Nordeste - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por Estado da Região Nordeste do Brasil ( Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) - Compartilhe e leia!
Subfóruns
-
- 311
- 4.4k
- 56
- 60
- 52
- 38
- 27
-
Como eu gosto muito de escrever, o que era para ser um relato acaba virando um "guia". Entretanto como a maioria ou não tem tempo ou não tem paciência para tanto, vou colocar um índice aqui e assim cada um vai direto a parte que lhe interessa Índice A cidade Como chegar Quando ir Onde ir em Maragogi Onde ficar em Maragogi Onde comer em Maragogi Dicas (Contatos úteis, Postos de Informações Turísticas, Links úteis, Receptivos Turísticos e Dicas) Sugestão de roteiros Relato de viagem Mapas
Última resposta por nnaomi, -
LITORAL CEARÁ, PIAUÍ E MARANHÃO - 22 DIAS - JULHO 2013 (SETE CIDADES E UBAJARA) - Fotos
por Philipepr- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Role feito. Me sobra a nostalgia e vontade de partilhar. Chegamos (eu e um casal de amigos) em Fortaleza na noite do dia 1 de julho de 2013, pegamos um taxi no aeroporto e com ele mesmo conseguimos uma pousada na Praia de Iracema para passar a noite (R$40). O ponto era estratégico para nós, pois já tínhamos reservado um carro na Localiza para os próximos 21 dias (90 reais diária, com seguro para 3 motoristas e km livre)... Sem programação alguma, decidimos que passaríamos o dia em Fortaleza para conhecer ao menos uma praia de lá. Fomos para a Praia do Futuro(talvez a mais conhecida). Aquele estilo de praia com bares e gente tentando te vender algo a todo momento rea…
Última resposta por Philipepr, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Considerações Gerais: Não pretendo aqui fazer um relato detalhado, mas apenas descrever a viagem com as informações que considerar mais relevantes para quem pretende fazer um roteiro semelhante, principalmente o trajeto, preços, hotéis, meios de transporte e informações adicionais que eu achar relevantes. Nesta época eu ainda não registrava detalhadamente as informações, então preços muitas vezes vão ser estimativas e hotéis e meios de transporte poderão não ter informações detalhadas, mas procurarei citar as informações de que eu lembrar para tentar dar a melhor ideia possível a quem desejar repetir o trajeto e ter uma base para pesquisar detalhes. Sobre os …
Última resposta por fernandobalm, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Depois de quase um ano planejando conhecer os Lençóis Maranhenses, descobri a Rota das Emoções e 7 Cidades, e resolvi me arriscar em janeiro/13. Sozinha e com o orçamento “arrochado”, decidi estipular um valor para gastar e ver se conseguiria cumprir o combinado. Lendo alguns relatos e contando meu dinheiro, vi que poderia gastar R$160,00/dia. Como eu tinha milhas da Tam, já iria economizar mto na passagem. Li tbm sobre a seca q castigava o nordeste nessa época, mas lendo blogs e relatos de pessoas q viajaram nessa época, vi q não teria problemas, só não conseguiria sobrevoar os lençóis pois estava tudo seco. 05/01 – 00:55 vôo TAM milhas – Porto Velho /Teresina …
Última resposta por Raphael Parra, -
Como eu gosto muito de escrever, o que era para ser um relato acaba virando um "guia". Entretanto como a maioria ou não tem tempo ou não tem paciência para tanto, vou colocar um índice aqui e assim cada um vai direto a parte que lhe interessa Índice Apresentação Polos turísticos de Alagoas A cidade Como chegar Quando ir Onde ir em Maceió Onde ir em Praias do Litoral Norte Onde ir em Praias do Litoral Sul Onde ir em Piranhas Onde ir em Piaçabuçu Onde ir em Penedo Onde ficar em Maceió Onde ficar em Piranhas Onde ficar em Penedo Onde comer em Maceió Onde comer nas praias Dicas (Contatos úteis, Postos de…
