Bahia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por destinos da Bahia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Bahia
341 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Olá queridos, estou aqui para contar minha estadia pelo Estado da Bahia. Não sei ser sucinta. (Desculpa) Preparativos: não pude me preparar com antecedência, como fiz no ano passado quando comprei passagens aéreas para Foz do iguaçu em novembro para viajar em março. Por sorte teve promoção de companhias aéreas no final de semana e comprei para Salvador. Custo total (ida+volta+taxas) R$ 258 reais. Li por alto algumas dicas e fiquei um pouco receosa com tanto comentários sobre assaltos. Acabei não trazendo minha maquina dsrl. Uma pena, pois meu passeio pela capital foi tranquilo. Dia 10 de março: acordei 5:30 da manhã no bairro do Méier, as 6:20 estava na esta…
Última resposta por Rose.rb, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Foi uma viagem de sexta a segunda-feira, partindo de BSB. Chegamos em dois casais no aero de SSA às 12h do dia 13 de março de 2015: a) táxi, R$100,00, até o terminal do Mercado Modelo (40min) b) travessia de barco até mar grande, R$ 5,00 (40 min) c) táxi até Taperoá, R$ 200,00 (quase 2h), taxista Raimundo (75) 9994-5738 (ecoesporte nova) d) lancha rápida, R$ 150 (30 min), com BIBIU (75) 9994-8539 às 17h estávamos em Boipeba. Ficamos na pousada DENDE LOFT, localizada no fim da praia boca da barra. Essa pousada só vale a pena se vc ficar no bangalô que tem vista para o mar, que são os dois quartos mais próximos da entrada da pousada. Eu não fiquei nesses quart…
Última resposta por tiago.moreira1, -
- 1 resposta
- 7.6k visualizações
Comecei minha viagem à Barra Grande no dia 02-03-15. Primeiramente peguei o avião em Guarulhos São Paulo até o aeroporto de Ilhéus, ao desembarcar peguei um táxi até o terminal rodoviário de Ilhéus, que o taxista cobrou R$30,00, valor bom, pois estava com minha esposa, meu enteado e minha mãe, se fossemos de ônibus demoraria mais e acabaria saindo quase o mesmo valor, já que a passagem custa em torno de R$ 2,60, levando em conta o custo e benefício, achei melhor. Bom vamos lá, chegando até a rodoviária peguei o ônibus da viação Águia Branca que já tinha comprado os bilhetes e só retirei, dica, compre antes a passagem pois correrá o risco de não achar em cima da hora, cus…
Última resposta por richelmy, -
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
Era um sonho antigo conhecer a Chapada Diamantina e para realização desse sonho me programei da seguinte forma: • Rio de Janeiro x Salvador; • Salvador x Lençóis : 420Km mas que foram percorridos em 7 horas devido as obras na rodovia; • Veículo 4x4 , diesel, porque em alguns lugares como vou citar com mais detalhes lá embaixo, só se chega com esse tipo de veículo; • Hospedagem em Lençóis: Pousada Vila Serrano; Chegamos em Salvador numa sexta-feira e percorremos 420 km em direção a Lençóis em 7 horas ( devido as obras na rodovia), ou seja, separem um dia somente para o deslocamento . Tb existem voos com escala na cidade de Salvador também chegam em Lençóis m…
Última resposta por Heloa Oliveira, -
- 0 respostas
- 981 visualizações
Fui de carro de Brasília à João Pessoa, com minha família e um amigo. Paramos em várias cidades do interior da Bahia e de Pernambuco até chegar em João Pessoa. Cidade onde já morei e que gosto muito. Além da praia, há vários bares bacanas, como o Empório Café e o Carboni. Na volta, passamos em Maceió, Aracaju e Lençóis da Bahia. Vale a pena demais!!
