Bahia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por destinos da Bahia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Bahia
341 tópicos neste fórum
-
- 22 respostas
- 16.3k visualizações
Morro de São Paulo é um dos lugares mais lindos que já vi na minha vida, fiquei muito apaixonada por esse lugar. O plano era viajar sozinha, mas depois me senti insegura quanto a isso e tentei arranjar companhia aqui no mochileiros.com , como não consegui, o jeito foi ir sozinha mesmo e só digo uma coisa: foi a melhor coisa que fiz! É muito bom você viajar sozinha, te obriga a ser mais desenrolada, te obriga a ser mais organizada, mas principalmente te obriga (no bom sentido) a fazer novas amizades. Então vamos lá, 1º - Como chegar? Listei 3 opções: Via Terrestre Em Salvador você pega o ferry-boat para Bom despacho – com saída do terminal marítimo…
Última resposta por danielvalles, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Há tempos que eu andava de olho numa rota para Porto Seguro. A gol tem um voo que sai de noite e volta de madrugada. Ideal para um fim de semana. Queria muito explorar aquela região, há muitas praias por ali que tenho interesse em conhecer. O ideal, claro, era passar semanas (meses?) explorando aquele litoral baiano. Mas, por ora, tentamos fazer isso em fins de semana e feriados. E assim conseguimos passagens a preços aceitáveis, ainda que não promocionais, para o feriado de 20 de novembro (no Rio felizmente é feriado!). Já estivéramos em Porto Seguro e Arraial da Ajuda anos atrás, numa viagem de navio que fizemos. Foi coisa de um dia somente, não posso dizer que conh…
Última resposta por mcm, -
- 6 respostas
- 6.5k visualizações
Olá pessoal, tempão que não escrevo aqui. Acabei de voltar de uma viagem incrível à Chapada e acho que vale a pena colocar meu relato aqui com algumas dicas. 1. Chegando lá (no meu caso, saindo do Rio) Essa minha viagem teve zero planejamento. Nem iríamos pra lá. Decidimos tudo uma semana antes. Ao entrar em sites pra procurar passagens verifiquei que o voo estava bem caro saindo do Rio, e que fazia escala em BH. Procurei por um voo direto de BH e estava beeeem barato, coisa de $250 ida-e-volta. Compramos a passagem e planejamos nossas férias por MG e pegamos o voo em Confins na data sem maiores problemas. Apenas após o fim de nossa estadia na Chapada é que descobrim…
Última resposta por hermiinio, -
CUMURUXATIBA,PORTO SEGURO,COSTA DAS BALEIAS, ROTA DO DESCOBRIMENTO. BAHIA É UM ESTADO COM MUITAS OPÇÕES DE VIAGEM... 1 2
- 17 respostas
- 6.3k visualizações
]Cumuruxatiba ou Cumuru para os íntimos, antes se chamava cumuxatiba que significa maré baixa (SIC) com uma antiga moradora. É também chamada de Vila das marés. Distrito do Município de Prado - BA, Costa das Baleias onde se pode avistar várias delas principalmente em Outubro e Novembro. Cumuru é ainda pouco conhecida por turistas e mochileiros que procuram mais lugares como Porto Seguro, Morro de São Paulo e Itacaré entre outros. De minha parte confesso que foi um dos lugares mais lindos e gratificantes que conheci desde meus 20 a…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Aproveitando que estava no Tocantins, me planejei para fazer a Chapada das Mesas na mesma trip. Nessa eu consegui ir com carro alugado, assim tive a liberdade de fazer os meus horários e roteiros. As fotos estão no facebook da ordem contada no texto https://www.facebook.com/fernandojulio.o/media_set?set=a.916403368444800.1073741980.100002254351992&type=3 Quando votei do incrível passeio do Jalapão (confira aqui no link como foi relato-viagem-para-palmas-jalapao-t120210.html ), em um domingo, eu fiquei no aeroporto de Palmas por volta das 8pm, onde esperei a locadora abrir as 22h30 para pegar o carro que havia reservado e ir para Carolina – MA . São por v…
