Bahia - Roteiros de Viagem
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem na Bahia
81 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 232 visualizações
Para fazer a trilha que vai para a Cachoeira da Fumaça, o melhor é ficar em algum hostel no Vale do Capão? Ficando lá qual outra trilha é interessante fazer?
Última resposta por rony_guia_trek, -
- 0 respostas
- 85 visualizações
Saudações Como fazer o trajeto Madre de Deus x Valença? (Na direção contrária também vale) Não achei linha direta entre as duas cidades. Existe alguma linha que pelo menos pare em Candeias? (de lá eu vi que tem ônibus pra Md. de Deus)
Última resposta por cofapinho, -
Bahia - Dezembro/2024 - Dicas e sugestões (Hostels e voluntariados) mochilão low cost
por Tsilva1991- 1 seguidor
- 0 respostas
- 170 visualizações
Fala Galera! Tô saindo de SP em dezembro com destino a Salvador, não tenho minimo nem máximo de estadia, solto no mundo e agora em busca de conhecer mais a fundo o Nordeste brasileiro começando pela Bahia. Viajo no estilo economico, tenho grana suficiente para bancar um rolê confortavel mas isso nao é o que gosto, curto mesmo é o perrengue! Dormir em barraca, hostels 0 estrelas haha, nada de rolê pra turista, gosto de estar com os locais. Tô sozinho pelo mundo desde 2018 quando morava na Nova Zelândia, visitei já muitos lugares, tenho experiencia de trabalho com tudo e qualquer coisa, falo inglês, espanhol, arrisco italiano e até coreano. Curto viajar …
Última resposta por Tsilva1991, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá,eu vou fazer uma viajem de Salvador até Aracaju e gostaria de saber lugares interessante para se conhecer pelo percurso.O percurso será feito pela manhã,podendo ser de carro ou moto.
Última resposta por D FABIANO, -
Bora viajar
por Moniky- 2 seguidores
- 1 resposta
- 333 visualizações
Olá galera, estou querendo viajar esse primeiro semestre de 2024 fazer um trilha longa, estou no Sul atualmente, mas sou do Nordeste. Alguém topa?
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 536 visualizações
Boa noite galera, eu e minha companheira estamos planejando passar uns 25 dias no sul da bahia e chapada saindo do Rio de Janeiro. Temos do pós natal (26) até final de janeiro de disponibilidade. Vamos fazendo paradas ao longo e acampando. Somos um casal de psicólogos escolares que buscam um mix de paz e aventura em lugares mágicos nessas férias de verão. Estamos procurando um casal ou algum viajante solo que tenham essa vontade e disponibilidade para viagem total ou parcial colaborando com os custos. A proposta é fazer uma viagem sem pressa, econômica dentro do possível e bem aventurada. PARTIU?
Última resposta por arthurhsf, -
Viagem com crianças Brasília - Sul da Bahia - incluindo Trancoso. Qualquer dica é bem-vinda
por Jurubeba- 1 seguidor
- 1 resposta
- 606 visualizações
Gente vou viajar em janeiro de 2024 com 2 crianças e marido de carro de Brasília pro Sul da Bahia. Aceito dicas pra um trajeto que tenha boas paradas com as crianças e também lugares seguros e agradáveis pra elas.
- 2 respostas
- 707 visualizações
Boa tarde! Eu, minha mãe e minha filha vamos viajar de carro de Curitiba para Natal (Rio Grande do Norte), no final de janeiro, e gostaria de sugestões de melhores roteiros para seguir viagem. Gostaria de parar em lugares turísticos ...Pensei em Ouro preto e Chapada da Diamantina. Se alguém já vez esta jornada e quiser compartilhar eu agradeço.
- 1 resposta
- 621 visualizações
Estou planejando viajar em Dezembro para Boipeba e Morro de São Paulo com minha irmã, mas estou perdida e com algumas dúvidas para montar o roteiro de viagem. A ideia é ir para Boipeba no dia 19/12 e retornar dia 23/12 ou 24/12 para Salvador, saindo de MSP. Vocês acreditam que esse tempo é suficiente para conhecer os dois lugares? É melhor chegar primeiro em Morro ou em Boipeba? Outra dúvida é sobre como é feito o translado entre Boipeba e Morro. É necessário comprar com antecedência?
Última resposta por RobinhoBSB, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 661 visualizações
Estou montando um roteiro para viagem de carro, Partindo de Aracaju e com destino ao interior do Brasil Chapadas, Sertão, etc. E um dos trechos é saindo da Chapada Diamantina (por exemplo, MUCUGÊ - BA) até a Chapada do Veadeiros. Como é um percurso de aproximadamente 1.000 km, eu gostaria de indicações de locais para visitar nesse trecho, com atrações turísticas na natureza.
