Bahia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por destinos da Bahia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Bahia
341 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 4.5k visualizações
Considerações Gerais: Não pretendo aqui fazer um relato detalhado, mas apenas descrever a viagem com as informações que considerar mais relevantes para quem pretende fazer um roteiro semelhante, principalmente o trajeto, preços, acomodações, meios de transporte e informações adicionais que eu achar relevantes. Sobre os locais a visitar, só vou citar os de que mais gostei ou que estiverem fora dos roteiros tradicionais. Os outros pode-se ver facilmente nos roteiros disponíveis. Os meus itens preferidos geralmente relacionam-se à Natureza e à Espiritualidade. Informações Gerais: Em toda a viagem houve bastante sol, apesar de ser inverno e período de chuvas …
Última resposta por Frederico Pires, -
- 19 respostas
- 5.4k visualizações
Já faz alguns dias que havia começado a escrever esse relato, mas alguns atropelos do dia a dia me fez deixá-lo um pouco de lado. Mas vamos lá! O sonho dessa viagem começou ainda em Março... Nem lembro exatamente como, mas sei que Tati e eu, conhecemos a Renata, através de um amigo nosso e através dela conhecemos a Manu. Começamos a nos planejar. Pesquisa vai pesquisa vem, fizemos contatos aqui no mochileiros.com e montamos um grupo no Whatsapp. A ideia era juntar uma galera enorme. Começamos a nos articular e montamos nosso roteiro (no final do relato estará lá com detalhes!). Infelizmente, o grupo no WA começou a se dividir em grupos diferentes, pois nem todos pode…
Última resposta por bergsan, -
Chapada Diamantina - Lençóis/Capão/Vale do Pati/Andaraí/Igatu/Ibicoara Trip anti hegemônica 2014
por Binhogt- 5 respostas
- 3.6k visualizações
Tudo começou com uma postagem que coloquei aqui no "mochileiros.com" no carnaval deste ano, em busca de companheiros para fazer o Vale do Pati na Chapada Diamantina. Como não apareceram candidatos, acabei fazendo esse roteiro com um casal de amigos em cima da hora. Meses depois recebo um e-mail de uma pessoa(Edvane) me pedindo dicas e informações sobre este trekking e a partir daí começamos trocar algumas conversas. Logo surgiu um convite pra eu participar dessa trip e junto me incluir num grupo do whatsapp. Confesso que inicialmente, resisti muito em participar do grupo e quando soube da quantidade de pessoas envolvidas na viagem (inicialmente seriam 10 e logo subiu pr…
Última resposta por PedrãodoBrasil, -
- 11 respostas
- 4.8k visualizações
Olá, Segue meu relato da trip pra Chapada Diamantina e Salvador 2014 com uma amiga (Aruana). Sem roteiro, sem reservas . Saimos de SP as 06h do dia 17/08 com destino a Salvador BA. 17/08 Chegamos no aero, próximo as 08h e um amigo nos levou para um pequeno tour (Barra-Ondina, Farol da Barra) e as 13h pegamos o ônibus para Lençóis – BA na Chapada Diamantina, 7h30 de estrada. - Empresa aérea: Gol. Ida e volta por R$ 270,00 (pegamos uma promoção relâmpago) - Empresa de ônibus para lençóis: Real Expresso – R$ 63,19 No ônibus a maioria é mochileiro. Gente do mundo inteiro, nossas amizades começaram lá. Com duas francesas e Fernando, um mexicano engraçado e maluquinho.…
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
TRIP ANTIEGEMÔNICA À CHAPADA DIAMANTINA - 2014 Sempre que vou fazer um mochilão eu corro aqui no Mochileiros.com para pegar informações e sempre sou ajudado pelos bons camaradas daqui, então resolvi criar disposição para fazer o meu relato sobre a Chapada Diamantina, espero que ajude os próximos viajantes... Bem, nossa viagem começa com a formação do grupo, fomos em 12, ressaltando que ninguém se conhecia, todos nós nos conhecemos através do mochileiros.com, formamos um grupo no WhattsApp, e só fomos nos ver no dia de começar a trip já no aeroporto de Salvador... Estávamos divididos da seguinte forma: Carro 1, que foi alugado em salvador: Edvane…
