Bahia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por destinos da Bahia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Bahia
341 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 4.7k visualizações
Olá galera!! Esse é meu primeiro relato aqui... resolvi faze-lo como forma de retribuição, já que foi aqui onde peguei muitas dicas legais para minha viagem, que foi MARAVILHOSA!!! Primeiramente, preciso dizer que o Morro de São Paulo é mesmo o paraíso! Eu e meu marido, que amamos praia, achamos MARAVILHOSO!! Ta um pouco longo, mas tem valores!!! Depois arrumo as fotos... a internet caiu e não salvou... 1º dia 05/03/13 – Maringá – Salvador – comemorando 2 anos de casados no aeroporto!!! Não gastamos nada com as passagens pois pegamos promoção de milhas smiles... só alegria!!! Devido à forte chuva, perdemos a conexão em Guarulhos e, no fim das contas, chegam…
Última resposta por priscilla mamus, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
De 25 a 28 de março de 2011 Chegamos a Salvador por volta das 10hs da manha, pegamos um transfer que já estava contratado no pacote e que dos deixou em nosso hotel (Oceanico Ondina). Ao chegar no hotel a impressão não foi muito boa, pois tirando o lobby e o local onde serviam o café da manhã, tudo parecia sujo, velho e mal tratado. Após o check in, seguimos de ônibus até o pelourinho para caminhar. Lá achamos uma lanchonete bacana para almoçar (Lanchonete do Maná). O prato feito saiu a R$ 15,90 por pessoa (gostoso e d/bem servido). Após o almoço andamos no Elevador Lacerda, visitamos o Palácio do Governo e fomos comprar a nossa lembrancinha de viagem no Mercado Mode…
Última resposta por xxcharles, -
Chapada Diamantina! Primeira viagem, sozinha, com mala de rodinhas e levando maquiagem na bagagem!!! 1 2
por Carol Montoaneli- 17 respostas
- 14.8k visualizações
Eu tô devendo esse relato faz exatamente um ano! Na real eu não queria fazer porque eu achei essa viagem uma pagação de mico total! Mas eu resolvi tirar as minhas atrapalhadas do fundo da gaveta para tentar encorajar o povo a sair da zona de conforto! Eu comecei a fazer uns relatos aqui no mochileiros e muita gente tem me adicionado no face pra pegar dicas e tal. Dai eu percebi que muita gente falava "poxa! queria fazer como você! viajar sozinha!!!" . Então.... eis aqui! minha primeira viagem! Nua e crua e sem cortes para dizer como tudo começou! kkkkkkkkkkkkk A minha meta com esse relato é fazer o povo se coçar... é fazer com que a curiosidade devore a pessoa e que …
Última resposta por Miruks, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Saímos dia 3/1 às 5:00 de Uberlândia/MG de carro com destino à Itacaré eu e minha namorada , a viagem é longa uns 1460km por isso resolvemos pousar em Salinas Mg( Próximo de Montes Claros) e dar continuidade no outro dia, no nosso itinerário ficou definido passar em ilhéus e enfim chegamos no litoral...ufa !!Conhecemos rapidamente a"Praia do Sul" que por sinal muito limpa e vazia, muito diferente da cidade que estava com um trânsito caótico e calor de 40°c, almoçamos por lá e demos continuidade p/ Itacaré que é +- 100km pela BA-001(Ecovia), muito bem sinalizada, indicações para acesso a Praias... Paramos no mirante Serra Grande para fotos e seguimos, chegando lá fomos …
Última resposta por @liviajando, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Qtos dias nesta trip?
