Bahia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por destinos da Bahia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Bahia
341 tópicos neste fórum
-
- 10 respostas
- 8.8k visualizações
Olá pessoal !! Segue minha contribuição, ao site e as pessoas que sempre me ajudaram com dicas, preços e incentivando a viajar !! Reveillon de 2010 / 2011, uma viagem mágica, com pessoas de várias cidades, profissões, mas o mesmo interesse: viajar e se divertir!! por 9 dias. Datas: 29/12/10 ida de Sampa para Salvador, 29/12 Ida a Morro, ficando até 03/01/11 ( + Boipeba, Rio do Inferno e Cairu) 03/01 Salvador até 06/01. ( + Praia do Forte) Saída de Sampa, as 06.18hs, chegando em Salvador as 08.30hs. (1hora a menos em Salvador) Taxi do aeroporto para o Ferry: $70,00 , fui de bus, $2,50 e duração de 1.30hs, tranquilo, com a mochila. Chegada no Ferry …
Última resposta por deborahhs, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Como esse site me ajudou muito para preparar minhas férias... Vou fazer minha contribuição relatando minha viagem: 1º Dia: Chegamos no aeroporto e pegamos um taxi até Ondina (R$ 70,00) negociado anteriormente com o taxista. Nos Hospedamos no Portobello (R$ 200,00 quarto triplo). Da frente do hotel pegamos um ônibus que iria para a Barra (R$ 2,30). Descemos na frente do Cristo e fomos ao famoso Carangueijo do Sergipe, que é maravilhoso. Vale muito a pena! Para voltar fizemos o mesmo percurso. 2º Dia: Saímos de manhã andando pela orla até o Cristo. Tiramos várias fotos, a vista é maravilhosa! De lá fomos conhecer o Farol da Barra (R$ 6,00 inteira e R$ 3,00 estudante…
Última resposta por PRISCI.PE, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Embarcamos em SP pela TAM no dia 23/12/2010 voo previsto para às 14:00 e que só foi sair às 15:30. Chegamos ao aeroporto de Salvador por volta das 17:00 como a TAM estava praticamente em greve, as bagagens demoraram para chegar a esteira, inclusive uma das malas não veio no mesmo voo, conseguimos sair do aeroporto mais de uma hora depois e o ônibus (frescão) demorou demais, como já estava escurecendo resolvemos ir de taxi, conseguimos mais dois passageiros e cada um pagou 15 reais. Nos hospedamos em uma siplississima pousada a 100 metros do farol da barra, na rua Afonso Celso, sobre uma padaria (BEM ESCONDIDINHA). Princesinha do Farol é o nome dela. Pagamos R$ 640,00 com…
Última resposta por RodriAndreotti, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá moro em Salvador e no início deste mês viajei para Porto Seguro, fiquei na pousada Ilha do Corsário que tem um preço ótimo : 50,00 a diária. A pousada também possui uma excelente localização, pois é no centro da cidade. No primeiro dia, fui para ilha dos aquarios: para chegar até lá você pega uma balsa. Este passeio eu fiz através de uma agência de turismo, custou 40,00. A ilha é belíssima, tem boate, barzinho, aquarios gigantes com várias espécies de peixes e show ao vivo. No segundo dia, fiz o passeio para Praia dos Espelhos, também pela mesma agência e custou 40,00. A praia é lindíssima , fica um pouco distante do centro de Porto Seguro e é um lugar muito sossega…
Última resposta por Suzete, -
- 23 respostas
- 24.1k visualizações
Pessoal, uma amiga e eu fomos à Itacaré em fevereiro deste ano e ficamos 10 dias, gostaria então de relatar nossa viagem e dar dicas. Saímos do Rio num vôo para o Aeroporto de Ilhéus (o mais próximo) o vôo foi tranquilo, fez escala em Campinas, então demorou um pouco mais, porém fomos cedinho, as 9 já estávamos em Ilheus. Chegando lá tratamos de pensar numa maneira de ir até Itacaré, as pousadas oferecem translado, mas pra variar com preços altos e eu desconfiada achei melhor deixar pra ver na hora qual seria a melhor opção. Na hora de pegar as malas vi um casal que esperava além da bagagem, uma prancha, logo desconfiei que iam pra Itacaré, pois lá é point de surfistas.…