Como eu gosto muito de escrever, o que era para ser um relato acaba virando um "guia". Entretanto como a maioria ou não tem tempo ou não tem paciência para tanto, vou colocar um índice aqui e assim cada um vai direto a parte que lhe interessa Índice Apresentação Roteiros Turísticos A cidade Como chegar Quando ir Onde ir em Aracaju Praias em Barra dos Coqueiros, na ilha de Santa Luzia Onde ir em São Cristóvão: Onde ir em Laranjeiras: Onde ir em Canindé de São Francisco: Onde ir em Mangue Seco (BA): Outros Passeios: Onde ficar em Aracaju Onde ficar em Canindé de São Francisco Onde comer em Aracaju Onde com…
- 3 respostas
- 2k visualizações
Resolvi deixar a preguiça de lado e fazer "Meu primeiro relato aqui no "MOCHILEIROS", espero poder ajudar". ROTEIRO: RECIFE/OLINDA-PE: 1 DIA PORTO DE GALINHAS/PE: 4 DIAS MARAGOGI/AL: 4 DIAS, INCLUINDO JAPARATINGA E SÃO MIGUEL DOS MILAGRES. JOÃO PESSOA/PB: 4 DIAS, INCLUINDO PIPA /RN Esse site foi o pontapé inicial para o meu roteiro... Li vários relatos, obtive muitas dicas interessantes e assim pude ser feliz no meu passeio. Para desfrutar bem as praias pesquisei muito sobre a tábua da maré, se lua cheia e fiz minha programação baseada nisso. Não consegui seguir meu roteiro a risca, viajei com a família, duas crianças, sendo uma de colo, já da para p…
Última resposta por Kelly Santos Souza, -
- 3 respostas
- 4.6k visualizações
em Janeiro de 2013 fui para o Nordeste sozinha ... Rio (GIG) X Fortaleza X João Pessoa X Recife (Olinda e Porto de Galinhas ) X Maceió X Rio (GIG) Sai dia primeiro de janeiro e retornei dia 25 de Janeiro (tenho que reconhecer que por fim de viagem já as estava mto saturada e cansada e achei q mochilão pelo nordeste as coisas se repetem mto, os passeios, as praias, as dunas, as compras, as comidas mas enfimmm ... na minha opinião 15 dias é suficiente para não cansar ... mas a experiência foi super válida ... e foi minha 1a vez sozinha tb. Em Fortaleza - Ceará Praia do Futuro Dragão do Mar e tem um lugar afastado q um amigo me levou para comer ostras por …
Última resposta por JohnLuqueORoots, -
- 3 respostas
- 4.5k visualizações
Este relato terá 18 postagens: - 1 referente aos Antecedentes da Viagem; - 16 referentes a cada dia da viagem; - 1 referente às impressões gerais da viagem.
Última resposta por diegos, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Durante o feriado da Semana Santa, viajamos para Carolina- MA. Saindo de São Luís, de micro-ônibus, foram 14 horas de viagem, durante a noite. Em Carolina, ficamos em um hotel a beira da BR- 230, embora não longe do centro da cidade, não tivemos contato com os locais. A cidade é pequena, mas limpa, com caixa eletrônico, postos de combustível, supermercados e farmácias. Fizemos passeios para conhecer as Cachoeiras Gêmeas de Itapecuruzinho, R$ 10,00 entrada, dentro tem bar, restaurante e você tem acesso direto às cachoeiras; para o Complexo de Pedra Caída, entrada de R$ 10,00 para acesso a piscina natural, bar restaurante e existem vários roteiros para várias cachoeiras dif…
Última resposta por MÁRCIA M FERREIRA, -
- 27 respostas
- 44.2k visualizações
Pessoal mochileiro, venho relatar minha última viagem, de uma semana, pela Paraíba e RN. Voltei ontem e vou relatar logo antes que esqueça alguns detalhes!!! Cheguei em João Pessoa no sábado dia 30 de março, nesses voos malucos da madrugada. Se você for pra João Pessoa terá uns 80% de chance de chegar na madrugada, já que de dia deve ser um aeroporto quase deserto. Pousei em João Pessoa às 2:30 da madrugada e nada me restava fazer a não ser recarregar o celular e ficar zanzando de bobeira no aeroporto pela madruga até esperar amanhecer. Pelo menos nisso você tem um trunfo em João Pessoa, pois amanhece às 5 da manhã. Depois de umas duas horinhas de espera no aeroporto,…
