Bahia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por destinos da Bahia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Bahia
341 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 5.5k visualizações
Tínhamos as passagens de ida e volta nas mãos, chegada em Salvador e partida de Ilhéus. Os pontos que ligam essas duas cidades seriam nossa viagem. Apenas por desencargo de consciência (e por chegarmos a Salvador tarde da noite) optamos por reservar uma pousada para o primeiro dia. Salvador. Em nossa primeira viagem à Bahia eu esperava encontrar os lugares descritos por Jorge Amado em Capitães da Areia, um porto, um trapiche, anti-heróis travestidos de crianças em ruas movimentadas. Na verdade, a propaganda que se faz de Salvador é superlativa. Como toda cidade grande ela tem altos e baixos, extrema riqueza lado a lado com a triste miséria. O que vi foi, infelizm…
Última resposta por borisyeltsin, -
- 1 resposta
- 4.3k visualizações
Bom, estava devendo esse relato e agora á a hora! Ida : Sampa, Guarulhos - 07/10/2010 - Quinta - Operadora Gol (Peguei uma promo e a ida e a volta ficaram 310,00) Cheguei 3 de madruga em SSA, dormi antes do portão de desembarque, por segurança...mas lá sempre me parece tranquilo de madrugada dei um rolê pelo aeroporto e peguei um taxi para Lauro de Freitas POR r$15,00 (chore o preço) DICA 1 Evite usar o taxi das cooperativas,eles queriam me cobrar r$ 42 para me levar á Lauro de Freitas, que demora menos de 15 min Chequei em Lauro de Freitas e peguei uma van para a Praia do Forte por r$7 O valor mais bem investido da minha vida! Chegando lá... [pic…
Última resposta por AlêCarneiro1502426174, -
- 0 respostas
- 758 visualizações
Continuação... Anexando algumas fotos! Boa viagem a todos! Karis
Última resposta por Karis, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Eu e meu marido resolvemos de última hora conhecer Itacaré. Estávamos em Itabuna e no sábado à tarde fomos para Itacaré. ´Como tínhamos apenas uma parte do sábado e o domingo, a viagem foi "resumida" , o relato também está "resumido". Mesmo assim, como encontramos uma ótima pousada e alimentação, gostaria de compartilhar.Em Itabuna mesmo, no centro da cidade, seguimos a sinalização rumo a Ilhéus pela BA001. A estrada é boa, são aproximadamente 92km e a vista é linda! Tanto da mata atlântica quanto do litoral! Assim que começa-se a subir, há um mirante ao lado direito da pista - sinalizado- maravilhoso!!!!!!!!!!!! Não deixe de parar lá para admirar! O segundo mirante també…
Última resposta por Karis, -
- 2 respostas
- 4.8k visualizações
Esse é meu segundo relato no site. Hoje vou contar como foi minha viagem para Salvador. Em maio desse ano (2011), resolvi conhecer a capital baiana. Desde o inicio do ano já estava planejando minha ida a Salvador. No começo de abril, 40 dias antes, achei uma boa promoção no site da TAM e comprei a passagem por 97 reais no trecho Confins-Salvador. Foi uma viagem marcante pra mim pois pela primeira vez estaria viajando de avião, e sozinho! Também já tinha pesquisado preços na internet e reservado a hospedagem no hotel Porto da Barra, que fica na avenida Sete de Setembro, bem em frente a Praia do Porto da Barra e que custava 60 reais a diária, com 15% de desconto para quem, …
Última resposta por Rezzende, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Relatos da Viagem - Vale do Capão, Bahia - Brasil de 11 à 15/11/11 O dia da viagem foi de excitação pura, contava as horas para pisar o pé na estrada de mochila nas costas e acampar ( atividade que todos os membros do grupo eram marinheiros de primeira viagem ) no meio do Vale e vivenciar com todos os meus sentidos o lugar. Já na rodoviária faltando 10 minutos para saída do ônibus quase todos os integrantes estavam de mochilas nas costas preparados para embarcar com exceção de Brunão que contava com o atraso do bus para não perder os dias inesquecíveis no capão. Após uma noite de viagem tranquila e após uma longa noite de conversas entre Cassio e Flávia o grupo agor…
Última resposta por Nilton Vasques, -
- 8 respostas
- 8.2k visualizações
E ai galera, Como disse, de ontem pra cá resolvi postar minhas viagens por aqui, pra tentar auxiliar outros viajantes... Agora é CARAÍVA..... Conheci esse paraíso em Setembro deste ano (2011), Minha saída foi de BH de carro.... (Corrigindo, saída de Juiz de Fora, Volta pra BH) ESPERO QUE GOSTEM Agora o Detalhamento... como prometido Minha viagem pra caraiva, foi no dia 01 de Setembro de 2011, Partindo de Juiz de Fora-MG,com uma amiga, no carro dela, percorrendo 1030 km, dormindo dois dias na estrada. inicialmente o Plano seria dormir um só, porpem, quando chegamos a Itamarajuú, já a noite, ligamos pro Dono da pousada e ele disse que seria melhor ficarm…
Última resposta por Camis Maciel, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
RELATOS PENÍNSULA DO MARAÚ Barra Grande e Taipu de Fora….. relato detalhado em breve... De volta de novo moçada..... Na mesma época que visitei Trancoso, fui antes à Península do Maraú.... Espero que gostem de algumas das (poucas) fotos que postei, mas a idéia é mostrar um pouco como é o lugar.... Porto em Camamu, esperando o transporte.... Chegada em BARRA GRANDE, saímos de Camamu... Vista de dentro da barraca, no Camping da Ivete Entrada do camping a noite... Barra grande tb Tomando um suquinho.... Taipu de Fora Quando der, posto o restantante.... Valew!!!
