Tocantins
Perguntas e respostas sobre destinos no Tocantins
100 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 920 visualizações
Oi gente, sou nova aqui. Resumo: queria entender os perrengues da viagem com eles neste destino. Queria saber se alguém já foi com a Hurb pro Jalapão pra me contar quais os guias que eles contratam. Queria relatos pra decifrar se vou pegar muitas filas ou lotações nos pontos por causa do roteiro que esses guias usam. Já fui com a Hurb para outro destino, então estou ciente das condições, mas queria relatos de experiência no Jalapão mesmo. Se mais alguém comprou este pacote Jalapão 2024 da Hurb dá um grito aqui para engajarmos o tema.
Última resposta por flaviasch, -
- 1 resposta
- 692 visualizações
Ola, eu e minha companheira iniciaremos o circuito serras gerais e jalapao no dia 21 de setembro partindo de Palmas. Reservamos uma 4x4 do dia 21 ate dia 28. Voltamos para Palmas dia 28 e dependendo da disposição partimos para chapada das mesas no Maranhao. Se alguém tiver interesse em rachar custos manda zap. Vamos por conta sem agencia. 19 9 88288249
Última resposta por rafael7eodoro, -
- 0 respostas
- 490 visualizações
Jalapao em julho 2022. Período pós pandemia'. Tudo funcionando normalmente. Preços do passeio alto. Mas depois de muito procurar consegui algo que cabia no meu bolso aderindo a excursão regional. Com guia de Palmas super divertido e responsável. Preço maravilhoso. Estava em família (4) e conseguimos fazer chapada das mesas. Jalapao e Serras gerais e praias. Recomendo muito por estarmos em um grupo de mochileiros que sempre buscam valores mais em conta. A empresa é Divinos Tur +55 63 9242-8531. O responsável é o próprio Divino... Ele procura sempre ajudar e atender o turista.... Vale muito a pena viajar com ele ...
Última resposta por Márcia Carioca, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá bom dia mochileiros, eu gostaria de saber o quanto é arriscado/complicado fazer os passeios no Jalapão com carro alugado. Pretendemos ir em Novembro/2021, alguém já fez a expedição por lá sem fechar antes com agência?
Última resposta por victorprado, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 2.5k visualizações
Oi pessoal! Acabei de voltar do Jalapão e vim aqui deixar a recomendação da agência que eu fui porque o serviço deles foi muito legal! O nome da agência é Portal Expedições, meus guias foram o Guida, que é o dono da agência, e também o Lázaro que trabalha com ele. Quem quiser ir pro Jalapão com agência vai ver que tem um zilhão de opções, mas podem confiar e ir com esses caras que não tem erro (juro que não estou ganhando nada pela indicação, é só porque gostei muito do serviço mesmo, além dos caras serem super gente boa!) Aí vão os contatos no IG: @portalexpedicoes @llazaromartins
Última resposta por anselmoportes, -
- 3 respostas
- 796 visualizações
Alguém pode me dizer se Jalapão tá aberto? Como ir por conta própria e se eu consigo ir dia 01 de março
Última resposta por Luka Izzo, -
- 8 respostas
- 2.9k visualizações
Salve! Eu e um amigo estamos indo para o Jalapão em Dezembro, especificamente chegaremos e iniciaremos a viagem no dia 18 de dezembro. Vamos alugar um carro em Palmas e pretendemos fazer em 3/4 dias, levar comida toda de palmas e cozinhar por conta, acampar aonde der e tal. Gastar o mínimo possível, mas como precisamos de carro vamos alugar um e procuramos pessoas para dividir os gastos do aluguel e compartilhar de uma trip incrível @akazuma no Instagram
Última resposta por camila.v, -
- 0 respostas
- 638 visualizações
Olá, quero conhecer o Jalapão! Indicações de melhor época pra ir, roteiros, onde ficar....? Muito obrigada!
Última resposta por Raquel Gasparini Martins, -
- 0 respostas
- 625 visualizações
Olá! Estou pensando em ir pro Jalapão-TO em janeiro, é uma boa época? Alguém tem indicações de roteiros, onde ficar, etc..... Muito obrigada!
Última resposta por Raquel Gasparini Martins, -
- 1 resposta
- 887 visualizações
Qual o melhor período para visitar o Jalapão
Última resposta por FCRO, -
- 0 respostas
- 668 visualizações
Pessoal, estou planejando uma cicloviagem pelo Jalapão agora em Abril/2020, as datas estão em aberto ainda, mas a duração seria de uns 15 dias. Vou sair de Brasília de ônibus levando os equipamentos, e o roteiro estou me baseando no da Ada <https://blogpedaladas.blogspot.com/2018/09/uma-pedalada-pelo-jalapao.html?> Criei este post para quem quiser se juntar nesta aventura.
Última resposta por tyamada, -
- 0 respostas
- 725 visualizações
Pessoal é possível ir ao Jalapão com agência sem reservar antecipadamente, tipo é como ir a chapada diamantina que chegando no local eu procuro agência e sempre tem disponibilidade ? Em Palmas há bastante agências ?
Última resposta por publicitariopelegri, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Ola. Estou programando ir para o Jalapão no início de janeiro. sabem me dizer se as chuvas estragam os passeios nesse período?