Última resposta por Bernardo_carcará, -
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 5.5k visualizações
Olá, viajantes! Eu e minha esposa acabamos de chegar deste paraiso. Tentarei ser bem objetivo, com dicas de locais, hospedagem, trilhas, atualizar preços, postar algumas fotos, etc. Viajamos de Fortaleza -> Salvador no dia 16/07(quarta-feira) à noite e ficamos na casa de uma amiga. No outro dia, à tarde fomos para o aeroporto para pegar nosso vôo para Lençóis, a cidade-base para a Chapada Diamantina. Pesquisamos bastante o preço das passagens de ônibus e de avião. Se fôssemos de avião, custaria R$100,00 por pessoa (já com as taxas). Se fôssemos de busão, seria R$63,00. Mas o tempo de viagem foi fundamental: avião(1 hora) - ônibus (quase 8 horas). Então decidimos …
Última resposta por sergiomota_bb, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Na passagem de ano 2013/2014 tive o prazer de conhecer a Chapada Diamantina! Foi amor à primeira ida! Passei um mês e foi impossível conhecer toda beleza e exuberância da chapada... Partimos de carro, de São Paulo - Capital, numa viagem de 2000 km (só de ida) dividida em 2 dias! Montei minha "base" em Boninal - Bahia, uma pequenina cidade há uns 120 km de distância de Lençóis. Motivo: meu sogro construiu uma casa nessa cidade, ou seja, ele terá que me aguentar por muito tempo indo lá! Boninal não é uma cidade turística como as outras da região, falta infraestrutura e poucos são as atrações: Cachoeira dos Índios e a Cachoeira da Cutia, as dunas de areias brancas, os morr…
Última resposta por viagemturismo, -
- 1 resposta
- 6.3k visualizações
Dia 1. SP - SALVADOR Eu e meu namorado saímos de São Paulo e fomos para Salvador pela GOL. Nosso voo era via Viracopos com escala no RJ. DICA: Levar óculos de natação/snorkel se já tiver! É melhor do que ter que ficar alugando lá. Chegamos em Salvador quase 22h e, como o aeroporto é afastado dos pontos principais, pegamos um táxi até o hostel Porto Salvador(80,00), que fica na Barra. O quarto duplo custou 120,00. Não era nada de incrível, mas não tivemos problema. Como já era bem tarde e estávamos cansados, só comemos uma pizza. Eu já conhecia Salvador e não sou muito apaixonada pela cidade, então optamos por ficar a primeira noite e ir para Morro de São Paulo j…
Última resposta por mariana.cor, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Relatando mais uma vez... Estive na Chapada Diamantina em maio/2014 durante 6 dias. 6 dias era o máximo que dispunha, então adequei o meu roteiro a eles e fui de carro com meu marido. O que pude conhecer da Chapada Diamantina me deixou maravilhada, os lugares são lindos e cada um possui um padrão de beleza e produz uma sensação diferente, sendo muito difícil "ranqueá-los". Escolhemos os locais por nossas características e gostos pessoais. Eu voltaria em todos amanhã mesmo... O roteiro foi o seguinte: 1° dia : Chegada em Lençóis; 2º dia: Poço do Diabo, Pratinha, Gruta azul e por do sol no Morro do Pai Inácio; 3° dia: Poço Encantado, Poço Azul, Igatu e Muc…
Última resposta por Karis, -
Período: 01 a 09/12/2013 Cidades: Cairú - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo (MSP) A Costa do Dendê tem natureza privilegiada com praias, baías, costões rochosos, rios, estuários, nascentes, lagoas e cachoeiras emolduradas por vegetação como manguezais, restingas e coqueirais. São 115 km de litoral. Inclui outros municípios, mas nessa viagem foi contemplado apenas Cairu, cujos locais mais famosos são Morro de São Paulo e Boipeba. Cairu deriva do tupi-guarani Aracajuru que significa Casa do Sol. Trata-se do arquipélago fluvial do Rio Una, cujas principais ilhas são Cairu, Tinharé e Boipeba. A sede da cidade de Cairu está localizada na ilha homônima e Morro de São …
