Nordeste - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por Estado da Região Nordeste do Brasil ( Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) - Compartilhe e leia!
Subfóruns
-
- 311
- 4.4k
- 48
- 52
- 39
- 38
- 27
-
- 2 respostas
- 6.7k visualizações
Olá, assim como muitos relatos do site Mochileiros me ajudaram a programar minha viagem, venho aqui deixar minha contribuição para quem deseja conhecer esses lugares paradisíacos do nosso Nordeste. Pois bem, viajamos eu e meu esposo recentemente, no final de janeiro 2015, nosso primeiro destino foi em Pipa RN, onde ficamos 4 dias, chegando no aeroporto de Natal tínhamos duas opções, pagar R$ 50,00 por pessoa de Transfer do aeroporto até Pipa nas agências dentro mesmo do aeroporto, ou pagar R$ 2,50 por pessoa e pegar um ônibus que passa pelo aeroporto e nos leva até a Rodoviária que fica uns 40 minutos do aeroporto e de lá pegar um outro ônibus com destino a Pipa onde o v…
Última resposta por wandinhobh, -
- 0 respostas
- 4.6k visualizações
Período da viagem 23/10 a 02/11/14 RECIFE (1dia) Para quem for ficar em Boa viagem, tem um ônibus comum com o trecho Aeroporto - Boa viagem. Há várias opções para lanche nos quiosques da orla e barracas com comidas típicas na praça da Igreja de boa viagem. Onde também localiza-se a feirinha de artesanato, com preços bons. Como já conhecíamos a orla fomos para a área de bares mais alternativos na área do Marco zero mais ao centro da cidade, lá concentra-se um público jovem e bares com música ao vivo. De dia é possível fazer tudo de ônibus e conhecer os pontos clássicos turísticos : marco zero, museu de artesanato e Olinda. Como tínhamos que seguir viagem para Maragogi …
Última resposta por zazica, -
- 0 respostas
- 5k visualizações
Olá galera, 1ª vez que vou tentar relatar a viagem, que fiz com minha noiva de carro, espero que consiga ajudar outros viajantes. Comecei a pesquisar a viagem aqui no site e com ajuda de vários mochileiros, montei um roteiro que partia de Salvador e chegava até Pipa(RN). Bom, para começar, o roteiro era apenas um projeto de viagem, pois poderia sofrer alterações se um ou outro local fosse mais interessante. No final, o conhecemos Maceió, as praias do sul e algumas no norte, Pipa, João pessoa, porto de galinhas, arapiraca, canions do Xingó. Era uma viagem de 15 dias que tivemos que encurtar para 10dias para ajudar um amigo. Começamos a viagem saindo de Salvador…
Última resposta por gtudella, -
- 21 respostas
- 6.4k visualizações
Estamos (eu e outro louco) organizando um trekking de 116 km totalmente em ambiente de caatinga, que percorrerá uma antiga estrada de ferro chamada Paulo Afonso, criada em 1882 e desativada em 1964, percorrendo remotos povoados da região. Já tenho bastante experiência nesse tipo de ambiente e tambem na modalidade trekking, mas toda troca de informação é muito bem vinda. Trecho a percorrer: Piranhas-AL / Olho D'Agua do Casado - AL / Delmiro Gouveia-AL / Paulo Afonso-BA / Jatobá-PE. Duração 3 a 4 dias. Temperatura estimada: 40 ºC. Partiremos dia 25/11, e estaremos abertos a sugestões e relatos.
