Amazonas
Perguntas e respostas sobre o Amazonas
105 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 4.6k visualizações
A saga em busca de um hotel/pousada... Feriado de carnaval acaba ferrando o bolso de quem deixa pra ir atrás disso na última hora... Os hotéis bons, baratos e bem localizados, que você pode ver fotos em sites próprios e ficar tranquilo (risos) lotam muito rápido no período do carnaval, então pegamos no site da prefeitura de Presidente Figueiredo (PF) nomes de pousadas e começamos a ligar, contratamos a Pousada Menina Bonita que não tem site e só tinha o telefone no site da prefeitura mesmo, não encontramos fotos também... Isso se chama coragem e falta de opção! 1º dia Chegamos em Presidente Figueiredo (PF) via BR-174 no sábado, 09/02, mais ou menos as 17h30... Pri…
Última resposta por tatiananpedrosa, -
- 18 respostas
- 10k visualizações
Manaus / Maués 20/04/11 Nossa viagem começa no dia 20/04/11 véspera de feriado, a passagem para Maués custou R$ 78,00 para dormir em rede, devido ao feriado comprei no sábado dia 16 no próprio porto, porém observei muitas pessoas comprando passagens poucas horas antes de viajar. Algumas pessoas conseguem comprar a passagem por um valor mais barato, basta pegar uma voadeira (barco local com motor) por uns R$ 3,00 e comprar a passagem diretamente na embarcação, nesse caso o valor vai depender de cada barco, nos viajamos no PP Maués II, perguntamos o valor da passagem e eles disseram que custava R$ 75,00 reais, porém eu conheço o dono do barco Calipso que sai na…
Última resposta por Dinoborgi, -
- 4 respostas
- 7.2k visualizações
A Amazônia é a região do Brasil menos conhecida pelos Brasileiros. As duas portas de entrada para a maior floresta do mundo são Manaus e Belém e a maioria dos turistas que encontramos lá são americanos e europeus. Viajamos São Paulo/ Manaus em um vôo diurno da Gol que levou 5h. Saímos de São Paulo às 10h e chegamos no aeroporto Eduardo Gomes às 13h30. Em Manaus há fuso horário de menos 2h em relação a São Paulo. Aproveitamos o feriado de Corpus Christie (4 dias) e foi o tempo ideal para curtir a natureza e todos os passeios que há por lá. O ponto principal a ser considerado em uma viagem à floresta é a epoca do ano em que se vai. Como no Amazonas faz muito ca…
Última resposta por MarcosJ70, -
Manaus- AM
por Sodias- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Resolvi me aventurar pelo norte do país, ao contrário da maior parte dos brasileiros, adoro conhecer meu país......e como nunca tinha ido pro norte, optei pelo Amazonas. Fui no final do mês de maio/12. Como a viagem não tinha sido programada previamente (foi no susto mesmo...rsrrs), busquei informações sobre hospedagem em Hostels (nunca tinha me hospedado em Hostel até então, confesso que por um pouco de preconceito e receio; comum quando não conhecemos a realidade ou por falta de informação). Passagem aérea comprada (ida e volta) e ainda não tinha local para ficar......na véspera de minha partida para Manaus, pesquisei na internet sobre Hostels em Manaus e opiniões sobr…
Última resposta por Destino Liberdade, -
- 18 respostas
- 7.5k visualizações
Simplesmente incrível!! Acho que é uma viagem que todos deveriam fazer, é incrível o tamanho do Rio Negro, o encontro das águas, até a bagunça do centro de Manaus é incrível (não sei como o povo consegue trabalhar naquelas ruas abarrotadas de gente e mercadorias, tudo misturado, com aquele calor...rs) Minha impressão sobre a cidade: por ser uma capital é bem movimentada, muitos carros, e apesar das ruas serem largas o transito é bem confuso nos horários de pico. O centro é realmente tudo muito apertado, as lojas colocam as mercadorias para fora e em todas as calçadas existem ambulantes, para todos os lados!!! Os prédios históricos, que visitei, estão bem conservad…
