Nordeste - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por Estado da Região Nordeste do Brasil ( Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) - Compartilhe e leia!
Subfóruns
-
- 311
- 4.4k
- 40
- 52
- 36
- 38
- 23
-
- 19 respostas
- 20.4k visualizações
Fizemos um bate-volta com nosso carro de Aracaju (onde moramos) até Canindé de São Francisco para conhecer o Canyon de Xingó, um lugar maravilhoso e de rara beleza!!!! Quando o visitamos, ainda não havia sido gravada a novela global "Cordel Encantado", que mostrou ao Brasil e ao mundo esse cenário surpreendente de águas cor de esmeraldas. A Usina Hidrelétrica de Xingó está localizada entre os estados de Sergipe, Bahia e Alagoas, a 12 quilômetros do município de Piranhas/AL e a 6 quilômetros do município de Canindé de São Francisco/SE. A hidrelétrica está instalada no São Francisco, o rio mais importante da região nordestina, que tem sua nascente na Serra da Canastra, em …
Última resposta por deibe, -
- 1 resposta
- 3.8k visualizações
Para quem quer se aventurar pelo interior do país, partindo de Brasília/DF rumo a Fortaleza/CE, o melhor caminho e mais curto é o seguinte: De Brasília a Luis Eduardo Magalhães (550km), Luis Eduardo Magalhães a Barreiras (89,6 km). Na entrada de Barreiras, pegue o trevo rumo a Corrente (228km) até lá. De Corrente a Cristino Castro (280,7km). Durma no Gurguéia Park Hotel. Hotel bem localizado a beira da rodovia e muito confortável. De Cristino Castro siga rumo a Itaueira (257km). Até Floriano são (101 km). Chegando a Floriano pegue a rota Oeiras (117 km) e até Picos são 88km. De picos siga para Tauá (190 km), Boa Viagem (123km) e até Canindé são 105 km. De Canindé até Fort…
Última resposta por Gerson Maia, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Bom dia Pessoal Sou nova aqui no grupo e estou lendo muito sobre viagens. Me caso dia 02 de Julho e gostaria de dicas sobre viagens. Será essa a primeira vez que viajariamos por conta própria, sem ficar presos a pacotes. Pensamos em possibilidades, dentro do Brasil, porque o dólar esta arrancando nosso couro!!! Enfim, pensamos em duas opções. Nossa primeira e desejada, seria sul da Bahia com Chapada Diamantina. Sairíamos de BH rumo Itacaré no dia 16/07. Ficaríamos por lá entre 16 a 20/07. Sairíamos para Salvador e ficaríamos entre os dias 20 a 23/07. Depois Iríamos a Lençóis 23 a 27/07 e voltaríamos para BH. Uma viagem de 12 dias. Viagem Praia e Natur…
Última resposta por Lizanna, -
- 3 respostas
- 6.5k visualizações
Desde quando li o relato do Marcos no mochileiros.com que o interior paraibano ficou na minha memória. Isso foi pouco depois de termos conhecido João Pessoa. Acabou que meses atrás encontramos um excelente preço para passarmos o feriado de 2/novembro em João Pessoa. Não hesitamos. Teríamos três dias para explorar alguma coisa do agreste paraibano. Minha ideia inicial era esticar até o Vale dos Dinossauros. Mas acabei deixando o Vale de lado – considerei que seria muito tempo de estrada para apenas 3 dias de viagem. Optamos por focar mesmo no Cariri, na região do Lajedo do Pai Mateus, em Cabaceiras. Dois casais se juntaram a nós -- e ambos já conheciam a região. O …
Última resposta por Rosana Vitorino, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Camping do Mágico em Bonito - PE com excelentes amigos, e novas amizades (Clayton de SP, e outros mais). Muita positividade envolvida!!! Vou postar os detalhes em breve, mas deixo o caminho do álbum virtual: https://flic.kr/s/aHskq9B9Wy Abaixo, a resposta pelo e-mail do contato ( ) """Nosso camping está localizado na área rural do município do Bonito, há precisamente 18km do centro da cidade, conta com uma excelente área toda gramada e cercada, iluminação, vigilância, cozinha coletiva para campista com alguns acessórios como: panelas, fogão com forno, pratos, talheres, copos e pia, NÃO TEMOS MICROONDAS. Podendo guardar frios e bebidas em nossa friezzer …