Última resposta por fernandoJulio, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
E aí, pessoal! Senti a necessidade de fazer esse post com algumas dicas quando estava na Chapada agora com quatro outros mochileiros aqui do fórum, Domingos (fiz Bolívia/Chile/Peru com ele, tem um relato em construção aqui no fórum feito por um de nossos amigos da viagem), Roberta (que conheci por aqui), Toshio e Talita (um casal mega simpático que dividiu conosco apenas custos de guia e alimentação, pois optaram por alugar um carro pra eles e ficar em pousadas onde tinham quarto para casal). Começamos o roteiro dia 18/set e acabamos dia 26/set, época seca (na Chapada isso quer dizer pouca coisa em termos de beleza, não se preocupe se estiver viajando em uma data ness…
Última resposta por ines.vieira, -
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Galera, Segue meu relato da viagem para Chapada Diamantina BA em Julho 2015. Tentei ser bem objetivo, mas se alguém precisar de algum detalhe adicional é só perguntar! Abraço Dia 1 Salvador>Morro do pai Inácio>Lençóis Saimos de Salvador às 11h30. Alugamos um carro e seguimos para Lençóis. Ao invés de chegar em Lençóis, decidimos tocar direto até o Morro do pai Inácio para vermos o pôr do sol. Chegamos às 16h30. Acesso ao Morro das 9h às 17h. Valor R$5/pessoa. Deixamos o carro no início da trilha e a subida é leve, de uns 20min. Dormimos em Lençóis no Hostel Aventurismus. Dia 2 Lençóis: Gruta da Torrinha e Fazenda da Pratinha Logo cedo partimos de ca…
Última resposta por casLu, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
Fumacinha, a Intocável A Fumacinha era um destino certo desde a primeira vez que eu comecei a namorar a Chapada Diamantina, ainda nos planos, ainda nos sonhos. Quando fui a primeira vez à Chapada, no entanto, não tinha nem como cogitá-la, pois eu ainda não sabia como as coisas funcionavam por lá na Chapada, não planejei alugar carro, e foi então que descobri que a Fumacinha estava bem escondidinha, lá no Sul do Parque. Eu sabia, então, que ela requisitava um estudo e planejamento só pra ela. Um ano mais tarde, eu voltei à Chapada, isso já em 2014, com a ideia certa de conhecer, em uma viagem só, de 5 dias, a Fumaça por Baixo (passeio de 3 dias) e a Fumacinha (passeio…
Última resposta por diegosolamito, -
- 11 respostas
- 18.6k visualizações
Galera, segue o link da planilha com o nosso planejamento antes da viagem !!!! Tem roteiro, informações sobre as trilhas, hospedagens que ficamos e tb uns lugares que anotei, telefone de alguns guias... Enfim, vá navegando pelas guias da planilha!!!! Lugares Visitados: Itacaré Mirante do Xaréu (pôr do sol) Trilha 4 praias: Engenhoca, Havaizinho, Camboinha e Itacarézinho Jeribucaçu Prainha Boipeba Moreré Praia de Bainema (Moreré) Chapada Diamantina Cachoeira do Mosquito Rio Mucugezinho + Poço do Diabo Morro do Pai inácio Cachoeira do Sossego Ribeirão de cima e do Meio Pratinha + Gruta Azul Gruta Lapa Doce Cachoei…
Última resposta por mcl085, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Detalhes sobre como fazer essa trilha aqui: http://trilhados.blogspot.com.br/2015/08/cachoeira-3-barras-e-cachoeira-dos.html Começamos acordando as 7h30min da manhã, não tão cedo assim, porque não conseguimos deixar de lado a regalia de tomar o café da manhã da simpática pousada Art Hostel, em Igatu, que saía só as 8 da manhã. Sem contar que o clima em Igatu é ótimo, uma charmosa e pequena vilinha escondida dentro das pedras da Chapada Diamantina ,entre Andaraí e Mucugê. Tomamos o café, conversamos com uma mulher nos pareceres de seus idos 50 e tantos, aparentemente solteira, viajando por esse Brasilsão. Na mesa, eu Paulo e essa mulher, ela do Sul, eu do Sudeste …
