Bahia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por destinos da Bahia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Bahia
341 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 12.4k visualizações
Oi Pessoal! Passei 6 dias na comunidade de Piracanga, na Bahia, perto de Itacaré. A comunidade tenta da melhor forma possível ser sustentável, ecológica, e ter harmonia com a natureza. O relato é bem completo do que vivi e presenciei lá, e tem várias fotos e um vídeo de 10 minutos ilustrando bem as experiências. Lembrando que este foi a MINHA experiência, diversas pessoas já visitaram a comunidade, algumas gostaram muito, outras nem tanto, mas eu coloquei o que acho que pode melhorar, e também destaquei o que gostei. SEGUE O RELATO: Despesas com a Experiência Eu costumo fazer viagens econômicas, acampando ou em hostel, para…
Última resposta por flaviosonhador, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Em Janeiro de 2017 fizemos, mais uma vez, a travessia do Vale do Pati. Em 2015 tínhamos feito essa travessia, porém saindo de Andaraí com destino ao Capão. Dessa vez decidimos fazer a rota inversa. O parceiro Rambo estava na Vila me esperando, já que ele tinha feito a trilha da Fumaça por Baixo saindo de Lençóis e eu não pude ir devido ao trabalho. Então nos encontramos na Vila no dia 08 de Janeiro, passamos a noite no Camping e logo no ínicio da manhã pegamos moto táxi para a vila do bomba. Iniciamos a trilha por volta das 8hs. Nosso primeiro ponto de parada foi no Rancho, onde almoçamos e continuamos nosso caminho até a Igrejinha, já no Vale do Pati. Passamos uma noi…
Última resposta por Denis Paulo Costa Reis, -
- 5 respostas
- 4k visualizações
Antes de iniciar meu relato, quero agradecer a todas as pessoas que se dispõe a gastar seu tempo de vida colocando seus próprios relatos aqui. Me ajudou muito no planejamento da minha viagem! De verdade, não sei o que seria de mim sem esse site e sem os relatos das pessoas maravilhosas que postam aqui! Então vamos lá! Esse é meu primeiro relato aqui. Gosto de pesquisar tudo nos mínimos detalhes, pra conseguir vivenciar tudo de bom que o destino tem a oferecer e economizando ao máximo. Sendo assim, fiquei um mês inteiro planejando os 13 dias que a gente tinha pra conhecer a Chapada Diamantina e Morro de São Paulo, que foram de 21/04 a 03/05. Eu e meu namorad…
Última resposta por bra_carioca, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
Considerações Gerais: Não pretendo aqui fazer um relato detalhado, mas apenas descrever a viagem com as informações que considerar mais relevantes para quem pretende fazer um roteiro semelhante, principalmente o trajeto, preços, acomodações, meios de transporte e informações adicionais que eu achar importantes. Sobre os locais a visitar, só vou citar os de que mais gostei ou que estiverem fora dos roteiros tradicionais. Os outros pode-se ver facilmente nos roteiros disponíveis. Os meus itens preferidos geralmente relacionam-se à Natureza e à Espiritualidade. Informações Gerais: Em toda a viagem houve bastante sol. Chuva leve ou moderada só peguei na 3.a f…
Última resposta por fernandobalm, -
- 1 resposta
- 10.9k visualizações
BOIPEBA Aproveitando uma estada na Bahia, fizemos as mochilas e fomos conhecer as ilhas de Boipeba e Tinharé, ao Sul de Salvador. Foi na baixa temporada então pudemos gozar da tranquilidade desses lugares, bem como preços mais acessíveis. Traçamos um roteiro de Sul para o Norte, a partir de Valença, um dos locais de onde saem as barcas e lanchas para as ilhas. Há outras opções que estão bem explicadas neste post da VANEZA COM Z. Como já estávamos na Bahia com carro alugado, deixamos o carro em um dos estacionamentos perto do cais, que têm preço padronizado de R$ 25 a diária. Não conseguimos comprar os bilhetes para a lancha rápida pela internet na ISLAND TOUR por…
