Roraima
Perguntas e respostas sobre destinos em Roraima
39 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 4.5k visualizações
Simbora pra mais uma aventura! Monte Roraima, tenho a imagem dele gravada na mente desde que... ahh sei lá. Não importa rs, o negócio é que me encantei desde a primeira vez que o vi nas reportagens e documentários... E disse: UM DIA CONQUISTAREI O SEU PICO . Todo viajante sabe que uma grande viagem começa muito antes do pé encostar no aeroporto. Com essa não foi diferente, mais que isso, essa foi cuidadosamente planejada por conta de alguns pormenores que vocês entenderão no decorrer do relato. Cerca de 5 meses antes fiz a compra das passagens aéreas pela TAM. Saída de Salvador no dia 08/04/2016 e retorno dia 18/04/2016. Essas datas foram estrategicamente ma…
Última resposta por Valéria Maciel Andrade, -
- 23 respostas
- 9.7k visualizações
Boa tarde! Pretendo ir ao Monte Roraima em Outubro/2018, será que alguém pode indicar uma agência ou guia? Pesquisei algumas agências no Brasil e achei um pouco salgado o valor. Obrigada!
Última resposta por felipenedo, -
- 0 respostas
- 921 visualizações
Boa noite...tem alguém interessado a fazer parte dessa viagem incrível...que pretendo fazer ao monte Roraima no mês de agosto ? Estando tudo ok devido essa situação de pandemia...eu irei ...me chamem para podermos combinar esse rolê abraços
Última resposta por Márcio Pereira de Souza, -
Boa Vista 1 2 3
por Marcelo_Souza- 27 respostas
- 13.7k visualizações
Entre as atrações turísticas, Roraima revela delícias presenteadas pela natureza. São montes, cachoeiras, estações ecológicas, corredeiras, vales, fazendas, parques, sítios arqueológicos, ilhas, lagos, praias. Enfim, uma viagem de encantos, onde o mais tranqüilo viajante ou um aventureiro pode pisar em locais desconhecidos e inexplorados, passando por caminhos atraentes, para se surpreender e nunca mais esquecer de um dos territórios mais exóticos e bonitos do planeta! Temos ainda o Monte Roraima, que já fica na fronteira com a Venezuela e Guiana. Pode-se também desfrutar do lago Caracaranã, Serra do Tepequém, Região do Baixo Rio Branco. Além disso a região po…
Última resposta por StanlleySantos, -
- 20 respostas
- 11.6k visualizações
Hi-ho, Mochileiros! Segue o primeiro relato de minha pessoa baseado numa experiência recente que tive em Roraima (ô terrinha boa!) . Veja só, quando falam do norte em matérias de viagem, costumam limitar a Manaus, Pará e Monte Roraima (que nem é desbravado pelo lado do Brasil!), então o intuito deste relato é enfatizar a diversidade de bons lugares que nem todos conhecem, como a Serra do Tepequém. O último relato está meio antigo, então espero poder passar informações atualizadas a respeito . Achei necessário falar sobre as impressões que tive de Boa Vista, também. A viagem levou cerca de 6 dias, ida e volta da Serra para Manaus, minha casa. Penso que pel…
Última resposta por StanlleySantos, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Fui em Roraima em Março de 2019. E não imaginava quanta beleza iria encontrar. No link abaixo conto tudo sobre preços e os lugares. E garanto que vocês não irão se arrepender! https://aprazzivel.com.br/o-que-fazer-em-roraima/ Se precisarem de alguma informação extra ou se surgir alguma duvida, podem faze-la pelo instagram (@aprazzivel) lá responderemos mais rápido!
Última resposta por Aprazzivel, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Estou pretendendo ir para o Monte Roraima de 14 a 19 de outubro de 2019. Fazer 3 dias (14, 15 e 16/09) de subida, 1 dia (17/09) no cume e 2 dias (18 e 19/09) de decida. A princípio estou só, procuro mais 3 pessoas para fazermos a trip. Moro no Amazonas e essa será minha primeira vez no Monte Roraima.
