Bahia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por destinos da Bahia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Bahia
341 tópicos neste fórum
-
jan 2013 - caravelas, alcobaça, prado, arraial, caraíva, trancoso e porto seguro - sozinha!
por u2aninha- 5 respostas
- 5.8k visualizações
Antes de viajar, comprei a passagem em outubro e verifiquei que indo pela Gol e voltando pela TAM ficaria mais em conta R$486,00 Rio-Porto seguro-Rio. Dia 2/1- cheguei no aeroporto e fui para a rodoviária que fica colada no aeroporto, mas com mala aconselho a pegar um taxi. O ônibus para CARAVELAS é 14:30h, mas sempre atrasa, a viação é a expresso brasileiro, bem ruim e sem ar. Como o ônibus tava lotado tive q pegar um até itamaraju R$26,50 e lá pagar o mesmo ônibus destinado a Caravelas, já com lugares vagos e passagem a R$ 16,50. Esse ônibus passa em Itaramaraju as 18h. Cheguei as 22h em Caravelas e o ônibus tem uma parada em frente a pousada que fiquei. Pousad…
Última resposta por u2aninha, -
- 0 respostas
- 857 visualizações
Com mais de 38 mil km² de extensão, a Chapada Diamantina guarda tesouros preciosos para quem gosta de fazer trekking, tomar banho de cachoeira, se aventurar na mata, conhecer grutas, visitar cidades históricas e até mesmo só relaxar e curtir a energia que emana dos fantásticos paredões de pedra. Nós passamos o último Ano Novo (virada de 2013 para 2014) no Vale do Capão, vilarejo bem alternativo que pertence ao município de Palmeiras, distante 445 km de Salvador. Foi sensacional. Tivemos o privilégio de ficar hospedados na casa de amigos, o que tornou a nossa estadia uma atração à parte. Além disso, recebemos dicas fresquinhas de lugares para comer, passeios, além…
Última resposta por Nosotrosnaestrada, -
- 1 resposta
- 15k visualizações
Galera, acabamos de voltar de Lençóis – BA. Vou escrever um relato curto, o intuito é dar dicas para quem vai de carro e o que vale ou não vale a pena fazer (segundo nossa visão, claro). A ida. 26/12/2013 Um dia antes de viajar o carro que eu usaria na viagem quebrou, arrumei um carro emprestado e a desconfiança já começou, eu iria de Troller e acabei indo com um Peugeot 306 SW (Aliás agradecerei meu tio pelo resto da vida). 27/12/2013 Primeiro dia efetivo de viagem e já cometemos um erro, paramos para dormir em BH, isso acabou nos atrasando como vocês verão mais a frente. Esse trecho da viagem não tem segredo, saímos de São Paulo pela Rodovia Fernão Dias e vam…
Última resposta por fscrivani, -
- 2 respostas
- 6.5k visualizações
Dicas rápidas do litoral sul e extremo sul da Bahia – para quem gosta de coisa BBB (boa, bonita e barata) Porto Seguro: Quantos dias ficar- 6 dias O que fazer de dia - conhecer santa cruz cabralia; conhecer o centro histórico, ir na feia de pescadores, praia da coroa vermelha, mergulho de snorkel parque marinho de recife de fora, mergulho de cilindro – empresa aquaplanet, em 2014 – terá o maior borboletário do Brasil. O que fazer de noite – Passarela do álcool, ilha dos aquários. O que comer – tapioca e acarajé. De manha experimente o mingau de tapioca vendido nas barracas de rua. O que comprar – uma canga Onde ficar – Em arraial dajuda. Como se deslocar – de ôni…
Última resposta por kenji, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Essa viagem eu realizei já um certo tempo decidi ir a Porto Seguro unicamente pra relaxar sair do stress de São Paulo(estava precisando, e muito na época). Fiquei uma semana em Porto Seguro, pouco tempo? Eu não acho, creio que foi um tempo suficiente para conhecer a cidade e relaxar. Eu tive sorte em ter ido num mês que não estava aquele calor frenético da Bahia, era baixa temporada que acabou sendo positivo na parte do custo da viajem e a cidade não fica entupida de turistas que é um saldo positivo pra quem gosta de um atendimento rápido e de qualidade sem pegar filas enormes para pagar sua conta num restaurante ou no quiosque. Vou estar colocando abaixo algumas dic…