Última resposta por kenji, -
- 19 respostas
- 70.5k visualizações
Olá pessoal, segue meu relato, dia a dia, de 7 lindos dias que estive por Porto de Galinhas, Maragogi e arredores, de 24 de fevereiro a 02 de março de 2013. Foram reservadas antecipadamente hospedagem para 3 pessoas. Liguei para muuuitas pousadas e os melhores preços que achei, levando em conta que queria pelo menos quarto e banheiro privativo e ar-condicionado, foram no "Chalés Hibiscus" em Porto de Galinhas, diária em 150 reais sem café da manhã, tem piscina na pousada, distância de 10 minutos a pé para o centrinho de Porto de Galinhas e praticamente de frente pra praia. Na verdade em Porto de galinhas tinha uma pousada mais barata chamada Maré Mansa que custava 120…
Última resposta por Miherdeira, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
06/10/2009 Uberlândia 6:00hs – Decolando rumo a realizar um sonho, primeiro mochilão pelo Nordeste passando por várias praias de Porto de Galinhas-PE até Jericoacoara-CE! Viagem cansativa de Uberlândia-Belo Horizonte - Recife chegando 12:15 e de ônibus até Porto de Galinhas no hostel Casa Branca (210 reais 7 dias), eu já tinha vindo em 2006 e recomendo, lugar tranquilo com bom café da manhã. Após um banho fui almoçar no centrinho, a maré já estava alta e a praia sumindo. No hostel à noite conheci os companheiros de quarto e após muita conversa fui dormir, eu tava acabado da viagem. 07/10/2009 - 7:30hs - Rumo ao Pontal de Maracaípe caminhando, um dos melhores lu…
Última resposta por mfcorreia, -
- 3 respostas
- 8.6k visualizações
Roteiro de 11 dias: Floripa, Recife, Porto de Galinhas, Maragogi, João Pessoa, Natal, Praia da Pipa, Itamaracá, Recife, Floripa. Olá mochileiros, Em setembro de 2012 eu e meu marido decidimos sair de carro para conhecer alguns lugares no Nordeste...saímos com um roteiro feito às pressas (dois dias antes)...Estávamos com as malas prontas para esquiar no Chile e recebemos a notícia que as estações de esqui estavam para fechar por falta de neve...refiz as malas e partimos para o nordeste!!!! Dia 1 Como eu e meu marido possuímos benefício GOL não tivemos nenhum empecilho em mudar o destino e essas burocracias com a Cia aérea....Pegamos um voo até Recife e chegan…
Última resposta por borisyeltsin, -
Às Margens Sao Francisco:Paulo Afonso -BA, Piranhas-AL, Canindé de Sao Francisco, Xingó
por jeanepsi- 2 respostas
- 10k visualizações
Faz tempo que este relato estava pronto e esqueci de postar. Apesar do tempo que fiz a viagem, faz um ano, ponderei que valeria à pena, ainda assim, compartilhar informações deste local tão lindo, que hoje é foco de interesses políticos e corre riscos de ter sua beleza e vivacidade afetadas. Lá vai... As cidades brasileiras sempre são atrativas para mim. Nesta viagem queria descansar e aproveitar para conhecer novos lugares e novas pessoas!! Desta vez, o local escolhido para a viagem foram algumas cidades banhadas pelo rio São Francisco, sertão nordestino, que me surpreendeu bastante!! Fiquei encantada com a beleza das cidades e a cultura local, que é muito rica e in…
Última resposta por jeanepsi, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Fiquei um pouco decepcionado com os resultados das pesquisas obtidas nos respetivos tópicos aqui do site referentes à Chapada das Mesas MA ao chegar na cidade de Carolina. As pousadas divulgadas pelos "mochileiros" foram não só as mais caras como também as com piores serviços, sem contar a indicação desnecessária de agências de turismo para o aproveitamento da viagem. De primeira, e em decorrência das pesquisas, viajei com essa ideia na cabeça e acabei extorquido, então pude ver que muitos neste site estão fazendo propagandas de empresas - e provavelmente com o incentivo destas empresas $$$. Bem ... para quem tem grana sobrando talvez isso nem importe mas não era o meu ca…
