Amazonas
Perguntas e respostas sobre o Amazonas
105 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 684 visualizações
Nunca é tarde p tentar, da vida só levamos a morte! Não sou apegado ao dinheiro, mais entendo sua necessidade. Procuro pessoa do bem, disposta a dividir um rolê de 2 anos ou mais dentro de um Fusca até o Uruguai, vivendo de música circo e artesanato. Pessoas dispostas em busca da felicidade!se quiser entender a ideia 037984015728
Última resposta por Thalyta Milena, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
O que fazer em Manaus? Olá, gente, sou nova no site e nao sei bem como faz as publicações aqui, mas vou começar assim, e começarei falando da cidade de onde eu moro: Manaus. Normalmente o norte sempre é o ultimo ponto onde os viajantes vão. Já viajaram por todo o Brasil e então decidem ir para o norte, mas não é só porque eu moro aqui, mas também porque trabalho com turismo, sei que as pessoas que vem aqui de 10 8 voltam! E isso é muito gratificante, então queria mostrar aqui um pouco das Belezas do Amazonas, que infelizmente é escondida do mundo. 1-Teatro Amazonas O Teatro Amazonas é um dos mais importantes teatros do Brasil e o principal cartão post…
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Hostel, pousada, hotéis,amazonas,manaus
Última resposta por Renato Nery De Souza Santos, -
- 31 respostas
- 16.8k visualizações
Visitei o Amazonas em Junho/2015 depois de muitos anos esperando a melhor oportunidade para viajar pra lá, tentando combinar férias com a melhor época do ano. Acabou dando certo. Pesquisei bastante na internet e aqui no Mochileiros porque eu queria que essa viagem fosse especial, por ser o grande sonho da minha vida conhecer a Amazônia. Eu estava fugindo daqueles pacotes turísticos padrões que não te permitem viver uma experiência original nos lugar. O que eu achei na net foram hotéis de selva caríssimos, luxuosos, com pacotes padrões ou agencias mais em conta que levavam os turistas para locais próximo à Manaus mas que deixavam muito a desejar visto os diversos depoim…
Pico da Neblina 1 2 3 4 6
por El Andariego- 55 respostas
- 36.7k visualizações
E ai galera??? Sou de Sp e Abri este tópico para reunir informações sobre o Pico da Neblina/AM. Estou vendo a possibilidade de enfrentar esse desafio - para alguns a trilha mais difícil do BRASIL. Até aqui, sei que o início se dá por São Gabriel da Cachoeira/AM e depois mais alguns dias de barco e a dura caminhada. Qualquer acréscimo é válido. Espero a colaborção de todos e principalmente dos mochileiros da região Norte. VALEU DE QUALQUER FORMA!!!!!!!!!!
Última resposta por nathachi.silva, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
Conheça o serviço de city tour gratuito em Manaus O serviço é para turistas nacionais, estrangeiros e para moradores de Manaus. O roteiro inclui os principais pontos turísticos da capital. Que tal passar duas horas em um ônibus confortável, visitando os principais pontos turísticos de Manaus, totalmente de graça? Pois é, a equipe do Portal Amazônia embarcou no Amazon Bus mostra o passeio panorâmico pelas ruas da capital do Amazonas. Muitas pessoas que residem em Manaus, não sabem que existe esse passeio inteiramente GRÁTIS. O ônibus turístico que passa pelos principais pontos turísticos, casarões, arena, praia da Ponta Negra e ponte Rio negro. A saída é na praç…
Última resposta por joshilton, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Passar por Manaus e não fazer um passeio de lancha para ver o impressionante encontro das águas é como se a viagem tivesse sido em vão. Pode-se colocar as mãos na água, para sentir esse milagre da natureza. As águas dos rios Negro e Solimões correm por mais de 7 quilômetros em paralelo antes de formarem o grandioso Rio Amazonas Os rios são muito importantes para as pessoas que moram na região, pois é de onde vem o que elas comem, além de servirem como vias de deslocamento, chegada e saída de produtos do comércio local, fonte de pesquisas para cientistas do mundo inteiro e, claro, lazer. Os rios, são as estradas, aqui na Amazônia Saindo do Porto do CEASA, em meno…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 846 visualizações
