Bahia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por destinos da Bahia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Bahia
341 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Sou o Léo, e estou começando a relatar minhas viagens por aí. Viajamos eu, a patroa e as crianças! Priorizamos o carro pois minha esposa não curte voar, e eu gosto de dirigir, principalmente estrada. Cidade grande não faço questão. Tínhamos um ótimo carro, uma Zafira, que andava muito na estrada, tinha bastante espaço e era um conforto ambulante. Infelizmente ela não aguentou uma última viagem em 2023, quando fomos pra BH e hoje não temos mais um carro bacana pra viajar. Acabamos alugando toda vez, de preferência uma SPIN, um DOBLO ou algo com um bom porta malas. Não somos muito de trilhas e mato, apesar de gostarmos da natureza, por isso priorizamos hotéi…
Última resposta por Fredson R. Silva, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 901 visualizações
Chegada e Primeiro Dia Cada retorno a Salvador é uma mistura de alegria e curiosidade, curiosidade de desbravar novos lugares e vontade de voltar nos lugares já conhecidos. Cheguei na quinta dia primeiro de fevereiro, após desembarcar no aeroporto, pegar o metrô e me instalar na casa do meu anfitrião, decidi descansar para ficar bastante disposto para a Festa do Dois de Fevereiro no dia seguinte. Sexta feira acordamos cedo para ir ao Rio Vermelho, mas antes resolvemos parar numa padaria (@oranchodeliciasdafazenda), no bairro da Pituba e fazer o desjejum. Uns trinta minutos depois chegamos no Rio Vermelho.... De longe já se avistava vendedores, uns vendendo cervej…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 4 respostas
- 841 visualizações
Olá Mochileiros, como prometido fui na Chapada Diamantina, 5 dias com a empresa Viaja Br Turismo (71) 98129-8083 , excelente, valeu muito a pena, uma imersão na natureza. O roteiro foi: Dia 1 - Cachoeira do Mosquito - 2 km e e Pai Inácio (1 km) Dia 2 - Cachoeira da Fumaça (12 km) Dia 3 - Gruta Lapa Doce (1,5 km) - Fazenda Pratinha (sem trilha) Dia 4 - Cachoeira do Buracão, Cachoeira Recanto Verde e Cachoeira das Orquídeas (6 km) Dia 5 - Poço Azul (200 metros) + Poço Encantado (325 degraus) Segue as fotos da viagem. Espero que gostem e que um dia possam vivenciar esta exuberante natureza.
Última resposta por igorilas, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 861 visualizações
Olá gente, vou fazer o trajeto de salvador - palmeiras e la vou ficar 3 dias, depois ficarei mais 3 dias em lençóis. Gostaria de saber quais trilhas fazer por lá e quais são difíceis para que eu possa evitar já que não sou tão experiente em trilhas. Queria saber se da pra fazer mais de uma em um dia
Última resposta por Ludmila Rodrigues, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Um relato de Guilherme e Thais. Realizamos uma viagem de 05 dias completos para Chapada Diamantina entre 17 e 21 de outubro de 2023. Esta viagem está inserida em outra, de 13 dias pela Bahia. No presente relato, apresentaremos informações focadas à Chapada Diamantina. Objetivo do Relato: Apresentar um conteúdo que facilite uma viagem ao local, com as nossas impressões, planejamento, custos e dicas. Queremos que o turista tenha autonomia na organização de sua viagem, não se torne refém de agências de turismo ou de custos elevados, principalmente em locais onde não há a necessidade de custos elevados. Queremos democratizar o acesso ao conhecimento cient…
Última resposta por guilhermenavarro, -
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 3.2k visualizações
