Nordeste - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por Estado da Região Nordeste do Brasil ( Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) - Compartilhe e leia!
Subfóruns
-
- 311
- 4.4k
- 40
- 52
- 36
- 38
- 23
-
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
FERNANDO DE NORONHA: 09 /12 de 2019 a 14/12 de 2019. Comprei as passagens no Black Friday. Essa viagem foi uma loucura porque foi uma viagem que não estava no meu orçamento e foi comprada na loucura e com pouco tempo para me planejar. Parcelei muitas coisas no cartão de crédito e voltei da viagem e continuei pagando a viagens por uns meses. Não achei Noronha isso tudo! Podem me achar louca...haha #Sou #Mochileira #Avalio #Tudo! VOÔ: O meu voô saiu de Brasilia x Recife no dia 08/12. Fiquei hospedada 1 dia em Recife usei o site: https://www.sisterwave.com achei chatinho a forma de pagamento. Embarquei no outro dia de Recife x Fernando d…
Última resposta por Bruuhniinhaah, -
- 9 respostas
- 6.5k visualizações
Dando continuidade à minha primeira caminhada (https://www.mochileiros.com/topic/55152-60-dias-a-pé-pelo-litoral-brasileiro/), me vi na mesma situação que a anterior (saí do emprego + férias da faculdade) e não pensei duas vezes antes de continuar de onde tinha parado. Parti em dezembro até a Paraíba, passei uns dias e logo depois do natal, fui pro Rio Grande do Norte onde dei continuidade de onde tinha parado. 1º DIA 26.12.2018, chegando na rodoviária da calorenta e ensolarada Natal, almocei bem baratinho por 8$ e peguei um coletivo com destino a Praia da Redinha. Chegando lá comprei água e uns lanches e parti pro mar pra dar uns mergulhos. Dessa praia t…
Última resposta por Francisco Alvares, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Este post é sobre como foi acampar em Maracaípe - PE, um paraíso pra quem quer fugir da algazarra de Porto de Galinhas. Fiz essa viagem em 2018 mas muita coisa permanece a mesma. 1-> A IDA Pra quem nunca nem viu falar sobre Maracaípe, esta praia é um reduto para os surfistas e praticantes dos esportes marítimos em geral, tem desde aquela velha pegada de onda no surf, kitesurf, esqui aquático, e vários outros tipos que eu particularmente não sei mas vou achar os links e deixar no final do post, como sempre. Mas basicamente, para chegar em Maraca é só seguir todo o caminho até Porto de Galinhas, a diferença é quando chega em Porto. Existem, p…
Última resposta por ipamscf, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
PRIMEIRAMENTE: Cadê o subtópico de Paraíba? OLÁ OLÁ OLÁ! Desta vez fiz um bate e volta diferente, fui com duas amigas para a cidade de Bananeiras - PB, no brejo de altitude paraibano para curtir - e conhecer- seu São João Pé de Serra conhecido principalmente pelo frio, estrutura organizada e ambiente familiar. Vamo lá? ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Partindo da cidade de Guarabira - PB há a opção de pegar ônibus que segue direto para a cidade de Bananeiras, linha fornecida pela empresa Rio Tinto que sai desde a cidade de João…
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
PRIMEIRAMENTE: Cadê o subtópico nos relatos de viagem da Paraíba?! SEGUNDAMENTE: Este é um post longo e os links para valores e compras estarão no final do post. OLÁ OLÁ OLÁ Essa viagem eu faço sempre, portanto, não tem data específica. O que pode alterar é o preço das passagens que, ao final como sempre, deixo os links e os meios de contato das atrações bem como o máximo de informação que consiga. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 1- O ÔNIBUS O meio mais barato de chegar em Campina Grande - PB vai depender de dois fatores: 1- ser estudante; 2- ter tempo…
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
OLÁ OLÁ OLÁ! Fizemos essa viagem em 2016, entretanto os preços de passagem foram as coisas que mais alteraram - e hospedagem claro é por conta de cada um - então é mais pra vê como chega de forma mais barata (há os transfers, mas é aquilo, aqui é low cost sempre que der kkk). p.s: as fotos são minhas mesmo, se na época que o meu celular já não era essas coisa as fotos ficaram assim, imagina pras câmera hoje em dia? rsrs ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- SÁBADO 1- METRÔ Como nossa casa fica próxima a estação de metrô seguimos para ela e fomos se…