Última resposta por diegosolamito, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Navegando pela net a noite, aproveitei uma promoção de passagem aérea para Salvador - BA pela bagatela de R$ 99,00 + taxas ida e volta pela Gol . Indo na 06/03 - sexta-feira às 14h e voltando 09/03 - Segunda-feira às 05hs. Comprei o pct de 3 diárias na pousada Miraflores pelo hotel urbano. (http://www.hotelurbano.com/pacote/bahia-salvador-pousada-miraflores/73776) Chegamos em salvador 17hs. com o intuito da viagem é sempre gasta pouco e aproveitar tudo, pegamos um ônibus (R$3,15) na rodoviária que fica ao lado do aeroporto. Para saber o ônibus, dentro do saguão há um centro de apoio ao turista e eles informam o número do Ônibus. O ponto de referencia é o Shopp…
Última resposta por Rapha Oliver, -
- 13 respostas
- 8.2k visualizações
PRIMEIRO DIA Saímos de Salvador às 5:30 e deixamos para tomar café no caminho. O único lugar que achamos foi na cidade de Candeias, no Restaurante Maria Antonia. O estabelecimento abre às 6:00 e tem um super café da manhã self servisse pago por kilo. Além do desjejum maravilhoso, tem uma estrutura fantástica e foi o melhor banheiro que vi durante toda viagem..rs. Durante a viagem fizemos algumas paradas para esticarmos as pernas e outras necessidades. Depois de aproximados 430km rodados, por volta das 13:00 chegamos a Lençóis. Num carro 1.0, na gasolina, deu um tanque. A estrada BA 242 é péssima!!! Muitos buracos e muitos caminhões. Recomendo que este trajeto seja feito…
Última resposta por Natalia Endo, -
- 0 respostas
- 886 visualizações
Chapada Diamantina via Tocantins Partirmos do Tocantins com Destino a Lençois-BA, passamos por Luís Eduardo Magalhães, cidade ótima bons lugares para comprar e comer. Bem bacana, estrada boa tb. Ficamos hospedadas no Hotel Saint Louis, legal com restaurante e pessoal simpático. Por volta das 12:00 partimos para Lençois, passamos por Barreiras e uma série de outras cidades todas com estrutura boa, postos de gasolina lanchonetes legais foi surpreendente. Como o caminho é um pouco sinuoso demoramos um pouco (eu e amiga) para chegar. Chegamos por volta das 21 h, isso aconteceu na semana do carnaval, pensamos cidade pequena interior deve tá vazia, antes de ir pesquisa…
Última resposta por Geotur, -
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
A Bahia é um estado com paisagens contraditórias, mas, se você estiver próximo ao litoral, certamente encontrará cenários muito bonitos. Como no restante do nordeste, as praias são calmas e de águas mornas. Vale a pena conhecer! Nosso grupo foi composto de 6 adultos e 4 crianças (9, 3, 3 e 2 anos). Saímos do Rio de Janeiro no dia 6/5 e retornamos em 11/5. Foi uma viagem curta, mas bem proveitosa. PRAIA DO FORTE 6 a 8/5 - Em Salvador, alugamos carros para ir do aeroporto até a Praia do Forte (cerca de 60km/rumo norte). Como viajamos em grupo, optamos por alugar um imóvel de temporada ao invés de nos hospedarmos em hotéis. O custo-benefício foi melhor: alugamos uma casa…
Última resposta por Silvia Fornazari, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Durante minhas férias, passei 01 dia na Praia do Forte. Assim como eu, algumas pessoas podem precisar de informações colocadas nesse Fórum. Seguem informações e valores de outubro/2013. Eu estava em Salvador na casa de uma amiga que conheci aqui no fórum. Era dia de semana e ela ia trabalhar. Eu, de férias, fui curtir a Praia do Forte. Com ela peguei uma carona até um ponto de ônibus, na Av. Paralela, onde peguei um ônibus cujo letreiro dizia Praia do Forte e me joguei - valor da passagem: R$ 6,75. Nesse ônibus, o trocador dá um recibo. Ele deve ser guardado porque, em uma parte da Estrada do Coco, a gente troca de ônibus e o recibo é conferido pelo trocador…
