Nordeste - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por Estado da Região Nordeste do Brasil ( Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) - Compartilhe e leia!
Subfóruns
-
- 311
- 4.4k
- 40
- 52
- 36
- 38
- 23
-
(17 dias viajando pela Paraíba, Ceará e Piauí - janeiro de 2014) Primeira parte: João Pessoa-PB
por larissandradeps- 0 respostas
- 2k visualizações
JOÃO PESSOA – PARAÍBA Chegamos a João Pessoa às 14hs, o sol estava rachando. Prefira roupas leves para a viagem. Hospedamos-nos no hostel Manaíra (Av. Major Ciraulo, 380, Manaíra. Telefone: 83 3247 1962. Diária: 45,00 por pessoa no quarto coletivo com ar condicionado), a rua do hostel é de calçamento, com o calor vira um transtorno puxar as malas. Fizemos check-in, colocamos short e fomos logo andar nos arredores e na praia de Manaíra. A praia de Manaíra no final da tarde concentra muitas pessoas no calçadão fazendo atividade física ou conversando. À esquerda da praia encontramos um pequeno shopping, Mag, que conta com caixas eletrônicos, lan house, praç…
Última resposta por larissandradeps, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Amamos a viagem, mas só vale a pena se for para fazerem os passeios, pois ficar só em porto é entediante, pois o bairro é muito pequeno e em um dia se conhece tudo. 1º: sempre vá com a maré baixa. Porquê? Porque é onde você poderá visualizar as piscinas naturais. Ocorre que o mar fica abaixo de seu nível e com isso os arrecifes formam verdadeiras piscinas naturais. Sempre vá com chinelo e melhor ainda algum com tira atrás ou se tiver algum estilo tênis de rappel (não precisa comprar, é só se tiver, caso não tenha um específico, pode usar chinelo mesmo), pois é muito desconfortável andar pelos arrecifes, é lindo, mas é desconfortável. 2º: outra coisa é não fechar passei…
Última resposta por Nena14, -
- 5 respostas
- 3.3k visualizações
chegamos a uns dias de viajem e como as informacoes que captei aqui no site me foram muito uteis vou fazer nosso relato da viajem; a proposta inicial era chegar em sao luis e de la partir a santo amaro nos lencois ,dos lencois para berreirinhas e de barreirinhas pelo rio preguica ate atins,seguindo de atins para parnaiba para conhecer o delta,de parnaiba para jericoacoara e de jeri para fortaleza, comecarei colocando uma tabela de custos de quanto gastamos na nossa viajem,somente colocarei custos basicos como;transporte,hotel e passeios. transporte de sao luis-santo amaro- 35,00 (van e 4x4) hospedaria sao jose em santo amaro- 60,00 (casal) almoco restaurante pontual em…
Última resposta por dilbert.rj, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Estarei postando um roteiro que realizei com minha esposa e a mamãe...Esse relato detalhado está faltando apenas as planilhas de custo, se alguem quiser é só perguntar que descrevo. Uma viagem excepcional e lugares magníficos ..... Roteiro de Viagem . São Paulo – João Pessoa – Fortaleza – Jijoca de Jericoacoara - Camocim – Parnaíba – Tutoia – Povoado do Sangue – Paulino Neves – Barreirinhas – Santo Amaro . ( Atins ) Período : 16 / 06 / 2013 até 12 /07/2013. 16/06/2013 ® Descanso em João Pessoa . ® Viagem de ônibus para Fortaleza . Transporte Rodoviário : Empresa Trans Brasil – Onibus partem diariamente da rodoviária de João Pessoa – Fortalez…
Última resposta por rafaelvma, -
- 0 respostas
- 845 visualizações
Montamos uma turma no Hoste le fomos de oninus cajueiro de pirangi. Seguindo mais a frente praia de búzios e depois baía dos golfinhos
Última resposta por Renato da Silveira, -
- 3 respostas
- 5.2k visualizações
