Pará
Perguntas e Respostas sobre o Pará
92 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 10.5k visualizações
ALTER DO CHÃO - INFORMAÇÕES GERAIS voo Latam SP-BSB-Santarém transfer: agendei o do hostel. Como meu voo chegava de madrugada, o valor era de R$ 100 pelo carro. Éramos duas. Pelo que ouvi por lá, os preços direto com os taxistas não fugia muito disso. Na volta conseguimos dividir o carro pra 4, então o preço ficou bem melhor, lógico. hospedagem: hostel e pousada Tapajós - super bem localizado, próximo da Praia do Cajueiro, fácil acesso à praça e aos pontos de interesse. Café da manhã com sucos de frutas da amazônia, tapioca quentinha, atendimento satisfatório, boa infraestrutura. Quartos com ar condicionado e bem limpos. passeios: fiz os passeios todos os …
Última resposta por hermeson.oliveira, -
- 6 respostas
- 4.2k visualizações
Nem estava planejando viajar no mês de maio, mas vi uma promoção da Gol que não dava para perder: GRU/BEL/GRU por R$ 197 reais! Estavam tão baratas as passagens que aumentei em uma perna a viagem: por R$ 116 comprei o trecho BEL/MCP/BEL pra conhecer também a capital do Amapá. Seria bacana conhecer uma nova cidade, mas isso diminuiria a minha estadia em Belém em um dia, o que de certa forma não foi tão bom assim: Belém é uma cidade cheia de possibilidades e onde gasta-se pouco para se divertir muito! Em quatro dias nas duas cidades, gastei R$ 600 (excluída as passagens aéreas, óbvio). Aéreo Ida: GRU/BEL 07MAY 22:35/02:35 // BEL/MCP 08MAY 06:07/06:59 // MCP/BEL 0…
Última resposta por Leandro.Vieira, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Nome esquisito pra uma cidade esse não? E lá ainda se pronuncia espichando bem o ‘a’ – Afuaaá. Toda erguida à beira d’água. Como na Ilha do Marajó a água não tem parada, e ainda vez por outra engrossa com a onda grande da Pororoca, o jeito foi fazer tudo: igreja, coreto, mercadinho, escola, e passarelas, sobre palafitas. “Olho no mapa do Brasil e vejo o marajoara que habita uma terra onde a terra não para”, como escreveu o poeta Cassiano Ricardo. Os moradores contam que ali a criançada aprende a nadar antes de andar. A graça maior, porém, é que em Afuá não existem automóveis. Só bicicletas para todos os fins, de bici-taxi, passando por bici-patrulha, à bici-ambulância co…
Última resposta por viramundoemundovirado, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Montei esse Roteiro , se alguém puder me dar uma sugestão... Quero saber se a quantidade de dias para cada lugar esta boa e se existe uma forma de ir de barco da ilha de marajó para Macapá ou tem que voltar para Belém para ir. Alter do Chão - 3 dias - Pousada Alterosa 1 - Passeio Alter do Chão Incrivel (visita os 10 pontos turisticos principais de alter incluindo a ilha do amor) - 250 reais pela agencia selvagem tours (existe mais em conta?) 2- Passeio Flona jamaraquá - 350 reais 3 - Passeio Rio Arapiuns - 350 reais Belém - 2 dias - Rede Andrade Docas ilha de Marajó - 3 dias - Pousada Solar Encanto do Marajó 1 – Chegada na Ilha d…
Última resposta por igorilas, -
Alter do Chão
por tati_o_- 2 respostas
- 923 visualizações
Hellooooo Estarei indo p Alter do Chão no dia 17/09, chegando no dia 18/09, e retorno p SP em 25/09. Alguém pra dividir os custos com passeio??? Ou, quem sabe, até um prato de comida, já que eu como pouco! rs Tb estou aceitando indicações/ contatos de barqueiros. Obrigada!!!