Caraíva, de 19 a 20 de janeiro de 2023. 1. É um povoado que faz parte de #portoseguro distante 63km pelo litoral; 2. As ruas são feitas de areia, tal como é #jericoacoara mas a areia é quente, mesmo à noite. Andar de havaiana já é difícil, imagina descalço. Queimei o pé, fazendo bolhas porque a areia realmente é quente; 3. Para chegar partindo de Porto Seguro, você pega a balsa (custa R$5 e é passagem única, ou seja, ida e volta de Porto para Arraial) que atravessa o #rioburanhem para chegar em #arraialdajuda e daí ou você pega ônibus (custa R$46, que vai parando as diversas comunidades ao redor, levando cerca de 3 horas de trajeto) ou vai de Van (custa R$…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Olá, pessoal, tudo bem? Me chamo Karla. Cheguei essa semana da Bahia, onde conheci Salvador, Morro de São Paulo e Itacaré e decidi compartilhar algumas informações de morro com vocês, por não ter encontrado tantas coisas atualizadas, acho que poderá ajudar alguém. MORRO DE SÃO PAULO: Para chegar em morro há 2 formas principais: de catamarã ou semiterrestre (metade por terra, metade por mar). O catamarã custa R$ 113 (ida) e R$ 111 (volta) e sai do terminal nautico bem atras do Mercado Modelo. Foi a opção que escolhi, por ser mais rápida, mas não é muito indicado pra quem enjoa facilmente. O semiterrestre custa em torno de R$ 250 ida e volta. Pra quem, assim como…
Última resposta por carolcasstro, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 3.8k visualizações
Fala Viageiros! Fui agora em Setembro para a Chapada Diamantina e vou contar aqui um pouco das histórias, deixar umas dicas e o principal, mostrar umas fotos daquele lugar espetacular que passei! Lá no meu blog tem mais fotos e detalhes. Podem conferir: www.profissaoviageiro.com Vai ter bastante foto também no meu Instagram: @profissaoviageiro Não esqueçam de seguir lá! Obrigado! E dessa vez no YouTube do Profissão Viageiro vai sair mesmo o vídeo da viagem! Quem puder dar uma força lá, agradeço! Começando a página do zero! Bom, essa viagem foi adiada 3 vezes por conta da pandemia e foi um terror …
Última resposta por felipenedo, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1k visualizações
Ae galera! Ferais em Jan 2021. Ideia ir ao NE. Pensei Salvador que ainda não conheço (talvez AirBnb, nesse caso, qual o melhor bairro, local pra alugar? Ou hotel Hostel, tbm?). Adoro praia, mas curto cidade grande junto, pra ter o que fazer e ver. Busco conhecer pessoas e curtir as férias. Dicas? BA tem Boipeba e Morro SP que talvez eu fosse, porem receio de ficar meio perdido e sem opção do que fazer, pois VIAJO SOZINHO! Mandem dicas, P.F. Já fiz Maceio, João Pessoa e Porto Seguro!
Última resposta por Serugio, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 3.1k visualizações
Essa viagem fez parte de uma grande sonho que era passar um tempo maior viajando, sem muitos planos fixos e deixando fluir conforme eu fosse sentido. Foi um mini sabático. Eu saí de Santa Catarina com duas passagens compradas: 26/08 para São Paulo e 08/09 para Salvador, de resto eu sabia que ia para a Chapada Diamantina porque meus amigos foram me encontrar em datas pré definidas. O resto foi fluindo conforme as dicas que surgiam de outros viajantes e sabendo que meu objetivo era eventualmente chegar no litoral Sul da Bahia, voltando para casa através do aeroporto de Porto Seguro. A passagem de volta comprei somente no dia 05/10, para voar 05/11. …
Última resposta por A.C.Lopez, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
