Bahia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por destinos da Bahia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Bahia
341 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Novamente aqui para relatar mais uma viagem, foram 16 dias conhecendo lugares incríveis... Saímos de Vitória/ES no dia 27/01/2016 com destino a Salvador, como chegamos por volta de 14:00 hs da tarde e não havia tempo hábil para fazermos o trajeto por conta própria para Morro de São Paulo, contratamos uma empresa no próprio aeroporto onde nos foi cobrado R$260,00 o casal. O trajeto aconteceu de Van saindo do aeroporto até o Mercado Modelo ( 30 min), onde descemos e pegamos o Catamarã atravessando até Itaparica ( 40 min), em Itaparica pegamos uma Van até Valença (1:30 hs) e por fim uma lancha rápida ( 20 min) até Morro. Fizemos esse percurso com a empresa Cassi Turismo, …
Última resposta por jasalgado82, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
A Chapada Diamantina é composta por belíssimas paisagens naturais. Tem opção pra todo gosto e todas as idades. Desde trekking's pesados até caminhadas bem leves a Chapada Diamantina oferece uma natureza extremamente renovadora. Todos os anos nosso grupo de Trekking faz uma expedição mais longa como pode ser visto nos relatos a seguir: travessia-andarai-lencois-pati-capao-em-dose-dupla-t117936.html vale-do-pati-capao-debaixo-de-muitaaa-chuvaaaa-t127573.html Nosso amigo Gildson, mais conhecido como Rambo, decidiu pegar sua motocicleta e partir em direção a Chapada sozinho. A saída ocorreu na sexta-feira por volta de meio dia seguindo pela Br 116 até Milagres e…
Última resposta por Denis Paulo Costa Reis, -
- 1 resposta
- 8.7k visualizações
Olá! Caro leitor (a). Nesse relato será explanada a rota feita por Fael e Graziela na Ilha dos Frades, um território margeado pela Baía de Todos os Santos (BTS), pertencente ao município de Salvador/BA. No decorrer do texto serão detalhados o trajeto, as paisagens, os cenários conhecidos e outros desconhecidos, a síntese da cultura local, além de alguns moradores ilustres. Existem outros fatos, bastante complexos, observados por Fael e Graziela, que não serão divulgados por se tratar de um assunto delicado e “perigoso” para se tratar em público. Para conhecer essa “problemática” só indo até a ilha e dialogar com os nativos (moradores antigos) que saberão do que se trata. …
Última resposta por Maria Cristina Lages, -
- 1 resposta
- 7.8k visualizações
14.11.2014 a 16.11.2014. 01° dia: Salvador - BA x Itaparica - BA x Nazaré - BA x Valença - BA x Cairu - BA (Ilha de Tinharé, Praia de Garapuá); 02° dia: Praia de Garapuá x "Ponta Norte" x "Ponta Sul" x Morro de São Paulo; 03° dia: Praia de Garapuá x Praia de Pratigi de Tinharé. Olá ! Amigo ou amiga trilheiro (a). Nesse relato litoral [RL] será apresentado um paraíso pouco citado nas viagens feitas pelos indivíduos do mundo a fora, que está localizado na Ilha de Tinharé, chamado Garapuá. O local é uma pequena vila de pescadores onde existe uma praia, estruturada, e sendo considerada a mais tranquila de toda a Ilha de Tinharé (comparação feita com as praias …
Última resposta por tyamada, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal, Esse é meu primeiro relato, tenham um pouco de paciência. De 2013 para cá tenho tido oportunidade de viajar e conhecer alguns lugares, principalmente no Brasil, sejam em férias ou feriados. Nessa última semana eu e minha esposa e fiel companheira de viagem fomos a Salvador, uma cidade que havia visitado há 8 anos devido a um congresso de faculdade. Mas na época deu tempo apenas de visitar o Pelourinho e a praia da Barra. Chegamos no Aeroporto de Salvador às 20:00hs vindo de Confins. Pegamos o ônibus 1001 (R$3,65) com destino ao bairro da Barra. O ônibus tem espaço para bagagens e demora cerca de 1 hora até a Barra (35 km aproximadamente). É a opçã…