- 0 respostas
- 505 visualizações
Olá companheiros, gostaria de sugestões sobre o roteiro. Se é viável ou preciso fazer alterações. Até sugestões para hospedagem e onde comer. Estarei de carro com a mulher. 16 de janeiro Saída de amargosa (+ -250km) até lençóis pela manhã. Ribeirão do meio pela tarde. Curtir lençóis a noite. 17 de janeiro Poço do diabo Fazenda pratinha Morro pai Inácio Noite em lençóis 18 de janeiro conhecer igatu Descer até ibicoara 19 de janeiro Buracão Retorno para salvador
Última resposta por Acsantos, -
- 0 respostas
- 394 visualizações
Estou indo para Morro do Chapéu final de fevereiro (2023) quero indicações de guias quilombolas para fazer a Gruta dos Brejões completa, ouvi falar bem de um rapaz chamado capivara. Alguém conhece ou tem contatos deste e de outros guias?
Última resposta por Nilson Pernambuco Leão, -
- 5 respostas
- 648 visualizações
Pretendo viajar de ônibus de São Paulo para Brumado na Bahia, pretendo fazer paradas em algumas cidades para conhecer, gostaria de dicas . Grato
Última resposta por Jbmacario, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal. Já agradeço a quem puder ajudar essa pessoa desesperada que se preparou muito pouco para essa aventura, mas vamos lá rsrs. Vou para o festival Universo Paralello (em Ituberá) no fim do ano e, como consegui alguns dias de férias, gostaria de explorar a região. Fiz muitas pesquisas, mas continuo muito perdida sobre o que vale a pena realmente e fico com medo de acabar me enfiando em um picolé de limão. Inicialmente, queria um lugar tranquilo para descansar nos 2 dias seguintes ao festival (o último dia é 03/01), gostaria de conhecer Boipeba, Morro de São Paulo e Barra Grande nos próximos 5 dias e depois seguir para Ilhéus, onde tenho pouso para para…
Última resposta por Thiago Loureiro, -
- 0 respostas
- 508 visualizações
Boa tarde. No início de janeiro de 2023, viajarei de carro do Rio a Salvador pela BR-101, em companhia de minha esposa, filha de 5 anos, secretária e uma pet shitszu de 2 anos. Qual o melhor roteiro para se fazer em uma viagem de 7 dias, com locais de pernoite que aceitem pet? Obrigado
Última resposta por Alexandre Paes, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 588 visualizações
Alguém já fez caminhada de salvador a Itacaré?
Última resposta por FCRO, -
- 1 resposta
- 461 visualizações
Oi pessoal, alguem já fez essa rota e sabe se é fácil usar onibus? Estou com dificuldade de encontrar essa saida de Itacaré Indicações ou dicas de incluir alguma cidade/praia incrível nesse caminho?
- 0 respostas
- 383 visualizações
Olá, somos 4 jovens , queremos ficar do dia 27/12/22 até 02/01/23 em Caraiva Alguém pode nos ajudar com aluguel de casa ( preços em Airbnb ; Booking ) está impossível !! obrigada
Última resposta por rosane neves salcedo, -
- 0 respostas
- 993 visualizações
A Bahia é um dos estados turísticos mais procurados no Brasil e sua capital Salvador é a terra de diversos locais sagrados. A cidade com 2,9 milhões de habitantes, é destino de turistas do mundo inteiro, principalmente no verão e carnaval. Se você está planejando uma viagem a Salvador ou quer conhecer mais sobre o local, confira a lista da Mais Bahia Turismo dos melhores passeios em Salvador. Passeios às Ilhas Frades e Itaparica Roteiro do Passeio O passeio das ilhas Salvador Frades e Itaparica é uma opção muito boa de passeios em Salvador para tomar banho de mar e desfrutar da paisagem paradisíaca de ambas as ilhas. Esse passeio de escuna parte do Term…
Última resposta por andresjcolina, -
- 0 respostas
- 666 visualizações
Eai pessoal! Alguém vai estar em Arraial D'Ajuda/Caraíva entre 17 e 26 de maio? Vou fazer uma trip sozinho e pretendo passar 1 ou 2 dias em caraíva. Alguém no mesmo período para dividir os R$ dos passeios pra Satu/Corumbau?
Última resposta por Alexsandro F., -
- 0 respostas
- 644 visualizações
Oi, gente ! Sou pernambucano, adoro uma praia quentinha do meu país nordeste e já passou do tempo de conhecer o litoral baiano. Chego em Salvador dia 03 de de JAN, onde devo ficar por uns dias porque já conheço bem a cidade e de lá quero subir e conhecer o litoral norte, depois passar pela costa de Sergipe e Alagoas. Vou viajar de mochila e procuro por destinos de praia tranquilos e com bom custo benefício. Deixo passar lugares turísticos com fama de caros. Dicas de transporte público seriam fantásticas também! Tem como subir o litoral de ônibus ou van ? tem muita praia calma e com hospedagem local ? Agradeço, desde já.