Última resposta por Diego da Costa, -
Praias da PB, PE e RN - (Tambaba, Coqueirinho, Itapuama, Pedra do Xaréu, Porto de Galinhas, Maracaípe e Pipa)
por camila.roseno- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Relato escrito para facebook, no final do texto segue o link do álbum. Depois de alguns dias fora de casa, mas especificamente, 18 dias, voltei para o(s) meu(s) canto(s). Teve de tudo um pouco nessa viagem. Algumas a “dose” foi maior. Não podia faltar o “bom” e velho “piriri” das 300 coisas que você come na praia. A lição de estar mais atenta com o que eu como é tão impossível quanto resistir à um pastel de camarão. Que por sinal eram deliciosos, nunca tinha visto camarões tão grandes. Conheci uma parte pequena do litoral nordestino, mas com picos incríveis, lindos de se ver. Comecei pela Paraíba, fui para a famosa Tambaba, sim, aquela do naturismo (e não nud…
Última resposta por camila.roseno, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Estimados mochileiros, bom dia. Aqui vai um relato curto de um FDS em São Luís - MA com bebê de colo. Pra começar pegamos uma bela promo da TAM e um excelente desconto da diária de um hotel 5 estrelas pelo Booking (Hotel Luzeiros; as 03 diárias saiu mais barato que 1 sem promoção ) Como tenho um amigo morando lá, assim que chegamos ele nos levou ao hotel (um pouco longe do aeroporto) e passeamos a tarde. Conhecemos a Litorânea e uma orla nova, recém entregue que está muito bem feita e agradável. Fomos a catedral (que é belíssima), ao Palácio dos Leões e ao Centro Histórico (muito bonito mas deveria ter mais atenção do poder público) e fomos jantar no Shopp…
Última resposta por Alisson&Ione, -
- 1 seguidor
- 26 respostas
- 22.7k visualizações
Introdução Fala galera! Mais uma viagem realizada, mais um relato pintando na área! Dessa vez decidi conhecer o Nordeste e encarei uma viagem de 3 semanas sozinho subindo de Sergipe até a Paraíba. Inicialmente pretendia ir até Rio Grande do Norte mas achei que era muito lugar para pouco tempo, assim preferi deixar Rio Grande do Norte para uma futura viagem (quem sabe incluindo o Ceará e/ou Fernando de Noronha). Se alguém tiver alguma dúvida, sinta-se a vontade para perguntar abaixo e evitem mensagens privadas ou e-mail já que a sua dúvida pode ser a mesma de outras pessoas aqui no fórum! Roteiro 25/10/2013 - São Paulo - Aracaju 26/10/2013 - Aracaju…
Última resposta por José Luiz Gonzalez, -
Como eu gosto muito de escrever, o que era para ser um relato acaba virando um "guia". Entretanto como a maioria ou não tem tempo ou não tem paciência para tanto, vou colocar um índice aqui e assim cada um vai direto a parte que lhe interessa Índice A cidade Como chegar Quando ir Onde ir em Maragogi Onde ficar em Maragogi Onde comer em Maragogi Dicas (Contatos úteis, Postos de Informações Turísticas, Links úteis, Receptivos Turísticos e Dicas) Sugestão de roteiros Relato de viagem Mapas
Última resposta por nnaomi, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Nós estivemos em São Luís antes, no Carnaval de 2013, quando fomos a Barreirinhas conhecer os Lençóis. Reservamos um dia para São Luís. Foi um sábado de Carnaval e muita coisa estava fechada. Mas deu para sacar aquilo que todos percebem quando conhecem o centro histórico: um monumental desperdício de beleza, arquitetura e, claro, potencial turístico. Assim que vimos promoção para São Luís, fechamos. Era a oportunidade de conhecer mais, e melhor, aquele centro histórico. De quebra, reservaríamos um dia para esticar até Alcântara. E assim fizemos. Chegamos na sexta no começo da madrugada para sábado. Apenas fomos dormir. Ficamos na Pousada Colonial, no centro hist…
Última resposta por mcm, -
- 1 resposta
- 7.7k visualizações
Viagem de Brasília a Parnaíba Sozinho em 7 dias.