- 0 respostas
- 5.7k visualizações
PRIMEIRAMENTE: Por que não tem um subtópico em relatos de viagem do Nordeste de Pernambuco? Esse é um passeio rápido que fizemos por menos de 50,00 (o casal) para a praia de Gaibú, Cabo de Santo Agostinho - PE. Vale ressaltar que, se fores tentar isto, esteja num dia de pura descontração e espírito aventureiro, pois vai precisar bastante, no mais, confira a tabela de marés através do link que estará ao final do post e observe a previsão do tempo (para que possa curtir melhor) e utilize o app CittaMobi para saber a hora que o ônibus vai passar para se programar melhor. Fizemos essa viagem em Junho/2014. P.s: os valores serão atualizados, mas o meio de …
- 3 respostas
- 4.4k visualizações
em Janeiro de 2013 fui para o Nordeste sozinha ... Rio (GIG) X Fortaleza X João Pessoa X Recife (Olinda e Porto de Galinhas ) X Maceió X Rio (GIG) Sai dia primeiro de janeiro e retornei dia 25 de Janeiro (tenho que reconhecer que por fim de viagem já as estava mto saturada e cansada e achei q mochilão pelo nordeste as coisas se repetem mto, os passeios, as praias, as dunas, as compras, as comidas mas enfimmm ... na minha opinião 15 dias é suficiente para não cansar ... mas a experiência foi super válida ... e foi minha 1a vez sozinha tb. Em Fortaleza - Ceará Praia do Futuro Dragão do Mar e tem um lugar afastado q um amigo me levou para comer ostras por …
Última resposta por JohnLuqueORoots, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Mochilão pelo Nordeste by Diego Start/Finish: Fortaleza/Salvador Percurso: 1834 Km #Praias: Vixe... foram bem mais de 30. (dia 0) Sai de Campinas/SP e fui pra SP capital visitar um Zé ruela dedudo… e dormi por lá mesmo. Meu voo estava marcado para o dia seguinte via aeroporto GRU (dia 1) Levantei e um café firmeza já estava na mesa… Na despedida, a digníssima esposa do dedudo me disse: leva isso… tu vai precisar deste kit de remédios, tem para quase tudo…. heheee muitíssimo obrigado pelo kit. Logo parti para apanhar o metro e ao chegar na estação, o mesmo estava zicado e o caos plantado ali!!! Bora via transporte de aplicativo... Um figura de um mot…
Última resposta por Mauro Akin Nassor, -
- 6 respostas
- 5.6k visualizações
Olá pessoal! Voltei recentemente de Fernando de Noronha e gostaria de compartilhar com vocês algumas dicas, roteiros e gastos. Noronha é uma ilha, longe do continente e sem dúvidas o destino mais caro do Brasil. A tentativa de economizar em Noronha foi árdua e sem dúvidas complicada, pois é uma missão que vai desde a passagem até a alimentação. Por isso deixo com vocês, tudo que consegui anotar e realizar nesta viagem que é sem dúvidas inesquecível e faz valer cada centavo. Fernando de Noronha – 04/07 à 12/07/2018 Gastos estimados: 1169,12 x 2 – Passagem Gyn – FN (cada) – 2338,24 - PAGO ANTES DA VIAGEM 1600 – Hospedagem (Pousada…
Última resposta por Fernanda Bardelli, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, estou aqui para compartilhar com vocês a melhor férias da minha vida até o momento 😃. No final do mês de maio eu terminei um noivado de 5 anos, então resolvi tirar férias, solicitei as férias no meu trabalho e foi me concedido as férias a partir de 01/07/2019 tinha 1 mês para programar um mochilão para o nordeste, procurei algumas casas de familiares e amigos para ficar e economizar na hospedagem e aproveitar o máximo os passeios. Consegui um voo para Porto Seguro saindo do Rio de janeiro R$422,95 e o da volta de Natal /RN para o Rio de janeiro no valor de R$476,04. Dia 08/07/2019 - 1ºdia do mochilão, peguei um engarrafamento na av.Brasil e quase p…
Última resposta por Leandro.Vieira, -
- 3 respostas
- 5.2k visualizações
🌴Venho relatar minha mochilada pelo nordeste. Comecei em Porto de galinhas e fui até Natal,na verdade comecei em Fernando de Noronha mas isso é pra outro relato. Em Porto de galinhas fiquei no vila de Porto hostel,hostel com excelente localização,bem no calçadão principal de porto de galinhas,hostel fica em cima do mercado calçadão,onde vc pode compra de tudo mais barato..o hostel tem uma sacada q vc tem a vista do fervo de porto. Hostel possui café da manhã simples mas q atende bem ,quartos com duas camas,eu fiquei sozinho no quarto rsrs ,banheiros coletivos,gerente gente boa. Em porto se acha de tudo, restaurantes variados,preços pra todos os bolsos,…
