Amazonas
Perguntas e respostas sobre o Amazonas
105 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, No mês de setembro estarei no AM para um trabalho social voluntário pela região de Barreirinha e após o trabalho pretendo ficar mais uns dias em MAO e Presidente Figueiredo pra conhecê-los, porém n sou adepta a passeios turísticos, gosto mesmo de me aventurar, então se alguém puder me dar dicas de algo mais alternativo para fazer na região fique a vontade... No meio da pesquisa por roteiro lembrei da Cachoeira El Dourado na Serra do Aracá, porém n encontro nenhuma informação recente sobre a possibilidade de visitar a serra, só achei informações sobre ter q fazer uma excursão num valor absurdamente alto pra mim, alguém poderia me dar alguma informaçã…
Última resposta por Guilherme Lessa, -
- 2 respostas
- 805 visualizações
Alguém indo pra Manaus em Julho?
Última resposta por Thainara Frota, -
- 1 resposta
- 864 visualizações
Rio Negro acima, distante quase mil quilômetros de Manaus, uma nova ideia está ganhando forma no coração da Amazônia: o turismo ecológico em terras indígenas. A cultura dos povos ribeirinhos, sua comida, artesanato e modo de vida são atrativos para aventureiros que valorizam a natureza exuberante em seus roteiros. https://tvuol.uol.com.br/video/amazonia-turismo-em-comunidades-indigenas-no-rio-negro-04020E9A3660C0A16326 Parece interessante... alguém aí já fez esse tipo de turismo, com comunidades indígenas?
Última resposta por Lucas_SCCP, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Bonjour à tous! J'espère que la traduction sera bonne! J'ai lu beaucoup de choses à ce sujet mais je ne suis pas la même chose et j'aurais voulu des infos à peu près la dessus! Je compte faire le trajet Manaus - Tabatinga en bateau (prêté) de 5 à 7 jours fin février. Je voudrais savoir exactement le prix pour la cabine et pour le hamac, si le prix de la cabine est par personne ou par cabine, si il faut son propre hamac, combien de bateau par jour et si niveau trafic de drogue ça craint d'y aller en février! Voilà merci
Última resposta por Humberto Antonio Siqueira, -
- 1 resposta
- 698 visualizações
Estava vendo num site de agência de turismo o Amazon Ecopark Lodge, que é um hotel na selva amazônica. Alguém aí já foi? Queria saber se vale a pena... Valeu.
Última resposta por F M, -
- 1 seguidor
- 59 respostas
- 37.6k visualizações
Pessoal, reservei o ultimo dos 6 dias da minha ida a Manaus para ver os botos em Novo Airão. A cidade de Novo Airão é bem pequena, porém arrumadinha, diferente de Manacapuru, cidade referência no meio do caminho de Manaus para Novo Airão e que tem um centro horroroso. Coloquei a minha viagem toda descrita em outro tópico pra quem quiser ver. Tem 2 ônibus diarios para Novo Airão, não sei bem o horário, acho que o 1o sai de Manaus às 6h e o último sai de Novo Airão às 13h. De ônibus leva cerca de 5 horas a viagem de 200kh + 40 min de balsa. O último ônibis retorna às 13h. Além dos botos tem lá um parque que dizem ser muito bom e o arquipelago de Anavilhas qu…
Última resposta por LeonardodeLimaMendes, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Sempre acompanho o fórum do mochileiros e uso os relatos que leio como guias pra iniciar minhas empreitadas, mas nunca tinha compartilhado o relato de nenhuma das minhas viagens antes. Geralmente procuro informação alternativa e nem sempre encontro. Por isso resolvi disponibilizar meu trajeto em Manaus. Vim pra cá a trabalho, mas tive duas semaninhas livres pra conhecer um pouco mais dos arredores e também da vida e culinária local. Minha chegada em Manaus tem um significado pessoal muito grande. Um ano antes, no mesmo mês que cheguei aqui, eu iniciava uma temporada de trabalho e novas experiências em Jericoacoara, no Ceará. O que eu não imaginava na época é q…
Última resposta por Bruno Luiz Salles T, -
- 9 respostas
- 2.2k visualizações
Olé pessoal, Bom dia !! Seguinte, não sou mochileira. Mas eu e meu esposo e mais um casal de amigos estamos combinando de ir para Presidente Figueiredo em Maio como tais, mas pelas minhas pesquisas , MAIO é final de inverno em Manaus, queria saber se algum de vcs ja foram por la nessa época do ano. E me tirassem a duvida se da de tomar banho nas cachoeiras tranquila e ir nas grutas, queremos muito poder ir na maioria, vamos passar uns 2 a 3 dias. Não sei se iremos acampar, mas caso tenham dicas de pousadas por la agradeceria também. Conto com a ajuda de vcs!! me deem essa forcinha pliss. Gratidão !! Jah Bless.
