Bahia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por destinos da Bahia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Bahia
341 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 4k visualizações
Olá mochileiros Estou na estrada há quase 5 meses viajando pelo litoral brasileiro, tenho muita coisa pra compartilhar, mas decidi por começar os relatos com o litoral do Piauí - que é maravilhoso - mais especificamente sobre Barra Grande, que é onde estou no momento. Eu nem fazia ideia da existência de praia no Piauí (vergonha, eu sei!), quanto mais de praias maravilhosas como Pedra do Sal, Coqueiro, Barrinha… um amigo de São Paulo me recomendou seguir a Rota das Emoções assim que caísse no Maranhão, daí pergunta daqui, pergunta de lá e o nome da Barra Grande sempre aparecia como um lugar IMPERDÍVEL. Cheguei no Piauí vinda dos Lençóis Maranhenses, de ônibus: de Barreiri…
Última resposta por Leandro.Vieira, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Então pessoal como sempre nos mochileiros, a gente vem pesquisar e pegar as informações possíveis e impossíveis... e retornamos para deixar nosso relato. Pois sempre pode ajudar alguém... Em janeiro / 2018 consegui pegar uma super promo da Gol, (amo promoções rsrs) trecho GIG X Porto Seguro X RJ R$ 250,00 isso mesmo! R$ 250,00 golpes. Fiz um bate e volta de 4 dias e 3 noites há Baêa. Algumas informações importantes. * Fiquei hospedado em Arraial D’Ajuda, pois li vários relatos que era mais vantajoso. * Seriam apenas 4 dias e 3 noites, no verão, então levei poucas roupas, o que facilitou muito pois foi possível caminhar com a mochila nas costa…
Última resposta por Vitória Domingues, -
Grande Travessia da Chapada da Diamantina (Parte Central) 10 dias de caminhada: Lençóis, Pai Inácio, Capão, Fumaça, Vale do Pati completo, Igatu (Andaraí). *Recomendações: Luana Harf Guia (guia), Maxvando Santos Souza Pereira (guia), Seu Jóia (pousada) Fizemos um roteiro todo a pé, pegando algumas caronas em trechos aonde passavam carros. Chegamos de ônibus em Lençóis e voltamos, também de ônibus, de Andaraí. Tínhamos um planejamento inicial e vários tracklogs, mas informação incompleta. Fomos adaptando o roteiro durante o próprio trajeto. Todos os dias foram lindos e incríveis. Roteiro tranquilho para ser feito em 10 dias, com exceção dos dias 2 e 9, que…
Última resposta por Monik Yoshi Oliveira, -
- 3 respostas
- 5.4k visualizações
Como chegar em Morro? Partimos do Rio de Janeiro e apesar de inumeras buscas em como chegar a Morro de São Paulo, não tínhamos noção de como chegaríamos. Mas como nosso espírito é aventureiro partimos levando na mala coragem e disposição para curtir. 1º dia - Chegamos em Salvador por volta de 10:40h e ficaríamos hospedados no Farol da Barra pelo Airbnb, que dependendo do local tem hospedagem mais barata, a anfitriã nos deu o passo a passo de como chegar até o local. Guardamos nossas malas e partimos para um rápido reconhecimento e pegamos informações de como chegar em Morro. Passeamos pela orla da praia e fomos até o farol. Existem 3 formas de chegar a…
Última resposta por Pedrodangelo, -
- 7 respostas
- 5k visualizações
De dia 9 ao dia 14 de Julho, 2018. Passagem Azul de Poa a Salvador: 600 reais com uns 3 meses de antecedencia, meu amigo que foi comigo pagou 800 porque comprou depois Aluguel de carro: 687 reais do dia 9 ao dia 15 (fiquei 1 dia a mais com o carro em Salvador) Gasolina: 320 reais Guia Ibicoara, Joao 320 reais os dois dias com a entrada do Buracao incluido - recomendo Hostel Ibicoara - 160 reais os 2 dias com cafe da manha Guia Itaete, Orlando 300 reais os dois dias - recomendo Pousada Aconchego, 300 reais com almojanta e cafe da manha Dia 9 - DESLOCAMENTO SALVADOR IBICOARA - chegamos em Salvador de manha alugamos um carro e fomos di…
Última resposta por Jean Pedro de Quadros, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Estarei saindo de Salvador Ba dia 15 de Agosto de 2018. (Quarta-feira) de carro próprio. Alguém indo para Lençóis? Chama no zap 71 9 9123-8481 Angelo