Última resposta por eddyy souza, -
- 8 respostas
- 15.8k visualizações
Pessoal, O relato que segue, apesar de se referir a uma viagem feita em dez/08, pode ser de grande validade para os que se interessam pelo roteiro. Como me cadastrei no site apenas em março de 2011, só agora estou tentando tornar públicas várias aventuras já vividas. As paisagens secas sempre me despertaram muita curiosidade. Queria ver de perto os grandes cactos, os animais, os açudes, a rotina das pessoas, enfim queria sentir este ambiente. Em dezembro/2008, finalmente concretizei este meu sonho, e o estado escolhido foi a Paraíba. Foram oito dias de muitas surpresas, histórias e de contemplação de paisagens impressionantes. Convenci o meu amigo de ave…
Última resposta por mcm, -
Galera estarei visitando São Luís em Janeiro, não sabia que era época de seca, gostaria das sugestões de vocês. Vou ficar 7 dias pensei em Barreirinhas e Atins. O que acham?
Última resposta por RicTati, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
É a primeira vez por aqui e hoje vamos falar da Península de Maraú, ou apenas Maraú para os íntimos... Depois acabar de vivenciar essa viagem, escrevemos um roteiro bem simples com dicas preciosas para desfrutar do suprassumo dessa rota. Como chegar Como você pode ver no mapa acima, Barra Grande fica na pontinha da península é aonde tem a vila do lugar com lojinhas, vários restaurantes e o comércio local. A península de Maraú está localizada a 250 km ao sul de Salvador e 120 km ao norte de Ilhéus existem várias rotas para se chegar lá. Nós optamos pela primeira rota por não encontrarmos passagem mais barata por Ilhéus. Abaixo colocamos as desvantagens de cada uma e…
Última resposta por flavia.zenke, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Fala Viajantes!! Relato minha viagem para a Chapada dos Veadeiros com um pulo no Pantanal com algumas dicas para vocês. Bem, pra dar um contexto da viagem: Somos três amigos que viajaram sem carro, na época da seca(julho 2015), ficamos na vila de São Jorge e gostamos de caminhar bastante, bastante mesmo. Acreditamos que as coisas sempre vão da certo, basta acreditar e desejar profundo que somos capaz de abalar o mundo, foi nesse espírito que fizemos várias cachoeiras que relatarei pegando caronas que até Deus duvida... Aí vai o relato: Dia 1: Sai sozinho do Rio De Janeiro rumo a brasília, possui um grupo de caronas no facebook entre brasília e a chapada, havia pos…
Última resposta por robertolopes, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, Pessoal! Vou de Portugal para o Recife em novembro e gostava de saber se existem por ali "próximo" regiões de trekking com boas paisagens. Algumas sugestões? Abraço
Última resposta por andré.morgado, -
- 0 respostas
- 3.5k visualizações
Oi gente!!! Demorei mas consegui finalmente um tempinho para contar sobre a viagem para o nordeste, gastando pouco. Bom, com a ajuda dos mochileiros, antes de viajar, pesquisei muito sobre os preços das passagens, hospedagens, cotação de passeios... No começo vi que ida e volta do Rio-Maceió estava em torno de R$650,00, mas, acessando todos os dias o submarino viagens, consegui a ida para Maceió por R$225,00 pela Avianca e a volta por Recife, já que estaria em porto de galinhas, por R$149,00 pela Gol, já com as taxas incluídas. Meu vôo foi as 09:04 pelo SDU c escala em BSB. Chegamos em Maceió umas 15h, mas tivemos um probleminha, a bagagem do meu namo…
Última resposta por Taitraveler, -
Período: 20 a 24/07/2011 Cidades: São Raimundo Nonato O Parque Nacional Serra da Capivara tem área de 129.140 ha e perímetro é de 214 km. Os maiores atrativos do Parque são a densidade e diversidade de sítios arqueológicos portadores de pinturas e gravuras rupestres pré-históricas, o que determinou a sua inclusão na Lista do Patrimônio Mundial pela UNESCO. Atualmente mais de 170 sítios estão preparados para a visitação, dos quais 16 oferecem serviços de acesso para pessoas com dificuldade de locomoção. A Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM) assinou um contrato de parceria com o IBAMA, visando à aplicação do Plano de Manejo do Parque Nacional Serra da Cap…
- 28 respostas
- 23.4k visualizações