Última resposta por Maga250, -
- 10 respostas
- 15.3k visualizações
SALVADOR Olá mochileiros, venho fazer o relato da viagem que eu e minha namorada fizemos para a Bahia entre 26/12/12 e 10/01/13. Primeiramente, o destino inicial foi Salvador, para onde pegamos avião desde Porto Alegre, chegando lá pelo meio da manhã do dia 26, com uma hora ganha, afinal a Bahia é um dos poucos estados brasileiros que não adota o horário de verão. Fiz a opção de alugar um carro para passar os 3 dias em Salvador. Aluguei por um preço bom para os padrões brasileiros, R$ 100 a diária com o seguro, em um carro equipado com ar-condicionado. Fica a dica para alugarem pelo site rentcars.com.br, que dá bons descontos na hora do aluguel. Acabei pegando u…
Última resposta por Ana Patricia, -
- 2 respostas
- 4.8k visualizações
Olá, mochileiros de todo Brasil! Este é meu primeiro relato de viagem, e, apesar da vontade, não vou exceder nos detalhes, somente aqueles que serão úteis realmente aos que desejam viajar à Salvador, assim como dicas importantes! Fomos eu, meu namorado e sua família nessa viagem que durou apenas 6 dias, mas que foi suficiente para conseguirmos visitar os pontos principais. Primeiramente, com alguns meses de antecedência, compramos as passagens aéreas e pesquisamos bem pousadas no Pelourinho (já que estávamos em família era a melhor opção), onde poderíamos ir a pé aos principais pontos turísticos, sendo o Pelourinho parte do Centro Histórico de Salvador. Fecha…
Última resposta por Bru Oliveira, -
- 0 respostas
- 951 visualizações
Dia 17 de novembroCheguei em Salvador no sábado às 5:30 e já programada para fazer o city tour no BUS (http://www.salvadorbus.com.br/) das 9:30 (pegando no Iguatemi) até às 15:30. Com relação a este city tour no valor de 45 reais... o preço é em conta sim comparado a outras empresas,mas se poder pagar mais caro , então faça, porque achamos bem deficiente as explicações da guia, em alguns momentos era uma gravação, não sabíamos se o ponto referido estava localizado do lado esquerdo ou direito, as poucas paradas não dava tempo para nada( Farol, pelourinho , igreja do Bonfim, sorveteria Ribeira e Memorial Irmã Dulce), além de algumas caixas de saída do som estavam não funcio…
Última resposta por fal, -
- 3 respostas
- 4.5k visualizações
Relato Itacaré 6 a 13 de outubro de 2012 Primeira parte: Dia 6 saímos de BH com direção ao aeroporto de Ilhéus, chegando lá chuva. Por sorte foi autorizado o pouso, senão demoraríamos muito tempo para chegar a Itacaré. Com mais uma hora e meia de van chegamos à Itacaré. Ficamos na pousada Villa N’Kara, fechamos pacote de hospedagem + passagem aérea + translado. Sim, poderíamos fazer duas viagens com o preço do pacote. Mas quando descobri o Mochileiros.com o pacote já estava pago. Depois da descoberta, CVC “aquele abraço”, rsrrs. Na própria pousada resolvi fechar os passeios com a própria CVC, pois já havia pesquisado preços aqui no site e com o desconto que a …
Última resposta por renatomfs, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Fui em 2009, então muito coisa eu já soube que mudou (infelizmente!). Mas é um paraíso! Aqui seguem informações de todo o tipo, que podem ajudar, desde descrição das praias à pessoas legais que conheci e para quem gosta de fazer amizade com o povo local, tem muita gente bacana. Lá não pegava celular, agora acho que pega. Tem luz. Passeios: Quando chegar, várias pessoas vão te oferecer passeio, procure Palito ou Gildevan. Eles que fazem passeio de barco. Tem um passeio para uma ilha fora de boipeba que é um lugar lindo demais! é só uma vila de pescadores com uma praia transparente, Garapuá. Na época, só o Palito fazia este passeio. O passeio até castelhano é a…