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Obs: Esse é um relato resumido de minha viagem. Para mais detalhes, bem como outros destinos por todo o mundo, confiram em meu blog: http://rediscoveringtheworld.com/ Dia 1 Em 10 de julho à noite voei de Florianópolis até Belém, com um segundo vôo combinado alguns dias depois a Manaus e um terceiro trecho, uma semana além, de Manaus a Floripa. O custo de todos os voos ficou em 800 e poucos reais com taxas pela LATAM, graças a uma promoção do fim de abril. Entre Floripa e Belém houve uma conexão em Brasília que atrasou. O resultado foi que cheguei no destino às 3 da madrugada. Dia 2 Para ir do aeroporto até minha hospedagem, no bairro Nazaré, usei …
Última resposta por Schumacher, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Resolvi escrever esse relato, pois há pouca informação sobre essa região. Em Manaus, há muito o que se ver. Comece pelo centro da cidade, na zona sul, com prédios históricos da época de ascensão da borracha no século XX na região. O teatro Amazonas é o prédio mais eloquente, com sua cúpula em verde e amarelo. Conta com visitas guiadas e com grandes espetáculos. Em maio acontece o festival de ópera na cidade, mas garanta seu ingresso logo, pois acaba rápido. Há duas opções: ir diretamente à bilheteria ou comprar pelo site http://www.bestseat.com.br . Em frente ao teatro há uma praça conhecida como largo São Sebastião, que conta com um monumento ao centro em homenagem à a…
Última resposta por rosanersc, -
OLA PESSOAL, SOU NOVO NO SITE , ADORO VIAJAR , ESTIVE EM PARINTINS EM 2004 NO FESTIVAL DOS BUMBAS E CONFESSO QUE ADOREI. ESTOU PENSANDO EM RETORNAR ESTE ANO 2005. GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEM IMFORMAÇOES DE TRANSPORTES DE BH ATE MANAUS MAIS EM CONTA PORQUE OS PREÇOS DE PASSAGEMS AEREAS ESTÃO PEÇLA HORA DA MORTE.CASO ALGUEM TENHA IMFORMAÇÃO FAVOR ENVIALAS FICAREI AGRADECIDO , E CASO PRECIZEN DE ALGO DO MEU LADO DIGO, BH,OURO PRETO,MARIANA,TEREI IMENSO PRAZER EM RESPONDER. OBRIGADO A TODOS CHARLES
Última resposta por Viajante Mineira, -
- 1 seguidor
- 47 respostas
- 47.1k visualizações
ALGUEM RECOMENDA ALGUMA VAN OU EMPRESA COM PREÇOS ACESSIVEIS PARA PRESIDENTE FIGUEIREDO? EM TORNO DE QUANTO CUSTA O PASSEIO? [creditos]por bernardobacelar em Ter Jan 13, 2009 4:58 pm[/creditos] Pessoal, acabei de voltar de viagem pela amazonia....ai vao algumas informaçoes: Vale a pena conhecer presidente figueiredo (PF). Peguei um onibus na rodoviaria de manaus as 17:00 (14 reais) e fui para a tal cidade...2 a 3 horas de viagem. Logo em volta da rodoviaria de PF existem varias pousadas mas ou sao muito caras ou muito baratas ( e ruins) ...por isso procurei um pouco mais e achei a pousada isabel, ao lado do posto policial da cidade. Quarto de casal (suite com…
Última resposta por felipenedo, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 5.3k visualizações
Olá pessoal. Retornei agora da minha primeira viagem pro Norte do Brasil e quero compartilhar com vocês algumas dicas que pode interessar a quem vai e instigar quem ainda não pensa em ir! Viajei para MANAUS com meus fiéis companheiros: marido e filho (7 anos), do dia 5 ao dia 13 de setembro. Fomos de TAM, passagens emitidas com milhas. E Manaus é longe hein! Parecia que eu tava viajando pra fora do Brasil. Na ida foram duas conexões (Curitiba e Brasília) e na volta uma (Guarulhos). A viagem, tanto de ida quanto de volta, durou o dia todo, rs! Lá em Manaus eu tenho alguns amigos do peito, o que foi espetacular! Fiquei na casa de um casal de amigos (Manu e Cadu) qu…
Última resposta por Robertausf, -
Iranduba 1 2
por alexpessoa- 10 respostas
- 5.9k visualizações