Última resposta por marcelo.souza1, -
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
No início do mês de outubro fui com meu namorado para Morro de São Paulo. Como estudante de Turismo e curiosa que sou, não poderia deixar de planejar a viagem, elaborando minuciosamente os roteiros de passeios, as comidas típicas, os hábitos locais, os restaurantes, pontos turísticos de maior interesse, etc. Consultei vários sites e em quase todos encontrei recomendações para ficarmos atentos à violência na capital Baiana . Como nosso vôo chegou à noite, tivemos que dormir em Salvador e nos hospedamos na Pousada da Detinha, próxima ao Pelourinho, seguindo recomendações de uma moça daqui do site. A pousada é muito simples e barata (R$ 70,00 a diária do casal com café d…
Última resposta por Danisilva, -
- 13 respostas
- 8.5k visualizações
Pessoal, Vou fazer meu relato da viagem que fiz em agosto do ano passado, então me desculpem que tem muita coisa que eu não lembro! Espero ajudar mesmo assim! Boas aventuras a todos, Débora. Dia 01 – Salvador Chegamos em Salvador e fomos jantar, porque o ônibus para lençois somente saia meia noite. A comida muito boa, preço razoável, mas o peso da comida baiana já fez meu estômago sentir de cara. Na saída, conhecemos um táxi todo completo de adesivos por dentro, uma figura! Fomos para a rodoviária em seguida, para aguardar o horário do real expresso (http://www.realexpresso.com.br) que faz o trajeto Salvador – Lençois (passagem = R$ 47,00). Dia 02 – Lençois Che…
Última resposta por vcoelho, -
- 2 respostas
- 6.5k visualizações
Estava querendo postar este relato mas demorei aí quase um ano para sentar e escrever... vamos lá... Escolhemos um roteiro para fazer com promoções de uma compania aérea promocional e resolvi conhecer Salvador-BA, meu marido e eu. Como sempre costumo fazer antes de viajar procurei algumas dicas na web e principalmente aqui no mochileiros. Conheci diversas pessoas que me falavam mal a respeito de Salvador, dizendo que era uma cidade muitas vezes suja e com um turismo abusivo, enquanto outras que me falaram super bem. Enfim, durante as minhas pesquisas, como não gosto muito da badalação que as pessoas falam a respeito de Salvador e turismo urbano, procurei programas mais n…
Última resposta por Lari382, -
- 19 respostas
- 10.3k visualizações
Aproveitando a "inauguração" do novo tópico sobre trilhas, vou colacar um texto que escrevi sobre a primeira trilha que fiz na vida, na Cachoeira da Fumaça, na Chapada Diamantina. O texto e a viagem já tem quase 10 anos! Desde então me empolguei com esse negócio de trilha e mochila! Relendo o texto achei até engraçado em ver como eu era mole e despreparado, rs. Se fosse fazer a Fumaça hoje novamente tudo seria diferente. E eu até gostaria de refazer essa trilha para curtir um pouco mais e sofrer um pouco menos. Mas são tantos novos destinos a conhecer e tão pouco tempo... quem sabe um dia. Quando eu escrevi esse texto nem sabia que esse site existia. Então não está muito …
Última resposta por myth86, -
- 2 respostas
- 5.3k visualizações
