Bahia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por destinos da Bahia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Bahia
342 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 6.6k visualizações
Olá pessoal, Dessa vez aproveitando férias do trabalho, férias da facul da mana e festividades de final de ano, resolvemos fazer algo diferente e em família. E esse diferente foi 2166 km de carro do Paraná até a Bahia. Talvez possa parecer redundante dizer que nos divertirmos demais, mas foi muito melhor do que imaginávamos e em família as coisas ficam ainda mais legais. Vou tentar ser um pouco mais resumida nesse relato e passar o que eu vi, sem escrever um livro!!! Rrsrsrsrs Em relação á planilha de gastos, colocarei os gastos gerais que tive, somente para se ter noção de média de preços, pois nessa mochilada eu sai um pouco fora do orçamento! Tambem neh Bahia…
Última resposta por NessaMariano, -
- 4 respostas
- 5.6k visualizações
Tínhamos as passagens de ida e volta nas mãos, chegada em Salvador e partida de Ilhéus. Os pontos que ligam essas duas cidades seriam nossa viagem. Apenas por desencargo de consciência (e por chegarmos a Salvador tarde da noite) optamos por reservar uma pousada para o primeiro dia. Salvador. Em nossa primeira viagem à Bahia eu esperava encontrar os lugares descritos por Jorge Amado em Capitães da Areia, um porto, um trapiche, anti-heróis travestidos de crianças em ruas movimentadas. Na verdade, a propaganda que se faz de Salvador é superlativa. Como toda cidade grande ela tem altos e baixos, extrema riqueza lado a lado com a triste miséria. O que vi foi, infelizm…
Última resposta por borisyeltsin, -
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
Bom, estava devendo esse relato e agora á a hora! Ida : Sampa, Guarulhos - 07/10/2010 - Quinta - Operadora Gol (Peguei uma promo e a ida e a volta ficaram 310,00) Cheguei 3 de madruga em SSA, dormi antes do portão de desembarque, por segurança...mas lá sempre me parece tranquilo de madrugada dei um rolê pelo aeroporto e peguei um taxi para Lauro de Freitas POR r$15,00 (chore o preço) DICA 1 Evite usar o taxi das cooperativas,eles queriam me cobrar r$ 42 para me levar á Lauro de Freitas, que demora menos de 15 min Chequei em Lauro de Freitas e peguei uma van para a Praia do Forte por r$7 O valor mais bem investido da minha vida! Chegando lá... [pic…
Última resposta por AlêCarneiro1502426174, -
- 0 respostas
- 795 visualizações
Continuação... Anexando algumas fotos! Boa viagem a todos! Karis
Última resposta por Karis, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Eu e meu marido resolvemos de última hora conhecer Itacaré. Estávamos em Itabuna e no sábado à tarde fomos para Itacaré. ´Como tínhamos apenas uma parte do sábado e o domingo, a viagem foi "resumida" , o relato também está "resumido". Mesmo assim, como encontramos uma ótima pousada e alimentação, gostaria de compartilhar.Em Itabuna mesmo, no centro da cidade, seguimos a sinalização rumo a Ilhéus pela BA001. A estrada é boa, são aproximadamente 92km e a vista é linda! Tanto da mata atlântica quanto do litoral! Assim que começa-se a subir, há um mirante ao lado direito da pista - sinalizado- maravilhoso!!!!!!!!!!!! Não deixe de parar lá para admirar! O segundo mirante també…
Última resposta por Karis, -
- 2 respostas
- 5k visualizações
Esse é meu segundo relato no site. Hoje vou contar como foi minha viagem para Salvador. Em maio desse ano (2011), resolvi conhecer a capital baiana. Desde o inicio do ano já estava planejando minha ida a Salvador. No começo de abril, 40 dias antes, achei uma boa promoção no site da TAM e comprei a passagem por 97 reais no trecho Confins-Salvador. Foi uma viagem marcante pra mim pois pela primeira vez estaria viajando de avião, e sozinho! Também já tinha pesquisado preços na internet e reservado a hospedagem no hotel Porto da Barra, que fica na avenida Sete de Setembro, bem em frente a Praia do Porto da Barra e que custava 60 reais a diária, com 15% de desconto para quem, …
Última resposta por Rezzende, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Relatos da Viagem - Vale do Capão, Bahia - Brasil de 11 à 15/11/11 O dia da viagem foi de excitação pura, contava as horas para pisar o pé na estrada de mochila nas costas e acampar ( atividade que todos os membros do grupo eram marinheiros de primeira viagem ) no meio do Vale e vivenciar com todos os meus sentidos o lugar. Já na rodoviária faltando 10 minutos para saída do ônibus quase todos os integrantes estavam de mochilas nas costas preparados para embarcar com exceção de Brunão que contava com o atraso do bus para não perder os dias inesquecíveis no capão. Após uma noite de viagem tranquila e após uma longa noite de conversas entre Cassio e Flávia o grupo agor…
