Amazonas
Perguntas e respostas sobre o Amazonas
105 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 190 visualizações
Oi mochileiros! Vou passar o feriado de Corpus Christi em Manaus e gostaria de dicas para aproveitar ao máximo meus 3 dias por lá. Se alguém estiver por lá e quiser companhia nos passeios tb está valendo!
Última resposta por lilizinha, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 3.2k visualizações
Fala Aventureiros, Estava em busca de uma viagem de aventura e acabei fechando a Amazônia. Sonho antigo de visitar uma tribo indígena, boi bumba e descer o Rio Amazonas de barco até a foz. Sou um viajante solo, tenho 44 anos e sou deficiente físico, e criei um roteiro de 4 dias em Manaus, 5 dias em Presidente Figueiredo, desço o rio até Santarém para conhecer o caribe amazonense lá em Alter do Chão, volto para Parintins para vivenciar a maior festa folclórica da região Norte, por fim descendo até Belém e finalizando ns Ilha de Marajó. Creio que em ate 30 dias, consiga fazer tudo que pesquisei com folga e que todo o planejamento siga conforme a dança. …
Última resposta por joshilton, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 217 visualizações
Ola pessoal Alguém conhece o contato de hospedagem acessível em Parintins? Um redario ou barco hospedagem?
Última resposta por Adriana Bessa, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 402 visualizações
Olá a tod@s! Como estão? Fui gravemente picada pelo mosquito do desespero em conhecer o festival de Parintins, mas, ao começar a consultar os preços na Internet, logo veio a cura e a possibilidade de adiar a viagem para 2025. Embora eu valorize MUITO manifestações folclóricas e, portanto, não me importe em pagar, os preços de Parintins extrapolam qualquer realidade de cenário caro que eu já tenha conhecido. Alguém aí já foi participou do festival e tem uma boa dica para uma principiante? Já vi que as lanchas rápidas custam cerca de R$ 1200, ida e volta, e que hospedagem lá é mais difícil por ser uma ilha, a concorrência é grande e muitos optam pelos hotel-barco. E mais, a…
Última resposta por Adriana Bessa, -
Poucas viagens na minha vida foram tão decepcionantes como essa. Mas, antes de começar a relatar a minha experiência, vale relembrar que são opiniões/impressões pessoais (embora algumas coisas sejam fatos incontestáveis)... Ficamos em Manaus uma semana em março/2010. Apesar de ser verão e a região ser famosa por ser úmida e quente, não foi algo tão horrível como imaginei que seria. Quente, sim. Úmido, sim. Mas suportável! Ficamos num hotel na Ponta Negra, o bairro mais bonito (dos que conhecemos) da cidade. O hotel é o Tropical Manaus, que pertencia a Varig. Vou me abster de fazer comentários sobre o hotel aqui, se alguém se interessar em saber mais, fique à vontade …
Última resposta por D FABIANO, -
Pico da Neblina 1 2
por drigoj- 18 respostas
- 3k visualizações
Tendo em vista a liberação do Pico da Neblina em 2022, fui me informar em uma das empresas autorizadas: Simplesmente R$ 19 mil reais por pessoa por 15 dias. Não cobrem o custo sequer do vôo de Manaus para São Gabriel da Cachoeira, nem carregador...nem a rede que vc vai usar. Alguém me explique...só gringo pode visitar a montanha mais alta do Brasil?
