Pará
Perguntas e Respostas sobre o Pará
92 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 15.4k visualizações
Olá, Vou tentar de forma resumida descrever a viagem que há muito tempo sonhava fazer e assim tentar encorajar os que querem fazer o msm.. Eu e minha esposa, de férias, saímos de Belém e pegamos a estrada rumo a Goiânia para visitar minha irmã, saímos de Belém no dia 10 de janeiro às 4 h da manhã (para quem não conhece belém, só tem uma entrada e um trecho perigoso que fica entre Castanhal e Sta Maria é feito em pista simples com grande fluxo de carretas e carros grandes, saí nesse horário para evitar esse fluxo que torna a viagem mais lenta) e seguimos pela BR 316 até chegar em Sta Maria, onde entramos na BR 010 Belém - Brasília, seguimos até a entrada da cidade de…
Última resposta por ArthurJesus, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 151 visualizações
Gostaria de ouvir/ler experiências de mochileiros que já fizeram esse trajeto.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 19 respostas
- 4.7k visualizações
Fordlândia, Amazônia Americana. Henry Ford instalou uma filial da Companhia Ford às margens do rio Tapajós, para a produção de látex A Vila de Fordlândia, localizada a cerca de 120 Km de Santarém, no estado do Pará. Para se chegar a essa cidade-Vila, o barco parte de Santarém, na frente do mercado 2000. (normalmente os barcos com parada em Fordlândia têm como destino final o município de Itaituba), o tempo de viagem pode variar entre 8 h (lanchas) e 18 h, (Barcos de linha), dependendo do tipo de embarcação. Hoje a vila-cidade, está invadida por moradores das redondezas, liderados pelo presidente da associação de moradores da Vila, famílias da comunidade …
Última resposta por joshilton, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Boooom diaaaa, tarde ou noite galera!! Seguinte estou indo com minha namorada conhecer BELÉM DO PARÁ nos dias 17 a 21 de Fevereiro. Gostaria de Dicas de restaurantes típicos, algum rolê de experiência da Região e melhor local para se hospedar (caso tenha alguma hospedagem típica estilo pousada mas com uma qualidade muito boa podem mandar tb).. Desde já agradeço e estamos muito ansiosos para conhecer essa Terra Maravilhosa que Ouvimos tanto!
Última resposta por JeffersonNasciGonçalves, -
- 0 respostas
- 467 visualizações
Alguém já fez o trajeto Goiânia - Belém de carro para me dar algumas dicas?
Última resposta por Eurides Júnior, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Pessoal, estou fazendo uma viagem, aproveitando as férias da namorada. Vamos primeiro para São Luiz (22 - 27/01), onde tentaremos aproveitar 5 dias dos lençóis, apesar da chuva e as lagoas provavelmente secas. No dia 27/01, iremos para Belém, tentar aproveitar um pouco do Pará, onde iremos focar na Ilha de Marajó. Ficamos em Belém até o dia 02/02. Estou sabendo que janeiro é bastante propício às chuvas. Gostaria de dicas e sugestões sobre o que fazer, apesar da pluviosidade elevada neste mês. O que sugerem? 3 dias na Ilha de Marajó e 2 em Belém? O que fazer em Belém? O que fazer na lha? Grato, pessoal!
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Montei esse Roteiro , se alguém puder me dar uma sugestão... Quero saber se a quantidade de dias para cada lugar esta boa e se existe uma forma de ir de barco da ilha de marajó para Macapá ou tem que voltar para Belém para ir. Alter do Chão - 3 dias - Pousada Alterosa 1 - Passeio Alter do Chão Incrivel (visita os 10 pontos turisticos principais de alter incluindo a ilha do amor) - 250 reais pela agencia selvagem tours (existe mais em conta?) 2- Passeio Flona jamaraquá - 350 reais 3 - Passeio Rio Arapiuns - 350 reais Belém - 2 dias - Rede Andrade Docas ilha de Marajó - 3 dias - Pousada Solar Encanto do Marajó 1 – Chegada na Ilha d…
Última resposta por igorilas, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 460 visualizações
Pessoal, Sabem dizer se já retomaram as festas, bares e baladas em Belém? Alguma indicação de lugar bom para sair à noite? Abraços.
