Tocantins
Perguntas e respostas sobre destinos no Tocantins
100 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Gostaria de saber algumas recomendações sobre o Jalapão, como camping, posto de combustível e locais que não pode deixar de serem visitados.
Última resposta por top_dog, -
- 0 respostas
- 705 visualizações
Alguém já fez? Ou tem vontade de fazer? Alguma dica?
Última resposta por iurysilva, -
- 0 respostas
- 706 visualizações
Se alguém interessar ir pro Jalapão de 30/11 à 01/12 Me chama no pv 63 9 99467975 ou 63 9 99429920.
Última resposta por Suyanne Silva Sousa, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, Estou me programando para ir conhecer o Jalapão no feriado de novembro 15 ao dia 20. Alguém afim de ir na mesma data e dividir custos?
Este relato foi feito para mostrar que é fácil ir ao Jalapão e conhecer seus atrativos sozinhos, sem guia. Acabamos conhecendo muito mais coisas, pegando dicas com os locais. A única coisa que fiz, foi pesquisar um pouco no google earth. É claro que existem pessoas que irão somente com guia, mas, quero deixar bem claro que, dá sim para ir sem guia, conhecer tudo e mais um pouco. Vou ser rápido no trajeto até Ponte Alta, pois o que interessa é depois... Saímos de São Paulo às 5:30h e pegamos a Anhanguera sentido Ribeirão Preto, Uberaba, Uberlândia e chegamos em Cristalina – Goiás sem parar para almoço. Cidade muito barulhenta nos finais de semana. A velha mania de som al…
- 10 respostas
- 10.4k visualizações
Mochileiros, boa tarde. Nesta página de relatos, tento descrever e comentar minha viagem de 11 dias para: Jalapão-TO (4 dias), Alter do Chão-PA (4 dias) e Floresta Nacional dos Tapajós –PA (2 dias). Espero que ajude aos interessados.... Jalapão (TO) - Sai de São Paulo em direção a Palmas no Tocantins...após uma escala em Brasília, cheguei a Palmas e por lá fiquei durante o sábado. Palmas possui poucos atrativos, então acho desnecessário passar mais de 1 ou 2 dia por lá.......mas próximo a Palmas existem opções de cachoeiras e outros....como Taquaralto.(não fui). - No dia seguinte, fui à sede da agência Norte Tur e de lá saímos rumo ao Jalapã guia e dono Fláv…
Última resposta por Marianareismaciel, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Jalapão foi muito além das nossas expectativas. Entrou na nossa lista dos 5 melhores locais para se visitar no Brasil. Vamos descomplicar o Jalapão e condensar o maior número de informações de forma resumida. Quando ir? Você pode ir ao Jalapão em qualquer época do ano. Não é o tipo de lugar que se você ir no período errado não vai conseguir aproveitar. Se você for no período de chuva ou logo após, vai pegar um cenário verde com flores. Já entre julho e novembro vai estar tudo seco, um visual mais desértico. Meses que tem muito turista: dezembro, janeiro, julho e agosto Meses com mais chuva: janeiro e fevereiro Melhores meses: abril - junho …
Última resposta por Jackie Erat, -
- 0 respostas
- 655 visualizações
Galera estou me organizando para ir ao jalapão, gostaria de dicas com agencias de preferencias baratas, aceito dicas, me ajudem galera. Grata. Priscilla Omena.
Última resposta por Priscilla Barbosa Omena, -
- 3 respostas
- 746 visualizações
Olá Estou planejando uma viagem com minha namorada agora em setembro para o Jalapão, entre os dias 15 e 22/07, nossa ideia é alugar um 4x4 em palmas e fazer o roteiro com calma em uns 6 dias. Se tiver alguém afim de embarcar da um toque.
Última resposta por Fábio_82, -
- 1 resposta
- 611 visualizações
Eu e uma amiga estamos procurando pessoas que queiram dividir custos no Jalapão ou de 4x4 alugado ou guia com 4x4 que cobra por diária.