Última resposta por Leandro.Vieira, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 7.3k visualizações
Resumo: Itinerário: Salvador a Recife Distância Aproximada Entre Origem e Destino (Google Maps): 784 km Distância Aproximada Percorrida Incluindo Passeios: 1.100 km Período: 24/07/2019 a 01/09/2019 (39 dias) Gasto Total: R$ 2.293,33 Gasto sem Transporte de Ida e Volta: R$ 1.779,43 - Média Diária: R$ 45,63 Ida: Voo de São Paulo (Congonhas) a Salvador pela Latam por R$ 212,95, sendo R$ 180,00 de passagem e R$ 32,95 de taxa de embarque. Volta: Voo de Recife a São Paulo (Guarulhos) pela Latam por R$ 300,95, sendo R$ 268,00 de passagem e R$ 32,95 de taxa de embarque. Paradas: 1- Salvador (Santo Antônio, próximo do Pelourinho): 1 …
Última resposta por Wallsants, -
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Data: 09-01-19 > 20-01-2019 Pessoal, fiz um mochilão com minha namorada este ano pelo Ceará. Decidi deixar o relato aqui pra ajudar quem estiver pensando em fazer o mesmo. Nossa intenção era viajar conhecendo vários lugares de ônibus e economizando o máximo de dinheiro que pudéssemos (mas sem ficar em campings, pois não levamos barraca). A única viagem de avião que fizemos foi a de BH pra Fortaleza, pois encontramos uma promoção muito boa ($630 reais por pessoa ida e volta). Já fizemos outros dois mochilões juntos, um no Sul de Santa Catarina e outro no sul da Bahia, na península de Barra Grande. Apesar disso, este é nosso primeiro relato. - Itinerário: …
Última resposta por xxyyzz, -
- 5 respostas
- 10.4k visualizações
Salvador a Maragogi sem carro (24 dias) Fotos no final do post Decidi escrever este relato por não ter visto muita gente fazendo este percurso sem carro. O transporte público nesta região não é muito bom, mas é possível conhecer tudo, apesar de levar um pouco mais de tempo. Não vou falar muito dos destinos porque existem já vários relatos aqui. Quero dar as dicas de transporte e as impressões gerais das hospedagens. Cabe dizer que o litoral norte de Alagoas continua um dos mais bonitos do mundo. Comecei a viagem sozinho - as hospedagens em Salvador e Praia do Forte são para uma pessoa - e encontrei com a minha namorada em Aracajú. Roteiro Salvad…
Última resposta por tyamada, -
.
por ipcfurtado- 0 respostas
- 1.1k visualizações
.
Última resposta por ipcfurtado, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Completados!!! 1600km andando pelas praias, conheci todas as praias do norte do Espírito Santo, todas as praias da Bahia, de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte! Sai dia 26 de outubro de 2017 e cheguei dia 17 de março de 2019. Várias magias e creio que uma das maiores foi ter parado quase 1 ano. Pq? Conheci uma comunidade no norte da Bahia. Um ecohostel @vilaflorecohostel que funciona diferente de tudo que já vivi e já ouvi falar. Lá a busca é sempre pela sustentabilidade. Me encontrei, sim, um belo encontro, porque sai bem sem rumo, tentando "fugir" desse sistema que o mundo nos condenou a viver. Me encontrei porque lá a…
Última resposta por andrefelipessa, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 4.7k visualizações
Desfrutamos três dias incompletos em Fernando de Noronha, no mês de março de 2019, onde aproveitamos otimizar o maior tempo possível, para passearmos na ilha. Compartilho este pequeno guia com algumas dicas interessantes para auxiliar os visitantes interessados em curtir esse maravilhoso arquipélago. Fernando de Noronha (PE) Fernando de Noronha pertence ao estado de Pernambuco e está a 345 km de Natal (RN) e a 545 km de Recife (PE). Surgiu há aproximadamente 12 milhões de anos, através de uma série de erupções vulcânicas. O arquipélago é formado por 21 ilhas ou ilhotas, com área total de 26 km². A ilha principal, a única habitada, possui 17 km² e a segunda menor…
Última resposta por edgarjrbr, -
- 5 respostas
- 3.6k visualizações