Última resposta por Davi Pinheiro, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Alter do Chão - SETEMBRO/2016 Uma conheceu alter por um programa de tv. Um dia apareceu uma promoção e compramos as passagens. Um ou outro amigo sabia da existência da cidade, ninguém de fato conhecia. De fato nao tem muitos cariocas turistas por lá. Vi muitos gringos, gente de Brasília e das regiões mais próximas como Belém e Manaus. Chegamos no voo da madrugada e acho que só existem mesmo esses voos chegando de madrugada, seja de Brasília ou de São Paulo. O ideal é pegar o taxi direto pra alter, que fica no valor de R$ 70,00 a R$ 100,00 (set/2016). O transfer também pode ser fechado com antecedência (Seu Cristovão - +55 93 9123‑4264). …
Última resposta por andreia.puglia, -
alter do chão
por vane646- 0 respostas
- 557 visualizações
olá alguem que foi para alter do chão PA por esses dias como esta as praias muito cheias? e as estradas?
Última resposta por vane646, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
E aí, galera mochileira! Finalmente criei coragem pra escrever meu primeiro post, bem caseiro, dentro do próprio estado, mas uma viagem inesquecível, como vocês verão nas fotos! Ano passado, por volta de Agosto conseguimos uma promoção da TAM com passagens a Santarém R$300 ida e volta, um achado, já que esse costuma ser o valor de um trecho apenas.. Passagens compradas, iniciamos a árdua tarefa de reservar hotel/pousada.. Inicialmente queríamos no BeloAlter (que falarei mais a frente), porém não havia vagas! Quando compramos a passagem não percebemos que era um feriado prolongado, e pior, bem no Círio de Nazaré, época sagrada para estar em Belém com a família.. Mes…
Última resposta por psoares, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
oi!! É meu primeiro post aqui, mas acompanho os posts de muita gente há algum tempo (desde que decidir sair viajando por aí). Meu nome é Larisse, tenho 20 anos e moro em Manaus. Meu primeiro post é sobre Alter do Chão (UM PARAÍSO NO INTERIOR DO PARÁ). Sempre ouvi muitas coisas boas sobre o lugar e precisei ir lá comprovar. Então, vamos lá. DIA1 Pra chegar em Alter do Chão é fácil e não é caro, você só precisa pegar um voo pra Santarém (saindo de Manaus, não leva mais que 1hr). De Santarém você pode ir de ônibus ou táxi pra Alter do Chão. Quem escolhe a opção mais barata (ônibus) precisa pegar o ônibus "AEROPORTO" [passagem R$ 1,90] (sim, lá os ônibus não são por nú…
Última resposta por larisseanselmo, -
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
Informações gerais Alter do Chão é uma vila localizada às margens do Rio Tapajós, a cerca de 38km da cidade de Santarém-PA. O acesso a partir de Santarém pode ser feito por via terrestre, em estrada asfaltada, por onde passam os ônibus coletivos que fazem de hora em hora o trajeto entre Alter-Santarém-Alter (Preço da passagem R$ 2,50). O local, apesar de pequeno, possui boa estrutura voltada ao turismo e conta com uma razoável rede hoteleira e de pousadas, supermercados, farmácia (onde fica o caixa eletrônico), lojas de artesanato, restaurantes, etc. A principal atração em Alter são as belas praias de água doce e morna, de coloração azul escuro/esverdeado, provenien…
Última resposta por julio_lana, -
- 10 respostas
- 18.1k visualizações
Olá, mochileiros. Eu sempre consulto esse site quando vou viajar. Pego muitas dicas sobre passeios e transportes. Ano passado descobri Alter do Chão através de relatos que li por aqui e fiquei doida pra conhecer. Além disso, eu prometi que um dia realizaria o sonho do meu pai que desejava conhecer a região Amazônica. Porém, fui adiando, pois ele precisou vencer um câncer de próstata e logo em seguida a artrose começou a comprometer a mobilidade dele. Sempre pensei na Amazônia indo por Manaus e fui achando cada vez menos viável pela questão da dificuldade que ele tem pra andar. Porém, Alter do Chão, depois de muita pesquisa, me pareceu um destino amazônico muito acessível.…