Última resposta por Ádames Angelo, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Pode parecer meio louco acampar em uma praia deserta no litoral da Bahia(Pratigi) por 8 dias equipado somente com seu mochilão e uma barraca mas se você procura uma experiência realmente diferente esse é um preço muito tranquilo de se pagar. Sai de joão pessoa em uma excursão com mais 50 pessoas, todas desconhecidas, rumo a Bahia. 24 horas de viajem mas bem tranquilo. Cheguei na entrada do Universo paralelo(UP14) 23:30 e peguei uma fila de 4hrs, tudo meio confuso, muita gente sem informação de como tava funcionando a entrada, porem todos incrivelmente tranquilos e educados. Nesse primeiro momento, apesar da aparente desorganização, pude perceber o quanto o públ…
Última resposta por Gregório Correia, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Rodamos exatos 4.254km a bordo de um Ford ka 2015 1.0 foram 20 dias e essa foi nossa primeira parte da viagem. Iniciamos nossa viagem saindo do Rio De Janeiro como primeiro destino a Chapada Diamantina. Fizemos duas paradas pelo caminho uma pouco antes de Governador Valadares e outra em Vitória Da Conquista, passando por dois pedágios R$18,10 e R$5,10. foram 6 dias na Chapada, trilhas e lugares mágicos. 😃 NOSSO ROTEIRO: CACHOEIRA DO BURACÃO: (obrigatório guia, a entrada custa R$6,00 por pessoa, trilha leve e bem tranquila para quem é sedentario. aprox 50min) CACHOEIRA DA FUMACINHA: (indicado guia, entrada 0800, a trilha tem aprox um total de 20km e sob…
Última resposta por Welington Cabral, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Fala mochileiros. Chego em Salvador dia 08/Set, saindo do Recife, e no dia seguinte eu e mais dois colegas iremos para Chapada Diamantina. Voltamos no sábado, dia 15/Set. Alguém interessado em se juntar a essa trip?
Última resposta por FlaviioAragao, -
7 dias na Chapada Diamantina (2 à 9 jun/18) - Visitando os principais pontos turísticos 1 2
por diogenezzz- 16 respostas
- 5k visualizações
7 dias na chapada diamantina - de 2 a 9 de junho/18 Deixando meu relato de uma semana no paraiso, opss...chapada diamantina! vou tentar ser suscinto dessa vez...rs Bom , fui agora no inicio de junho-18..... sozinho, sem carro e sem cia Sai de sampa dia 1, voando latam, fiquei um dia em salvador ate pegar o busao pra lencois, que só sai as 23 hrs..chegando la por volta de 6 da manha !! vi muitos foruns, fiz contato com mochileiros, e vou ser categorico! Chapada diamantina sem carro = vc tem sim que contratar agencias se quiser fazer os passeios mais foda! eu pus na ponta do lapis, e sozinho e alugando carro, ficaria mais caro, mais cansativo e m…
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
#DIARIODEVIAGEM EDITION MORRO DE SP.... Então galera, gosto de fazer uns diários de viagem das minhas trips. Fiz uma série de relatos da minha ultima viagem, que foi para Morro de SP. Lugar incrível. Vou soltando aos poucos os diários. meu insta https://www.instagram.com/braonastrips/ AS PRAIAS MAIS LINDAS QUE JA FUI !!! NEM SEI POR ONDE COMEÇAR VELHO, NA MORAL. estou escrevendo esse texto entre o intervalo de um trampo e outro. em um teclado de um notebook que ta habilitado em espanhol. Tudo correndo bem por aqui, praia a 300 metros, solamente hablando en español, provavelmente devo aprender italiano, e meu inglés ta fluindo, praticando b…
Última resposta por Abrahão Rawlinson, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 3.6k visualizações
Em meio ao sertão da Bahia, eis que surge um paraíso natural, todo verdinho, com rios de águas geladíssimas e uma paisagem de tirar o fôlego. Praticamente um mandacaru que, em plena seca, floresce: o Parque Nacional da Chapada Diamantina. Como já estávamos na Bahia visitando a família do meu namorado, fomos para a Chapada de carro. Nos hospedamos na Casa Colonial, na cidade de Lençóis (a melhor cidade-base na nossa opinião, bem no início do Parque). O hotel é muito bem localizado, na praça principal da cidade. Apesar de ainda precisar de certos ajustes pode ser bem novo, foi uma ótima relação custo-benefício. Café da manhã caseiro e bem farto, funcionários super simp…
Última resposta por iWT, -
- 9 respostas
- 7.5k visualizações
