Tocantins
Perguntas e respostas sobre destinos no Tocantins
100 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 9.3k visualizações
Duração: 7 dias, passando a primeira e a última noite em Palmas. Veículos: Duster 1.6 (Movida), Renegade 1.8 (Unidas). 09 pessoas. Acesso aos atrativos sem carro 4x4: Ao fim do texto há uma lista dos atrativos visitados e especificações sobre o acesso. Época do Ano: Fim da estação chuvosa, início da estação seca. Caíram apenas algumas gotas de chuva durante a semana. Roteiro básico: Palmas – Ponte Alta – Mateiros – cidade de Rio da Conceição – Pindorama do Tocantins – Palmas. Foram percorridos cerca de 1200 km. Custo por pessoa: cerca de 800 reais + passagem aérea. O valor total da viagem foi contabilizado e dividido entre as 09 pessoas do grupo p…
Última resposta por guilhermenavarro, -
- 0 respostas
- 776 visualizações
Oi gente, sou nova aqui. Resumo: queria entender os perrengues da viagem com eles neste destino. Queria saber se alguém já foi com a Hurb pro Jalapão pra me contar quais os guias que eles contratam. Queria relatos pra decifrar se vou pegar muitas filas ou lotações nos pontos por causa do roteiro que esses guias usam. Já fui com a Hurb para outro destino, então estou ciente das condições, mas queria relatos de experiência no Jalapão mesmo. Se mais alguém comprou este pacote Jalapão 2024 da Hurb dá um grito aqui para engajarmos o tema.
Última resposta por flaviasch, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Oi pessoal! Acabei de voltar do Jalapão e vim aqui deixar a recomendação da agência que eu fui porque o serviço deles foi muito legal! O nome da agência é Portal Expedições, meus guias foram o Guida, que é o dono da agência, e também o Lázaro que trabalha com ele. Quem quiser ir pro Jalapão com agência vai ver que tem um zilhão de opções, mas podem confiar e ir com esses caras que não tem erro (juro que não estou ganhando nada pela indicação, é só porque gostei muito do serviço mesmo, além dos caras serem super gente boa!) Aí vão os contatos no IG: @portalexpedicoes @llazaromartins
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 resposta
- 600 visualizações
Ola, eu e minha companheira iniciaremos o circuito serras gerais e jalapao no dia 21 de setembro partindo de Palmas. Reservamos uma 4x4 do dia 21 ate dia 28. Voltamos para Palmas dia 28 e dependendo da disposição partimos para chapada das mesas no Maranhao. Se alguém tiver interesse em rachar custos manda zap. Vamos por conta sem agencia. 19 9 88288249
Última resposta por rafael7eodoro, -
- 0 respostas
- 434 visualizações
Jalapao em julho 2022. Período pós pandemia'. Tudo funcionando normalmente. Preços do passeio alto. Mas depois de muito procurar consegui algo que cabia no meu bolso aderindo a excursão regional. Com guia de Palmas super divertido e responsável. Preço maravilhoso. Estava em família (4) e conseguimos fazer chapada das mesas. Jalapao e Serras gerais e praias. Recomendo muito por estarmos em um grupo de mochileiros que sempre buscam valores mais em conta. A empresa é Divinos Tur +55 63 9242-8531. O responsável é o próprio Divino... Ele procura sempre ajudar e atender o turista.... Vale muito a pena viajar com ele ...
Última resposta por Márcia Carioca, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Ola. Estou programando ir para o Jalapão no início de janeiro. sabem me dizer se as chuvas estragam os passeios nesse período?
Última resposta por GegeMineiro, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá bom dia mochileiros, eu gostaria de saber o quanto é arriscado/complicado fazer os passeios no Jalapão com carro alugado. Pretendemos ir em Novembro/2021, alguém já fez a expedição por lá sem fechar antes com agência?