Última resposta por joshilton, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, Estou indo ao Pará por 20 dia em julho, já tenho um roteiro estabelecido. Irei ficar do dia 09/07 a 13/07 em Alter do chão, gostaria de saber se alguém está indo nesta data para dividir comigo custos de transfer de Santarém a Alter e passeios durante o período que estarei la. Viajo sozinha se encontrar alguém para dividir custos comigo seria uma ótima pedida! Beijos
Última resposta por tati_o_, -
Alter do Chão e Reg - Rios Tapajós e Arapiuns, Monte Alegre e Cidade dos Deuses/Alenquer [com fotos] 1 2
por MarcosJ70- 17 respostas
- 21.7k visualizações
Dando continuidade aos relatos de viagens que eu fiz antes do meu cadastro neste site, registro agora a viagem à Região de Alter do Chão [Rio Tapajós e Arapiuns – 6 dias], Parque Estadual de Monte Alegre e Alenquer, especificamente a Cidade dos Deuses [4 dias], no Estado do Pará. Mapa da Região Para mim, de tudo que eu já conheci no Brasil, a região de Alter do Chão [Rio Tapajós e Arapiuns] faz parte do meu TOP 3. É uma das mais belas e desconhecidas paisagens do nosso país. Os 10 dias nesta região foram marcados por cenários de extrema beleza e por momentos de muita paz espiritual. O fenômeno da formação das praias, causado pela vazante dos rios, é um p…
Última resposta por Gilmara Garcia, -
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
Alter do Chão Uma amiga conheceu alter por um programa de tv. Um dia apareceu uma promoção e compramos as passagens. Um ou outro amigo sabia da existência da cidade, ninguém de fato conhecia. De fato nao tem muitos cariocas turistas por lá. Vi muitos gringos, gente de Brasília e das regiões mais próximas como Belém e Manaus. Chegamos no voo da madrugada e acho que só existem mesmo esses voos chegando de madrugada, seja de Brasília ou de São Paulo. O ideal é pegar o taxi direto pra alter, que fica no valor de R$ 70,00 a R$ 100,00 (set/2016). O transfer também pode ser fechado com antecedência (Seu Cristovão - +55 93 9123‑4264). A gente achou que precisava …
Última resposta por andreia.puglia, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera! Tenho férias em outubro e estou querendo ir pra Alter do Chão, mas ainda estou um pouco perdido quando ao planejamento. Planeja sair do rio em 23/10 e retornar em 30/10, acham que nesse periodo consigo conhecer bastante coisa? Outra coisa: lá existe algum lugar onde eu possa fotografar animais? Li muito sobre botos mas nao vi uma foto sequer. É possível interação com botos lá, assim como em Manaus e Novo Airão? Alguém teria os preços médios dos passeios por lá? Li alguns relatos mas pelo que vi varia muito!
Última resposta por joshilton, -
- 11 respostas
- 7.7k visualizações
Hora de contribuir com a comunidade. Posteriormente colocarei mais fotos. Conhecer Alter do Chão já fazia parte dos meus planos para 2015 e estava louco para ir até lá e conhecer aquelas praias paradisíacas. Decidi tudo no dia 27/11/2014, e como já havia planejado de ir a Manaus passar o Réveillon, todo o resto encaixaria perfeitamente. De Manaus a Santarém e vice-versa iria de barco. Inicialmente teria que providenciar algumas demandas e a primeira delas seria adquirir uma nova mochila, pois a minha mountaineer já estava em vias de aposentadoria e sabia que não aguentaria aquela trip. As outras eram as de praxe: reservar hostel, roteiro de passeios, etc. Chegu…
Última resposta por OliveiraL, -
- 13 respostas
- 12k visualizações
Já visitou a Amazônia? Não? Então pra começar, vá para Alter do Chão! Ultimamente vinha me perguntando por que nós, brasileiros do sudeste, não tínhamos tanto interesse em conhecer a Amazônia. Todo gringo que eu conhecia me dizia que conhecer a floresta amazônica era uma das prioridades de destino em uma viagem em solo brasileiro. Será que a razão é o alto valor das passagens para a região norte do país? Ou por que temos uma cultura de curtir praia, daí a preferência pelo nordeste? Qualquer que seja a razão, eu também era uma das muitas brasileiras que sequer tinha pensado em conhecer a região. Foi aí que em uma noite de insônia, matando tempo no facebook, apareceu…
Última resposta por FFSantos, -
- 0 respostas
- 578 visualizações
Olá pessoal! Chegarei em Alter dia 28 pela manhã, Dicas de um lugar em conta p ficar? Alvuem p dividir?
