Nordeste - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por Estado da Região Nordeste do Brasil ( Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) - Compartilhe e leia!
Subfóruns
-
- 311
- 4.4k
- 40
- 52
- 36
- 38
- 23
-
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
olha só pessoal , acabei de voltar de porto de galinhas e maragogi, bem chegando em recife na frente do portão principal do aeroporto tem um onibus da viação cruzeiro que faz ponto final em porto de galinhas em frente ao posto texaco, dai vc pode pegar um carro para acabar de chegar ao seu hotel, eu fiquei na pousada casamares que é ótima, e não é cara diaria para casal a 130,00 reais. o carro cobrou 10 reais para levar a mim , meu marido e meus 2 filhos para a pousada, mas o motorista que acabou de me levar para a pousada cobra 80,00 o carro para 4 pessoas do aeroporto até porto de galinhas ou vice versa. o nome do motorista é : NIVALDO SANTANA , TEL :(81) 3524-4…
Última resposta por eri jane, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Olá envio meu roteiro de viagem do estado da Paraíba. Esta viagem foi realizada em julho de 2012. O estado da Paraíba encontra-se em grande parte preservado, o apelo turístico não é forte e lá existem inúmeros lugares a serem descobertos por viajantes. As paisagens naturais são impressionante e heterogêneas entre-si, são diversos territórios geomórficos, geológicos, históricos e culturais. Indico alguns pontos, entre os diversos que foram apontados por ocasião de minha passagem por lá. Comecei no dia 24 de julho em João Pessoa. O movimento cultural e artístico independente de João Pessoa está muito organizado e ganhando cada dia mais força. Lá se pode…
Última resposta por Pedrada, -
- 2 respostas
- 6.5k visualizações
Certo dia resolvi fazer uma grande viagem e, dentre tantos roteiros imaginados, decidi por sair de Aracaju/se, de carro, destino a nascente do rio são francisco, situada na serra da canastra, município de São Roque de Minas/mg. Sem muita programação, me preparei para "botar o pé na estrada" e, às 6 horas do dia 14 de fevereiro de 2009, saí de casa para cumprir essa longa missão. Me programei para fazer um trajeto seguindo o curso do rio no máximo que eu pudesse, desde a sua foz, situada entre os municípios de Brejo Grande/se e Piaçabuçu/al. Mas como de outras pequenas viagens eu já conhecia o rio na região do baixo são francisco, especialmente …
Última resposta por adessio, -
- 0 respostas
- 780 visualizações
Olá Me chamo Vanessa, moro em Sp há 24 anos, desde que nasci. Quero colaborar relatando a viagem que idealizei a meses e que vou iniciar agora, dia 28/11/12, quando desembarcarei em Recife de avião, eu e a Lisa, minha Bike. Ela (a bike) é aquelas dobráveis, de alumino e portante bem frágil, e exclusivamente urbana, anunciei a venda no condomínio onde moro, no Bras mas não houve resposta. Qualquer coisa troco por lá mesmo, ja que necessito de uma de ferro maior e mais resistente, e a data da viagem esta tão em cima.... Estou indo com pouco dinheiro, a ideia é fazer bicos por onde passar, contendo boca livre e moradia. Parece utópico mas sei que neste mundo deve ter mui…
Última resposta por VanessaPP, -
GRAMADO DE 28/09 Á 04/10, DESAFIO: ECONOMIA, SERÁ QUE CONSIGO??? MISSÃO QUASE QUE IMPOSSÍVEL.
