Pará
Perguntas e Respostas sobre o Pará
92 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 962 visualizações
Oi, gente! Dia 16 de outubro devo chegar em Belém para ir a Alter do Chão durante a Lua Cheia. para quem não sabe, é durante esse período que acontecem as cerimônias da ayahuasca. No dia 1º de novembro eu volto para Belém, onde fico até o dia 10. Alguém pensando em fazer um roteiro parecido? Aceito dicas e companhia!
Última resposta por joshilton, -
- 0 respostas
- 782 visualizações
Olá pessoal. Estou programando uma viagem para Belém em janeiro e queria saber se alguém já viajou de balsa para Macapá de lá. Se é tranquilo. Meu interesse maior é tirar a passagem pela Id Jovem, alguém já tirou? Dá certo? Também aceito dicas para Belém, o que fazer e tal.
Última resposta por ruanairis, -
Alter do Chão
por tati_o_- 2 respostas
- 846 visualizações
Hellooooo Estarei indo p Alter do Chão no dia 17/09, chegando no dia 18/09, e retorno p SP em 25/09. Alguém pra dividir os custos com passeio??? Ou, quem sabe, até um prato de comida, já que eu como pouco! rs Tb estou aceitando indicações/ contatos de barqueiros. Obrigada!!!
Última resposta por Davi Pinheiro, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, Estou indo ao Pará por 20 dia em julho, já tenho um roteiro estabelecido. Irei ficar do dia 09/07 a 13/07 em Alter do chão, gostaria de saber se alguém está indo nesta data para dividir comigo custos de transfer de Santarém a Alter e passeios durante o período que estarei la. Viajo sozinha se encontrar alguém para dividir custos comigo seria uma ótima pedida! Beijos
Última resposta por tati_o_, -
- 0 respostas
- 559 visualizações
busco companhia em alter do chao/santarem para o feriado da independência(03/09-07/07/09); chegarei de barco de manaus e voltarei de barco tambem.
Última resposta por gabrielmiller, -
alter do chão
por vane646- 0 respostas
- 523 visualizações
olá alguem que foi para alter do chão PA por esses dias como esta as praias muito cheias? e as estradas?
Última resposta por vane646, -
- 0 respostas
- 655 visualizações
Olá mochileiros! Sou do Ceará e estou indo para o Norte do Brasil pela primeira vez. Escolhi a cidade de Belém do Pará para começar a conhecer essa região tão diversa e abundante de beleza e cultura. Vou viajar sozinho e ficaria bastante contente em encontrar pessoas que estarão nesse mesmo destino entre os dias 6 a 9 de setembro de 2018. Podem fazer contato: (88) 9.9912-4219.
Última resposta por Samuel Nunes, -
- 20 respostas
- 47.6k visualizações
[align=justify]Como diz Paulo André e Ruy Barata "Esse rio é minha rua; Minha e tua, mururé; Piso no peito da lua; Deito no chão da maré;........................ " ou Nilson Chaves " Sou caipira, sede urbana dos matos; Um caipora que nasceu na cidade; Um curupira de gravata e sapato ....................... " para quem nasceu e se criou no Pará, voltar as origens, quer dizer reencontrar-se com o rio e nele passar momentos de descanso e lazer. Foi isso que fiz nesse sábado (19.03.2011), esperei meu irmão chegar de Bragança e às 11 horas seguimos, eu, minha neta Maria Clara, meu irmão Zeca e minha cunhada Edy, rumo ao Ver-O-Peso para tomar um barco para Barcarena, c…
Última resposta por ceugeniovieira@gmail.com, -
- 0 respostas
- 543 visualizações
Olá pessoal! Chegarei em Alter dia 28 pela manhã, Dicas de um lugar em conta p ficar? Alvuem p dividir?