Última resposta por Alylima, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Boa Tarde pessoal, estou planejando um trekking para o mês de outubro lá para a chapada diamantina (Vale Do Pati). Li vários relatos e dicas e sou bem grato a todos que compartilham e interagem, isso auxilia muito. Sou de São Paulo capital, ou seja partiria daqui, porém vi que não tem voos disponíveis direto para Lençóis, eu teria que ir até Salvador e de lá pegar um ônibus até Lençóis, pois tbém não tá rolando voo de Salvador até Lençóis, até ai beleza.... Ah, a ideia é fazer por conta, seguindo a dica dos app de gps, sem agencia, no máximo, dependendo do trecho se precisar mesmo ai contrato um guia na hora (que ai é mais um duvida que vou citar na parte das…
Última resposta por Filipe Leandro, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Como ir para Morro de São Paulo? O Morro de São Paulo é um lugar mágico onde se encontra a tranquilidade para quem quer sossegar e também tem opção para aqueles que preferem badalar. Uma localidade no município de Cairú, arquipélago de Tinharé, composto por 5 praias paradisíacas em volta de 26 Ilhas maravilhosas para visitar. Restaurantes a beira mar de muito fácil acesso com preços muito acessíveis e infinidade de passeios para fazer. Nesse artigo vamos descobrir as formas possíveis de como ir para Morro de São Paulo com segurança, saindo de Salvador e curiosidades sobre esse maravilhoso pedacinho de paraíso. Se tiver alguma dúvida ou qui…
Última resposta por kenji, -
- 3 respostas
- 687 visualizações
Oi, gente! Viajarei para Arraial dAjuda e na volta pegarei um voo com escala em Salvador. Ficarei cerca de 10hrs em Salvador. É possível conhecer o Pelourinho, o Elevador Lacerda e o Farol da Barra no mesmo dia? Esses pontos turísticos são pertos? Podem me indicar linhas de ônibus/transporte saindo do Aeroporto?
Última resposta por Carlos C, -
- 2 respostas
- 684 visualizações
Oi, mochileiros! Irei com um amigo para a Chapada da Diamantina agora em novembro para ficar 5 dias e meio e organizei um roteiro baseado em posts daqui do site, em sites de agências de turismo de lá e blogs de viagem (a maioria ou todos citados nos posts que vi por aqui). Vamos chegar em Salvador dia 10, alugamos um carro e partimos para a Chapada. No início, sempre pensei em ir direto a Lençóis. Mas acabei organizando o roteiro com a chegada em Mucugê em função dos pontos que gostaríamos de visitar. Só não tenho certeza de que irá funcionar devido a trazer uma ordenação de passeios não muito tradicional. Gostaria da opinião e ajuda de vocês que sabem mais…
Última resposta por jattt_João, -
- 1 resposta
- 388 visualizações
Procuro companhia para passar o fds do feriado do dia 12 em Porto Seguro.
Última resposta por Jonathaslima, -
- 0 respostas
- 338 visualizações
Procuro companhia para passar o fds do feriado do dia 12 em Porto Seguro.
Última resposta por IngrydC, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Vale Do Pati vindo de São Paulo Estamos (Eu e minha esposa) no planejamento ainda... a viagem vai ser em outubro, sairemos aqui de São Paulo dia 13 e voltamos dia 24 de outubro( ficaremos no Vale do Pati uns 7, 8 dias...) Já comprei as passagens, consegui comprar com os pontos do cartão de credito porém além dos pontos teve + uma taxa de +/- 210 reais ( valor referente a ida e volta para nós dois)...e mais pra frente terei que pagar uns 200 reais para despachar a minha mochila (100 pra ir e 100 para voltar) acredito que terei que despachar pois a minha talvez não passe como bagagem de mão, ai coloco tudo dentro dela assim só pagamos o despache de 1 mala. O…
Última resposta por Rafael Presente, -
- 1 resposta
- 436 visualizações
Pessoal. Passagem comprada e desânimo pra ir sozinha. Alguém topa? Chegarei em SSA dia 18/09/21 pela manhã. Sou super de boa e alto astral. Vamos?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 818 visualizações
ola amigos, estou inciando por aqui e justamente na minha primeira viagem sozinha vou para salvador-boipeba-morro de sp. dia 22/09 a 06/10 agradeço se puderem me ajudar com o roteiro, dicas, etc...
Última resposta por lobo_solitário,