Última resposta por larissinha_gabrielle, -
PORTO SEGURO
por eliane66- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Estive nessa bela cidade em 10/12 e pude aproveitar tudo o que ela oferece de sua beleza natural. Pois bem, é uma cidade fácil de se deslocar de ônibus, pois tem apenas uma via principal, a av. beira mar. Vai aqui algumas dicas; 1. Não deixem de conhecer a praia de coroa vermelha, onde foi realizada a 1a. missa do brasil. Tem a feira indígena, com muitos produtos feitos pelos índios, e que, como em todo lugar, tem que garimpar os preços. Vá na maré baixa, para aproveitar os bancos de areia e recifes. Vc literalmente fica no meio do mar. 2. Vão no recife de fora, onde se forma uma piscina natural, no meio do oceano, este passeio tem que ser por ag. de passeio, procurem a…
Última resposta por joaovitor_f, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Estive nesta praia considerada a mais bonita do país em 10/12. Dicas: 1 - Vão nas luas cheias ou nova, pois a maré baixa se dará normalmente por voltas das 10:00hs, horário em que as agências de passeio chegam à praia, e vc. possa deslumbar as belezas naturais dos recifes. 2. Se puderem vão de carro, não é difícil, é só seguirem as placas para Trancoso, e ficarem atentos, na entrada da estrada de terra, e com mais 20km, chegaram, porque por agência e, eles não falam nada, vc é obrigado a pagar consumação mínima, que pode variar de R$ 30 a R$ 70,00, tudo no dinheiro, não aceitam cartão, e o prato + barato é filé de frango que custa R$ 65,00. Fiquei indignada, pois vc não t…
Última resposta por deibe, -
- 2 respostas
- 13k visualizações
01 AO 04 EM ITACARE – Chegamos no aeroporto de Ilhéus e optamos por ir de taxi até a rodoviária (custo de 26 reais) e pegar ônibus para It acare pela empresa ROTA (custo de R$ 11,50). A viagem de ônibus leva quase duas horas e de taxi uns 30 minutos a menos. No aeroporto os taxistas estavam cobrando R$ 160,00 pela corrida até Itararé, mas tudo na Bahia pode ser negociado... uma boa dica é tentar conhecer alguém no desembarque ou no avião e dividir a corrida (vale a pena porque a viagem de taxi é rápida e mais confortável e sai quase pelo mesmo preço. Teve um taxista que percebeu que não aceitaríamos aquele valor e nos ofereceu por R$ 120,00 a viagem, porém optamos por ir…
Última resposta por Milena Olemzak de Faria, -
- 9 respostas
- 11.1k visualizações
Trilha do 21! Para mim, muito misteriosa, com um quê de selvagem e perigo devido aos relatos e vídeos postados na net. Já havia feito Lençóis-Capão pela trilha das Mulas, bem como pela Fumaça por Baixo (roteiro subindo tanto pelo Macaco, quanto pelo Palmital, passando pelo mirante de frente da Fumaça), só faltava o trecho mais curto entre Lençóis-Capão, o 21. Dia 18/08/12, desembarquei em Lençóis com os amigos Nielson, Márcio, Dilmar, Luciano, Lucas e Green com a dúvida se faríamos ou não o 21, devido aos relatos de chuvas nos últimos dias. Contudo, o amanhecer em Lençóis, sempre brumoso, desta vez mostrava-se já com parte do céu azulado. O sol, logo que apareceu, dissip…
Última resposta por Duda Borges, -
- 0 respostas
- 764 visualizações
Estou indo para Porto Seguro em novembro, gostaria de saber de quem já esteve la nesta época se o clima esta quente