Última resposta por Nilton Vasques, -
- 8 respostas
- 8.3k visualizações
E ai galera, Como disse, de ontem pra cá resolvi postar minhas viagens por aqui, pra tentar auxiliar outros viajantes... Agora é CARAÍVA..... Conheci esse paraíso em Setembro deste ano (2011), Minha saída foi de BH de carro.... (Corrigindo, saída de Juiz de Fora, Volta pra BH) ESPERO QUE GOSTEM Agora o Detalhamento... como prometido Minha viagem pra caraiva, foi no dia 01 de Setembro de 2011, Partindo de Juiz de Fora-MG,com uma amiga, no carro dela, percorrendo 1030 km, dormindo dois dias na estrada. inicialmente o Plano seria dormir um só, porpem, quando chegamos a Itamarajuú, já a noite, ligamos pro Dono da pousada e ele disse que seria melhor ficarm…
Última resposta por Camis Maciel, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
RELATOS PENÍNSULA DO MARAÚ Barra Grande e Taipu de Fora….. relato detalhado em breve... De volta de novo moçada..... Na mesma época que visitei Trancoso, fui antes à Península do Maraú.... Espero que gostem de algumas das (poucas) fotos que postei, mas a idéia é mostrar um pouco como é o lugar.... Porto em Camamu, esperando o transporte.... Chegada em BARRA GRANDE, saímos de Camamu... Vista de dentro da barraca, no Camping da Ivete Entrada do camping a noite... Barra grande tb Tomando um suquinho.... Taipu de Fora Quando der, posto o restantante.... Valew!!!
Última resposta por Frida_ssa, -
- 5 respostas
- 6.6k visualizações
Pessoal, aproveitei um feriado em Belo Horizonte e consegui fazer essa viagem a Itacaré e Ilhéus em 4 dias, contando com a passagem na GOL por 59 cada trecho. Primeiramente, reservei um quarto no Itacaré Hostel (http://www.itacarehostel.com/) o hostel é excelente e como era baixa temporada estava bem vazio. 1º dia: Peguei o voo de BH para Ilheus por volta do meio dia, chegando em Ilhéus às 13:30. Chegando em Ilhéus, como eu estava apenas de mochilão, peguei um ônibus para a rodoviária de Ilhéus. É super simples, logo que você sai do aeroporto, anda uns 2/3 quarteirões até o Pontal e de lá pega o onibus para a rodoviária de Ilhéus. Da rodoviária de Ilhéus até Itacaré f…
Última resposta por BRUNABAFINI, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Chegamos em Guarulhos no dia 18/09 por volta das 11:00. Fizemos o check in, despachamos as bagagens e fomos almoçar. O vôo partiria às 13:20 e tínhamos tempo de sobra. O vôo (Avianca) foi ótimo, atrasou uns 5 minutos, aterrissando na capital baiana por volta das 15:40. Em Salvador, as locadoras de veículos estavam com suas lojas fora do aeroporto, devido a reforma para a Copa. A van nos levou até a agência da Unidas (eu já tinha reservado, aproveitando uma promoção da Gol) na avenida São Cristovão. Depois da vistoria do carro, assinatura de contrato, fui ligar o GPS e nada dele funcionar. A tomada da bateria estava com problema. Trocamos o gol 1.0 prata por um gol vermelh…
- 1 seguidor
- 47 respostas
- 17.4k visualizações
[align=center][t1]11 Dias vivendo a vida devagar na Chapada Diamantina[/t1][/align] [align=justify]Esse é o relato de uma viagem de 11 dias pela Chapada Diamantina, na verdade 9 dias, porque o primeiro e o último foram gastos entre rodoviárias e aeroportos. Fiz a viagem sozinha, partindo do Rio de Janeiro, entre os dias 22/09/2011 e 02/10/2011. Para todos os mochileiros cada viagem é um aprendizado novo, principalmente quando se está sozinho. Mas essa viagem em especial foi uma experiência muito boa para mim, uma renovação de espírito! Aproveito então para deixar um agradecimento especial a todas as pessoas que fizeram esses dias tão incríveis, saibam que cada um …
Última resposta por samantha.v, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Aqui segue uma dica, de passagem pelo litoral norte de salvador descobrimos a vila de IMBASSAI que foi recentemente com nova obra de pavimentação das ruas com pedras, ciclovia e via de pedestre ao longo do rio e mar, parece com a Praia do forte mas menor e mais sossegado, menos gente. Ficamos uma temporada num apto de um condominio por sinal muito satisfeito ótimo atendimento, conforto e preço bom, ver residencialimbassai.com.br. Vc pode descansar e está perto de salvador e pode explorar toda a linha verde a partir daí. Boas viagens
