Nordeste - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por Estado da Região Nordeste do Brasil ( Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) - Compartilhe e leia!
Subfóruns
-
- 311
- 4.4k
- 40
- 52
- 36
- 38
- 23
-
- 3 respostas
- 7.8k visualizações
Estivemos em Maceió anos atrás. Choveu durante boa parte daquele fim de semana, e sempre tivemos vontade de voltar. Havia muito o que explorar, inclusive as áreas que conhecemos – debaixo de chuva ou tempo fechado. O problema é que eu nunca descolava promoções para Maceió. Tanto que, qdo estivemos tanto na foz quanto no cânion do São Francisco, fomos por Aracaju. Qdo estivemos em Maragogi, fomos por Recife. Sempre em fins de semana, frise-se. Eis que em meados deste ano finalmente conseguimos promoção decente para Maceió! 130 pratas por perna, irrecusável! Assim que compramos as passagens, sabíamos que a ideia era explorar o litoral norte, especificamente São Miguel dos M…
Última resposta por mcm, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal! Estou deixando aqui o meu primeiro relato de viagem. Já faz alguns anos que aproveito o período de carnaval pra viajar para destinos que ainda não conheço no Nordeste. Esse ano escolhi Sergipe, incluindo a capital Aracaju, a cidade histórica de São Cristóvão e os Cânions do Xingó em Canindé de São Francisco. Sai de Natal na quinta-feira (17h) de ônibus pela empresa Gontijo com destino a Aracaju. Só cheguei na capital sergipana às 9h da manhã do outro dia. O trajeto além de longo tem muitas paradas em outras rodoviárias da Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
Última resposta por FlávioMacedo, -
Galera... 20 dias pra tudo... desde a ida até a volta... fazendo a rota das emoções e mais natal...To escrevendo aqui pois fiz todo meu roteiro de viagem baseado neste site. Meu 1º mochilão... minha primeira viagem sozinho. FOI D +!!!! Muitos lugares bonitos, muita cultura, muitas amizades novas. Já vou programar o próximo!!! Comecei a programar a viagem sem conhecer o mochileiros e havia comprado passagem de SLZ a FOR... depois que conheci mochileiros, vi que a rota das emoções estava bem mais próxima, barata e fácil e cancelei a passagem pagando cinquentinha.. foram os 50 mais bem perdidos da minha vida... andar por dentro e conhecer mais lugares e mais cultura e f…
Última resposta por Akemik33, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Nossas férias foram de 20 dias do Ceará a Alagoas, eu e meu marido. Peguamos um vôo pra Fortaleza e lá ficamos somente 1 dia, conhecemos a praia de Iracema e não me interessei pela praia do Futuro pois disseram que era muito badalada e não era o que eu procurava. Aproveitamos a piscina do hostel e a culinária local nos restaurantes por perto, que são muito baratos! 13,00 self service! No dia seguinte seguimos para canoa quebrada, lugar maravilhoso! Passamos dois dias lá indo de ônibus da rodoviaria, o mesmo é um pinga pinga, mas vale a pena até pela interação com as pessoas locais. 2 dias em canoa foi pouco, fiz um passeio só, o de quadriciclo 150,00 o casal, mas valeu m…
Última resposta por Leticiacsu, -
- 0 respostas
- 950 visualizações
Eu e Ju compramos a passagem azul rio-recife-rio por 611,83 reais um mês antes da viagem que começou em 19 e terminou 30 de novembro. Dia 19 Peguei um uber de copacabana até o aeroporto. Para meu azar caiu uma super chuva e não deu para ir de ônibus para o galeão. Chegamos bem tarde em Recife, pegamos um uber até a pousada casuarina, a única que reservamos com antecedência pelo booking. Dia 20 Café da amanhã bom, decidimos ficar mais uma noite na pousada que é cheia de gatos. Eu adoro gatos. Pegamos um ônibus para Olinda mas tinha passeata e demorou muito. Perto da pousada tem um ponto de ônibus onde você pode pegar o 910 Rio Doce-Piedade …
Última resposta por u2aninha, -