Fala Viageiros! Vou contar um pouco dessa deliciosa viagem para o Sul da Bahia no início do ano. Mas antes, quem puder, segue lá a página no Instagram: @profissaoviageiro No YouTube também: Profissão Viageiro Em breve vou postar vídeos de todas as viagens! Para mais detalhes e fotos, acessem o blog: www.profissaoviageiro.com Ficamos 15 dias entre o extremo sul, em Caravelas onde fui fazer o mergulho em Abrolhos, e Ilhéus, de onde meu voo retornava. É a segunda vez que fui para essa região, mas dessa vez pude conhecer mais lugares lindos pelo caminho, como Cumuruxatiba, que não tive a oportunidade de conhecer d…
Última resposta por felipenedo, -
10 dias no sul da Bahia - Itacaré e Barra Grande feitos de transporte público (fotos+dicas+gastos) - JULHO/2021
por karinerribeiro- 6 respostas
- 5k visualizações
Olááá, como eu sempre gosto de dar muitas dicas por aqui e também deixar um registro pra ler na posterioridade, vou relatar um pouco de como foi minha viagem mais recente por 10 dias na Bahia. É a terceira vez que vez que volto a Bahia e a 2º em Itacaré e Barra Grande, a primeira vez que fui foi em Janeiro/2016 e não dei sorte, choveu o tempo inteirooooo nos dois destinos, mas quis voltar e ter uma segunda chance e deu certo. ROTEIRO: Itacaré - 5 dias - 20-25/07 Barra Grande - 4 dias - 25-29/07 Ilhéus - 1 dia - 29-30/07 ITACARÉ: Dia 20/07 Voamos SP>ILHEUS e chegamos por lá por volta de 09:47. O aero de Ilhéus é muito bem loca…
Última resposta por PedrinRHM, -
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
Viagem de casal. ❤️ Tempo da Viagem: cerca de 15 dias, incluindo translados. Origem: Colatina/Espírito Santo. Destino: Chapada Diamantina/Bahia. Meios de transporte: Carro próprio de Colatina até Vitória/ES. Avião de Vitória a Salvador/BA (com conexões). Carro (Mobbi) alugado em Salvador – cerca de R$100,00 por dia de aluguel. (Na volta – avião até Vitória/ES e carro próprio até em casa – Colatina.) Andados com o carro alugado: 2.000 km. Valor médio da gasolina nesse período: R$6,25. Quando: agosto de 2021 Valor total por pessoa, sem contar as passagens de avião, pois usamos “milhas”: cerca de R$7.000,00. Total (sem o translado de avi…
Última resposta por rafa_con, -
- 2 respostas
- 7k visualizações
Enquanto a gente não pode viajar a gente pode sonhar e ir pensando nas próximas viagens né? hehe (viagem realizada em janeiro/2020) ROTEIRO 3 DIAS EM CARAÍVA: Dia 01: Passeio de buggy para Corumbau (pago) R$ 100,00. Fiz com o @indianopasseioscaraiva e indico! Curtir a noite no Beco da Lua Dia 02: Trilha para Praia do Satu 🏳️ Ver pôr do sol no Boteco do Pará 🏳️ Dia 03: Curtir a praia principal de Caraíva e o Rio Caraíva. 🏳️ Para quem quiser mais dicas de Caraíva e outros destinos: www.instagram.com/viagensdatati
Última resposta por Tati dos Santos, -
Viagem de 8 dias pela costa sul baiana, passando por Caravelas, Alcobaça, Prado, Cumuxatiba, Corumbau e Porto Seguro
por Rubensmartins- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Fala pessoal, escrevendo meu primeiro relato de viagem aqui, em 05 de janeiro de 2021. Vou tentar ser o mais sintético possível. Planejamento Bom, somos um casal e tínhamos a semana do réveillon pra viajar, saindo no dia 24 de dezembro e voltando na segunda dia 04 de janeiro, um total de 11 dias. Tirando a estrada, seriam 9 ou 8 dias de viagem. Primeiro pensamos em ir à costa oeste do Rio, Ilha Grande, Paraty e Angra, mas desistimos porque os preços estavam surreais, mesmo em camping. Além disso, todos nos disseram que as águas são muito geladas, mesmo no verão. Então primeira dica, Ilha Grande só em baixa temporada, e se for friorento, leve roupa de…
Última resposta por Paulo Tasso, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