Última resposta por Morena Flor, -
- 13 respostas
- 5.6k visualizações
Oie! Todo mundo aqui em Manaus comenta sobre as belezas de Alter do Chão..... achei uma promoção aérea, e fui! Sai de Manaus no vôo da 1 da manhã, no último sábado. Houve atraso e cheguei em Santarém às 4hs, horário local. Não havia ninguém com cara de mochileiro, então pensei: 'Tô na roça, táxi custa R$ 80 pra ir até Alter, e R$ 50 pra Santarém, vou dormir no banco, esperar um buzão até Santarém e depois pegar outro buzão até Alter...'. Foi então que apareceu um taxista (seu Josué, (93) 9195-6284) que estava levando um casal pra Alter e me ofereceu 'carona' a R$ 30; chorei e consegui por R$ 20! A estrada é linda, mesmo estando escuro, mas o asfalto e a sinalizaçã…
Última resposta por Jacira Rodrigues, -
- 10 respostas
- 4.3k visualizações
A pérola do Tapajós é assim que é conhecido o município de Santarém que fica localizada entre as capitais do Pará e do Amazonas, este município do estado do Pará se destaca pelas belas praias do rio Tapajós que possui uma coloração esverdeada fazendo com que as paisagens em muitas praias se pareçam com a do mar, além da coloração diferenciada dos outros rios em alguns lugares o rio tapajós possui uma largura de 12 km assim é quase impossível de enxergar a outro lado do rio. 03/09/11 Partimos de Manaus as 6:10 hs e chegamos a Santarem as 10:30, tinha acabado de chover e tava fazendo um 26º, qualquer coisa abaixo dos 30º já é frio para o Amazonense, Santarem possui …
Última resposta por psoares, -
- 0 respostas
- 687 visualizações
Opaaaa, e aê 😃 Irei de Manaus, dia 26/12, a Santarém e depois a Alter do Chão. Ficarei até o dia 03/01/2021. Se alguém estiver pela região nessa época, avisa aêêêê
Última resposta por Bruno Drummond Rodrigues, -
- 0 respostas
- 599 visualizações
busco companhia em alter do chao/santarem para o feriado da independência(03/09-07/07/09); chegarei de barco de manaus e voltarei de barco tambem.
Última resposta por gabrielmiller, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Estive em Belém em maio de 2015 (relato dessa viagem na assinatura) e gostei tanto da cidade que decidi voltar, dessa vez para presenciar o Círio de Nazaré. Theia, uma amiga minha, tinha o sonho de ver de perto o Círio, então fui acompanhado... Fiz tudo com extrema antecedência, pois os preços de hospedagem e aéreo para Belém nessa época ficam exorbitantes. Os passeios básicos de Belém são de relativamente fácil acesso, só precisa ficar atento ao horário de funcionamento das atrações, pois inexplicavelmente os pontos turísticos tem funcionamento reduzido aos finais de semana. Belém é uma cidade muito simpática, e nessa época do ano espere ouvir “feliz círio” de vários be…
Última resposta por Mateus Maia, -
- 0 respostas
- 823 visualizações
Olá pessoal. Estou programando uma viagem para Belém em janeiro e queria saber se alguém já viajou de balsa para Macapá de lá. Se é tranquilo. Meu interesse maior é tirar a passagem pela Id Jovem, alguém já tirou? Dá certo? Também aceito dicas para Belém, o que fazer e tal.