Última resposta por Frida_ssa, -
- 5 respostas
- 6.5k visualizações
Pessoal, aproveitei um feriado em Belo Horizonte e consegui fazer essa viagem a Itacaré e Ilhéus em 4 dias, contando com a passagem na GOL por 59 cada trecho. Primeiramente, reservei um quarto no Itacaré Hostel (http://www.itacarehostel.com/) o hostel é excelente e como era baixa temporada estava bem vazio. 1º dia: Peguei o voo de BH para Ilheus por volta do meio dia, chegando em Ilhéus às 13:30. Chegando em Ilhéus, como eu estava apenas de mochilão, peguei um ônibus para a rodoviária de Ilhéus. É super simples, logo que você sai do aeroporto, anda uns 2/3 quarteirões até o Pontal e de lá pega o onibus para a rodoviária de Ilhéus. Da rodoviária de Ilhéus até Itacaré f…
Última resposta por BRUNABAFINI, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Chegamos em Guarulhos no dia 18/09 por volta das 11:00. Fizemos o check in, despachamos as bagagens e fomos almoçar. O vôo partiria às 13:20 e tínhamos tempo de sobra. O vôo (Avianca) foi ótimo, atrasou uns 5 minutos, aterrissando na capital baiana por volta das 15:40. Em Salvador, as locadoras de veículos estavam com suas lojas fora do aeroporto, devido a reforma para a Copa. A van nos levou até a agência da Unidas (eu já tinha reservado, aproveitando uma promoção da Gol) na avenida São Cristovão. Depois da vistoria do carro, assinatura de contrato, fui ligar o GPS e nada dele funcionar. A tomada da bateria estava com problema. Trocamos o gol 1.0 prata por um gol vermelh…
- 1 seguidor
- 47 respostas
- 17.2k visualizações
[align=center][t1]11 Dias vivendo a vida devagar na Chapada Diamantina[/t1][/align] [align=justify]Esse é o relato de uma viagem de 11 dias pela Chapada Diamantina, na verdade 9 dias, porque o primeiro e o último foram gastos entre rodoviárias e aeroportos. Fiz a viagem sozinha, partindo do Rio de Janeiro, entre os dias 22/09/2011 e 02/10/2011. Para todos os mochileiros cada viagem é um aprendizado novo, principalmente quando se está sozinho. Mas essa viagem em especial foi uma experiência muito boa para mim, uma renovação de espírito! Aproveito então para deixar um agradecimento especial a todas as pessoas que fizeram esses dias tão incríveis, saibam que cada um …
Última resposta por samantha.v, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Aqui segue uma dica, de passagem pelo litoral norte de salvador descobrimos a vila de IMBASSAI que foi recentemente com nova obra de pavimentação das ruas com pedras, ciclovia e via de pedestre ao longo do rio e mar, parece com a Praia do forte mas menor e mais sossegado, menos gente. Ficamos uma temporada num apto de um condominio por sinal muito satisfeito ótimo atendimento, conforto e preço bom, ver residencialimbassai.com.br. Vc pode descansar e está perto de salvador e pode explorar toda a linha verde a partir daí. Boas viagens
Última resposta por Eduardo e Helena, -
- 10 respostas
- 8.4k visualizações
Olá Pessoal do Mochileiros.com É com um imenso prazer que compartilho minha aventura curta porém inesquecivel em Salvador, graças as dicas de mochileiros experientes e outros sites pude fazer uma viagem maravilhosa e interagir com diversos tipos de pessoas e de várias nacionalidades numa experiência muita divertida mesmo não tendo ficado no meu hostel em Salvador por muito tempo e ficado mais tempo perambulando pela capital baiana. Tenho 20 anos de idade e desde de criança a aventura sempre me fascinou sempre sonhei com a idéia de conhecer um lugar diferente e pessoas diferentes, sou um aspirante a mochileiro que cometeu talvez alguns erros acho que o pior deles f…