Ola a todos! Sempre uso as dicas do mochileiros, e quase como uma obrigação, aqui esta meu relato pelo Nordeste do Brasil. Passei 13 dias de setembro deste ano, para uma andadinha pelo Nordeste. Ai vai: 1º Dia: SP / Natal Voo pela gol, chegada em Natal as 3 da manha. Eu e uma amiga italiana. Nos hospedamos no Hostel Lua Cheia, limpo, lindo, localizado na Ponta Negra. Na rua do Hostel há alguns bares, mas um deles, é só pra gringos do sexo masculino, se é que voces me entendem. Percebemos que havia algo errado quando entramos e vimos metade das pessoas falando ingles e a outra metade puramente feminina local. 2º Dia - Jenipabu O destino na real…
Última resposta por Lorena maciel, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Bom, esse site me ajudou MUITO antes de eu fazer, mas, infelizmente, só agora consegui fazer a minha contribuição. Peço perdão desde já por não fornecer as informações mais exatas, pois faz muito tempo, mas farei o meu melhor...rss Eu e meu marido queríamos fazer uma viagem para comemorar os três anos de casados e acabou que o Paul McCartney viria ao Brasil. Como bons dois beatlemaníacos, decidimos trocar a viagem pelo show mas, pra nossa surpresa, ele não viria para São Paulo. Não desmerecendo Goiania, já que teríamos que gastar uma graninha com viagem, decidimos ir para Fortaleza, o que acabou sendo a melhor opção que poderíamos ter feito na vida. Faltavam só dois m…
Última resposta por penelopemattos, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal! Tenho certa experiência em trekking de longa distância, levarei equipamentos necessários e tal. Mas queria saber de alguns detalhes sobre o caminho Capão-Andaraí. A navegação por lá é muito complicada? Quer dizer, as trilhas estão bem marcadas (e, quem sabe, sinalizadas)? É que estou querendo ir sem guia, junto com mais 2 amigos. Outra coisa: frequentemente leio sobre as casas dos nativos espalhadas na chapada. O que de fato eles oferecem? Quanto cobram? As vezes tenho a sensação que só os guias têm associação com eles, de forma que não é possível ficar nesses abrigos sem um guia. É isso mesmo?
Última resposta por GuilhermeAlexs, -
Como eu gosto muito de escrever, o que era para ser um relato acaba virando um "guia". Entretanto como a maioria ou não tem tempo ou não tem paciência para tanto, vou colocar um índice aqui e assim cada um vai direto a parte que lhe interessa Índice Apresentação Polos turísticos de Alagoas A cidade Como chegar Quando ir Onde ir em Maceió Onde ir em Praias do Litoral Norte Onde ir em Praias do Litoral Sul Onde ir em Piranhas Onde ir em Piaçabuçu Onde ir em Penedo Onde ficar em Maceió Onde ficar em Piranhas Onde ficar em Penedo Onde comer em Maceió Onde comer nas praias Dicas (Contatos úteis, Postos de…
Última resposta por nnaomi, -
LITORAL CEARÁ, PIAUÍ E MARANHÃO - 22 DIAS - JULHO 2013 (SETE CIDADES E UBAJARA) - Fotos
por Philipepr- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Role feito. Me sobra a nostalgia e vontade de partilhar. Chegamos (eu e um casal de amigos) em Fortaleza na noite do dia 1 de julho de 2013, pegamos um taxi no aeroporto e com ele mesmo conseguimos uma pousada na Praia de Iracema para passar a noite (R$40). O ponto era estratégico para nós, pois já tínhamos reservado um carro na Localiza para os próximos 21 dias (90 reais diária, com seguro para 3 motoristas e km livre)... Sem programação alguma, decidimos que passaríamos o dia em Fortaleza para conhecer ao menos uma praia de lá. Fomos para a Praia do Futuro(talvez a mais conhecida). Aquele estilo de praia com bares e gente tentando te vender algo a todo momento rea…
Última resposta por Philipepr, -