Última resposta por eu.edriel, -
- 1 resposta
- 747 visualizações
Bom dia, procuramos alguém disponível para o mês de Setembro para dividir os custos e a alegria da viagem rsrs... Chegada dia 08/09 e retorno 18/09, a principio a ideia é alugar um carro 4x4 e fazer o percurso sem guias ou agencias de turismo. Li alguns relatos aqui mesmo no mochileiros.com e todo mundo fala que é possível fazer essa trip por conta própria. Em 10 dias pretendemos conhecer todos os pontos turísticos relevantes do Jalapão, inclusive todos os fervedouros. Por isso a preferência para alugar um 4x4 e ficar livre dos roteiros das agências. Somos em dois amigos com passagens já compradas, eramos em 3, mas um desistiu mesmo já tendo comprado a p…
Última resposta por eu.edriel, -
- 8 respostas
- 25.3k visualizações
Jalapao Feliz no mundo. (vai l ano instagram que tem muitas fotos legais dessa viagem @feliznomundo Saida de Sao Paulo (Congonhas) x Palmas 22/02/2017 Volta Palmas x Sao Paulo Congonhas 02/03/2017 OBS: fomos um pouco antes do Carnaval e passamos carnaval la, em feriados prolongados a procura é grande, entao nao tivemos muitas opcoes de pousada. A Dica é reservar com antecedencia. EM 2016 começamos ( eu e Felipe) a planejar nossa viagem para o Jalapão. Então pesquiamos muito. No inicio pensamos na possibilidade de alugar um carro e ir desbravando sozinhos a regiao. Cheguei a marcar as coordenadas das atracoes no gps ( achei em algum relato do blog mochileiros m…
Última resposta por Viagens da Leticia, -
- 17 respostas
- 2.3k visualizações
Vou para o Jalapão em agosto de 2018 - Chego em Palmas dia 07/08 e volto dia 14/08. Alguém mais? Procuro dicas de ir, "por conta" ou através de agências.
Última resposta por Helber Pereira, -
- 0 respostas
- 562 visualizações
Bom dia, aventureiros. Estamos indo até Ponte Alta, de carro, mas queremos alugar uma 4x4 lá para irmos em direção ao Jalapão. Pretendemos ficar em Jalapão 24 e 25, de julho, pois depois vamos para outra aventura. Alguém aí que queira se aventurar e "rachar" a 4x4, conosco?
Última resposta por Cléu Pince, -
- 12 respostas
- 2k visualizações
Alguém tem dicas pro Jalapão em julho ?
Última resposta por betofarah.rj, -
- 0 respostas
- 520 visualizações
Estou procurando cia para ir ao Jalapão, tenho férias entre 11 e 22 de Agosto.
Última resposta por marcio_lima, -
- 2 respostas
- 799 visualizações
Olá mochileiros! Vamos em 3 amigos para o Jalapão entre os dias 05 e 11 de Agosto/2018 e procuramos mais 2 pessoas para dividir gastos, a viagem será 100% por conta. Qualquer dúvida (11)96139-7992. Até logo!
Última resposta por Mqueirozpi, -
- 0 respostas
- 614 visualizações
Pessoal, vocês podem indicar um bom guia particular para conhecer o melhor do Jalapão, ou uma agência séria e não muito cara. Obrigado.