De Ilhéus a Salvador a Pé pela Praia, com Paradas em Vitória da Conquista e Itabuna
por fernandobalm- 1 seguidor
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Considerações Gerais Não pretendo aqui fazer um relato detalhado, mas apenas descrever a viagem com as informações que considerar mais relevantes para quem pretende fazer um roteiro semelhante, principalmente o trajeto, preços, acomodações, meios de transporte e informações adicionais que eu achar importantes. Sobre os locais a visitar, só vou citar os de que mais gostei ou que estiverem fora dos roteiros tradicionais. Os outros pode-se ver facilmente nos roteiros disponíveis na internet. Os meus itens preferidos geralmente relacionam-se à Natureza e à Espiritualidade. Informações Gerais: Em toda a viagem houve bastante sol. Chuva leve ou moderada só p…
Última resposta por fernandobalm, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Desde sempre que Noronha está no radar. O problema sempre foi preço e logística. Não cabe num fim de semana e, para mim, não cabia num feriado. Dado que perdemos o dia de chegada e boa parte do dia da volta, um feriado de 4 dias resultaria em 2 dias cheios somente. Eu arbitrei para mim que precisava de pelo menos 4 dias cheios. Noronha caía então num limbo: não cabe num feriado, e nas férias vamos para fora. Mas eis que a oportunidade chegou. O Rio de Janeiro tem feriado no dia 20 de Novembro. Junte esse com o do dia 15 e temos um mega emendão de 6 dias. Assim que identifiquei isso, no começo de 2018, corri para emitir passagens com milhas. Foram as milhas mais caras…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
[CONTINUANDO...] Depois de chegar em Belém ainda tive um longo caminho até meu destino, primeiro que fiquei mais ou menos 7 dias, cheguei dia 19 e consegui passagem apenas para o dia 25, sorte que de Belém para Brasília foram apenas 2 dias e olha que ainda tive que ficar 8 horas no posto de gasolina pois o ônibus pregou e tivemos que esperar outro.DETALHE: quem está ali pagando passagem ( de R$530 reais) deveria estar muito chateado com a falta de atenção da empresa que apenas nos deixou lá sem amparo algum em relação a comida ou segurança. Nos 7 dias conheci aquilo que consegui em Belém, até porque estava poupando o máximo que conseguia,…
Última resposta por Alicefsantos, -
- 0 respostas
- 4k visualizações
De volta ao Piauí. Um ano antes, no mesmo feriado de 12 de Outubro, conhecemos um dos maiores tesouros nacionais que é a Serra da Capivara. Este ano conseguimos novamente preços aceitáveis para curtir o feriado no Piauí, e dessa vez escolhemos o litoral. Conhecer o Delta do Parnaíba, percorrer o menor litoral brasileiro, conhecer a vibe de Barra Grande (do Piauí, para não confundir com o homônimo da Bahia), As praias de Luis Correia, etc. Era o que estava nos planos. E, novamente, além de uma viagem de avião (Rio-Brasília-Teresina), teríamos uma longa viagem terrestre pela frente. Chegamos em Teresina de madrugada e apenas fomos dormir mais algumas horas num hotel no…
Última resposta por mcm, -
Fortaleza-Canoa Quebrada-Flecheiras-Jericoacara- Só e de ônibus -7 dias - setembro -2018
por u2aninha- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Antes de ir Comprei minha passagem para Fortaleza pelo viajenet rio-fortaleza-rio por 678,33 reais pela tam ida 17 e retorno 25 de setembro de 2018. Só reservei a primeira noite em Fortaleza porque cheguei tarde da noite. Fiquei na Albergaria Hostel em um quarto privativo com banheiro reservado pelo booking.com. Dia 17 Uber de Copacabana para o aeroporto Galeão R$ 55,64. Jantar no Giraffa do aeroporto R$ 31 Uber do aeroporto Fortaleza para praia do Meireles R$ 21,29 Dormi na albergaria Hostel suite privativa com café da manha R$81. Achei muito bom. Dia 18 Não me preocupei em acordar cedo. Tomei meu café e segui para rodovi…