- 13 respostas
- 8.5k visualizações
Período: 18/07/2011 Cidades: Piracuruca O Parque Nacional de Sete Cidades com área de 6.221 ha está situado numa faixa de transição entre os ecossistemas do cerrado e da caatinga com espécies como o murici, o pau-terra, as palmeiras, o buriti, a carnaúba e o tucum. Entre os animais estão presentes mamíferos como o veado-mateiro, a raposa, a suçuarana e o mocó, além de répteis como a Iguana e aves como o tucano, o falcão-tropical e o xexéu. Tem um dos mais belos conjuntos de formações geomorfológicas do Brasil, que receberam nome de acordo com sua aparência: Mapa do Brasil, Pedra da Biblioteca, Arco do Triunfo, etc. As rochas que lembram ruínas de cidades estão divi…
- 12 respostas
- 4.4k visualizações
Período: 12 a 16/01/2009 Cidades: Fortaleza Fortaleza é conhecida como a capital do humor. Bem desenvolvida e voltada para o turismo, a rede hoteleira, gastronomia e comércio atendem a grande demanda de turistas brasileiros e estrangeiros, que vão até lá em busca de suas belas praias. É uma cidade de grandes contrastes e desigualdades sociais. Populosa e com tudo o que isso acarreta: prédios altíssimos na orla, vários shoppings, restaurantes, porém com congestionamento e certo índice de violência. Se puder vá para Jeri e durma pelo menos 2 noite lá, para fazer o passeio de buggy para Nova Tatajuba, além dos passeios na própria vila, como Duna do Pôr-do-sol, Ped…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Considerações Gerais: Não pretendo aqui fazer um relato detalhado, mas apenas descrever a viagem com as informações que considerar mais relevantes para quem pretende fazer um roteiro semelhante, principalmente o trajeto, preços, hotéis, meios de transporte e informações adicionais que eu achar relevantes. Nesta época eu ainda não registrava detalhadamente as informações, então preços muitas vezes vão ser estimativas e hotéis e meios de transporte poderão não ter informações detalhadas, mas procurarei citar as informações de que eu lembrar para tentar dar a melhor ideia possível a quem desejar repetir o trajeto e ter uma base para pesquisar detalhes. Sobre os …
Última resposta por fernandobalm, -
- 9 respostas
- 9k visualizações
Um mês pelo nordeste com R$1500 Como conhecer as belezas paradisíacas da região litorânea mais visitada do Brasil gastando pouco e aproveitando muito. Uma pena não ter conseguido postar antes – fiz a viagem em novembro de 2008, por isso os valores podem ter mudado -, mas acho que o roteiro pode ajudar! A grana é curta, mas a disposição para conhecer o nordeste brasileiro é enorme? Caros, vou explicar como é possível desfrutar 34 dias em lugares imperdíveis do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas com apenas R$1500. A quantia é suficiente para cobrir hospedagem, transporte (com exceção das passagens aéreas de ida e volta a São Paulo, que …
Última resposta por Thais Ito, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Durante o feriado da Semana Santa, viajamos para Carolina- MA. Saindo de São Luís, de micro-ônibus, foram 14 horas de viagem, durante a noite. Em Carolina, ficamos em um hotel a beira da BR- 230, embora não longe do centro da cidade, não tivemos contato com os locais. A cidade é pequena, mas limpa, com caixa eletrônico, postos de combustível, supermercados e farmácias. Fizemos passeios para conhecer as Cachoeiras Gêmeas de Itapecuruzinho, R$ 10,00 entrada, dentro tem bar, restaurante e você tem acesso direto às cachoeiras; para o Complexo de Pedra Caída, entrada de R$ 10,00 para acesso a piscina natural, bar restaurante e existem vários roteiros para várias cachoeiras dif…