Iranduba O Município, fica distante 25 quilômetros em linha reta de Manaus e 32 quilômetros via fluvial, surgiu como um dos núcleos populacionais que apareceram na periferia de Manaus a partir da implantação da Zona Franca e do Distrito Industrial, que reativaram a economia, até então estagnada após o enfraquecimento do período da borracha. A passagem para município autônomo aconteceu em 1981. Um dos destaques de lranduba, é o fato de o mesmo ser o único localizado hoje entre os os rios Negro - de águas escuras e praias de areia branca - e Solimões - água barrenta e possuidor de rica vida animal. Ainda se destaca por ser o município amazonense com maior número de sítios…
Última resposta por Gabriel P. Oliveira, -
Presidente Figueiredo (Lajes, Pássaros, Porteira, Natal e Nevoeiro) - Amazonas - Dez/2011
por Rafael Toledo- 9 respostas
- 18.4k visualizações
[align=]Do dia 8 ao dia 11 de Dezembro, eu e um grupo de mais 4 amigos passeamos por Presidente Figueiredo (km 106, BR-174), passando por diferentes corredeiras e cachoeiras, acampando e nos aventurando para conhecer belezas remotas por trilhas e ramais. Dia 1 O passeio começou na quinta, com saída de Manaus às 11 horas, chegando a Presidente Figueiredo (PF) às 13 horas, a primeira parada foi no CAT (Centro de Atendimento ao Turista), onde informam as possibilidades de visitação das diversas atrações da região e viabilizam contato com guias, agências de turismo e de esportes radicais. [col]|[/col] De antemão possuíamos um pré-planejamento, portanto, já …
Última resposta por rute.nobre, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Apesar de ser de Manaus, nunca havia ido à Parintins. Finalmente ano passado tive a oportunidade de conhecer essa cidade maravilhosa que nos apresenta o maior Festival Folclórico do Mundo. A cidade é incrivelmente organizada, limpa e cheia de opções para turistas. Infelizmente passei apenas um final de semana já que segunda-feira precisava estar de volta ao trabalho. Peguei o avião no aeroporto Internacional Eduardo Gomes (Manaus) com destino à Parintins às 14:00 hrs. O avião era um da Gol fretado. A viagem é bem rápida, aproximadamente 50 minutos. Fica uma dica: se você quer ir à Parintins sem gastar muito, jamais vá de avião. As passagens são caríssimas. Tive que d…
Última resposta por naiany, -
- 13 respostas
- 20.2k visualizações
Dois dias em presidente Figueiredo 04/06 e 05/06/11. 04/06/11 – Manaus / Presidente Figueiredo Presidente Figueiredo e Corredeira do Urubuí Bom demoramos 1 hora para sairmos de Manaus ou seja as 8:00 em ponto entramos na BR 174, a estrada ta um tapete com exceção de uma ponte próximo de Presidente Figueiredo que esta em obras e tem que passar devagar a cidade fica no km 107, chegamos na cidade as 9:15, ou seja chegamos tarde pois queríamos ter chegado umas 8:15, fomos direto tomar café da manhã pois estamos faminto, a cidade tem varias opções principalmente perto da rodoviária, fomos no Café Regional da Priscila bem do lado da rodoviária, achei o preço das co…
Última resposta por Chicotn, -
- 57 respostas
- 31.5k visualizações
Aqui vai mais um relato, dessa vez na região norte do Brasil. Manaus, uma cidade gigante no meio da floresta! Também Presidente Figueiredo e Novo Airão, imperdíveis!! Agradeço, logo de cara, o pessoal aqui do mochileiros.com, pelas informações preciosas, que permitiram que a gente pudesse aproveitar bem o tempo, ficar por dentro das alternativas e, principalmente, economizar uma graninha! ( ). Então, vamos ao que interessa: Sábado: 04/12/2010 Fomos em 4 pessoas, eu e mais 3 colegas de mestrado, para um "congresso" que aconteceria nos dias 5 a 8 de dezembro. Já deixo claro, que nessa reta final de curso e principalmente final de ano, em que todo mundo está ca…
Última resposta por alexsandrorm, -
- 53 respostas
- 69.4k visualizações
[info]Tópico para compartilhar dicas sobre a cidade de Manaus Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em Manaus.[/info] [info]Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Manaus e cidades do Amazonas. Perguntas e Respostas devem ser postadas nos Tópicos Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum[/info] obs: para ir ao tópico Manaus - Perguntas e respostas clique aqui