por cintiacosta- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, venho aqui tb trazer minha colaboração á página, pois através daqui tirei muitas informações! Como todos que passam por lá tiram as mesmas conclusões eu não seria diferente, a cidade é linda, perfeita..apaixonante.... aquele lugar tem uma magia inexplicável... pois todos se apaixonam por ela....é tudo de bom messsmooo...masss tb é muitooooooooo cara. Depois de ler relatos e relatos, tinha a certeza de que iria gastar horrores, então me lancei o desafio ,TENTAR economizar o máximo...pois grana não cai do céu, e voltar de viagem endividado não é nada legal. Fomos em 3 pessoas, eu, meu marido e minha filha Vamos aos custo!!! ai aia ai Passagens GOL (SP-GRU …
Última resposta por milena_cardoso, -
- 0 respostas
- 12.7k visualizações
CHEGANDO EM MACEIÓ Bem, tinha pouco tempo na cidade (cheguei na madrugada de quinta pra sexta e voltaria no domingo), mas queria muito conhecer Piranhas. Pra minha sorte, reservei um transfer do aeroporto – R$ 50,00 (estava com uma amiga com mala grande e chegamos por volta de 01:00h – impossível pegar bus!) com a empresa Translado Maceio (http://www.transladomaceio.com) que me salvou a vida, pois o Fábio (82 – 8810-0449 – oi/ 9997-5000 - tim), dono da empresa e também professor de Turismo, foi quem me buscou. Gente finíssima, um anjo da guarda! Foi graças a boa vontade e simpatia dele que consegui ir a Piranhas (mais abaixo explico como!) O cara, além de muito simpá…
Última resposta por danimaroja, -
- 1 resposta
- 26k visualizações
Um grande sonho foi realizado: conheci a GROTA DO ANGICO - local onde a polícia matou Lampião e Maria Bonita. Esse lugar fica situado na antiga Fazenda Angico, município de Poço Redondo, estado de Sergipe, Brasil e foi pra lá que fui. Era manhã do domingo 11 de março de 2012 e eu MANOELEDIMILSON, saí da minha casa em Aracaju-se, destino ao município de Poço Redondo-se, onde fica situada a tal Grota. Passei no posto e abasteci o veículo PALIO com gás GNV e também gasolina. Ainda em Aracaju-se, segui para o bairro Bugio e convidei o meu irmao EDIMUNDO para me fazer companhia na viagem. Ele topou. Passamos pelo municipio vizinho de…
Última resposta por EnricoNeto, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Gente, Só para deixar um relato aqui, quem sabe pode ajduar alguém. HIGHLIGHTS Estrada: Alugamos um carro em Aracajú e rodamos até João Pessoa. Fizemos 1.000Km por lá, e as condições são relativamente boas na maioria dos trechos e sem pedágios. A parte ruim é que existem na beira das estradas (leia-se: onde deveria estar o acostamento) muitas "vilas", o que obriga você a diminuir muito a velocidade, além da inúmera quantidade de lombadas. Muitas mesmo. Uma viagem de 50km demora ~1h. Recepção: achei o pessoal bem receptivo, em todas as cidades. Os garçons na maioria dos locais foi bastante atencioso. Nos hotéis/pousadas menores você é atendido pelo dono, e …
Última resposta por Clx, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Falai galera, acabei de chegar da Chapada dos Veadeiros. Cheguei de avião em Brasília dia 28 de Outubro por volta das 2 da manhã. Fui tentar alugar um carro e só encontrei a localiza aberta. O atendente foi super atencioso, porém os preços eram um pouco salgados (100,00 um Uno sem ar nem direção a diária, mesmo eu indo ficar 8 dias). Resolvi que iria voltar na manhã seguinte e ver as outras locadoras. Como não estava afim de dormir no aeroporto resolvi tomar um táxi para um hotel ali perto, a cerca de 8 KM do aeroporto tem os hotéis "mais baratos" da região que custam cerca de R$ 60,00 a diária, sem café da manhã e sem ar condicionado. De manhã voltei ao aeroporto (to…
Última resposta por renatomrs, -
- 5 respostas
- 21.3k visualizações