Última resposta por MÁRCIA M FERREIRA, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Resolvi deixar a preguiça de lado e fazer "Meu primeiro relato aqui no "MOCHILEIROS", espero poder ajudar". ROTEIRO: RECIFE/OLINDA-PE: 1 DIA PORTO DE GALINHAS/PE: 4 DIAS MARAGOGI/AL: 4 DIAS, INCLUINDO JAPARATINGA E SÃO MIGUEL DOS MILAGRES. JOÃO PESSOA/PB: 4 DIAS, INCLUINDO PIPA /RN Esse site foi o pontapé inicial para o meu roteiro... Li vários relatos, obtive muitas dicas interessantes e assim pude ser feliz no meu passeio. Para desfrutar bem as praias pesquisei muito sobre a tábua da maré, se lua cheia e fiz minha programação baseada nisso. Não consegui seguir meu roteiro a risca, viajei com a família, duas crianças, sendo uma de colo, já da para p…
Última resposta por Kelly Santos Souza, -
Jeri - Fortaleza - Recife - Porto de Galinhas - Maragogi - Maceió - 15 dias - Janeiro 2013 1 2
por tiagodacosta- 14 respostas
- 20.3k visualizações
Olá pessoal, eu e minha esposa estamos fazendo uma segunda lua de mel dos dias 06 a 20 de janeiro de 2013. Vamos passar por Jericoacoara, Fortaleza, Recife, Porto de Galinhas, Maragogi e finalizar em Maceió. Cada dia pretendo escrever algo, e como gosto de ser bem detalhista, vou colocar os posts divididos por dia... espero que isso não atrapalhe a leitura. Como estamos em plena viagem, fiquem a vontade para fazer perguntas e dar sugestões. Nosso roteiro será o seguinte: 06-11 janeiro - Jericoacoara e Jijoca (Lagoa) 11-14 janeiro - Fortaleza 14-16 janeiro - Maragogi 16-17 janeiro - Porto Galinhas 17-19 janeiro - Recife 19-20 janeiro - Maceió Vamos lá então...…
Última resposta por tiagodacosta, -
- 7 respostas
- 10.2k visualizações
Olá mochileiros! Pensamos em um roteiro que incluisse locais menos badalados e que abrangesse litoral e interior, em especial o sertão, pois eu – paulista – e meu marido – gaúcho – conheciamos o Sertão apenas dos livros. Viajamos de 30/01-13/02/12, época de alta temporada, mas bem mais tranquilo do que no inicio de janeiro, pois as aulas já se iniciam neste período. Espero que as informações sejam úteis, assim como foram os vários relatos que li no site! 30/01/12 – A chegada Saímos de Bagé/RS às 24h e chegamos em Poa às 5h. O vôo da Web Jet estava previsto para saída às 7h e chegada em Recife às 13h30min. Só que na conexão em Curitiba o vôo atrasou, fomos realocad…
Última resposta por efjunior, -
- 3 respostas
- 4.4k visualizações
Este relato terá 18 postagens: - 1 referente aos Antecedentes da Viagem; - 16 referentes a cada dia da viagem; - 1 referente às impressões gerais da viagem.
Última resposta por diegos, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
06/10/2009 Uberlândia 6:00hs – Decolando rumo a realizar um sonho, primeiro mochilão pelo Nordeste passando por várias praias de Porto de Galinhas-PE até Jericoacoara-CE! Viagem cansativa de Uberlândia-Belo Horizonte - Recife chegando 12:15 e de ônibus até Porto de Galinhas no hostel Casa Branca (210 reais 7 dias), eu já tinha vindo em 2006 e recomendo, lugar tranquilo com bom café da manhã. Após um banho fui almoçar no centrinho, a maré já estava alta e a praia sumindo. No hostel à noite conheci os companheiros de quarto e após muita conversa fui dormir, eu tava acabado da viagem. 07/10/2009 - 7:30hs - Rumo ao Pontal de Maracaípe caminhando, um dos melhores lu…
Última resposta por mfcorreia, -
- 3 respostas
- 8.5k visualizações