Última resposta por Eduardo e Helena, -
- 10 respostas
- 8.5k visualizações
Olá Pessoal do Mochileiros.com É com um imenso prazer que compartilho minha aventura curta porém inesquecivel em Salvador, graças as dicas de mochileiros experientes e outros sites pude fazer uma viagem maravilhosa e interagir com diversos tipos de pessoas e de várias nacionalidades numa experiência muita divertida mesmo não tendo ficado no meu hostel em Salvador por muito tempo e ficado mais tempo perambulando pela capital baiana. Tenho 20 anos de idade e desde de criança a aventura sempre me fascinou sempre sonhei com a idéia de conhecer um lugar diferente e pessoas diferentes, sou um aspirante a mochileiro que cometeu talvez alguns erros acho que o pior deles f…
Última resposta por Santos avelar, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Essa viagem se iniciou com "patrocinio" da GOL, que disponibilizou passagens Rio-Salvador a R$180(ida e volta com taxas). Chegando sexta a noite, e voltando segunda de manhã. Perfeito. 05/08 - Sexta-feira - Chegada Cheguei em Salvador por volta das 18h. Peguei alguns mapas no centro de informações turísticas do aeroporto e me dirigi ao ônibus. Muito barato e bastante confortável. Fui conversando com uma soteropolitana que detestava Salvador, e a maneira como é o pessoal de lá. Foi uma experiência meio esquisita, chegar na cidade e de cara conversar com uma pessoa que odeia morar ali. Mas por outro lado foi legal, a moça me deu várias dicas, principalmente de não dar …
Última resposta por marceloamoliveira502, -
- 7 respostas
- 5.2k visualizações
Boa tarde Amigos Mochileiros, Antes de iniciar meu relato a terras baianas, gostaria de agradecer a todos os usuários que compartilharam suas informações no “mochileiros.com” e em especial a Fernanda vulgo Frida_ssa, pessoa que me ajudou com dicas e muita informação. Bom, vamos lá... Minha viagem começa em uma quinta feira, dia 11/08/11. Como em Florianópolis não se vê muitas promoções aéreas boas, decidi aproveitar uma super promoção da WebJet saindo da capital paranaense com destino a Salvador. Sabe 50% de desconto, não tinha como recusar !! Compramos eu e minha namorada, passagem de ida e volta, saindo dia 11/08 as 17:00 Hs e voltando dia 14/08 as 05:00…
Última resposta por victoralmeida, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
É possível sim fazer um passeio de um final de semana em Salvador na Bahia gastando pouco. Se bem planejado também é possível ir até a Praia do Forte e ver o projeto TAMAR. Custos: Passagem aérea Campinas - Salvador pela Azul: 400,00 (Sexta a noite e voltando domingo a noite) Hostel Ondina: 40,00 ou 85,00 por um quarto privativo com ar condicionado e café da manhã otimo incluso. Aluguel de carro: 200,00 para os tres dias + 100 reais de combustivel Programação:Sexta-feira Acarajé da Cira - Largo da Mariquita Açaí no 24 horas - Largo da Mariquita Sábado 1. Jardim de Alah (Av. Otávio Mangabeira) 2. Farol da Barra 3. Teatro Castro Alves (Lar…
Última resposta por LEO_THC, -
- 20 respostas
- 13.8k visualizações
Aproveitamos o feriadão de Páscoa para conhecer a Chapada Diamantina na Bahia, um dos locais mais bonitos do Brasil e do mundo. A viagem foi feita de carro de Jequié-Bahia até a cidade de Lençóis-Bahia que é a principal cidade da Chapada Diamantina. Apesar de alguns problemas de saúde, a minha esposa ficou gripada e meu filho teve um problema de asma tivemos que fazer um passeio mais “ligh” do que o costumeiro e acabamos por deixar de visitar alguns locais que estavam no roteiro. Bom para começar a Chapada é um local muito amplo e para ser conhecida são necessários de 20 a 30 dias no mínimo só para conhecer os locais mais visitados, se for fazer as trilhas da região…
Última resposta por edtrindade, -
- 3 respostas
- 3.4k visualizações
Olá Pessoas, Com um promoção da GOL, eu consegui ir para Salvador com a minha mãe por somente R$260,00 ( com tarifas inclusas), eis o nosso relato com fotos das 28h que estivemos ali. > Hospedagem: HOSTEL COBREU - (localização: Centro Histórico do Pelourinho) - Custo : R$60,00 para 2 pessoas > Translado Aeroporto / Hostel - R$ 75,00 Nós chegamos lá por volta de 00:10Vista do Hostel De manhã: Quando levantamos de manhã, fechamos um pacote com o mesmo motorista que nos levou do aeroporto até o hostel, e fizemos um taxi tour pela cidade com ele - Custo R$ 100,00 reais - tempo do passeio - 4h 30min - Todo o Centro Histórico + Itapuã,…