Galera !! Abaixo estarei relatando a viagem que fiz junto com minha namorada pelos principais destinos do Piauí, Maranhão e Ceará. Foram 30 dias de mochila nas costas e mais de 3000km rodados por terra onde tivemos a oportunidade de conhecer a Serra da Capivara, Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba, Sete Cidades, Jericoacoara e Canoa Quebrada. SP- Petrolina: Nossa aventura começa no sábado dia 3 de setembro de 2005, saindo de São Paulo com destino a Petrolina - PE, com uma conexão em Recife. O vôo da Varig para Recife estava atrasado, resultado: chegamos em Recife depois das 2h da manhã de domingo (o previsto era 23h do sábado), perdemos o vôo de Recife a P…
Última resposta por CLAUDIA k melo, -
Como eu gosto muito de escrever, o que era para ser um relato acaba virando um "guia". Entretanto como a maioria ou não tem tempo ou não tem paciência para tanto, vou colocar um índice aqui e assim cada um vai direto a parte que lhe interessa Índice Apresentação Roteiros Turísticos A cidade Como chegar Quando ir Onde ir em Aracaju Praias em Barra dos Coqueiros, na ilha de Santa Luzia Onde ir em São Cristóvão: Onde ir em Laranjeiras: Onde ir em Canindé de São Francisco: Onde ir em Mangue Seco (BA): Outros Passeios: Onde ficar em Aracaju Onde ficar em Canindé de São Francisco Onde comer em Aracaju Onde com…
- 0 respostas
- 989 visualizações
, muita gente bonita...fiquei até as 16hs sem muita vontade de ir embora...mas como tinham cerca de 189 km para voltar para fortaleza, tive de ir embora...chegando em fortaleza quase 19hs....No dia seguinte, pela manhã, fui visitar a praia de iracema, andei pela orla, conheci, alguns locais, como dragão do Mar, só não entrei na água...então a dona Fátima da pousada, me ligou me convidando para ir em Iguapé, uma cidade vizinha, então, passei na pousada, chegando na pousada, alem da dona fátima, a Julia, uma hospede de Sinop-MT, que tambem tava viajando sozinha, foi junto, fomos para a pousada do Iguapé, muito bacana, onde conheci o dono, a sua filha, depois fomos almoçar…
Última resposta por marcioArujo, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, pessoal. Recentemente fiz meu primeiro mochilão da vida e foi pelo Nordeste brasileiro. Estou com "blog" que ainda nem pode ser chamado assim pois acabei de começar MESMO rs, e estou relatando tudo lá. Se puderem dar um passada e acompanhar o relato... agradeço Foi super legal, foram 17 dias indo por Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraiba e Rio Grande do Norte. Muitos dos lugares que fui e dicas que usei nesse primeiro mochilão, peguei aqui com vocês, então agradeço imensamente por cada relato. Ajudou muitão. Segue o link da página do face do meu blog https://www.facebook.com/Diarioquaseviagem e do blog https://diariodeumaquaseviagem.wordpress…
Última resposta por Amanda Moab, -
- 4 respostas
- 11.5k visualizações
VIAGEM AO RIO SÃO FRANCISCO - O INÍCIO Vou tentar relatar um pouco desta fantástica viagem que fiz ao longo de todo o Rio São Francisco, o rio da integração nacional. A viagem começa na nossa imaginação. O disparador foi um cara que eu considero muito, que me contou de sua viagem há 30 anos atrás. Isso foi em Abril de 2007. Aquilo ficou na minha mente. Nunca havia ouvido relatos de mochileiros ordinários fazendo esse tipo de viagem na atualidade. O que eu ouvia eram sempre fotógrafos, cineastas, pesquisadores. Mas, mochileiros, não. Até que os boatos da transposição do rio se tornaram fatos. Ai, pensei comigo mesmo: "o que eu posso fazer pelo rio?". Protestar? Difíci…
Última resposta por rogeriocnn, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Caros amigos minha aventura foi 1000 km em bicicleta desde NATAL A ARACAJU pelo litoral desde o dia 24 de abril a 24 de maio , queria ter continuado até a Argentina, no entanto, devido chuvas e 15 kilos a menos tive que abandonar a aventura. Lembrando essa viagem foi sem 1 real no bolso. Estou em salvador a 5 dias dormindo na rodoviária querendo ir para São Paulo. Só me falta a grana do bus kkk
