Nordeste - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por Estado da Região Nordeste do Brasil ( Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) - Compartilhe e leia!
Subfóruns
-
- 311
- 4.4k
- 56
- 60
- 52
- 38
- 27
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Gente, Só para deixar um relato aqui, quem sabe pode ajduar alguém. HIGHLIGHTS Estrada: Alugamos um carro em Aracajú e rodamos até João Pessoa. Fizemos 1.000Km por lá, e as condições são relativamente boas na maioria dos trechos e sem pedágios. A parte ruim é que existem na beira das estradas (leia-se: onde deveria estar o acostamento) muitas "vilas", o que obriga você a diminuir muito a velocidade, além da inúmera quantidade de lombadas. Muitas mesmo. Uma viagem de 50km demora ~1h. Recepção: achei o pessoal bem receptivo, em todas as cidades. Os garçons na maioria dos locais foi bastante atencioso. Nos hotéis/pousadas menores você é atendido pelo dono, e …
Última resposta por Clx, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Falai galera, acabei de chegar da Chapada dos Veadeiros. Cheguei de avião em Brasília dia 28 de Outubro por volta das 2 da manhã. Fui tentar alugar um carro e só encontrei a localiza aberta. O atendente foi super atencioso, porém os preços eram um pouco salgados (100,00 um Uno sem ar nem direção a diária, mesmo eu indo ficar 8 dias). Resolvi que iria voltar na manhã seguinte e ver as outras locadoras. Como não estava afim de dormir no aeroporto resolvi tomar um táxi para um hotel ali perto, a cerca de 8 KM do aeroporto tem os hotéis "mais baratos" da região que custam cerca de R$ 60,00 a diária, sem café da manhã e sem ar condicionado. De manhã voltei ao aeroporto (to…
Última resposta por renatomrs, -
QUEM VEM? LITORAL DO CEARA e PARNAIBA DE CARRO - CAMOCIM, PARNAIBA, LENCOIS, JERICOACOARA, LAGOINHA.
por LuMochileira- 3 respostas
- 3.2k visualizações
Olá, amigos... eu sempre utilizo o Mochileiros para montar minhas viagens. E agora quero compartilhar mais uma experiência... Em março desse ano fui pra Europa com duas amigas. Agora tirei mais uns dias e estou rodando, de carro, pelo litoral do CE. Saí de Fortaleza e tive como primeiro destino a cidade de Camocim. Chegando na cidade, eu fui logo procurar um lugar para hospedagem. Geralmente, prefiro hostel, mas como estou com minha mãe, optei por um hotel. Hotel Ilha do Amor. Paguei R$114,00 a diária com café. O hotel é muito bom. Há opções mais baratas, também na beiramar de Camocim. O primeiro jantar foi no Miradouro. Muito bom!!! Peixada com camarão. Conheci um …
Última resposta por Raphael Parra, -
- 9 respostas
- 5.5k visualizações
Vou contar um pouco com foi meu passeio para Porto de galinhas - eu e meu namorido - que aconteceu em março de 2012 (relato um pouquinho atrasado...rs). Saímos do aeroporto de Guarulhos/SP para Recife em um sábado, haviamos contratado o táxi para a pousada com antecedencia por telefone e o taxista furou, e por isso o táxi passou de R$100 para R$150 fechando no aeroporto. Bem... chegamos na pousada das galinhas umas 14 hs, uma pousada muito simpática, a decoração um tanto quanto peculiar... rs.. como já era tarde fomos para a praia de porto de galinhas a pé só pra não perder o dia... No 2º dia tivemos um surpresa, acordamos umas 7 hs e estava chovendo muito …
Última resposta por Fla_Fla, -
Relato com Fotos: São Luís, Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba, Sete Cidades e Teresina
por Aline Fujikawa- 1 resposta
- 6.3k visualizações