Última resposta por Felipao86, -
- 2 respostas
- 4.2k visualizações
Quando comecei a pesquisar para a montagem do roteiro ficou evidente que é impossível conhecer todos os principais atrativos da Chapada Diamantina em alguns dias. Além da grande diversidade de cenários, que vão desde vales a cachoeiras, cavernas, cânions, campos, florestas e cidades históricas tombadas, a Chapada Diamantina tem mais de 150 mil hectares de extensão. Para se ter uma ideia, de Lençóis, no portal norte da Chapada, até Mucugê, no centro-sul, são 70 km de estrada de terra, ou 180 km pelo asfalto! E em ambos extremos existem paisagens e passeios imperdíveis. Mas como eu gosto mesmo é de colocar o mochilão nas costas e caminhar, o Vale do Pati logo despertou …
Última resposta por submarcos, -
- 1 resposta
- 6k visualizações
DIA 28/08/2016 Saída de Natal as 04:00h. Parada na estrada para Campina Grande para tomar café e abastecer, chegada em campina Grande as 07:30h. Fomos em direção a Caruaru chegando as 09:10 com 415km rodados, abasteci na saída de Caruaru. Chegamos em Garanhus as 10:30h com 500km e em Paulo Afonso as 13h com 720km. Paramos para apreciar a vista em cima da ponte que fica sobre os Cânios do São Francisco, muito lindo. Abasteci na saída de Paulo Afonso. A 70km de Paulo Afonso tem um posto BR na cidade de Jeremoabo que tem uma ótima estrutura de restaurante, banheiro e lanchonete. Chegamos em Feira de Santana as 18:00h com 1.060km e ficamos na pousada Itajuípe antes da entrad…
Última resposta por Domcarioca, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
DIA 05/09/2016 Saímos de Mucugê as 08:00h com 2.179km. Viemos por Itaberaba, pois o mapa nos indicava pegar a estrada para Itaete que era de terra. Viagem tranquila, estrada boa, paramos para lanchar em Amargosa numa lanchonete que tem vários doces, bem legal. Ao chegar em Valença veio um motoqueiro indicando para pegar a lancha em Valença, eu disse que ia para atracadouro Bom jardim, ele disse que estava fechada, resolvi arriscar e ao chegar lá estava aberto e funciona todos os dias. Chegamos as 14:30 com 2.604km. Estacionei o carro no estacionamento(60,00) de lá , bem seguro. Pegamos a lancha rápida(34,00) das 15:30. Chegamos em Morro as 15:45 e pegamos um “táxi” para…
Última resposta por Domcarioca, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Feriadão de Corpus Christi - Travessia Andaraí - Capão! 2016 Vale do Pati Saímos da Rodoviária de Salvador no dia 25/05/2016 (quarta-feira) no horário das 20:30h da Viação Águia Branca - Percurso Salvador x Ibicoara com destino a Andaraí. O valor das passagens, por trecho, foi de R$74,31 (sem seguro) no ônibus convencional. Chegamos por volta das 02:30h da manhã no Terminal Rodoviário de Andaraí. 1° dia 26/05 - Café da manhã bastante sortido e saboroso no Camping Diamantino, (localizado bem no início da trilha), o qual nos deu força para enfrentar a longa subida da Serra do Ramalho até a prefeitura do Pati. Iniciamos a caminhada às 04:00 da madruga. IMG-2…
Última resposta por RosevâniaMachado, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Quatro dias inteiros pra fazer: 1- Pratinha, Gruta Azul, Morro do Pai Inácio 2- Cachoeira da Fumaça 3- Fumacinha, Mirante do Campo Redondo 4- Buracão, Poço Azul Sou Ana e tenho o blog https://vagamunda1.com/ onde posto o diário de bordo das minhas viagens Não zerei minha lista dos lugares que quero conhecer ainda e tá longe de zerar, mas fiquei megaaa feliz em ter riscado um dos destinos, sendo ele um lugar tão incrível e dentro do Brasil. O que falar da Chapada Diamantina? Sem dúvidas, um dos lugares mais lindos que já fui na vida! O Parque Nacional da Chapada Diamantina é beleza pura, coisa de Deus essa natureza linda!! No feriado da semana santa, meu n…