Última resposta por andre flash, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Chegamos ao aeroporto de Salvador à tarde. Fomos de ônibus para um hotel na praia de Amaralina. Esta praia não é adequada para banho, mas, mesmo assim, a localização do hotel de frente para o mar contribuiu muito para nossa satisfação com o hotel que além de instalações novas, limpeza e excelente café da manhã nos deu um upgrade de quarto (do standart para o superior) como cortesia. O nome do hotel é B Hotel. No dia seguinte, deixamos o hotel por volta das 10 horas rumo a Morro de São Paulo. Pegamos o ônibus “Ribeira” na rua de trás do hotel no ponto em frente ao supermercado Bom Preço. Como era domingo, a passagem custou 1,40 (metade do valor). Sempre que viajo prefiro ô…
Última resposta por Jaqueline 29, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Salvador – Bahia long weekend/outubro Saímos de Curitiba na sexta- feira pela manhã e retornamos na segunda-feira após o almoço. A finalidade era dar um esticada aproveitando a milhagem da Gol. Chegamos no Aeroporto a Ana- (taxi) f 71 92119125 TIM, já estava nos esperando. Eu peguei esta informação no Mochileiro. Não espere que ela vá dar um desconto, mas garanto que pelo menos te da à tranquilidade de um bom atendimento, muito boa gente. Fomos direto para o Hotel, eu a cara metade e a Rosana nossa amiga. Desta vez procurei escolher um hotel não costumeiramente padrão quando viajo sozinho. Hotel Monte Pascoal. R$ 250 por dia o casal 4 star.Almoçamos no hotel R$ 85,00…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 15 respostas
- 5k visualizações
Olá mochileiros, Sempre quis ir à Chapada e sempre faltava companhia. Um dia entrei aqui no mochileiros.com e consegui mais dois companheiros pra fazer minha tão sonhada viagem. Oito dias de pura emoção. Primeiro, já tinha visto relatos de que não daria pra fazer nada em 8 dias, blábláblá. Logo, optamos por excluir o vale do Paty por conta do tempo. Nosso Roteiro era o seguinte: - Cachoeira do Buracão, Fumacinha, Poço Azul e Poço encantado, Cachoeira do Sossego, Mosquito, Poço do Diabo, Pratinha, Lapa Doce, Gruta Azul e Morro do Pai Inácio. A primeira coisa que decidimos foi ir de carro. foi a melhor opção. Na Chapada é tudo longe e as agências de viagem cobram m…
Última resposta por lucas85cma, -
- 3 respostas
- 4.7k visualizações
Para quem gosta de curtir um final de semana, férias, feriadão super tranquilo com a família em uma ilha paradisíaca localizada no baixo sul da Bahia irá se surpreender com os encantos naturais em que essa ilha nos proporciona. A idéia dessa viagem surgiu através do meu pai que é nativo e sempre convidou a família pra passar as férias e enfim concordei também a partir de 2008 em conhecer os encantos da ilha. A ilha de Boipeba é inserida no Arquipélago de Tinharé e é cercada de um lado pelo oceano e de outro pelo estuário do Rio do Inferno. Contemplada por uma floresta densa da Mata Atlântica, restinga, dunas, extensos manguezais e praias paradisíacas com coqueirais e…
Última resposta por @DanMartorelli, -
- 10 respostas
- 5.4k visualizações
TUDO O QUE FOR DE MAIS IMPORTANTE QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O QUE FAZER, ONDE FICAR E DICAS DE VIAGEM NA CHAPADA DIAMANTINA ESTÁ AQUI NESTE RELATO. Faz uns 4 anos que estava querendo ir a Chapada Diamantina, mas a oportunidade nunca chagava. Este ano (2013) a chance de conhecer o local chegou. Como sou bancário e os bancos estavam em greve resolvi fazer um passeio curto pelo local pra ter uma noção do que se tratava. Como não foi uma viagem de férias, minha estadia na Chapada foi pequena, chamei um amigo que estava tirando dez dias de férias e fomos passar 3 dias no lugar. A primeira dificuldade foi logo pensar “Onde ficar e o que vamos fazer pra aproveitar bem o t…