Última resposta por victorprado, -
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
Salve! Eu e um amigo estamos indo para o Jalapão em Dezembro, especificamente chegaremos e iniciaremos a viagem no dia 18 de dezembro. Vamos alugar um carro em Palmas e pretendemos fazer em 3/4 dias, levar comida toda de palmas e cozinhar por conta, acampar aonde der e tal. Gastar o mínimo possível, mas como precisamos de carro vamos alugar um e procuramos pessoas para dividir os gastos do aluguel e compartilhar de uma trip incrível @akazuma no Instagram
Última resposta por camila.v, -
- 3 respostas
- 740 visualizações
Alguém pode me dizer se Jalapão tá aberto? Como ir por conta própria e se eu consigo ir dia 01 de março
Última resposta por Luka Izzo, -
- 10 respostas
- 12.2k visualizações
Faz um bom tempo que desejava ir ao Jalapão, mas me faltavam informações e também certo preconceito que tenho sobre destinos ecológicos ou de aventura, que é sobre explorarem o turista e não ter certeza de que iria realmente gostar. O fato de que é um destino fantástico e que deixou aquela sensação de quero mais. Só não é para quem tem frescura. E o que vi em todas as atrações eram adultos eufóricos, como crianças e adolescentes. Esta viagem aconteceu no início de agosto de 2018. Foram quatro dias no destino. Não contei o tempo em Palmas, mas creio que cinco seria melhor. Observei que poucas pessoas fazem por conta própria. Descrevo como nós fizemos e outras opõ…
Última resposta por geovanih, -
- 12 respostas
- 6.6k visualizações
Olá pessoal, Já li alguns relatos de viagens ao Jalapão e cheguei a duas conclusões. Ou você vai com agência ou se for por conta própria, alugue um 4x4 em Palmas. Dito isso, o título dessa pergunta parece meio estranho. Mas o que quero saber é: alguém já dirigiu até São Félix ou Mateiros e de lá pagaram por passeios a parte com 4x4? Digo isso por vários motivos: agência é super cara. Aluguel de 4x4 de Palmas por R$500,00 a diária também. E isso apressa a viagem... Se você quiser esticar um dia a mais vai ter que pensar que isso vai custar R$500,00 a mais. Minha idéia seria ir de carro normal até Ponte Alta que é asfaltada, ou quem sabe até Mateir…
Última resposta por Alessandra Reis, -
- 0 respostas
- 590 visualizações
Olá, quero conhecer o Jalapão! Indicações de melhor época pra ir, roteiros, onde ficar....? Muito obrigada!
Última resposta por Raquel Gasparini Martins, -
- 0 respostas
- 576 visualizações
Olá! Estou pensando em ir pro Jalapão-TO em janeiro, é uma boa época? Alguém tem indicações de roteiros, onde ficar, etc..... Muito obrigada!
Última resposta por Raquel Gasparini Martins, -
- 1 resposta
- 771 visualizações
Qual o melhor período para visitar o Jalapão
Última resposta por FCRO, -
- 0 respostas
- 607 visualizações
Pessoal, estou planejando uma cicloviagem pelo Jalapão agora em Abril/2020, as datas estão em aberto ainda, mas a duração seria de uns 15 dias. Vou sair de Brasília de ônibus levando os equipamentos, e o roteiro estou me baseando no da Ada <https://blogpedaladas.blogspot.com/2018/09/uma-pedalada-pelo-jalapao.html?> Criei este post para quem quiser se juntar nesta aventura.
Última resposta por tyamada, -
- 43 respostas
- 64.1k visualizações
Essa viagem foi a mais requisitada de todos pra ter o relato, então vergonhosamente depois de 2 meses vou começar ! kkkkkkkk Fizemos essa viagem com 5 pessoas: Eu, minha mãe, uma amiga minha (Mariana) que tinha conhecido em Itacaré em outra viagem e mais 2 meninas (Bruna e Lais) que, por intermédio do mochileiros, resolveram ir com a gente !! E que grupo delícia ! Funcionou tudo perfeitamente! No link AQUI a planilha com o roteiro que definimos, as hospedagens que ficamos (tem também contato e preço de outras hospedagens que procuramos), uma lista de lugares pra ir, e algumas informações que fui caçando nos relatos..kkk Tudo isso entre abas !!! Roteiro: Fer…
Última resposta por Fonseca Amanda, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Alguém indo para o Jalapão entre o dia 3 e 8 de janeiro/2020? Farei passeios independente e alugarei uma 4x4
Última resposta por Ariadyne miranda, -
- 0 respostas
- 669 visualizações
Pessoal é possível ir ao Jalapão com agência sem reservar antecipadamente, tipo é como ir a chapada diamantina que chegando no local eu procuro agência e sempre tem disponibilidade ? Em Palmas há bastante agências ?