Há algum tempo consulto o Mochileiros antes de fazer qualquer viagem e isso tem me ajudado muito!!! Já passou da hora de também dar a minha contribuição... Eu e o meu noivo fizemos uma viagem de 9 dias (entre 27/09 e 06/10/12) passando por São Luís, Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba, parque Sete Cidades e Teresina. SÃO LUÍS Ficamos no Hotel Pousada Colonial (98) 3232-2834, localizado no Centro Histórico (R$ 125,00 a diária casal). Chegamos de madrugada e pegamos um táxi que eu já havia reservado com a própria pousada. Pagamos R$ 40. A pousada é bem simples, mas limpinha. Os atendentes são bem atenciosos. No primeiro dia pretendíamos ir para Alcân…
- 0 respostas
- 1k visualizações
Carta 3 – Viagem a Cidade de Natal Rachel, no São João desse corrente ano, passei duas noites no maior São João do Mundo na cidade de Campina Grande, estado da Paraíba, Brasil. Lá conheci uma amiga da internet que é da cidade de Natal. Ela é taurina como eu e você. Só que tem uma coisa: ela tem 43 anos e eu tenho 27. Mesmo assim, nós ficamos, namoramos. Depois, num dos primeiros fins de semana de julho, eu fui a Natal passar um final de semana com ela. Ficamos num hotel acho que era na praia dos artistas. Conhecemos o mercado de artesanato em Natal, e conhecemos a Escola Filosófica Internacional Nova Acrópole de Natal e a Comunidade Católica Shalom. O p…
Última resposta por victorgeo10, -
- 0 respostas
- 768 visualizações
Carta 2 – Viagem Religiosa - Jovenicamp 2011 Oi Rachel, me inscrevi no Jovenicamp 2011 pagando três parcelas no carnê, de suaves prestações de 50 reais do meu bolso, meu suado trabalho, e, enfim, participei e gostei muito do Jovenicamp 2011. O primeiro dia oficial foi na quinta-feira, já que viajamos e chegamos na quarta-feira a noite, numa granja chamada "Paraíso dos Colibris" na cidade do Conde, estado da Paraíba, Brasil. Bem, o primeiro dia foi muito bom, de manhã foi espiritualização, e de tarde foi os jogos. Joguei futebol e me interagir com algumas pessoas e, acredito eu, que comecei novas amizades com a rapaziada e a mulherada. Como fazia tempo que e…
- 0 respostas
- 947 visualizações
Carta 1 - Viagem a Aracaju - Chamado para o Emanuel Oi Rachel, nesse presente texto vou falar da minha viagem para Aracaju, onde viajei no dia 14/12/2010 (Terça-Feira) e cheguei no sábado de Manhã (18/12/2010), e fui visitar e conhecer uma amiga da internet e acabei dormindo em comunidade católica onde sentir o chamado para o "Emanuel" que se chama o primeiro ano de formação para se tornar consagrado da igreja católica. Nessa viagem fui conhecer uma amiga da internet onde já conversava a muito tempo. Já até havia conversado com ela por telefone, havia dito a ela que ia no final da semana, mas acabei indo durante a semana. Eu pensava que ir d…
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Oiii !!! Agora eu vou relatar um pouco dessa incrível e cansativa viagem! 1°dia - 16/08 Tudo começa em São Luis cheguei na cidade as 15hrs, devido a conexão em Brasilia. Ficamos hospedados no hotel PRAIA MAR, o unico hotel da cidade que estava na ponta da areia, apesar dos rumores que o hotel estava mal acabado, a beleza do lugar supria todos os defeitos, só beleza mesmo pois todas as praias de São Luis estavam improprias para banho. O jeito era só admirar a paisagem mesmo e nadar na piscina do hotel. O mais legal q achei é que a maré baixa e sobe muito, é a segunda cidade q maré é mais alta do mundo, um grande fenomeno da natureza. Esse primeiro dia apenas d…
Última resposta por Gabrielli, -
- 22 respostas