1. FERNANDO DE NORONHA – 12 A 19/02/2019 Conhecer Fernando de Noronha sempre foi um sonho bem distante. Achávamos que um dia iriamos, mas que esse dia seria quando fossemos mais velhos e muito ricos! Ter a oportunidade de visitar a ilha, nos fez ver que tudo é possível e sonhos se realizam antes de estarmos 100% preparados. Só estávamos equivocados com o que imaginávamos da ilha, ela é incrivelmente mais bonita quando se está lá, sentindo a energia e o astral do lugar. As cores, as paisagens, os movimentos, as sensações, tudo vibra uma natureza exuberante e bela. Fernando de Noronha é muito mais do que os posts glamorosos de instagram que a gente vê…
Última resposta por iWT, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Desfrutamos três dias em Alagoas, no mês de março de 2019. Compartilho nosso roteiro com algumas dicas interessantes para auxiliar os visitantes interessados em visitar esse estado maravilhoso. 1º Dia MACEIÓ (AL) 10:30h – Chegada a Maceió, AL – Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares - Desembarque; - Locado o carro na Localiza Hertz Rent a Car, ganhamos upgrade de categoria para um veículo automático, em seguida realizado o Checklist na retirada do veículo da locadora, com o agente de locação presente. Locação com a intenção de conhecer as praias nordestinas, como também ter mais autonomia durante a viagem. 12:00h – Almoço – Churrascaria Sal e…
Última resposta por edgarjrbr, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, Esse ano realizei um sonho de conhecer Fernando de Noronha e de quebra praia de Carneiros e Maragogi. Resolvi fazer deste relato mais fotográfico. Acho que as fotos vão dar a ideia do paraiso que é aquilo lá! Meu roteiro foi de 2 dias em Carneiros, 1 dia em Maragogi (bate volta desde Carneiros) e 5 dias em Noronha. Em Carneiros fiquei hospedado no Bungalôs do Gameleiros. Lugar incrivel, comida maravilhosa (a cocada mole com sorvete... afff) e de frente pra praia. Só nao tem piscina. Diaria cara! Ambiente romântico. Site: http://www.praiadoscarneiros.com.br/ A praia de Carneiros e basicamente de resorts e hospedagens de valor eleva…
Última resposta por Iamlully, -
- 3 respostas
- 5.3k visualizações
Salve Galera! Primeiramente gostaria de deixar aqui meus agradecimentos a todos que deixam seus relatos e tiram dúvidas diversas sobre destinos, mochilões e coisas relacionadas aqui. Foi de suma importância esse site pra definir meu primeiro mochilão, roteiros, informações turísticas, onde comer, onde pegar ônibus pra tal lugar e etc. Muito obrigada Mochileiros.com! Meu mochilão ficou entre as capitais e cidades mais próximas da região Nordeste. Não conhecia nada das terras nordestinas então optei por esse roteiro. Não me arrependi! Procurei economizar na onde dava pra economizar, por exemplo: procurando locais mais em conta para comer e andando de transporte p…
Última resposta por Danilo Carvalho, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Iaeww Glrr, eu outra vez por aqui. O tema hoje é sobre uma viagem por algumas praias na região do Ceará. Fortaleza x Jericoacoara x Praia da Baleia x Trilha pela praia do Mundaú x Fortaleza. Depois 4 dias e chegamos em Bogotá, mas essa já é outra historia Voltei para Fortaleza depois de 7 meses de estrada, chegando na cidade não poderia buscar outro trabalho que não fosse um HOSTELLLL, hahahaha. Consegui um em Fortaleza mesmo, fiquei trabalhando com eles por 4 meses e por incrível que pareça no último dia de trabalho conheci a Cony, uma jovem viajante de 60 anos, ela me mostrou que para ser feliz nos só precisamos realmente querer. Nessa mesma noite…
Última resposta por Alinny Miranda, -
Barra Grande (PI), Delta do Parnaíba (PI) e Jericoacoara (CE) em 4 dias - Julho de 2017
por Érica Munhoz- 1 resposta
- 6.8k visualizações
Pensa na situação: minha irmã com milhas vencendo, eu precisando queimar dois dias de folga do meu banco de horas extras no trabalho, minha melhor amiga de férias e um grande amigo morando em um lugar paradisíaco e perto de lugares que sempre sonhei em conhecer. Resultado? Juntei a fome com a vontade de comer e fui pro Piauí! Eu sempre tive muita vontade de conhecer o Piauí, que é um destino pouquíssimo explorado no Brasil e possui parques nacionais maravilhosos. Um grande amigo, o Henry, havia se mudado do caos de São Paulo para a pacata Barra Grande, praia pertencente ao município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. Confesso que até ele se mudar para lá, eu nun…