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 12.5k visualizações
Um breve relato de Como iniciou o Prédio em Ruínas. Localiza-se na Vila de Paricatuba, no município de Iranduba, bem próximo a Manaus, com apenas 40 minutos, via terrestre pela AM-070 (Estrada Manoel urbano). A construção teve inicio em 1898, a cargo do governo do Estado do Amazonas, para servir como uma grande hospedaria para imigrantes italianos que viriam da Itália para trabalhar no nosso Estado - era um prédio suntuoso e imponente, era um luxo e sofisticação, com janelas em estilo colonial, vasos de louça inglesa e tijolos e vigas portugueses de alta durabilidade. Segundo a Dona Rosângela Barbosa, moradora e uma das lideranças do lugar: “Era uma construção qu…
Última resposta por joshilton, -
- 5 respostas
- 6k visualizações
18/02/12 Novo Airão é uma pequena cidade turística que fica a 198 km de distancia de Manaus e é muito conhecida pelo seu principal ponto túrcico, os botos cor de rosa, que já receberam visitas de famosos como a reporte do programa Mais VC e a apresentadora Ana Hickman e outros. Porém ao contrario do que muitos pensam o município de Novo Airão possui muitos outros atrativos como praias, a cidade fantasma de Velho Airão, Grutas de Madadá e o Parque Nacional do Jaú que visitamos do dia 09/12/11. Nesta viagem nos concentramos em conhecer os pontos turísticos na cidade e seus arredores. Partimos de Manaus as 08:00 hs do dia 19/02/12, tomamos um café da manhã …
Última resposta por marcelo_mau, -
- 5 respostas
- 11.6k visualizações
Segue abaixo o relato feito no meu blog de uma viagem a Serra do Tepequém -RR https://destinoamazonia1.blogspot.com/2018/01/viagem-serra-do-tepequem-rr.html Todo aventureiro certamente tem uma lista de lugares que querem conhecer, na nossa lista a um bom tempo já se encontrava a Serra do Tepequém em Roraima, um local ainda pouco conhecido pelos brasileiros sendo mais visitado pelos moradores do próprio estado. Como estávamos de férias no início de janeiro de 2018 e é verão no estado de Roraima saímos de Manaus-AM para desbravar a mística Serra do Tepequém e risca esse destino da nossa lista. Manaus / Serra do Tepequém …
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 463 visualizações
Deve ser uma experiência incrível: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/08/britanico-percorre-a-pe-toda-a-extensao-do-rio-amazonas.html
Última resposta por Leilane Ribeiro, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Oi, gente! Vou pra Manaus dia 02/10 pra ficar 4 noites e queremos ir pra uma noite mais alternativa. Alguém sabe onde? Gostaríamos de fugir da coisa turística e passar um dia em alguma trilha na floresta. Alguém sabe indicar algo mais original? obrigada
Última resposta por StanlleySantos, -
- 3 respostas
- 765 visualizações
Oi gente! Irei ao Amazonas em junho com meu namorado e pretendemos fazer o passeio de 3 dias / 2 noites no Parque nacional do Jaú e Anavilhanas. Conversei com alguns barqueiros e o melhor preço que encontrei foi de 3500 reais, estou procurando mais duas pessoas para fazer o passeio com a gente. Não fechamos uma data ainda mas seria no intervalo entre os dias 12 e 17 de junho. Se alguém tiver interesse pode me enviar email: leticiascastro87@gmail.com
Última resposta por LeticiaC, -
- 13 respostas
- 7.6k visualizações
Olá, essa foi a minha primeira viagem sozinho com foco no turismo, apesar do motivo principal não ter sido este, não posso dizer nem de longe que foi um "mochilão", sequer uma "mochilinha" pois teve duração de apenas uma semana e meia, entre 15 e 25 de fevereiro de 2017, mas foi a experiência que despertou em mim a necessidade de conhecer novos lugares e principalmente pessoas, de um modo menos "luxuoso" e mais humano. Atualmente estou me preparando para um mochilão de verdade em Setembro 2018 (Peru, Bolívia e Chile), e a preparação, pesquisa e ansiedade dessa viagem me lembraram a de Manaus, por isso depois de passado mais de um ano, decidi postar esta experiência, esper…
Última resposta por Gil Paulino, -
- 12 respostas
- 3.1k visualizações
Ei gente! Estou iniciando um roteiro para setembro, saio de BH. Pensei nessa ordem: BH Belém do Pará Ilha do Marajó Alter do Chão Manaus Presidente Figueiredo Manaus BH O que vocês acham? Pretendo ficar 15 dias. Fazendo tudo da forma mais econômica possível. Aliás, procuro companhia pra viajar
Última resposta por leo.instrutor, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Criei um site sobre viagem, moro em Manaus e estou dando várias dicas sobre o que fazer em Manaus e no seus arredores. Acompanhem o site e qualquer dúvida é só me comunicar!!! Obs.: no instagram respondemos mais rápido!!! https://aprazzivel.com.br/category/dicas-brasil/dicas-do-amazonas/