Última resposta por leubahia, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Bom, inicialmente quero deixar claro que não existem conflitos de interesse no meu post. Coloco indicações, preços e contatos com o intuito de ajudar aos viajantes assim como me ajudaram também. Minha viagem foi rápida mas procurei diversificar ao máximo, o que deu a impressão de que passei muito mais tempo. QUARTA-FEIRA: Cheguei pela tarde em Aracaju(minha hospedagem lá nem vale ser citada). Fui conhecer a Passarela do Caranguejo na orla de Atalaia. Muito legal. QUINTA-FEIRA: Fiz o passeio dos Canyons de Xingó com a Nozestur ($144 com catamarã) que foi muito prestativa e recomendo(Rodrigo – 79 9144 7499). Vale a pena conhecer os Canyons. SEXTA-FEIRA: Cheguei de ôni…
Última resposta por João Victor Maia, -
Antes: Pesquisei sobre o destino. Li praticamente todos os tópicos relacionados do fórum e postei muiiiitas perguntas. Montei o roteiro: selecionei as cidades nas quais ficaria hospedada; escolhi os passeios e fechei a quantidade de diárias em cada local. Para isso estudei a logística, ou seja, quais os melhores pontos de partida para os passeios e os translados entre um ponto e outro definindo a sequência a ser seguida. Comprei os voos e reservei os hoteis, por se tratar de alta temporada. Entrei em contato com agências para levantar preços de passeios e translados; reservei alguns. Anotei e imprimi o roteiro com as principais dicas, mapas e informações sobre as reserva…
Última resposta por Mila_Borges, -
- 5 respostas
- 8.2k visualizações
Estou postando informações recentes de como se curte a chapada das mesa no Maranhão. Sai do Rio de Janeiro até Imperatriz/MA pelo voo da TAM . Cheguei por volta das 14 hs. Como já sabia que os táxis rodam sem taxímetro pela cidade,logo na fila abordei um rapaz para que dividissemos a corrida já q do aeroporto até o local de onde saem as vans para Carolina sáo uns 10 minutos. Ficou 10 reais para cada um. A van para Carolina (cidade que é o ponto de partida para se visitar a chapada) custou 35 reais e a viagem durou quase 4 horas. Saímos com atraso e chegamos já com o sol se pondo o que revelou uma beleza única dos morros da chapada. A Rodoviaria de Carolina fica a uns …
Última resposta por msanches, -
- 10 respostas
- 7k visualizações
Mochilão do dia 01/04/2014 a 14/04/2014. Apesar de morar na região do triangulo mineiro acabei optando em comprar passagem saindo do aeroporto internacional de guarulhos/SP com destino a Recife pela promoção que estava tendo e pelo fato de ter familiares que moram em São Paulo/SP assim na volta aproveitaria para passar alguns dias em São Paulo/SP. Dicas importantes: Para quem mora no interior de Minas Gerais ou São Paulo e optar em pegar voo saindo o aeroporto internacional de guarulho/SP, informo que o valor da corrida de taxi saindo do terminal da barra funda, Tiete ou do aeroporto de congonhas fica em mais de R$100,00 principalmente se for a noite que é bandeira 0…
Última resposta por emota, -
Período: 14 a 18/07/2011 Cidades: Parnaíba, Luís Correa O Delta do Parnaíba, localizado a nordeste do Maranhão, na divisa com o Piauí, tem cerca de 2/3 da sua área no Maranhão. Em sua trajetória até o Oceano Atlântico, o Rio Parnaíba atravessa quase 1.500 km e banha 47 municípios dos dois estados. A foz do Parnaíba, na forma de delta se divide em cinco ramificações ou braços, chamadas de Tutóia, Melancieira ou Carrapato, Caju, Canárias e Igaraçu, e dá origem ao único delta em mar aberto. A área total do delta é estimada em 2700 km². Distribuída de forma retangular, tem 90 km de base (a orla) por 30 km de largura, onde estão os igarapés, os mangues, as dunas e as il…
- 2 respostas
- 6.6k visualizações
Olá, assim como muitos relatos do site Mochileiros me ajudaram a programar minha viagem, venho aqui deixar minha contribuição para quem deseja conhecer esses lugares paradisíacos do nosso Nordeste. Pois bem, viajamos eu e meu esposo recentemente, no final de janeiro 2015, nosso primeiro destino foi em Pipa RN, onde ficamos 4 dias, chegando no aeroporto de Natal tínhamos duas opções, pagar R$ 50,00 por pessoa de Transfer do aeroporto até Pipa nas agências dentro mesmo do aeroporto, ou pagar R$ 2,50 por pessoa e pegar um ônibus que passa pelo aeroporto e nos leva até a Rodoviária que fica uns 40 minutos do aeroporto e de lá pegar um outro ônibus com destino a Pipa onde o v…
Última resposta por wandinhobh,