Última resposta por nnaomi, -
- 10 respostas
- 7.7k visualizações
Período: 30/11 a 01/12 e 09 a 10/12/2013 Cidades: Salvador Salvador faz parte do destino turístico da Baía de Todos os Santos. A capital do estado da Bahia foi a primeira capital do Brasil e é conhecida como a "capital cultural do país". Belas praias, significativo patrimônio histórico, incluindo o famoso Pelourinho e animadas festas populares atraem turistas o ano todo. Confira abaixo as dicas e informações gerais sobre a cidade. Esse relato contempla apenas a região turística da Barra, que foi a única área visitada nessa curta passagem pela capital baiana, a caminho de Morro de São Paulo e Boipeba. Poderá, eventualmente, ser atualizada após uma próxima visita…
Última resposta por nnaomi, -
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
Fala galera, esse é meu primeiro relato de viagem aqui no mochileiros, espero que seja o primeiro de muitos que virão no futuro! antes de criar coragem pra escrever esse eu li bastante sobre as historias do pessoal e todo mundo passando muitas dicas nos seus relatos, mas aqui não vou poder passar muitas dicas pois a viagem foi feita na cara e coragem sem nenhum planejamento, então a intenção do relato é de compartilhar a experiencia e animar quem precisar a embarcar em uma aventura dessas pois vale muito a pena! Pra iniciar a historia da viagem começou no ano novo, meu camarada renato lançou a ideia de ir pra chapada diamantina, na época eu estava trabalhando e não tinh…
Última resposta por lucanun, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 4.7k visualizações
Considerações Gerais: Não pretendo aqui fazer um relato detalhado, mas apenas descrever a viagem com as informações que considerar mais relevantes para quem pretende fazer um roteiro semelhante, principalmente o trajeto, preços, acomodações, meios de transporte e informações adicionais que eu achar relevantes. Nesta época eu ainda não registrava detalhadamente as informações, então preços muitas vezes vão ser estimativas e hotéis e meios de transporte poderão não ter informações detalhadas, mas procurarei citar as informações de que eu lembrar para tentar dar a melhor ideia possível a quem desejar repetir o trajeto e ter uma base para pesquisar detalhes. Sobr…
Última resposta por Hercilio_Jr Ramos, -
- 4 respostas
- 7k visualizações
Retribuindo a ajuda que tive, hora de contar como foi a trip. Tirei férias agora em Abril e estava decidida a fazer uma viagem sozinha, o destino a Bahia, depois de ler muito decidi que iria para Itacaré, barra Grande e Morro de São Paulo, vou fazer um relato bem detalhado pra ajudar bastante, assim o meu cronograma ficou assim: Dia 1 - São Paulo/Itacaré Dia 2 - Itacaré Dia 3 - Itacaré Dia 4 - Itacaré Dia 5 - Itacaré/Barra Grande Dia 6 - Barra Grande Dia 7 - Barra Grande Dia 8 - Barra Grande Dia 9 - Barra Grande/Morro de São Paulo Dia 10 - Morro de São Paulo Dia 11 - Morro de São Paulo Dia 12 - Morro de São Paulo Dia 13 - Morro de São Paulo/São Paulo …
Última resposta por aldair87, -
- 62 respostas
- 19.1k visualizações
Chapada Diamantina já estava nos meus planos faz tempo, faltava oportunidade. Planejamos esta viagem desde outubro de 2013, quando compramos as passagens aéreas Vitória x Salvador x Vitoria pela Azul com valor promocional. A Expedição de fato se realizou agora, em maio/14. A princípio iríamos em 3 amigos (Eduardo – Welder e eu) mas no último momento o Richard também se juntou ao grupo. Desde o princípio nossos planos eram conhecer a Chapada de maneira mais econômica, mas quando começamos a pesquisar verificamos que turismo na Chapada pode sair caro, muito caro. O Motivo? Os atrativos são distantes, são 70.548 Km2 numa faixa de 270 km de extensão. Não e…