Última resposta por FilipedeValois, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Estive em Porto Seguro dos dias 16 a 23 de dezembro, fui de pacote da cvc. Porto seguro é uma cidade que a cvc praticamente comanda o turismo. Fiquei hospedado no hotel coroa vermelha, mais ou mesmo uns 10 mim de carro do centro porem passa ônibus com muita frequência a passagem estava no valor de 4,40 e vai do centro ate Santa Cruz Cabralia e alem dos onibus tem muitos taxistas que passam e cobra normalmente R$ 5,00 por pessoa para levar ate a passarela do álcool. Apesar de estar chevendo nos 3 primeiros dias, não atrapalhou muito para dar uns paseios. No 1° dia terça chegamos por volta das 18:00 horas no hotel entao não fizemos nada alem de jantar e dormi…
Última resposta por brunopaio, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Relato de viagem – Rota das emoções 17/06 a 26/06/11 18/06 – sábado Cheguei em S. Luis as 2h da manhã. Fui de taxi R$30,00 para o albergue e custamos muito a achar no meio do centro histórico. Solar das pedras. Não é bom chegar de madrugada sem reserva. Pelas festas na rua nos fins de semana eles fecham a porta. Não é seguro. Acabei indo até a pousada colonial R$85,00 com muito choro e dormi pouco. Levantei cedo e fui para o cais pegar o catamarã para Alcantara R$10,00. Acabei pegando o guia pois todos ali iam com ele. É importante ter um guia para conhecer as ruínas com a história senão não faz sentido. Foi R$20,00 a van, o guia e o bote para levar na praia no fim do …
Última resposta por Raphael Parra, -
Viagens de um Gordo - São Luis, Lençois, Jericoacoara, Delta Parnaíba, Parque 7 Cidades e Teresina.
por ricardovalente84- 1 resposta
- 5k visualizações
Sempre consultei esse site para fazer minhas viagens, por isso, decidi também contribuir com meus relatos. Para diferencia-los dos outros, colocarei sempre viagens de um gordo e procurarei, com o bom humor habitual de um gordo, comentar as dificuldades que passo em todos os trechos que fiz. As notas que serão dadas aos locais vão de 1 a 5 gordinhos, semelhante a estrelas, quanto melhor mais gordinhos. Para começar vou fazer um resumo de todo o trajeto e como foi feito. Período da viagem: 9 dias - de 28/04/2012 a 06/05/2012. Rota: 28/04 - Chegada em São Luis 29/04 a 30/04 - Lençois Maranhenses* (esse eu não fui pois já tinha ido, mas os amigos que viajaram comig…
Rota das Emoções - Lençóis Maranhenses, Delta do Rio Parnaíba, Jericoacoara (junho/2010)
por joakina- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Oi, pessoal! Fiz essa viagem em junho de 2010, depois de pesquisar outros relatos aqui no mochileiros.com. Finalmente vou compartilhar minha experiência com vocês, e espero deixar algumas dicas para quem for se aventurar pela Rota das Emoções. Minha primeira dica é: não pense duas vezes em ir. VÁ!! Vale muito a pena!! Dia 1) Um dia em São Luis/MA me pareceu suficiente para passear pela cidade. Ficamos na Pousada Colonial. http://www.clickcolonial.com.br/ Nada demais, honesta. Estrutura antiga. O melhor é a localização mesmo, bem no centro histórico. Na própria pousada o pessoal da recepção fez contato com uma pessoa que fazia o transporte para Barreirinha…
Relato com Fotos: São Luís, Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba, Sete Cidades e Teresina
por Aline Fujikawa- 1 resposta
- 6.2k visualizações
Há algum tempo consulto o Mochileiros antes de fazer qualquer viagem e isso tem me ajudado muito!!! Já passou da hora de também dar a minha contribuição... Eu e o meu noivo fizemos uma viagem de 9 dias (entre 27/09 e 06/10/12) passando por São Luís, Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba, parque Sete Cidades e Teresina. SÃO LUÍS Ficamos no Hotel Pousada Colonial (98) 3232-2834, localizado no Centro Histórico (R$ 125,00 a diária casal). Chegamos de madrugada e pegamos um táxi que eu já havia reservado com a própria pousada. Pagamos R$ 40. A pousada é bem simples, mas limpinha. Os atendentes são bem atenciosos. No primeiro dia pretendíamos ir para Alcân…
QUEM VEM? LITORAL DO CEARA e PARNAIBA DE CARRO - CAMOCIM, PARNAIBA, LENCOIS, JERICOACOARA, LAGOINHA.