Última resposta por patricia assumcion, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Mochileiros, em março deste ano eu fiz uma viagem de 8 dias com minha familia pra Chapada Diamatina, passando por Arraial D'Ajuda na volta. Eu achei que os nossos dias foram muito bem aproveitados, e que no tempo que tivemos, nós conseguimos conhecer o que a Chapada tem de melhor!!! E eu fiz um roteiro que ficou muito fofo e bem feitinho, talvez até digno de uma agência! E depois que voltei, acrescentei comentários e dicas. Seria um desperdício não compartilhar!!! O roteiro está em anexo pra vocês! Espero que seja útil!!! ROTEIRO CHAPADA DIAMANTINA.pdf
Última resposta por Julia Serrate, -
- 2 respostas
- 12.5k visualizações
Um post um pouco atrasado, mas o que vale é ele ter chegado para ajudar quem precisa ..rsrs Trancoso, povoado excêntrico da Bahia / Dia 1 Trancoso é o destino que recomendo para dois estilos de viajantes: os que tem dinheiro e os alternativos. Os que tem dinheiro, pois é um local com opções de passeios, hospedagens e bares com valores bem altos. Em alguns pontos muito glamouroso. Os alternativos, pois senti uma energia diferente naquela vila. Mistico, mágico. O quadrado a noite chega a ser indescritível. Nada que possamos transcrever em palavras ou fotos. Iniciamos nossa viagem para Trancoso no dia 14/02/2015(na semana do carnaval) na cidade onde moramos q…
Última resposta por mexoleta, -
- 17 respostas
- 3.6k visualizações
Vindo de Jericoacoara e Fortaleza, outro relato, chegamos em Salvador, alugamos um carro, fomos no Pelourinho escutar um som legal, comer algo bom e seguimos para a Chapada, mas antes dormimos em pousada de estrada após Feira de Santana... Pois era tarde da noite... Dúvidas quanto a custo, tenho uma planilha comparando preços entre ir de ônibus, alugando carro, escolhendo pousadas e etc e tal, é só pedir, que envio, como já enviado a umas pessoas que já pediram no tópico da Chapada... Ah, fizemos tudo sem guia, como foi um roteiro básico (Morro do pai Inácio, Rio Mucugezinho e Poço do Diabo, Pratinha, Gruta Azul e Cachoeira da Fumaça) Perdemos um dia por complica…
Última resposta por Itamar PE, -
- 2 respostas
- 3.3k visualizações
Relato de viagem feita em junho de 2015, totalmente organizada lendo relatos e arrumando companhia pelo mochileiros.com - com baixo orçamento. Porque escolhi a Chapada diamantina e a trilha do vale do Pati? Uma pessoa apaixonada por trilhas tem certamente o sonho de conhecer todas as chapadas do Brasil, escolhi visitar mesmo que de forma relâmpago a chapada diamantina, por ser na Bahia de onde é minha família materna inteira, ter cânions que nunca havia visto, e ser uma travessia de 4 dias parando apenas no final da tarde para acampar, algo que nunca havia feito. A chapada em si é enorme e compreende 5 municípios e pelo menos 2 vilas com diversos passeios que tur…
Última resposta por Vander G., -
- 7 respostas
- 9.6k visualizações
Oioi, esse será meu primeiro relato de viagem, decidi faze-lo pois quando resolvi fazer essa viagem (Morro de SP, Barra Grande, Itacaré e Ilhéus) tive muita dificuldade em obter informações sobre valores, transporte e melhores caminhos para me deslocar entre um lugar e outro. Essa viagem fizemos eu e meu namorado, nós reservamos todas as pousadas-hostel pelo Booking com 1 mês e meio de antecedência. As passagens de avião também foram compradas com 1 mês de antecedência. 1º DIA - Saímos do aeroporto de Guarulhos as 7h15 da manhã dia 13 de abril de 2016 e chegamos a Salvador BA em torno de 10H40 da manhã. Para ir de Salvador para Morro de SP temos duas opções: 1º P…