Última resposta por pedro.biondo, -
- 0 respostas
- 5.6k visualizações
Caro leitor (a). Nesse relato será apresentado o percurso feito por Caíque, Eduardo, Fael, Fafau e Green na cidade de Itaetê, localizado na Região da Chapada Diamantina, precisamente no povoado do baixão, particularizando a trilha da Cachoeira do Bom Jardim. Nesse roteiro foi decidido pelos membros do grupo as caminhadas nas trilhas com o auxílio do guia e líder comunitário do assentamento rural do Baixão, Orlando Bernadino. Todos os detalhes da Trilha da Cachoeira da Encantada (por baixo) serão apresentados no texto abaixo. ============================================================= OBSERVAÇÕES: - Esse relato está desmembrado das trilhas nos municípios de N…
Última resposta por Faael Pimentel, -
- 10 respostas
- 40.3k visualizações
Na pegada desbravadores, encaramos esse lugar único, sem guia, sem muita grana, mas com energia de sobra! Não conhecemos tudo, mas já fico feliz com o que conheci e na próxima irei pegar um guia, pois sem eles deixo de conhecer histórias da região. Demos preferência para locais com cozinha compartilhada, mercados próximos e comidas praticas. Mapa da chapada : http://www.trilhasecaminhos.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=51&Itemid=58 obs: O post ainda em construção. 1° Dia (02/03) SP - Salvador - Andaraí - Cachoeira do Ramalho https://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=10525377 - Dormimos em Igatu ( Camping X…
Última resposta por nisabenthon, -
- 0 respostas
- 9k visualizações
Caro leitor (a). Nesse relato será apresentado o percurso feito por Caíque, Eduardo, Fael, Fafau e Green na cidade de Itaetê, localizado na Região da Chapada Diamantina, precisamente no povoado do baixão, particularizando a trilha da Cachoeira da Encantada (por baixo). Nesse roteiro foi decidido pelos membros do grupo as caminhadas nas trilhas com o auxílio do guia e líder comunitário do assentamento rural do Baixão, Orlando Bernadino. Todos os detalhes da Trilha da Cachoeira da Encantada (por baixo) serão apresentados no texto abaixo. ============================================================= OBSERVAÇÕES: - O relato dará inicio no Poço Azul, localizado n…
Última resposta por Faael Pimentel, -
- 19 respostas
- 14.9k visualizações
Oi pessoal! Estava devendo o relato da minha viagem a Chapada Diamantina para vocês! Sempre amei estar em contato com a natureza, fazer trilhas e andar quilômetros de distância, e esse ano decidi conhecer o famoso trekking do Vale do Pati, saindo de Guiné até Andaraí e com duração de quatro dias (82km no total). Foi uma experiência incrível e faço questão de compartilhar com vocês! Levei duas mochilas, sendo uma de 50L e uma cargueira de 20L para levar nos passeios e não carregar tanto peso (parece pequena, mas cabe tudo). Vamos lá! Saí de São Paulo no dia 28/01 rumo a Salvador. Consegui uma boa promoção com a GOL uma semana antes da viagem, por R$ 170,00 (Congon…
Última resposta por Francielle Santos, -
- 0 respostas
- 4.5k visualizações
Olá Mochileiros! Após algumas mochiladas, resolvi compartilhar a última delas aqui com vocês. O destino...Salvador!! Como um bom entusiasta da História desse País, não poderia deixar de conhecer a Terra dos Orixás...Então vamos lá! Eu e minha esposa embarcamos no aeroporto de Natal/RN com destino a Salvador, onde ficaríamos de 23/03 a 27/03. 1º Dia 23/03 - Orla Praia da Barra / Farol da Barra. Chegada em Salvador às 13:30. Solicitei o Uber (Aconselho fazer uso da Ferramenta. Me ajudou bastante nos trajetos, e Salvador tem uma frota considerável de Uber's, logo, em média 5 minutos já tem algum na sua frente). Fiquei hospedado na Pousada O Ninho. É uma pousada …