Última resposta por Santos avelar, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Essa viagem se iniciou com "patrocinio" da GOL, que disponibilizou passagens Rio-Salvador a R$180(ida e volta com taxas). Chegando sexta a noite, e voltando segunda de manhã. Perfeito. 05/08 - Sexta-feira - Chegada Cheguei em Salvador por volta das 18h. Peguei alguns mapas no centro de informações turísticas do aeroporto e me dirigi ao ônibus. Muito barato e bastante confortável. Fui conversando com uma soteropolitana que detestava Salvador, e a maneira como é o pessoal de lá. Foi uma experiência meio esquisita, chegar na cidade e de cara conversar com uma pessoa que odeia morar ali. Mas por outro lado foi legal, a moça me deu várias dicas, principalmente de não dar …
Última resposta por marceloamoliveira502, -
- 7 respostas
- 5.2k visualizações
Boa tarde Amigos Mochileiros, Antes de iniciar meu relato a terras baianas, gostaria de agradecer a todos os usuários que compartilharam suas informações no “mochileiros.com” e em especial a Fernanda vulgo Frida_ssa, pessoa que me ajudou com dicas e muita informação. Bom, vamos lá... Minha viagem começa em uma quinta feira, dia 11/08/11. Como em Florianópolis não se vê muitas promoções aéreas boas, decidi aproveitar uma super promoção da WebJet saindo da capital paranaense com destino a Salvador. Sabe 50% de desconto, não tinha como recusar !! Compramos eu e minha namorada, passagem de ida e volta, saindo dia 11/08 as 17:00 Hs e voltando dia 14/08 as 05:00…
Última resposta por victoralmeida, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
É possível sim fazer um passeio de um final de semana em Salvador na Bahia gastando pouco. Se bem planejado também é possível ir até a Praia do Forte e ver o projeto TAMAR. Custos: Passagem aérea Campinas - Salvador pela Azul: 400,00 (Sexta a noite e voltando domingo a noite) Hostel Ondina: 40,00 ou 85,00 por um quarto privativo com ar condicionado e café da manhã otimo incluso. Aluguel de carro: 200,00 para os tres dias + 100 reais de combustivel Programação:Sexta-feira Acarajé da Cira - Largo da Mariquita Açaí no 24 horas - Largo da Mariquita Sábado 1. Jardim de Alah (Av. Otávio Mangabeira) 2. Farol da Barra 3. Teatro Castro Alves (Lar…
Última resposta por LEO_THC, -
- 20 respostas
- 13.6k visualizações
Aproveitamos o feriadão de Páscoa para conhecer a Chapada Diamantina na Bahia, um dos locais mais bonitos do Brasil e do mundo. A viagem foi feita de carro de Jequié-Bahia até a cidade de Lençóis-Bahia que é a principal cidade da Chapada Diamantina. Apesar de alguns problemas de saúde, a minha esposa ficou gripada e meu filho teve um problema de asma tivemos que fazer um passeio mais “ligh” do que o costumeiro e acabamos por deixar de visitar alguns locais que estavam no roteiro. Bom para começar a Chapada é um local muito amplo e para ser conhecida são necessários de 20 a 30 dias no mínimo só para conhecer os locais mais visitados, se for fazer as trilhas da região…
Última resposta por edtrindade, -
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Olá Pessoas, Com um promoção da GOL, eu consegui ir para Salvador com a minha mãe por somente R$260,00 ( com tarifas inclusas), eis o nosso relato com fotos das 28h que estivemos ali. > Hospedagem: HOSTEL COBREU - (localização: Centro Histórico do Pelourinho) - Custo : R$60,00 para 2 pessoas > Translado Aeroporto / Hostel - R$ 75,00 Nós chegamos lá por volta de 00:10Vista do Hostel De manhã: Quando levantamos de manhã, fechamos um pacote com o mesmo motorista que nos levou do aeroporto até o hostel, e fizemos um taxi tour pela cidade com ele - Custo R$ 100,00 reais - tempo do passeio - 4h 30min - Todo o Centro Histórico + Itapuã,…
Chapada Diamantina- BA Mucugê; Itaetê; Vale do Capão e Lençois 1 2
por Visitante- 11 respostas
- 14.5k visualizações