ola Mochileir@s venho relatar minha viagem no verão de 2019. Eu e minha esposa decidimos passar o verão 2019 na bahia. Primeiro desafio !!!! Definir onde ir. apos muitas pesquisas no Google e com amigos decidimos ir ao município de Cairu devido a sua características de município arquipélago, segundo informações são 32 ilhas que fazem parte do município. porem três são as habitáveis. Ilha de Cairu que tem como grande atracão o convento de Santo Antonio relíquia arquitetônica e histórica. Ilha de Tinharé (Morro de São Paulo) sem duvida a mais conhecida de todas. E por Fim a ilha de Boipeba. A ilha de Cairu vale uma visita rápida para conhecer o convento . não e'…
Última resposta por ribeiro_ribeiro, -
PICO DO ITOBIRA - VOLTA NA CHAPADA DIAMANTINA (Cachoeira Encantada e Cachoeira Califórnia)
por Dihmorais- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Fala galera, meu primeiro relato aqui. Sou de Salvador-BA e já fui na chapada diamantina diversas vezes, devido a proximidade (400 km) acaba por ser um destino bem repetido. Felizmente a chapada é enorme e tem muita coisa pra ser vista, eu não cheguei nem perto de conhecer tudo que quero. Dessa vez resolvi aproveitar os dias de carnaval e fazer um rolé diferente e por ser uma época de alta temporada e também já conhecer os lugares mais comuns. Fiz toda a viagem de moto, pois como tinha poucos dias, seria praticamente inviável depender de transporte para se locomover entre os pontos que queria, no total acabei rodando 1480 km. Saí de Salvador com destino a It…
Última resposta por camilasantanag, -
- 7 respostas
- 3.3k visualizações
Olás amigos de mochila! No começo do ano passado nós estivemos de carro no sertão da Bahia com um objetivo bem específico: deixar meu pai (suas cinzas) de volta na sua terra. Foi uma viagem maravilhosa, conciliadora (para o meu coração), conheci uma gente fantástica e minha primeira promessa de ano novo foi: Bahia, sertão, eu volto logo! O relato da viagem de 2019 está AQUI pra quem quiser espiar, pois tb fizemos o circuito histórico de MG e foi MUITO legal! (mas gastamos muito dinheiro tb, kk) Mas continuando. Voltei da Bahia (e MG) em janeiro de 2019 já focada em voltar pro sertão. Mas tb focada em várias outras viagens, kkk, pq eu sou maníaca overplanning ans…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 3 respostas
- 7k visualizações
Olá pessoal, trago um relato da Chapada Diamantina, um roteiro feito em 10 dias tentando explorar ao máximo o melhor de tudo que vimos na Bahia. A data da Viagem foi em Junho de 2018 Nosso estilo de viagem consistiu em avião Cuiabá/MT x Salvador/BA Alugamos um veículo econômico (Ford Ka) no aeroporto (reservando com meses de antecedência você vai pagar MUITO mais barato), para aproveitarmos ao máximo o tempo reduzindo a limitação por deslocamento, apesar de irmos apenas em casal digo que vale MUITO a pena, pois a Chapada é muito grande e consiste em cidades diversas, então eu penso que é um investimento de tempo e dinheiro. DICA DE OURO: Antes de fechar uma res…
Última resposta por iWT, -
- 1 resposta
- 6.8k visualizações
Data da viagem: 12 a 19/02/2020 Principais gastos: Passagens aéreas - BSB-SSA - Latam - R$897,40 (ida e volta, 2 pessoas,compra em 11/2019) Catamarã - Salvador-Morro de São Paulo - Biotur: R$384,10 (ida e volta, 2 pessoas, compra antecipada pela internet em 12/2019) Taxa de entrada em Morro de São Paulo: R$15 por pessoa. Taxa obrigatória independente dos dias que for ficar. No desembarque te encaminham para o pagamento. Aceitam cartão. Total: R$30. Hospedagem - Reserva pelo booking.com em 12/2019: Salvador - 2 diárias para casal no Hostel La Ventana - Total: R$130; Morro de São Paulo - 5 diárias para casal no Hostel Farofa Loca - R$620,40. Total: …
