Pará
Perguntas e Respostas sobre o Pará
92 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 239 visualizações
Gostaria de ouvir/ler experiências de mochileiros que já fizeram esse trajeto.
Última resposta por D FABIANO, -
BELÉM DO PARÁ
por penhola- 1 resposta
- 3.5k visualizações
Não faça reserva por mais de um dia, procure no dia seguinte outros hotéis e pousadas, as fotos não dão a certeza de serem atualizadas e nem do conforto oferecido. Estivemos em BELÉM em novembro de 2012, fomos de avião , e nos hospedamos na POUSADA KARIMBÓ AMAZÔNIA, perto de ponto turísticos da cidade, e tbém muito próximo de ponto de prostituição e de venda de drogas, o quarto é grande, porem cheira a esgoto, mesmo depois de limpo, o proprietário compartilha o mesmo pequeno espaço reservado pois reside no local, tirando assim toda a liberdade tanto de sua família quanto a dos hospedes. HOTEL BOM PARA FICAR : GRÃO PARÁ, Avenida Presidente Vargas, 718, Centro Be…
Última resposta por Wesley Fortes, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Boooom diaaaa, tarde ou noite galera!! Seguinte estou indo com minha namorada conhecer BELÉM DO PARÁ nos dias 17 a 21 de Fevereiro. Gostaria de Dicas de restaurantes típicos, algum rolê de experiência da Região e melhor local para se hospedar (caso tenha alguma hospedagem típica estilo pousada mas com uma qualidade muito boa podem mandar tb).. Desde já agradeço e estamos muito ansiosos para conhecer essa Terra Maravilhosa que Ouvimos tanto!
Última resposta por JeffersonNasciGonçalves, -
- 0 respostas
- 756 visualizações
Alguém indo para Belém em outubro, entre os dias 9 e 14?
Última resposta por Fabiano Jacaré Fab Giga, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
BELÉM 01 11/09/2017 Cheguei em Belém por volta das 20:30hs, desembarcamos no Terminal Hidroviário da cidade. Dali parti (Uber, finalmente kk) para o Galeria Hostel. O albergue muito amplo, com uma boa estrutura (ar condicionado : D) e uma localização perfeita, próximos a pontos de ônibus, táxi e do Boulevard Shopping de Belém. Destaco a prestatividade da equipe do hostel, sempre dando boas dicas e, inclusive, guardaram minha rede (que trouxe para casa kk) quando fui para o Marajó. Decidi inaugurar logo minha tour gastronômica pelo Pará rsrs. Primeiro, tomar o tacacá no Tomaz Culinária do Pará: Diferente demais de tudo que já comi, tentei enco…
Última resposta por Murilo Andrade, -
- 10 respostas
- 5.6k visualizações
Prezados colegas mochileiros, vou fazer mais um relato de viagem com fotos e dicas sobre Belém e Ilha de Algodoal. Fiquem a vontade para postarem seus comentários. Críticas, elogios ou sugestões. Fiquem a vontade. Caso sintam vontade podem xingar, sacanear, ou "zoar" Não faço queixa ou denuncia para editores. Se me exponho em página de internet tenho que estar preparado para críticas e não apenas para elogios. Meu destino seria o México pela terceira vez, mas com o Dólar do jeito que esta acabei resolvendo priorizar um dos destinos que já estava em meus planos já fazia tempo. A intenção era também economizar para poder …
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 15 respostas
- 7.5k visualizações
Fala, galera! Ano passado (2013) fiz uma viagem de 11 dias com a minha família para o Pará. Já tínhamos ido para o Amazonas em 2009 e gostamos muito da Amazônia, muito mesmo! Decidimos voltar, mas para uma região diferente. Fomos eu, meus pais, minha irmã, meus tios e meu primo. Estamos acostumados a fazer viagens juntos e nos damos muito bem. Por conta do tempo meus tios e primo pularam Belém e se encontraram com a gente em Alter do Chão. Decidimos ficar 2 dias e meio em Belém e 7 em Alter do Chão. Para o último, é difícil sugerir quanto tempo ficar. Pode ser 5 dias como pode ser 2 semanas. Nós, que gostamos de tirar alguns momentos para simplesmente ficar à beir…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 8 respostas
- 3.4k visualizações
Gerais: Impressões: Belém – na chegada ouvi muitos comentários e alertas a respeito de pequenos roubos (celular, corrente, etc). Problemas de toda cidade grande... O tempo que estive lá foi tranquilo, a questão é não dar bobeira. Caminhe pelo centro da cidade, há vários prédios históricos lindos, que revelam aspectos da história e riqueza que existiam na cidade (Era da Borracha). O povo é acolhedor e apaixonado pela sua cidade e pelo seu estado. Soure – cidade pequena, dá para percorrer toda região central a pé. As ruas (paralelas ao rio) e travessas (transversais) são numeradas, fácil de se localizar. A maioria dos atrativos ficam distantes do centro da ci…