Última resposta por ruanairis, -
- 5 respostas
- 3.6k visualizações
Caros amigos mochileiros, tudo bem? Estou indo para Belém para um fim de semana, porém meus horários são bem apertados, chego no dia 05/09 (12:00pm) e meu voo de volta é no dia 07/09 (16:00pm). Gostaria de saber se da pra eu aproveitar um bate-volta no mesmo dia (06/09) até a Ilha de Marajó? Se sim, vocês poderiam me dar dicas? Será minha primeira viagem sozinho e estou com muita vontade de conhecer essa ilha cheia de encantos!!! Um abraço!!!
Última resposta por D FABIANO, -
Fui a Belém em Agosto/2004, gostei bastante da cidade. Como toda grande cidade, vc tem que ficar esperto com a mulecada, o pessoal é um pouco lijeiro, mas nada que alguem como vc, fluminense, nao saiba. Se tiver como nao deixe de ir a Marajó e a regiao de Salinas. Acredito que seja uma das regioes mais baratas do pais para fazer turismo. Vinipontocom.
Última resposta por lavine, -
- 3 respostas
- 5.5k visualizações
Fala ai galera, sou do Rio de Janeiro e viajei pra Belém para um Encontro de Estudantes do dia 18/07 a 28/07, e passei 2 dias em algodoal, vou relatar um pouca da viagem. Dia 18/07: Eu e minha amiga saímos Às 9h10 do aeroporto do Galeão, chegando às 12h55min em Belém. Lá encontramos com uns amigos, e ficamos hospedadas no Amazônia Hostel, R$32 a diária, quarto coletivo com café da manhã. Antendimento muito bom! :'> Na parte da tarde fomos para o Bar do Gilson no bairro Iguatemi, onde rolava uma roda de samba, muuuito boa, e feijoada, cerveja lá é carinha uns R$3 a R$4 skol, mas a cerveja de Belém é a Cerpa. A passagem de ônibus é R$1,70. A noite os meninos foram …
Última resposta por josé-ricardo.alexandre, -
- 1 resposta
- 4k visualizações
Belém – PA 18 a 22 de novembro de 2017 Chegar de avião em Belém já é bem interessante: imensidão de rios!!! Deixei a bagagem no hostel (Grand Hostel Belem) e fui caminhando até a estação das Docas ver o pôr do sol. Foram uns 10min de caminhada pela avenida do hostel, mas é um lugar perigoso para caminhar à noite, à tarde ainda tinha movimento do comércio, mas precisa caminhar como quem vai ao centro de São Paulo, sem dar bobeira. Tomei sorvete carimbó: sorvete de castanha do Pará com doce de cupuaçu!!! Amei!!! Comi no Amazon cervejaria (queijo marajó) e cerveja cupulate. Os pratos eram caros e não estava com fome...por isso comi só o queijo que também era …
Última resposta por StanlleySantos, -
- 0 respostas
- 839 visualizações
Olá pessoal, bom dia, Alguém estará por Belém semana que vem? Estarei em Belém agora no início de Fev 2020 e gostaria de saber se alguém estará por lá. Estou pensando em ir para a Ilha do Marajó e Ilha do Algodoal (se der tempo).
Última resposta por Débora Bravo, -
- 0 respostas
- 4.3k visualizações
Olá pessoal Vamos para mais um relato, desta vez minha primeira passagem pelo norte do país..... Eu tinha uma vontade enorme de conhecer Belém e a Ilha do Marajó e surgiu um convite de uma grande amiga que é de lá para conhecer a região. Consegui passagem saindo de Guarulhos por 602 R$, achei até em conta visto os preços que pesquisei... Dia 1 - Cheguei em Belém as 14 horas da tarde de sexta feira e ja saindo do aeroporto deu p sentir o calor que me esperava pelos próximos 10 dias.... Fomos para a casa dela deixar minhas coisas e sair para começar a conhecer a região. Como somos veterinários, o primeiro passeio foi o Museu Goeldi, uma area destinada a flora e…
Última resposta por paulo_vet,