Pará
Perguntas e Respostas sobre o Pará
92 tópicos neste fórum
-
- 15 respostas
- 7.4k visualizações
Fala, galera! Ano passado (2013) fiz uma viagem de 11 dias com a minha família para o Pará. Já tínhamos ido para o Amazonas em 2009 e gostamos muito da Amazônia, muito mesmo! Decidimos voltar, mas para uma região diferente. Fomos eu, meus pais, minha irmã, meus tios e meu primo. Estamos acostumados a fazer viagens juntos e nos damos muito bem. Por conta do tempo meus tios e primo pularam Belém e se encontraram com a gente em Alter do Chão. Decidimos ficar 2 dias e meio em Belém e 7 em Alter do Chão. Para o último, é difícil sugerir quanto tempo ficar. Pode ser 5 dias como pode ser 2 semanas. Nós, que gostamos de tirar alguns momentos para simplesmente ficar à beir…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Venho viajando para Alter do Chão desde 2010... em 2010 fiquei do dia 26/12 a 05/01...dez dias bem legais, exceto no dia 01/01 por conta da invasão de turistas na cidade, passamos o dia na pousada agualinda, o reveillon foi tranquilo, em 2011 voltei dia 05 a 07 setembro, as praias não estavam totalmente descobertas, em 2012 voltei no fim de setembro dia 28/09 e depois em novembro, nas duas ocasiões as prais estavam tops, em 2013 viajei em janeiro dia 14/01, as praias estavam legais...até então minhas viagens eram em familia, ou, sozinho, e a partir de 2014 comecei à viajar com turma, em setembro /2014 chegamos em alter do chão com 10 pessoas, alugamos dois carros, como se…
Última resposta por migjur, -
- 15 respostas
- 5.9k visualizações
Comprei a passagem aérea para Belém em promoção da TAM pela bagatela de R$253,00 (já com taxas de embarque) para o período de 3 a 8 de abril de 2014. Pelo que parece não existem voos diretos BH-Belém. Assim, na ida e volta o avião fez escalas/conexões em Brasília e Marabá, totalizando em média 6 horas de viagem. MUITO cansativo. Cheguei no dia 03/04 (quinta-feira) mais ou menos às 14h no aeroporto de Belém. Durante o voo, vim conversando com cara de Cabo Frio (RJ) que estava sentado na minha frente com o filho indo para Belém rever ser pai. O nome dele é Luiz Cláudio, mas é mais conhecido como Russo da Oficina (ele tem uma mecânica em Cabo Frio). Cara gente bo…
- 8 respostas
- 3.3k visualizações
Gerais: Impressões: Belém – na chegada ouvi muitos comentários e alertas a respeito de pequenos roubos (celular, corrente, etc). Problemas de toda cidade grande... O tempo que estive lá foi tranquilo, a questão é não dar bobeira. Caminhe pelo centro da cidade, há vários prédios históricos lindos, que revelam aspectos da história e riqueza que existiam na cidade (Era da Borracha). O povo é acolhedor e apaixonado pela sua cidade e pelo seu estado. Soure – cidade pequena, dá para percorrer toda região central a pé. As ruas (paralelas ao rio) e travessas (transversais) são numeradas, fácil de se localizar. A maioria dos atrativos ficam distantes do centro da ci…
- 1 resposta
- 6.3k visualizações
Belém - 05/07/2015 Desembarcamos no aeroporto de Belém por volta das 14:00, ficamos hospedados no Senador Pousada Hotel que está situado no bairro do Reduto, sua localização é de fácil acesso para Estação das docas, Mercado Ver o Peso, terminal hidroviário e para quem não liga de andar um pouco também é possível ir e voltar a pé ao parque Mangal das Garças e Casa das 11 janelas. Apesar de ter poucas opções de canais na TV e a cama com um colchão de molas não muito agradável, o chuveiro é quente e servem um bom café da manhã, sem contar que os funcionários são super atenciosos, e a sua boa localização facilita muito. Fizemos nosso check in, trocamos de roupas e fomos …