- 15 respostas
- 6k visualizações
Comprei a passagem aérea para Belém em promoção da TAM pela bagatela de R$253,00 (já com taxas de embarque) para o período de 3 a 8 de abril de 2014. Pelo que parece não existem voos diretos BH-Belém. Assim, na ida e volta o avião fez escalas/conexões em Brasília e Marabá, totalizando em média 6 horas de viagem. MUITO cansativo. Cheguei no dia 03/04 (quinta-feira) mais ou menos às 14h no aeroporto de Belém. Durante o voo, vim conversando com cara de Cabo Frio (RJ) que estava sentado na minha frente com o filho indo para Belém rever ser pai. O nome dele é Luiz Cláudio, mas é mais conhecido como Russo da Oficina (ele tem uma mecânica em Cabo Frio). Cara gente bo…
- 15 respostas
- 19.6k visualizações
Segue abaixo o relato que fiz no meu blog: http://aventurasamazonia.blogspot.com.br/ Belém do Pará A viagem a Belém era algo que eu vinha adiando a pelo menos uns 3 anos por vários motivos. A verdade é que sempre achamos uma desculpa para adiar algo que nós tire de nossa rotina e quando percebemos já se passaram 3 anos desde a primeira vez que planejamos conhecer Belém/PA. Isso não aconteceu só com Belém, ha vários outros lugares que queríamos conhecer, e que nos últimos anos adiávamos a visita. Em um domingo qualquer, assisti a um filme chamado “A vida secreta de Walter Mitty”, que conta a historia de um homem comum, que quando jovem queria conhecer o mundo, …
Última resposta por psoares, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite pessoal. Vamos para Belém em outubro. Ainda não fechamos hospedagem e queremos saber sobre passeios, lugares para visitar e dicas!
Última resposta por Anjinha_Betinha, -
- 1 resposta
- 6.4k visualizações
Belém - 05/07/2015 Desembarcamos no aeroporto de Belém por volta das 14:00, ficamos hospedados no Senador Pousada Hotel que está situado no bairro do Reduto, sua localização é de fácil acesso para Estação das docas, Mercado Ver o Peso, terminal hidroviário e para quem não liga de andar um pouco também é possível ir e voltar a pé ao parque Mangal das Garças e Casa das 11 janelas. Apesar de ter poucas opções de canais na TV e a cama com um colchão de molas não muito agradável, o chuveiro é quente e servem um bom café da manhã, sem contar que os funcionários são super atenciosos, e a sua boa localização facilita muito. Fizemos nosso check in, trocamos de roupas e fomos …
- 6 respostas
- 4.4k visualizações
Sabe qual é o bom de viajar para uma cidade onde você tem parentes e/ou amigos além da hospedagem de graça? Os nativos de uma cidade sempre sabem as melhores opções de passeios e artrativos pra te indicar. Bom, foi em fevereiro de 2007 que tive a oportunidade de visitar essas cidades e ainda pegando o período do carnaval, mais ou menos 20 dias. E quando se tem bastante tempo para visitar alguma localidade o bom é que é possvel conhecer tudo com bastante calma... Após alguns dias de descanço, pois fui para Belém de ônuibus a partir do Rio de Janeiro, são quase três dias de viagem, comecei a conhecer a capital paraense pela Praça da Rebúplica, a Basílica de Nazaré e…
Última resposta por Debizinha, -
- 6 respostas
- 6.1k visualizações
Depois de 2 anos aproveitando o Carnaval na Itália, não houve promoção para 2018. Quer dizer, até houve, mas nem perto daqueles patamares de 2k e para o período exato dos 5 dias de Carnaval. Nem para a Itália, nem para os vários outros cantos que busquei. Ao menos nos momentos em que busquei. Então começamos a olhar para dentro. Via de regra, o NE era um local a ser evitado. Preços nas alturas e gente transbordando. Tudo o que não queremos. Dentre as opções restantes, um certo dia a passagem ideal para Santarém bateu na casa dos 400 ida e volta e decidimos fechar com Alter. Mesmo sabendo que tem o CarnAlter, a informação que tinha era de que a cidade não ficava tão cheia …
Última resposta por mcm, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Um dia basta para fazer essa aventurinha, basta estar na região. Abaixo o link do relato: http://manoelcomar.blogspot.com.br/2012/11/caverna-planaltina-brasil-novopa-viagem.html?spref=fb Espero que seja útil!