Última resposta por libanes.mundo, -
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
Eu sempre pesquisei informações aqui no fórum mas nunca fiz uma contribuição. Como fui recentemente para Manaus (2 de Março), escrevo para contar como foi. Bem, eu resolvi ir aproveitando a promoção da Gol-Smiles que fazia cada trecho interno por 4000 milhas. Como nunca tinha ido a Manaus, resolvi passar lá o final de semana. Meu vôo iria chegar na sexta feira de madrugada. Então na quinta eu entrei em contato com o Leonardo da Amazing Tours (cuja recomendação eu tinha encontrado aqui no fórum mesmo). Combinei um passeio para o sábado de manhã, o translado Aeroporto-Hostel na madrugada do sábado e a volta Hostel-Aeroporto no Domingo. Normalmente os translados…
Última resposta por psoares, -
- 7 respostas
- 9k visualizações
Bom pessoal lanço-me a sorte do meu primeiro relato, sai de férias dia 06/12 e ja no dia 03 estava pegando a estrada, férias mais que planejadas, em julho as passagens ja estavam compradas ai foi so organizar o roteiro e nisso a galera do Mochileiros ajudou em muito, muito obrigado pessoal! Às 23h34min do dia 05 de dezembro eu embarcava para a Manaus, no voo 1250 da GOL com destino a Boa Vista e escala em Manaus. Um pouco antes no ônibus que me levara ao aeroporto, conheci o Sr José Freire, morador de Boa Vista - RR, Seu José é como eu, um apaixonado pela aviação e enquanto observavamos as operações do terraço ele me contou sua história de vida, trabalhador da constr…
- 2 respostas
- 4.6k visualizações
Então....resolvi desbravar nosso país, apareceu uma promoção de milhas na Tam, estava de bobeira...deu no que deu! Fui parar em Manaus-AM, em pleno mês de maio/2011!!! É engraçado como a maioria dos brasileiros não tem a curiosidade de conhecer a Amazônia, eu particularmente, nunca tive vontade. Em minha santa ignorância, achava que por essas bandas só existiam bichos e índios, nada civilizado!!! Que engano....ao chegar em Manaus....que cidade linda...onde vivem 1.800.000 habitantes! É maior do que minha cidade, Goiânia, fiquei encantada! Avenidas gigantes, 05 shoppings center grandes, bem arborizada, limpa....muito bacaninha! O maior e mais novo shopping é o Manauara…
Última resposta por MileneDelian, -
- 10 respostas
- 10.6k visualizações
Parque Nacional do Jaú 09/12/11 O Parque Nacional do Jaú esta localizado na Floresta Amazônica do estado do Amazonas, sendo a quarta maior reserva florestal do Brasil, possui uma área de 23.377 km2 administrado pelo ICMBio, esses são alguns dados que não dimensionam o tamanho real da beleza deste lugar. mapa do jau[1].gif[/attachment] Fonte: Desconhecida Já faz algum tempo que desejava conhecer o PN do Jaú, mas infelizmente com o desejo vinha a frustração, pois o parque localizava-se a cerca de 100 km da cidade de Novo Airão, onde em media é cobrado R$ 600,00 para uma voadeira com capacidade para 7 pessoas mais o guia, e nunca conseguíamos formar um g…
- 1 resposta
- 6.7k visualizações
Sempre sonhei em conhecer a Região Norte daí através de informações via internet e dicas montei meu roteiro de vigem em agosto de 2010. Saí de João Pessoa com destino ao aeroporto da cidade de Recife ás 4 da tarde e apartir de lá tomar o voo com destino a Santarém no Pará. O voo saiu as 18:00 e saiu fazendo escalas em Fortaleza CE, São Luis MA, Belém PA, e finalmente cheguei em Santarém as 2 da manhã. Confesso que fiquei um pouco atordoado pois aquela hora sozinho e sem conhecer ninguém muito menos o lugar que iria ficar foi um pouco receoso. Então tive a ideia de pegar um taxi e pedir para o mesmo me deixar num hotelzinho simples qualquer que ficasse bem em frente a …