Última resposta por thiagomn, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Continuando meus relatos de viagem, em DEZEMBRO 2014 fui com meu marido e minha irmã para Paraíba e Rio Grande do Norte. Uma viagem incrível. A Paraíba tem uma comida barata e deliciosa, peixes super frescos. Fiquei no Hotel Nord Imperial na orla da Praia de Tambaú. O hotel nos disponibilizou um taxista por um valor muito bom, para nos buscar no aeroporto. Foi bem pontual. A surpresa é o sol a "pino" às 04:00h da manhã, uma delícia para quem gosta de acordar cedo e ama o sol. O primeiro dia chegamos de madrugada e nos surpreendemos com a alvorada, coisa linda o sol nos recepcionando na praia de Tambaú. O Hotel Nord Imperial um espetáculo, café da…
Última resposta por leticia&MV, -
- 4 respostas
- 4.2k visualizações
Olá pessoal. Acabei de voltar de um mochilão no nordeste, de ônibus e sozinha. Como há poucas informações sobre transportes e rolês sem sem agência, vou me ater às informações técnicas. Além disso, como ninguém fala sobre as vilas, falarei um pouco delas. Infos gerais _Data: 27/11/2018 a 28/12/2018 (32 dias e 31 noites) _Início: Salvador - BA _Fim: Natal - RN _Gastos com hospedagem (hostels, pousadinhas baratas ou airbnb): R$1624 (em média 52,5/noite) _Gastos com transporte intermunicipal: R$478 _Gastos gerais (sem passeios): R$1507 (em média 47/dia) Comentários gerais _Foi super tranquilo chegar nos lugares e fazer passeios por conta, embor…
Última resposta por D FABIANO, -
- 10 respostas
- 4.6k visualizações
Realizamos essa viagem entre 15/09 e 01/10. Ela acabou sendo dividida em duas partes: 1) Cinco dias na Ilha de Boipeba – deslocamento por conta própria desde o aeroporto de Salvador – e 2) Voltar pra Salvador, alugar um carro e “subir” pelo litoral por nove dias até o sul de Alagoas. Saímos em um vôo da madruga da TAM – as melhores tarifas que tenho encontrado ultimamente são para esses horários – e chegamos em Salvador com o dia começando a nascer. Seguindo informações que busquei aqui, fomos até o ponto de ônibus com a intenção de pegar o busão até o Terminal Marítimo de São Joaquim. Ninguém sabia ao certo de quanto em quanto tempo passava, então quando chegou um taxi…
Última resposta por Diogo nm, -
- 3 respostas
- 5.2k visualizações
Sempre que começo uma viagem penso no relato,mais me falta coragem,essa em particular foi especial por que na ida ficamos perdidos na madrugada,mais como sempre estou me antecipando aos fatos,então vamos lá. Uma segunda feira comum,dessas em que nada parece acontecer ou tudo acontece,cheguei em S.J.de Ribamar a tarde já sabendo que tinha barco e o horario pra ele sair em direção a Ilha de Santana,como o barco dependia da maré,fiquei por lá jogando conversa fora com os tripulantes e já tentando descobrir alguem do lugar pra uma possivel estadia,sim pois eu sabia que não tinha pousada ou qualquer outra forma de hospedagem.Como viajante estava preparado pra ficar em qualqu…
Última resposta por fernandolopes, -
Há tempos queria relatar a viagem na qual eu e mais três amigas e um amigo fizemos em comemoração do fim da nossa graduação e, com as férias merecidas do trabalho, pude narrar detalhadamente a nossa formatura. A maioria da minha turma de sala optaram por uma formatura tradicional (baile, becas, bebidas...), mas eu capricorniano todo não iria gastar quase 5 mil reais em apenas uma noite, logo tive a ideia de chamar as pessoas mais intimas minhas para fazermos uma viagem de formatura, pensamos em diversos roteiros, inclusive fora do país, mas com a demissão de duas amigas pouco tempo depois de ter escolhido Fernando de Noronha, tivemos que rever nosso roteiro. Sem…
Última resposta por MarcoPaiva_PA, -
- 10 respostas
- 4.2k visualizações
São Luis Alimentação- R$17,00 Uber - R$23,00 do aeroporto até o centro histórico. Lembrancinhas- R$52,00 Hospedagem no Hostel Reviver - R$109,00 Passagem- R$ 329 volta ida 652 = 981 Chegada as 12 horas - aproveitar o dia em São Luis, pois decidimos aproveitar no dia da chegada, do que do retorno. - Centro Histórico, é bonito, mas está bem abandonado, juro que procuramos locais pra tirar foto lá, rsrs muitos casarões também invadidos, mas gostamos do Centro. - Placa de São Luis "ilha do amor", pegamos um uber do palácio dos leões até lá, deu R$10,00, fica no espigão; - Fomos também na avenida litorânea, onde tem o monumento dos p…
Última resposta por joshilton,