Última resposta por publicitariopelegri, -
- 18 respostas
- 20.5k visualizações
Ola mochileiros, Entre os dias 23-27/12/2013 fiz o Jalapão com 4x4 alugado na Unidas. Fui com minha esposa e meus 2 filhos, indo em 4 pessoas o custo do aluguel de 4x4 compensou e pude fazer os passeios no meu ritmo. Tinham fervedouros e cachoeiras que ficavamos por horas e após almoço ou lanche no local retornávamos para novos mergulhos, sem ninguém apressando para ir embora. Fizemos tudo sem guia, somente com as pesquisas feitas na internet e informações dos locais, e a maioria das atrações está sinalizado. No Jalapão só tem 3 estradas principais e as atrações ficam ao redor destas estradas, e não tem como se perder. As estradas estavam boas, a maior parte delas não…
Última resposta por Júlio da Cunha Rodrigues, -
- 1 resposta
- 731 visualizações
Olá. Estou planejando uma viagem para o Jalapão no final de março de 2020 com cerca de 8 a 9 pessoas. Estamos querendo alugar 2 carros 4x4 e contratar um guia. Alguém tem alguma indicação?
Última resposta por Rogerio K C, -
- 9 respostas
- 2.7k visualizações
Moro no Tocantins e conheço Palmas como a palma da minha mão :) Quero contribuir com os mochileiros que querem desbravar os pontos paradisíacos dessa região! Mande um oi (63)99251-0831
Última resposta por Diego Lopes10, -
- 0 respostas
- 641 visualizações
Hello! Im currently in Palmas.. looking for an affordable way to explore Jalapão. Does anyone else happen to be here/will be here soon and doing it on their own? I would be happy to join in on car, costs, etc. OR can anyone suggest an affordable tour agency in Palmas?? Thank you!! Sara
Última resposta por Backpacking Sara, -
- 8 respostas
- 13.2k visualizações
Abril de 2016 Para quem não conhece http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2016/07/na-estrada-explora-belezas-da-lagoa-do-japones.html Seguinte: para chegar em Pindorama do Tocantins é super fácil, passa por Porto Nacional e segue para a região de Silvanópolis. Tem dois caminho por um tem uns 30 km de estrada de chão e tem outra asfaltada, vale a pena parar em Silvanópolis e perguntar. Chegando em Pindorama, fomos procurar hotel (por que tentamos achar algo na internet antes e nada). Encontramos uns bem simples, não espere nenhum conforto. Levem itens de higiene pessoal pois o hotel também não fornece. Depois....ten…
- 1 resposta
- 641 visualizações
Eu e meu amigo julio estamos desembarcando em palmas e seguindo pra jalapão, caso alguém queira fazer parte dessa aventura só dar um toque ...
- 1 resposta
- 625 visualizações
Boa noite, alguém vai estar no Jalapão entre os dias 14 e 20?
- 0 respostas
- 612 visualizações
Alguém interessado, Jalapão 26/12 a 05/01? Tem uma vaga no carro!!! 🤗 🤗
Última resposta por Werne Braga, -
- 1 resposta
- 686 visualizações
Bora pro Jalapão? Estou procurando casal para compartilhar comigo e meu esposo essa experiência!
Última resposta por Waldeck Branco, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Vamos ao JALAPÃO no mês de julho iremos alugar um carro em palmas e fazer 6 dias de jalapão que se interessa em dividir o aluguel do carro é só falar.
Última resposta por Dayana Fersa, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Galera, em outubro de 2018 vamos (eu marido e filho) para o Jalapão. Queria dicas de locadora de 4x4, pq na internet é uma máfia (só aparece unidas, Hertz e movida). Obrigada!
Última resposta por diegoluizoro, -
Taquaruçu 1 2 3
por fernandoab- 24 respostas
- 18.8k visualizações
Pessoal, preciso de dicas para se chegar em, o que ver, onde ficar, enfim tudo sobre o distrito de Taquaruçu (Palmas-Tocantins). Ficarei feliz se alguém puder me dar dicas... Vou de SP na semana do dia 17/10, visito o Jalapão e terei 4 dias para aproveitar as vizinhanças. Assim, se tiver outras sugestões de locais para explorar, serão tb benvindas. Obrigada desde já! JJulia
Última resposta por Gisele_ramones,