Roteiro de 11 dias: Floripa, Recife, Porto de Galinhas, Maragogi, João Pessoa, Natal, Praia da Pipa, Itamaracá, Recife, Floripa. Olá mochileiros, Em setembro de 2012 eu e meu marido decidimos sair de carro para conhecer alguns lugares no Nordeste...saímos com um roteiro feito às pressas (dois dias antes)...Estávamos com as malas prontas para esquiar no Chile e recebemos a notícia que as estações de esqui estavam para fechar por falta de neve...refiz as malas e partimos para o nordeste!!!! Dia 1 Como eu e meu marido possuímos benefício GOL não tivemos nenhum empecilho em mudar o destino e essas burocracias com a Cia aérea....Pegamos um voo até Recife e chegan…
Última resposta por borisyeltsin, -
- 10 respostas
- 5k visualizações
Na verdade, é só p/ complementar e fechar esse relato. Eu usei Teresina como ponto de apoio entre Sete Cidades e a Serra da Capivara. Acabei não fazendo turismo na capital, mas deixo aqui as informações q eu pesquisei, as dicas e impressões q tive nessa curta passagem por essa cidade. Período: 18 e 19/07/2011, 24 a 26/07/2011 Cidades: Teresina Teresina é a única capital do Nordeste que não possui litoral, mas a primeira cidade planejada do país, nasceu de um espetacular encontro da natureza, a união dos rios Parnaíba e Poty, que se "abraçam" no bairro Poti Velho, fenômeno este denominado Encontro das Águas, um dos pontos turísticos da localidade. Batizada como …
- 3 respostas
- 4k visualizações
Infelizmente, nos frustramos no passeio a João Pessoa. Como há uma propaganda muito grande sobre a cidade, ela já está muito mercantilizada e algumas coisas não valem mais à pena. Seguem as dicas de alimentação: 1- Onde vale à pena comer: Não tão conhecido como o Mangaii, mas perto dali na rua Geraldo Costa, 150, altura da Praia de Tambaú, existe o restaurante Salutte. Além de preço baixo, variedade e boa comida, há detalhes que fazem a diferença. Pra começar, a mão-de-obra é formada por estudantes que trabalham somente 4 horas diárias e têm sua carteira assinada como aprendizes. E, como a própria propaganda do restaurante afirma: “sem qualquer ajuda governament…
Última resposta por Perio, -
- 15 respostas
- 7.1k visualizações
Acabo de voltar de 10 dias espetaculares com minha irmã e meu irmão. Foi sem duvida uma viagem inesquecível, sensacional!!! Compramos nossas passagens com certa antecedência (uns 3 meses) e conseguimos algumas promoções excelentes. Saímos do Rio dia 28 de novembro a noite com destino a Natal. Chegamos em natal de madrugada e fomos direto para o nosso hostel dormir. Ficamos no Hostel Verdes Mares (albergue da juventude) localizado na ponta negra (achei ótima a localização). Fomo muito bem recebidos pela Rita e pela Tia Lu. O hostel era limpinho, acolhedor e tinha um ótimo café da manha!! O telefone de lá é 84 3236-2872. Na manha seguinte acordamos cedo e resolvemos co…
Última resposta por yoyomn, -
- 1 resposta
- 4.2k visualizações
Resolvi fazer o relato pra retribuir as dicas que peguei nos mochileiros antes de ir à PIPA. Sexta 07 Já conheci diversas praias do litoral nordestino no CE, RN, PB, PE e AL. Com exceção das praias de Noronha por onde passei uma grande temporada, PIPA está entre as melhores!!! Fiz uma viagem rápida à PIPA, sai do Rio quinta à noite para Recife, na sexta pela manha junto com amigos fomos pra PIPA, a BR 101 está ótima na maior parte do caminho, toda duplicada, mas com algumas retenções nos trechos de obras (Pipa fica 250km de Recife). Fui direto para o hotel Pipa’s Bay , fantástico e bom preço, almoçamos no restaurante do hotel um misto grelhado de frutos do mar …
Última resposta por Dany Linhares, -
- 9 respostas
- 5.3k visualizações