- 8.2k visualizações
Fevereiro 2012/ Março 2012 1º dia: Campinas – Fortaleza 2º dia: Fortaleza 3º dia: Fortaleza – Jericoacoara 4º dia: Jericoacoara 5º dia: Jericoacoara 6º dia: Jericoacoara – Fortaleza – Natal 7º dia: Natal 8º dia: Natal 9º dia: Natal – João Pessoa 10º dia: João Pessoa 11º dia: João Pessoa – Recife 12º dia: Recife – Porto de Galinhas 13º dia: Porto de Galinhas 14º dia: Porto de Galinhas – Recife 15º dia: Recife 16º dia: Recife-Salvador 17º Salvador 18º Salvador – São Paulo 1º dia: Foi um dia morto de viagem. Meu vôo saia às 22:30 de Campinas com destino a Fortaleza. Um vôo turbulento da Azul. A parte boa, foi que na hora do check in a atendente coloc…
Última resposta por Letícia Tavares, -
- 0 respostas
- 888 visualizações
Encontro Para Nova Consciência em Campina Grande O Ano era 2007, época de carnaval e eu e meus primos e a mulher de meu primo, formos para Campina Grande, conhecer o Encontro Para Nova Consciência. Lá encontrei uma colega que conheci na escola de Filosofia Nova Acrópole em João Pessoa. Ela cursa atualmente filosofia na UFPB, Universidade Federal da Paraíba e estava na companhia de um colega de classe; a apresentei a meus primos e ficamos e lanchamos juntos, ela e o colega dormiu com a gente na casa da minha avó afim, quer dizer, avó por parte de mãe dos meus primos, já que sou ligado pelo sangue com meu tio não com minha tia afim, mulher do meu tio. Enquanto me…
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Conhecendo da Paraíba à Chapada do Araripe A Viagem era pelo curso de geografia da UFPB, Universidade Federal da Paraíba, o ônibus era apelidado de latão e tinham por volta de 20 e poucas pessoas. Nosso objetivo era conhecer a Serra do Araripe, no Crato, Ceará. Mais no meio do caminho conhecemos vários lugares paraibanos, potiguar e pernambucano. Sairmos de João Pessoa de manhã cedinho e formos parando em alguns pontos no decorrer da BR 230 para avaliarmos o solo. O professor que estava acompanhando era da disciplina Fundamentos de Petrografia, Pedologia e Geologia. Tinha um aluno que estava gravando os comentários do professor durante as paradas. Ás vezes,…
- 0 respostas
- 866 visualizações
Lembranças de umas férias potiguar Eu era pré-adolescente e não me lembro bem dos detalhes, mas viajei a Natal, no estado do Rio Grande do Norte. Fui com minha família e nos instalamos em uma pousada. Lembro que nessa viagem formos visitar familiares paternos. Visitamos as Dunas de Genipabu e quase descemos no "esqui-bunda" um objeto em que você senta e sai deslizando nas areias das dunas. Lá também tem a opção de andar de bugre, devagar ou rápido, porém não andei nem minha família. Na praia de Ponta Negra, o pessoal desce de esqui, porém não descemos. Jantamos na praia dos Artistas em Natal, uma praia urbana e bem movimentada. Lá em Natal também te…
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Olá pessoal! Já uso este site há bastante tempo para tirar dúvidas e planejar minhas viagens, portanto, gostaria de dividir com vocês os relatos de algumas viagens, pois acredito que provavelmente será útil e inspirador para outras pessoas, assim como outros relatos foram pra mim. Vou disponibilizar aqui o link do blog onde publiquei um relato fotográfico de uma bela viagem pelo nordeste, onde eu e minha esposa alugamos um carro e rodamos 4.000 km conhecendo Sertão e Mar! Aí vai: VIAGEM DE CARRO ALUGADO PELO NORDESTE DO BRASIL
Última resposta por lulis_sbc, -
Rota das Emoções - Lençóis Maranhenses, Delta do Rio Parnaíba, Jericoacoara (junho/2010)