Última resposta por Juliana Champi, -
- 12 respostas
- 11.8k visualizações
[t1]DIÁRIO DE VIAGEM – MANAUS – MARÇO-2011[/t1] Olá amigos mochileiros! Esta viagem foi possível devido a mega promoção de 10 anos da GOL, com valores irresistíveis eu não me segurei e comprei as passagens, e também é claro porque ainda tinha 15 dias de férias para tirar e se não tirasse agora só Deus sabe quando seria viável...srsr E clarooo, rever meus amigos manauaras que conheci no 1º mochilão pela Bolívia e Peru, que são Emmanuel, Karlinha e Aracely... Então comprada as passagens o jeito era mergulhar nos relatos, pedir dicas aos amigos e tentar aproveitar ao máximo os dias por lá... Manu me alertou que neste período, assim como aqui no Acre, é o inverno, que se…
Última resposta por Thalita Figueiredo, -
Geral sobre a viagem Impressões Amazônia (selva): é realmente incrível e impressionante!!! Essa foi a minha segunda viagem à selva, mas não deixou de ser igualmente emocionante! Na minha opinião, todo brasileiro deveria conhecer o lugar.. quando você está lá consegue entender porque tantas pessoas (estrangeiros) viajam milhares de quilômetros para conhecer esse nosso imenso patrimônio... Se o seu voo chegar durante o dia em Manaus, escolha uma poltrona próxima a janela, assim, poderá apreciar a floresta e o encontro das águas. Manaus: a cidade é bonita e o povo, acolhedor e alegre. A região do Teatro Amazonas é belíssima. Não deixe de fazer o tour guiado no Teatro …
Última resposta por ednacunha, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
O municipal de presidente Figueiredo fica no interior do Amazonas a 107 quilómetros de Manaus. Muitas cachoeiras legais e muito bonita. Trilhas maravilhosas. Vale a pena conhecer.
Última resposta por LinharesXT, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Ressalva: esta viagem passa longe, muito longe do esquema mochileiro. Foi esquema-patrão quase total. O custo foi alto, muito alto, tão alto que eu quero esquecer. Na verdade, já esqueci os valores exatos. Amem. A lembrança, que é o que vale, permanece (e haverá de permanecer!) é integralmente positiva. Dentre as opções que considerávamos para o feriado de Carnaval, passar o período na selva era uma delas. Já estivéramos em Manaus no ano anterior, e um dos passeios que fizemos foi um bate-volta ao Ariaú, hotel de selva pioneiro (e decadente). Deu vontade de curtir a coisa na selva. Sem ilusões: Amazônia é cara. Hotel de selva na Amazônia é caro. Há opções mai…
Última resposta por mcm, -
Salve pessoal!! Manaus é um ótimo programa pra quem tem poucos dias para uma viagem (especialmente se quer fazer render bem suas milhas indo pra um destino bem distante hehe...) Na verdade me surpreendi muito com essa ida a Manaus. Tinha o receio que 6 noites seria muito para essa viagem, mas voltei com vontade de mais 6 dias Viagem maravilhosa, que todo brasileiro deveria fazer.... pena que a alta temporada lá não é Janeiro (férias brasileiras) e sim Julho (férias nos Estados Unidos e Europa). A verdade é que os gringos já tomaram a Amazônia...eles são bem mais apaixonados pela nossa Amazônia do que nós mesmos... O dono da agência que vou citar abaixo e…
Última resposta por Luis Arau, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
*Informações e valores referentes a abr/2008 Presidente Figueiredo é um município do Amazonas distante 107 Km de Manaus e é conhecido principalmente por suas numerosas cachoeiras, algumas de fácil acesso e outras mais escondidas. A Terra das Cachoeiras tem trilhas para caminhadas na selva, visita às cavernas, passeios de barco no lago de Balbina, visita à Hidrelétrica e tantas outras opções que incluem o turismo ecológico e de aventura. O município de Presidente Figueiredo foi criado em 1981 e recebeu este nome em homenagem ao primeiro Presidente da Província do Amazonas, João Baptista de Figueiredo Tenreiro Aranha (1798-1861). Aproveitamos o feriado de Tiradentes…