Última resposta por C.O.M.A.R., -
- 0 respostas
- 685 visualizações
Olá mochileiros! Sou do Ceará e estou indo para o Norte do Brasil pela primeira vez. Escolhi a cidade de Belém do Pará para começar a conhecer essa região tão diversa e abundante de beleza e cultura. Vou viajar sozinho e ficaria bastante contente em encontrar pessoas que estarão nesse mesmo destino entre os dias 6 a 9 de setembro de 2018. Podem fazer contato: (88) 9.9912-4219.
Última resposta por Samuel Nunes, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Oi oi pessoal chego em Belém dia 5 de julho e minha intenção é fazer uma imersão sobre o Pará a principio ficar de 4 a dias em Belém depois Algodoal, Ilha do Marajo e Alter do Chão quem quiser me acompanhar em algum ponto da viagem será um prazer dançar muito carimbó e saborear as delicias dessa terra com vcs! Ah retorno dia 19 de julho beijos tel 61 982282955
Última resposta por ITA ramos, -
- 0 respostas
- 620 visualizações
procuro companhia para conhecer alter do chão em agosto ou setembro de 2019
Última resposta por carlos 1962, -
- 0 respostas
- 567 visualizações
Olá, preciso de algumas dicas... Estou indo de carro pra Belém partindo de Belo Horizonte. Alguma dica? Como estão as estradas? Viagem é perigosa? Me ajudem !!! 😘😍
Última resposta por Simone Sampaio, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 15.9k visualizações
Olá, Vou tentar de forma resumida descrever a viagem que há muito tempo sonhava fazer e assim tentar encorajar os que querem fazer o msm.. Eu e minha esposa, de férias, saímos de Belém e pegamos a estrada rumo a Goiânia para visitar minha irmã, saímos de Belém no dia 10 de janeiro às 4 h da manhã (para quem não conhece belém, só tem uma entrada e um trecho perigoso que fica entre Castanhal e Sta Maria é feito em pista simples com grande fluxo de carretas e carros grandes, saí nesse horário para evitar esse fluxo que torna a viagem mais lenta) e seguimos pela BR 316 até chegar em Sta Maria, onde entramos na BR 010 Belém - Brasília, seguimos até a entrada da cidade de…
Última resposta por absfernandez, -
- 0 respostas
- 475 visualizações
Olá, boa tarde gente! Tô com uma dúvida sobre se, os hostels em Belém, aceitam de boa pessoas para trabalharem por lá em troca de acomodação? Ou é mais difícil encontrar? Alguém tem umas dicas sobre a cidade? Se puderem... 😊
Última resposta por Jaqueline Bárbara, -
- 0 respostas
- 627 visualizações
Estava vendo no mapa do Pará que há uma extensa área no sul do estado, de muito verde. Esta parte é toda protegida para reserva indígena? Por que tão pouco se fala sobre fazer turismo nesta parte do Brasil? Com certeza deve ter bastante coisa interessante para se ver lá, não?
Última resposta por Rogerio K C, -
- 3 respostas
- 6k visualizações
Logo depois que voltei de Pucón, meu pai me convidou para fazermos uma viagem pelo Brasil. O destino é que era indefinido. Pensávamos em Pantanal ou Amazônia. Vimos diversas opções, desde visitar amigos no Mato Grosso do Sul, até pousadas de pesca no sul do Pará. Um dia, minha irmã chegou uma revista que falava sobre Alter do Chão. E foi pra lá que apontamos nossa bússola, compramos passagens, reservamos a pousada e buscamos informações. Depois de um dia todo de viagem, saindo na madrugada chuvosa do RS, batemos numa quente quarta-feira Santarense. Na saída do Aeroporto, a ideia era tomar um ônibus até Alter. O assédio dos taxistas e freteiros, mais a informação de que n…
Última resposta por Hiltonmc, -
- 12 respostas
- 12.6k visualizações
Roteiro detalhado da viagem à Ilha de Algodoal-PA. Data: 24/03/2005 (19:00) à 27/03/2005 (17:00) - Semana Santa No final de tudo, daremos mais informações de preços e como chegar. RESUMO Seu nome é Ilha de Maiandeua, mas todos a conhecem por Ilha de Algodoal. Maiandeua tem origem no Tupi e significa "Mãe da Terra". Algodoal é, também, o nome da maior vila, das quatro que existem na ilha. As outras três são Fortalezinha, Camboinha e Mocooca. A Vila de Algodoal é a principal por ser a maior, a que possui a melhor infra-estrutura para acomodação de turistas e, conseqüentemente, a que recebe mais visitantes. Estas quatro vilas são separadas entre si por…
Última resposta por taty maria, -
- 0 respostas
- 716 visualizações
Alguém irá passar o final de semana de 09 a 12 de agosto em Belém?