Última resposta por Jeferson Wilkson, -
- 1 seguidor
- 404 respostas
- 133.3k visualizações
Queria saber se há outros lugares (pousadas, campings, albergues) para ficar no Jalãpão, além do acampamento da Korubo? Pois em todos lugares as viagens são na Korubo. E tambem qual a melhor 'cidade' para ficar? Obrigado
Última resposta por Luis Arau, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Conhecer os atrativos do Jalapão foi uma oportunidade inesquecível. Estive visitando o Parque Estadual do Jalapão no período de 23 a 26 de fevereiro deste ano e me surpreendi com tanta beleza rara. Moro no Tocantins há 26 anos, e conhecia o Jalapão somente por fotos, mas ver "in loco" foi uma experiência surreal. O que mais me surpreendeu foi ver que das 11 pessoas do grupo que fazia a expedição, apenas eu e meu esposo Ronaldo eramos tocantinenses, isso me provou o quanto as pessoas do Estado desconhecem e estão perdendo em não conhecer os atrativos e belezas regionais. Já no primeiro dia conhecemos os atrativos do cannion do Sussuapara, uma gruta incrível que valeu …
Última resposta por mariazildavaz@gmail.com, -
Ilha Bela
por JanainaMS99- 0 respostas
- 517 visualizações
Alguém indo em Setembro?
Última resposta por JanainaMS99, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Os Encantos do Deserto do Jalapão. Dias 1 e 2. Ultimamente muita gente tem escutado ou assistido muita coisa sobre o famoso Deserto do Jalapão. Mas afinal… É lindo mesmo? É fantástico. É diferente de muitos lugares do Brasil e do mundo? Muito. É “bruto” mesmo? Mais ou menos (para quem está acostumado com ecoturismo) Os circuitos são caros? São. Mas também porque os pontos de interesse são bem distantes entre si, o que justifica o valor cobrado. O Parque Estadual do Jalapãofica localizado no estado de Tocantins. O nome …
Última resposta por Astrolábio Trip, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Saímos de Brasília numa quinta-feira da Semana Santa em direção a Palmas. Contratamos um passei de 3 dias pela Jalapão Turismo (http://www.jalapaoturismo7.com.br/), com os guias Alcides e Luciano. Recomendo fortemente essa agência, pelo cuidado e profissionalismo. Além dos passeios prometidos no roteiro, eles foram além e acabamos visitando outros atrativos turísticos. Vamos aos custos: Passagem áerea Brasília-Palmas Palmas-Brasília: R$319 (total) Hotel Jardim do Porto em Palmas 2 diárias (no dia da chegada e no último dia): R$230 Pacote Jalapão Turismo 3 dias: R$1.500 (inclui 2 diárias em Mateiros e São Felix, água nos passeios, almoço e jantar, excet…
Última resposta por samuelgr, -
Chapada das Mesas, Lençóis Maranhenses, Lajeado TO, Itaquaruçu - TO e Alto Paraíso - GO com barraca automotiva
por takami- 1 seguidor
- 0 respostas
- 931 visualizações
Chapada das Mesas fica no Maranhão, um lugar incrível, fui em Janeiro, época das chuvas, mesmo assim tive a sorte de pegar muito tempo bom e poder conhecer os melhores lugares. Visitei a cach do Itapecuru, Poço Encantado, Encanto Azul, subi o Morro do Chapéu, cach do Leao, cach do Dodó, nascente da Mansinha, trilhas no Portal da Chapada, trilhas na Pedra Furada, cach da Aldeia, Cach da S. Romão, cach da Prata e Pedra Caída Na sequência fui para os Lençóis Maranhenses, onde sobrevoei as dunas, fiz um passeio muito legal pelo Rio Preguiça e visitei a lagoa Bonita nas Dunas Em Lajeado - TO visitei a cach Viva Vida, Morro do Lual, serra do Lajeado Taquaruçu - T…
Última resposta por takami, -