Última resposta por Wesley R Oliveira, -
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
Voltei ontem do Morro de São Paulo, passei 6 dias quase perfeito com o meu esposo por lá, ri, conheci pessoas que vou levar para a minha vida toda e chorei, chorei de raiva, chorei porque existe tanta mentira e gente desonesta no nosso país...enfim, chorei. A viagem estava ótima, tirando a chuva, a falta de sol, mas isto não atrapalhou a viagem em momento algum, mas se o sol estivesse presente todos os dias por lá, a viagem seria muito mais linda, mas eu já sabia que no mês de maio chove nesta região, mas vamos logo ao ponto X das minhas considerações. O Morro de São Paulo não é um local seguro como todas as empresas de turismo, pousadas, e pessoas dizem e vendem, lá a…
Última resposta por MarcosJ70, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Para: eu 11:25 AM Salvador - Morro de São Paulo - Salvador Programei minha viagem meio em cima da hora... Procurei algumas dicas, mas nada muito aprofundado. Chegamos em Salvador as 17:20 (voo de 1:45 De duração até SSA) e ja havia reservado hotel através do http://www.Booking.com Aluguei carro através da Foco Rent a Car que teve o melhor preço. A escolha foi pelo carro mais barato, afinal o usaríamos para chegar no hotel no primeiro dia, o deixaríamos parado dois dias (fomos para morro) e pegaríamos domingo para aproveitar o restante do dia ate a hora do voo (1:55 da manha de segunda-feira). Como taxi em Salvador é muito caro e a cidade tem muito transito, vali…
Última resposta por MariSan, -
- 0 respostas
- 877 visualizações
Para: eu 11:25 AM Salvador - Morro de São Paulo - Salvador Programei minha viagem meio em cima da hora... Procurei algumas dicas, mas nada muito aprofundado. Chegamos em Salvador as 17:20 (voo de 1:45 De duração até SSA) e ja havia reservado hotel através do http://www.Booking.com Aluguei carro através da Foco Rent a Car que teve o melhor preço. A escolha foi pelo carro mais barato, afinal o usaríamos para chegar no hotel no primeiro dia, o deixaríamos parado dois dias (fomos para morro) e pegaríamos domingo para aproveitar o restante do dia ate a hora do voo (1:55 da manha de segunda-feira). Como taxi em Salvador é muito caro e a cidade tem muito transito, vali…
Última resposta por nessamoreira, -
A viagem pra Chapada Diamantina já estava em nossos planos a alguns anos. Já tínhamos ido à Chapada dos Veadeiros e a expectativa não podia ser melhor: sabíamos que na Diamantina a diversidade de atrações seria bem maior, muito mais do que eu imaginava quando comecei a pesquisar para a viagem. Rios, cachoeiras, chapadões de rocha maciça, canyons profundos, penhascos vertiginosos, cavernas pré-históricas, piscinas naturais, grutas com lagos de água cristalina para mergulhar, cidades históricas, mirantes fantásticos, paisagens indescritíveis. E coroando tudo isso, o visual do Cerrado, que eu ansiava reencontrar. Em um lugar com tais dimensões (rodamos 900km por lá, sendo 20…
Última resposta por jattt_João, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Fui à Chapada Diamantina em março desde ano, passei uma semana. Foi maravilhoso! Fiquei hospedada no Hi Hostel Chapada, que eu super recomendo pelo acolhimento, localização, café da manhã, enfim o hostel é muito bom. Cheguei na terça-feira, dia 11, no fim da tarde no Aeroporto de Tanquinho que fica a uns 30 minutos de Lençóis, cidade onde fiquei. Dei uma volta na cidade, fiz logo amizade com as colegas de quarto e descansei para começar os passeios no dia seguinte. Na quarta-feira (12/03) o roteiro foi Poço Azul e Cachoeira do Mosquito, lembrando que o hostel tem parceria com agência Diamantina Trip, então tudo foi acertado no próprio hostel. Voltando ao roteiro, …