Última resposta por brunasoliveira, -
- 2 respostas
- 12.7k visualizações
Depois de tanto rodar por Roraima, já tinha pensado que já tinha conhecido tudo que havia de melhor nessa cidade maravilhosa, mas eu estava enganado. A cada viagem, a cada lugar que conheço, me surpreendo ainda mais. A minha última viagem foi para Boa Vista-RR. Fui com toda a minha família, e foi uma viagem que não quero esquecer jamais. Deu para descansar e me divertir muito. Ao chegar, já fiquei encantado com as belíssimas praias formadas pelo rio. Um verdadeiro paraíso. Ao passear pelo município, tive que saborear a paçoca com banana, que é uma carne assada batida no pilão com farinha e acompanhada de banana; caldeirada de peixe; galinha caipira; e para dar uma refresc…
Última resposta por marconde, -
- 33 respostas
- 4.7k visualizações
Pessoal estou indo ao Monte Roraima no período de 11 a 17/10/2018 com a agência @clubenative, estou indo sozinho sou do RN e se mais pessoas tiverem interesse seria ótimo para ter uma boa turma nesta aventura. O roteiro vai ser o 3 nações, com 3 noites no topo o valor da Agência é de 1400,00 podendo dividir ou com 10% de desconto á vista.
Última resposta por Marie Nascimento, -
- 1 resposta
- 796 visualizações
Li que não é a melhor época. Mas é a que posso. Alguém que tenha ido em Out, pode me contar sua experiência?
Última resposta por Marie Nascimento, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal boa tarde. Quero escalar o monte Roraima em Maio deste ano. Sei que é época de chuvas e existem trips de 6 9 ou 11 dias. Quem já fez o que recomenda? Quantos dias, agencia ou particular? Sou bem cabreira com contratar lá, já queria ir com algo programado mas vi posts que é bem mais barato por lá. Aceito contribuições e sugestões e caso alguém queria se juntar a nós bora lá!
Última resposta por debora.olim@fgv.br, -
- 4 respostas
- 843 visualizações
Olá a todos. Alguem programando ir em Dezembro? Buscando parcerias.
Última resposta por vanjuan, -
- 0 respostas
- 694 visualizações
Viajamos em um grupo de 6 amigos para Venezuela e sofremos um golpe desta PÉSSIMA AGÊNCIA APONWAO TOURS cujo o dono é o Sr. JAIRO ANTONIO ALCALÁ PEREZ. Fechamos com este bandido o passeio para Monte Roraima + Cachoeira de Salto Ángel e pagamos antecipadamente ambos passeios. Chegando na Venezuela o passeio do Monte Roraima ocorreu um pouco fora do escopo programado e quando chegamos na cidade Bolívar para embarcamos a Canaima onde se encontra a cachoeira de salto ángel a reserva não existia com isso perdemos o dinheiro, tempo e passeio. Após o fato voltamos ao Brasil e o dono JAIRO ANTONIO ALCALÁ PEREZ da agência prometeu que devolveria o dinheiro. A nossa viage…
Última resposta por Guilherme Frauche, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
olá bom dia, gostaria de saber se há algum transporte ( ônibus, kombis, etc) que faz o trecho entre boa vista-serra do tepequém e boa vista-lago do robertinho. Se existe, gostaria de saber também os preços, horários e dias da semana, se possível. Desde já agradeço.