por joakina- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Oi, pessoal! Fiz essa viagem em junho de 2010, depois de pesquisar outros relatos aqui no mochileiros.com. Finalmente vou compartilhar minha experiência com vocês, e espero deixar algumas dicas para quem for se aventurar pela Rota das Emoções. Minha primeira dica é: não pense duas vezes em ir. VÁ!! Vale muito a pena!! Dia 1) Um dia em São Luis/MA me pareceu suficiente para passear pela cidade. Ficamos na Pousada Colonial. http://www.clickcolonial.com.br/ Nada demais, honesta. Estrutura antiga. O melhor é a localização mesmo, bem no centro histórico. Na própria pousada o pessoal da recepção fez contato com uma pessoa que fazia o transporte para Barreirinha…
- 4 respostas
- 5.3k visualizações
http://jorgebeer.multiply.com/photos/album/99/99 PIATÃS - CATOLÉS: TRAVESSIA DA SERRA DA TROMBA A Serra da Tromba é uma impressionante formação rochosa em formato de “V”, composta por duas serras q correm relitilieas por quase 30km no sentido norte-sul, sob a forma de enormes muralhas de quatzito irregular e enegrecido. Suas cristas escarpadas convergem num vertice rochoso numa altitude média de 1600m. No interior deste “triangulo de pedra” esparramam-se os chamados “gerais”, campos planos a 1300m de altitude, onde nasce o Rio de Contas. Interligando os vilarejos esquecidos de Piatã e Catolés num dia árduo, a “Travessia da Serra da Tromba” seria apenas mais uma não …
Última resposta por gvogetta, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Ola, Galera! Tomei a decisao de viajar ano que vem ( sim, pois quebrei a perna e esse ano nao rola... ), mas estou numa duvida muito forte entre dois destinos: Fernando de Noronha ou Jalapao? Qual desses dois roteiros e o mais fascinante, legal e aventureiro? Qual deles e melhor de fazer sozinho? Se tivesse que escolher entre um deles qual seria? Por favor, me ajudem!!!!
Última resposta por Teimosozen, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Nosso hino nessa aventura foi Erasmo Carlos e Renato Russo cantando "A carta"...por quê? porquê passado um ano retornamos à mesma origem que nos levou ao Jalapão e que foi demais! O guia: Flávio da NorteTur, a amiga: Clara, e desta vez com uma nova integrante: Luzia, com um novo destino: Chapada das Mesas. Então vamos lá. Saindo de Palmas rumo ao Maranhão e com a alma livre, leve e solta. No caminho visitamos um sítio de árvores fossilizadas, nunca havia visto, foi demais. O caminho de Palmas até Carolina, onde ficam as maiores atrações, é um pouco longe ainda que seja mais perto do que se tivéssemos saído de S. Luiz, mas fomos parando para fotos, lanchinho, abacaxi gelad…
Última resposta por lhrodrigues, -
- 2 respostas
- 6.7k visualizações
Certo dia resolvi fazer uma grande viagem e, dentre tantos roteiros imaginados, decidi por sair de Aracaju/se, de carro, destino a nascente do rio são francisco, situada na serra da canastra, município de São Roque de Minas/mg. Sem muita programação, me preparei para "botar o pé na estrada" e, às 6 horas do dia 14 de fevereiro de 2009, saí de casa para cumprir essa longa missão. Me programei para fazer um trajeto seguindo o curso do rio no máximo que eu pudesse, desde a sua foz, situada entre os municípios de Brejo Grande/se e Piaçabuçu/al. Mas como de outras pequenas viagens eu já conhecia o rio na região do baixo são francisco, especialmente …
Última resposta por adessio, -
Viagens de um Gordo - São Luis, Lençois, Jericoacoara, Delta Parnaíba, Parque 7 Cidades e Teresina.