Salve Galera ! Infelizmente a trip para a Chapada terminou para nós (por enquanto). Lugar sensacional que ficará guardado em nossos corações e com certeza voltaremos o mais rápido possível. Tirei muitas fotos e estarei dividindo por dias no meu blog . Fica mais fácil para vocês acompanharem as dicas e os nomes dos lugares. Nossa base foi a pousada pouso da trilha, quem cuida é a Val e até comemoramos o aniversário com ela. Os quarto são simples, mas limpinhos e confortáveis. A diária de um quarto para 4 pessoas com banheiro ficou 20 reais para cada incluso o café da manhã. hmm saudades daquele café... o site da pousada é: http://www.pousodatrilha.co…
Última resposta por Mi_GR, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Classificação: clássicas Estivemos 2 vezes, em 1996, solteiros, num grupo de amigos e em janeiro de 2008, com nossa filha, mais uma amiga e seu filho, da mesma idade da Julia. Uma das grandes caminhadas clássicas, onde aliam-se paisagens exuberantes, a simplicidade e simpatia dos moradores, a boa infra estrutura local e a possibilidade de conhecer gente do mundo todo. Contratamos uma agência local, a Explorer Brasil contato@explorerbrasil.com , com o Kikiu, uma simpatia de pessoa e o nosso guia local Aércio (um dos guias mais pacientes que já nos enfrentaram...) e passamos em janeiro de 2008, por locais diferentes dos que havíamos visitado da primeira vez. …
Última resposta por os caminhantes, -
- 18 respostas
- 40k visualizações
Olá pessoas, vou relatar aqui a viagem que eu e mais três pessoas fizemos a duas cidades da Chapada Diamantina - Bahia: o Vale do Capão e Lençóis. Fiz esta viagem entre os dias 17/01 e 23/01/2010. A intenção desse relato é apresentar um roteiro - que pra mim foi maravilhoso - e apresentar dicas e valores que serão úteis para os que queiram seguir este destino. Saí da rodoviária de Salvador as 7:00 da manhã do dia 17 rumo à cidade de Palmeiras, pois, não existe ônibus direto para o Vale do Capão (também não existe para vários outros distritos da Chapada como Igatu e Iraquara, por exemplo). A empresa que faz este destino é a Real Expresso (http://www.realexpresso.com.br…
Última resposta por ketlin, -
Porto Seguro 1 2
por clarissamc- 10 respostas
- 8.9k visualizações
Eu e minha família passamos 7 dias em Porto Seguro. Saímos de Florianópolis no domingo à noite e chagamos na madrugada. Ficamos no Hotel Brisa da Praia na praia de Taperapuã. Fomos pela TAM (milhas) e realizamos o seguinte roteiro (e foi D+): Primeiro dia: Tour pela cidade. Nós fomos a Cidade Histórica de Porto Seguro, visitando a Igreja de Nossa Senhora da Penha, Igreja de São Sebastião, Casa de Câmara e Cadeia, Marco da Posse e Museu de Porto Seguro. Também assistimos a um Show de Capoeira e degustação de cacau, licor de jenipapo e outros produtos típicos. Almoçamos no Tôa Tôa, na frente ao nosso hotel. À noite ficamos pelo hotel. Segundo dia: Praia de Taípe e …
Última resposta por Rosiane Vital, -
- 0 respostas
- 11.1k visualizações
Fazer o que pessoal estou morando na Bahia, agora este ano me obriguei a passar as férias por aqui Meus pais vieram do Rio Grande do sul para me visitar e passar as férias por aqui e segue algumas fotos: Irei começar por Santa Cruz de Cabrália, que fica distante 22 km de Porto Seguro, foi por aqui que as primeiras caravelas vindo de Portugal chegaram ao Brasil no ano de 21 de Abril de 1500. Esta cidade foi criado pelo navegardor português Gonçalo coelho que era o comandante da segunda expedição ao Brasil no ano de 1503. Praia da Coroa Vermelha: Porto Seguro: Firquei hospedado no condomínio Golden Dolphin e que dá direito a desfrut…
Última resposta por edtrindade, -
- 1 resposta
- 7.9k visualizações