Última resposta por gabrielmiller, -
Trekking à Serra do Sol (Uei-Tepui) - Fronteira Venezuela x Brasil - primeiro grupo a realizar essa jornada
por Vanilsa Potira- 5 respostas
- 6.2k visualizações
Há quem vá de veículos tracionados, quadriciclos, motos e bicicletas, mas, um grupo de treze trilheiros e trilheiras ousou realizar a pé o percurso que os aventureiros off-road fazem à Serra do Sol (Uei-Tepui ou Wei Tepui, na língua dos Pemóns), uma imponente montanha de 2.150 m de altitude cortada pela linha de fronteira entre o Brasil e a Venezuela, a menos de 30 km ao sul do Monte Roraima. A rota alternativa à trilha da galera do 4x4 foi marcada pelas pegadas dessa turma nas pedras e nos capins, subindo e descendo serras e montanhas, atravessando rios, riachos e igarapés, contemplando a natureza, admirando animais silvestres e pernoitando ao lado de belas cachoeiras, e…
Última resposta por Maurivan_RR, -
- 12 respostas
- 10.7k visualizações
Olá galera da mochila, tudo bem? Depois de ler alguns dos poucos relatos de viajantes para Roraima e as dificuldades de se obter maiores informações a respeito da Serra do Tepequém, resolvi relatar a trilha que fiz com amigos no final de 2013 e neste feriado de Páscoa de 2015 para a serra e assim contribuir com aqueles que pretendem vir a Roraima e conhecer lugares paradisíacos como a Serra do Tepequém. A Serra do Tepequém é um dos grandes pontos turísticos de Roraima. Visitar Tepequém é lançar um olhar sobre a história humana, geológica, geográfica e mística de Roraima. Logo, ao chegar o visitante percebe as modificações sofridas pela natureza devido à exploraçã…
Última resposta por psoares, -
- 5 respostas
- 19.5k visualizações
Segue abaixo um relato mais resumido que fiz no meu blog (http://aventurasamazonia.blogspot.com.br/) de uma viagem simples a capital de Roraima: Apesar de morar em Manaus-AM a 810 km de Boa Vista-RR, somente agora fomos conhecer a capital Roraimense, talvez pelo fato de ser de fácil acesso já que da para ir de carro sempre fomos deixando para conhecer no próximo feriado. Achar um relato de viagens feito sobre Boa Vista-RR e seus arredores é coisa rara de achar, geralmente a cidade é ponto de passagem para quem vai ao Monte Roraima ou para a Venezuela. Todos os que souberam que iríamos a Roraima faziam a mesma pergunta: “O que vocês vão fazer la?” E demos a mes…
Última resposta por Fernando D.B, -
- 1 seguidor
- 20 respostas
- 10.7k visualizações
A minha viagem ao Monte Roraima concretizou-se agora entre os dias 7/12/2011 e 23/12/2011. Tomei conhecimento do local há mais ou menos 10 anos, quando meu amigo George Flushing, venezuelano, me enviou algumas fotos da sua viagem para lá. Aproveitei o grande deslocamento [a partir de Salvador] para conhecer também o famoso Salto Angel e a capital do Estado de Roraima, Boa Vista. Consegui formar um grupo de 4 para a trip [Luis, Aureni, Ademir e eu], todos de Salvador. Este relato se restringirá ao Monte Roraima. Quanto ao Salto Angel e Boa Vista, postarei em breve. O Monte Roraima, no Brasil, faz parte do Parque Nacional do Monte Roraima, criado no ano de 1989; j…
Última resposta por Celso Machado, -
- 18 respostas
- 20k visualizações
Oiiiii, essa é a minha primeira postagem e espero q curtam. O meu passeio foi aqui mesmo no meu estado e como tem pouca coisa sobre ele vim aqui contar minha primeira aventura, foi aqui no estado de Roraima, RR (e não é Rondônia, é q o pessoal confunde) , moro aqui faz uns dez anos e nunca tinha parado pra apreciar as belezas dessa terra linda, agora q já tô trabalhando, pé na estrada, e desde já estendo o convite a todos que forem passar pelo norte do país a dar uma parada aqui em RR. Bom, fiz esses dias esse passeio, em uma serra que se chama Tepequem, aproveitado um feriado q teve por aqui no final de semana das eleições, fui com os amigos do curso de formação …
Última resposta por Simone Leal, -
- 5 respostas
- 22.8k visualizações