Oiie!!! Bom, será meu primeiro relato de várias viagens que fiz então, pq não começar pela melhor? (JULHO/2017) Demorei pra postar né? kkkkk Alugamos um carro e fomos em 3 pessoas (eu, meu noivo e um amigo nosso), a diária ficou em 60 reais, ou seja, 20 reais para cada um. Total: Em 10 dias deu 200 reais para cada. 10dias x R$20=200 Gasolina: Os 10 dias deram um total de R$ 450 / 3= 150 pra cada. Antes de partir, passamos em um supermercado(compramos coisas para cozinhar durante a viagem do tipo macarrão, linguiça(pois nao estraga), pão de forma, tapioca, ovos, etc) Total: R$50, dividido por 3= R$ 16,65 pra cada. Bebidas deixamos para comprar …
Última resposta por renatasoares, -
- 3 respostas
- 10k visualizações
Olá gente, fiz uma trip pelo litoral baiano e vim conta um pouquinho pra vocês. Vou fracionar os relatos por cidades para ficar menor e mais fácil para quem tiver interesse. Apenas para fazer um breve resumo de como foi minha viagem, segue a foto: A minha viagem Porto Seguro não foi tão barata e mochileira quanto as outras cidades, porque em Porto minha mãe me acompanhou. Ela não topa passeios alternativos, andar longas distancias para economizar. Existem outros relatos por aqui e o pessoal que ja leu sabe como ela é hahaha. As outras cidades estão sendo bem econômicas apesar de ter achado a Bahia em geral cara. 22.01 Iniciei minha viag…
Última resposta por Michella Rodrigues Martins, -
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Bom galera está é a primeira vez que escrevo um relato de viagem aqui no mochileiros.com, então sorry se faltar algo . Bom, minha viagem começou dia 09/01/18 de carro com mais 3 pessoas com destino a Chapada. Foram 978 km percorridos até a cidade de Lençóis em uma s10 a gasolina onde gastamos R$600 de combustível na ida com direito a ainda rodar por lá e na volta mais R$600 .Chegamos em Lençóis no dia 10/01/2018 por volta das 9 horas da manhã, deixanos nossas coisas no Camping Lumiar onde ficamos por 1 dia com diárias a R$40 por pessoa sem café da manhã, no caso tomávamos café na rua por R$15 em um self-service bem servido, fizemos uma pequena feira ainda em Caruaru …
Última resposta por PlnH, -
- 3 respostas
- 5.3k visualizações
Olá amigos, Primeiramente quero informar que este é o meu primeiro relato de viagem aqui no Mochileiros. Logo, vão me desculpando caso peque em algum detalhe. Dito isso, vamos ao que interessa. Comecei o meu planejamento colhendo informações através do próprio Mochileiros.com, e o meu objetivo era fazer 3 dias intensos na Chapada, tentando investir um valor justo e explorar o máximo possível. Pegamos a estrada (em veículo próprio - Eu, Minha Esposa, Minha Mãe e o Marido dela) saindo de Aracaju/SE no dia 02/01/2018 às 04:00. De Aracaju para Lençóis são pouco mais de 600 KM, cheguei na cidade por volta de 12:30 (parei para tomar café na estrada - óbvio que levei…
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Pessoal, Esse é meu primeiro relato no site, depois de anos acompanhando e sendo ajudada a montar meus roteiros. Espero contribuir com as infos e se tiverem alguma duvida, só chamar! Divirtam-se! Dia1 (domingo) Saímos de São Paulo em direção à Salvador, onde chegamos umas 17h. (Companhia Gol, +/- 2h30 de voo) Já tínhamos bookado um carro na Unidas e foi só fazer o check -in no próprio aeroporto no guichê deles - melhor custo/benefício, já tínhamos lido outros relatos que não era necessário um 4x4 então pegamos um Peugeot 208. Sobre o carro: realmente o 4x4 não é imprescindível, mas comemos um pouco de poeira em uns vários trechos de estrada de terra…
- 8 respostas
- 6.2k visualizações
Olá, mochileiros. Estive em Itacaré pra aproveitar os últimos dias de férias e volto aqui pra atualizar a galera pretende visitar ou revisitar o local, que é um verdadeiro paraíso pra quem gosta de praia! Fiquei 4 dias inteiros na cidade e tive 2 dias de ida e volta. Visitei as 4 "praias urbanas", as 4 "rurais", fiz o passeio das Ilhas da Baia de Camamu + Taipú de fora e Cachoeira da Usina e praia de Jeribuaçu. Transporte Achamos passagens para Ilhéus por aproximadamente R$520,00, ida e volta, com as taxas. Mas os voos não eram diretos. Na ida a escala foi em Salvador e na volta em São Paulo. De Ilhéus para Itacaré pegamos o ônibus da empre…
Última resposta por marcelanuol, -
- 3 respostas
- 5.9k visualizações