Última resposta por Sérgio Flores, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Fotos
Última resposta por Abimael Aguiar, -
- 3 respostas
- 4.9k visualizações
Fala mochileiros! Passando por aqui pra fazer um breve relato da minha última viagem: 03 noites em Morro de São Paulo durante o feriado da Semana Santa: 1. Preparativos A viagem para Morro foi em família: fomos eu, minha namorada, minha irmã, meu sobrinho e duas amigas. A nossa programação era sair no final da tarde da quinta-feira (dia 24/mar), assim que o pessoal saísse do trabalho. Como eu estava livre desde cedo coube a mim preparar o carro (abastecer e calibrar os pneus) e fazer uma feira pra gente economizar com alimentação lá em Morro. DICA 1: Saque dinheiro antes de chegar em Morro. Lá há pouquíssimos caixas eletrônicos e é muito comum que o dinheiro acab…
Última resposta por Hudson7, -
CHAPADA DIAMANTINA, ILHA DE BOIPEBA E MORRO DE SP. UM ROTEIRO TRÊS DESTINOS PRA LA DE PERFEITO !!! 1 2
- 19 respostas
- 7.9k visualizações
Confesso que ando meio cansado de fazer relatos mas vou me esforçar para fazer mais este porém vai ser breve e com o que eu achar mais relevante para ajudar quem pretende fazer este roteiro que considero 100% perfeito. GASTOS COM PASSAGEM: aérea, terrestre e marítima. Voo RJ Salvador. 24,00 Reais ( milhas da TAM) Voo Salvador RJ. 370,00 Reais ( TAM) Translado Aeroporto Rodoviária, 33,00 Obs: ao contrário do que andei lendo levei apenas 30! minutos do Aeroporto até a Rodoviária. Cansei de ler que era longe É perto e vale a pena ir de ônibus pq ele sai do Aeroporto e não apanha ninguém apenas deixa nos Hotéis ou onde vc preferir descer. (pode pagar com ca…
Última resposta por Lucasvieira1, -
MOCHILÃO JAN/2016 - BOIPEBA/MORRO DE SÃO PAULO/BARRA GRANDE/ITACARÉ/ARRAIAL D'AJUDA + Fotos + Custo 1 2 3
por karinerribeiro- 28 respostas
- 12.8k visualizações
Ola! Estou ha tempos querendo fazer um relato sobre esse mochilao que fiz em janeiro/2016 e criei coragem. Vou contar da forma mais detalhada sobre os Hostels, Transporte, Comida e Custo (por alto, pelo que me lembro). Já adianto que tem bastante historia e muitas fotos. Viajei com uma amiga, a Luiza e nossa viagem durou 23 dias de muito suor, emoção, perrengues e gratidão. Dia 08/01/2016 - Voo RJ X Salvador - Nosso vôo era as 22h e chegamos em Salvador por volta das 00:30h. Optamos por passar a noite no aeroporto e sair bem cedo. Não sabiamos a forma de chegar em Boipeba, mas sabiamos que seria pelo Cais de Salvador, atrás do mercado central. Dia 09/01/2016 - S…
Última resposta por Fernanda Rodrigues Carrijo, -
- 5 respostas
- 4.1k visualizações
Itacaré, é uma cidade muito aconchegante, um pouco estilo hippie, com praias paradisíacas, localizada na Costa do Cacau, no Estado da Bahia, distante de Ilhéus 70 km, sendo lá o aeroporto mais próximo. Todos os dias, eu ia para a Ponta do Xaréu ver o pôr do Sol que é lindo, nem vou ficar repetindo isto no relato rsrsrs. A idéia de ir para Itacaré, surgiu em Fevereiro de 2015, queria passar o réveillon deste ano por lá, comprei a passagem de ida pela GOL, onde paguei o valor de R$199,00 e a volta com 15.000 milhas do programa Smiles. (OBS: Valeu muito a pena me planejar com antecedência, pois consegui passagens a um ótimo preço.) Hospedagem Fiz muitas pesquisas…