por LuMochileira- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Olá, amigos... eu sempre utilizo o Mochileiros para montar minhas viagens. E agora quero compartilhar mais uma experiência... Em março desse ano fui pra Europa com duas amigas. Agora tirei mais uns dias e estou rodando, de carro, pelo litoral do CE. Saí de Fortaleza e tive como primeiro destino a cidade de Camocim. Chegando na cidade, eu fui logo procurar um lugar para hospedagem. Geralmente, prefiro hostel, mas como estou com minha mãe, optei por um hotel. Hotel Ilha do Amor. Paguei R$114,00 a diária com café. O hotel é muito bom. Há opções mais baratas, também na beiramar de Camocim. O primeiro jantar foi no Miradouro. Muito bom!!! Peixada com camarão. Conheci um …
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Depois de quase um ano planejando conhecer os Lençóis Maranhenses, descobri a Rota das Emoções e 7 Cidades, e resolvi me arriscar em janeiro/13. Sozinha e com o orçamento “arrochado”, decidi estipular um valor para gastar e ver se conseguiria cumprir o combinado. Lendo alguns relatos e contando meu dinheiro, vi que poderia gastar R$160,00/dia. Como eu tinha milhas da Tam, já iria economizar mto na passagem. Li tbm sobre a seca q castigava o nordeste nessa época, mas lendo blogs e relatos de pessoas q viajaram nessa época, vi q não teria problemas, só não conseguiria sobrevoar os lençóis pois estava tudo seco. 05/01 – 00:55 vôo TAM milhas – Porto Velho /Teresina …
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, Desculpa pela demora em postar. Tenho estado super ocupado desde que voltei de viagem (as férias estão cobrando seu preço!!! rsrs). Então, como o site me foi muito útil quando eu estava planejando a viagem, resolvi postar algumas dicas (pelo menos as imperdíveis). Era o mínimo que eu poderia fazer. Todas as dicas que menciono baixo são bem baratinhas (tipo lugar pra se hospedar de uns R$30 e comida por uns R$20 tb) ... lembrando que viajei em abril, baixa temporada, portanto. Ideia de valor para a viagem como um todo, infelizmente não tenho (ainda não consegui parar para ver isso)... Dicas (vou falar só as imperdíveis, tá!? Em ordem de rele…
Rota das Emoções - Lençóis/Delta do Parnaíba/Jeri Ida e Volta por São Luís/Maranhão
por liviabarraque- 3 respostas
- 4.5k visualizações
Nossa viagem teve início da forma mais simples do mundo: 10 dias de recesso no fim de 2013 e milhas. A dificuldade estava no fato que período de réveillon tudo é o dobro, né? Sendo assim, buscamos opções que cabiam em nossas milhas e eis que surge São Luís/Maranhão que não nos empolgou até descobrirmos a tal Rota das Emoções (Lençóis/Delta do Parnaíba/Jeri). Opa, mas voltaríamos também por São Luís, então teríamos que fazer o caminho de volta! E daí? Daríamos um jeito. 10 dias – 3 estados – 3 pessoas Saímos de Vitória no dia 25 de dezembro à noite e chegamos em São Luís às 01:30. Tomamos um táxi e fomos para nossa pousada localizada no Centro Histórico e …