- 3 respostas
- 7.9k visualizações
Oieeee, eu de nooovo! Bom, Manaus, Amazônia e afins são minhas novas paixões; então fui conhecer a Praia da Lua neste último sábado. Depois de uma chuva assustadora e torrencial na 6a feira, Pedroca nos presenteou com um sábado radiante! Sai de casa por volta de 13hs, em direção à Marina do Davi. Não reconheci o lugar..... Estive lá em janeiro, o rio estava se recuperando da seca, e havia uma escadaria enoorme que descia em direção ao leito do rio. No último sábado o rio estava cheio, e a escada foi literalmente engolida pelas águas.... Bom, existem inúmeros barcos saindo e chegando; é só perguntar qual vai à Praia da Lua e embarcar (R$ 4,00 ida). A impr…
Última resposta por LeonardodeLimaMendes, -
- 10 respostas
- 4.7k visualizações
Oláaaa! Moro há 6 meses em Manaus, vim a trabalho. Infelizmente ainda não conheço nada das riquezas naturais daqui, mas tive a oportunidade de conhecer o Museu do Seringal, e é um passeio imperdível pra quem vem à capital amazonense. Em 30/01/2011, tomei um barco - circular, haha - na Marina do Davi, que fica depois do Hotel Tropical. Custou R$ 14, ida e volta. Pra chegar no Museu, demoramos uns 40 min, pq o barco passa na Praia da Lua e pára em algumas outras comunidades, tipo ônibus circular meeesmo! Uma curiosidade muito legal que achei foi que tem postos de gasolina no meio do Rio Negro!!! São postos flutuantes, inclusive com lojas de conveniência, que abastec…
- 0 respostas
- 16.5k visualizações
O Pico 31 de Março é o segundo ponto mais alto do Brasil, com 2.972,66 metros de altitude, localizando-se na Serra do Imeri, na fronteira com a Venezuela. No lado brasileiro, pertence ao município de Santa Isabel do Rio Negro, Amazonas, mas a cidade mais próxima é São Gabriel da Cachoeira, a cerca de 140 km em linha reta. O pico está localizado dentro do Parque Nacional do Pico da Neblina que se sobrepõe as terras demarcadas para os índios Yanomâmis, portanto, o acesso à área é restrito e depende de autorização do ICMBio e também da Associação Yanomami do Rio Cauaburís e Afluentes (AYRCA) para se evitar maiores problemas. Mais infos e fotos no artigo: http://www.…
Última resposta por Hugodcp, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Ei galera! aproveitei uma promoção da Azul e fui passar 03 dias em Manaus, para conhecer a Amazônia. Como tinha pouco tempo, a viagem foi meio corrida, mas deu para conhecer um pouco de cada coisa interessante da Região. Para quem vai pra lá e tem pouco tempo, as dicas podem ajudar: Cheguei em Manaus na quinta às 23h30. 30 graus!! (é a temperatura que faz em BH ao meio dia!). Deixei as minhas coisas no Hotel 10 de Julho. As fotos do site enganam bastante... mas por R$ 65 eu não podia esperar nada muito diferente. Para quem vai viajar sozinho (como eu fiz), melhor seria ficar no Manaus Hostel, pois é mais fácil fazer amizades e arrumar companhia para os …
Última resposta por alexgcm, -
- 2 respostas
- 6.4k visualizações
Entre novembro e dezembro de 2008 fiz uma bela viagem pela Amazônia Legal. Meu trajeto partiu da cidade onde moro (Cristais Paulista - SP) com intuito de viajar a maior tempo possível pelos Estados amazônicos de mochila nas costas. Saindo da minha cidade passei por Franca, Ribeirão Preto, Cuiabá (MT) e segui para Porto Velho (RO), até aí de ônibus. Permaneci em porto Velho por 3 dias e desci para Guajara-Mirim (Divisa do Brasil com a Bolívia), atravessei o Rio Mamoré e adentrei em território Boliviano, onde fiquei por dois dias em Guairamerin. Voltei para Porto Velho e peguei o barco "Almirante Alfredo Zanan" para descer o Rio Madeira por um percurso de 1.200 km e mais 61…
Última resposta por Ruinos,