Última resposta por Paulinho_nogueira, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 2.9k visualizações
Eu e mais dois amigos saímos d carro de Vitória no Es com destino a Arraial dajuda na quinta feira dia 16/3. Saímos às 4:30 dá manha. Paramos para abastecer no caminho ainda no nosso estado pq a gasolina e infinitamente mais barata. Paramos para tomar café numa lanchonete em Pedro Canario era umas 8:50. Paramos p almocar 12:54 no flexa de Itamaraju, preço razoável, e tem churrasco incluso. Chegamos a Eunápolis por volta das 14 horas, só que não tínhamos.o bizu de ir para Arraial entrando pelo trevo antes da entrada para Porto Seguro, pois é muito mais facil,pq nao precisa pagar balsa e nem dar aquela volta. Só que infelizmente não sabíamos e fomos direto como se estivés…
Última resposta por Ludmila Rodrigues, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 5.8k visualizações
Olá a todos os viajeros! Segue relato de um role pela Costa do Cacau (Ilhéus/Itacaré) e do Dendê (Barra Grande) na Bahia, e feito por três amigos, Diogo (eu!), Binho e Júnior. 1° dia, 16/03 (quinta) Após sair de GRU com uma conexão em CNF chegamos à Ilhéus pouco depois das 15 horas. Fomos direto ao balcão da Movida pegar o carro reservado, que saiu por 80 reais a diária de um HB20 com seguro do carro e também proteção contra terceiros. Esse valor saiu com desconto por ter usado KM de Vantagens. Observamos que a lanterna traseira estava quebrada, deixamos formalizado para não quererem nos cobrar depois. Resolvido isto, pegamos a estrada e depois de uns 30 km paramo…
Última resposta por Vale_do_Cafe_Guy, -
- 8 respostas
- 22.1k visualizações
Oioii, to aqui para compartilhar com vocês um pouquinho sobre minha viagem/experiência durante esses seis dias na primeira Capital do nosso Brasil, a Bahia/bahêaaa, como vocês quiserem! Confesso que foi um destino muito aleatório, ou melhor, inesperado. Foi aquela coisa: ''Olha que passagem baratinha''. Vamos? VAMOS! Pois então, as passagens foram compradas em novembro de 2016 para viajar em Março/2017 e custaram R$ 625,00 ida e volta com as taxas Como toda pessoa que curte viajar - gastando pouco - a minha primeira ''preocupação'' foi pesquisar por uma hospedagem com bom custo x benefício. Essa pesquisa toda foi feita pelo site do Booking e lá reservei 7 diá…
Última resposta por Andy Loanto, -
Chapa da Diamantina SUL + NORTE - 9 dias, 22 cachoeiras, 4 grutas com água transparente, 2 cavernas
por TiagoSebastiany- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Essa viagem ocorreu em fevereiro de 2016. 4 amigo sem jeans viajante, mas com muita sede de aventura! obs: desconsiderem (se possível) os erros de português... 13/02/16 – 1ºdia-Salvador Atrações vistas no dia: Bairro rio vermelho Total gasto p/ pessoa: R$50,00 Chegamos em Salvador por volta das 18h00, alugamos um carro e fomos para o hotel (B-Hotel http://www.bhotel.com.br/ R$ 97,00 a diária para o quarto de casal na beira-mar mas sem vista). O hotel foi ótimo. Preço e localização excelentes. O bairro Amaralina, onde o hotel se localiza fica perto dos bairros Rio vermelho (bairro boêmio) e Barra (área dos desfiles de carnaval e do farol da barra). Além di…
Última resposta por FABIO KRUST, -
- 0 respostas
- 26.8k visualizações