Última resposta por t-barbetto, -
- 8 respostas
- 6.1k visualizações
Chegamos em Salvador na noite de 15 de abril. Em plena assembleia da policia militar, onde eles decretaram greve uma hora depois de nossa chegada. Parece má sorte falar que a viagem começou assim né? Então conto de outro jeito... Navegando pelas ondas digitais das promoções das empresas aéreas no mês de novembro de 2013, consegui comprar a passagem de ida e volta para Salvador, no inicio e fim de feriado prolongado, pelo irrisório valor de 220 reais ( com taxas inclusas). Por isso adoro fuçar site de gol tam e cia nas madrugadas de sexta e sábado. Pelo menos essas caçadas me rendem umas 4 viagens por ano. Minha mãe sabendo do valor, logo pediu pra comprar …
Última resposta por leonerlx, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 7.3k visualizações
Considerações Gerais: Não pretendo aqui fazer um relato detalhado, mas apenas descrever a viagem com as informações que considerar mais relevantes para quem pretende fazer um roteiro semelhante, principalmente o trajeto, preços, acomodações, meios de transporte e informações adicionais que eu achar relevantes. Sobre os locais a visitar, só vou citar os de que mais gostei ou que estiverem fora dos roteiros tradicionais. Os outros pode-se ver facilmente nos roteiros disponíveis. Os meus itens preferidos geralmente relacionam-se à Natureza e à Espiritualidade. Informações Gerais: Em toda a viagem houve bastante sol. Só garoou fraco em alguns dias durante pou…
Última resposta por emota, -
- 19 respostas
- 5.9k visualizações
E foi numa dessas promoções aéreas da companhia aérea Gol que adquiri um voucher com destino Salvador para o final de semana em Abril. Foi uma media de 5h entre voo e conexão (Curitiba x Salvador), mas valeu a pena e conheci muita coisa. Nessas minhas viagens fiz diversos amigos e não foi difícil encontrar alguém disposto em me acompanhar para esta cidade, bem como, anfitrião para me apresentar a mesma, todavia, Salvador foi diferente, haja vista que Rodrigo e Wilson, são professores de Historia. Pois bem, dia 04/04/2014 com mais 3 amigos estava indo a capital baiana, minha querida Salvadô! Cheguei na madrugada de sexta para sábado e Rodrigo (meu anfitrião) est…
Última resposta por ANA KILVIA DE MELO MOURA, -
- 3 respostas
- 3.4k visualizações
Fomos para Porto Seguro - Bahia de carro saindo de São Paulo/SP. Saímos de São Paulo por volta das 15 hs e paramos em São Joaquim das Bicas/MG por volta das 22 hs, a estrada é ótima durante a passagem pela Fernão Dias e o restante do trajeto é razoável com pouca sinalização e pista de mão dupla. Saímos no dia seguinte as 07 hs e chegamos em Porto Seguro umas 22 hs. Reservamos o hotel pelo booking, ficamos no Toko Village na Praia de Mutá, o hotel é maravilhoso um ap. com 2 quartos 3 banheiro, sala de tv, sala de jantar, cozinha e lavanderia, toda equipada com maquina de lavar, cooktop, microondas de embutir, uma graça, não usei nada disso mas nos fez sentir "em …
Última resposta por Stephanie Siqueira, -
- 22 respostas
- 11k visualizações
Sabe aquele lugar que você vai e tem dó de voltar pra casa? Em todos os meus destinos isso aconteceu, fico até de mau humor no último dia da viagem. Mas em Salvador isso não aconteceu. Saberão o porquê no decorrer do relato. Vista da Barra no Morro do Cristo. Primeiro deixo aqui algumas dicas sobre como se virar na cidade. 1º Que ônibus pegar até o lugar que quero ir? Peça informação aos vendedores que não chegam em você diretamente, como os vendedores de sorvete, água, água de coco, em estabelecimentos comerciais e até a pessoas nos pontos de ônibus. Se perguntar aos que vendem berimbau, correntinhas e etc, está assinado seu atestado de turista e enche…