Eaeee Mochileirossss Vou tentar escrever mais uns relato pra vcs, fui pra Bahia no começo de fevereiro antes do carnaval ... pois não curto mto muvuca ... e por ser cristão nem o carnaval pra falar a verdade ;D Salvador me supreendeu, tinha outros olhos para aquela cidade, como foi um rolezinho entre galera, não fomos muito para desbravar, mas deu para conhecer alguns lugares legais que queria compartilhar com vcs ... Galera do Bola de Neve Jundiaí Primeiro Dia: não aconteceu nd de extraordinario, pois a galera ia chegar somente terça, eu q fui afobado e fui primeiro, foi mais para acertar td, alugamos um carro, e conhecemos uma praia perto daonde ficariam…
Última resposta por Frida_ssa, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Os aeroportos mais próximos são Ilhéus-Ba (72 Km) e Salvador (410 Km), apartir daí você pode alugar um carro ou ir de ônibus, mesmo chovendo aproveitamos muito. Praia da concha: Pousada Coqueiro Verde Pousada Solarium: Praia do Resende: Praia da Ribeira Tirolesa passando por cima da praia Ìndios Pataxós dançando na praia. Trilha da prainha Na trilha para a praia do Hawaizinho Praia do Hawaizinho, praia com muitas pedras e boas ondas. Na trilha para a praia da Engenhoca Praia da Engenhoca, belíssima praia com um riacho, falésias, boas ondas e muito boa …
Última resposta por Leonardo Xavier, -
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
Cidade de Camamu onde partem os barcos para Barra Grande. O passeio de barco custa R$6,00 por pessoa e o de lancha aproximandamente R$25,00. Procurem trazer dinheiro por aqui pois não existem bancos nem caixas eletrônicos. http://www.taipus.net/marau/taipus.php http://www.barragrande.net/marau/barragrande.php Como chegar: http://www.barragrande.net/marau/comochegar.php Manguezal: Ilha da pedra furada: Pousada Sol da Onda, paguei R$ 120,00 pela diária com café da manhã e o pessoal da pousada foi nos buscar em Barra Grande, neste fusca baja. O ideal é ir quando tiver a lua nova e lua cheia porque aí forman-se as piscinas naturais, onde você p…
Última resposta por edtrindade, -
- 1 resposta
- 3.8k visualizações
Chegando no aeroporto de Salvador de Carro: Praia de Itapuã: Praia de Stellamaris Farol de Itapuã: Reveillon na Praia do Farol da Barra: Em torno de 500 mil pessoas para comemorar 2010. Hotel litorâneo: Elevador Lacerda: Entrada da casa dos escravos: Pelourinho: Capoeristas no mercado modelo: Aprendiz do Olodum: Mercado modelo e elevador Lacerda ao fundo: Igreja do Bonfim: Shopping Salvador:
Última resposta por Frida_ssa, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, já to programando minha próxima vg para Europa. Enquanto pego dicas no site (claro), deixo registrado minha vg pela Chapada Diamantina. 1º dia - Chegamos em Lençóis no fim da tarde, por volta das 15:30 e rumamos direto para o morro do Pai Inácio para vermos o por do sol de lá. Coisa magnífica. 2º dia fizemos a caminhada para a cachoeira da fumaça, uma caminhada de 6km considerada como nível 2 (moderado) de dificuldade. No mesmo dia fizemos a cachoeira do riachinho em Palmeiras mesmo, para nos refrescarmos do calor do dia. É uma cachoeira normal, mas boa para tomar banho. 3º dia foi dedicado para irmos até Iraquara. Conhecemos a Pratinha, Gruta Azul na parte…
Última resposta por Noslinjr, -
Um passeio no Paty 1 2 3 4
por peter tofte- 30 respostas
- 7.8k visualizações
Segue um relato fotográfico de um trekking pelo vale do Paty, na Chapada Diamantina. Considerado por alguns, inclusive por mim, o mais bonito trekking do País. Peterê tb é muito bonito, mas perde na grandiosidade e na diversidade (o Paty tem gerais, caverna, canions, cachoeiras e quedas d’água altíssimas). Fui convidado de última hora por 3 amigos. Desde 2003 não fazia este trekking. Foi um passeio de apenas 3 dias (07 a 09/01), subindo o Aleixo, indo para o Cachoeirão por cima, descendo para o Paty, casa do seu Wilson – 1ª noite, morro do Castelo (ou Lapinha), casa do Jóia (2º pernoite), ladeira do Império e descida para Andaraí. Apesar de ser ver…