O Monte Caburaí que possui 1.456 metros de altitude é ponto mais extremo ao norte de nosso país e está cerca de 80 quilômetros de distância do famoso Monte Roraima. Ele está localizado no município de Uiramutã, dentro do Parque Nacional do Monte Roraima fazendo fronteira com a República Cooperativista da Guiana. Em 1930, o Marechal Cândido Rondon organizou uma expedição ao Monte Caburaí e chegou a afirmar que se tratava do extremo norte do Brasil, mas mesmo assim, aquelas terras permaneceram por muito tempo esquecidas. Ainda é muito comum que os brasileiros utilizem a expressão do Oiapoque ao Chuí quando querem dizer do extremo norte ao extremo sul do Brasil, por…
Última resposta por Leonardo Meirelles, -
- 5 respostas
- 4.1k visualizações
E lá fui eu conhecer mais um lugar mágico, onde parece que o tempo passa mais devagar. A região do Tepequém está localizada no Norte de Roraima e faz parte do município do Amajari, distante cerca de 210 km de Boa Vista. É um local privilegiado para cachoeiras, trilhas, camping e para a escalada em rocha também. As cachoeiras são um espetáculo à parte. Eu conheci 07, mas há outras e com certeza vão lhe proporcionar bons momentos. As que eu conheci foram as bastante visitadas Paiva, Barata, Sobral e Funil. No entanto vale a pena ir descendo o igarapé que passa pela Cachoeira do Paiva e conhecer a Cachoeira da Laje Preta e mais abaixo ainda a Cachoeira …
Última resposta por bruno.mendes, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Partimos de Boa Vista no dia 04 de Setembro de 2015 em Direção a Santa Helena de Uiraem. Dormimos no hotel Anaconda. No Dia seguinte 05 de Setembro seguimos em 3 toyotas em direcção a aldeia parateupy o e iniciamos a caminhada em direto ao monte Roraima. Neste mesmo Dia andamos 16 km até o Rio Kukenan onde pernoitamos em barracas. Tinha muitos pury pury mosquito da região. No dia 06 seguimos até à base do monte andamos 9 km só de subida. No dia 07 subimos o monte andando um total de 7 km. Que foram 5 km até o topo e 2 km até o hotel principal. Fomos também até à piscinas Jacuzzi. No dia 08 fomos até o ponto 3 triplice fronteira. Passamos por um l…
Última resposta por PedrãodoBrasil, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Olá galera da mochila!!! Voltei para descrever minha terceira ida ao espetacular Monte Roraima numa jornada de oito dias no período do Carnaval 2015. Neste relato pretendo complementar o que descrevi no “Trekking no Monte Roraima, Carnaval de 2014” (trekking-no-monte-roraima-carnaval-de-2014-t93610.html) com novas impressões que tive ao realizar uma viagem quase completa no topo do tepuy tão amado e admirado por mim e por inúmeras pessoas. Descrevo essa viagem a partir do meu ponto de vista e dos momentos que vivi nessa aventura. A oportunidade de reviver pela terceira vez essa aventura surgiu, ainda na segunda ida no carnaval do ano passado, quando alguns amigos mani…
Última resposta por Ytana tojal, -
- 8 respostas
- 3.6k visualizações
Espero poder contribuir de alguma forma com informações sobre o Monte Roraima, assim como as informações contidas aqui tem me ajudado ,principalmente por informações atualizadas e com detalhamento dos percursos. Assim como eu, creio que há muitos aventureiros de plantão sonhando em subir o Monte, então vamos lá!! Vou tentar escrever, finalizar meu relato, pois tenho uma preguiça para escrever. Rsrs Destino: Monte Roraima Período: 17/06/2014 a 22/06/2014 Duração: 6 dias/5 noites Agência: Backpacker Tours C.A Incluso: Café da manhã, almoço, jantar e banheiro. Preço: 13.500b = R$ 482,00 Câmbio: 1 real= 28b Passagem Tam: Manaus- Boa Vista : R$ 164,52 ( ida/volta) …
Última resposta por scorreia, -
- 10 respostas
- 5.5k visualizações