Última resposta por gabrielazieglersaraiva, -
13 dias pela Bahia - Taipú de Fora, Salvador, Morro de São Paulo e Itacaré (JAN 2015)
por Julio Dalmazio- 1 resposta
- 4.1k visualizações
Fala galera! Tudo em paz? Espero que sim. Hoje vou escrever sobre minha viagem de férias que fiz para Bahia, durante 13 dias em Janeiro de 2015. Como era Janeiro, queríamos praia e sol. O passeio foi todo feito de carro, devido a proximidade com o estado onde moro. No início fiquei meio com dúvida se realmente deveria ir, pois já visitei alguns lugares da Bahia e tinha quela sensação de mais do mesmo. Só que vale lembrar que Bahia é vida, e tive comprovação disso mais uma vez. Não me arrependo de ter ido. Roteiro 19 à 22/01 - Taipú de Fora e Barra Grande; 22/01 à 25/01 - Salvador; 25/01 à 28/01 - Morro de São Paulo; 28/01 à 31/01 - Itacaré. Dinheiro Opta…
Última resposta por maria.clauver, -
- 16 respostas
- 17.8k visualizações
DICAS : Comprar o mapa caminhos e trilhas (da chapada diamantina) em qualquer agencia de turismo em Lençóis R$20,00. Se quer economizar alugue um carro (por mais que esteja em 2 pessoas), pois as agências cobram caro pelos passeios e você fica refém de um grupão. Alugar carro em Salvador é mais barato (na locadora MOVIDA há um desconto para quem possui aquele programa do Ipiranga km de vantagens, o carro que alugamos por 07 dias saiu por R$ 420,00). A gasolina em Salvador é bem cara, na estrada a gasolina costuma ser mais barata, mesmo em postos com bandeira de confiança (shell, texaco e etc), encha o tanque na estrada. Se puder planeje sua viagem pra Chapada entre mai…
Última resposta por natobrito, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Bem, pessoal, segue abaixo meu relato de viagem para Itacaré, com dicas para quem esteja querendo ir...aproveitem! Quando fui: carnaval de 2015. Por conta de notícias sobre assaltos, achei melhor ir numa época bem movimentada. Com quem fui: minha irmã e meu filho de 5 anos. Onde fiquei: Pousada Lanai. Fica bem no meio da Rua Pedro Longo (Pituba). A localização, pra mim, foi a melhor coisa dessa pousada. Bem na rua dos restaurantes e lojinhas. Eles têm um convênio com um estacionamento-camping a 50 metros, por R$ 15,00 a diária. Gostei, ficaria de novo lá. Como fui: de carro particular, saindo de Salvador, via ferry-boat (pela BA-001). Tinha alguns buracos,…
Última resposta por pinusa, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Aventura Aventura na Chapada Aventura em Mucugê - 19/04/2014 https://sites.google.com/site/vidaalemdohorizonte/aventura/Imagem000.jpg "Andar pelas montanhas nos faz sentir uma espécie de hipnotismo, uma oportunidade que somente a natureza poderia nos proporcionar". As inúmeras montanhas que formam a Chapada Diamantina escondem lindas cachoeiras, além de diversas espécies de plantas nativas da região que servem para completar as belezas do lugar. As águas negras que brotam das rochas serpenteiam entre os paredões dos canyons. O escuro das águas provoca uma certa sensação de medo e de receio, pois é difícil saber se o lugar é fundo ou raso. Apenas entrando …
Última resposta por Al Cruz, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Olá caros amigos mochileiros! Olha eu de novo por aqui, e agora na Chapada Diamantina, apenas basta eu dizer: que Lugar incrível !!! Vou deixar meu breve relato e algumas dicas para vocês aventureiros que estão indo até a nossa Chapada Diamantina, Esses 5 dias por lá me deixou uma grande recordação e também por ser minha primeira viagem pelo Brasil, passei os melhores dias da minha vida por lá, conheci pessoas legais, me encantei com a beleza natural da chapada, alguns problemas também fizeram parte kkkk, mas valeu a pena cada dia. Espero que meu relato ajude e contribua para sua viagem. [u]GUIA DA CHAPADA DIAMANTINA[/u] http://www.guiachapadadiamantina…
Última resposta por Luiz Henrique Campos, -
Última resposta por Luiz Henrique Campos,
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Os sites consultados para programar a viagem para a Chapada da Diamantina nos deixaram com algumas dúvidas, porque não dispunham de informações específicas. Estivemos na chapada da Diamantina em janeiro/2015 com nosso filho de 07 anos e escolhemos lençóis como base. Alguns roteiros da viagem estavam previamente planejados, restando os últimos ajustes, como contratação de empresa, guias ou passeios mais distantes a serem definidos após nossa chegada. Quase tudo fugiu ao planejado, mas mesmo assim foi tudo muito legal. Como estávamos de carro descobrimos que contratar uma empresa seria muito caro, além de não podermos aproveitar melhor alguns lugares em função do tempo …
Última resposta por acviso, -
- 15 respostas
- 7.3k visualizações