Bom, já estava há um tempo querendo fazer uma trip desse tipo. Meu primeiro plano era fazer no litoral norte de Salvador, que foi reforçado mais ainda quando vi aqui no Mochileiros o relato do Jorge Soto, de Arembepe a Mangue Seco a pé (http://www.mochileiros.com/de-arembepe-a-mangue-seco-se-a-pe-t11941.html). O objetivo primário era de fazer uma trip de praia, em local que ainda não conhecia (ou não conhecia direito), a pé e com baixo custo. Mas pra quem nunca fez uma travessia longa de vários dias, é se aventurar demais querer fazer com equipamento, sem conhecimento do local e "às pressas", sendo melhor então fazer um trecho mais curto para conhecimento dos limites…
Última resposta por gmussiluz, -
- 6 respostas
- 5.1k visualizações
Olá, pessoal! Segue o meu relato para ajudar os próximos viajantes, assim como os vários relatos que li também me ajudaram em diversas viagens. Aproveito para escrever agora enquanto as informações estão fresquinhas na minha cabeça, pois voltei há poucos dias. Procurarei ser objetivo, mas também vou comentar sobre o que deu e o que não deu certo. Estou à disposição no final para responder dúvidas. Já posso adiantar uma coisa: a Chapada Diamantina é lindíssima! Superou, e muito, as expectativas. Vale muito a pena conhecer! Viajantes: dois (minha irmã e eu) Gasto total com passagens aéreas: aprox. R$ 3.100,00 por pessoa Roteiro: Dia 1 – Voo de Porto Alegre para S…
Última resposta por marciog18, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Nossa primeira experiência em um resort foi na Bahia. Esse não é o tipo de viagem que está no nosso “Top 10” mas foram momentos deliciosos e relaxantes, devo confessar. Chegamos em Salvador e logo alugamos um carro pois o resort fica a 1h15, aproximadamente, do aeroporto. Chegamos lá e descobrimos que mais parece um mini-bairro, com algumas alas e suas respectivas áreas de lazer e uma imensa área comum. Cada hóspede ganha uma pulseira correspondente a ala em que está. Ficamos hospedados na ala Terra. A segunda mais bem estruturada do resort. O sistema é all inclusive e o que não falta é comida e bebida. No hall de entrada, na piscina, no restaurante de sua ala. Ativida…
Última resposta por Maria Luiza SP, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Oi gente! Vim deixar umas informações atualizadas já que os mochileiros daqui sempre me ajudam tanto nas pesquisas. A minha ideia inicial era alugar um carro em Lençois e fazer todos os passeios sem agências. (mas felizmente não deu certo pq ao chegar lá soube que TODA a frota disponível foi alugada por conta da eleição) Li relato de gente dizendo que não é difícil mas pelo que vi pra mim não ia funcionar não: algumas atrações são meio distantes entre si e algumas não são bem sinalizadas. CERTEZA que eu ia perder mais tempo que o necessário na estrada! Vou colar aqui o que pesquisei caso alguém se anime a fazer de carro: Salvador x Lençois: 5h # Saindo …
Última resposta por Luciana Reis, -
Vale do Pati - Chapada Diamantina - Sozinho - 7 dias - Guia do Mochileiro "Desregulado".
por genelypse- 7 respostas
- 20.5k visualizações
Olá amigos do Mochileiros, no começo do ano - janeiro de 2017 - resolvi fazer uma viagem solo pro Vale do Pati na Chapada Diamantina, no último dia, conversando com um casal que também usou o fórum pra se preparar, resolvi que faria um relato pra postar aqui, seria uma forma de agradecer pelas muitas informações que tirei deste fórum pra passar uma semana incrível. Como já existem outros posts muito bons explicando as trilhas pro vale, eu vou falar bem pouco desta parte, neste relato vou focar na minha percepção sobre a aventura, o que senti e o que achei de toda a experiência... Ainda assim vou colocar algumas informações sobre preços, fotos e algumas dicas de roteiro pr…
Última resposta por Ronaldo Barbosa, -
