Amapá
Perguntas e Respostas sobre destinos no Amapá
8 tópicos neste fórum
-
- 3 seguidores
- 3 respostas
- 344 visualizações
Galera, boa. Queria sugestões de lugares pra conhecer próximo a Belém e a Manaus.
Última resposta por StanlleySantos, -
Bem abro esse tópico para aqueles que desejam vir ao Amapá ou ter mais dicas sobre os municípios, telefones, rotas e o que é legal de conhecer. Fotos de Macapá Abraços e façam suas perguntas.
Última resposta por Murilo Esteban, -
- 1 seguidor
- 30 respostas
- 18.7k visualizações
1) "Mesmo que ocorram pesquisas intensivas durante 30 anos na reserva de Tumucumaque, não se conhecerá tudo sobre a reserva!" - Christoph Jaster ( Eng Florestal com mestrado na Alemanha, doutorado e chefe do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, ele é alemão naturalizado brasileiro, apaixonado pelo Brasil e pelas florestas brasileiras). 2) "Tumucumaque mantém intacto um Brasil de 2 mil anos atrás" - Olimpio Guarany ( jornalista, amapaense de coração e conhecido como o Repórter da Amazônia). 3) "Com licença Pai da Mata" - Pedido de licença que os caboclos da região falam quando vão entrar na floresta de Tumucumaque. Eles têm um pensamento de que não estão alí p…
Última resposta por Hiltonmc, -
- 0 respostas
- 662 visualizações
eai galera blz, sou o Romario e estou a caminha da minha primeira viagen so que. so que nao sei por onde comessar; e seria otimo uma compahia nessa aventura
Última resposta por Silva Romario, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Saí de Vitória da Conquista na noite anterior, chegando na madrugada em Belém. Em razão do meu cansaço e do fato do meu voo para Macapá só sair depois de meio dia, fui para um hotel (Hotel Val de Cans) próximo ao aeroporto, descansar. Já sentindo o `mormaço` do Norte, na manhã seguinte, ao abrir a porta do quarto e sair do ar condicionado, meus óculos chegaram a embaçar rsrs Viagem impressionante de Belém para Macapá, sobrevoando a floresta amazônica: Cheguei em Macapá a tarde, pouso lindo, na única capital sem ligação terrestre com o resto do Brasil, observando a cidade as margens do imponente Amazonas. Uber não tinha carros, fui salvo pelo 99Taxi (muitos …
Última resposta por Murilo Andrade, -
A praia do macapaense Acesso comunidade quilombola Curiau (melhor conhecer na época das cheias) Maquete fortaleza São José (não tem guia Marco zero Açaí de litro e banana na mesma textura de batata Chips
Última resposta por eog1978, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Jornalista mochileiro relata sua experiência e curiosidades ao visitar Macapá, capital do Estado do Amapá, na ponta do mapa brasileiro na região Norte. A minha primeira visita a capital do Estado do Amapá, a bela Macapá, aconteceu em 2016. Minha percepção, a única em todas as capitais brasileiras, é que o viajante já não está mais no território brasileiro. Fique hospedado na região central, de Macapá. Chamou minha atenção às avenidas e ruas muito largadas, comparadas com outros centros urbanos no Brasil. Existem também muitas árvores, em especial, mangueiras. Sim, é possível ser premiado com fruta de Manga em sua cabeça em determinadas regiões de Macapá. Minha d…
Última resposta por eog1978, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
xxx
Última resposta por marifranco19,