- 10 respostas
- 5.5k visualizações
Prezados colegas mochileiros, vou fazer mais um relato de viagem com fotos e dicas sobre Belém e Ilha de Algodoal. Fiquem a vontade para postarem seus comentários. Críticas, elogios ou sugestões. Fiquem a vontade. Caso sintam vontade podem xingar, sacanear, ou "zoar" Não faço queixa ou denuncia para editores. Se me exponho em página de internet tenho que estar preparado para críticas e não apenas para elogios. Meu destino seria o México pela terceira vez, mas com o Dólar do jeito que esta acabei resolvendo priorizar um dos destinos que já estava em meus planos já fazia tempo. A intenção era também economizar para poder …
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 3 respostas
- 5.5k visualizações
Fala ai galera, sou do Rio de Janeiro e viajei pra Belém para um Encontro de Estudantes do dia 18/07 a 28/07, e passei 2 dias em algodoal, vou relatar um pouca da viagem. Dia 18/07: Eu e minha amiga saímos Às 9h10 do aeroporto do Galeão, chegando às 12h55min em Belém. Lá encontramos com uns amigos, e ficamos hospedadas no Amazônia Hostel, R$32 a diária, quarto coletivo com café da manhã. Antendimento muito bom! :'> Na parte da tarde fomos para o Bar do Gilson no bairro Iguatemi, onde rolava uma roda de samba, muuuito boa, e feijoada, cerveja lá é carinha uns R$3 a R$4 skol, mas a cerveja de Belém é a Cerpa. A passagem de ônibus é R$1,70. A noite os meninos foram …
Última resposta por josé-ricardo.alexandre, -
- 13 respostas
- 11.9k visualizações
Já visitou a Amazônia? Não? Então pra começar, vá para Alter do Chão! Ultimamente vinha me perguntando por que nós, brasileiros do sudeste, não tínhamos tanto interesse em conhecer a Amazônia. Todo gringo que eu conhecia me dizia que conhecer a floresta amazônica era uma das prioridades de destino em uma viagem em solo brasileiro. Será que a razão é o alto valor das passagens para a região norte do país? Ou por que temos uma cultura de curtir praia, daí a preferência pelo nordeste? Qualquer que seja a razão, eu também era uma das muitas brasileiras que sequer tinha pensado em conhecer a região. Foi aí que em uma noite de insônia, matando tempo no facebook, apareceu…
Última resposta por FFSantos, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Ilha do Algodoal Esteve lá com a família em Novembro/2015 e achou Excelente! estive em algodoal novembro de 2015, linda ilha, povo acolhedor, praias paradisíacas... fiquei horrorizada com a escravização dos cavalos,magros, mal cuidados, com fome, sede, exaustos. cheguei a ver cavalos que não aguentavam mais andar (e não era feriado, que segundo informações colhidas é muito pior). conversando com alguns nativos, fiquei sabendo que são treinados de maneira horrível, desumana. que alguns são castrados e não esperam nem cicatrizar, já colocam os pobres para trabalhar, que é comum ver cavalos sangrando. não alimentam os animais direito (na ilha não há pasto, dão uma erva salg…
Última resposta por Mi Oliveira, -
- 6 respostas
- 4.1k visualizações