Última resposta por u2aninha, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
E ai, pessoal?! Vim trazer o relato da minha primeira viagem sozinho, estava muito apreensivo mesmo por ser a primeira vez, mas era uma das minhas metas do ano e não podia dar para trás... Achei que não consegui, mas em Julho encontrei as passagens baratas e comprei, a partir daí, fiz um post aqui no Mochileiros procurando companhia (e encontrei a maravilhosa uma amiga super gente boa, Michele) e comecei a me organizar. Resolvi vir contar como foi aqui para ajudar pessoas que por ventura podem estar na mesma situação que eu. Pré-viagem: PASSAGENS VIT. DA CONQUISTA x FORTALEZA (2 conexões, Azul com 1 mala 23kg) = R$653,00 11/09 (Terça): Saí de Conqui…
Última resposta por alefsa, -
- 0 respostas
- 5k visualizações
Foram mais de 2.000 km, 4 estados, 7 cidades principais para pouso, 15 dias, mais de 3 mil fotos (ótimas fotos por sinal), muitas praias lindas, trocas de experiências, algumas (muitas) paradas em artesanatos, praias paradisíacas, muitos pães com mortadela, volto mais preta, mais pobre de dinheiro, mas com histórias para contar, recordações e transbordando de felicidade! Faço sempre meus controles, um pouco confusos, mas sempre dividindo por dois e quando considero mercado é pão, mortadela, vina, maionese e Nescau, rsrsrs Primeira parada é João Pessoa - PB chegada 23/06/2018 Alugamos um carro - R$650,00 dividido em duas pessoas, para retira…
Última resposta por tqueel, -
Abril de 2016 - do litoral ao sertão, com enoturismo no Vale do São Francisco: Porto de Galinhas ao Vale do Catimbau.
por Mirian_rr- 1 resposta
- 2.5k visualizações
O que me moveu a seguir para Pernambuco nas minhas férias de abril/2016 foi o interesse pelo cenário fantástico do Parque Nacional do Vale do Catimbau. Apesar de prevalecer a minha atração por destinos pouco convencionais e comerciais, e mais aventureiros e ecológicos, aproveitei, já que desembarcaria em Recife, para conhecer a famosa Porto de Galinhas. Ok, faltaria ainda uma atração para preencher a lacuna do meio de meu período de viagem, já que tenho por costume aproveitar o máximo meus dias de férias. Pesquisando o site de turismo de Pernambuco, interessei-me pela Zona da Mata, pelos maracatus rurais e pelos engenhos de cana. Ai aparecem os problemas de quem viaja …
Última resposta por jacobrazil_II, -
Jeri, Fortaleza ... do Paraíso as novas aventuras que o destino vai me reservar ...
por val.nascimento- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Faz tempo que não apareço por aqui, mas vou tentar lembrar todos os momentos da minha ultima viagem, fui pra Jeri sozinha, nossa que lugar incrível, achei meio cansativo ate lá, mas depois que cheguei valeu todo sacrifício. Sai da minha cidade no dia 20 de Fevereiro, às 5 da manhã, fiz uma escala em Guarulhos, mas foi rápido, antes das 11:30 já estava em Fortaleza, assim que cheguei chamei um Uber e fui para pousada, agora não vou lembrar o nome, mas era perto da praia de Iracema. Fiz meu check-in, deixei as malas no quarto e sai para almoçar, fui caminhando até a praia, almocei em um quiosque perto da praia e fiquei admirando a beleza do local, uma praia urbana, ma…
Última resposta por val.nascimento, -
- 5 respostas
- 6k visualizações
Tudo começou com uma mega promo da Gol na qual comprei uma passagem de ida e volta por Maceió e a partir disso comecei a montar o roteiro. Por fim decidi que subiria de Maceió a Recife e aproveitando também para conhecer Fernando de Noronha. E mais um ponto importante, seria minha primeira viagem sozinha! Então um misto de nervoso e ansiedade me acompanharam nos preparativos da viagem. Meu roteiro no final ficou assim: 23-mar: Maceió 24-mar: Maceió 25-mar: São Miguel dos Milagres 26-mar: Porto das Pedras 27-mar: São Miguel dos Milagres 28-mar: Maragogi 29-mar: Tamandaré 30-mar: Praia dos Carneiros 31-mar: Porto…