Última resposta por camila pebona, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
E aí galera, ainda estou extasiada com a viagem que fiz agora no Reveillon para Boipeba. Apesar de já conhecer alguns lugares desta minha Bahia, ainda não tinha tido a oportunidade de visitar Boipeba, que fica na Costa do Dendê e é uma ilha vizinha de Morro de São Paulo. Viajamos dia 26 de dezembro e ficamos lá até 3 de janeiro. Pegamos os pacotes de final de ano, mas mesmo assim ainda se encontra algumas pousadas mais econômicas nesta época. Ficamos hospedados numa pousada no vilarejo de Velha Boipeba que é onde tem mais estrutura com várias pousadas, restaurantes e lojas. Para conhecer todas as praias de Boipeba é preciso fazer os passeios de barco, pois algumas como Po…
Última resposta por Juturista, -
- 4 respostas
- 5.9k visualizações
Amigos, camping em Mangue seco: http://sitiooriente.com.br Espero que gostem desse relato..
Última resposta por Luka Izzo, -
- 7 respostas
- 3.3k visualizações
Em primeiro lugar queria agradecer a todos, antes de ir pra Chapada Diamantina no mÊs de Agosto eu dei uma lida geral no tópico aqui o que me ajudou bastante. Passei uma semana na Chapada Diamantina acompanhado da minha esposa e da nossa filhinha de 2 aninhos. Acabei optando por alugar um carro em Salvador e não me arrependi, foi a melhor opção, sem condições de ficar andando de ônibus por lá, pude conhecer muito mais lugares sem depender de passeios ou guias de turismo. Falando em guias só precisei contratar guias na cidade de Ibicoara mesmo pois é obrigatório pra conhecer o Buracão e Fumacinha, nos demais locais do roteiro me baseei nas dicas aqui do pessoal e fui …
Última resposta por fmarvel, -
- 23 respostas
- 29.4k visualizações
Hard Trip nos alpes baianos! Grande parte das pessoas que visitam a Chapada Diamantina tem uma visão estreita do potencial turístico daquela região, seja por desconhecimento proveniente de falta de divulgação das prefeituras, ou por preconceito em achar que a Chapada Diamantina resume-se a Lençois, Capão, Mucugê e Andaraí, cidades realmente espetaculares, mas não únicas no quesito grandiosidade, beleza, e trilhas. Visito a chapada há vinte anos; como mochileiro, trilheiro, dez anos. Meu objetivo desde quando comecei a explorar este lugar era conhecê-la de cabo a rabo, e ao logo destes anos venho cumprindo a tarefa, explorando quase todas as trilhas…
Última resposta por montanha montanha, -
- 9 respostas
- 10k visualizações
Olá, este é um relato de uma viagem a trabalho que fiz a Lauro de Freitas, cidade próxima a Salvador e ao litoral Norte. Fui até a cidade para acompanhar a abertura de uma filial da indústria onde eu trabalho aqui em Londrina - Pr. Aproveitei a oportunidade e dei uma esticadinha para conhecer a região, segue abaixo meus retalos: Sábado 08/08/2009 cheguei no hotel Malibu Plaza de Lauro de Freitas as 15:00h após ter feito uma conexão no aeroporto de Viracopos em Campinas as 11:35. Lá no hotel encontrei o Samuel e o Henrique que haviam recém chegado, eles enfrentaram 2.500km de carro para entregar os equipamentos da filial. Após nos alojarmos fomos almoçar e dar …
Última resposta por AUREO, -
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