Nem estava planejando viajar no mês de maio, mas vi uma promoção da Gol que não dava para perder: GRU/BEL/GRU por R$ 197 reais! Estavam tão baratas as passagens que aumentei em uma perna a viagem: por R$ 116 comprei o trecho BEL/MCP/BEL pra conhecer também a capital do Amapá. Seria bacana conhecer uma nova cidade, mas isso diminuiria a minha estadia em Belém em um dia, o que de certa forma não foi tão bom assim: Belém é uma cidade cheia de possibilidades e onde gasta-se pouco para se divertir muito! Em quatro dias nas duas cidades, gastei R$ 600 (excluída as passagens aéreas, óbvio). Aéreo Ida: GRU/BEL 07MAY 22:35/02:35 // BEL/MCP 08MAY 06:07/06:59 // MCP/BEL 0…
Última resposta por Leandro.Vieira, -
- 3 respostas
- 5.9k visualizações
Logo depois que voltei de Pucón, meu pai me convidou para fazermos uma viagem pelo Brasil. O destino é que era indefinido. Pensávamos em Pantanal ou Amazônia. Vimos diversas opções, desde visitar amigos no Mato Grosso do Sul, até pousadas de pesca no sul do Pará. Um dia, minha irmã chegou uma revista que falava sobre Alter do Chão. E foi pra lá que apontamos nossa bússola, compramos passagens, reservamos a pousada e buscamos informações. Depois de um dia todo de viagem, saindo na madrugada chuvosa do RS, batemos numa quente quarta-feira Santarense. Na saída do Aeroporto, a ideia era tomar um ônibus até Alter. O assédio dos taxistas e freteiros, mais a informação de que n…
Última resposta por Hiltonmc, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Informações gerais Alter do Chão é uma vila localizada às margens do Rio Tapajós, a cerca de 38km da cidade de Santarém-PA. O acesso a partir de Santarém pode ser feito por via terrestre, em estrada asfaltada, por onde passam os ônibus coletivos que fazem de hora em hora o trajeto entre Alter-Santarém-Alter (Preço da passagem R$ 2,50). O local, apesar de pequeno, possui boa estrutura voltada ao turismo e conta com uma razoável rede hoteleira e de pousadas, supermercados, farmácia (onde fica o caixa eletrônico), lojas de artesanato, restaurantes, etc. A principal atração em Alter são as belas praias de água doce e morna, de coloração azul escuro/esverdeado, provenien…
Última resposta por julio_lana, -
- 7 respostas
- 4.7k visualizações
Olá amigos do Mochileiro.com! Resolvi escrever esse Fórum para explicar um pouco a minha viagem a Ilha de Marajó. Essa é uma viagem que pode marcar você tanto pela experiência nova, como por se transformar em um caos! Por isso, gostaria de dar a minha contribuição para ajudar aos próximos. Pesquisando na internet, achei muita carência de informação a respeito da ilha. Por isso, posso ter sofrido um pouco e não quero que vocês passem pelo mesmo. Eu fui para o Marajó no último feriado de páscoa (2012). A primeira informação que eu gostaria de deixa é: ir na sexta feira e voltar no domingo é pouco tempo para curtir a viagem. Se fizer isso, passará mais tempo viaj…
Última resposta por Fernando Alonso, -
- 0 respostas
- 4.8k visualizações
Destino: Ilha de Algodoal – Maracanã/PA* *Valores e informações referentes a maio/2008. Seu nome é Ilha de Maiandeua, mas os de fora a conhecem por Ilha de Algodoal. Maiandeua tem origem no Tupi e significa “Mãe da Terra”. A ilha é chamada de Algodoal em virtude da abundância de uma planta nativa conhecida como algodão de seda, ainda presente na região, cujas sementes, com filetes brancos, são dispersas pela planta e, ao flutuarem ao vento, lembram o algodão. Quem primeiro a apelidou desta forma foram os pescadores que lá chegaram na década de 1920. Algodoal é, também, o nome da maior vila, das quatro que existem na ilha. As outras três são Fortalezinha, Camb…
Última resposta por annemarcellegs, -
- 28 respostas
- 18.6k visualizações