Última resposta por lucasfrj, -
- 4 respostas
- 5.5k visualizações
Dia 01 - Viagem de guarulhos para salvador Voo direto Azul, saída 16h10, Valor Pago: 191,44 (Comprado 27/08) Chegamos pegamos uber para um Shopping que fica a caminho da Rodoviaria de salvador (Comida no shopping de lá é mais barato que nos shoppings de Jundiai/São Paulo) Pegamos outro Uber para pegar o ônibus (as 23:00) sentido Lençois na Chapada Diamantina. Empresa de onibus: Rapido Federal (https://passagemrapidofederal.com.br/ ) Preço: 108,00 (compramos antecipado e pagamos alguma taxa de conveniência, tem que ir no guichê para pegar a passagem, se informe sobre o hr de funcionamento) Dia 02 - Lençois (Gruta da Lapa Doce, Pratinha e Morro do…
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Bom galera esse relato é na verdade um resumo de uma experiência unica vivida por mim em julho de 2018, é um relato bem pessoal, não vou dar muitos detalhes de custo mas vou tentar ajudar com o que lembrar, então prepara ai que vem textão, e desculpem os erros de português é muita coisa pra revizar e pouco tempo pra isso, já estou adiando esse relato a 1 ano então vai assim mesmo... O Inicio A chapada sempre me encantou, lembro de assistir Globo Reporter com meus pais na sala de casa e por varias vezes dizer que um dia iria conhecer esse lugar tão lindo e exuberante, a anos vinha tentando me organizar e viajar pra Bahia mas sempre algo dava errada e acabava adia…
Última resposta por marcelo santi, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Essa é uma das poucas trilhas que já fiz, porém foi a mais linda e mística para mim. Feita no início de 2018 um tempo após o Réveillon. Foi feita com meu ex companheiro na época, que já tinha feito outras vezes e possui bastante experiência em trekking. Para quem não conhece, essa trilha era uma passagem feita antigamente pelos tropeiros com seus animais levando alimentos e outras coisas ao povo das comunidades próximas. Cheguei cedo em Lençóis por volta das 5:40, e então comecei a fazer a trilha seguindo pelo Hotel Portal de Lençóis onde se inicia uma subida para a trilha, distanciando do barulho da cidade já se notava o silêncio e o som dos pássaros. …
Última resposta por Cah Machado, -
- 1 resposta
- 4.9k visualizações
PATI SELVAGEM: uma travessia de tirar o chapéu e deixar marcas Como toda banda de Rock a vida nos bastidores nem sempre é um mar de rosas. É que a convivência em grupo por vezes desponta em desentendimentos que destoam do objetivo principal. É nesse contexto que o Projeto Rota das Travessias iniciado em 2016 com cinco integrantes perde alguns de seus talentos que, por hora, seguem “carreira solo” (rsrsr). Mas como o “show tem que continuar” aqui teremos uma aventura com participação de três integrantes da antiga “banda”: Eu (Djair), João e Wilson. Assim como na experiência anterior em 2017, escalamos o experiente Marquinhos Soledade (@expedicao_chapada) para s…
Última resposta por Mochileirodela, -
- 10 respostas
- 7.9k visualizações
Salve, pessoas! Vou trazer aqui pra vocês um relato com a minha experiência sozinho e sem carro na Chapada Diamantina e no Vale do Pati, que rolou agora em julho. Antes de mais nada eu queria dizer que fui pra ficar 5 dias e fiquei 12. E aviso que pra quem tem flexibilidade de datas provavelmente fará a mesma coisa hahahaha. Fiz Rio-Salvador, mas por motivos promocionais cheguei na capital baiana somente as 3hrs da manhã. O ônibus só saia as 7 da manhã da rodoviária, então fiz o que qualquer pessoa normal faria: dormi no aeroporto pra fazer hora. Infos sobre o ônibus: Ele faz Salvador-Seabra e custa uns 90 reais, com paradas em algumas cidades antes, mas na…