O Teatro Amazonas é, sem sombra de dúvidas, o cartão postal de Manaus. Não dá para passar pela cidade sem conhecer o seu principal ponto turístico. Tivemos a sorte de pegar a temporada do projeto “Duetos Populares” com apresentações de teatro, música e dança gratuitos. Dessa forma, conhecemos o interior do teatro e o vimos em pleno funcionamento. Foi espetacular! Essa preciosidade completou 202 anos de existência em 2018 e hoje é o principal Patrimônio Artístico Cultural do estado do Amazonas. A construção reflete perfeitamente o período de modernização e glamour dos tempos áureos da borracha. A fachada segue o estilo neoclássico e uma belíssima cúpula com escamas de c…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Tour GRÁTIS em ônibus turístico em Manaus. O ônibus turístico que passa pelos principais pontos turísticos, casarões, arena, praia da Ponta Negra e ponte Rio negro. A saída é na praça são Sebastião, onde fica o Teatro Amazonas, é preciso pegar o ingresso com 2 h de antecedência do embarque, na casa do turista que fica na mesma praça, é gratuito tanto para turistas quanto para locais, são feitos em 2 horários, pela manhã as 9 h e a tarde as 15 h, somente 50 ingressos por viagem. Duração do passeio é de 2 a 2:30, parando 15 min na praia de ponta negra e assim retornar ao mesmo local de partida. Obs: Priorizam os que estão em prioridade (idosos, grávidas, crianças d…
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2k visualizações
Presidente Figueiredo, cidade das Cachoeiras Saindo da rodoviária de Manaus, as 8:30 h, chegando a Presidente Figueiredo as 12 horas, e logo sair para a praça, onde ficam os moto taxistas, para negociar os valores. De Manaus a Presidente Figueiredo, de ônibus R$ 44,00 2 horas de viajem, tem também a opção de Táxi lotação que também sai da rodoviária, 50 reais, é bem mais rápido, com duração de 1 hora Moto Táxi até a Cachoeira de Iracema, R$ 15,00 Entrada na Cachoeira de Iracema R$ 10,00, valor em quase todas as Cachoeiras. A escolha dessa Cachoeira, excelente, pois caminhando a poucos kms, se chega a Cachoeira Sucuri e pelo outro lado, um pouco mais distante, p…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 5.3k visualizações
Venha conhecer Manaus, tem ao redor várias cachoeiras em Presidente Figueiredo. Trilhas, camping, rapel, tirolesa e paisagens de tirar o fôlego são algumas das atrações que misturam aventura e preservação na Terra das Cachoeiras - Por Lucas Raposo da Câmara, Portal Amazônia. Conhecido como 'A Terra das Cachoeiras', o município, que fica a 120 Km de Manaus, abriga mais de 100 cachoeiras bem preservadas que atraem turistas do mundo inteiro. Cachoeira de Iracema Cenário da novela 'Além do Horizonte', da Rede Globo, a famosa cachoeira conta com trilha e estacionamento próprio. O volume d'água impressiona. Com boa profundidade é possível mergulhar nas á…
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, Estou procurando ajuda para montar um roteiro de 20 dias pelo Amazonas. Viajo com minha esposa e filho de 5 anos, ambos bastante dispostos para a aventura...rs. Não posso decepcioná-los!!! Nossa chegada será dia 4 de janeiro em Manaus, onde permaneceremos até o dia 08. Daí em diante começam as dúvidas. Não tenho ideia de como distribuir as datas e locais. Ficamos interessados em conhecer as cachoeiras de Presidente Peixoto, Novo Airão, Anavilhanas, Parque Nacional do Jaú e alguns dias na floresta (tenho considerado 4 dias pela Iguana Turismo mas não sei se seria a melhor opção). A volta será no dia 24 por Manaus. Aguardo contribuições.…
Última resposta por StanlleySantos, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Antes de tudo, Feliz Natal aos companheiros de mochila!!! Estou planejando para o ano de 2019 explorar a região Norte do Brasil. Meu plano, até o momento, é iniciar na foz do Amazonas e adentrar Amazônia de barco, de maneira bem tradicional. Aí que me bateu uma dúvida: chegando em Manaus, sigo pelo Rio Negro até São Gabriel da Cachoeira ou sigo o Solimões até Tabatinga? Qual dos roteiros vale mais a pena fazer? Idealmente eu gostaria de fazer os dois roteiros, mas não será possível desta vez. Vou viajar com bastante flexibilidade de tempo (mas não de grana rsrs) e preferencialmente quero ficar nos locais por períodos mais longos. Tenho em mente em fazer o…