Última resposta por patybds, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
1º dia Sai de São Paulo dia 25 de dezembro chegando em Salvador por volta das 16:00. Comprei minha passagem por milhas, com 5 meses de antecedência. Chegando em Salvador, peguei um ônibus para a Estação Mussurunga (R$ 1,40). De lá, faz integração, e peguei um ônibus com destino a Lapa (ou pode pegar o Barra 1) e pedir para alguém te avisar quando chegar na Rodoviária ou Estação Iguatemi. Tem um shopping do outro lado da avenida da Rodoviária. O ônibus entra dentro do ponto da Rodoviária, mas me disseram que um dos ônibus param no corredor de ônibus que fica fora da Rodoviária. Mas é fácil de descer em qqer um dos casos. Acabei optando por pegar dois ônibus porque…
Última resposta por renatamr8, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
[t1]Morro de Tristeza[/t1] Visitei Morro de São Paulo com minha namorada de 19/02/2014 até 22/02/2014, logo após nossa visita à Chapada Diamantina (relato da chapada aqui). Morro de São Paulo é um dos piores locais para onde viajei, se não o pior. Gosto de contato com a natureza e tranquilidade. Quando viajo, me interesso por conhecer as características naturais do local que estou visitando, conversar com moradores, conhecer a cultura local e ser respeitado como turista. Morro de São Paulo é um daqueles lugares em que o turista é visto como um otário endinheirado que está ali para ser explorado. O lugar está saturado de visitantes e os locais não se preocupam em trata…
Última resposta por MariSan, -
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
São Paulo – Salvador em 31/01. 01/02, sábado, embarque para Itaparica, terminal Bom Despacho. Van para Cachapregos, onde nos hospedamos na Pousada Norage. Perto do comércio e das praias. Bem recebidos pela Aurita, toda atenciosa. Nos mostrou onde podíamos caminhar e almoçar. Fomos até o mangue, demos a volta pela praia e fomos almoçar: uma deliciosa moqueca de Aratu. Continuamos pela praia de Cachapregos, depois pegamos uma van para praia de Berlinque e Aratuba, tranquilas, onde presenciamos o por do sol. Praias sossegadas. No retorno, comemos um hamburguer na pracinha da praia perto da pousada. 02/02, Domingo, após o café da manhã preparado com carinho pe…
Última resposta por GabiRios, -
- 6 respostas
- 2.8k visualizações
[t1]Chapada Diamantina em 10 dias[/t1] Estive na Chapada Diamantina com minha namorada de 08/02/2014 até 18/02/2014. Achei um dos lugares mais bonitos para se conhecer no Brasil. Um destino excelente para quem gosta de natureza, tranquilidade, caminhadas, cachoeiras e belas paisagens. No ano anterior eu havia visitado a Chapada dos Veadeiros, achei maravilhosa, e ainda assim, a Chapada Diamantina é muito mais interessante. Os 10 dias que tivemos foram pouco dado o tamanho e a diversidade de atrativos. Eu faria certamente uma viagem de 1 mês por lá. Para conhecer tudo com tranquilidade, talvez nem 2 meses de viagem seriam suficientes. O período que escolhemos, fora…
Última resposta por LeVimeney, -
- 0 respostas
- 7.2k visualizações
Formosa do Rio Preto Formosa do Rio Preto é um município brasileiro do estado da Bahia. Em 1º de julho de 2009, sua população era estimada em aproximadamente 22.171 habitantes. É o município baiano mais distante de sua capital. Entre Salvador e Formosa são 1026 km. Também é o mais extenso com área de 16 185,171 km², estando em 74º lugar entre todos os municípios brasileiros. A Cidade hoje tem o acesso facilitado pela BR 135 , asfaltada , na primeira viagem que passei pelo local , a BR 135 não era pavimentada , ai o passei virou uma aventura , 2 dias parados na estrada devido a protestos realizados por caminhoneiros pedindo melhorias , das quais foram atendidas…
Última resposta por hardfield,