Chapada Diamantina- BA Mucugê; Itaetê; Vale do Capão e Lençois 1 2
por Visitante- 11 respostas
- 14.6k visualizações
Na manhã do dia 14/05 a expectativa era grande, pensava como seria aquela semana de folga na Chapada e se eu ficaria maravilhada com o que eu veria, no final de uma semana a conclusão foi positiva. O vôo saiu no horário as 08:30hs da manhã, as 11:00hs eu desembarcava em Salvador. A caminho do setor de bagagens, eu estava descendo as escadas rolantes e ouvia um burburinho de uma mulher brincando com sua bebê de poucos meses de vida. Eu olhava para o nada e quando virei e dei de cara com aqueles olhos negros daquela bebezinha, a danadinha abriu um sorriso largo e deu aquela gargalhadinha que só crianças têm o dom de proporcionar. Sorri de volta e constatei que a viagem havi…
Última resposta por Lavínia Oliveira, -
- 3 respostas
- 4.9k visualizações
1º. DIA – SALVADOR X LENÇÓIS Saímos de Salvador em torno de 08:00hs da manhã, com uma parada para abastecer o carro e outra na BR-324, no Café da Manhã, próximo a Feira de Santana. O café é muito bom, a quilo, com um pãozinho caseiro maravilhoso, além das comidas típicas de interior. Pegamos o anel rodoviário e depois a BR-116 direção Sul. A intenção era ir por Ipirá, mas não havia nenhuma placa informando a entrada da pista e acabamos passando direto, seguindo pela própria BR-116, que é muito movimentada, atrasando a viagem. Em seguida, pegamos a BR-242 até Lençóis. No entroncamento da cidade, demos carona para duas professoras moradoras de lá, Errilândia e Hilda. Esta …
Última resposta por flparaujo, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, Estou postando o endereço do pequeno site que eu fiz de uma viagem pelo Oeste da Bahia em 2009. Espero que as informações contribuam para quem deseja conhecer um pouco da região. http://viagemba.webnode.com.br/
Última resposta por rogeriocnn, -
Seria um sábado igual a todos os outros, se não fosse por minha inquietação, um formigamento, uma vontade de viajar, de colocar a mochila nas costas e cair no mundo! Mas tinha um pequenino problema: Eu estava sem grana, ou melhor, com a grana curta. Dei um confere na carteira, assaltei o porquinho de moedas e os meus parcos recursos totalizaram um pouco mais de R$ 50,00 (fim de mês é barril! rsrsrs) Resolvi então fazer um trekking urbano e cultural por Salvador. Isso mesmo, trekking! Nada de ônibus nem táxi, a melhor maneira de se curtir uma cidade e vivenciá-la é andando! Sem falar que a grana estava curta.... Como algumas atrações são bem petinho uma da outra, fiz …
Última resposta por zibuia, -
- 8 respostas
- 5.7k visualizações
Galerinha... sou novo aqui e viajo muito então me recomendaram colocar por aqui algumas dicas e aí vai... Existem alguns roteiros p/ fazer de Salvador p/ Ilhéus então segue abaixo os roteiros q já fiz: Se vc quiser ir direto em apenas 1 dia (média de 6:30 de viagem) você pode ir direto pela BR 324 pegando BR 101... Em minhas viagens costumo sair já com o tanque cheio de gasolina devido a maior autonomia em viagem, completando o tanque em amélia rodrigues no posto são jorge, sentido feira-salvador, lá tem um cafezinho esperto e um queijo de leite de cabra um banheiro relativamente limpo e já é a primeira parada, depois dessa numa média de 120km/h vc não precisa m…
Última resposta por Hfredson, -
- 15 respostas
- 25.9k visualizações
Chapada Diamantina de carro desde Belo Horizonte para Lençóis-BA Pessoal, É mais que uma obrigação deixar mais um relato para esse site maravilhoso e para as pessoas bacanas que aqui escrevem e que me ajudam em todas as minhas viagens... Eu e minha noiva fizemos essa viagem, de 12 a 19 de março de 2011. Queríamos ir de carro de BH até a Chapada para conhecer as paisagens, as estradas, as cidades, as pessoas, e mais um pouco do Brasil. Coisa que você não faz em um avião e faz com menos intensidade de busão. Da mesma forma, nossa ideia não era ir para acampar e economizar até o último centavo. Estamos muito longe de ser ricos, mas queríamos um pouco de co…
Última resposta por edustopa, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Vem aí o Primeiro Encontro 2011 Mochileiros.com Já temos 9 pessoas confirmadas. Carnaval 2011! Nesse tópico comentaremos sobre a viagem e postaremos fotos da viagem!