Olá Pessoal Pesquisei bastante e as informações sobre esse lugar fantástico não estão todas juntas. Daí como tenho o site como meu guia de viagem, então, é claro tenho que contribuir para dirimir as dúvidas de quem for fazer o mesmo passeio. Vamos lá. 1o dia - 10/SET/11 Saímos, eu, minha esposa e dois filhos, de Recife às 5:00h da matina com o intuito de chegar antes das 11:30h para fazer um passeio. A pista dupla da BR-232 estava ótima até São Caetano-PE, depois pegamos a BR 423 com pista simples e também em boas condições. Houve dois trechos, já no lado Alagoano antes da entrada de Delmiro Gouveia, que obras na pista nos obrigaram a parar em torno de 5 a 10 minutos. …
Última resposta por thawesome, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, eu e meu noivo viajamos pelo Nordeste durante 1 mês, precisamente o mês de Maio, baixa temporada, preços baixos. Partimos de Natal/RN dia 01 de Maio, em direção a Canoa Quebrada no Ceará, ficamos em uma pousada próxima beira mar não me lembro exatamente o nome, mas lá o que não falta é o opções de pousadas boas e baratas: http://www.portalcanoaquebrada.com.br/canoa_quebrada_pousadas.htm. Ficamos 3 dias por lá, recomendo comer pastel de arraia muito bom, as barracas da praia tbm são bem estruturadas, adorei a rua da Broadway, vários barzinhos, artesanatos, enfim lugar lindo que ja voltei várias vezes. Em seguida fomos para Fortaleza, ficamos 2 dias na …
Última resposta por Fred Recife, -
- 0 respostas
- 977 visualizações
Carta 3 – Viagem a Cidade de Natal Rachel, no São João desse corrente ano, passei duas noites no maior São João do Mundo na cidade de Campina Grande, estado da Paraíba, Brasil. Lá conheci uma amiga da internet que é da cidade de Natal. Ela é taurina como eu e você. Só que tem uma coisa: ela tem 43 anos e eu tenho 27. Mesmo assim, nós ficamos, namoramos. Depois, num dos primeiros fins de semana de julho, eu fui a Natal passar um final de semana com ela. Ficamos num hotel acho que era na praia dos artistas. Conhecemos o mercado de artesanato em Natal, e conhecemos a Escola Filosófica Internacional Nova Acrópole de Natal e a Comunidade Católica Shalom. O p…
Última resposta por victorgeo10, -
- 0 respostas
- 707 visualizações
Carta 2 – Viagem Religiosa - Jovenicamp 2011 Oi Rachel, me inscrevi no Jovenicamp 2011 pagando três parcelas no carnê, de suaves prestações de 50 reais do meu bolso, meu suado trabalho, e, enfim, participei e gostei muito do Jovenicamp 2011. O primeiro dia oficial foi na quinta-feira, já que viajamos e chegamos na quarta-feira a noite, numa granja chamada "Paraíso dos Colibris" na cidade do Conde, estado da Paraíba, Brasil. Bem, o primeiro dia foi muito bom, de manhã foi espiritualização, e de tarde foi os jogos. Joguei futebol e me interagir com algumas pessoas e, acredito eu, que comecei novas amizades com a rapaziada e a mulherada. Como fazia tempo que e…
- 0 respostas
- 897 visualizações
Carta 1 - Viagem a Aracaju - Chamado para o Emanuel Oi Rachel, nesse presente texto vou falar da minha viagem para Aracaju, onde viajei no dia 14/12/2010 (Terça-Feira) e cheguei no sábado de Manhã (18/12/2010), e fui visitar e conhecer uma amiga da internet e acabei dormindo em comunidade católica onde sentir o chamado para o "Emanuel" que se chama o primeiro ano de formação para se tornar consagrado da igreja católica. Nessa viagem fui conhecer uma amiga da internet onde já conversava a muito tempo. Já até havia conversado com ela por telefone, havia dito a ela que ia no final da semana, mas acabei indo durante a semana. Eu pensava que ir d…
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Em primeiro lugar, se você em algum momento se perguntou "Em que lugar eu vou passar minhas próximas férias!?" eu te respondo de pronto: Vá para o MARANHÃO! Antes da minha partida, muitos me perguntaram o porque de eu ter escolhido um lugar tao longe e tão pobre, lugar cujo qual muitos não tinham informações concretas, e como resposta eu sempre dizia que os lençóis deviam ser o máximo e que um lugar conhecido como Jamaica Brasileira não poderia ser um lugar ruim correto?! (fora o fumo que é muito ruim) Agora, depois de retornar eu te digo que o Maranhão é um Estado incrívelmente belo, mas muito, muito maltratado pela falta de suporte do governo Federal, Estadual e Mun…