Última resposta por Matheusaleex, -
- 21 respostas
- 24.5k visualizações
Como eu gosto muito de escrever, o que era para ser um relato acaba virando um "guia". Entretanto como a maioria ou não tem tempo ou não tem paciência para tanto, vou colocar um índice aqui e assim cada um vai direto a parte que lhe interessa Índice Apresentação: Costa do Descobrimento A cidade Como chegar Quando ir Onde ir em Porto Seguro Onde ir em Santa Cruz Cabrália Onde ir em Santo André Onde ficar Onde comer em Porto Seguro Onde comer em Santa Cruz Cabrália Onde comer em Santo André Dicas (Contatos úteis, Postos de Informações Turísticas, Links úteis, Receptivos Turísticos e Dicas) Sugestão de roteiros Rel…
Última resposta por nnaomi, -
- 13 respostas
- 6.2k visualizações
Como eu gosto muito de escrever, o que era para ser um relato acaba virando um "guia". Entretanto como a maioria ou não tem tempo ou não tem paciência para tanto, vou colocar um índice aqui e assim cada um vai direto a parte que lhe interessa Índice http://A cidade http://Como chegar http://Quando ir http://Onde ir http://Onde ficar http://Onde comer http://Dicas (Contatos úteis, Postos de Informações Turísticas, Links úteis, Receptivos Turísticos e Dicas) http://Sugestão de roteiros http://Relato de viagem http://Mapas Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipe…
- 14 respostas
- 9.6k visualizações
Como eu gosto muito de escrever, o que era para ser um relato acaba virando um "guia". Entretanto como a maioria ou não tem tempo ou não tem paciência para tanto, vou colocar um índice aqui e assim cada um vai direto a parte que lhe interessa Índice A cidade Como chegar Quando ir Onde ir Onde ficar Onde comer Dicas (Contatos úteis, Postos de Informações Turísticas, Links úteis, Receptivos Turísticos e Dicas) Sugestão de roteiros Relato de viagem Mapas Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: …
- 19 respostas
- 22.3k visualizações
Como eu gosto muito de escrever, o que era para ser um relato acaba virando um "guia". Entretanto como a maioria ou não tem tempo ou não tem paciência para tanto, vou colocar um índice aqui e assim cada um vai direto a parte que lhe interessa Índice Apresentação: Costa do Descobrimento A cidade Como chegar Quando ir Onde ir Onde ficar Onde comer Dicas (Contatos úteis, Postos de Informações Turísticas, Links úteis, Receptivos Turísticos e Dicas) Sugestão de roteiros Relato de viagem Mapas **************************************** Nanci Naomi http://nancinaomi.000webhostapp.com/ Trilhas: Grupo CamEc…
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Trajeto São Paulo – Chapada Diamantina – viagem realizada em abril de 2015, por 11 dias, 4 de locomoção e 7 de visitação. Inicialmente, a intenção era pegar a BR 381, Fernão Dias, até Belo Horizonte, e de lá pegar a BR 135, sentido Montes Claros. Foi o que fizemos, até Montes Claros, a pista está boa, porém com alguns trechos sem faixas. A pista se torna de mão dupla após BH e, sobretudo à noite, é necessário cuidado nas ultrapassagens realizadas e também com as ultrapassagens alheias de motoristas que o fazem na pista contrária e sem muito espaço. Em um dia percorremos quase 1000 km entre São Paulo e Montes Claros. De lá, pega-se um trecho da BR 251, 15 km, que est…
