Nordeste - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por Estado da Região Nordeste do Brasil ( Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) - Compartilhe e leia!
Subfóruns
-
- 311
- 4.4k
- 48
- 52
- 39
- 38
- 27
-
- 0 respostas
- 31.3k visualizações
Temos 7 anos de casados, e todos os anos (quando possível) procuramos viajar, sempre no mês de abril. Antes de nos casarmos não conhecíamos nenhum lugar, e tanto eu quanto meu esposo só viajávamos para casa de familiares... até o dia em que nos casamos. Desde nossa primeira viagem (lua-de-mel, é assim que chamamos cada viagem) prometemos que sempre viajaríamos e que conheceríamos o máximo do Brasil (Esse país é muito lindo, por isso precisamos explorar, conhecê-lo melhor). Assim que nos casamos (2001) fomos para Caldas Novas, passamos 10 dias lá e podemos dizer que realmente conhecemos Caldas (passeio de trenzinho, casarão, Lagoa Quente, Jardim Japonês, Hot Park, Serra d…
Última resposta por Lucélia Barcelos, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
O Ano era 2007, época de carnaval e eu e meus primos e a mulher de meu primo, formos para Campina Grande, conhecer o Encontro Para Nova Consciência. Lá encontrei uma colega que conheci na escola de Filosofia Nova Acrópole em João Pessoa. Ela cursa atualmente filosofia na UFPB, Universidade Federal da Paraíba e estava na companhia de um colega de classe; a apresentei a meus primos e ficamos e lanchamos juntos, ela e o colega dormiu com a gente na casa da minha avó afim, quer dizer, avó por parte de mãe dos meus primos, já que sou ligado pelo sangue com meu tio não com minha tia afim. Enquanto meus primos assistiam palestras para lá de intelectuais, o encontro tem palestras…
Última resposta por victorpinheiro, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
A Viagem era pelo curso de geografia da UFPB, Universidade Federal da Paraíba, o ônibus era apelidado de latão e tinham por volta de 20 e poucas pessoas. Nosso objetivo era conhecer a Serra do Araripe, no Crato, Ceará. Mais no meio do caminho conhecemos vários lugares paraibanos, potiguar e pernambucano. Sairmos de João Pessoa de manhã cedinho e formos parando em alguns pontos no decorrer da BR 230 para avaliarmos o solo. O professor que estava acompanhando era da disciplina Fundamentos de Petrografia, Pedologia e Geologia. Tinha um cara que estava gravando os comentários do professor durante as paradas. Ás vezes ele mandava o ônibus parar no meio da estrada e adentrarmos…
Última resposta por victorpinheiro, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Última resposta por edmilson vieira, -
- 2 respostas
- 6.8k visualizações
SUSTO E CA(N)GAÇO PELAS ESTRADAS DO SERTÃO Recorrente no romanceiro popular nordestino, o cangaceiro carrega a aura mística e anárquica necessarias p/ romantizar qualquer "bom-ladrão" q se preze. Na vida real, o cangaço terminou há quase um século, em tese. Contudo, viajar pelas estradas q rasgam o sertão e caatinga nordestinas - principalmente na área do "Poligono da Maconha" - pode revelar-se bem + arriscado e emocionante se levarmos em consideração q esta paupérrima região do nosso país ainda continua sendo terra de ninguém e q este velho personagem nordestino continua + presente do q nunca, porem com nova roupagem. Deixei a simpática São Raimundo …
Última resposta por michel, -
- 24 respostas
- 14.6k visualizações
Sexta-Feira à 04/02/2005 - Belo Horizonte - Minas Gerais Saio desesperado do serviço as seis da tarde e corro ( Mesmo) até minha casa, tomar banho o mais rápido possível e chegar na rodoviária a tempo. Cheguei faltando 15' para o Ônibus sair, quando entro no Busão são exatas 19 horas. Destino final : Valença, o que demorou 25 horas e passando por muito contratempos : estrada ruim, pneu furado. Descemos eu e três outros mineiros com rumos bem diferentes. 8 da noite chego a cidade de Valença, não conheço nada, olho pra parada do ônibus que é no Porto da cidade, acho tudo muito bonito e sei que pra chegar até Morro de São Paulo tenho que pegar um barquinho (R$ 4,00 o…
Última resposta por soparalokos, -
- 12 respostas
- 18.2k visualizações
É chegada a tão sonhada hora das férias. Após 3 meses de intensas pesquisas, perguntas no fórum e muita expectativa, em 30 de Outubro parti para minha tão estimada viagem. O roteiro mesclava 10 dias entre Paris e Amsterdam (início de inverno), e 15 dia entre Boipeba, Morro de SP, Porto de Galinhas e João Pessoa (Verão). 12 Horas de classe econômica e dor nas costas e finalemnte chegamos na nublada Paris, a cidade mais arborizada do mundo, onde ficaríamos 5 dias. Para mim tudo era diferente, desde a placa de trânsito até as lâmpadas do poste. Ainda não sabia o que esperar da cidade luz, mas comecei a curtir. Pairs é um lugar como qualquer outra cidade grande. O me…
Última resposta por marcelnobre,