Bahia - Roteiros de Viagem
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem na Bahia
81 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 436 visualizações
Oi galera!! Nunca fui para a Bahia, gostaria de dicas de roteiros pelo litoral sul da bahia agora em dezembro, 25 dias... chegada e saída por salvador.. Os lugares que gostaria de conhecer: Salvador Morro de Sp Boipeba Barra grande Itacaré Quanto devo ficar em cada um desses lugares? valor aproximado que vou gastar em dezembro de 2021? Aceito dicaaas e sugestões. Obrigadaaaa
Última resposta por Rafaela Feversani, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Ei gente, estou planejando uma viagem em outubro para passar um mês em barra grande. Como por lá a locomoção é mais difícil, estou pensando em ir de carro. Meu carro é um palio novo 2013 1.4. Sairíamos de Belo Horizonte MG com destino a Barra Grande BA. 1- Vocês acham que dá? 2- Qual melhor roteiro? 3- Dormir na estrada? Se sim, qual a melhor cidade
Última resposta por FCRO, -
- 2 respostas
- 902 visualizações
olá galera, estou planejando ir do interior baiano para o interior paulista, 1914km no total. meu carro é um palio economy 1.0 2010 estou preparando ele todo pra essa viagem. porem estou com uma séria dúvida. quantos tanques de combustível em média alguém de vocês já gastaram caso já viajaram longe assim. pretendo ir só ou com outra pessoa , sem peso carro alinhado todo revisado com peneus novos, irei na calma e pisar forte pra aproveitar a viajem, no manual diz qie a media é 13.5 na rodovia se for isso mesmo não compensa, na pratica possa ser que faça mais que isso em fim não sei. espero que me ajudem.
Última resposta por SalgadoSJC, -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, Pretendo ir a Chapada Diamantina no período de 21 a 30/3/2020. Procuro cia ou quem estiver por la nessa época pra fazer os passeios e ate dividir os gastos com guia/carro. Sou de SP, e vou de avião ate Salvador (de la alugar um carro (se montar um grupo) ou ir de ônibus). Não montei um roteiro, mas quero ver/fazer o principal da chapada pois não conheço nada( Toda ajuda é bem vinda rs ) Se alguém animar, ou estiver por la , da um toque 😉
Última resposta por andrea.santiago, -
- 2 respostas
- 652 visualizações
Oiii gente, tudo bem? Estou querendo ir para Caraíva em Março, mas sozinha... será minha primeira viagem sozinha, vcs acham que é um bom destino? Alguém já foi sozinha/o? Aceitos dicas de onde ficar, o que fazer e etc OBRIGADAAA :)
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 0 respostas
- 609 visualizações
Olá, pessoal! Estou programando ir a Salvador no dia 01/06. Devo ficar do dia 01 a 03/06. Vou sozinha e gostaria de dicas de lugares e programas para fazer nesse curto espaço de tempo. Desde já, agradeço todas as dicas!
Última resposta por camilabds88, -
- 11 respostas
- 2.6k visualizações
Pessoal, estou pensando em passar alguns dias na Ilha de Boipeba/Morere em Janeiro de 2020. Mas, estou um pouco perdida em relação a quantos dias ficar, onde se hospedar (na ilha ou em morere mesmo) e até mesmo dica de onde se hospedar (que não seja quartos compartilhados porque vou com meu namorado). Poderiam me ajudar com dicas de roteiros, e melhor lugar para ficar, quantos dias e locais. Estaremos em Pratigi e estaremos de carro, a ideia é ir de lá pra ilha. O roteiro de carro é tranquilo? Muitissimo obrigada. A amiga aqui está super perdida, mas quer muito conhecer esse paraiso hahaha. Abs,
Última resposta por Nani84, -
- 3 respostas
- 717 visualizações
Oiii pessoal, algum mochileiro que irá passar o carnaval na Bahia? Procurando companhia para conhecer nossa linda Bahia 😉😉 Bora! Adoro sugestões de lugares que não pode ficar de fora do roteiro
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 394 visualizações
Ola preciso de carona com urgência para Brasília mais informações chama no meu whatsapp (071)9-8693-8196
Última resposta por João Henriques, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 944 visualizações
Ola pessoal, eu vou ficar no brasil por ums 2 meses. Eu ja fiz um mochilao pelo balkan na europa. Agora é a vez do brasil. Alem de visitar os amigos eu queria explorar lugares novos. Quero fazer (vou fazer) um mini mochilao pela bahia de +- 10 ate 14 dias. Eu estava pensando em comecar por salvador. Infelizmente nao tenho muito dinheiro para gastar. Dormir em hostel seria uma opcao, mas nao sempre. Vou levar a barraca para fazer free camping. Alguem de voces poderia me dar alguma indicacoes de destinos e acomodacoes, como ecovillas ou free campings. Importante pra mim tambem seria conhecer pessoas novas. Eu agradesco galera, um abraco
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 431 visualizações
Oi grupo tudo bem? Me chamo Denilson, tenho um grande sonho de sair e conhecer o Brasil, ou quem sabe o mundo! Porém sou muito novo em questão de viagens, gostaria muito da ajuda de alguém que já é bem experiente no assunto, como por exemplo: o primeiro passo, oque devo fazer pra que dê tudo certo. Se alguém puder me auxiliar agradeço de coração❤ Instagram: @delvanilson se alguém se dispor! Abraço!