Última resposta por clodoaldo cardoso, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Sei que esse relato tá bem atrasado, mas a tal falta de tempo é implacável... Bom, eu que nunca fui lá muito fã do estado da Bahia finalmente resolvi me render aos apelos da digníssima esposa e fui com ela no início das minhas férias de dezembro pra Morro de São Paulo, a cerca de 66km pelo mar ou 248 km por terra da capital Salvador... E o que eu achei??? Daqui pro final do relato vocês vão descobrir... Ah, e aos poucos vou editando com as fotos e as informações do local, preciso reorganizar tudo por aqui... Dia 1 (08/12/15) - Chegada Tudo começou com um singelo voo da Avianca REC/SSA... Tudo correu bem, nos conformes, e o motorista do transfer contratado pela dig…
Última resposta por PammCongo, -
40 dias pela Bahia - Solo Trip Universo Paralello, Chapada Diamantina e as belas praias do litoral baiano
por Wanessa Martins- 3 respostas
- 9.9k visualizações
40 dias pela Bahia - Solo Trip. Universo Paralello, Chapada Diamantina e as Belas Praias Baianas “... lembrete mais importante: viajar sozinho não tem nada a ver com ser solitário. Tem a ver com independência e realização de sonhos. Afinal, ninguém além de nós mesmos é responsável por nossas realizações. Não dá pra deixar o nosso desejo de viajar nas mãos de outra pessoa. O navegador Amyr Klink já disse que “um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir”. Mesmo que você não tenha companhia." Trecho do texto no link a seguir: http://www.amandaviaja.com.br/5-sinais-de-que-e-hora-de-vo…/ …
Última resposta por Jessica Aguillar1502432914, -
- 0 respostas
- 986 visualizações
Estive na Chapada Diamantina e vivi momentos mágicos!!! Passei 10 dias fazendo trilhas, conhecendo a cultura e culinária local, que por sinal, é muito rica! Fiz o trekking do Vale do Pati em 3 dias; saí de carro de Lençóis até o Guiné, onde iniciamos a trilha, no terceiro dia, saimos no Vale do Capão, onde tinha um carro da agência que contratei para me orientar e guiar ( sim, é necessário uma orientação, a Chapada é imensa e sem esse ajuda ficaria perdida ). A Agência Chapada Soul me deu todas as orientações e organizou um roteiro incrível para mim. Dormi no Capão nessa noite e no dia seguinte conheci cachoeiras ao redor do Vale e na manhã seguinte fui para Lençóis pe…
Última resposta por nayara.dantas, -
Trip Sul da Bahia Set 2015 - (Cumuruxatiba x Caraíva x P. do Espelho x Trancoso x Arraial Djuda x P. Seguro x Cabralia) 1 2
por victorfirmes- 12 respostas
- 5.4k visualizações
Falaaaa ae galera, tudo bom com vcs? Então demorei um pouco a relatar essa trip mas como dizem por ai antes tarde do que nunca!!! Decidi fazer essa viagem em um momento muito delicado da minha vida. Eu trabalhava em uma empresa multinacional de petróleo e fui desligado por conta da crise no setor petrolífero no Brasil. Como sempre tive vontade de conhecer cada ponto do descobrimento do Brasil isso foi o pontapé inicial para uma experiência sensacional. Então coloquei a mochila nas costas preparei o meu grande amigo de quatro rodas e parti nessa missão. A viagem se resumiu assim: 16/09/2015 - Cumuruxatiba 17/09/2015 - Cumuruxatiba 18/09/2015 - Cumuruxatiba - Manhã …
Última resposta por Gabi Choairy, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
VIDEO: insta: http://www.instagram.com/oriiick facebook:https://www.facebook.com/Oriiick Salve, rapaziada. Fizemos (eu e Rayhan) essa viagem um pouco diferente do normal, geralmentea galera fazz de carro, pois o transporte público até ibicoara é de difícil acesso. SAÍDA: FEIRA DE SANTANA X CASCAVEL (EMTRAM empresa onibus) Bom, decidimos arriscar em pegar um ônibus com destino à Cascavel e depois pegar carona. Dito e feito, entretanto, nós saltamos antes, no Trevo (entrada p/ ibicoara) bem na estrada mesmo.A distância do Trevo até a cidade é de 18km, esperávamos uma carona. 4:50am chegamos no Trevo um lindo nascer do sol. E de lá, fomos andando em direção …
Última resposta por mundor, -
- 12 respostas
- 6.5k visualizações