Última resposta por EstradaseTrilhas, -
- 5 respostas
- 3.7k visualizações
Saimos de Fortaleza em 05 casais animados(Daniel&Lanna, Mário&Marieta,Renato&Rafaela, Dudu&Ligia, Titi&Tá) na quarta-feira dia 09/02/2011 as 06:05h com destino à Salvador. Chegando a Salvador por volta das 07:45h, fomos em busca do transfer que contratamos para nos levar ao porto. O primeiro catamarã sai pontualmente as 09:00h. Para nossa surpresa o nosso contratado avisou que ia se atrasar. Então contratamos o serviço de transfer a cooperativa de vans do próprio aeroporto. Cara muito gente boa, chamado FIGUEREIDO(tel:(71)9981-5775/9938-4090). Infelizmente, por conta do trânsito de Salvador não conseguimos fazer o trajeto em 60 min. Horário das 08 d…
Última resposta por Maga250, -
- 10 respostas
- 8.7k visualizações
Ola pessoal, vim fazer meu primeiro relato de viagem, eu e minha namorada saimos de sp e fomos ate santo amaro da puificação ver a lavagem da ecadaria de Dona Cano e recomendo, tentei lembrar de tudo pra descrever pra vcs, pois ainda não ha relato duma viagem ate la aqui no mochileiros. Mochila Quechua Forcaz 40 L. R$150,00 na Decathlon Passagens de avião de Campinas - Salvador: R$660,00 pra 2 pessoas ida e volta incluindo taxas, pela gol. 3 dias de hospedagem em sto. amaro R$350, 2 pessoas, com ar e frigobar ( tentei achar mais barato mais como era festa na cidade eu fiquei nesse mesmo ) 2 dias de hospedagem em Salvador 95 por dia quarto com ar e banheiro pra 2 p…
Última resposta por rodolfogomes, -
- 11 respostas
- 3.5k visualizações
Fala galera, beleza? Como o Mochileiros.com me foi bastante útil, sinto-me na obrigação de postar o relato da minha viajem de 6 dias pela Bahia, para que este possa servir de ajuda para outras pessoas. Pois bem, inicialmente planejei subir de carro para a Bahia. Eu iria rodar aproximadamente 2500km considerando ida e volta, e pararia em vários locais, como por exemplo: Prado, Arraial/Trancoso/Porto, Península de Maraú, Salvador, Morro de São Paulo, etc. Infelizmente não consegui companhia para essa trip, e tive que adequá-la de acordo com o possível. Entrei de férias no dia 14/01, e por isso não pude ir com alguns amigos para Itacaré – eles saíram de Vitória, cidade o…
Última resposta por Florêncio Melo, -
- 31 respostas
- 27.5k visualizações
Boas pessoal, é com satisfação que venho fazer o relato do meu primeiro mochilão, quer dizer, meu primeiro semi-mochilão. Mais a frente explico o porquê. Então, agradeço a todos do Fórum Mochileiros.com, a todos que gastaram um pouco do tempo que possuem pra tirar minhas duvidas. De fato, esse site nunca pode deixar de existir porque é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito importante para pessoas que querem viajar sem agencias de turismo e poder conhecer o mundo gastando menos. Bem, já começo dizendo que o primeiro mochilao saiu um pouco caro pra quem não possui o material necessário. Então vamos a algumas contas que fiz antes da viagem. Como não tinha mais câmera digital, já…
Última resposta por tiagokxuera,