Na manhã do dia 14/05 a expectativa era grande, pensava como seria aquela semana de folga na Chapada e se eu ficaria maravilhada com o que eu veria, no final de uma semana a conclusão foi positiva. O vôo saiu no horário as 08:30hs da manhã, as 11:00hs eu desembarcava em Salvador. A caminho do setor de bagagens, eu estava descendo as escadas rolantes e ouvia um burburinho de uma mulher brincando com sua bebê de poucos meses de vida. Eu olhava para o nada e quando virei e dei de cara com aqueles olhos negros daquela bebezinha, a danadinha abriu um sorriso largo e deu aquela gargalhadinha que só crianças têm o dom de proporcionar. Sorri de volta e constatei que a viagem havi…
Última resposta por Lavínia Oliveira, -
- 3 respostas
- 4.8k visualizações
1º. DIA – SALVADOR X LENÇÓIS Saímos de Salvador em torno de 08:00hs da manhã, com uma parada para abastecer o carro e outra na BR-324, no Café da Manhã, próximo a Feira de Santana. O café é muito bom, a quilo, com um pãozinho caseiro maravilhoso, além das comidas típicas de interior. Pegamos o anel rodoviário e depois a BR-116 direção Sul. A intenção era ir por Ipirá, mas não havia nenhuma placa informando a entrada da pista e acabamos passando direto, seguindo pela própria BR-116, que é muito movimentada, atrasando a viagem. Em seguida, pegamos a BR-242 até Lençóis. No entroncamento da cidade, demos carona para duas professoras moradoras de lá, Errilândia e Hilda. Esta …
Última resposta por flparaujo, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, Estou postando o endereço do pequeno site que eu fiz de uma viagem pelo Oeste da Bahia em 2009. Espero que as informações contribuam para quem deseja conhecer um pouco da região. http://viagemba.webnode.com.br/
Última resposta por rogeriocnn, -
Seria um sábado igual a todos os outros, se não fosse por minha inquietação, um formigamento, uma vontade de viajar, de colocar a mochila nas costas e cair no mundo! Mas tinha um pequenino problema: Eu estava sem grana, ou melhor, com a grana curta. Dei um confere na carteira, assaltei o porquinho de moedas e os meus parcos recursos totalizaram um pouco mais de R$ 50,00 (fim de mês é barril! rsrsrs) Resolvi então fazer um trekking urbano e cultural por Salvador. Isso mesmo, trekking! Nada de ônibus nem táxi, a melhor maneira de se curtir uma cidade e vivenciá-la é andando! Sem falar que a grana estava curta.... Como algumas atrações são bem petinho uma da outra, fiz …
Última resposta por zibuia, -
- 8 respostas
- 5.6k visualizações
Galerinha... sou novo aqui e viajo muito então me recomendaram colocar por aqui algumas dicas e aí vai... Existem alguns roteiros p/ fazer de Salvador p/ Ilhéus então segue abaixo os roteiros q já fiz: Se vc quiser ir direto em apenas 1 dia (média de 6:30 de viagem) você pode ir direto pela BR 324 pegando BR 101... Em minhas viagens costumo sair já com o tanque cheio de gasolina devido a maior autonomia em viagem, completando o tanque em amélia rodrigues no posto são jorge, sentido feira-salvador, lá tem um cafezinho esperto e um queijo de leite de cabra um banheiro relativamente limpo e já é a primeira parada, depois dessa numa média de 120km/h vc não precisa m…
Última resposta por Hfredson, -
- 15 respostas
- 25.6k visualizações
Chapada Diamantina de carro desde Belo Horizonte para Lençóis-BA Pessoal, É mais que uma obrigação deixar mais um relato para esse site maravilhoso e para as pessoas bacanas que aqui escrevem e que me ajudam em todas as minhas viagens... Eu e minha noiva fizemos essa viagem, de 12 a 19 de março de 2011. Queríamos ir de carro de BH até a Chapada para conhecer as paisagens, as estradas, as cidades, as pessoas, e mais um pouco do Brasil. Coisa que você não faz em um avião e faz com menos intensidade de busão. Da mesma forma, nossa ideia não era ir para acampar e economizar até o último centavo. Estamos muito longe de ser ricos, mas queríamos um pouco de co…
Última resposta por edustopa, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Vem aí o Primeiro Encontro 2011 Mochileiros.com Já temos 9 pessoas confirmadas. Carnaval 2011! Nesse tópico comentaremos sobre a viagem e postaremos fotos da viagem!