por ricardovalente84- 1 resposta
- 5.1k visualizações
Sempre consultei esse site para fazer minhas viagens, por isso, decidi também contribuir com meus relatos. Para diferencia-los dos outros, colocarei sempre viagens de um gordo e procurarei, com o bom humor habitual de um gordo, comentar as dificuldades que passo em todos os trechos que fiz. As notas que serão dadas aos locais vão de 1 a 5 gordinhos, semelhante a estrelas, quanto melhor mais gordinhos. Para começar vou fazer um resumo de todo o trajeto e como foi feito. Período da viagem: 9 dias - de 28/04/2012 a 06/05/2012. Rota: 28/04 - Chegada em São Luis 29/04 a 30/04 - Lençois Maranhenses* (esse eu não fui pois já tinha ido, mas os amigos que viajaram comig…
- 0 respostas
- 4.6k visualizações
ROTEIRO PIAÇABUÇU E MACEIÓ ARREDORES No sábado 28 de abril 2012 às 7:30 peguei os mochileiros no hotel e fomos para litoral sul de alagoas com destino principal Piaçabuçu . Paramos no mirante da praia do Gunga para fotografar e prestigiar a linda paisagem, seguimos para Piaçabuçu.Chegando às 9:30 para fazer o passeio de barco com a agência Site: http://www.faroldafozecoturismo.com Telefone: (82) 3552-1298 (82) 9975-1975 valor 35 reais duração 3h sendo 1hora para chegar, 1 hora para permanece na foz e 1 hora para voltar . A maioria dos barqueiros não te levam exatamente para a foz, então eles param uns 2km do encontro do mar com o rio são Francisco e vc tem que andar mais…
Última resposta por fal, -
- 0 respostas
- 741 visualizações
Oi pessoal. Estou percorrendo e conhecendo as praias de Pernambuco, tanto de bicicleta como de carro. Neste feriado do dia do trabalho, dei uma passadinha na praia do Paiva a qual, pela falta de estrutura, pode ser considerada deserta. Se quiser ir até lá, é preciso levar tudo, já que não existe nenhum tipo de comércio. O problema é que o local tem atraído alguns turistas predatórios e seus rastros são bem visíveis. Embalagens, copos plásticos e todo o tipo de lixo já começa a tomar conta do local, cuja estrada próxima é administrada pela iniciativa privada que cobra pedágio. Não existe coleta de lixo no local, o que só piora a situação, mas o princip…
Última resposta por Kanddomblack, -
Olá pessoal, demorei, mas segue meu roteiro de viagem na região de Porto de Galinhas-PE e Maragogi-AL Chegamos de São Paulo e descemos em Recife, onde nosso primeiro roteiro era Maragogi. A única viação de ônibus que possui horário (apenas 02) para Maragogi é a viação Real Alagoas com horário as 04:00hs e 11:30. Chegamos as 11:40 e então tivemos que nos virar. A outra opção é pegar um ônibus da viação cruzeiro que passa em frente do aeroporto para a cidade de São Jose da Coroa Grande (R$14,00). O busão é simples, estilo municipal, apenas um pouco de espaço na parte de cima para colocar malas pequenas e sempre com bastante gente (para em 4 cidades pelo caminho), lota…
Última resposta por Gabriella Llugão, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, eu e meu noivo viajamos pelo Nordeste durante 1 mês, precisamente o mês de Maio, baixa temporada, preços baixos. Partimos de Natal/RN dia 01 de Maio, em direção a Canoa Quebrada no Ceará, ficamos em uma pousada próxima beira mar não me lembro exatamente o nome, mas lá o que não falta é o opções de pousadas boas e baratas: http://www.portalcanoaquebrada.com.br/canoa_quebrada_pousadas.htm. Ficamos 3 dias por lá, recomendo comer pastel de arraia muito bom, as barracas da praia tbm são bem estruturadas, adorei a rua da Broadway, vários barzinhos, artesanatos, enfim lugar lindo que ja voltei várias vezes. Em seguida fomos para Fortaleza, ficamos 2 dias na …
Última resposta por Fred Recife, -
- 11 respostas
- 5.4k visualizações