Última resposta por CelticGael, -
- 0 respostas
- 8.2k visualizações
Estive fazendo parte dessa viagem há dois anos, de Recife a Maceió, e dessa vez quis incluir Natal e retornar nos lugares que mais gostei, além de esticar um pouco a estadia nas capitais. Fase de planejamento : Uma vez que tinha mais ou menos certo o que queria visitar, ficou faltando planejar o trecho Natal - Recife e escolher os meios de transportes. O que definiu o sentido da viagem, chegada em Natal e retorno de Maceió, foi a combinação entre disponibilidade de datas para utilizar as milhas aéreas e tarifas. Depois de muita pesquisa, o que ficou mais vantajoso foi Trecho SP - Natal, milhas programa TAM (vôo de SP- Galeão- Galeã…
Última resposta por Luzazen, -
Porto de Galinhas, Maragogi, Recife, Olinda, João Pessoa e outras praias - com fotos - Jan 2013 1 2 3
por Fernanda Gotz- 25 respostas
- 52.9k visualizações
"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir. "Amyr Klink Praia de carneiros ROTEIRO Praia de Muro Alto -PE Cabo de Santo Agostinho - PE Praia de Calhetas - PE Praia de Porto de Galinhas - PE Pontal de Maracaípe - PE Praia de Carneiros - PE Maragogi - AL Olinda - Recife - PE Praia de Jacumã - PB Praia de Coqueirinhos - PB Praia de Tabatinga - PB Praia de Barra do Gramame - PB João Pessoa - PB Praia do Jacaré - PB Agradecimentos especiais aos mochileiros : Mitsy, Mcm, Mairajferreira, Rafaelalins, Ncgd e RomeroM ( experts em Recife e Olinda, obrigado pela paciência ) Diego de Floripa e Pedroinpipa (pelas inúmeras conversas c…
Última resposta por Ronei Amandio, -
Jeri - Fortaleza - Recife - Porto de Galinhas - Maragogi - Maceió - 15 dias - Janeiro 2013 1 2
por tiagodacosta- 14 respostas
- 20.6k visualizações
Olá pessoal, eu e minha esposa estamos fazendo uma segunda lua de mel dos dias 06 a 20 de janeiro de 2013. Vamos passar por Jericoacoara, Fortaleza, Recife, Porto de Galinhas, Maragogi e finalizar em Maceió. Cada dia pretendo escrever algo, e como gosto de ser bem detalhista, vou colocar os posts divididos por dia... espero que isso não atrapalhe a leitura. Como estamos em plena viagem, fiquem a vontade para fazer perguntas e dar sugestões. Nosso roteiro será o seguinte: 06-11 janeiro - Jericoacoara e Jijoca (Lagoa) 11-14 janeiro - Fortaleza 14-16 janeiro - Maragogi 16-17 janeiro - Porto Galinhas 17-19 janeiro - Recife 19-20 janeiro - Maceió Vamos lá então...…
Última resposta por tiagodacosta, -
- 15 respostas
- 21.3k visualizações
No ano passado fizemos um inesquecível passeio ao Cânion de São Francisco. Desde então, fiquei de olho em uma nova oportunidade para voltar a Aracaju e conhecer o delta do Velho Chico. Oportunidade que surgiu meses atrás, numa bela promoção da Gol. Fomos para lá no começo de dezembro/12. Era dia de ter problemas A ida para Aracaju foi um pagamento de pecados. Pule essa parte se você quiser ler sobre a viagem em si, e não sobre os pequenos perrengues da ida. [mostrar-esconder]Pra começar, a passagem promocional que compramos era com conexão em Salvador. Até aí, tudo bem. O problema é que a Gol atrasou quase duas horas pra sair do Rio! Praticamente todos os voos da…
Última resposta por kamila_kvc, -
- 11 respostas
- 6.8k visualizações