Última resposta por Morena Flor, -
- 1 resposta
- 614 visualizações
Salve Mochileiros, meu nome é Igor tenho 39 anos, procuro viajantes para julho de 2018, Rio x Belém previsão de ida entre entre os dias 10 a 20 de julho interessados entrar em contato 21 96760-5881
Última resposta por Adeilsonn, -
- 0 respostas
- 959 visualizações
14/09/2017: Dia de minha partida para o Marajó, saindo do terminal hidroviário de Belém as 08:00hs, na lancha rápida Golfinho I: Uma viagem rápida (02hs até Soure), confortável (poltronas acolchoadas, ar condicionado e TV) e com uma boa visão das águas da baia do Guajará. MARAJÓ 14/09/2017: Cheguei em Soure por volta das 10:00hs: No porto há vários moto-taxistas a espera de passageiros, peguei um deles para ir até minha hospedagem na Refazenda Marajoara, reservada no AirBnb. Os moto-taxis além de serem um meio de transporte ágil e mais em conta, são excelentes guias de turismo. Só usei táxis em raríssimos momentos. Minha…
Última resposta por Murilo Andrade, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
BELÉM 01 11/09/2017 Cheguei em Belém por volta das 20:30hs, desembarcamos no Terminal Hidroviário da cidade. Dali parti (Uber, finalmente kk) para o Galeria Hostel. O albergue muito amplo, com uma boa estrutura (ar condicionado : D) e uma localização perfeita, próximos a pontos de ônibus, táxi e do Boulevard Shopping de Belém. Destaco a prestatividade da equipe do hostel, sempre dando boas dicas e, inclusive, guardaram minha rede (que trouxe para casa kk) quando fui para o Marajó. Decidi inaugurar logo minha tour gastronômica pelo Pará rsrs. Primeiro, tomar o tacacá no Tomaz Culinária do Pará: Diferente demais de tudo que já comi, tentei enco…
Última resposta por Murilo Andrade, -
- 1 resposta
- 3.8k visualizações
Belém – PA 18 a 22 de novembro de 2017 Chegar de avião em Belém já é bem interessante: imensidão de rios!!! Deixei a bagagem no hostel (Grand Hostel Belem) e fui caminhando até a estação das Docas ver o pôr do sol. Foram uns 10min de caminhada pela avenida do hostel, mas é um lugar perigoso para caminhar à noite, à tarde ainda tinha movimento do comércio, mas precisa caminhar como quem vai ao centro de São Paulo, sem dar bobeira. Tomei sorvete carimbó: sorvete de castanha do Pará com doce de cupuaçu!!! Amei!!! Comi no Amazon cervejaria (queijo marajó) e cerveja cupulate. Os pratos eram caros e não estava com fome...por isso comi só o queijo que também era …
Última resposta por StanlleySantos, -
- 0 respostas
- 593 visualizações
Estava vendo no mapa do Pará que há uma extensa área no sul do estado, de muito verde. Esta parte é toda protegida para reserva indígena? Por que tão pouco se fala sobre fazer turismo nesta parte do Brasil? Com certeza deve ter bastante coisa interessante para se ver lá, não?
Última resposta por Rogerio K C, -
Salinópolis 1 2
por Alan Souza- 16 respostas
- 23.5k visualizações
Erick, a única forma de chegar a Salinas é a partir de Belém. De Belém até lá são 210 km de estrada, em condoções bem razoáveis. Hospedagem no local tem muita, se você quiser posso pesquisar e te mandar dicas. Mas, se você quer conhecer praia bonita, vá para O Marajó, conhecer a praia de Araruna, a mais bela da Região Norte... Saudações da Amazônia, Alan
Última resposta por Jacirene, -
- 8 respostas
- 10.4k visualizações
ALTER DO CHÃO - INFORMAÇÕES GERAIS voo Latam SP-BSB-Santarém transfer: agendei o do hostel. Como meu voo chegava de madrugada, o valor era de R$ 100 pelo carro. Éramos duas. Pelo que ouvi por lá, os preços direto com os taxistas não fugia muito disso. Na volta conseguimos dividir o carro pra 4, então o preço ficou bem melhor, lógico. hospedagem: hostel e pousada Tapajós - super bem localizado, próximo da Praia do Cajueiro, fácil acesso à praça e aos pontos de interesse. Café da manhã com sucos de frutas da amazônia, tapioca quentinha, atendimento satisfatório, boa infraestrutura. Quartos com ar condicionado e bem limpos. passeios: fiz os passeios todos os …
Última resposta por hermeson.oliveira, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Alter do Chão - SETEMBRO/2016 Uma conheceu alter por um programa de tv. Um dia apareceu uma promoção e compramos as passagens. Um ou outro amigo sabia da existência da cidade, ninguém de fato conhecia. De fato nao tem muitos cariocas turistas por lá. Vi muitos gringos, gente de Brasília e das regiões mais próximas como Belém e Manaus. Chegamos no voo da madrugada e acho que só existem mesmo esses voos chegando de madrugada, seja de Brasília ou de São Paulo. O ideal é pegar o taxi direto pra alter, que fica no valor de R$ 70,00 a R$ 100,00 (set/2016). O transfer também pode ser fechado com antecedência (Seu Cristovão - +55 93 9123‑4264). …
Última resposta por andreia.puglia, -
Fui a Belém em Agosto/2004, gostei bastante da cidade. Como toda grande cidade, vc tem que ficar esperto com a mulecada, o pessoal é um pouco lijeiro, mas nada que alguem como vc, fluminense, nao saiba. Se tiver como nao deixe de ir a Marajó e a regiao de Salinas. Acredito que seja uma das regioes mais baratas do pais para fazer turismo. Vinipontocom.