Olá mochileiros! Segue relato da minha viagem de sete dias pela Chapada Diamantina : Capão , Lençóis , Andaraí , Igatu , Mucugê e Ibicoara. Mas Felipe, vi que tem vários lugares que as pessoas vão que você não foi, pq? Na minha opinião, estes são os melhores pontos para conhecer a Chapada, para quem não conhece nada ainda acrescentaria apenas o Morro do Pai Inácio, não recomendaria por exemplo Gruta da Lapa Doce e Poço Encantado, mas vai do que você pretende com a viagem. Dia 01 - Chegando ao Capão Para quem vem de carro de Salvador a melhor opção é pegar a BR-324 até Feira de Santana, de lá segue-se pela BA-052 até a Cidade de Ipirá. Chegando e…
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 5.8k visualizações
Há tempos que Morro de São Paulo mora no meu subconsciente. Desde antes do que chamo de minha desibernação viajante. Foi sempre de ouvir falar mesmo. No entanto, de alguma forma não entrava na minha programação de feriados de 4 dias. Ou havia outras prioridades, ou o feriado caía em época a evitar (réveillon!), ou surgia oportunidade para outros cantos. Neste ano, tbm em função da falta de oportunidades (oportunidade = passagens promocionais), acabamos optando por Morro para o feriado de 7 de setembro. As passagens passaram longe do que eu entendo como oportunidade, mas não saíram de todo caras (700 ida e volta para cada), em se tratando de um feriadão. Adquiridas as…
Última resposta por kenji, -
- 13 respostas
- 5.8k visualizações
Olá pessoal. Fomos eu, minha esposa e meu filho de 2 anos a Cumuruxatiba nesse mês e vou fazer um breve relato da viagem para esse paraíso de lugar. Foi uma viagem de carro partindo de São Gonçalo - RJ. A programação era dirigir até Linhares-ES chegando no fim da tarde e no dia seguinte completar o trajeto e assim foi feito. Eu parava de tempos em tempos para dar uma esticada nas pernas e comer. A parada do almoço foi a mais longa. Saímos de casa 7h30 e chegamos quase 18h, mas de estrada mesmo devem ter sido umas 9 horas nesse primeiro dia. Nos hospedamos no Hotel BHS em Linhares, na BR-101. Hotel bom para o que se propõe. A maioria dos hós…
Última resposta por kenji, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Ola galera, sou o Rafael do site Follow the Portuga e estou deixando meu relato da bela cidade de Caraíva, para quem quiser ver mais fotos tenho o instagram @followtheportuga e o facebook Follow the Portuga. Caraíva é um paraíso baiano, disso não tenho duvidas, quando decidimos ir para o litoral marcamos vários lugares para conhecer, mas conforme íamos conhecendo as pessoas, todos nos recomendavam a ida a Caraíva. Assim, decidimos ir para lá, foram 14 horas de carro da Chapada Diamantina, pegamos uma estrada muito ruim nos seus últimos 30 km, quando era 22 horas da noite no meio do nada o carro atolou no meio do barro, a sorte foi que tinha outro carro at…
Última resposta por jaspher, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
Ola galera, sou o Rafael do site Follow the Portuga e estou deixando meu relato da bela cidade de Mucugê na Chapada Diamantina, para quem quiser ver mais fotos tenho o instagram @followtheportuga e o facebook Follow the Portuga. Mucugê foi a terceira e última parada na bela Chapada Diamantina, uma pequena cidade que não chega a ser tão turística como Lençóis, e nem tão roots como Vale do Capão, das três, achei que era a menos turística. Uma cidade bem agradável para a noite tomar um sorvete e caminhar pelas ruas da cidade. Claro que a região oferece muitas coisas, há tanta trilha na região que foi triste ir embora sem poder fazê-las, tínhamos apenas 02 di…
Última resposta por rafacarvalho33, -
- 0 respostas
- 13.2k visualizações
Olá pessoal!! Meu primeiro relato de viagem aqui decidi relatar minha maravilhosa experiência em Baixio, povoado do Município de Esplanada na Bahia, no Litoral Norte da Bahia a 124km de Salvador. Como chegar: - Partindo de Salvador dá pra seguir pela Estrada do Coco e depois pela Linha Verde, lá pelo Km 124 tem uma Placa à direita que sinaliza a entrada para Baixio e Palame, vilarejo que fica antes de Baixio. Ou se for de ônibus, há dois ônibus que saem da Rodoviária de Salvador, que são o Sítio do Conde e o Esplanada, ambos entram em Baixio, ou ainda dá pra pegar esses ônibus no Bairro de São Cristóvão, prox. ao aeroporto de SSA ou ainda alguma topic com o…