Olá Mochileiros. Passei a virada 2014/2015 e mais alguns dias entre Itacaré-BA e Barra Grande - Maraú - BA. Fui sozinha, pedindo carona, de MG até Ilhéus! Itacaré é linda, agitada, mochileira! Cheguei a Itacaré indo por Ilhéus, uma viagem de ônibus até confortável, de aproximadamente 2 horas, passando por paisagens lindas, por aproximadamente 13,00$. Na cidade há hostels, pousadas e campings para todos os gostos (E bolsos). No centro da cidade há um Che Lagarto, que é agito certo! Mas, por estar lotado (E caro) quando fiz a reserva, acabei por ficar no Aoteoara Hostel. O Aoteoara fica um pouco longe das praias e do centro da cidade, mas nada que um mochileiro…
Última resposta por DiPaiva, -
Chapada Diamantina em 5 dias: Fumaça, Pratinha, Pai Inácio, Poço Encantado, Poço Azul, Fumacinha e Buracão 1 2 3
por larissachilanti- 1 seguidor
- 24 respostas
- 17.1k visualizações
Fala galera, estou deixando o relato da viagem que fiz com o meu marido (lua-de mel, por sinal, rs) para a Chapada Dimantina em Agosto de 2014. Desculpem pelo atraso, mas acho que é sempre válido né. Primeiro eu queria deixar algumas dicas para os mochileiros: - A Chapada é enorme. A melhor coisa que você faz é alugar um carro para conhecer vários lugares (especialmente para Ibicoara). Assim você foge dos passeios de agências (nós odiamos), faz as coisas por conta própria e não é obrigado a andar em grupo. Alugar carro em Salvador é muito mais barato. - Você não precisa de guia para a maioria dos passeios. Só fizemos a Cachoeira da Fumacinha e Buracão com guia, que …
Última resposta por marciog18, -
- 4 respostas
- 16k visualizações
A cidade Santo Amaro, denominada também de Santo Amaro da Purificação, está localizada no Recôncavo Baiano, a 72 km de Salvador. A cidade é a terra de muitos nomes famosos destacando-se principalmente Caetano Veloso e Maria Bethânia assim como a matriarca da família, Dona Canô. Muitos outros nomes poderiam ser citados, mais um exemplo seria o capoeirista Besouro, cuja história foi recentemente retratada no cinema. História A cidade de Santo Amaro desenvolveu-se às margens do Rio Subaé cujas águas hoje, infelizmente, encontram-se poluídas como descrito em música por Caetano. A economia da cidade foi durante mto tempo movida pela cultura da cana-de-açúcar...daí expl…
Última resposta por Valleria Valleria Silva, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Ola pessoal!! Gostaria de compartilhar esta experiencia, principalmente com o intuito de conscientizar turistas e futuros turistas que pretendem visitar Caraiva - BA Para quem não conhece, Caraiva é um distrito de Porto Seguro muito visitado pelos turistas, principalmente final de ano e carnaval, devido as lindas praias paradísicas e o rio que encontra com o mar. O distrito não permite a entrada de veiculos, portanto os nativos utilizam carroças e cavalos como meio de transporte para tudo, inclusive como taxi para transportar turistas e bagagens. No entanto esses animais são submetidos a trabalhar dia e noite sem descanso, em condições precarias de alimentação e agu…
Última resposta por jmbenedetto, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Resolvemos passar o réveillon em Itacaré e a primeira dificuldade foi a hospedagem. A maioria dos lugares (incluindo camping e hostel) só fecham pacotes com no mínimo 5 dias o que inviabilizava a viagem pois só poderíamos ficar duas noites. Depois de muita pesquisa encontramos o camping Sítio Fadul que fazia por diária, ficamos duas noites e a hospedagem foi super agradável. Pagamos R$ 35,00 a diária por pessoa e fomos recebidos pela dona Virgínia. Os banheiros super limpos e bons de usar, camping murado com portão trancado a noite e cozinha disponivel com dois fogões, geladeira. O único inconveniente é o estacionamento, bem apertado e com poucas vagas, preferimos deixar …
Última resposta por priscilachequer, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, bom dia. Primeiramente - quem quiser acompanhar um pouco da minha historia olha no insta @hlio (Hlio Faria) Tive a oportunidade de ir para o Nordeste Brasileiro e acabei visitando Natal e Fernando de Noronha (de dia 31/05 e retorno em 10/06). Minha intenção era gasta pouco e acabei fechando a passagem de São Paulo para Natal com milhas (12 mil em uma promoção da TAM) e ficaria na casa de um amigo, porém acabei gastando um pouco a mais do previsto devido a uma boa oportunidade. Segue roteiro e gastos (posteriormente) Meu roteiro inicial foi: NATAL - do Sul para o Norte - Praia de Pipa; - Cajueiro de Pirangui; - Ponta Negra; - Parque das…
Última resposta por Helio Faria, -
- 0 respostas
- 867 visualizações
Vim pra Barra Grande - BA e estou encantada com o lugar! As praias são belíssimas, Taipu de Fora é maravilhosa com suas piscinas naturais e o atendimento do bar das meninas é nota 10!! Chegar aqui é complicado pra quem vem de Salvador de ônibus como eu.Caso alguém queira vir pra cá opte em vir por Ilhéus. Pra chegar aqui é necessário pegar uma lancha rápida R$20,00 por pessoa.Nunca se hospede na pousada DOM PEPE, conheci várias pessoas que se deram mal e tiveram que mudar de pousada!