Última resposta por lavine, -
- 4 respostas
- 13.3k visualizações
Olá pessoal, Venho aqui rapidamente contribuir com mais um relato de final de semana (na verdade 2 dias e meio). O destino dessa vez foi Belém do Pará! Uma cidade incrível, vibrante com uma cultura única e muitas belezas naturais. Vamos aos detalhes: 1-Passagens: promoção da TAM de final de semana – 500,00 ida e volta por pessoa (já com as taxas, saindo de Belo Horizonte) 2-Hospedagem: Hotel Soft Inn no bairro Batista Campos – 368,00 para três dias. Hotel padrão Ibis, muito bonito, confortável, com bom café de manhã e ótima localização. Chega-se À estação das docas e Ver-o-Peso com 15 min de caminhada. O Theatro da Paz está há 5 min de caminhada…
Última resposta por Vale_do_Cafe_Guy, -
- 2 respostas
- 4.2k visualizações
Tinha planejado fazer uma viagem entre Pará e Maranhão, mas já tinha desistido pela questão da grana mesmo, então surgiu a oportunidade de ir para Marabá-PA, e me hospedar na casa de um amigo que eu conhecia a 07 anos só pela internet. Foi tudo muito rápido: procurei passagens promocionais e consegui ida e volta mais taxas por R$ 436,00, claro que vôos cheios de conexões, mas tava valendo. No dia 22/08/12 peguei um ônibus de São José dos Campos até o aeroporto de Guarulhos, lá peguei um vôo até Belém e de lá a conexão para Marabá, tudo tranquilo. Logo que cheguei a Leila, esposa do meu amigo Amsterdan, foi com uma amiga e a filhinha me buscar, nesse dia tomei um lanche …
Última resposta por JoseAgripino_GO, -
Alter do Chão e Reg - Rios Tapajós e Arapiuns, Monte Alegre e Cidade dos Deuses/Alenquer [com fotos] 1 2
por MarcosJ70- 17 respostas
- 21.5k visualizações
Dando continuidade aos relatos de viagens que eu fiz antes do meu cadastro neste site, registro agora a viagem à Região de Alter do Chão [Rio Tapajós e Arapiuns – 6 dias], Parque Estadual de Monte Alegre e Alenquer, especificamente a Cidade dos Deuses [4 dias], no Estado do Pará. Mapa da Região Para mim, de tudo que eu já conheci no Brasil, a região de Alter do Chão [Rio Tapajós e Arapiuns] faz parte do meu TOP 3. É uma das mais belas e desconhecidas paisagens do nosso país. Os 10 dias nesta região foram marcados por cenários de extrema beleza e por momentos de muita paz espiritual. O fenômeno da formação das praias, causado pela vazante dos rios, é um p…
Última resposta por Gilmara Garcia, -
- 3 respostas
- 8.1k visualizações
Olá a todos e todas! Gostaria de compartilhar com vocês algumas experiências que meu companheiro (mineiro) e eu (paulista) tivemos o prazer de vivenciar no Pará. Fomos a Belém (capital), a Algodoal e Fortalezinha (ilha de Maiandeua) e Ilha de Marajó entre os dias 18 e 31 de janeiro de 2017, totalizando 12 dias (inteiros) de viagem. Viajamos de avião, do aeroporto Viracopos (Campinas-SP) ao aeroporto de Belém-PA, pela cia Azul, e pagamos R$ 470 por pessoa, ida e volta. Apesar de encontrarmos passagens baratas, tanto a ida quanto a volta foram de madrugada, e isso nos impossibilitou de ver Belém por cima, rodeada pelos grandes rios e densas matas da Amazônia (vimos uma foto…
Última resposta por Cristiane Hipólito, -
- 6 respostas
- 5k visualizações
1º Dia (terça-feira, 29.12.15): Somos em 6 amigos, mas não conseguimos ir todos no mesmo voo. Eu e o Matheus saímos antes de Curitiba, fizemos conexão em São Paulo às 10h e chegamos perto das 13h em Belém (horário local, - 1h do horário de verão de Brasília). Ao descer do avião já sentimos o clima abafado e úmido belenense, bem diferente dos típicos 18ºC curitibanos. Do aeroporto até o hostel Residência B&B pegamos o ônibus Narex/Arsenal no ponto de ônibus mais próximo da saída A. Antes fomos abordados por um taxista que, percebendo que iríamos de ônibus, tentou nos convencer a pegar o táxi por preço acordado de R$ 35. Nossos amigos que chegaram mais tarde …
Última resposta por Cristiane Hipólito, -
- 11 respostas
- 7.4k visualizações
Hora de contribuir com a comunidade. Posteriormente colocarei mais fotos. Conhecer Alter do Chão já fazia parte dos meus planos para 2015 e estava louco para ir até lá e conhecer aquelas praias paradisíacas. Decidi tudo no dia 27/11/2014, e como já havia planejado de ir a Manaus passar o Réveillon, todo o resto encaixaria perfeitamente. De Manaus a Santarém e vice-versa iria de barco. Inicialmente teria que providenciar algumas demandas e a primeira delas seria adquirir uma nova mochila, pois a minha mountaineer já estava em vias de aposentadoria e sabia que não aguentaria aquela trip. As outras eram as de praxe: reservar hostel, roteiro de passeios, etc. Chegu…