Última resposta por Marihane, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Dia 06-10-2013 Saí do aeroporto de Pampulha em Bhte Mg.ás 12:30 hs,Cheguei em Vitória da Conquista ás 13:30 hs ,peguei um táxi valor de c$ 12,00 reais até a rodoviária .Deixei minha bagagem no guarda volume e sai pela cidade,consegui um hotel Andes proximo a rodoviária ,diária de c$ 40,00 reais ,comprei logo a passagem para o dia 07-10 -02013 ás 7.00 horas,empresa novo horizonte,valora da passagem c$ 20,00 reais.Seguimos viajem de ônibus até Brumado.Onde vc aguarda um outro ônibus da empresa Novo Horizonte para terminar o percurso. Cheguei em Rio de Contas ás 13,00 hs, onde almoçei um cardápio caseiro, 13,00 reais.Após o almoço fui visitar a capela no alto da montanha 01 …
Última resposta por montanha montanha, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
A Chapada Diamantina é gigante e há possibilidade de percorrê-la se hospedando em diversas cidades. Como eu tinha pouco tempo, fiquei 4 dias no Vale do Capão. Fui com uma amiga em período de baixa temporada, o que foi ótimo! De Salvador até lá, pegamos um bus às 23:00 da Rápido Federal (Salvador – Seabra), desembarcando em Palmeiras, aproximadamente às 5:00 (R$ 63,00 + tx. Embarque). De Palmeiras ao Vale, há o serviço de van (R$ 10,00) e a viagem dura aproximadamente 40 min. Ficamos hospedadas na Pousada Lendas do Capão, que é uma delícia. Não fica muito próxima da Vila, mas vale à pena pela estrutura da pousada, além da simpatia da equipe e do ótimo café da manhã. Par…
Última resposta por Fil.sva, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Estivemos em Arraial no mês de agosto. Já chove bastante e a noite fica fresquinho. Necessário um agasalho leve para noite. Recomendamos duas pousadas: Bucaneiro e Pé na Estrada. Ambas bem localizadas próximo ao centro ( Rua Mucugê) e a praia. Deslocamento pode ser feito a pé. Para quem chega de avião pode-se pegar um taxi até a balsa e outro até a pousada. Fica em torno de 25,00 cada trecho. A balsa custa R$3,50. taxi do aeroporto até a Rua Mucugê-Centro em torno de R$ 120,00. Peça para o pessoal da pousada fazer a chamada ou ligue para este número : 73- 9991-6287 Sr. Fábio. Ficamos na Pousada Pé na Estrada. Muito boa, com ótimo custo benefício e atendimento. A noite …
Última resposta por Emerson Barcos, -
- 7 respostas
- 2.6k visualizações
Esclarecendo... Em dezembro de 2012 fui convidada por uma amiga a passar uns dias com sua família na Chapada Diamantina. Esse meu relato de viagem foge, portanto, de uma viagem tradicional, pois estávamos numa casa alugada e ficamos vários dias, com roteiros adaptados ao nosso grupo (que era grande), fugindo dos roteiros prontos criados pelas agências e sem aquele compromisso de fazer passeio todos os dias. Por isso, ao invés de um roteiro, apresentarei as atrações que visitei. Para chegar à cidade de Lençóis, cidade base para quem visita a Chapada Diamantina, fomos de carro, a partir de Salvador, numa viagem que dura entre 4h e 6h, a depender das condições de trân…