Marajó – 06 dias e ½ Vou começar fazendo uma explicação: inicialmente eu ficaria somente 3 dias em Marajó, mas deixei meus últimos 3 dias de viagem para planejar quando estivesse em Belém (seguindo o conselho da atendente do hostel) e acabou não dando nada certo. Aí, como eu não me senti atraída para ir para Mosqueiro ou para Algodoal (lugares possíveis) e não consegui antecipar minha passagem (a Gol queria me cobrar 20 mil milhas mais R$ 80 pela remarcação de passagem e achei um assalto!), resolvi encerrar minha viagem esticando a hospedagem em Marajó, assim, poderia realmente descansar e descansar... O trajeto Belém/Marajó: Saindo de Belém, de segunda a sábado …
Última resposta por julimafreitas, -
- 2 respostas
- 7.8k visualizações
Boa noite ! Vou relatar uma ótima viagem ao Estado do Para , ainda há pouquíssimos relatos e conhecimento referente a umas das praias mais bonitas do Brasil , a praia é localizada no município de Bragança-PA , aproximadamente 35 km do centro da cidade. Município http://pt.wikipedia.org/wiki/Bragan%C3%A7a_(par%C3%A1) Cidade http://www.braganca.pa.gov.br/ Nome. O nome de Ajuruteua se deu devido ao nome de uma fruta tipica da região a AJURU. Fenômenos. A praia sem dúvida tem uma das belas mais curiosas do país , nela existe uma embarcação que naufragou a aproximadamente 200 anos , sendo relatos a barca navegava com escravos vindos da Guiana , é…
Última resposta por hardfield, -
- 13 respostas
- 5.5k visualizações
Oie! Todo mundo aqui em Manaus comenta sobre as belezas de Alter do Chão..... achei uma promoção aérea, e fui! Sai de Manaus no vôo da 1 da manhã, no último sábado. Houve atraso e cheguei em Santarém às 4hs, horário local. Não havia ninguém com cara de mochileiro, então pensei: 'Tô na roça, táxi custa R$ 80 pra ir até Alter, e R$ 50 pra Santarém, vou dormir no banco, esperar um buzão até Santarém e depois pegar outro buzão até Alter...'. Foi então que apareceu um taxista (seu Josué, (93) 9195-6284) que estava levando um casal pra Alter e me ofereceu 'carona' a R$ 30; chorei e consegui por R$ 20! A estrada é linda, mesmo estando escuro, mas o asfalto e a sinalizaçã…
Última resposta por Jacira Rodrigues, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Nome esquisito pra uma cidade esse não? E lá ainda se pronuncia espichando bem o ‘a’ – Afuaaá. Toda erguida à beira d’água. Como na Ilha do Marajó a água não tem parada, e ainda vez por outra engrossa com a onda grande da Pororoca, o jeito foi fazer tudo: igreja, coreto, mercadinho, escola, e passarelas, sobre palafitas. “Olho no mapa do Brasil e vejo o marajoara que habita uma terra onde a terra não para”, como escreveu o poeta Cassiano Ricardo. Os moradores contam que ali a criançada aprende a nadar antes de andar. A graça maior, porém, é que em Afuá não existem automóveis. Só bicicletas para todos os fins, de bici-taxi, passando por bici-patrulha, à bici-ambulância co…
Última resposta por viramundoemundovirado, -
- 8 respostas
- 6.1k visualizações
Mais uma vez aproveitando promoções de passagens aéreas, dessa vez esticamos ainda mais e passamos um fim de semana em Belém do Pará. O voo já chegava de madrugada na cidade, mas, pra piorar, atrasou quase uma hora!! Como iríamos nos concentrar somente na cidade, sem sair para arredores, dessa vez não alugamos carro. Pegamos o primeiro taxi que vimos – a facada tabelada foi de 45 pratas, sairia um pouco menos se pegássemos um no taxímetro, mas só vi isso depois. Chegamos na pousada às 3 da manhã (felizmente com recepção 24 horas!), apenas pra chapar na cama e acordar cedo para explorar a cidade. Sábado de manhã, depois de café-da-manhã com tapioca!, saímos em dire…