Última resposta por Hendler, -
- 26 respostas
- 54.6k visualizações
Alter do Chão – 3 dias e 1/2 Alter do Chão, considerado o “Caribe Amazônico”, é um vilarejo de Santarém. Cheguei até lá por avião, num voo de São Paulo (Guarulhos) com conexão em Belém. Eu fui de TAM (usando milhagem), mas a Gol também faz o trajeto. Chegando no aeroporto de Santarém peguei um táxi até Alter do Chão: a distância de pouco mais de 30 km é tarifada em R$ 90,00. Porém, o hotel onde me hospedei mantém convênio com os taxistas, e com o desconto dado paguei R$ 80,00. Existe linha de ônibus regular que faz o trecho, mas cheguei de madrugada e na volta, optei pelo táxi para poder curtir mais o tempo que me restava no local. Hospedei-me no Hotel Águ…
Última resposta por Canoah, -
- 0 respostas
- 520 visualizações
Olá, preciso de algumas dicas... Estou indo de carro pra Belém partindo de Belo Horizonte. Alguma dica? Como estão as estradas? Viagem é perigosa? Me ajudem !!! 😘😍
Última resposta por Simone Sampaio, -
- 0 respostas
- 426 visualizações
Olá, boa tarde gente! Tô com uma dúvida sobre se, os hostels em Belém, aceitam de boa pessoas para trabalharem por lá em troca de acomodação? Ou é mais difícil encontrar? Alguém tem umas dicas sobre a cidade? Se puderem... 😊
Última resposta por Jaqueline Bárbara, -
- 0 respostas
- 603 visualizações
Opaaaa, e aê 😃 Irei de Manaus, dia 26/12, a Santarém e depois a Alter do Chão. Ficarei até o dia 03/01/2021. Se alguém estiver pela região nessa época, avisa aêêêê
Última resposta por Bruno Drummond Rodrigues, -
- 5 respostas
- 3.3k visualizações
Caros amigos mochileiros, tudo bem? Estou indo para Belém para um fim de semana, porém meus horários são bem apertados, chego no dia 05/09 (12:00pm) e meu voo de volta é no dia 07/09 (16:00pm). Gostaria de saber se da pra eu aproveitar um bate-volta no mesmo dia (06/09) até a Ilha de Marajó? Se sim, vocês poderiam me dar dicas? Será minha primeira viagem sozinho e estou com muita vontade de conhecer essa ilha cheia de encantos!!! Um abraço!!!
- 0 respostas
- 711 visualizações
Alguém indo para Belém em outubro, entre os dias 9 e 14?
Última resposta por Fabiano Jacaré Fab Giga, -
- 2 respostas
- 5.7k visualizações
Alô galera. Este é o meu breve relato fotográfica da viagem que fiz entre os dias 12 e 14 à ilha do Marajó. Saí de Belém às 08:15hs na lancha rápida( 02 horas ) que vai direto para Soure. Chegando lá, o moto-taxista Thiaguinho( que durante os três dias seguintes foi meu guia e condutor ) já estava me aguardando. Abro aqui aqui um parêntese para citar essa figura quase folclórica da ilha. Trata-se de um jovem pai de família que ganha a vida como moto-táxi e que é muito respeitado por todos pela maneira correta como trabalha. Cheguei a conhecer, por acaso, pessoas da comunidade que se recusavam a pegar outro moto-taxista. De minha parte, fico a vontade para indic…
Última resposta por Thiago de souza nascimento, -
- 0 respostas
- 609 visualizações
Olá! Estou querendo passar o carnaval na Ilha do Marajó, mas vi que é época de chuva e os site informam que 2/3 da ilha fica inundada. O guia falou que só as fazendas ficam alagadas, mas que dá pra fazer todos os passeios.... alguém já foi nessa época? vale a pena ir mesmo na época de chuvas?
Última resposta por Taissa Zangerolami, -
- 0 respostas
- 781 visualizações
Olá pessoal, bom dia, Alguém estará por Belém semana que vem? Estarei em Belém agora no início de Fev 2020 e gostaria de saber se alguém estará por lá. Estou pensando em ir para a Ilha do Marajó e Ilha do Algodoal (se der tempo).
Última resposta por Débora Bravo, -
- 6 respostas
- 5.9k visualizações
Depois de 2 anos aproveitando o Carnaval na Itália, não houve promoção para 2018. Quer dizer, até houve, mas nem perto daqueles patamares de 2k e para o período exato dos 5 dias de Carnaval. Nem para a Itália, nem para os vários outros cantos que busquei. Ao menos nos momentos em que busquei. Então começamos a olhar para dentro. Via de regra, o NE era um local a ser evitado. Preços nas alturas e gente transbordando. Tudo o que não queremos. Dentre as opções restantes, um certo dia a passagem ideal para Santarém bateu na casa dos 400 ida e volta e decidimos fechar com Alter. Mesmo sabendo que tem o CarnAlter, a informação que tinha era de que a cidade não ficava tão cheia …
Última resposta por mcm, -
- 20 respostas
- 12.4k visualizações
Belém: 03 dias Depois do desembarque tranquilo no aeroporto, peguei um táxi até o local onde ia me hospedar (Centro Velho) por R$ 45. Ao chegar no Hotel Amazonas http://www.amazoniahostel.com/site/ não tive uma boa impressão... A escolha do lugar deu-se pela combinação boa localização com bom preço. Do lugar onde ficaria hospedada conseguiria fazer todos meus passeios andando, sem ter que me preocupar com ônibus ou táxi. Porém, nenhuma das avaliações que li mencionavam situação semelhante a que passei. E é pela hospedagem que começo meu relato de Belém: Hotel Amazonas: Ao chegar ao lugar, achei bem simples, mas o excesso de simplicidade foi compensado pelas…
Última resposta por JaninhaCP, -
- 2 respostas
- 999 visualizações
Oi oi pessoal chego em Belém dia 5 de julho e minha intenção é fazer uma imersão sobre o Pará a principio ficar de 4 a dias em Belém depois Algodoal, Ilha do Marajo e Alter do Chão quem quiser me acompanhar em algum ponto da viagem será um prazer dançar muito carimbó e saborear as delicias dessa terra com vcs! Ah retorno dia 19 de julho beijos tel 61 982282955
Última resposta por ITA ramos, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Olá, Estou indo para Santarém/Alter do chão em março de 2020. Gostaria de informações sobre o lugar, principalmente sobre os atrativos/passeios durante o período de inverno. Se tiver vc estiver indo ou pensando em ir, manda msg pra gente trocar informações!!