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Veja mais fotos e relato completo no nosso blog: http://nosotrosnaestrada.blogspot.com.br/2013/06/praia-do-forte-bahia-brasil.html Se você procura uma praia para ir com criança, a melhor pedida é a Praia do Forte, na Bahia. Lugar tranquilo, bonito, organizado e com toda a infra-estrutura para levar os filhos ou aproveitar a dois. Nós fomos com a nossa pequena de 4 meses, em março, e foi show de bola! Ficamos na pousada Tatuapara, que é ótima, bonita, limpa e disponibilizou berço no quarto, banheira e até carrinho de bebê. A pousada é muito bem cuidada e o café da manhã é muuuito bom (pãezinhos deliciosos, sucos, comidas típicas como cuzcuz de tapioca e banana fri…
Última resposta por Nosotrosnaestrada, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 28.3k visualizações
Antes tarde do que nunca, relataremos a seguir uma viagem de carro para curtir tranquilamente a Chapada Diamantina. Como já conhecíamos Lençóis e seus arredores, desta vez optamos por explorar outras paisagens e encontramos boas surpresas, como a vila de Igatu, um lugar encravado no meio das montanhas, com muitas trilhas e moradores cheios de histórias pra contar. A viagem durou 14 dias e começou em Brasília, no dia 13 outubro de 2012. Segue o relato, esperamos que ajude! Gastos prévios (todos os valores são para duas pessoas): - gasolina (32 litros) R$82,90 - lanche para estrada R$ 16,50 - lanches viagem R$52,30 …
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 887 visualizações
Diário de bordo de um viajante com olhar crítico e visão aguçada. De 15 a 19 de agosto eu e mais dois amigos fomos visitar a desconhecida Salvador, tempo suficiente pra mim fazer um balanço da cidade e formar minha opinião a respeito da 3ª maior cidade do Brasil. Logo quando nos preparávamos para o pouso pude conferir da janela do avião uma grande quantidade de morros agrupados todos com favelas formadas da sua base ao seu topo, achei curioso a notável organização desses morros todos separados por estradas que dão acesso a cada um deles, uma espécie de lotes. À princípio achei que se tratasse de um grande lixão dentro d’água. Depois avistamos grandes mansões, um grande …
Última resposta por Jackson Souza, -
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Esta travessia foi realizada em novembro de 2012, mas somente agora tive disposição para escrever sobre ela, e espero poder ajudar algum mochileiro que deseje fazer o mesmo trekking. Na ocasião, havíamos formado um grupo de 6 pessoas (Eu (Alexsandro Leite), Fábio Viana, Heinz Schoneborn, Rodolfo Guzansky, Ralf Berenck e Guilherme Adolf), combinando detalhes através deste site e de um fórum criado no facebook. A princípio, queríamos realizar a travessia em 4 dias, iniciando em Andaraí e terminando nos Gerais do Vieira, mas como um dos colegas teve problemas com cancelamento de seu vôo, tivemos que diminuir o tempo de travessia, fazendo em apenas 3 dias e finalizando …
Última resposta por Rodolfo Guzansky, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Eae mochileir@s... vim compartilhar mais uma trip com vocês. Mais uma vez, para fugir do frio de SP e aproveitar as férias de meio de ano realizamos mais uma trip, eu, meu velho amigo de trips e mais uma galera que nos esperaria em Salvador; o destino, dessa vez, era o Nordeste, até então uma pendência que foi muito bem paga. Fomos conferir o que é que a Bahia tem, desde o litoral até a bela e incrível Chapada Diamantina. Como sempre, boas dicas aqui no Mochileiros.com ajudaram pakas; valeu gente... Bora ver um pouco do que rolou? 13/07- Saímos depois do almoço rumo ao aeroporto de Congonhas em São Paulo. Para chegar lá, saindo da minha cidade na Grande SP, precisamos…
Última resposta por Wesley Fortes, -
- 1 resposta
- 852 visualizações
Em anexo em arquivo com informações sobre uma viagem feita para a Chapada Diamantina entre os dias 28/06/2013 – 08/07/2013! Fatos e Relatos Chapada Diamantina.pdf
Última resposta por G. Silva, -
- 13 respostas
- 4.1k visualizações