Última resposta por Marcos Silwa, -
Férias em Belem 1 2
por Netto Bento- 1 seguidor
- 11 respostas
- 2.3k visualizações
Estamos indo para Bélem dia 3 de maio, alguém que esteja nesse período por lá e queira dividir passeios?
Última resposta por Anjinha_Betinha, -
- 4 respostas
- 13.5k visualizações
Olá pessoal, Venho aqui rapidamente contribuir com mais um relato de final de semana (na verdade 2 dias e meio). O destino dessa vez foi Belém do Pará! Uma cidade incrível, vibrante com uma cultura única e muitas belezas naturais. Vamos aos detalhes: 1-Passagens: promoção da TAM de final de semana – 500,00 ida e volta por pessoa (já com as taxas, saindo de Belo Horizonte) 2-Hospedagem: Hotel Soft Inn no bairro Batista Campos – 368,00 para três dias. Hotel padrão Ibis, muito bonito, confortável, com bom café de manhã e ótima localização. Chega-se À estação das docas e Ver-o-Peso com 15 min de caminhada. O Theatro da Paz está há 5 min de caminhada…
Última resposta por Vale_do_Cafe_Guy, -
- 8 respostas
- 6.2k visualizações
Mais uma vez aproveitando promoções de passagens aéreas, dessa vez esticamos ainda mais e passamos um fim de semana em Belém do Pará. O voo já chegava de madrugada na cidade, mas, pra piorar, atrasou quase uma hora!! Como iríamos nos concentrar somente na cidade, sem sair para arredores, dessa vez não alugamos carro. Pegamos o primeiro taxi que vimos – a facada tabelada foi de 45 pratas, sairia um pouco menos se pegássemos um no taxímetro, mas só vi isso depois. Chegamos na pousada às 3 da manhã (felizmente com recepção 24 horas!), apenas pra chapar na cama e acordar cedo para explorar a cidade. Sábado de manhã, depois de café-da-manhã com tapioca!, saímos em dire…
Última resposta por mcm, -
- 0 respostas
- 4.9k visualizações
Destino: Ilha de Algodoal – Maracanã/PA* *Valores e informações referentes a maio/2008. Seu nome é Ilha de Maiandeua, mas os de fora a conhecem por Ilha de Algodoal. Maiandeua tem origem no Tupi e significa “Mãe da Terra”. A ilha é chamada de Algodoal em virtude da abundância de uma planta nativa conhecida como algodão de seda, ainda presente na região, cujas sementes, com filetes brancos, são dispersas pela planta e, ao flutuarem ao vento, lembram o algodão. Quem primeiro a apelidou desta forma foram os pescadores que lá chegaram na década de 1920. Algodoal é, também, o nome da maior vila, das quatro que existem na ilha. As outras três são Fortalezinha, Camb…
Última resposta por annemarcellegs, -
- 3 respostas
- 11k visualizações
Relato detalhado da viagem a Bragança-PA, Ilha de Canela e Praia de Ajuruteua. Data: 23/09/2005 (15:00) à 26/09/2005 (11:00) No final de tudo, daremos mais informações de preços e como chegar. INTRODUÇÃO Localizada a 210 quilômetros de Belém, capital do Pará, a cidade de Bragança tem muito que mostrar aos turistas. Praias abençoadas pelas águas do Oceano Atlântico, monumentos históricos e a cultura forte do povo bragantino são alguns dos irresistíveis convites para conhecer a bela do nordeste paraense. Sua localização, à margem do rio Caeté, foi o que lhe rendeu o apelido carinhoso de "Pérola do Caeté". A cidade é uma das mais antigas do Estado. Histór…
Última resposta por brunavoliv,