- 2 respostas
- 4.1k visualizações
COSTA DOS CORAIS: DA FOZ DO VELHO CHICO ATE MACEIÓ Com jeitão de Caribe e águas verde-claro, a Costa dos Corais compreende o litoral sul alagoano cujas areias são acompanhadas por longa faixa de recifes. Repleto de praias desertas e selvagens, intermináveis coqueirais, rústicos vilarejos, insolitas falésias, travessias de rios e mangues, a pernada dos seus quase 100km - partindo da foz do grandioso Rio São Francisco e subindo ate Maceió - é otima proposta pra andarilhos desejosos de desvendar este rústico roteiro por um litoral desconhecido e desconcertantemente belo. E com muito, muito sol. 1 BUSAO, 3 LOTACOES, 1 BALSA E 10KM A PÉ Decididamente, chegar à foz do V…
Última resposta por Rafael_Hipólito, -
- 7 respostas
- 7.1k visualizações
Esse relato contém uma visão geral sobre a minha viagem para Ceará e Rio Grande do Norte. Posteriormente, postarei outros relatos de cada parte da viagem. Essa Parte 1 não é um relato, é mais um apanhado de dicas, uma introdução dos relatos propriamente ditos. É, tem dica p/ caramba, eu anoto tudo q vejo, comprovo e/ou escuto. Lá o povo é muito solícito e dá muitas dicas. Na verdade, acho q essas dicas já estão espalhadas num dos tópicos do CE e do RN, mas como eles ficaram perdidos entre os diversos posts, resolvi fazer um relato. Enjoamos de ver praias bonitas, andar de buggy com ou sem emoção, comer camarão, lagosta, peixe e carne de sol, ver artesanato, renda…
Última resposta por marcosdantas, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Última resposta por ellen quezia, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
E aí galera! Mais uma viagem e gostaria de compartilhar algumas informações e percepções da Ilha que não encontrei com muita facilidade na internet. A viagem ocorreu de 11/10 a 24/10/2014. Compramos a passagem aérea de do RJ a Recife pela TAM por R$ 220,00/pessoa (sábado a noite, estava mais barata) e o vôo de volta pela Gol R$ 210,00/pessoa. Os trechos de ida e volta até Noronha foram emitidos pelo smiles na ida (10.000 milhas) e a volta pela Azul (9.000 milhas). O foco da viagem era conhecer bem Fernando de Noronha. Então, ficamos na ilha de 12/10 a 21/10. Hospedagem: Pousada Golfinho. A pousada tem um custo x benefício excelente. Ela não possui café da …
Última resposta por fabricionn, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Passamos 7 dias (eu, minha esposa e filha) conhecendo um pouco da região entre Maceió, Recife, Porto de Galinhas, litoral de Alagoas, Paulo Afonso, Cânion do Xingó, além dos 1200 km dos trajetos rodados entre os destinos em 4 estados brasileiros: Alagoas, Pernambuco, Bahia e Sergipe. A viagem foi de avião e carro alugado, entre o final de março e começo de abril de 2014. Como o relato é muito longo deixo aqui o link do post completo em meu blog: http://www.viagensecaminhos.com/2014/04/viagemamaceiorecifepauloafonsocaniondoxingo.htmll Qualquer dúvida, estou a disposição.