Primeiro quero deixar bem claro que a fama do carnaval em Salvador não é em vão. Aquele lugar é surreal e já estou contando os dias para 2017. Comprei todos os abadás com bastante antecedência e para 6 dias de camarote desembolsei R$ 2.800 (a grana mais bem gasta da vida) Para você, que assim como eu, não curte aquela muvuca descontrolada, vá de camarote!! Lá você certamente vai dançar, curtir, conhecer gente bonita, beber e em alguns até comer, curtir shows exclusivos, ser bem tratada e etc etc. De dia eu fui para pipoca no pelourinho em alguns dias (o circuito passa ali por perto), foi divertido para caramba, por não ser tãooooo cheio, mas ainda assim, o camar…
Última resposta por Flavius San, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 4k visualizações
Olá pessoal! Comecei a programar minha viagem efetivamente em outubro, mas comprei e reservei tudo em novembro. Consegui pegar duas passagens por milhas pela Gol, então fiz uma economia nesse ponto, gastando apenas $100,00 de taxas de embarque. Cheguei no dia 09/01/2016 e retornaria de Salvador no dia 16/01/2016, conto no final. PS: Infelizmente nunca lembro de tirar muitas fotos, então não terá muitas imagens no meu relato... A Chegada Com muitas pesquisas aqui no mochileiros vi que teria que escolher bem os horários de chegada e saída do aeroporto e provavelmente pernoitar em Salvador em um dos trajetos para não perder a lancha rápida. Com isso consegui a…
Última resposta por Nani84, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Após ler um pouco sobre a chapada diamantina aqui no site, resolvi viajar pra ver de perto esse lugar incrível. Convidei um amigo meu Guilherme para ir comigo, que aceitou se hesitar. Menos de uma semana após a conversa, compramos a passagem para Salvador. 1º Dia: Saímos do RJ com destino a Salvador, chegamos na hora do almoço no aeroporto de Salvador, comemos e fomos alugar um carro, pois até o momento, não tínhamos carro alugado, aliás, não tínhamos nem roteiro pronto, apenas fomos com a intenção de chegar à chapada. Após conseguirmos alugar o carro, partimos em direção a Lençóis-BA, uma viagem que durou cerca de 6h. Chegamos a Lençóis, por volta das 20h, e fom…
Última resposta por Andre_Alves, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Fala galera, mais uma colaboração para a galera do mochileiros. Então, moro em Itabuna. Fica a 90 km de itacaré, fui passar a virada de ano por lá, nesse relato vou tentar relatar o máximo para a galera que viaja de carona, com o orçamento reduzido, mas que não abre mão de uma good trip. Saí de casa no dia 29 de dezembro rumo a itacaré. Primeiro peguei um moto taxi até a saída da minha cidade, 5 reais. De lá, levantei minha plaquinha para ilhéus que fica 32 km de itabuna. A primeira carona não demorou nem 5 minutos. Parou um 4x4 que eu nem sei o nome, dentro tinha duas meninas que estavam indo fazer stand up em ilhéus, carona rápida e divertida, as meninas são ami…
Última resposta por Abrahão Rawlinson, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
1º dia- Saída de Santa Maria num frio de 5 graus, viagem de ônibus, com chegada a POA às 5 da madruga. Em POA muito frio também, e para piorar garoa. Aguardar para pegar avião para minas, às 7: 50. Parada no aeroporto de Coritiba, onde subiram duas senhoras, que assim que o avião começou a se movimentar para decolar, elas começaram a rezar, Aves Marias e Pais Nossos sem fim. Imagina uma hora e pouco, escutando aquela ladainha em teus ouvidos. Tive que mudar de lugar. Nada contra ter fé, mas acredito que fé é algo interior e não que tenha que ser alardeado e escandaloso. Finalmente chegamos no aeroporto Confins, e elas desceram, pegamos o vôo para Porto Seguro. Tudo tranq…
Última resposta por fernandos,