Última resposta por Leandro R, -
Alter do Chão 1 2 3 4 6
por MauroBrandão- 1 seguidor
- 56 respostas
- 36.3k visualizações
Santarém se localiza na margem direita do Rio Amazonas, entre Manaus e Belém, na foz do Rio Tapajós. É uma cidade pequena (cerca de 260.000 habitantes) bem pouco conhecida e ainda pouco turística, mas que permite um contato diferente e surpreendente com a Amazônia. As águas azuis/verdes do rio Tapajós contrastam com as do Amazonas, e a cidade apresenta – o que é realmente uma surpresa – quilômetros de praias de areia branca (sim sim!!). A cerca de 45 min de Santarém está o povoado de Alter-do-Chão. Chega-se lá facilmente de ônibus, que pode ser tomado na Avenida são Sebastião (do lado da Telemar), durante a semana, ou na Praça Tiradentes, aos domingos. Saem ma…
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Sou de Belém do Pará e a princípio eu não desejava viajar pelo Norte do Brasil por achar que não ia encontrar coisas diferentes, logo, não ia ficar surpresa. Já antecipo que estava muito enganada! 😂 Meu Instagram: @renatarochap para verem as fotos e o destaque que tenho sobre esse passeio. Foi um amigo e eu, o qual decidimos comprar as passagens para o feriado do dia 15/11. Compramos pelo 123milhas por ser o valor mais em conta. No entanto, se vocês tiverem tempo livre pra viajar, recomendo o aplicativo “Skyscanner”, pois você adiciona o destino e ele mostrará o período mais barato! Neste período Manaus teve um feriado prolongado, pois “enforcaram” (ficaram sem traba…
Última resposta por Márcio/Sp, -
- 1 resposta
- 918 visualizações
- Pessoal do Rio Grande do Sul que já foi pra Manaus, qual o valor que gastaram? - Dicas de onde ficar - Dicas de roteiro - Procuro Companhia - Não como carne, isso é tranquilo? - Pesquisei um pouco e achei passagens pela LATAM em junho do ano que vem, ida e volta, por R$800, é um bom valor? A empresa é boa? Todas as dicas são bem vindas...
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 642 visualizações
Quero em abril sair de Porto Alegre até trasmazonica de carro procuro parceria roberto.1069@hotmail.con
Última resposta por Roberto rs, -
- 0 respostas
- 779 visualizações
Estarei em Manaus entre os dias 22 e 27 de setembro. Alguém por lá?
Última resposta por Maurício Pacheco, -
- 0 respostas
- 544 visualizações
companhia para viagem para alter do chão Quando: 01 até dia 09 de setembro como: - ida: dia 01 de setembro, saída de manaus, dia 02, chegar em santarem; volta: dia 07 de setembro, saida de santarem, 09 de setembro, chegada em manaus. viagem de barco
Última resposta por gabrielmiller, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Manaus, conhecida como o Coração da Amazônia – a maior Floresta Tropical do Mundo, é a capital do estado do Amazonas. Teve seu crescimento econômico durante o Ciclo da Borracha, com a extração e comercialização do látex para a produção de borracha. Conhecer Manaus foi surpreendente cultural e naturalmente falando. É um destino que deveria ser muito mais divulgado dentro do nosso país, cheio de riquezas naturais e por isso torna-se perfeito para o ecoturismo. Como chegar: Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes. Algumas empresas oferecem transfer quando são reservados passeios com antecedência; táxi e uber, que foi a minha opção ( R$ 23,00 até o centro de Ma…
Última resposta por Astrolábio Trip, -
- 0 respostas
- 679 visualizações
Olá galera viajante! tudo bien? Estou planejando ir para o Amazonas no final do ano, quero muito conhecer os encantos naturais daquela região. Ainda estou em dúvida sobre hospedagem, pelo que pesquisei a média é entre 70R$... Alguém sabe me dizer se pelo município de Presidente Figueiredo as acomodações são mais baratas? Alguma indicação? Também estou em dúvida quanto ao serviço de transporte de ônibus ou táxi (será que tem motoristas de blablacar? kkkk) para conhecer as cachoeiras, cavernas e etc? Gratidão!