Última resposta por AdrianoAR, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer ao tópico postado pelo Sir. Peter Tofte, confesso que sem sua ajuda não teria conseguido alcançar meu destino tão fácil. Acrescento dizendo que, suas instruções foram bem melhores em relação as do mapa do próprio circuito. Obrigado Peter! Segue o tópico: pico-das-almas-chapada-diamantina-t24755.html EXPEDIÇÃO PICO DAS ALMAS Chapada Diamantina, Bahia - Brasil 16.04.2012 a 23.04.2012. Apesar da data já descrita, eu diria que esta expedição teve início no ano de 2001, pelo menos em desejo, lá no alto do Pico Paraná, pois é, vou dizer aqui rapidamente o por quê. Nasci na Bahia, mas na adolescência fui morar no P…
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 5 respostas
- 5.3k visualizações
Vilarejo localizado na ilha de Tinharé pertencente ao município de Cairú estado da Bahia, foi descoberta pelo navegador português Martin Afonso de Souza em 1531. Devido a sua localização estratégica foi palco de várias batalhas contra os franceses e holandeses. Atualmente é um destino turístico muito procurado por brasileiros e estrangeiros. Como chegar: 1- Vindo de Salvador uma das opções é o Catamarã que leva cerca de 1h40 e parte do terminal de São Joaquim. 2- De ferry-boat é a forma mais barata, partindo do terminal de São Joaquim para a ilha de Itaparica; de Itaparica pega-se um ônibus no terminal de Bom despache para a cidade de Valença e de lá pegar uma lanc…
Última resposta por Cristiane Hipólito, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Gente, passei seis dias de janeiro de 2012 em Salvador e Morro de São Paulo. Dois dias em Salvador e quatro dias em Morro de São Paulo. Olha, Morro é deslumbrante! Um dos lugares mais lindos que já fui. Fui sozinha. Relato: 1º dia em Salvador: cheguei cedo, deixei as coisas no hotel, na Barra e peguei um ônibus executivo que faz um tour pelos principais pontos de Salvador, entre eles Mercado modelo, pelourinho, Igreja do Bonfim, Ribeira. Valeu a pena! À noite jantei na orla da Barra mesmo. 2º dia em Salvador: fechei no próprio hotel um passeio até a Praia do Forte, feito com agência. Gostei muito. Na ida fiz amizade com uma argentina. Paramos perto de um lago, depoi…
Última resposta por Andreia.borges, -
- 25 respostas
- 12.3k visualizações
Minha jornada começou no dia 02/03, quando saí da minha casa, as 5h30 da matina (carona até São José e depois ônibus até Cumbica). Cheguei em Ilhéus às duas da tarde: a idéia era pegar um táxi até a rodoviária e depois um ônibus tipo “cata-jeca” (que vai parando pra pegar gente pelo caminho) até Itacaré. Mas, ainda no aeroporto, ao meu lado, duas pessoas conversavam sobre Itacaré. Não perdi tempo e perguntei se elas não queriam rachar um táxi, direto do aeroporto até lá. Surgiu uma 3ª pessoa. Negociamos o preço com um taxista. Chegamos em Itacaré duas horas antes e praticamente pelo mesmo preço, fora o conforto. Fica a dica: mochileiro que não abre a boca corre o risco de…
Última resposta por Maria A G P Ferreira, -
- 15 respostas
- 8.2k visualizações
Este é um relato de uma viagem de 2 dias por Salvador, com dicas pra quem não vai ter muito tempo pra conhecer a cidade. Aproveitei uma promoção de passagem de ida e volta São Paulo – Salvador - São Paulo pela site http://decolar.com, e saí dia 19/01, chegando em Salvador por volta das 15:30h. Uma dica essencial, esta época Salvador está um FORNO, muuuuuito quente, um infer** . Minha hospedagem foi no Barra Guest Hostel (http://www.barraguesthouse.com/), considerado uns dos melhores do Brasil, bem… eu o achei comum, nada de mais. Fica próximo ao farol da barra, em uma localização boa. Para ir aeroporto ao hostel sem gastar muito (táxi é caro em Salvador), peg…