Vou contar um pouco com foi meu passeio para Porto de galinhas - eu e meu namorido - que aconteceu em março de 2012 (relato um pouquinho atrasado...rs). Saímos do aeroporto de Guarulhos/SP para Recife em um sábado, haviamos contratado o táxi para a pousada com antecedencia por telefone e o taxista furou, e por isso o táxi passou de R$100 para R$150 fechando no aeroporto. Bem... chegamos na pousada das galinhas umas 14 hs, uma pousada muito simpática, a decoração um tanto quanto peculiar... rs.. como já era tarde fomos para a praia de porto de galinhas a pé só pra não perder o dia... No 2º dia tivemos um surpresa, acordamos umas 7 hs e estava chovendo muito …
Última resposta por Fla_Fla, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Fiquei um pouco decepcionado com os resultados das pesquisas obtidas nos respetivos tópicos aqui do site referentes à Chapada das Mesas MA ao chegar na cidade de Carolina. As pousadas divulgadas pelos "mochileiros" foram não só as mais caras como também as com piores serviços, sem contar a indicação desnecessária de agências de turismo para o aproveitamento da viagem. De primeira, e em decorrência das pesquisas, viajei com essa ideia na cabeça e acabei extorquido, então pude ver que muitos neste site estão fazendo propagandas de empresas - e provavelmente com o incentivo destas empresas $$$. Bem ... para quem tem grana sobrando talvez isso nem importe mas não era o meu ca…
Última resposta por CelticGael, -
- 0 respostas
- 8.1k visualizações
Estive fazendo parte dessa viagem há dois anos, de Recife a Maceió, e dessa vez quis incluir Natal e retornar nos lugares que mais gostei, além de esticar um pouco a estadia nas capitais. Fase de planejamento : Uma vez que tinha mais ou menos certo o que queria visitar, ficou faltando planejar o trecho Natal - Recife e escolher os meios de transportes. O que definiu o sentido da viagem, chegada em Natal e retorno de Maceió, foi a combinação entre disponibilidade de datas para utilizar as milhas aéreas e tarifas. Depois de muita pesquisa, o que ficou mais vantajoso foi Trecho SP - Natal, milhas programa TAM (vôo de SP- Galeão- Galeã…
Última resposta por Luzazen, -
Nordeste Tour - Maceió, Maragogi, Recife, Olinda, João Pessoa e Porto de Galinhas em 19 dias.
por maurocruzneto- 5 respostas
- 20k visualizações
Olá galera, Vou relatar aqui uma viagem que fiz com minha esposa,primo Bart , cunhada Pri e amiga Ana. em Abril/2010 entre os dias 16/03 até o dia 03/04, nós passamos por Maceio, Maragogi, Recife, Olinda, Porto de Galinhas e João Pessoa. Como moramos em Londrina, todos nós chegamos de avião, e conseguimos comprar passagens por preços ótimos (R$265 trecho), cada pessoa acabou chegando em horários diferentes, pois eles compraram as passagens muito próximo da data da viagem. Maceió é simplesmente sensacional, existem praias lindissimas, porém é uma cidade de muitos contrastes, pois existem bairros de classe A muito próximos a favelas e a periferia, realmente a de…
Última resposta por Lucasfk, -
- 11 respostas
- 6.5k visualizações
10 dias em JOÃO PESSOA – RECIFE – OLINDA – PORTO DE GALINHAS - FORTALEZA – JERICOACOARA – MORRO BRANCO – PRAIA DAS FONTES – CANOA QUEBRADA – CUMBUCO - RECIFE Viajar para o Nordeste para quem é do Rio de Janeiro não é uma coisa barata. E assim acabei viajando para a Argentina devido ao custo e por ser um lugar que também me atraía. 15 dias em BUENOS AIRES – MENDOZA – BARILOCHE – BUENOS AIRES http://www.mochileiros.com/15-dias-em-buenos-aires-mendoza-bariloche-buenos-aires-t77062.html#p789744 12 dias em BUENOS AIRES – USHUAIA – EL CALAFATE – EL CHALTEN – BUENOS AIRES http://www.mochileiros.com/12-dias-em-buenos-aires-ushuaia-el-calafate-el-chalten-buenos-aires…
Última resposta por Armando Oliveira,