Período: 23 a 30/01/2009 Cidades: Natal Natal é um pouco menor que Fortaleza e com isso é mais tranqüila, porém igualmente bela e preparada para o turismo. É conhecida como a "Cidade do Sol" ou "Noiva do Sol" por ser uma das cidades com o maior número de dias de sol no país. Os potiguares apregoam que são 365 dias de sol por ano... Exageros à parte, mas eu fiquei uma semana lá com sol radiante o tempo todo. Deve ser interessante ficar hospedado pelo menos 1 noite em Pipa, para ter tempo de curtir a vila, ver as praias do local e até ir no Santuário Ecológico de Pipa. Talvez seja interessante ficar em São Miguel do Gostoso também, para aproveitar melhor as belez…
Última resposta por nnaomi, -
- 10 respostas
- 5.3k visualizações
Período: 20 a 22/01/2009 Cidades: Aracati, Praia de Canoa Quebrada A cidade é conhecida pela sua praia mais famosa, tida como reduto de hippies e simbolizada pela imagem da lua e estrela esculpidas na falésia da praia. Confira abaixo as dicas e o relato de viagem. Obs.: "Outras opções" referem-se às indicações que recebi de colegas, mas que não experimentei por não ter tido tempo ou por ter tomado conhecimento delas tarde demais. ATENÇÃO: não possuo nenhum vínculo com pousada, hotel, restaurante, agência, loja e qualquer outro tipo de estabelecimento divulgado nos meus relatos de viagem. Alguns dos pontos turísticos, bem como alguns estabelecimentos, não fo…
- 9 respostas
- 5.9k visualizações
Período: 16 a 19/01/2009 Cidades: Jijoca de Jericoacoara, Vila de Jericoacoara Jeri é a praia que ficou famosa depois do artigo no jornal Washington Post. Há controvérsias sobre essa matéria, mas o que importa é que o local é muito bonito e diferente. A primeira atração é a forma de chegar ao local. O ônibus vai até a Estação Pau d'Arara, na cidade de Jijoca de Jericoacoara, onde é necessário pegar uma jardineira, que leva até a Vila de Jeri, passando ao lado de dunas que parecem surgidas do nada. As surpresas não param por aí, pois apesar da rusticidade, as ruas são de areia e não há postes de iluminação nas ruas, há lojas de grife e joalherias. Confira abaixo…
- 12 respostas
- 4.6k visualizações
Período: 12 a 16/01/2009 Cidades: Fortaleza Fortaleza é conhecida como a capital do humor. Bem desenvolvida e voltada para o turismo, a rede hoteleira, gastronomia e comércio atendem a grande demanda de turistas brasileiros e estrangeiros, que vão até lá em busca de suas belas praias. É uma cidade de grandes contrastes e desigualdades sociais. Populosa e com tudo o que isso acarreta: prédios altíssimos na orla, vários shoppings, restaurantes, porém com congestionamento e certo índice de violência. Se puder vá para Jeri e durma pelo menos 2 noite lá, para fazer o passeio de buggy para Nova Tatajuba, além dos passeios na própria vila, como Duna do Pôr-do-sol, Ped…
- 7 respostas
- 7.2k visualizações
Esse relato contém uma visão geral sobre a minha viagem para Ceará e Rio Grande do Norte. Posteriormente, postarei outros relatos de cada parte da viagem. Essa Parte 1 não é um relato, é mais um apanhado de dicas, uma introdução dos relatos propriamente ditos. É, tem dica p/ caramba, eu anoto tudo q vejo, comprovo e/ou escuto. Lá o povo é muito solícito e dá muitas dicas. Na verdade, acho q essas dicas já estão espalhadas num dos tópicos do CE e do RN, mas como eles ficaram perdidos entre os diversos posts, resolvi fazer um relato. Enjoamos de ver praias bonitas, andar de buggy com ou sem emoção, comer camarão, lagosta, peixe e carne de sol, ver artesanato, renda…
Última resposta por marcosdantas, -
- 1 resposta
- 6k visualizações
Olá pessoal, Este é o primeiro relato de minhas viagens pelo site, e tem por vista ajudar alguns colegas que desejam viajar para conhecer a região dos cânions do rio São Francisco, que compreende parte dos estados da BA, SE e AL. Vamos lá: Algumas observações iniciais sobre a trip: - Todo o deslocamento via terrestre foi feita de carro; - Viagem de 4 dias (06 à 09/04/2012); - A BR-110, principal rota para translado, está em boas condições de conservação e sinalização, com muito poucos buracos ao longo do trecho viajado; - Saída de Entre Rios/BA, dia 06/04/2012, às 03:00 hs da manhã, e chegada em Delmiro Golveia/AL às 07:00 hs da manhã (04:00 hs de …
Última resposta por mcm,