Última resposta por jair.prandi, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Oi gente, No blog https://aquisouperegrino.wordpress.com/ eu conto uma viagem bem rapidinha que marido e eu fizemos para o Nordeste. Tínhamos 7 dias que dividi assim: Maceió: 3 dias Maragogi: 2 dias Porto de Galinhas: 2 dias A princípio minha maior vontade era conhecer Maragogi e o aeroporto mais próximo é o de Maceió. Como Maragogi fica entre Alagoas e Pernambuco, resolvi voltar por Recife e assim, conhecer Porto de Galinhas. Eu fiquei encantada com o clima, a temperatura da água e a comida
Última resposta por iltiana, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, primeiro post. Pessoal, fiz uma viagem rápida a Paraíba e Pernambuco semana passada e visto como este tópico está mega desatualizado, vai um relato rápido para quem estiver interessado em ir para a região. Primeiro, Minha viagem com a minha namorada se iniciou no Galeão - RJ até o aeroporto de Recife. Para quem for a Recife, após a copa tem uma ponte que vai direto para o metrô assim como no primeiro andar do aeroporto partem ônibus para vários lugares. Irei repetir isto no tópico sobre recife, mas como a info aqui é sobre João Pessoa vamos lá à como chegar. Não tem erro, é só ir para o segundo andar do terminal, saída E, pegar o túnel que integra ao metr…
Última resposta por darkypc, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Galera, Demorei para postar, mas vamos lá..... Desculpem qualquer erro, pois é meu primeiro relato..... Muito Obrigado Kelly, você me ajudou muito...... RECIFE (dia 10/08) Chegada no aeroporto às 10hs, encontrei um amigo local que nos levou de carro p/ conhecer na seguinte ordem: Boa Viagem, Centro histórico, Marco 0 e de lá fomos para Olinda.....e que LINDA, fomos a ladeira da misericordia, comemos na Casa de Noca (carne de sol com uma macaxeira com queijo ralado...mto boa, o prato dá p/ 04 pessoas e sai por + ou - R$ 70,00 - Vale mto a pena) depois fomos para um barzinho de frente pra praia comer carangueijo....mto bom, mas mto difícil... Olind…
Última resposta por Kelly Santos Souza, -
- 14 respostas
- 7.6k visualizações
Olá pessoal!! Segue o meu relato com fotos e preços!! Embora muita gente já conheça o litoral do nordeste, acredito que boas dicas nunca são demais!!!! Eu e meu marido fizemos, recentemente, uma viagem de 12 dias entre Recife, Maceió e Piranhas, interior do Alagoas e divisa com o Sergipe. Espero que nossa experiência possa ser útil para alguém. Desde já digo que foi uma viagem maravilhosa!!!! Obs.: os valores que coloquei são para o casal. Dia 1 – 11-03-14 Com milhas smiles, saímos de Curitiba e chegamos a Recife às 21h30. Pegamos um táxi, devido à hora, e fomos direto ao hotel, na praia de Boa Viagem. Ao chegar ao hotel, tinha uma meia dúzia de homens em frent…
Última resposta por priscilla mamus, -
Às Margens Sao Francisco:Paulo Afonso -BA, Piranhas-AL, Canindé de Sao Francisco, Xingó
por jeanepsi- 2 respostas
- 9.8k visualizações
Faz tempo que este relato estava pronto e esqueci de postar. Apesar do tempo que fiz a viagem, faz um ano, ponderei que valeria à pena, ainda assim, compartilhar informações deste local tão lindo, que hoje é foco de interesses políticos e corre riscos de ter sua beleza e vivacidade afetadas. Lá vai... As cidades brasileiras sempre são atrativas para mim. Nesta viagem queria descansar e aproveitar para conhecer novos lugares e novas pessoas!! Desta vez, o local escolhido para a viagem foram algumas cidades banhadas pelo rio São Francisco, sertão nordestino, que me surpreendeu bastante!! Fiquei encantada com a beleza das cidades e a cultura local, que é muito rica e in…
Última resposta por jeanepsi, -
- 8 respostas
- 3.2k visualizações
Bom pessoal este ano Julho/2013, minha esposa e eu fizemos então famosa “ROTA DAS EMOÇÕES” no período de 06/07/2013 a 23/07/2013. Nossa viagem começou a ser programada em setembro/2012, quando comprei as passagens pela GOL, -Congonhas – São Luiz R$ -Teresina – Congonhas R$ 190,00 (Já explicarei porque Teresina, São Paulo). Minha primeira, mas não desesperadora, preocupação dessa nossa viagem foi que um mês após a compra das passagens surgiu uma nova oportunidade de emprego e eu aceitei, decidi que não me preocuparia; e que quando faltasse pouco tempo para a viagem eu falaria com a Diretoria. Então faltando pouco mais de 30 dias para a tão sonhada viagem fui na sal…
Última resposta por Fernando Alonso, -
- 8 respostas
- 4.8k visualizações
Nunca me animei muito com praia e pra mim, praia era tudo igual em qualquer lugar. Até ouvir falar de uma praia chamada Redonda, localizada nos confins do Ceará. Moro em Fortaleza há mais de 20 anos e depois de viajar quase o estado todo, me encantei ao ver uma reportagem sobre o município de Icapuí e suas belas praias. Foi só questão de tempo e organização e partir para lá. Quando se fala em Ceará as pessoas pensam logo em praias e, principalmente, nas famosas Jericoacoara, Canoa Quebrada, Praia do Futuro... Locais abarrotados de turistas e já saturados. Então, se você procura belas praias, encontrará muitas delas aqui, uma do lado da outra. Desertas, inexploradas, b…
Última resposta por Cristiane Hipólito, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Esses e muito mais atrativos que encontraremos em Mambaí-GO.