Última resposta por OliveiraL, -
- 2 respostas
- 3.3k visualizações
Estive em Belém em maio de 2015 (relato dessa viagem na assinatura) e gostei tanto da cidade que decidi voltar, dessa vez para presenciar o Círio de Nazaré. Theia, uma amiga minha, tinha o sonho de ver de perto o Círio, então fui acompanhado... Fiz tudo com extrema antecedência, pois os preços de hospedagem e aéreo para Belém nessa época ficam exorbitantes. Os passeios básicos de Belém são de relativamente fácil acesso, só precisa ficar atento ao horário de funcionamento das atrações, pois inexplicavelmente os pontos turísticos tem funcionamento reduzido aos finais de semana. Belém é uma cidade muito simpática, e nessa época do ano espere ouvir “feliz círio” de vários be…
Última resposta por Mateus Maia, -
Santarém/PA
por Rafabelha- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Viajando por Santarém, top demais...
Última resposta por Rafabelha, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Alter do Chão Uma amiga conheceu alter por um programa de tv. Um dia apareceu uma promoção e compramos as passagens. Um ou outro amigo sabia da existência da cidade, ninguém de fato conhecia. De fato nao tem muitos cariocas turistas por lá. Vi muitos gringos, gente de Brasília e das regiões mais próximas como Belém e Manaus. Chegamos no voo da madrugada e acho que só existem mesmo esses voos chegando de madrugada, seja de Brasília ou de São Paulo. O ideal é pegar o taxi direto pra alter, que fica no valor de R$ 70,00 a R$ 100,00 (set/2016). O transfer também pode ser fechado com antecedência (Seu Cristovão - +55 93 9123‑4264). A gente achou que precisava …
Última resposta por andreia.puglia, -
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
Por indicação de um amigo francês minha amiga Camila ouviu falar de Alter do Chão e ai quando precisávamos decidir nosso próximo destino, optamos por conhecer a região norte do nosso país! Para chegar a Alter do Chão, um distrito de Santarém há três maneiras: 1) vôo direto para Santarém 2) barco partindo de Manaus (esse barco vai pelo Rio Amazonas a favor da correnteza, ou seja mais rápido) 3) barco partindo de Belém (sobe o Rio Amazonas contra a correnteza mas seu caminho é mais estreito passando mais próximo da paisagem e das comunidades ribeirinhas) Após simular todos os preços optamos por começar a viagem por Manaus lá ficar 2 dias, peg…
Última resposta por Melina Okamoto, -
- 15 respostas
- 19.2k visualizações
Segue abaixo o relato que fiz no meu blog: http://aventurasamazonia.blogspot.com.br/ Belém do Pará A viagem a Belém era algo que eu vinha adiando a pelo menos uns 3 anos por vários motivos. A verdade é que sempre achamos uma desculpa para adiar algo que nós tire de nossa rotina e quando percebemos já se passaram 3 anos desde a primeira vez que planejamos conhecer Belém/PA. Isso não aconteceu só com Belém, ha vários outros lugares que queríamos conhecer, e que nos últimos anos adiávamos a visita. Em um domingo qualquer, assisti a um filme chamado “A vida secreta de Walter Mitty”, que conta a historia de um homem comum, que quando jovem queria conhecer o mundo, …
Última resposta por psoares, -
Ilha de Marajó 1 2 3 4 7
por taniamagalhaes- 64 respostas
- 48.6k visualizações
No final de tudo, daremos mais informações de preços e como chegar. Cercada pelos rios Amazonas, Tocantins e pelo Oceano Atlântico, o Arquipélago do Marajó tem 49.602km2 pelos quais se espalham florestas, savanas, praias e um rico ecossistema praticamente intocado. Concentrando o maior rebanho de búfalos do país, os campos do Marajó transformam-se num imenso alagado entre os meses de Janeiro a Junho, período de chuvas intensas na região. No restante do ano impera a estação seca, melhor época para se conhecer a ilha. O arquipélago do Marajó possui 13 municípios, sendo Soure e Salvaterra os mais procurados pelos visitantes. Uma forma de conhecer o Ma…
Última resposta por Dérien,