Última resposta por Delvanilson castro, -
- 0 respostas
- 728 visualizações
Fala galera, agora em Outubro fiz uma viagem de 23 dias pela Bahia (Chapada diamantina, Salvador, Morro de SP, Trancoso, Caraíva, Arraial d'ajuda). Como sei que uma das partes que mais chatas e que da muita duvida quando estamos planejando uma viagem é "onde ficar", vou deixar a lista de estadias que fiquei e recomendo. Qualquer duvida, só perguntar. RESUMO DE ESTADIAS INDICADAS: LENÇOIS, Chapada Diamantina Estadia: Viela Hostel (30,00), bem hostelzão, bem localizado, comodidade média. Mas achei que o custoxbeneficio valeu MUITO a pena. Veja como a avaliação do hostel no booking é boa http://bit.ly/vielahostel …
Última resposta por Caio Vinicius Aleixo, -
- 1 resposta
- 561 visualizações
Galera. Tudo bem? Decidi partir para minha primeira viagem sozinho e começar a conhecer o "mundo" hehehe. Vou para Salvador em março e passarei 5 dias inteiros lá. Gostaria de saber se é tranquilo estar lá sozinho e tal. Se vai ter alguém na cidade queira me fazer companhia e amizade para turistar. E dicas bem baratinhas do que fazer. Tava pensando em ficar 3 dias em Salvador e 2 em morro de São Paulo (ida em um dia bem cedo e volta no outro dia mais para o final da tarde). O que acham? Podem me ajudar por favor. Eu vou, mas com medo por ser minha primeira mochilada sozinho.
Última resposta por AmandaCMedeiros, -
- 9 respostas
- 2k visualizações
Oi gente, preciso de ajuda! Quero muito começar uma viagem na qual eu possa conhecer uma boa parte do nordeste até fortaleza, mas n faço nem ideia de como programar essas viagem. Me ajudem!
Última resposta por Kypatricia, -
- 0 respostas
- 409 visualizações
Pessoal, algum de vcs já passou carnaval em Caraíva? Tem blocos de carnaval e tal?? Bjos.
Última resposta por Carolina Carminati, -
- 0 respostas
- 602 visualizações
Gostaria de saber como estão as condições da estrada de Salvado a Barreiras e Barreiras e Brasília? Pretendo fazer essa rota de volta a Brasília-Df. Caso alguém tenha feito recentemente, poderia passar informações? Obrigado.
Última resposta por Moisés Estanislau, -
- 0 respostas
- 698 visualizações
Partimos dessa vez rumo a Chapada Diamantina 1º Dia 27/12/2019 Sexta - Ida Optamos por ir de carro saindo de Brasília até a cidade de Lençóis (BA), pelo planejamento seriam 14H de estrada cerca de 1.079 km. Saímos as 5h da manhã do dia 27DEZ2019 para aproveitar a estrada mais deserta na saída de BSB. A estrada é muito boa, sem sinalizada porém não é duplicada merecendo uma atenção a mais... E por falar nisso tivemos diversos colegas viajantes apressados que nas ultrapassagens deixavam risco de colisão. Fizemos algumas paradas ( como de costume a cada 4h) os postos atendem bem e aceitam em sua maioria cartão. 2º Dia 28/12/201…
Última resposta por Rogpan, -
- 0 respostas
- 457 visualizações
Alguém tem dica de onde se hospedar em Porto seguro? Vou ficar 8 dias e quero conhecer Trancoso e arraial..