Olá mochileiros e mochileiras! Sou Vanilsa moro em Boa Vista – RR. Desde o último mochilão que fiz a Cartagena de Índias, na Colômbia, em 2010, fiz uma pausa nas mochiladas para cursar um mestrado. Assim, após a defesa da dissertação estou livre para mochilar e quero aproveitar este espaço para relatar minha segunda experiência na escalada a um dos lugares mais antigos do planeta, o exuberante Monte Roraima. Segundo o site http://www.hike-venezuela.com/pt/site-roraima.html, o Monte Roraima (na língua Pemón Roraima tepui, significa Roroi = “azul-verde” e ma = “grande”, e tepui significa “casa dos espíritos”) é um dos 115 tepuys da Gran Sabana, região sul da Venezuela. …
Última resposta por Vanilsa Potira, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
DIA 1 - SAÍDA DE MANAUS E CHEGADA A CANTÁ Bem senhores mochileiros venho aqui para descrever um relato sobre a aventura realizada no estado de Roraima. Saindo eu e um amigo saindo de Manaus, do aeroporto Internacional Eduardo Gomes, embarcamos para Boa Vista. A viagem durou cerca de 1h00. Ressalta-se que pegamos uma promoção na Cia Aérea e foi mais vantajoso ir de avião que ir de ônibus, além de menos cansativo. Pagamos 170 reais de passagem ida e volta, enquanto que se fossemos de ônibus pagaríamos 250 reais ida e volta. Pois bem, chegado ao aeroporto de Boa Vista às 14h, tratamos de seguir rumo ao centro da cidade para comprar os mantimentos para a Subida a serra …
Última resposta por parafrenteparaoalto, -
- 10 respostas
- 4.7k visualizações
Destino: Monte Roraima Período: 10 a 17/10/2013 Fomos eu, meu irmão e um grupo de amigos, num total de 11 pessoas. Inicialmente a ideia era fazer o roteiro mais comum, de 6 dias e 5 noites. Como eu e mais um do grupo já havíamos ido ao Monte Roraima ano passado, com esse roteiro, sugerimos fazer o pacote de 8 dias, para podermos explorar mais lugares no topo do Monte. No final, acabamos tendo a ideia de sugerir à agência que fizesse um pacote diferente para nosso grupo, de 7 dias, com 3 noites no topo. A agência topou, e fez um preço intermediário entre os pacotes padrão, de 6 e 8 dias. O valor ficou em B$ 7.600 por pessoa. Considerando a cotação do dia do pagamento,…
Última resposta por jay junior, -
- 15 respostas
- 24.5k visualizações
[info]Tópico para compartilhar dicas sobre a cidade de Manaus Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em Manaus. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Manaus e cidades do Amazonas. Perguntas e Respostas devem ser postadas nos Tópicos Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum[/info] Saudações a todos os mochileiros. Não moro em Boa Vista, mas de vez quand…
Última resposta por Vareja, -
- 1 seguidor
- 49 respostas
- 17.3k visualizações
Antes de mais nada, gostaria de enfatizar: A EXPEDIÇÃO AO MONTE RORAIMA NÃO É UMA VIAGEM CARA! Começo meu relato dessa forma para chamar a atenção dos trilheiros que sonham com essa viagem, mas desistem diante dos altos custos das agências brasileiras. As agências da cidade venezuelana de Santa Elena de Uairen cobram por volta de R$90 por dia de trekking com tudo incluído (guia, carregadores/cozinheiros, comida, equipamento de cozinha, barraca, saco de dormir e isolante). Para o pacote padrão de seis dias o custo total portanto é de R$540. É possível baixar bastante esse valor optando por um pacote com menos "mordomia" ou obter descontos se você levar seu próprio…
Última resposta por rafael_santiago, -
- 8 respostas
- 17.3k visualizações
Depois de muito tempo, finalmente surgiu a oportunidade de conhecer a sede do município de Uiramutã, a nordeste de Roraima, o mais setentrional do Estado e do Brasil. Conhecer o Uiramutã é reviver um pouco da história de Roraima e da era da colonização do Brasil, na região norte. O município de Uiramutã surgiu a partir de diversos núcleos formados em função do estabelecimento de garimpos de ouro e diamante na região, que ganharam força a partir da década de 1960. Os mais importantes destes núcleos foram Mutum, Água Fria e o próprio Uiramutã. Atualmente, boa parte do município é reserva indígena. O processo de demarcação e homologação da Terra Indígena Raposa - Serra d…
Última resposta por Vanilsa Potira,