Esta viagem eu realizei acompanhada de uma colega meio-prima, a Rosana, e uma amiga dela, a Bianca, que inicialmente não nos acompanharia. Tudo começou quando encontrei preços bons para Salvador, partindo de Guarulhos, foi menos de R$300 ida e volta com taxas inclusas, então nos animamos... Na busca pela hospedagem surgiu a dúvida, quando viajo sozinha sempre fico em albergues, a Rosana nunca se hospedou em algum e acabamos optando por uma pousada, a Pedra da Sereia, localizada no bairro Rio Vermelho. O local tem instalações simples, com café da manhã incluso e diárias para quarto duplo de aproximadamente R$50 por pessoa. Pontos positivos:diversas opções de ônibus p…
Última resposta por rvg1990, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
A idéia era passar 7 dias completos na Chapada e um ou dois dias em Salvador. Pesquisando aqui no fórum, comecei a quebrar a cabeça sobre como economizar ao máximo com passeios e transportes. A passagem foi comprada com um mês de antecedência pela Avianca , 570 reais ida e volta, São Paulo - Salvador . Para o trecho Salvador- Lençóis acabei comprando o passagem de ônibus, Rápido Federal (59 reais cada trecho). Cheguei à conclusão que a maneira mais barata seria alugar um carro em Salvador, porém essa opção teria o incoveniente de ter que dirigir sozinha todo o tempo ( meu acompanhante na viagem não dirige) e realmente eu não estava a fim de estresse com estrada, cam…
Última resposta por vanessabicudo, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Relato de viagem – Morro de São Paulo - 29/05/13 a 02/06/13 Aprendi as dicas. Deve-se levar roupas leves, chinelo, pouca coisa. Se tiver um calçado para andar na água, nos corais, é bom. Levei uma mochila pequena de rodinhas e uma bolsa de praia com outra pequenina para sair à noite, que coubesse a câmera. Leve um bocado de dinheiro, mas tente pagar tudo que for possível no cartão. Gasta-se muito e fácil. Tem alguns caixas eletrônicos mas não confie muito nisso. Em dinheiro, gastei R$200,00. O resto no cartão. Precisa chorar para pagar pousadas, passeios, tudo. É um lugar caro e eu fui na baixa temporada. O ideal no mínimo, é ter 5 dias inteiros. 1 p/ ida, outro para …
Última resposta por PammCongo, -
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
Bom pessoal, este é meu terceiro relato para o mochileiros em agradecimento a tantos outros dos quais peguei dicas e informações! Tentei detalhar, principalmente os pontos em que fiquei com dúvida antes da viagem, mas sem fazer algo muito cansativo. Boa leitura, e dúvidas me perguntem! Considerações gerais: Peguei 10 dias de férias em março, e aproveitando os fins de semana foram 12 dias passando por Ilheus, Itacaré, Barra Grande, Morro de São Paulo e Salvador. Como escolhemos um destino com piscinas naturais, antes de fechar o dia da viagem consultamos as tábuas marés (Luas cheia ou nova). Também é bom estuda-las para montar o melhor roteiro, pois cada d…
Última resposta por renatomfs, -
- 26 respostas
- 16k visualizações
Relato de viagem SÓ Chapada Diamantina de carro de 13/04/2013 a 27/04/2013 Mais um relato de viagem, deste destino espetacular que é a Chapada Diamantina - BA. Impressionante como nosso Brasil é deslumbrante! Passamos pelas cidades: Lençóis, Mucugê, Itaeté, Igatu, Ibicoara e Guiné (pelo que lembro) . Vou ser bem objetivo na descrição das viagens e custos para o pessoal ir se planejando. Fui acompanhado. Falo valores individuais e para os dois ao longo do texto. 1º dia – Salvador x Lençóis Estava na dúvida se alugaria um carro ou iria de ônibus, apesar de os relatos recomendarem ir de ônibus. Como queria ter mobilidade, alugamos o carro pelos 14 dias …
Última resposta por fabricionn, -