Última resposta por mcm, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
oi!! É meu primeiro post aqui, mas acompanho os posts de muita gente há algum tempo (desde que decidir sair viajando por aí). Meu nome é Larisse, tenho 20 anos e moro em Manaus. Meu primeiro post é sobre Alter do Chão (UM PARAÍSO NO INTERIOR DO PARÁ). Sempre ouvi muitas coisas boas sobre o lugar e precisei ir lá comprovar. Então, vamos lá. DIA1 Pra chegar em Alter do Chão é fácil e não é caro, você só precisa pegar um voo pra Santarém (saindo de Manaus, não leva mais que 1hr). De Santarém você pode ir de ônibus ou táxi pra Alter do Chão. Quem escolhe a opção mais barata (ônibus) precisa pegar o ônibus "AEROPORTO" [passagem R$ 1,90] (sim, lá os ônibus não são por nú…
Última resposta por larisseanselmo, -
- 0 respostas
- 4.2k visualizações
Olá pessoal Vamos para mais um relato, desta vez minha primeira passagem pelo norte do país..... Eu tinha uma vontade enorme de conhecer Belém e a Ilha do Marajó e surgiu um convite de uma grande amiga que é de lá para conhecer a região. Consegui passagem saindo de Guarulhos por 602 R$, achei até em conta visto os preços que pesquisei... Dia 1 - Cheguei em Belém as 14 horas da tarde de sexta feira e ja saindo do aeroporto deu p sentir o calor que me esperava pelos próximos 10 dias.... Fomos para a casa dela deixar minhas coisas e sair para começar a conhecer a região. Como somos veterinários, o primeiro passeio foi o Museu Goeldi, uma area destinada a flora e…
Última resposta por paulo_vet, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
E aí, galera mochileira! Finalmente criei coragem pra escrever meu primeiro post, bem caseiro, dentro do próprio estado, mas uma viagem inesquecível, como vocês verão nas fotos! Ano passado, por volta de Agosto conseguimos uma promoção da TAM com passagens a Santarém R$300 ida e volta, um achado, já que esse costuma ser o valor de um trecho apenas.. Passagens compradas, iniciamos a árdua tarefa de reservar hotel/pousada.. Inicialmente queríamos no BeloAlter (que falarei mais a frente), porém não havia vagas! Quando compramos a passagem não percebemos que era um feriado prolongado, e pior, bem no Círio de Nazaré, época sagrada para estar em Belém com a família.. Mes…
Última resposta por psoares, -
BELÉM DO PARÁ
por penhola- 1 resposta
- 3.5k visualizações
Não faça reserva por mais de um dia, procure no dia seguinte outros hotéis e pousadas, as fotos não dão a certeza de serem atualizadas e nem do conforto oferecido. Estivemos em BELÉM em novembro de 2012, fomos de avião , e nos hospedamos na POUSADA KARIMBÓ AMAZÔNIA, perto de ponto turísticos da cidade, e tbém muito próximo de ponto de prostituição e de venda de drogas, o quarto é grande, porem cheira a esgoto, mesmo depois de limpo, o proprietário compartilha o mesmo pequeno espaço reservado pois reside no local, tirando assim toda a liberdade tanto de sua família quanto a dos hospedes. HOTEL BOM PARA FICAR : GRÃO PARÁ, Avenida Presidente Vargas, 718, Centro Be…
Última resposta por Wesley Fortes, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Um dia basta para fazer essa aventurinha, basta estar na região. Abaixo o link do relato: http://manoelcomar.blogspot.com.br/2012/11/caverna-planaltina-brasil-novopa-viagem.html?spref=fb Espero que seja útil!