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Olá galera!! Fiz uma viagem dupla pro Jalapão e depois pra Chapada dos Veadeiros entre 26/12/2017 e 10/01/2018. O objetivo principal era aproveitar o baixo custo do trecho de avião entre Palmas e Brasília e conhecer a Chapada (que já habitava o meu imaginário por um tempo...) A viagem se dividiu em dois trechos que foram: Rio/ Palmas - Palmas/Brasília e depois Brasília-Rio, com o seguinte roteiro: 26/12 - Ida para Palmas 27 à 30/12 - Jalapão 31/12 e 01/01 - Ida pra Brasília e estadia na casa de um amigo. 02 à 03/01 - Cavalcante 03 à 09/01 - Alto Paraíso 09 à 10/01 - Estadia em Brasília e vôo de volta. Como começou tudo: Viaj…
Última resposta por JTJ, -
- 9 respostas
- 64.3k visualizações
EXPEDIÇÃO JALAPÃO 05 DIAS 04 NOITES Essa postagem é mais direcionada a descrever o roteiro de viagem de forma resumida com algumas dicas. Não inclui muitos detalhes da viagem pra não ficar massante. As fotos são para aguçar a vontade de ir. Acredite que ao vivo é mais lindo ainda. Ao final do roteiro do jalapão tem mais dicas gerais. Quem quiser mais informações eu super recomendo a agência Coordenadas Ecoturismo e Experiência https://www.facebook.com/CoordenadasTur/ http://www.coordenadas.tur.br/ 1° DIA 27/12 – INÍCIO Saída de Palmas rumo a Ponte Alta onde fazemos uma parada no posto de combustível Tem um comércio de capim dourado em frente ao po…
Última resposta por Thayanne Souza, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal! To pensando em ir em Setembro, já dei uma lida em alguns tópicos, fiz contato com o guia Cristiano( Muito falado por aqui). Mas queria saber o que é imperdível. Quem pode ajudar? obrigada!
Última resposta por Cristiano_OJ, -
- 0 respostas
- 893 visualizações
Sempre quis ir ao Jalapao, mas sendo solteira eu nao tinha companhia e ai procurei agencias que me pegariam desde o aeroporto e ficassem cmg o tempo todo e tambem queria dar a volta toda no Parque pq a maioria vai e volta pelo mesmo lugar, ou seja eu nao veria todo o ecosistema. Foi ai que encontrei a Nortetur e por coincidencia falando com uma amiga a mesma me disse q uma amiga dela q vivia em Palmas havia feito paseio com eles e adorado. Dito e feito dona Telma e seu Nelito foram mto esclarecedores e simpaticoa em tudo que perguntei e isso me deu mta seguranca. Enfim fechei pacote e uma semana antes de ir, descobri que somente eu iria no pacote e fiquei apreen…
Última resposta por andressa sannazzaro, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
As Serras Gerais do Tocantins fazem parte da maior cadeia de serras do Brasil e, além das maravilhas naturais, guardam tradições, arquitetura colonial, história e cultura como as cavalhadas, as festa do Senhor do Bonfim e do Divino Espírito Santo, outras festas folclóricas e religiosas herdadas do colonialismo e da era do ciclo do ouro, como em Natividade, quando o município era grande produtor de joias. Ainda se podem encontrar na cidade joias artesanais fabricadas por artífices locais. Em toda a região, o ecoturismo é propiciado por uma profusão de rios, canyons, cachoeiras e cavernas como em Dianópolis, município que também guarda tradições ancestrais dos povos quilom…
Última resposta por joaovitor_f, -
- 29 respostas
- 18.1k visualizações
Olá pessoal! Sempre utilizei o Mochileiros.com como ferramenta de pesquisa para minhas viagens, e até então nunca tinha feito um relato para que auxiliasse os demais mochileiros. Desta vez me senti na obrigação de fazê-lo. Vi uma certa carência de relatos por conta própria pelo Jalapão. A viagem se inicia dia 04/09/2016 saindo de Campinas, comigo e mais 4 mochileiros que conheci em viagens anteriores. Cada um de um canto do Brasil. Iremos nos encontrar em Palmas, no dia 05/09/2016. Este será nosso roleiro inicial: 04/09/16 – domingo – Campinas/Palmas 05/09/16 – segunda – Palmas/Jalapão (São Felix) 06/09/16 – terça – Jalapão (Mateiros) 07/09/16 – quarta – Ja…
Última resposta por LéiaMandatto,