Última resposta por Cristiane Hipólito, -
- 7 respostas
- 5.6k visualizações
Bom galera, segue mais um relato, espero que seja de grande ajuda. Ao chegar em Natal caso a hospedagem seja em Ponta Negra, há transfer do aeroporto por r$ 40,00 (out/2017). Há possibilidade de chegar a P. Negra de ônibus (são 2 ônibus para chegar lah). Em Ponta Negra qto mais próximo do Morro do Careca, mais barato são os serviços. É uma praia bonita, com calçadão de curta extensão e com bastante atividades. - Almoço você encontra a r$ 10,00 PF (subindo as ladeiras). - Água de Cocô r$ 2,00. - Saída de praia a r$ 10,00. No domingo na orla tem o Astral Sucos com música ao vivo no final da tarde, reúne uma galera. Há forró no Villarte. N…
Última resposta por mariana.rogge, -
- 14 respostas
- 7.4k visualizações
Galera que tem interesse em fazer essa trip pelo Nordeste, primeiramente quero dizer que é altamente recomendável, vocês irão conhecer praias maravilhosas, comidas deliciosas, e vão se encantar com a cultura nordestina. Abaixo vou detalhar todas as dicas para vocês, e falar como foi a nossa viagem. Participantes: Jay e Andréia (minha namorada) Total de Dias: 14 (Incluindo as datas das viagens) Destinos: Maragogi, Tamandaré, Porto de Galinhas, Recife e Olinda. Principais dicas: Tábua das marés: Já ouviu falar nela? Pois é, antes de qualquer coisa você vai precisar consultá-la, não compre sua passagem nem reserve nada sem saber antes como estará a …
Última resposta por Jay Silva, -
🌴Maragogi🌴Praia de Carneiros🌴Porto de Galinhas,🌴Recife🌴Olinda #7 dias#Viagem de casal#com fotos#
por Marapaty18- 6 respostas
- 5.9k visualizações
{Para descansar e desfrutar o melhor da região da forma mais econômica possível} FOTOS NO FINAL👇 ✈️Passagem: 375,00 com taxas ida e volta. Compradas em uma promoção do Black Friday, pelo aplicativo do Melhores Destinos 🏠Hotéis: Booking 🚕Transporte: indicado pelo hotel ou Uber 💰Preços: aproximado ao do site Quanto Custa Viajar 1️⃣dia: Navegantes-Recife-Maragogi Chegamos em Recife e fomos procurar em transfer para Maragogi, e esse foi um dos momentos mais chatos da viagem, os taxistas do aeroporto de Recife são muito inoportunos, não dos deixavam conversar para decidir o que fazer. Nesse meio tempo de não saber ao certo co…
Última resposta por samara pacheco, -
Delta do parnaíba, Luís Correia e Barra Grande- PI ( A nova Jericoacoacara) abril 15- Valores e Fotos
por zazica- 5 respostas
- 9.5k visualizações
1 DIA- Parnaiba Chegada a Parnaiba (fomos de carro, do interior do ceara), hospedagem na pousada SAGRADA FAMÍLIA (pousada super simples, sem luxo, ventilador, localizada próximo a rodoviária- na rua principal), valor da diária 50,00 para 2 pessoas, Sem café da manhã. Passeio ao delta do Parnaiba, o único das Américas aberto ao mar (fizemos com a ecoadventure, o ideal é reservar antecipadamente pelo site da delta rio, pois a procura pelo passeio é grande e fica sujeito a lotação), o passeio sai por volta de 09:00 do Porto do tatus e está incluso frutas pela manha, almoço e uma caranguejada ( tudo muito farto) valor 55,00 por pessoa. O passeio consiste no barco que leva à…
Última resposta por domlobo, -
- 22 respostas
- 7.8k visualizações
Fevereiro 2012/ Março 2012 1º dia: Campinas – Fortaleza 2º dia: Fortaleza 3º dia: Fortaleza – Jericoacoara 4º dia: Jericoacoara 5º dia: Jericoacoara 6º dia: Jericoacoara – Fortaleza – Natal 7º dia: Natal 8º dia: Natal 9º dia: Natal – João Pessoa 10º dia: João Pessoa 11º dia: João Pessoa – Recife 12º dia: Recife – Porto de Galinhas 13º dia: Porto de Galinhas 14º dia: Porto de Galinhas – Recife 15º dia: Recife 16º dia: Recife-Salvador 17º Salvador 18º Salvador – São Paulo 1º dia: Foi um dia morto de viagem. Meu vôo saia às 22:30 de Campinas com destino a Fortaleza. Um vôo turbulento da Azul. A parte boa, foi que na hora do check in a atendente coloc…