Última resposta por Guilherme Nativo, -
- 1 resposta
- 834 visualizações
Oi pessoal, Então, seguinte: Eu tenho 15 dias de férias em outubro e gostaria de viajar pelo menos uma semana. Sempre quis conhecer a Amazônia, mas estou tendo dificuldade de encontrar algumas informações: Sei que existe o tour pra dormir na selva, mas não sei se minha namorada vai animar kkk 👉Pra conhecer a Selva, eu preciso ficar num hotel de selva? Ou posso ter base em Manaus e contratar alguma agencia pra fazer todos os passeios? 👉Me interessei muito por nadar com botos em Novo Airão e em ir em Anavilhanas: Consigo fazer bate-volta nesses lugares via agência ou preciso alugar um carro? 👉Além daquele passeio classico de …
Última resposta por F M, -
- 9 respostas
- 2.5k visualizações
Conhecer o norte, em especial a Floresta Amazônica, era um sonho antigo mas sempre ouvia aquele comentário clássico "é destino pra gringo, tudo muito caro" e desanimava... Em janeiro resolvi pesquisar um pouco mais a fundo e passando por um post aqui fórum Mochileiros.com descobri que é sim possível um brasileiro conhecer a floresta gastando muito menos do que imaginava. Fiz as minhas anotações e pesquisas e passei a monitorar o preço das passagens até encontrar uma emissão interessante pela Azul usando milhas. Contratei com uma agência de Manaus um pacote para quatro dias e três noites na selva em uma pousada básica (até então só via sobre aqueles lodges luxuosos) e part…
Última resposta por @Alexalvestrips, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, essa foi a minha primeira viagem sozinho com foco no turismo, apesar do motivo principal não ter sido este, não posso dizer nem de longe que foi um "mochilão", sequer uma "mochilinha" pois teve duração de apenas uma semana e meia, entre 15 e 25 de fevereiro de 2017, mas foi a experiência que despertou em mim a necessidade de conhecer novos lugares e principalmente pessoas, de um modo menos "luxuoso" e mais humano. Atualmente estou me preparando para um mochilão de verdade em Setembro 2018 (Peru, Bolívia e Chile), e a preparação, pesquisa e ansiedade dessa viagem me lembraram a de Manaus, por isso depois de passado mais de um ano, decidi postar esta experiência, esper…
Última resposta por Wesley Felix, -
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
Segue roteiro de Manaus a Belém de Barco + Avião Dia 01 - Chegada em Manaus as 02h da manhã vindo de Rio de Janeiro (SDU) com uma conexão em Brasília. Neste primeiro dia, como já sabia que queria ir para Santarém de barco convencional (dos que saem normalmente do Porto de Manaus), a primeira coisa que fui fazer foi comprar minha passagem. Havia chegado na madrugada e fiquei hospedada num quarto de fundos de uma casa em Parque Laranjeiras, mega gostoso! Limpo e com ótimo espaço, porém bem simples. Combinei com o genro do proprietário de me buscar no aeroporto e me cobraram R$ 30,00 por isso. Uber funciona super bem e, dali para o Porto foi cerca de 20 m…
Última resposta por Laura Fazoli, -
- 18 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, boa noite pessoal! Meu nome é Icaro Assis e tenho 20 anos, sou de Minas Gerais e universitário. Tenho pouca experiência em viagens longas e mochilão, esta será a minha primeira viagem e meu primeiro mochilão. Eu e minha namorada temos a muito tempo a enorme vontade e curiosidade de conhecer o Amazonas. Em julho de 2018 após o término das aulas da universidade, pegaremos um ônibus de BH até Manaus (passagens compradas com o ID JOVEM) e voltaremos em Agosto, sem data definida. O grande problema é que nem eu nem ela nunca fizemos uma viagem assim, apenas acampamentos e trilhas, mas nada que envolva grandes viagens ou mochilão, estamos em total desprep…
Última resposta por denisebento, -
- 26 respostas
- 7.7k visualizações
Aí pessoal, Estou planejando uma expedição até o topo da Serra referida. Já conheço Barcelos, vou todos os anos pescar naquela região. É um lugar espetacular e muito pouco explorado. Agora desejo fazer algo um pouco diferente da pesca, subir a Serra numa expedição.
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Alguém sabe se o id jovem está funcionando em Manaus, quanto aos ônibus ou barcos.
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Sempre me perguntam o por quê fui ao Amazonas, a resposta é simples: eu percebi que nós, brasileiros, conhecemos muito pouco - ou nada - sobre a nossa própria cultura. Depois que me dei conta disso, busquei me informar mais sobre os povos indígenas que aqui vivem e também sobre a nossa floresta Amazônica, tão importante para as condições climáticas! E assim me aventurei durante 11 dias (fui em fev/2018), 7 horas de barco adentro do Rio Negro (partindo de Manaus) para conhecer duas comunidades indígenas/ribeirinhas do povo Baré. Dia 1 → cheguei no aeroporto de Manaus e já senti a receptividade de alguns manauaras quando fui perguntar como ir ao centro de ônibu…
Última resposta por Bruno Luiz Salles T, -
- 5 respostas
- 864 visualizações
Pessoal, tudo bem? Farei uma escala de 5 horas em Manaus e gostaria de saber se consigo aproveitar esse tempo pra conhecer/comer algo interessante na cidade. Qualquer dica será muito bem-vinda! Obrigado!
Última resposta por gabrielmiller,