- 13 respostas
- 45.7k visualizações
Visitei a Chapada Diamantina recentemente com mais 2 amigos e conseguimos fazer todos os passeios que queríamos. Contratamos um guia apenas na cachoeira do Buracão, onde dizem que o guia é obrigatório. Pra ir sem guia, todos nós tínhamos um bom preparo físico e alguma experiência em trilhas. Além disso, baixei a versão completa do app Wikiloc. Se não me engano, custou R$7,50. Frente à economia que você fará com os guias, tá de graça. Dá pra comprar um bom powerbank pra carregar o celular na viagem que você ainda sai no lucro (recomendo o zenpower da asus). Dito isso, com exceção da trilha da cachoeira da fumacinha todas as trilhas foram feitas tranquilamente seguindo…
Última resposta por Irislaine Nascimento, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Fala pessoal tudo sussa?? Resolvi relatar uma viagem que fiz com minha namorada entre o natal e o ano novo de 2016. Ela entrou em férias coletivas no trabalho e eu estava de férias na facul e como trabalho por conta própria é o único período durante o ano que consigo me afastar durante alguns dias. Decidimos matar dois coelhos com uma pancada, pagar uma visita que estávamos devendo a tia dela e conhecer um paraíso em terras bahianas. Saímos de Vila Velha/ES na manhã do dia 26/12 e tomamos a BR 101 rumo à alegre e receptiva Bahia, a estrada está privatizada até a divisa ES/BA então foi uma viagem bem tranqüila, como não sou de arriscar mantenho a velocidade próximo a 1…
Última resposta por Frederico Pires, -
- 2 respostas
- 4.3k visualizações
De 08/jan a 15/jan de 2014 Um roteiro muito bom para quem gosta de praia, agitação, culinária baiana tudo isso agregado a História do início do Brasil, pois bem: O Brasil nasce na Bahia e se você escolher qualquer rota de praia nesse estado, você se deparará com a miscigenação cultural latente de nosso país que nasceu entre os índios, portugueses e negros. Sobre Religião Somando à miscigenação, não despreze também o sincretismo religioso presente nesse local, quando voltei de viagem contei para meus amigos e alunos, que a Bahia e principalmente Salvador é o lugar onde você encontra lojas de artigos religiosos onde Orixás, pajelança, santos católicos e músicas…
Última resposta por Penha Regina, -
- 7 respostas
- 4.7k visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Fui para a Ilha de Boipeba, agora no reveillon. Eu e meu namorado começamos a nossa jornada no aeroporto de guarulhos no dia 29/12. CHEGANDO EM SALVADOR - COMO CHEGAR A ILHA Chegamos em Salvador ainda no dia 29/12 as 06h da manhã, de lá pegamos um Uber até o Terminal Marítimo de São Joaquim (R$40,00) ** lá o uber não esta regularizado, então vale a pena ficar de olha se tem algum CET ou PM)** Chegando no terminal e de se assustar, é lotado e o povo vai te atropelando, então relaxa e não deixa a muvuca te irritar. O Ferry sai lotado e demora mais de 1 hora de viagem ( até todo mundo entrar e etc e sai por R$4,80 de seg a sex) sábado e f…
Última resposta por AlvesRafael, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal. Pretendo fazer essa aventura na baixa temporada. Vou com a família de carro pra Alcobaça e de lá farei o trajeto pro Monte Pascoal. Conheço um pouco a região e sei que é possível ir junto ao litoral por bons trechos. Se a pé, pretendo gastar 4 dias acampando. De bicicleta, acredito que dá pra fazer em 2 dias com conforto. Vou acampando. A ideia é atravessar mesmo, parando apenas pro descanso e acampamento. Sei que terei que atravessar alguns rios, então procuro informações de barcos, pontes ou mesmo marés baixas pra atravessar. Qualquer outra dica rica é bem vinda. Obrigado.