10 dias em JOÃO PESSOA – RECIFE – OLINDA – PORTO DE GALINHAS - FORTALEZA – JERICOACOARA – MORRO BRANCO – PRAIA DAS FONTES – CANOA QUEBRADA – CUMBUCO - RECIFE Viajar para o Nordeste para quem é do Rio de Janeiro não é uma coisa barata. E assim acabei viajando para a Argentina devido ao custo e por ser um lugar que também me atraía. 15 dias em BUENOS AIRES – MENDOZA – BARILOCHE – BUENOS AIRES http://www.mochileiros.com/15-dias-em-buenos-aires-mendoza-bariloche-buenos-aires-t77062.html#p789744 12 dias em BUENOS AIRES – USHUAIA – EL CALAFATE – EL CHALTEN – BUENOS AIRES http://www.mochileiros.com/12-dias-em-buenos-aires-ushuaia-el-calafate-el-chalten-buenos-aires…
Última resposta por Armando Oliveira, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
olha só pessoal , acabei de voltar de porto de galinhas e maragogi, bem chegando em recife na frente do portão principal do aeroporto tem um onibus da viação cruzeiro que faz ponto final em porto de galinhas em frente ao posto texaco, dai vc pode pegar um carro para acabar de chegar ao seu hotel, eu fiquei na pousada casamares que é ótima, e não é cara diaria para casal a 130,00 reais. o carro cobrou 10 reais para levar a mim , meu marido e meus 2 filhos para a pousada, mas o motorista que acabou de me levar para a pousada cobra 80,00 o carro para 4 pessoas do aeroporto até porto de galinhas ou vice versa. o nome do motorista é : NIVALDO SANTANA , TEL :(81) 3524-4…
Última resposta por eri jane, -
- 1 resposta
- 4.3k visualizações
Resolvi fazer o relato pra retribuir as dicas que peguei nos mochileiros antes de ir à PIPA. Sexta 07 Já conheci diversas praias do litoral nordestino no CE, RN, PB, PE e AL. Com exceção das praias de Noronha por onde passei uma grande temporada, PIPA está entre as melhores!!! Fiz uma viagem rápida à PIPA, sai do Rio quinta à noite para Recife, na sexta pela manha junto com amigos fomos pra PIPA, a BR 101 está ótima na maior parte do caminho, toda duplicada, mas com algumas retenções nos trechos de obras (Pipa fica 250km de Recife). Fui direto para o hotel Pipa’s Bay , fantástico e bom preço, almoçamos no restaurante do hotel um misto grelhado de frutos do mar …
Última resposta por Dany Linhares, -
- 10 respostas
- 5.2k visualizações
Na verdade, é só p/ complementar e fechar esse relato. Eu usei Teresina como ponto de apoio entre Sete Cidades e a Serra da Capivara. Acabei não fazendo turismo na capital, mas deixo aqui as informações q eu pesquisei, as dicas e impressões q tive nessa curta passagem por essa cidade. Período: 18 e 19/07/2011, 24 a 26/07/2011 Cidades: Teresina Teresina é a única capital do Nordeste que não possui litoral, mas a primeira cidade planejada do país, nasceu de um espetacular encontro da natureza, a união dos rios Parnaíba e Poty, que se "abraçam" no bairro Poti Velho, fenômeno este denominado Encontro das Águas, um dos pontos turísticos da localidade. Batizada como …
- 1 resposta
- 7.1k visualizações
Quero dividir com vcs o roteiro da viagem que eu fiz com minha noiva e um outro casal, saimos de Fortaleza na sexta dia 2/11/2012 com destino a Tianguá, Ubajara, Viçosa entre outros municipios da conhecida Serra Grande no Estado do Ceará. Saimos de Fortaleza as 7 hs da manhã, pegamos a rodovia estruturante, em São Gonçalo do Amarante, paramos para tomar o café da manhã, gastamos em torno de 20 reais, 4 pessoas, seguimos a rodovia e entramos na cidade de Itapipoca, em outra rodovia que não me recordo ate pegar a Br 222 ja próximo Sobral, seguimos ate chegar ao Destino Tianguá , nos hospedamos no Hotel bom clima, diária casal 100 reais, chegamos as 12:30 hs, fomos almoçar …