Última resposta por Lili de Freitas, -
- 0 respostas
- 592 visualizações
Olá, Estou indo para Santarém/Alter do chão em março de 2020. Gostaria de informações sobre o lugar, principalmente sobre os atrativos/passeios durante o período de inverno. Se tiver vc estiver indo ou pensando em ir, manda msg pra gente trocar informações!!
Última resposta por Ariane de Araujo, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite pessoal. Vamos para Belém em outubro. Ainda não fechamos hospedagem e queremos saber sobre passeios, lugares para visitar e dicas!
Última resposta por Anjinha_Betinha, -
- 0 respostas
- 555 visualizações
Boa noite! Meu povo viajador. Estarei de férias em 10.2019. Irei sozinha, tenho amiga em Manaus,porém em Belém estarei eu e Deus. Vim a procura de companheiros que estejam com o mesmo destino e data para nos unirmos. 05/10 a 15/10 - Manaus 15/10 a 23/10 - Belém Grande beijo.
Última resposta por JaninhaCP, -
- 3 respostas
- 7.7k visualizações
Olá Mochileiros! Esse post não vai ser exatamente um relato de viagem mais acho legal poder dar dicas do que fazer em Belém do Pará! Antes de ir procurei por informações por aqui e não achei muita coisa.. então acho que qualquer relato já ajuda! Resumindão, eu faço parte de uma comunidade de leitores (skoob.com.br) e em 2016 fizemos um encontro na Bienal do Livro em São Paulo. Lá e conheci a Dani e o Mário duas pessoas maravilhosas de Belém que eu prometi guardar no coração e visitar assim que possível. De Curitiba para Belém as passagens são caríssimas, mas para minha sorte no feriado de Corpus Christi conseguimos comprar por pontos as minhas passa…
Última resposta por Amanda Sfair Gonçalves, -
- 0 respostas
- 637 visualizações
Alguém irá passar o final de semana de 09 a 12 de agosto em Belém?
Última resposta por Marcos Silwa, -
Férias em Belem 1 2
por Netto Bento- 1 seguidor
- 11 respostas
- 2.2k visualizações
Estamos indo para Bélem dia 3 de maio, alguém que esteja nesse período por lá e queira dividir passeios?
Última resposta por Anjinha_Betinha, -
- 0 respostas
- 564 visualizações
procuro companhia para conhecer alter do chão em agosto ou setembro de 2019
Última resposta por carlos 1962, -
- 10 respostas
- 17.8k visualizações
Olá, mochileiros. Eu sempre consulto esse site quando vou viajar. Pego muitas dicas sobre passeios e transportes. Ano passado descobri Alter do Chão através de relatos que li por aqui e fiquei doida pra conhecer. Além disso, eu prometi que um dia realizaria o sonho do meu pai que desejava conhecer a região Amazônica. Porém, fui adiando, pois ele precisou vencer um câncer de próstata e logo em seguida a artrose começou a comprometer a mobilidade dele. Sempre pensei na Amazônia indo por Manaus e fui achando cada vez menos viável pela questão da dificuldade que ele tem pra andar. Porém, Alter do Chão, depois de muita pesquisa, me pareceu um destino amazônico muito acessível.…
Última resposta por joshilton, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera! Tenho férias em outubro e estou querendo ir pra Alter do Chão, mas ainda estou um pouco perdido quando ao planejamento. Planeja sair do rio em 23/10 e retornar em 30/10, acham que nesse periodo consigo conhecer bastante coisa? Outra coisa: lá existe algum lugar onde eu possa fotografar animais? Li muito sobre botos mas nao vi uma foto sequer. É possível interação com botos lá, assim como em Manaus e Novo Airão? Alguém teria os preços médios dos passeios por lá? Li alguns relatos mas pelo que vi varia muito!
Última resposta por joshilton,