Última resposta por David Yasminy, -
- 0 respostas
- 499 visualizações
E ai galera aventureira, gostaria de dicas de uma viagem saindo de MG (Curvelo) próximo a BH, até algumas praias do sul da Bahia. Quero conhecer o litoral, talvez começando por Mucuri. Pensando em seguir pela 116 ate Teófilo Ottoni, depois a 418, sem pressa. Quero dicas de campings e pousadas baratinhas ao longo do caminho. (Viagem estilo mochilão msm, super econômica rs) Minha primeira viagem longa de carro, gostaria de dicas do caminho, segurança, estrada! Vlw pessoal!
Última resposta por Jhoy Lucas Fernandes, -
- 0 respostas
- 513 visualizações
Olá! Sou do Rio e vou passear em Salvador entre o dia 09 e 12 de outubro. Ficarei hospedado no Faro Inn Hotel. Procuro companhia para visitar os pontos turísticos. Meu zap: (21) 988607459. Abraço!
Última resposta por Jorge Henrique Almeida, -
- 14 respostas
- 2.1k visualizações
Alguém indo pra Chapada Diamantina em Setembro?
Última resposta por rodrigo-anuncio-digital, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, pessoal! Quem aí vai pra Caraíva no final de setembro, avisa aqui nos comentários! Outra coisa, queria saber se nos arredores tem alguma trilha pra fazer? Abraços!
Última resposta por José AMD, -
- 1 resposta
- 868 visualizações
Galera estou começando a montar um roteiro de viagem para Bahia Quem puder me sugerir alguns lugares, passeios, praias, trilhas, tudo é bem vindo, lugares cheios pela fama, ou tranquilos e calmo ainda intocáveis Terei 18 dias, pensei em ficar uns 8 pela chapada Diamantina, e uns 10 pelo litoral (o que preciso realmente conhecer, o que é super estimado é posso deixar de lado? Hahahah)
Última resposta por José AMD, -
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Salve, pessoal. Tudo bem? Tô pensando em ir pro sul da Bahia saindo de Salvador. Penso em passar em Itacaré e depois seguir pra Caraíva. De lá, voltaria de ônibus pro Rio de Janeiro. Pretendo acampar ou ficar em hostel em todas as minhas paradas. Na verdade, seria perfeito se conseguisse alguma hospedagem gratuita de conhecidos para ficar por lá. Minha dúvida é: quanto tempo acham ideal ficar em cada parada (Itacaré e Caraíva)? Eu tô com tempo. Penso em gastar 20 dias mais ou menos nesse trajeto. Precisava saber também qual é a média de grana que vcs acham ideal? Eu não um cara de muito luxo. Pretendo gastar o necessário e curtir a natureza e o local…
Última resposta por camila-santana@hotmail.com, -
- 0 respostas
- 480 visualizações
Estarei em Salvador no final de agosto e início de setembro. Roteiro: Ilha dos Frades; São Tomé de Paripe - Neves; Arembepe; Barra do Gil.
Última resposta por Betinha Rodrigues da Costa, -
- 0 respostas
- 487 visualizações
Boa noite Eu e meu marido vamos passar 11 dias na Bahia. Chegando em Porto seguro e voltando de Salvador Alguém tem dicas de quais praias visitar, quais cidades dormir e quanto tempo em cada local? Vamos alugar um carro para ir de porto seguro a Salvador Obrigada
Última resposta por Adriana Bernardes, -
- 1 resposta
- 481 visualizações
Viagem com destino a Salvador e interiores Solteiro viajando sozinho Vou de avião saindo do Rio de janeiro Em Salvador pego carro alugado e vamos girar pela Bahia rs
Última resposta por Allan Boaventura, -
- 0 respostas
- 499 visualizações
Estou em Recife, e preciso voltar a Salvador até terça feira. Como faço?
Última resposta por Soraya Lima, -
- 0 respostas
- 607 visualizações
Olá. Estou me organizando viahar para Chapada de Diamantina em setembro e gostaria de pegar algumas dicas de roteiros, guias e hospedagem. Vou sozinha.
Última resposta por Rogerio K C, -
- 0 respostas
- 476 visualizações
CaSa ▪ ☆☆☆ Pacote para 5 pessoas 1000.00 4 noites Linda é confortável suíte com a vista mais Panorâmica do MORRO, localização super privilegiada, uma casa estruturada oferecendo conforto de uma casa, localizada em uma das regiões mais nobre do Morro ao lado Toca do Morcego. Localizada: 200 METROS DO PIER.
Última resposta por Paz De Jesus,