Última resposta por josé.maria, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Não sou como muitos aqui, experientes em viagens. Digamos que entrei para essa “área” há pouco tempo e ainda fiz poucas viagens, mas de pouco a pouco, se Deus quiser, vou conseguir conhecer muitos lugares desse nosso Brasil e até do mundo! Na verdade, esse é o primeiro relato de viagem que faço. Estava pensando esses dias e percebi que sempre procuro informações na internet, leio relatos e tal, e que sempre encontro informações úteis. Eu sei que é meio idiota dizer isso, mas essas informações só estão na internet porque alguém colocou. Por isso resolvi deixar de lado essa coisa de só ler o que os outros escrevem e decidi escrever algo também. Afina…
Última resposta por O_Campista, -
- 0 respostas
- 4k visualizações
Estivemos, por 15 dias, em Barra Grande - BA nesse mês de Novembro. O lugar é paradisíaco com muitas praias e lugares para se visitar, basta ter bastante disposição para andar e explorar o local. Por ser baixa temporada a vila estava tranquila, sem muitos turistas, bem poucos pra dizer a verdade e os preços de estadias, alimentação, aluguel de quadriciclos e passeios estavam bem convidativos ( considerando que estávamos no Nordeste). As praias à direita e à esquerda do pier de entrada na cidade são de águas calmas e cristalinas parecendo até uma piscina, ótimas para banho. Outras como 3 coqueiros, Ponta do Mutá, Bombaça, Taipú de Fora (com exceção das piscinas em mar…
Última resposta por fernandocavanha, -
- 8 respostas
- 5.4k visualizações
São Desiderio é uma cidade brasileira situada no estado da Bahia, conta com uma população em torno de 30.000 habitantes. Localizada a 897Km de Salvador, 580Km de Brasília e 27Km de Barreiras. Em 2013 a cidade atingiu o maior PIB agrícola do país, pena que isto não reverta em quase nada para a população e para o crescimento da cidade. No centro da cidade possui o Centro de Informações Turísticas, infelizmente nos finais de semana e feriados ele fica fechado. Fone: (55)77-3623-2046. centro da cidade: Parque Municipal da Lagoa Azul: Para se chegar lá você deve pegar a BR 135 andando cerca de 15km em uma estrada de terra. Não tem nenhuma placa indicando o local, …
Última resposta por emolsa85, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Segue algumas fotos da cidade de Canavieiras-Bahia, cidade com cerca de 35.000 habitantes localizada a 580 km ao sul de Salvador, 110km de Ilhéus e a 207 km ao norte de Porto Seguro. Não confundir com a praia de Canasvieiras na ilha de Santa Catarina. Se você quer desfrutar de um local com belas praias, rios, ilhas, muita natureza com mata atlântica, manguezais, um coqueiral imenso e muita tranquilidade, este é um bom local, ainda desconhecido da maioria das pessoas. Possui nas proximidades quatro rios: Pardo, Patipe, Cipó e Salsi. Neste local é um dos melhores lugares para se pescar o Marlin Azul e possui até um torneio nacional que ocorre no mês de Novembro. Também …
Última resposta por edtrindade, -
- 0 respostas
- 6.7k visualizações
Ituaçu é um município do estado da Bahia no Brasil. Cidade com uma população por volta de 18.000 habitantes situada no sul da chapada diamantina. O seu nome deriva da língua tupi e significa “cachoeira grande”. Localizado a 493 km do Aeroporto Luis Eduardo Magalhães em Salvador, 376 km do aeroporto Jorge Amado em Ilhéus e 152 km do aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo em Vitória da Conquista. Os destaques da cidade são as suas cachoeiras, rios, trilhas e o turismo religioso da gruta da Mangabeira. Entrada da Cidade: Igreja: Olha o que fizeram com estes pintinhos: Gruta da Mangabeira: O destaque fica para a festa do Sagrado Coração de Jesus de 25 de …
Última resposta por edtrindade, -
- 4 respostas
- 11k visualizações