Última resposta por Cerrado aventura, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Nosso passeio começou em Porto Alegre. Nosso destino, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Não teve um planejamento muito profundo não, mas também não teve muito stress. fomos eu, minha companheira e uma amiga nossa, a Eva, que estava meio jururu, e precisava espairecer um pouco, após um período mais ou menos longo de depressão. Começo - Dia 25/03/2014 Mais uma viagem Nordestina Eventualmente só escrevo aqui sobre o nordeste, vá ver é o hábito. Desta vez o Objetivo era a Paraíba e o Rio Grande do Norte, território ainda desconhecido. E continua ainda em grande parte... Chegada por Recife onde pensávamos em ficar um dia e conhecer o novíssimo Palácio do Frevo…
Última resposta por arlan, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá. Esse é o meu primeiro relatório. Tentarei falar um pouco de minha última viagem. Estive "mochilando" neste final de semana (páscoa/14) por duas importantes serras do Rio Grande do Norte (RN), as das cidades de Martins e Portalegre. Conhecido por suas praias, o estado do RN ainda oferece outras opções para quem gosta de realidades aventureiras e as serras são exemplos disso. Saindo da capital Natal, após 370 km (5h30min de viagem pela vegetação, verde e outras vezes cinza) o viajante estará na serra de Martins, conhecida como a princesa serrana e possui desde hotéis mais sofisticados a pousadas mais simples. Com brisa, o ambiente torna-se aconchegante …
Última resposta por Gildeon Mendonça, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Porto de Galinhas é um vilarejo cheio de turistas próximo de Recife. O maior atrativo do destino certamente são as piscinas naturais da praia do porto de galinhas. A hospedagem precisa ser analisada do ponto de vista da logística. Nós particularmente optamos por uma pousada simples, POUSADA REAL, mas que com certeza possui a melhor localização: próxima duas quadras do melhor ponto da praia e próxima do centrinho que tem tudo, bancos, supermercados, lojas, farmácias e restaurantes. A alimentação não é exorbitante de cara, aqui em Goiânia já comi em lugares de mesma qualidade com mesmo preço. Na areia da praia é que as coisas são mais salgadas e sem muita qualidade. Evite…
Última resposta por SimoneRS, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
...realizada em Outubro de 2013 bom vamos lá ...vc é o meu convidado especial à embarcar na minha viajem realizada do dia 23/10/2013 ao dia 03/11/2013 feriadão de finados . Peguei meu carro fui para aeroporto e deixei no estacionamento próximo 5 minutos do aeroporto vale a pena mais comodidade ,conforto e tranquilidade http://www.estacioneaeroporto.com/p/estacionamento-aeroporto.html no meu caso que moro distante do aeroporto uns 30 minutos um táxi seria 120 reais ...prefiro pagar estacionamento que não passou disso , chegando no aeroporto aproveitei os benefícios de ser cliente especial #Smiles da #voegol cortei toda fila pois sou cliente ouro ...embarcamos e p…
Última resposta por ademirctba,