Última resposta por EstradaseTrilhas, -
- 5 respostas
- 3.7k visualizações
Saimos de Fortaleza em 05 casais animados(Daniel&Lanna, Mário&Marieta,Renato&Rafaela, Dudu&Ligia, Titi&Tá) na quarta-feira dia 09/02/2011 as 06:05h com destino à Salvador. Chegando a Salvador por volta das 07:45h, fomos em busca do transfer que contratamos para nos levar ao porto. O primeiro catamarã sai pontualmente as 09:00h. Para nossa surpresa o nosso contratado avisou que ia se atrasar. Então contratamos o serviço de transfer a cooperativa de vans do próprio aeroporto. Cara muito gente boa, chamado FIGUEREIDO(tel:(71)9981-5775/9938-4090). Infelizmente, por conta do trânsito de Salvador não conseguimos fazer o trajeto em 60 min. Horário das 08 d…
Última resposta por Maga250, -
- 10 respostas
- 8.6k visualizações
Ola pessoal, vim fazer meu primeiro relato de viagem, eu e minha namorada saimos de sp e fomos ate santo amaro da puificação ver a lavagem da ecadaria de Dona Cano e recomendo, tentei lembrar de tudo pra descrever pra vcs, pois ainda não ha relato duma viagem ate la aqui no mochileiros. Mochila Quechua Forcaz 40 L. R$150,00 na Decathlon Passagens de avião de Campinas - Salvador: R$660,00 pra 2 pessoas ida e volta incluindo taxas, pela gol. 3 dias de hospedagem em sto. amaro R$350, 2 pessoas, com ar e frigobar ( tentei achar mais barato mais como era festa na cidade eu fiquei nesse mesmo ) 2 dias de hospedagem em Salvador 95 por dia quarto com ar e banheiro pra 2 p…
Última resposta por rodolfogomes, -
- 11 respostas
- 3.4k visualizações
Fala galera, beleza? Como o Mochileiros.com me foi bastante útil, sinto-me na obrigação de postar o relato da minha viajem de 6 dias pela Bahia, para que este possa servir de ajuda para outras pessoas. Pois bem, inicialmente planejei subir de carro para a Bahia. Eu iria rodar aproximadamente 2500km considerando ida e volta, e pararia em vários locais, como por exemplo: Prado, Arraial/Trancoso/Porto, Península de Maraú, Salvador, Morro de São Paulo, etc. Infelizmente não consegui companhia para essa trip, e tive que adequá-la de acordo com o possível. Entrei de férias no dia 14/01, e por isso não pude ir com alguns amigos para Itacaré – eles saíram de Vitória, cidade o…
Última resposta por Florêncio Melo, -
- 31 respostas
- 27.2k visualizações
Boas pessoal, é com satisfação que venho fazer o relato do meu primeiro mochilão, quer dizer, meu primeiro semi-mochilão. Mais a frente explico o porquê. Então, agradeço a todos do Fórum Mochileiros.com, a todos que gastaram um pouco do tempo que possuem pra tirar minhas duvidas. De fato, esse site nunca pode deixar de existir porque é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito importante para pessoas que querem viajar sem agencias de turismo e poder conhecer o mundo gastando menos. Bem, já começo dizendo que o primeiro mochilao saiu um pouco caro pra quem não possui o material necessário. Então vamos a algumas contas que fiz antes da viagem. Como não tinha mais câmera digital, já…
Última resposta por tiagokxuera, -
- 5 respostas
- 12.7k visualizações
Segue o relato da minha viagem. Como sempre, incluí o máximo de detalhes úteis correndo um pouquinho o risco de ser cansativo, e os custos foram colocados no final, exceto onde eu achei pertinente colocar. No caso do combustível, rodei cerca de 330 km, e incluí nos custos apenas o que foi gasto durante os dias de passeio, excluindo o que gastei com ida e volta. Dia 0- Quinta-feira -chegada em porto seguro. Após um dia inteiro de viagem, chegamos em porto seguro às 22h. Ficamos hospedados no HI Maracaia, que fica na estrada que liga Porto Seguro a Santa Cruz de Cabralia, em frente a praia da Coroa Vermelha. O albergue possui preços bem em conta (fiquei em um quarto pr…
Última resposta por KarinnaB,