Última resposta por Andréa Gomees, -
- 7 respostas
- 3k visualizações
20/11/2014 - Quinta Feira (Noite) Depois de tantos meses, dias e ansiedade à flor da pele de tanta espera pela Trip, saímos de Salvador de noite, debaixo de temporal com destino a Andaraí por onde iriamos começar a trilha em direção ao Vale do Pati. Antes, passamos em Feira de Santana para pegar nosso amigo Chico, vulgo "Volta-Seca". Equipamos os carros e terminamos de arrumar e fechar as mochilas e passamos o rumo com direção a Chapada Diamantina. Passamos por Ipirá, Itaberaba e chegamos em Andaraí por volta das 02:00 da madrugada de Sexta. Sondamos um morador na região e este nos informou que tinha chovido muito durante 10 dias seguidos na região, a gente so imaginava…
Última resposta por Zeca-, -
Viajei para a Chapada Diamantina entre os dias 17 e 24 de setembro e foi uma experiência incrível! Eu tinha visto fotos, lido relatos, mas nada se compara à beleza daquele lugar! Comprei a passagem num sábado e na quarta já estava embarcando pra Salvador. Pela proximidade de datas, paguei um bom preço: R$ 363,40 (passagem com taxas) + R$ 52,41 (seguro Brasil) = R$ 415,81 pela Gol, ida e volta por Guarulhos. Antes de ir, pesquisei muito sobre as atrações de lá e o que eu gostaria de conhecer. Cheguei a fazer algumas opções de roteiro e até tinha vontade de fazer o Vale do Pati, mas nas agências que pesquisei, ninguém tinha data ou grupo saindo nessa época. O imp…
Última resposta por KekaMC, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Pessoal, acabei de chegar desta região e vejo muitas perguntas sobre este assunto. Vou relatar a forma como me locomovi, que para mim foi perfeita. Claro que é um pouco cara, mas que puder, pense a respeito. Primeiro ponto: qual aeroporto. Ilhéus, e perfeito. Segundo ponto: meio de locomoção: carro. Liguei para várias locadoras pequenas, próximas do aeroporto. Além de não serem totalmente confiáveis como a Hertz, ainda eram mais caras que esta. Logo, se sua viagem for programada com alguma antecedência, já reserve a Hertz. Terceiro ponto: Ordem dos lugares. Isto é bem pessoal, mais fui primeiro para Itacaré. De ilhéus para Itacaré são uns 70 km, pela BA 00…
Última resposta por wilson mamoan, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Primeiro gostaria de dizer que todo meu roteiro foi feito com base nas dicas de mochileiros aqui do site, o que foi essencial na viagem. Graças a elas pudemos evitar alguns incômodos, otimizar o tempo e economizar, além de conhecer coisas fora do "roteiro senso comum" da turistada. Para conhecer todas as belezas da região, você precisa se atentar a um detalhe muito importante: a maré. Nós não demos muiiiita sorte, pois só conseguimos pegar a maré baixa em um dia (0.5), sendo que esse é o limite da maré baixa. Digamos que isso não atrapalhou os passeios, mas imagino que com a maré ideal teria sido ainda melhor. Tendo dito isso, vou começar a falar sobre a minha exp…
Última resposta por THYAGO MAX, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Na minha opinião foi o melhor dos passeios que fiz quando visitei Porto Seguro/Arraial. Conheci o Carlos Madureira instrutor de Parapente que morou 12 anos nos USA fazendo este tipo de trabalho, muito experiente e sabe o que esta fazendo. Alem do visual ser de tirar o fôlego, o voo e muito tranquilo, recomendo a todos vc não precisa ter experiência 10 minutos de instrução vc estar apto a compartilhar um voo com instrutor e eles fazem o video do seu voo inteiro. Fotos e videos anexo
Última resposta por julinho2002, -
- 1 seguidor
- 48 respostas
- 23.7k visualizações