Última resposta por leo.instrutor, -
- 9 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, Estou indo pra Amazônia em julho com um amigo e dos dias 11-17 gostaríamos de fazer um passeio dentro da floresta, pernoitando por algumas noites. Encontrei um barqueiro, que se chama Reco, que faz o passeio Anavilhanas e Parque Nacional do Jaú (incluindo todas as atrações) durante 3 dias/2 noites por R$2,000 para até 4 pessoas. Ou seja, sairia R$500 cada. Tenho pesquisado bastante sobre Anavilhanas/Jaú e sem via de dúvidas é um dos roteiros mais bonitos porém mais caros na região (preço mais barato que vi foi R$4000 por pessoa). Estou em busca de mais 2 pessoas para se juntar à nós durante esse passeio nas Anavilhanas/Pq. Nac. do Jaú que gos…
Última resposta por LeticiaC, -
Tabatinga(Brasil) - Letícia(Colombia) - Santa Rosa(Peru) - Perguntas e Respostas 1 2 3 4 8
por mapaes- 1 seguidor
- 77 respostas
- 75.3k visualizações
A cidade de Tabatinga deriva do povoado de São Francisco Xavier de Tabatinga, fundada na primeira metade do séc. XVIII por Fernando da Costa Ataíde Teives, que para ali transferiu um destacamento militar do Javari (mais ao sul, na fronteira Brasil-Peru), estabelecendo um posto de guarda de fronteiras entre domínios do Reino de Portugal e da Espanha. Tabatinga foi por um longo período um subdistrito de Benjamim Constant, que era o distrito-sede da região. Foi a partir de 10 de dezembro de 1981, através da Emenda Constitucional nº 12 do Estado do Amazonas, que Tabatinga desmembrou-se de Benjamim Constant, tornando-se um Município Autônomo, sendo instalado em 1º de feve…
Última resposta por Humberto Antonio Siqueira, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Que experiência incrível! Todos que vem a Manaus precisam passar pelo menos 1 noite na Floresta para sentir essa emoção de estar em plena Floresta Amazônica. Quando ir: Há duas estações com caracteristicas diferentes: A Cheia, de março a agosto, onde os níveis dos rios aumentam até 15 metros, o que torna esta estação ideal para visitar os igapós, que são as florestas inundadas com toda sua beleza. A Seca , de setembro a fevereiro, o nível dos rios atinge seu ponto mais baixo, tornando a pesca mais fácil por diminuir o espaço para os peixes quando rio começa a secar. A pernoite é na pousada Juma Lake Inn, que se localiza na entrada da Rese…
Última resposta por cesar.shibata, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá galera, tenho 30 dias entre maio e junho, e gostaria de conhecer o amazonas e/ou o acre. Gostaria de conhecer os povos indigenas e ter algumas vivencias. Procuro sempre fugir dos locais super turisticos, e tentar conhecer ao maximo a realidade do lugar. Mas nao sem por onde começar, moro em SC. Alguma dica? Grato!
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, Alguém sabe se é possível cruzar a fronteira de Tabatinga a Letícia nesse momento, devido ao Covid? Muito obrigado.
Última resposta por rlopes528, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 4.3k visualizações
Bom dia. Meu nome é Claudionor, sou de Natal RN e entre os dias 22 e 24/06/17 estarei realizando um passeio de aventura com o barqueiro Reticlefe( Reco ) de Novo Airão com o seguinte roteiro: 21/06 - Chegar em Novo Airão e comprar comida( tem que levar, pois lá não tem onde comprar ); 22/06 - Saída de barco para conhecer: a) Arquipélago de Anavilhanas; b) Grutas Madadá com trilha; c) Ruinas do Velho Airão com trilha; d) Parque nacional do Jaú ( Trilha noturna e pernoite ). 23/06 - P.N Jaú e suas diversas atrações( trilhas, cachoeiras, floresta alagada, comunidades e etc ). 24/06 - P.N Jaú e ret…
Última resposta por Gui Costa Vieira, -
[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico Amazonas - Guia de informações As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas[/info] Ola, peguei muitas dicas importantes neste fórum, portanto acho muito importante contribuir um pouco com informações q podem ajudar colegas q querem curtir a região Norte de nosso imenso pais. Vou relatar algumas experiências na visão de um paulista, portanto me desculpem se alguém não entender algumas colocações. Faltando apenas 1 semana p/ acabar as minhas férias encontrei uma oferta d…
Última resposta por Wandria Raucy, -
PESQUISA DESK - Encontrar características especificas dos problemas dos Turistas que vem a manaus
por João Paulo Reis- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! faço parte de uma STARTUP da cidade de Manaus. Estamos desenvolvendo um projeto que tem como objetivo auxiliar turistas na chegada à nossa cidade, trazendo a eles uma experiência melhor em relação ao turismo local. Essa pesquisa nos ajudará a entender as problemáticas encontradas nas visitações e trabalhar em cima delas . vocês que passaram pela cidade de manaus poderia responder um pequeno questionário para nos ajudar? https://forms.gle/CFffNZWe6FD3Vcrz7