Última resposta por vaniapaula, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Eu encontrei ótimas dicas neste site para a minha viagem, então aqui vai o relato da minha: Estive com meu marido em Salvador e Morro de São Paulo de 27/02/2012 a 08/03/2012. 1º Dia: Cheguei em Salvador dia 27/02/2012 à noite. Acertei o transfer do aeroporto para o hotel de ida e volta com a agência RNB. Principalmente para quem chega à noite eu recomendo fazer o transfer que sai mais barato que usar táxi e mais seguro que transporto público à noite. Ficamos no hotel Marazul que fica em frente a praia na Barra (www.marazulhotel.com.br), sendo que reservamos o hotel pelo site decolar e depois entrei em contato com o hotel para confirmar a reserva. Ocorreu tudo bem, o…
Última resposta por Glauber Tymor, -
- 7 respostas
- 7.1k visualizações
Graças a mega promoções de passagens aéreas do segundo semestre do ano passado, voltamos a Salvador agora, em mais uma viagem de fim de semana. Estivemos em Salvador há cerca de 10 anos, durante uma viagem de navio. A lembrança que eu tenho daquele dia é muito desagradável: fomos importunados sucessivamente, desde os garotos das fitinhas até as baianas das fotos, passando por artistas, guias, desenhistas, poetas, ciganas, etc. Todo mundo grudava – e nós, na época enferrujados, ficamos dando uma de simpáticos. Ou seja, só pioramos a nossa própria situação. De qualquer forma foi uma experiência muito importante para nossa vida viajante. Anos depois fomos ao Egito (m…
Última resposta por mcm, -
- 11 respostas
- 4.4k visualizações
Morro de São Paulo é o maravilhoso. Vai ser isso que você vai ouvir quando perguntar a quem já foi lá. E é mesmo. Lembro de quando vi de longe o farol de morro, com alguns bancos de areia em torno da ilha numa combinação de azuis bem típico desses lugares "divos". Ainda no barquinho vindo de valença para morro, você já sabe que terá que tirar muitas, mas muuuuuitas fotos... Algumas informações úteis: voce pode chegar a morro de algumas maneiras, as principais sao via barco e voadeira por Valença ou atracadouro que fica a 20 minutos de valença(melhor opção para quem está de carro por possuir muitos estacionamentos, fora que fica na metade do caminho pra quem parte…
Última resposta por mgodoi.milan, -
- 29 respostas
- 24.8k visualizações
Nessa virada de ano, decidi passar em 2 cidades que mexem demais comigo: Itacaré e Caraiva. A primeira eu ja conhecia, a segunda nao. Cheguei no aeroporto de Ilhéus as 2hrs (malditos horarios de promocoes de aviao) da manha com mais uma amiga, e de início iríamos dormir no aeroporto até dar a hora de pegarmos o primeiro onibus para itacaré. Porém, logo no desembarque, vi grupinhos de 4 pessoas se formando na porta e negociando com os taxistas uma corrida até itacaré por 100 reiais. Bastou eu falar propositalmente em voz alta com minha parceira de viagem "NOSSA, SERA QUE A GENTE CONSEGUE MAIS GENTE PRA DIVIDIR UM DESSES ATÉ ITACARÉ" que mais uma menina se aproximou p…
Última resposta por @liviajando, -
- 9 respostas
- 2.6k visualizações
Em Setembro de 2009 retornei a Bahia após alguns anos, desta vez para conhecer Itacaré e Morro de SP, seria minha quinta viagem a este estado que adoro muito mas que não visitava desde os anos 90. Quando resolvi ir para a Bahia fiquei na dúvida entre ir para a Chapada ou para Itacaré e Morro, como em março fiz uma viagem a Argentina e Chile, em época de muito frio, acabei resolvendo ir para algum lugar onde pudesse curtir um pouco de praia Sol e Cerveja claro Mas que também me desse opções de passeios fora do cotidiano , como Kaiak e o passeio de Land R, Até a Penisula de Maraú, desta forma escolhi Itacaré e Morro, e amigos, eu não me arrependi Desta vez