Última resposta por C.O.M.A.R., -
- 12 respostas
- 4.7k visualizações
Mais uma viagem dos sonhos realizada! E como há pouquíssima, ou quase nenhuma informação do Marajó em site nenhum, desbravei, aprendi e agora já sei fazer tudo direitinho pra próx viagem pra lá, que deve acontecer em janeiro! Vamos lá: Meu vôo saiu de Manaus às 3:30hs da manhã do dia 08/12. Voei Gol e cheguei em Belém às 6:40hs. São 2 horas de vôo, mas Belém está 1 hora à frente de Manaus. O aeroporto é lindo, super organizadinho, beeeem melhor que o de Manaus.... Infelizmente não havia ninguém no balcão de informações, então tive que recorrer às meninas da INFRAERO que foram mega simpáticas e atenciosas comigo: Peguei o buzão Pratinha - Pres Vargas (…
- 10 respostas
- 4.2k visualizações
A pérola do Tapajós é assim que é conhecido o município de Santarém que fica localizada entre as capitais do Pará e do Amazonas, este município do estado do Pará se destaca pelas belas praias do rio Tapajós que possui uma coloração esverdeada fazendo com que as paisagens em muitas praias se pareçam com a do mar, além da coloração diferenciada dos outros rios em alguns lugares o rio tapajós possui uma largura de 12 km assim é quase impossível de enxergar a outro lado do rio. 03/09/11 Partimos de Manaus as 6:10 hs e chegamos a Santarem as 10:30, tinha acabado de chover e tava fazendo um 26º, qualquer coisa abaixo dos 30º já é frio para o Amazonense, Santarem possui …
- 13 respostas
- 6.3k visualizações
Como tenho férias no meio do ano decidi fugir do frio de São Paulo e junto com um amigo decidimos ir conhecer a Ilha de Marajó. Destino decidido quis assegurar que não teria problemas com hospedagem e já reservei a Pousada do Fonte, no Marajó, (R$ 50,00 a diária p/ 2 pessoas c/ ventilador, tel: 91-3765-1207) e um hostel bacaninha em Belém, o Residência B&B (R$ 35,00 a diária p/ pessoa c/ ar, tel: 91- 3087-0330). A passagem mais em conta que encontrei foi pela TAM, saindo do aeroporto de Congonhas com conexão em Brasília (R$ 556,04). Reservas feitas bora viajar. 07-07 - Saímos de casa umas 11:30 rumo ao aeroporto de Congonhas. Ônibus (R$ 3,00), trem (R$ 3,00) e ôni…
Última resposta por Wesley Fortes, -
- 3 respostas
- 8.2k visualizações
É abril e acabo de voltar do Parque Nacional da Amazônia, também conhecido como Parna Amazônia. E como tive muitas dificuldades para achar boas infos sobre o local, queria compartilhar algumas informações sobre o Parque. Amamos! Vale muito a visita! Melhor época para ir De Julho a Novembro, durante a seca do rio Tapajós. Como chegar a Itaituba: A cidade mais próxima do Parque é Itaituba, PA. Pode-se chegar até lá de Santarém (PA), de barco, lancha, ônibus, ou avião (tem um pequeno aeroporto na cidade). De barco, Santarém - Itaituba, a viagem leva cerca de 16horas, com o conforto de ir de rede. A saída de Santarém é às 16h e chega-se em Itaituba às 10h do …
Última resposta por MariaEmilia, -
- 6 respostas
- 4.3k visualizações
Sabe qual é o bom de viajar para uma cidade onde você tem parentes e/ou amigos além da hospedagem de graça? Os nativos de uma cidade sempre sabem as melhores opções de passeios e artrativos pra te indicar. Bom, foi em fevereiro de 2007 que tive a oportunidade de visitar essas cidades e ainda pegando o período do carnaval, mais ou menos 20 dias. E quando se tem bastante tempo para visitar alguma localidade o bom é que é possvel conhecer tudo com bastante calma... Após alguns dias de descanço, pois fui para Belém de ônuibus a partir do Rio de Janeiro, são quase três dias de viagem, comecei a conhecer a capital paraense pela Praça da Rebúplica, a Basílica de Nazaré e…
Última resposta por Debizinha, -
- 3 respostas
- 10.9k visualizações
Relato detalhado da viagem a Bragança-PA, Ilha de Canela e Praia de Ajuruteua. Data: 23/09/2005 (15:00) à 26/09/2005 (11:00) No final de tudo, daremos mais informações de preços e como chegar. INTRODUÇÃO Localizada a 210 quilômetros de Belém, capital do Pará, a cidade de Bragança tem muito que mostrar aos turistas. Praias abençoadas pelas águas do Oceano Atlântico, monumentos históricos e a cultura forte do povo bragantino são alguns dos irresistíveis convites para conhecer a bela do nordeste paraense. Sua localização, à margem do rio Caeté, foi o que lhe rendeu o apelido carinhoso de "Pérola do Caeté". A cidade é uma das mais antigas do Estado. Histór…
Última resposta por brunavoliv,