Última resposta por Letícia Tavares, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Gente antes de começar a ler o Post minhas resenhas, dicas, alegrias, melhores viagens e dicas, "Eu não terminei o Post"; Então não fiquem chateados, mas deixei várias, várias dicas do que fazer, e como fazer, dicas do que não fazer!!!! Valeu grande abraço e Viva as Férias, Viva Felicidade, Viva o Amor e Viva a Vida e Obrigado a Deus pela minha experiência!!!! Viagem Janeiro e Fevereiro 2017 Olá amigos mochileiros, estarei escrevendo minhas opiniões, frustrações, dicas e maravilhosas férias que tive neste ano. Quero agradecer primeiramente a Deus por proporcionar estas férias, depois ao site e diversas dicas e sugestões proporcionando a nós mochileiros eternos a…
Última resposta por paulorolan, -
Recife/ Olinda / João Pessoa / Maragogi - Sozinha, utilizando Couchsurfing - janeiro/ fevereiro de 2016
por ruama.dantas- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Viajei sozinha por alguns lugares do nordeste e venho relatar algumas partes da viagem, com preços e dicas. * Dia 08/01/2016 - Saída de São Paulo para Piauí - Consegui uma carona de carro gratuita, saindo de São Paulo para Picos no Piauí, cidade a cerca de 900km de Recife. Lá passei 10 dias, basicamente hibernando *Dia 18/01/2016 - Picos- PI x Recife - PE Na Segunda feira peguei o ônibus da Autoviação Progresso, que custa R$142,00, saindo da rodoviária de Picos e chegando na Rodoviária do TIP (Terminal Integrado de Passageiros), onde há linhas de metrô (estação "rodoviária" é a do TIP) e algumas linhas de ônibus, a viagem demorou 15 horas, em ônibus confortável.…
Última resposta por luanaalsilva, -
- 0 respostas
- 6.1k visualizações
Recife - Fortaleza - Jericoacoara Saída de Recife: 02/11/2017 Chegada em Recife: 06/11/2017 Valor gastado com TUDO: R$2500,00 / 2 O meu relato vem desmentindo o que várias pessoas falam, que, não da para chegar em Jericoacoara (literalmente) de carro pequeno. O meu carro é um Gol 2016 1.0, então, daí você tira! Irei passar rapidamente pelo trajeto entre Recife-Fortaleza, pois a ideia é mostrar como chegar de carro pequeno até Jeri e algumas dicas de lá. Recife - Fortaleza Saímos de Recife às 03:00 da manhã do dia 02/11/2017 (quinta-feira). Viajamos por mais ou menos por 3 horas na BR-101 sentido Natal/João Pessoa sem ter medo de andar a noite po…
Última resposta por FernandoVeras, -
- 24 respostas
- 30.8k visualizações
Há algum tempo, vinha alimentando o desejo de acampar na ilha dos frades. Eis que o desejo se realizou, não sem alguns contra tempos tipicos que viajam junto dos mochileiros. Mas foi um passeio super interessante, motivo pelo decidi contar essa aventura. Antes de tudo, transcrevo um trecho do "Guia do litoral - UOL": Há duas formas de chegar a Ilha dos Frades. A mais rápida é através de escunas que partem do Centro Náutico da Bahia. Durante a travessia, se tem uma belíssima vista de várias outras ilhas da Baía de Todos os Santos. O passeio custa entre R$ 35 e R$ 50 por pessoa.Há também a opção de seguir de Salvador para Madre de Deus através da BR-324, sentido Feira d…
Última resposta por lessandro.silveira, -
- 4 respostas
- 2.9k visualizações
Litoral Norte Brasileiro. Na próxima vez que você estiver com um mapa do Brasil observe bem os estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão. Agora tente lembrar de praias e lugares fantásticos que você já ouviu falar e que estão nessa região. Não são poucos, né? Foi aí que surgiu a ideia de conhecer todos eles, ou a maioria deles. Aproveitei que já estava morando e trabalhando em Natal/RN e cai na estrada. A primeira parada foi em Aracati no Ceará. Mas calma, eu pulei as praias do RN porque eu já havia as conhecido. Deixo como destaque São Miguel do Gostoso e Galinhos. Voltando para Aracati, depois de conhecer seu centro histórico, fui para Canoa Quebr…