Última resposta por Camilafm, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Olá pessoal! Já uso este site há bastante tempo para tirar dúvidas e planejar minhas viagens, portanto, gostaria de dividir com vocês os relatos de algumas viagens, pois acredito que provavelmente será útil e inspirador para outras pessoas, assim como outros relatos foram pra mim. Vou disponibilizar aqui o link do blog onde publiquei um relato fotográfico de uma bela viagem pelo nordeste, onde eu e minha esposa alugamos um carro e rodamos 4.000 km conhecendo Sertão e Mar! Aí vai: VIAGEM DE CARRO ALUGADO PELO NORDESTE DO BRASIL
Última resposta por lulis_sbc, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Oiii !!! Agora eu vou relatar um pouco dessa incrível e cansativa viagem! 1°dia - 16/08 Tudo começa em São Luis cheguei na cidade as 15hrs, devido a conexão em Brasilia. Ficamos hospedados no hotel PRAIA MAR, o unico hotel da cidade que estava na ponta da areia, apesar dos rumores que o hotel estava mal acabado, a beleza do lugar supria todos os defeitos, só beleza mesmo pois todas as praias de São Luis estavam improprias para banho. O jeito era só admirar a paisagem mesmo e nadar na piscina do hotel. O mais legal q achei é que a maré baixa e sobe muito, é a segunda cidade q maré é mais alta do mundo, um grande fenomeno da natureza. Esse primeiro dia apenas d…
Última resposta por Gabrielli, -
- 0 respostas
- 825 visualizações
Encontro Para Nova Consciência em Campina Grande O Ano era 2007, época de carnaval e eu e meus primos e a mulher de meu primo, formos para Campina Grande, conhecer o Encontro Para Nova Consciência. Lá encontrei uma colega que conheci na escola de Filosofia Nova Acrópole em João Pessoa. Ela cursa atualmente filosofia na UFPB, Universidade Federal da Paraíba e estava na companhia de um colega de classe; a apresentei a meus primos e ficamos e lanchamos juntos, ela e o colega dormiu com a gente na casa da minha avó afim, quer dizer, avó por parte de mãe dos meus primos, já que sou ligado pelo sangue com meu tio não com minha tia afim, mulher do meu tio. Enquanto me…
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Conhecendo da Paraíba à Chapada do Araripe A Viagem era pelo curso de geografia da UFPB, Universidade Federal da Paraíba, o ônibus era apelidado de latão e tinham por volta de 20 e poucas pessoas. Nosso objetivo era conhecer a Serra do Araripe, no Crato, Ceará. Mais no meio do caminho conhecemos vários lugares paraibanos, potiguar e pernambucano. Sairmos de João Pessoa de manhã cedinho e formos parando em alguns pontos no decorrer da BR 230 para avaliarmos o solo. O professor que estava acompanhando era da disciplina Fundamentos de Petrografia, Pedologia e Geologia. Tinha um aluno que estava gravando os comentários do professor durante as paradas. Ás vezes,…
- 0 respostas
- 816 visualizações
Lembranças de umas férias potiguar Eu era pré-adolescente e não me lembro bem dos detalhes, mas viajei a Natal, no estado do Rio Grande do Norte. Fui com minha família e nos instalamos em uma pousada. Lembro que nessa viagem formos visitar familiares paternos. Visitamos as Dunas de Genipabu e quase descemos no "esqui-bunda" um objeto em que você senta e sai deslizando nas areias das dunas. Lá também tem a opção de andar de bugre, devagar ou rápido, porém não andei nem minha família. Na praia de Ponta Negra, o pessoal desce de esqui, porém não descemos. Jantamos na praia dos Artistas em Natal, uma praia urbana e bem movimentada. Lá em Natal também te…