Fala Galera, Em julho último fizemos um roteiro de 13 dias pelo sul da Bahia que foi muito bom. Saimos de Sao Paulo chegamos em Porto Seguro por volta das 1:45 da manha, tinhamos um hotelzinho reservado para passar a noite. No outro dia log pela manha partimos para Trancoso (Dica :sempre tem moradores ou taxistas que oferecem seus serviços de carro cerca de 30 Kms pelo mesmo preço do onibus) ficamso 4 dias em Trancoso na Pousada de um argentino chamada Pousada Samambaia (chalé), otimo café da manha. Trancoso tem as melhores praias do Sul da Bahia algo comparado , segundo alguns ao Caribe, a noite é muito charmosa com restarurantes rusticos a luz de velas, porem nao…
Última resposta por biaerthal, -
- 8 respostas
- 9k visualizações
Sugestão de um passeio legal na Chapada: Saindo de Lençóis, 21 km chega-se na comunidade quilombola do Remanso. Ali alugamos uma canoa com guia que te leva remando através dos marimbus até pertinho da cachoeira do Roncador (na Foz do rio Roncador, onde ele deságua no rio São José). Passeio lindo. Uma hora e meia de ida, duas horas voltando (contra a corrente). Na cachoeira, pode-se tomar banho no Sonrisal (ponto legal, parece uma jacuzzi). O canoeiro cobra 60 por pessoa. Vale, porque o passeio é bonito e remar 3,5 horas não é brincadeira. Fomos com o Getúlio, gentilíssimo, conhecedor da região e da fauna e flora, dando umas aulas sobre …
Última resposta por peter tofte, -
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
DEUS, O DIABO E O TREKKEIRO NA TERRA DO SOL Dia e meio de viagem de incessante sacolejo por empoeiradas e precárias estradas de terra foram necessários pra chegar ate Monte Santo, arraial localizado nos cafundós do sertão norte baiano. Monte Santo??? Pois é, a 1ª vista mais uma vila perdida em meio à ressequida caatinga conhecida apenas pela romaria local ao alto do morro homônimo, local místico da região. Entretanto, poucos sabem q em 1963 este pacato local teve sua rotina drasticamente mudada p/ servir de cenário p/ clássico "Deus e o Diabo na Terra do Sol", de Glauber Rocha. Desta forma e como sou fã assumido de filmes sobre o cangaço, esta curta e oportuna passagem p…
Última resposta por Cacius, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Olá! Essa é minha primeira mensagem no Forúm!!! Gostaria de compartilhar com vcs uma viajem que fiz pelo litoral baiano. O mais engraçado foi como o idéia brotou. Sou do ES, e no ano de 2006 resolvemos passar o reveillon em Regência, litoral norte e com boas ondas pro surf! Antes de ir fomos fazer umas compras num hipermercado e lá vimos um Guia 4rodas de todo litoral brasileiro, recheado de informações! Estavamos em um grupo grande e enquanto uns pagavam a conta eu lia o Guia. Quando vi já estava com o Guia na garagem e nem me toquei que não tinha pago.... rsrsrs ãã2::'> Fomos pra Regência e curtimos o reveillon (muitooo bom e muitoo forró). No último di…
Última resposta por ffavaro, -
- 7 respostas
- 7.1k visualizações
Cachoeira do Rio das Lajes e do Mixila - Chapada Diamantina Um guia, amigo meu, o Miguel, mudou-se de Mucugê para Lençóis (Chapada Diamantina) e pediu-me para mostrar-lhe as trilhas para as cachoeiras do Mixila e do Rio das Lajes, que ele ainda não conhecia. Sábado, 21/03, saímos de Lençóis praticamente ao meio dia, atrasados por fortes chuvas que caíram desde a noite anterior. Para adiantar o lado, pegamos duas moto-táxi para foz do rio Piçarra, na estrada velha do garimpo, entre Lençóis e Andaraí. De lá subiríamos a Serra do Bode, começando a trilha. Devido à cheia, elas não conseguiram atravessar o rio Capivara. Os 20 minutos restantes do trajet…
Última resposta por peter tofte,