- 0 respostas
- 7.1k visualizações
Olá pessoal, sempre acompanho e uso o site antes de fazer alguma viagem, então resolvi postar sobre uma que fiz a Caraíva em Porto Seguro (BA). Espero que ajude! Caraíva é um vilarejo no extremo sul do município de Porto Seguro, muito conhecida por suas casinhas coloridas, o encontro do rio com o mar e pela atmosfera própria lá presente. Eu fui em Outubro de 2018 e escrevi tudo no meu blog: Informações sobre Caraíva (BA) Como Chegar em Caraíva (com fotos e preços) Onde comer em Caraíva (com fotos e preços) Mas vou fazer um resumo aqui. COMO CHEGAR: A partir do centro de Porto …
Última resposta por daanielvalverde2, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite, Vou relatar a minha experiência de carro saindo de Suzano, SP a Ilheus BA. Como estou de férias programei uma viagem de 15 dias saindo de São Paulo até Arraial do Cabo onde foi nossa primeira parada, a cidade é linda, as praias são maravilhosas mas não tem extrutura para atender tanta gente pra vocês terem uma ideia a cidade tem 17 mil habitantes e agora em janeiro de 2019 estavam com 80 mil, além de estar super lotado a cidade se aproveita do turismo e enfia a faca nos turistas, tudo é super faturado e isso tira um pouco o encanto da cidade, parece que estão querendo se aproveitar da gente, mas não tinha opção então era o que tinha para aquele moment…
Última resposta por FCRO, -
- 3 respostas
- 5.5k visualizações
ORGANIZAÇÃO/PLANEJAMENTO Moro em Salvador e, de férias regulares, não poderia ter melhor oportunidade para realizar essa trip. Não lembro exatamente quando pensei nesse trecho, mas já estava planejando havia um bom tempo e queria fazer pelo menos o trecho de Itacaré a Barra Grande, que não finalizei da primeira vez (https://www.mochileiros.com/topic/58177-itacaré-algodões-a-pé/). Quando defini qual seria o trecho, revisava o planejamento com frequência pra ter certeza de que nenhum ponto estava passando em branco. Inicialmente, o planejamento era de sair de Itacaré e ir até Morro de São Paulo, passando o réveillon em Moreré, que acabou sendo o destino final por cau…
Última resposta por Vander G., -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Olá, Compartilho abaixo algumas infos da experiência de viajar a Boipeba de carro saindo de Salvador. Preços de dezembro de 2018. Roteiro Todos sabem que há quase 20 maneiras de chegar à Boipeba. Carro, avião, lancha, ferry, ônibus... Estávamos de carro e decidimos ir pela estrada o máximo possível, isto é, chegar até o ponto mais próximo da ilha e navegar o mínimo possível. Por quê? Opção pessoal. Gostamos de estrada. Fomos de Salvador até o Cais de Torrinhas, onde pegamos uma lancha para Boipeba. Esse roteiro passa por dois outros pontos onde é possível pegar lancha: Valença e o Cais da Graciosa. Nosso roteiro foi o seguinte: Salvador via…
Última resposta por doispassos, -
- 2 respostas
- 6.2k visualizações
Ilha de Boipeba – Moreré. ▪ Como Chegar? Olá viajantes, tudo bem? O destino que vamos compartilhar com vocês fica situado na ilha de Boipeba conhecido como vilarejo de Moreré. A ilha margeia a região conhecida na Bahia como costa do dendê e é ponto turístico famoso, na ilha vizinha (Tinharé) é onde fica a conhecida e plural Morro de São Paulo. Com infraestrutura mais simples, Moreré se torna uma ótima opção para os viajantes que fogem dos altos preços cobrados em morro de São Paulo, e, no quesito beleza não deixa nada a desejar. Aliás, muitos passeios que partem de Morro de São Paulo como o passeio de volta a ilha, param nas…
Última resposta por EBNoronha,