Minha primeira ação de planejamento da viagem foi ligar pra algumas agências e perguntar quanto sairia o pacote fechado de todo o percurso (São Luis-Lençois Maranhenses-Jericoacoara-Fortaleza). O preço inicial foi de 2100 reais por pessoa e o melhor foi de 1900 - incluindo hotel, transporte e passeios - e estes valores me fizeram começar o planejamento por conta própria. No final, o custo “próprio" ficou em 1350 reais por pessoa, ficando em pousadas melhores ou iguais às dos pacotes, sem eliminar os passeios essenciais e ainda sobrando tempo pra realmente fazer nada na praia. Mas vamos à viagem: A viagem toda começa descobrindo aquilo que é mais difícil. Locomoção. Se…
Última resposta por Gabrielli, -
- 4 respostas
- 5.1k visualizações
http://jorgebeer.multiply.com/photos/album/99/99 PIATÃS - CATOLÉS: TRAVESSIA DA SERRA DA TROMBA A Serra da Tromba é uma impressionante formação rochosa em formato de “V”, composta por duas serras q correm relitilieas por quase 30km no sentido norte-sul, sob a forma de enormes muralhas de quatzito irregular e enegrecido. Suas cristas escarpadas convergem num vertice rochoso numa altitude média de 1600m. No interior deste “triangulo de pedra” esparramam-se os chamados “gerais”, campos planos a 1300m de altitude, onde nasce o Rio de Contas. Interligando os vilarejos esquecidos de Piatã e Catolés num dia árduo, a “Travessia da Serra da Tromba” seria apenas mais uma não …
Última resposta por gvogetta, -
- 3 respostas
- 7.8k visualizações
João Pessoa João Pessoa já fui várias vezes e o que posso dizer é que a cidade é muito parada. Às duas horas da manhã não tem mais nada! E isto num sábado! Não tem muita coisa pra se fazer à noite, a não ser, ir para a feirinha, onde tem alguns bares, boate e um lugar com forró pé-de-serra. Roteiro para um dia em João Pessoa: sair de manhã logo cedo, e vá conhecer a parte histórica, com o Hotel Globo, as igrejas, depois vá na Praça dos Três Poderes, tire uma foto em frente à prefeitura, depois pare na Lagoa do Parque Sólon de Lucena, centro da cidade, tire algumas fotos, sente em um quiosque e coma uma batata recheada (só tem em João Pessoa – é uma batata bem grande, qu…
Última resposta por CAmisMiLA, -
- 6 respostas
- 4.8k visualizações
Iai galera mochileira. Vou postar aqui um relato sobre o São João de Campina Grande. Primeiramente quero dizer que eu como baiano e nordestino sempre fui apaixonado pelo São João e todos os anos ia curtir no interior da Bahia. Depois que mudei para o Rio, 2 anos atrás, fiquei 2 anos sem ir, porque aqui não é feriado no dia 24 de junho. Este ano o feriado de corpus christ caiu exatamente na época do São joão, 23 de junho, quinta-feira. Foi a deixa para eu pegar uma folga no trabalho na sexta e embarcar para o nordeste. Este ano escolhi o São João de Campina Grande por ter diversos amigos lá sempre me falando bem do SJ de lá. Comprei as passagens de milhas pois estava mui…
Última resposta por fal, -
- 10 respostas
- 5.1k visualizações
Período: 20 a 22/01/2009 Cidades: Aracati, Praia de Canoa Quebrada A cidade é conhecida pela sua praia mais famosa, tida como reduto de hippies e simbolizada pela imagem da lua e estrela esculpidas na falésia da praia. Confira abaixo as dicas e o relato de viagem. Obs.: "Outras opções" referem-se às indicações que recebi de colegas, mas que não experimentei por não ter tido tempo ou por ter tomado conhecimento delas tarde demais. ATENÇÃO: não possuo nenhum vínculo com pousada, hotel, restaurante, agência, loja e qualquer outro tipo de estabelecimento divulgado nos meus relatos de viagem. Alguns dos pontos turísticos, bem como alguns estabelecimentos, não fo…
Última resposta por nnaomi, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Ola, Galera! Tomei a decisao de viajar ano que vem ( sim, pois quebrei a perna e esse ano nao rola... ), mas estou numa duvida muito forte entre dois destinos: Fernando de Noronha ou Jalapao? Qual desses dois roteiros e o mais fascinante, legal e aventureiro? Qual deles e melhor de fazer sozinho? Se tivesse que escolher entre um deles qual seria? Por favor, me ajudem!!!!