Introdução Fala galera! Segue o relato da viagem que acabei de fazer para a Chapada Diamantina com um pit-stop em Salvador. O relato até poderia ser dividido em 3 partes: Salvador + trekking no Vale do Pati + Chapada Diamantina "clássica", mas vou juntar tudo aqui mesmo. Vale lembrar que na parte "clássica" da Chapada, eu me juntei a um grupo incrível que se formou aqui no fórum (totalizando em certos momentos mais de 40 pessoas!) e que enriqueceu ainda mais essa viagem! Para mais detalhes, segue o link do tópico do Lucas que juntou a galera! Caso tenham dúvidas, fiquem a vontade de perguntar aqui nesse tópico e evitem MP pois a sua dúvida pode ser a de outr…
Última resposta por jattt_João, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
A principio eu só sabia que iria tirar férias no mês de abril mais ainda não tinha destino definido, sendo que em um dia conversando com um colega o mesmo me falou muito bem de morro são Paulo/BA. Aí como de sempre entrei no site mochileiros.com onde passei a ler relatos de pessoas que viajaram para morro são Paulo/BA, sendo que para ir pra lá tinha que pegar vôo para salvador aí passei a unir o útil ao agradável, sendo assim montei o roteiro de 07 dias para aproveitar a conhecer além de Morro São Paulo lugares que ficam próximo. Depois do roteiro montado fui passar a pesquisar preços de passagem aérea, acabei optando em comprar passagem aérea saindo de são Paulo, aprov…
Última resposta por angelopassuelo, -
- 4 respostas
- 3.8k visualizações
Promoção pra Salvador. Ok, muito obrigado, recuso não. Estivemos em Salvador dois anos atrás, a ideia agora era explorar outras áreas. Escolhemos passar o fim de semana na Praia do Forte e Imbassaí Chegamos em Salvador de noite, no horário previsto. Chovia. Pegamos o carro e disparamos para a Praia do Forte. O trajeto é fácil. Choveu forte em algumas partes. Chegando na Praia do Forte, o GPS falhou, mas encontramos a albergue facilmente. Lugar bem legal. Fazia algum tempo que não ficávamos em albergue e gostamos bastante. Saímos logo para dar uma volta pelo centrinho, que tem acesso logo ao lado. Jantamos, já bem tarde, uma pizza na Cia do Forte. Massa fina e cara…
Última resposta por mcm, -
- 13 respostas
- 25.9k visualizações
Resolvi ir a Salvador no mês de setembro para vivenciar um pouco a cidade fora da alta temporada e para ver as baleias em Morro de São Paulo, mas de propósito não quis planejar muita coisa ou montar um roteiro. Primeira viagem em que pesquiso somente o básico, como transporte, segurança e condições climáticas. Li alguns relatos mas eles não tinham tanta informação. Não reservei hostel porque sei que é tranqüilo nessa época. Fiquei no Barra Guest Hostel, que é muito bom. Recomendo. Pessoal muito amável e bacana, colchões bons, roupa de cama limpa, ambiente limpo, café da manhã maravilhoso. Me senti muito bem lá. Fica no bairro Barra. Antes de chegar nele, havia ido par…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 853 visualizações
Galera, Segue ai o link do video e do relato. Video: Relato: chapada-diamantina-lencois-capao-vale-do-pati-andarai-igatu-ibicoara-trip-anti-hegemonica-2014-t101000.html Saudaçoes a todos!!!
Última resposta por Binhogt, -
- 10 respostas
- 3.4k visualizações
Viajei sozinho para passar algums dias por lá. Cheguei a Ilhéus de avião por volta de 13hs (Azul). Peguei um táxi no aeroporto para a rodoviária (R$ 27). O motorista me disse que é comum pessoas se juntarem no aeroporto e alugarem um táxi direto para Barra Grande, que sai a cerca de R$ 250. Disse também que eu provavelmente não conseguiria lugar no ônibus das 14hs, para camamu, e que deveria ter comprado pela Internet com antecedência. O ônibus tinha lugar. É da Águia Branca, que vem de Itabuna para Bom Despacho. Custa uns 20 reais. E entra em Itacaré antes de ir a Camamu. Cheguei a Camamu perto das 17hs e parece que é o último horário da lancha rápida. Existe um bar…
Última resposta por valdojr,