Última resposta por João Paulo Reis, -
- 2 respostas
- 32.7k visualizações
Livro sobre comidas indígenas brasileiras Comidas tradicionais Indígenas do Alto Rio Negro Comidas Indígenas do Alto Rio Negro é o resultado do esforço de mulheres indígenas e de pesquisadores para promover a soberania alimentar das populações tradicionais que vivem nessa região do noroeste amazônico. É um registro histórico-cultural em busca da soberania alimentar das populações tradicionais de São Gabriel da Cachoeira. Fruto de uma pesquisa realizada entre 2005 e 2007 por pesquisadores e lideranças femininas indígenas, o livro Comidas Indígenas do Alto Rio Negro dá água na boca do começo ao fim. Seja pela descrição das tradições …
Última resposta por Leandro R, -
- 10 respostas
- 2.8k visualizações
Olá, Estou procurando ajuda para montar um roteiro de 20 dias pelo Amazonas. Viajo com minha esposa e filho de 5 anos, ambos bastante dispostos para a aventura...rs. Não posso decepcioná-los!!! Nossa chegada será dia 4 de janeiro em Manaus, onde permaneceremos até o dia 08. Daí em diante começam as dúvidas. Não tenho ideia de como distribuir as datas e locais. Ficamos interessados em conhecer as cachoeiras de Presidente Peixoto, Novo Airão, Anavilhanas, Parque Nacional do Jaú e alguns dias na floresta (tenho considerado 4 dias pela Iguana Turismo mas não sei se seria a melhor opção). A volta será no dia 24 por Manaus. Aguardo as contribuiçõ…
Última resposta por Lu Costa, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, pessoal! Em outubro irei passar 14 dias no Amazonas com meu marido, dos quais, 5 dias em Presidente Figueiredo. Estaremos com um carro alugado e gostaria de estender até o Pará ou Roraima, já que não são tão distantes. Alguma dica do que posso fazer em algum desses lugares? Dá pra chegar de carro até lá, alguém já se aventurou?? Obrigada!
Última resposta por Aprazzivel, -
- 0 respostas
- 925 visualizações
Conhecemos 2 cidades de Roraima incríveis. Veja no link abaixo, vocês vão amar!!! https://aprazzivel.com.br/o-que-fazer-em-roraima/ Qualquer duvida, aconselhamos faze-las pelo instagram (@aprazzivel) respondemos mais rápido.
Última resposta por Aprazzivel, -
- 10 respostas
- 8k visualizações
Olá pessoal, Já que tive um pouco de dificuldades de encontrar informações vou relatar aqui como foi essa experiência incrível no Amazonas. Roteiro: 2 dias em Manaus / 3 dias na selva / 2 dias em Presidente Figueiredo Hospedagens: Manaus - Local Hostel R$51/dia Hotel de Selva - Juma Lake R$160/dia Presidente Figueiredo - Figueiredo Green Hostel R$40/dia MANAUS A escolha pelo Local Hostel foi ótima, pois fica a uma quadra do Largo São Sebastião. Dois dias em Manaus é pouco, porém deu pra conhecer um pouco desta sauna (ops, cidade) haha Na região central fomos ao mercado municipal Adolpho Lisboa. No domingo de manhã fomos numa feira que fica entre a…
Última resposta por nathachi.silva, -
Safári Amazônico 1 2 3
por joshilton- 1 seguidor
- 27 respostas
- 8.1k visualizações
Safári Amazônico. O passeio chamado Safári Amazônico, um tour de um dia que sai de Manaus e percorre de barco as principais atrações da região do rio Negro: Tribo indígena, Botos cor de rosa (Boto Vermelho para os amazônidas), Lago Janauari (almoço), Ponte Sobre as Árvores e Encontro das Águas. Saídas: terça, quinta, sexta, sábado e domingo. Horário: 8:00 às 16:30 Embarcação: Lancha Rápida (Speed Boat) Pagamento: Visa / Master / Amex / Cash: 120 reais, com tudo incluso. Incluso: almoço, guia bilíngue, taxa de embarque e de visitação. A viagem segue com destino à uma comunidade indígena onde participamos de um ritual de apresentação e conhecemos um pouco …
Última resposta por David P Soares, -
De Manaus (inclusive Selva) a Alter do Chão – De barco, de mochila, SOZINHA – Junho/2017 1 2 3
por brunasscarvalho- 26 respostas
- 24.7k visualizações
De Manaus (inclusive Selva) a Alter do Chão – De barco, de mochila, SOZINHA – Junho/2017 Relato fresquinho de quem voltou da Amazônia semana passada! Em tempos de vacas magras, promoções escassas, dólar e euro nas alturas, o coração mochileiro sofre. Em especial, o coração daqueles que, como eu, têm na sua lista de próximos destinos de viagens o mundo inteiro. Enfim, este ano, não encontrei (ou não consegui chegar a tempo) de pegar nenhuma promoção bacana para o exterior. Sorte a nossa que o Brasil é um lugar incrível, fonte inesgotável de destinos surreais. Vergonhosamente, eu nunca tinha tido uma imersão verdadeira na Amazônia. Conhecia duas capitais do no…
Última resposta por Igor C.,