Bom Jesus da Lapa é uma cidade brasileira localizada no estado da Bahia, banhada pelo rio São Francisco, situada a 774 km do aeroporto de Salvador, 365km do aeroporto de Barreiras e 378 km do aeroporto de Vitória da Conquista. Segundo o IBGE conta aproximadamente com uma população de 69.000 habitantes. Em 1679 o português Francisco de Mendonça Mar, saiu de Lisboa em direção a Salvador onde exerceu a função de ourives, no ano de 1688 foi encarregado de pintar o palácio do Governador Geral, ao invés de pagá-lo pelos serviços lhe mandaram o prender e ele foi açoitado. Depois disto abandonou tudo e foi perambulando pelo interior da Bahia e se dedicou a pregar a palavra de…
Última resposta por rogeriocnn, -
- 7 respostas
- 13.8k visualizações
SALVADOR + ITAPARICA + MORRO DE SÃO PAULO EM 1 SEMANA CHEGADA: Chegamos a Salvador numa Segunda à noite e ficamos hospedados na POUSADA ESTRELA DO MAR, na Barra. A localização da pousada é ótima, perto de bares, restaurantes, bancos, farmácias, etc. Da pousada até o famoso FAROL DA BARRA eram menos de 3 minutos a pé. Como chegamos bem tarde, a salvação para jantar foi um Bob’s que fica 24h aberto, bem pertinho da pousada. :'> DIA 1: No dia seguinte, acordamos cedo já que estávamos perto do Farol da Barra, tornou-se a primeira parada. Vale a pena entrar no Farol, conhecer o Museu Náutico que fica dentro (R$ 5,00 para entrar) e subir até o topo para tirar …
Última resposta por Simonecaetanom, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Relato original e mais fotos aqui: http://www.queroirla.com.br/de-passagem-por-salvador/ Uma viagem para Morro de São Paulo tem que começar de algum outro ponto da Bahia, normalmente a escolha é por Ilhéus ou Salvador. Nossa opção para esta segunda vez na ilha foi a capital baiana, chegamos ao Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães por volta das 15h de uma quinta-feira para passar a noite na cidade e na manhã seguinte partir para o nosso esperado destino. Um ônibus de quase 2h faz o trajeto Aeroporto-Praça da Sé (na verdade esse é o nome da linha mas ele não para exatamente lá, cuidado!) por R$3,50, mas se quiser algo mais rápido ou confortável existem ônibus que v…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 2 respostas
- 5.8k visualizações
Olá, Abaixo segue meu relato sobre minha viagem para Itacaré. Maiores detalhes e fotos sobre essa e outras viagens, você encontra no meu blog http://www.seguindoviagem.com/ 1° Dia – Fui para Salvador num voo promocional da Gol. Cheguei em Salvador de madrugada, esperei amanhecer e às 5h comecei a procurar táxi para ir até o local do Ferry-boat. Tinha um casal indo pra lá e dividimos o táxi. Compramos passagem para às 6h e às 07h chegamos em Bom Despacho. O primeiro ônibus para Itacaré sairia às 8h, depois só às 11h. Cheguei em Itacaré às 14h. A rodoviária é bem pertinho, uns 5 minutos da Rua Pituba. Deixei as coisas no Hostel e fui almoçar no restaurante Manga Rosa.…
Última resposta por Éder.farias, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Carnaval 2015 - CHAPADA DIAMANTINA Depois de passar o Carnaval 2014 em casa por falta de coragem para enfrentar a estrada para o litoral Catarinense, decidi em outubro escolher o destino para o próximo feriado de Carnaval. Tendo em vista que bagunça de Carnaval não e a minha praia, escolhi a Chapada Diamantina para conhecer...pronto, adquiri o aéreo até Salvador... com milhagens. De Salvador, há como chegar na Chapada Diamantina de carro, avião e ônibus. De carro a viagem dura cerca de cinco horas, de ônibus são seis e de avião cerca de uma hora. O aeroporto Horácio de Matos, no município de Lençóis, recebe vôos regulares a partir de Salvador e está a 20km do centro…
Última resposta por MárciaCM,