Última resposta por Teimosozen, -
- 11 respostas
- 5.1k visualizações
Período: 23 a 30/01/2009 Cidades: Natal Natal é um pouco menor que Fortaleza e com isso é mais tranqüila, porém igualmente bela e preparada para o turismo. É conhecida como a "Cidade do Sol" ou "Noiva do Sol" por ser uma das cidades com o maior número de dias de sol no país. Os potiguares apregoam que são 365 dias de sol por ano... Exageros à parte, mas eu fiquei uma semana lá com sol radiante o tempo todo. Deve ser interessante ficar hospedado pelo menos 1 noite em Pipa, para ter tempo de curtir a vila, ver as praias do local e até ir no Santuário Ecológico de Pipa. Talvez seja interessante ficar em São Miguel do Gostoso também, para aproveitar melhor as belez…
- 9 respostas
- 5.7k visualizações
Período: 16 a 19/01/2009 Cidades: Jijoca de Jericoacoara, Vila de Jericoacoara Jeri é a praia que ficou famosa depois do artigo no jornal Washington Post. Há controvérsias sobre essa matéria, mas o que importa é que o local é muito bonito e diferente. A primeira atração é a forma de chegar ao local. O ônibus vai até a Estação Pau d'Arara, na cidade de Jijoca de Jericoacoara, onde é necessário pegar uma jardineira, que leva até a Vila de Jeri, passando ao lado de dunas que parecem surgidas do nada. As surpresas não param por aí, pois apesar da rusticidade, as ruas são de areia e não há postes de iluminação nas ruas, há lojas de grife e joalherias. Confira abaixo…
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Nosso hino nessa aventura foi Erasmo Carlos e Renato Russo cantando "A carta"...por quê? porquê passado um ano retornamos à mesma origem que nos levou ao Jalapão e que foi demais! O guia: Flávio da NorteTur, a amiga: Clara, e desta vez com uma nova integrante: Luzia, com um novo destino: Chapada das Mesas. Então vamos lá. Saindo de Palmas rumo ao Maranhão e com a alma livre, leve e solta. No caminho visitamos um sítio de árvores fossilizadas, nunca havia visto, foi demais. O caminho de Palmas até Carolina, onde ficam as maiores atrações, é um pouco longe ainda que seja mais perto do que se tivéssemos saído de S. Luiz, mas fomos parando para fotos, lanchinho, abacaxi gelad…
Última resposta por lhrodrigues, -
- 1 resposta
- 5.9k visualizações
Olá pessoal, Este é o primeiro relato de minhas viagens pelo site, e tem por vista ajudar alguns colegas que desejam viajar para conhecer a região dos cânions do rio São Francisco, que compreende parte dos estados da BA, SE e AL. Vamos lá: Algumas observações iniciais sobre a trip: - Todo o deslocamento via terrestre foi feita de carro; - Viagem de 4 dias (06 à 09/04/2012); - A BR-110, principal rota para translado, está em boas condições de conservação e sinalização, com muito poucos buracos ao longo do trecho viajado; - Saída de Entre Rios/BA, dia 06/04/2012, às 03:00 hs da manhã, e chegada em Delmiro Golveia/AL às 07:00 hs da manhã (04:00 hs de …
Última resposta por mcm,