Última resposta por Edivaldo Santos, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Olá envio meu roteiro de viagem do estado da Paraíba. Esta viagem foi realizada em julho de 2012. O estado da Paraíba encontra-se em grande parte preservado, o apelo turístico não é forte e lá existem inúmeros lugares a serem descobertos por viajantes. As paisagens naturais são impressionante e heterogêneas entre-si, são diversos territórios geomórficos, geológicos, históricos e culturais. Indico alguns pontos, entre os diversos que foram apontados por ocasião de minha passagem por lá. Comecei no dia 24 de julho em João Pessoa. O movimento cultural e artístico independente de João Pessoa está muito organizado e ganhando cada dia mais força. Lá se pode…
Última resposta por Pedrada, -
- 3 respostas
- 4.1k visualizações
Infelizmente, nos frustramos no passeio a João Pessoa. Como há uma propaganda muito grande sobre a cidade, ela já está muito mercantilizada e algumas coisas não valem mais à pena. Seguem as dicas de alimentação: 1- Onde vale à pena comer: Não tão conhecido como o Mangaii, mas perto dali na rua Geraldo Costa, 150, altura da Praia de Tambaú, existe o restaurante Salutte. Além de preço baixo, variedade e boa comida, há detalhes que fazem a diferença. Pra começar, a mão-de-obra é formada por estudantes que trabalham somente 4 horas diárias e têm sua carteira assinada como aprendizes. E, como a própria propaganda do restaurante afirma: “sem qualquer ajuda governament…
Última resposta por Perio, -
- 0 respostas
- 849 visualizações
Olá Me chamo Vanessa, moro em Sp há 24 anos, desde que nasci. Quero colaborar relatando a viagem que idealizei a meses e que vou iniciar agora, dia 28/11/12, quando desembarcarei em Recife de avião, eu e a Lisa, minha Bike. Ela (a bike) é aquelas dobráveis, de alumino e portante bem frágil, e exclusivamente urbana, anunciei a venda no condomínio onde moro, no Bras mas não houve resposta. Qualquer coisa troco por lá mesmo, ja que necessito de uma de ferro maior e mais resistente, e a data da viagem esta tão em cima.... Estou indo com pouco dinheiro, a ideia é fazer bicos por onde passar, contendo boca livre e moradia. Parece utópico mas sei que neste mundo deve ter mui…
Última resposta por VanessaPP, -
- 0 respostas
- 12.8k visualizações
CHEGANDO EM MACEIÓ Bem, tinha pouco tempo na cidade (cheguei na madrugada de quinta pra sexta e voltaria no domingo), mas queria muito conhecer Piranhas. Pra minha sorte, reservei um transfer do aeroporto – R$ 50,00 (estava com uma amiga com mala grande e chegamos por volta de 01:00h – impossível pegar bus!) com a empresa Translado Maceio (http://www.transladomaceio.com) que me salvou a vida, pois o Fábio (82 – 8810-0449 – oi/ 9997-5000 - tim), dono da empresa e também professor de Turismo, foi quem me buscou. Gente finíssima, um anjo da guarda! Foi graças a boa vontade e simpatia dele que consegui ir a Piranhas (mais abaixo explico como!) O cara, além de muito simpá…
Última resposta por danimaroja, -
GRAMADO DE 28/09 Á 04/10, DESAFIO: ECONOMIA, SERÁ QUE CONSIGO??? MISSÃO QUASE QUE IMPOSSÍVEL.
por cintiacosta- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, venho aqui tb trazer minha colaboração á página, pois através daqui tirei muitas informações! Como todos que passam por lá tiram as mesmas conclusões eu não seria diferente, a cidade é linda, perfeita..apaixonante.... aquele lugar tem uma magia inexplicável... pois todos se apaixonam por ela....é tudo de bom messsmooo...masss tb é muitooooooooo cara. Depois de ler relatos e relatos, tinha a certeza de que iria gastar horrores, então me lancei o desafio ,TENTAR economizar o máximo...pois grana não cai do céu, e voltar de viagem endividado não é nada legal. Fomos em 3 pessoas, eu, meu marido e minha filha Vamos aos custo!!! ai aia ai Passagens GOL (SP-GRU …
Última resposta por milena_cardoso,