Última resposta por Jeniviana, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Ola galera, sou o Rafael do site Follow the Portuga e estou deixando meu relato do belo Vilarejo do Vale do Capão na Chapada Diamantina, para quem quiser ver mais fotos tenho o instagram @followtheportuga e para mais relatos o facebook Follow the Portuga. Vale do Capão é outro lugar famoso da Chapada Diamantina, um vilarejo pequeno e simples com um estilo mais roots do que Lençóis. Aqui ficamos 03 dias também para aproveitar algumas coisas da região, não deu para fazer tudo, mas o que fizemos foi de valer a pena. A cada dia que passava a Chapada me encantava mais. Então vamos ao relato: …
Última resposta por giuliannaP, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Ola galera, sou o Rafael do site Follow the Portuga e estou deixando meu relato da bela cidade de Diamantina/Mg e do Parque Estadual Biribiri, para quem quiser ver mais fotos tenho o instagram @followtheportuga e o facebook Follow the Portuga. Chapada Diamantina era o nosso destino principal, foram quase 03 mil quilômetros de estrada passando por várias cidades mineiras ate chegar a Lençóis, nossa primeira parada por essa bela região. No total foram 07 dias, 02 em Lençóis, 03 em Vale do Capão e 02 em Mucegê, e infelizmente ainda faltou muita coisa para conhecer, a quantidade de trilhas e cachoeiras da para ficar na Chapada por mais de um mês. Então vamos…
- 2 respostas
- 7.7k visualizações
Ola pessoal do Mochileiros.com Bom, vou fazer um relato da minha ultima viagem á Morro de São Paulo em Agosto/2017, um dos lugares mais apaixonantes que já fui, um pequeno paraíso na costa baiana. Bom, minhas férias estavam marcadas segunda quinzena de novembro e eu estava planejando fazer uma viajem pro caribe, mas minha filha que mora em NY tirou umas férias na segunda quinzena de agosto e me propôs fazermos uma pequena viagem só nós dois pra curtimos mais um ao outro já que fazia quase dois anos que ela não vinha aqui. Então eu tive que montar e planejar um passeio pra um lugar onde ela e eu nunca estivemos. Já tinha ouvido falar muito de Morro de São Paulo, …
Última resposta por Alexandre P de Souza, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Boa tarde amigos mochileiros! Vou relatar aqui minha nova viagem realizada agora em agosto, junto de mais dois amigos. Esse ano decidimos fazer Chapada Diamantina/BA e mais alguns lugares. O roteiro básico foi: São Paulo - Salvador (avião) / Salvador - Lençóis (ônibus) - 5 dias; Lençóis - Salvador (ônibus) - 3 dias/ Salvador - Vitória (ônibus) - 1 dia/ Vitória - Belo Horizonte (trem) - 1 dia/ BH - S. Paulo (ônibus). Total de dias: 10. Partimos de SP dia 1º de agosto de avião com passagem comprada na net antecipadamente por $ 250,00 cada. Não reservamos nada, compramos somente a passagem de ida e levamos cartões. No aeroporto de Guarulh…
Última resposta por RUI F.COSTA, -
- 3 respostas
- 3.2k visualizações
Ola galera, sou o Rafael do site Follow the Portuga e estou deixando meu relato da bela cidade de Diamantina/Mg e do Parque Estadual Biribiri, para quem quiser ver mais fotos tenho o instagram @followtheportuga e o facebook Follow the Portuga. Essa bela cidade mineira localizada ao norte do Estado foi uma das mais bonitas que conheci no Brasil ate agora, com apenas 40 mil habitantes e sede de uma Universidade Federal, ela mistura o lugar histórico com suas ruas de pedras e igrejas centenárias com uma diversão noturna pelos bares do centro da cidade. Além disso, Diamantina é o ponto principal para quem quer conhecer a bela região e alguns parques, como o Parque…
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Olá a todos, esse é meu primeiro relato de viagem aqui no fórum. Eu digitei esse relato em parte da 19horas da viagem de carro entre Igatu e Vitória - ES ( cerca de 1100km de distância) e o foco principal fora relatar os passeios realizados na chapada diamantina e a logística entre esses passeios e as cidades que ficamos hospedados. Esse relato contém informações sobre os custos de entradas em parques e passeios guiados mas não constam despesas com hospedagem, gasolina e alimentação. A viagem foi realizada de carro, em 4 pessoas, saindo de Vitória, capital do Espírito Santo, no dia 26 de dezembro de 2016 as 8 horas. Nesse dia viajamos cerca de 500km at…
Última resposta por DanielVIX,