Última resposta por rondonbio, -
- 8 respostas
- 3k visualizações
Já tem muita coisa sobre Morro de S Paulo por aqui, mas para deixar minha contribuição e atualizar alguns valores, segue o texto. Vou dividir em duas partes: a chegada (que não é moleza) e a ilha em si. Eu e minha noiva ficamos 6 dias (outubro/16) e foi perfeito. Um dos melhores passeios que ja fizemos na vida e recomendamos a todos. Para quem conhece a Ilha do Mel (PR), achei o estilo parecido, só que menos roots, tem mais cara de civilização. Pegamos todos os dias com sol. Choveu durante 5 minutos na primeira noite e só! Ficamos hospedados na Pousada Bahia Brasil (http://www.pousadabahiabrasil.com.br/). Fiz a reserva pelo Booking mas se ligar diretamente …
Última resposta por karinerribeiro, -
- 28 respostas
- 38.7k visualizações
Olá, pessoal! Este vai ser meu primeiro relato de viagem aqui no fórum, então tenham paciência, por favor. Estou escrevendo mais de um mês após ter viajado e sem ter anotado nada, algumas coisas posso ter esquecido, mas vamos lá. Também coloquei os custos por dia e total por pessoa. Esta viagem ocorreu entre os dias 21 e 29/09/2016 para a Chapada Diamantina, onde eu (Bruno), meu irmão (Gian) e um amigo (Júnior) aproveitamos as diversas belezas do local em 9 dias, sendo que 2 deles foram de viagens ida/volta, com carro alugado, dormindo em pousadas e sem utilizar guias turísticos. Para nos guiarmos, utilizamos o gps do celular e mapas e fotos aéreas pré-carregadas dos app…
Última resposta por jattt_João, -
- 5 respostas
- 6.6k visualizações
Oii, como diversos relatos me ajudaram imensamente na minha viagem, resolvi deixar o meu tb, para retribuir. O sul da Bahia é incrível, lindo demais. É necessário uma viagem longa ou várias, para explora - lo todo. Riquíssimo em natureza. De Sampa desci em Salvador. Me hospedei na Barra (Che Lagarto), dentro do aeroporto pude pegar um ônibus super confortável a R$ 6,00, desci na esquina do hostel. (Super seguro, os taxistas dirão o contrario). O farol da Barra fica na esquina do Hostel, para conhecer o Elevador Lacerda e Pelourinho (vizinhos) é só pegar Uber po Transporte publico R$ 3,80 (20 min). OBS: No Pelourinho tem MUITO pedinte, tenha no bolso moedas, pra não …
Última resposta por bebelcarioquinha, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Conhecer a Chapada Diamantina inteira é praticamente impossível em uma única viagem. Acredito que para ver tudo é preciso de, pelo menos, um mês. E não dúvido nada que muita coisa ainda esteja de fora do mapa turístico da Chapada. Como tudo por ali fica muito longe, decidi alugar um carro em Salvador. Isso me deu muito mais liberdade para montar meu roteiro,fazer as coisas no meu tempos sem depender de nenhuma agência. Dia 01 Cheguei em Salvador às 5h e fui direto pegar pegar o carro. Ao contrário da maioria das pessoas que começa a viagem por Lençóis ( 420 km de Salvador), decidi iniciar por Ibicoara, bem no sul da Chapada. O caminho é longo: 530 km sepa…
Última resposta por luutje, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 3.5k visualizações
Consegui uma folga no trabalho e a autorização da minha esposa kkkkk ( melhor esposa do mundo ), meu destino desta vez, a Chapada Diamantina, fui sozinho nesta viagem a Chapada, e ainda inclui mais 2 dias inteiros em Salvador. É impossível conhecer toda a Chapada em uma viagem de poucos dias como esta, fui sem planejar os passeios que faria, apenas muitas ideias e vontade de encaixar e conhecer o máximo possível nestes poucos dias e deixei o destino como encarregado de “reservar” as grandes aventuras nesta viagem, já para Salvador, meu objetivo era basicamente o centro histórico, acabei conhecendo alguns outros pontos da cidade. Procurei economizar na hospedagem e no…
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 8.6k visualizações
Essa foi uma viagem feita graças às milhas acumuladas. Tínhamos um saudável problema: algumas milhas expirariam logo adiante e precisávamos usar. Escolhemos João Pessoa – era o lugar do Nordeste mais em conta em termos de milhas para aquele fds! A ideia dessa vez era explorar o litoral norte paraibano. Sobretudo Barra de Camaratuba. E foi ótimo! Galera vai em massa para o tb belíssimo litoral sul do estado, então o norte acaba ficando mais vazio. Injustamente, pq tem muitas belezas a explorar por lá! Chegamos a João Pessoa na sexta-feira tarde da noite, apenas fomos para o centro dormir. Dia seguinte era dia de explorar! Saímos cedo no sábado rumo ao litoral n…
Última resposta por mcm,