- 7 respostas
- 3.3k visualizações
Olá amigos mochileiros, segue mais um relato de uma viagem incrível à linda Chapada Diamantina. Partimos de Salvador em uma quinta feira ensolarada rumo a Lençóis via Azul/Trip. Consegui uma bela promoção, vôo de ida por apenas R$79,00 e volta por R$109,00! :'> Para Leçóis só há vôos partindo de Salvador às quintas e aos domingos. Chegando no aeroporto de Lençóis, um funcionário da Lukdan - onde alugamos um carro - nos recebeu e nos levou até o carro, no estacionamento. :'> O aeroporto fica à 25km do centro de Lençóis, e a Lukdan cobrou uma taxa de 30 reais para levá-lo ao aeroporto. A diária do carro foi de R$150,00, km livre. Bem cara, quando compara…
Última resposta por ffms, -
- 9 respostas
- 15.2k visualizações
olá... Como eu achei o lugar encantador, resolvi escrever sobre, o que é ótimo, já que não vi post nenhum relacionado ao lugar. Barra de Serinhaém é uma ilha de pescadores (em sua maioria), localizada no baixo-sul da Bahia, mais precisamente na costa do dendê no município de Ituberá. São mais ou menos 300 km da capital baiana (Salvador) para a localidade. Para quem estiver de carro em Salvador, é só atravessar de ferry boat para Bom Despacho, de la pegar a estrada, que ao meu ver é boa. Você irá passar por Nazaré, Valença, Taperoá, e Nilo Peçanha, após Nilo Peçanha, preste atenção, pois você ira entrar em outra rodovia para a Praia de Patrigi, chegando na praia, perg…
Última resposta por Anderson Gotrip, -
- 8 respostas
- 3.6k visualizações
Olá mochileiros! Vou relatar um pouco sobre uma curta e inesquecível viagem a paradisíaca ilha de Boipeba. Para quem não conhece, Boipeba fica entre Salvador e Morro de São Paulo e é uma opção mais rústica à sua vizinha famosa. Segundo a definição da responsável pela pousada que ficamos: "Morro de SP é a ilha dos solteiros (devido sua agitada vida noturna) e Boipeba é a ilha dos casais. O público de Boipeba vem para curtir o sossego e as belezas naturais, sem se importar com luxo". A Ilha de Boipeba, inserida no Arquipélago de Tinharé, que compõe o município de Cairu, é cercada de um lado pelo oceano e de outro pelo estuário do Rio do Inferno. A Ilha se destaca por um…
Última resposta por Pai Juruna, -
- 2 respostas
- 4.9k visualizações
Continuando o relato da viagem, depois de 4 dias em Itacaré, na quarta pela manhã, dia 23/01/13, pegamos a estrada até Valença, aproximadamente 2:30 horas de viagem - paramos para almoçar numa cidadezinha no meio do caminho. O relato é longo, mas vou tentar resumir: Ao chegar em Valença, já veio um guia nos abordar de bike pra nos avisar de estacionamento para deixar o carro e carregar nossa bagagem e aceitamos pois não conhecíamos a cidade. Deixamos o carro no estacionamento do Luis - 25,00 por dia - achei caro, mas não conhecíamos a cidade e o estacionamento é coberto e pareceu bem seguro - havia bastante carro lá. O guia nos cobrou 10,00 para levar todas as m…
Última resposta por julu29, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Olá galera!!!! Em janeiro fiz uma viagem de férias saindo de Vitória - ES para Itacaré e depois Morro de São Paulo e na época o mochileiros.com me ajudou muito, muito mesmo com informações e relatos!!!! e não podia deixar de dar o meu depoimento aqueles que também precisam de um help na hora de planejar a sua. obs: desculpe-me a demora em fazer o relato, mas depois que se volta das férias, parece que o trabalho triplica rsrsrs Vamos lá: Minha viagem começou dia 19/01/12, mais precisamente as 02:00 da manhã. Saímos, eu, meu namorido e meus sogros de São Mateus (ficamos lá algumas horas na casa do meu cunhado). Saímos embaixo de muita chuva pela BR 101 até o trevo…
Última resposta por Ana Sanches,