uma loja de capim dourado que tem peças lindas... Rumamos rumo ao Cânion Sussuapara, simplesmente lindooo. Temperatura no ponto, é muito gostoso lá!!! Ahhh.... Não esqueça de pegar uma pedrinha, fazer o pedido e pendurar ela na parede...rsrsrs Saindo do Cânion fomos para a Cachoeira da Velha, aqui não dá pra tomar banho, mas val…
Última resposta por Jackaomello, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
bem resolvi postar meu relato apos ver que aqui tem poucas opções de empresas ou pessoas que fazem o passeio no Jalapão, bem tudo começou apos uma breve pesquisa na net atras de informações de pessoas e agencias apos comparar os preços descobrir que ficaria mas em conta para mim, fazer o passeio com um guia diretamente fora de agencias, e ai foi onde dei muita sorte peguei varios contatos e decidimos fazer o passeio com o Fernando, o carra conhece todo mundo no Jalapão e sua familia trabalha como turismo na região o muito tempo nem era Tocantins ainda rsrs, ele foi buscar a gente no aeroporto depois levou a gente para o hotel no caminho contou tudo de Palmas, e ainda fom…
Última resposta por luizmario2012, -
- 13 respostas
- 10k visualizações
Voltei de uma viagem de sete dias no Tocantins e além de Taquarussu, Natividade e Palmas, passei três dias inesquecíveis no deserto do Jalapão e digo sim, vale à pena conhecer, é um lugar de beleza rara: Cerrado, caatinga, Dunas, é ver "in loco" tudo aquilo que nossos professores de geografia falaram durante uns bons anos..rs Decidi conhecer a região depois de visitar a 5° feira do turismo aqui em São Paulo e com foco na região norte, identifiquei no Jalapão uma oportunidade diferente e fui atrás de outras informações. Gosto de viajar sozinha e minha fonte de pesquisa é sempre o site mochileiros. Assim que digitei "Jalapão" na busca, vi os depoimentos do Marcos, B…
Última resposta por Bele Assemen, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Fiz uma expedição ao Jalapão dos dias 03 à 06 de junho de 2011. Foi uma das melhores viagens que fiz. O cerrado é encantador, as atrações são de uma beleza ímpar, sem contar as aves que vão aparecendo no caminho. Fiz o percurso com uma agência, pois o percurso inteiro só é possível com um carro 4x4. A agência 40 Graus no Cerrado, localizada em Palmas, é super estruturada e o guia, Manoel, fez do passeio mais especial. O cara tinha uma trilha sonora show, com muita coisa boa, então foram 3 dias de curtição e fotos incríveis. http://www.40grausnocerrado.com.br Indico o roteiro pra todos e tenho certeza que será impossível não achar a viagem fantástica. Eu mesmo…
Última resposta por priscilla mamus, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Neste ultimo feriado eu, Eduardo, Isa e Beto saimos cheios de expectativas em direção ao deserto do Jalapão, fazem 6 meses que estamos programando esta viagem, cotamos várias empresas de turismo em Palmas, mas uma era de onibus e ficava muito demorada, outro usava carros com mais de três anos de uso, uma dormia em barraca e por ai à fora, no final ficamos com a Rota da Iguana. 1º Dia Chegamos no Jalapão por Ponte Alta e nosso primeiro dia foi fantastico, visitamos a cachoeira do soninho, muito louca, um buraco que cai muita agua, e o por do SOL foi na pedra furada eu achei que não podia ficar melhor, de volta ao Hotel rolou uma rodada de violão na beira da pscina puxad…
Última resposta por ne coutinho, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Jalapão e Serras Gerais - 1o dia - Palmas x Porto Nacional x Natividade x Almas x Dianópolis O 1o dia começo bem cedo, às 04:30h da manhã já estavamos saindo do hotel Girassol em Palmas. Ao lado um dos carros da Expedição Gaia, que estava fazendo do Jalapão aos Lençois Maranhenses. As primeiras fotos são do centro histórico de Porto Nacional, com a Igreja das Mercês e a orla do rio Tocantins. Em seguida tomamos café da manhã em Natividade, com biscoitos "Amor Perfeito" da Tia Naninha, quem esta conosco é a Zoelia (isso mesmo ZOELIA), filha da Tia Naninha. Visitamos a Ourivesaria, com as belissimas artes em filigrana, e conhecemos a Anfrisia (isso mesmo ANF…
Última resposta por ritaneves, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
ola bem gostaria de deixar meu relato de viagem ao jalapao com a pousda planalto de ponte alta e agradeçer a todos pelo carinho e paciencia com a gente na expedição dizer que tudo foi maravilhoso desde a chegada a palmas o encontro com nosso guia o fernando nosso hotel enfim tudo foi muito bom... foi otimo a expedição agradecer a d. lazara pela jalapa que delicia .. foi maravilhoso gente valeu por tudo ...obrigada 1ºdia saidda de palmas cedo seguindo pra praia dos borges depois o almoço algo incomparavel que peixe era aquele do seu camilo... depois o mirante do morro vermelho , depois banho no rio sono, depois serra da catedral depois fervedouro seguimos pra pousada e ja…
Última resposta por paulamariano51,