Última resposta por GegeMineiro, -
- 1 resposta
- 805 visualizações
Olá. Estou planejando uma viagem para o Jalapão no final de março de 2020 com cerca de 8 a 9 pessoas. Estamos querendo alugar 2 carros 4x4 e contratar um guia. Alguém tem alguma indicação?
Última resposta por Rogerio K C, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém indo para o Jalapão entre o dia 3 e 8 de janeiro/2020? Farei passeios independente e alugarei uma 4x4
Última resposta por Ariadyne miranda, -
- 0 respostas
- 690 visualizações
Hello! Im currently in Palmas.. looking for an affordable way to explore Jalapão. Does anyone else happen to be here/will be here soon and doing it on their own? I would be happy to join in on car, costs, etc. OR can anyone suggest an affordable tour agency in Palmas?? Thank you!! Sara
Última resposta por Backpacking Sara, -
- 0 respostas
- 669 visualizações
Alguém interessado, Jalapão 26/12 a 05/01? Tem uma vaga no carro!!! 🤗 🤗
Última resposta por Werne Braga, -
- 1 resposta
- 686 visualizações
Boa noite, alguém vai estar no Jalapão entre os dias 14 e 20?
- 1 resposta
- 694 visualizações
Eu e meu amigo julio estamos desembarcando em palmas e seguindo pra jalapão, caso alguém queira fazer parte dessa aventura só dar um toque ...
- 9 respostas
- 2.9k visualizações
Moro no Tocantins e conheço Palmas como a palma da minha mão :) Quero contribuir com os mochileiros que querem desbravar os pontos paradisíacos dessa região! Mande um oi (63)99251-0831
Última resposta por Diego Lopes10, -
- 1 resposta
- 770 visualizações
Bora pro Jalapão? Estou procurando casal para compartilhar comigo e meu esposo essa experiência!
Última resposta por Waldeck Branco, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Vamos ao JALAPÃO no mês de julho iremos alugar um carro em palmas e fazer 6 dias de jalapão que se interessa em dividir o aluguel do carro é só falar.
Última resposta por Dayana Fersa, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Gostaria de saber algumas recomendações sobre o Jalapão, como camping, posto de combustível e locais que não pode deixar de serem visitados.
Última resposta por top_dog, -
- 0 respostas
- 741 visualizações
Alguém já fez? Ou tem vontade de fazer? Alguma dica?
Última resposta por iurysilva, -
- 0 respostas
- 756 visualizações
Se alguém interessar ir pro Jalapão de 30/11 à 01/12 Me chama no pv 63 9 99467975 ou 63 9 99429920.
Última resposta por Suyanne Silva Sousa, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Jalapão foi muito além das nossas expectativas. Entrou na nossa lista dos 5 melhores locais para se visitar no Brasil. Vamos descomplicar o Jalapão e condensar o maior número de informações de forma resumida. Quando ir? Você pode ir ao Jalapão em qualquer época do ano. Não é o tipo de lugar que se você ir no período errado não vai conseguir aproveitar. Se você for no período de chuva ou logo após, vai pegar um cenário verde com flores. Já entre julho e novembro vai estar tudo seco, um visual mais desértico. Meses que tem muito turista: dezembro, janeiro, julho e agosto Meses com mais chuva: janeiro e fevereiro Melhores meses: abril - junho …
Última resposta por Jackie Erat, -
- 10 respostas
- 12.8k visualizações
Faz um bom tempo que desejava ir ao Jalapão, mas me faltavam informações e também certo preconceito que tenho sobre destinos ecológicos ou de aventura, que é sobre explorarem o turista e não ter certeza de que iria realmente gostar. O fato de que é um destino fantástico e que deixou aquela sensação de quero mais. Só não é para quem tem frescura. E o que vi em todas as atrações eram adultos eufóricos, como crianças e adolescentes. Esta viagem aconteceu no início de agosto de 2018. Foram quatro dias no destino. Não contei o tempo em Palmas, mas creio que cinco seria melhor. Observei que poucas pessoas fazem por conta própria. Descrevo como nós fizemos e outras opõ…
Última resposta por geovanih, -
- 0 respostas
- 694 visualizações
Galera estou me organizando para ir ao jalapão, gostaria de dicas com agencias de preferencias baratas, aceito dicas, me ajudem galera. Grata. Priscilla Omena.
Última resposta por Priscilla Barbosa Omena, -
- 3 respostas
- 781 visualizações
Olá Estou planejando uma viagem com minha namorada agora em setembro para o Jalapão, entre os dias 15 e 22/07, nossa ideia é alugar um 4x4 em palmas e fazer o roteiro com calma em uns 6 dias. Se tiver alguém afim de embarcar da um toque.
Última resposta por Fábio_82, -
- 1 resposta
- 795 visualizações
Bom dia, procuramos alguém disponível para o mês de Setembro para dividir os custos e a alegria da viagem rsrs... Chegada dia 08/09 e retorno 18/09, a principio a ideia é alugar um carro 4x4 e fazer o percurso sem guias ou agencias de turismo. Li alguns relatos aqui mesmo no mochileiros.com e todo mundo fala que é possível fazer essa trip por conta própria. Em 10 dias pretendemos conhecer todos os pontos turísticos relevantes do Jalapão, inclusive todos os fervedouros. Por isso a preferência para alugar um 4x4 e ficar livre dos roteiros das agências. Somos em dois amigos com passagens já compradas, eramos em 3, mas um desistiu mesmo já tendo comprado a p…
Última resposta por eu.edriel,