resol…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Aproveitei o verão de 2012 para fazer mais uma viagem por conta própria. Fui para Porto Seguro. Excelente passeio. Imperdível no verão. Organizei e registrei todo o roteiro, de 9 dias, detalhando cada valor. A viagem inteira ficou em R$ 1.808,50. Como fiz vários passeios, orçando pela agência, a mais barata ficaria em R$ 2.600,00. Assim, a economia me permitiu curtir muito a culinária e shows baianos. Não me arrependo. Organizei todo o roteiro e gastos no meu blog. Quem quiser conferir e se planejar, dê uma olhada: http://viajarpagandomenos.blogspot.com/2012/01/viagem-porto-seguro-janeiro2012.html Abraços. Geraldo Junio
Última resposta por Fujiro, -
- 0 respostas
- 831 visualizações
Aproveitei o verão de 2012 para fazer mais uma viagem por conta própria. Fui para Porto Seguro. Excelente passeio. Imperdível no verão. Organizei e registrei todo o roteiro, de 9 dias, detalhando cada valor. A viagem inteira ficou em R$ 1.808,50. Como fiz vários passeios, orçando pela agência, a mais barata ficaria em R$ 2.600,00. Assim, a economia me permitiu curtir muito a culinária e shows baianos. Não me arrependo. Organizei todo o roteiro e gastos no meu blog. Quem quiser conferir e se planejar, dê uma olhada: http://viajarpagandomenos.blogspot.com/2012/01/viagem-porto-seguro-janeiro2012.html Abraços. Geraldo Junio
Última resposta por ViajanteBH_MG, -
- 11 respostas
- 26.4k visualizações
Falla Mochileirosssssss ... Finzinho do ano passado, depois de um recesso de trips devido à uma clavicula quebrada andando de longboard, decidi virar um pouco turista e conhecer o nordeste brasileiro, e não me arrependi nem um pouco, alias so me arrependi de não ter ido para Boipeba ... em vez de Morro de São Paulo ... Masss td bem ... não consegui obter mtas informações antes da trip ... Vamos falar um pouco de Morro de São Paulo, Morro de São Paulo fica na Ilha de Tinharé, que obviamente precisa pegar um barco para se chegar nela (se bem que existem algumas ilhas que nao precisam ... como florianopolis) ... Nossa Trip se iniciou em Salvador - BA, de salvad…
Última resposta por MarcioIveo, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Olá pessoal, Vou descrever aqui um relato de viagem, onde eu e 3 pessoas passamos os dias 30, 31 e 1 em Itacaré - BA, com saída de Feira de Santana - BA (de carro). O nosso objetivo era conhecer Itacaré e as principais praias com um conforto aceitável e o menor custo possível. O site http://itacare.com/ nos auxiliou bastante com informações sobre a região. Roteiro inicial: 30/12 (sexta-feira) - Chegada em Itacaré às 11 horas Praia da Prainha Vista do pôr do Sol - Ponta do Xeréu Forró no restaurante Mar e Mel 31/12 (sábado) Taboquinhas Praia de Itacarezinho Virada na Praia 01/01 (domingo) Ida a Barra Grande Retorno para Feira de Santana a ta…
Última resposta por Kátia Cris, -
- 1 resposta
- 6.5k visualizações
Olá pessoal, Dessa vez aproveitando férias do trabalho, férias da facul da mana e festividades de final de ano, resolvemos fazer algo diferente e em família. E esse diferente foi 2166 km de carro do Paraná até a Bahia. Talvez possa parecer redundante dizer que nos divertirmos demais, mas foi muito melhor do que imaginávamos e em família as coisas ficam ainda mais legais. Vou tentar ser um pouco mais resumida nesse relato e passar o que eu vi, sem escrever um livro!!! Rrsrsrsrs Em relação á planilha de gastos, colocarei os gastos gerais que tive, somente para se ter noção de média de preços, pois nessa mochilada eu sai um pouco fora do orçamento! Tambem neh Bahia…
Última resposta por NessaMariano,