Última resposta por Cristiane Hipólito, -
Rio Grande do Norte - Paraíba - Pernambuco - Alagoas / 15 dias - 12 à 27 de Fevereiro de 2017
por Heverton Norlan- 5 respostas
- 12.3k visualizações
Olá pessoal, estou aqui para a minha pequena primeira contribuição, repassando um pouco das minhas experiências para quem precisar e agradecendo aos que aqui se dispuseram e me ajudou também no meu roteiro. Bem, como todos sabem o Brasil é um país lindo e vasto com sua natureza e praias, creio que todas as regiões tem suas peculiaridades e características, e nessas férias eu e minha namorada decidimos fazer as principais praias do nordeste, apesar de morarmos aqui, acreditem, nunca fomos a lugares bem embaixo dos nossos narizes, pois antes viajamos para fora do brasil, bem, nem tão fora ou longe, dentre eles Uruguai, Argentina, Norte do Chile no Deserto do Atacama, Bolívi…
Última resposta por marciog18, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Em outubro de 2014, decidi fazer viagem ao sul do país, saindo de Natal-RN com três objetivos: percorrer toda a BR-101, que começa na cidade de Touros, aqui no RN e termina na cidade de São José do Norte-RS; conhecer a Serra do Rio do Rastro; e conhecer as Cataratas do Iguaçu. Após dois meses pesquisando na internet, completei o programa de viagem, revisei e divulguei nas redes sociais a fim de conseguir parceria. Dezesseis amigos responderam interessados; em janeiro enviei mensagem a todos marcando uma reunião para março de 2015. Nossa primeira reunião contou com apenas 6 motociclistas e alguns vieram com suas companheiras. Apresentei o programa da viagem e …
Última resposta por Gabriel Dionísio, -
- 29 respostas
- 11.6k visualizações
Bom, comprei o passaporte azul em final de abril que me permitia fazer as rotas da Azul (exceto fortaleza, Maceió e Recife) durante o periodo de 01/05 a 09/06. É uma ótima pedida, mas não dá pra pensar que vai conseguir sair viajando por aí a hora que bem entender. Você só tem opção de voos com horarios meio alternativos e tem que ser ligueiro pra marcar os seus voos, senão dança. De todo modo, achei uma ótima ideia pra viajar sem grana, comprei e logo de cara fechei natal e Salvador (minha idéia era fazer salvador, morro do São paulo e chapada diamantina, mas abri mão do morro pra fica mais tempo na chapada e foi uma ótima idéia). Como fiz a viage…
Última resposta por rkoerich, -
- 2 respostas
- 9.2k visualizações
Tentamos comprar as passagens chegando em recife, para ficarmos em porto de galinhas 04 dias depois 03 dias em Maragogi e ir embora por Maceió, porém assim ficaria mais que o dobro do valor que pagamos. Então compramos as passagens de ida e volta para recife, porém o mais indicado é chegar em recife e ir embora por Maceió ou vice versa, se forem ficar hospedados em porto de galinhas e Maragogi como a gente. PORTO DE GALINHAS – Pousada suíte das galinhas 110,00 a diária por casal com café (pousada simples, bem no centro, perto de tudo, aconchegante graças a recepção da Paulinha um doce de pessoa) MARAGOGI – Verdes mares 100,00 a diária co…
Última resposta por Priscila Borba, -
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
EP 01 - De Fortaleza até Jericoacoara de Bike - FAIL Fala, galera. Mais um relato que vocês podem seguir no Viagem aos Vivos. Nessa viagem eu saí de Fortaleza, minha cidade natal, até o Pará, tanto de bicicleta quanto de ônibus. Foram 24 dias até finalmente chegar ao Pará. Acompanhem os relatos e as imagens por vídeo e aproveitem pra se inscrever no canal, pois estou num mochilao sem data de fim desde Novembro de 2016. [media] [/media]
Última resposta por paulorsaf,