Última resposta por annemarcellegs, -
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
Destino: Novo Airão/AM * Informações e valores referentes a abril/2008. Em out/2011 foi inaugurada a Ponto Rio Negro, que encurtou bastante o percurso, pois agora não é necessário a travessia por balsa Novo Airão é uma cidade no interior do Amazonas conhecida pelos seus famosos botos cor-de-rosa e por abrigar o maior arquipélago fluvial do mundo, o Arquipélago de Anavilhanas, com aproximadamente 400 ilhas, bem como o Parque Nacional do Jaú, a segunda maior unidade de conservação do país reconhecido pela UNESCO como patrimônio da Humanidade. Encontra-se distante aproximadamente 180 km de Manaus, na margem direita do Rio Negro. Aproveitamos o final de semana an…
Última resposta por annemarcellegs, -
- 5 respostas
- 4k visualizações
Manaus-AM em imagens http://amazonlook.jimdo.com/fotos/ (tem muito mais fotos ai no site, abaixo fiz uma seleção, aproveitem) Estou morando em Manaus há 3 anos e essas imagens são algumas visões que tenho ao longo desse tempo. Em breve estarei fazendo um Roteiro turístico e postarei aqui para quem tiver interesse. No momento espero que curtam as fotos e a cidade, que é muito bonita e sim, faz muito calor e chove bastante. Bandeira do Amazonas, Brasil e da UFAM (Universidade Federal do Amazonas) Pássaro Japiim íntimo aqui de casa, vem pedir água e bater papo de vez em quando (deve ter ninho perto) O imponente Teatro Amazonas - Const…
Última resposta por Hiltonmc, -
- 10 respostas
- 7.2k visualizações
Olá, mochileiros. Agradeço a todos que me ajudaram antes dessa viagem, com dicas e informações sobre Manaus. 1° dia - 16/07 Peguei o voo do Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional do Galeão - Detalhe que não pesaram minha cargueira e me deixaram embarcar com 2 mochilas, uma de 45kg e outra de 25L), dia 16 às 12h, e cheguei no Aeroporto Eduardo Gomes por volta das 16:40 (com o fuso horário de lá de -1h), para ficar 6 dias na Amazônia. O guia da agência de viagem já me esperava para levar para o hostel (quem quiser indicação de passeio guiado e hospedagem me peça via MP, porque é regra não fazer propaganda alguma!). Fui então direto pro albergue bem próximo ao Centro,…
Última resposta por MarcosCostaRJ, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Desbravando o Brasil, agora foi a vez de conhecer Manaus. Floresta Amazônica. Rio Amazonas. Ícones brasileiros que tantos turistas vão conhecer e que nós ainda não conhecíamos. Felizmente houve o feriado de 15 de novembro e uma belíssima promoção de milhagem da Gol (uns 6 meses antes...). Manaus, fomos nós! Chegamos tarde da noite na sexta-feira, apenas rumamos para o albergue. Um rasgo de 58 pratas de taxi, tarifa fechada. Ficamos no Big Hostel Brasil, em quarto de casal. Queria ficar no centro, e optei por albergue -- para não perder as raízes. Fazia algum tempo que não nos hospedávamos em albergue. No dia seguinte já tínhamos agendado um passeio previamente…
Última resposta por mcm, -
- 13 respostas
- 4.2k visualizações
Olá pessoas! É, talvez meu amigo Ricardo Soares tenha razão: 1 dia só em Figueiredo é muito pouco.... mas ok, foi bom pra conhecer, ter uma primeira excelente impressão, pra voltar o mais rápido possível, e com mais calma... Muito bem, comecemos nosso relato! Saímos hoje de Manaus por volta das 11:40hs (muuuuuito tarde), pegamos a BR 174 sentido Figueiredo. Gente, a estrada parece um tapete! Minha única reclamação é a falta de acostamento nos primeiros 50km.... depois o acostamento existe, mas cabe metade do seu carro e olhe lá! A paisagem é belíssima! Mata virgem, creio eu, de ambos os lados, e a cada baixada um pedaço de água com vários caules de árvores sai…
Última resposta por paula gross,