Nordeste - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem por Estado da Região Nordeste do Brasil ( Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) - Compartilhe e leia!
Subfóruns
-
- 311
- 4.4k
- 40
- 52
- 36
- 38
- 23
-
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 744 visualizações
Fala turma! Na segunda quinzena de outubro eu fiz os principais pontos da Rota das Emoções. Já conhecia São Luís, Alcântara e Barreirinhas de uma viagem que fiz em 2013 e pode ser conferida aqui nesse relato. Portanto, dessa vez resolvi chegar no aeroporto de São Luís e já ir direto pra Santo Amaro. Cheguei 3h da manhã do domingo, 15 de outubro, e já tinha combinado com o Jeriel (98) 98838-3029, pelo mesmo contato que peguei aqui em relatos mais antigos e ele ainda está na ativa. O trajeto de São Luís a Santo Amaro leva 4 horas e custou R$ 90. O pessoal das antigas vai lembrar daqueles relatos que era preciso ir até determinado povoado (Sangue) e de lá seguir na…
Última resposta por Vanessinha Bispo, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 440 visualizações
Eu estava procurando um destino com sol e praia em pleno inverno. Cheguei a olhar alguns pacotes para Porto Seguro, mas confesso que os preços não me atraíram. Além do mais, queria algo diferente, que fugisse um pouco do lugar comum. Vi uma publicação no Instagram sobre Petrolina e Juazeiro e comecei a pesquisar. Quanto mais lia e assistia vídeos sobre as duas cidades, maior foi ficando o interesse em conhecê-las. Petrolina fica em Pernambuco e Juazeiro na Bahia, separadas pelo Rio São Francisco. A travessia pode ser feita de barco ou pela ponte que une as duas cidades. Quando montei o roteiro, optei por economizar nos deslocamentos e investir mais nas hospedage…
Última resposta por Nathaliaaso, -
Litoral do Rio Grande do Norte e Paraíba, uma semana de carro - Galinhos, Pipa, João Pessoa e entorno - julho 2024 1 2
por marcelanuol- 1 seguidor
- 14 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, mochileires! As vezes faço algumas viagens e sinto falta de compartilhar aqui. Então lá vai essa minha viagem de carro pelo litoral desses 2 estados. A viagem foi feita em casal com objetivo de conhecer as praias e descansar, então não terá muita informação sobre noite. Os valores estarão no relato. Roteiro Dia 1 - Rio x Natal (aéreo) Dia 2 - Natal x Galinhos (praia de galinhos) Dia 3 - Galinhos (passeio de barco) Dia 4 - Galinhos x Pipa (com paradas na praia do giz e de cacimbinha) Dia 5 - Pipa (praia do amor e passeio de bugre pelas falésias de sibauma) Dia 6 - Pipa x João Pessoa (parada em coqueirinho do norte) …
Última resposta por marcelanuol, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 705 visualizações
Minha primeira viagem solo foi em João Pessoa na Paraíba, a terra onde nasce o primeiro sol das Américas. Essa foi minha primeira viagem interestadual solo, a base de tudo foi muitaa pesquisa e planejamento e mesmo assim não consegui aproveitar tudo que eu desejava. - Decidi viajar de ônibus, sendo assim a viagem durou 2 dias, pois saí do Norte de Minas Gerais. O meu erro foi ter comprado passagens on line, achei que sairia mais barato, porém se eu tivesse comprado diretamente na rodoviária teria saído pela metade do preço. Eu paguei em torno de 1200,00 (Passagens de IDA e volta). - Sobre a acomodação, fiz uma reserva pelo AIRBNB e paguei 70,00 na diária…
Última resposta por Danielle Ribeiro, -
AXÉ! BAHIA E SERGIPE EM 10 DIAS - JAN 2024 - Salvador, Aracaju, Xingó e Foz do São Francisco 1 2
por luizh91- 1 seguidor
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal! Janeiro, verão, férias (para os professores rs) e isso pede uma viagem gostosa depois de um ano árduo rs. Vou escrever o relato da viagem que fiz pelos estados da Bahia e Sergipe, já que há poucos dados deles no fórum pós-pandemia. Dessa vez, optei por realizar uma viagem para o Nordeste, região que eu não visitava há 19 anos. Assim, decidi fazer um roteiro que incluísse Bahia e Sergipe, dois estados com atrações que eu tinha muita vontade de conhecer. A Bahia eu já havia conhecido na adolescência (fiz o litoral sul de carro com meus pais), mas ainda não conhecia a capital, Salvador. Desta forma, montei um itinerário que contemplasse Salvador e Araca…
Última resposta por luizh91, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Resumo: Itinerário: Recife a Natal Distância Aproximada Entre Origem e Destino (Google Maps): 278 km Distância Aproximada Percorrida Incluindo Passeios: 450 km Período: 29/07/2023 a 17/08/2023 (19 dias) Gasto Total: R$ 1.576,62 Gasto sem Transporte de Ida e Volta: R$ 1.300,62 - Média Diária: R$ 68,45 Ida: Viagem pelo BlaBlaCar de Beberibe a Recife por R$ 166,00, com Carlos. Volta: Viagem pelo BlaBlaCar de Natal a Beberibe por R$ 110,00, com Charlenson. Paradas: 1- Recife: 3 dias 3- Olinda: 2 dias 5- Itamaracá: 2 dias 6- Carne de Vaca - PE: 1 dia 7- Praia Bela – Pitimbu - PB : 1 dia 8: João Pessoa: …
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Ola pessoal, Mais uma vez venho trazer minha retribuição a vocês que tanto tem me ajudado a planejar minhas viagens. Essa viagem foi de alguma forma especial e delicada pois, neste caso, envolvia minhas filhas de 2 e 6 anos num trajeto de carro cuja distancia era de 3 mil Km ida e volta. Programei a viagem durante uns 6 meses, levantando custos, tempo de viagem diário e locais para visitação, com o intuito de tornar a viagem mais leve e tranquila possível. Então, moro no interior do Espirito Santo, mas especificamente no município de Pancas. Reservei hotéis e pousadas com antecedência para não passar por nenhum perrengue. Meu roteiro foi o seguinte : Barra Grande - Sal…
Última resposta por Tito Bosco SSA, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Observei que não temos o campo RECIFE.
Última resposta por SalgadoSJC, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Buenas mochileiros! Depois de anos sem fazer um mochilão. Acabo de retornar de um dos MELIÓRIS 😁que já fiz, e por um lugar mais fod@ impossível – NORDESTE, Jesus amado que lugar sensacional. Foram 13 dias, passando por Natal, Jenipabú e arredores, Pipa, Jampa, Porto de 🐔🐔 e Récife. Altamente recomendo esse roteiro para quem quer ver e fazer de tudo. VOO DE IDA: GRU x NAT - 9.500 milhas pela GOL (comprado numa promo em março de 22) VOO DE VOLTA: REC x GRU - R$ 378,00 pelo 123 Milhas, AZUL (comprado em fev de 22) Dia 01 - 01/11/22 – Acordo eu no frio desesperador de São Paulo, sim em pleno novembro, e abaixo de 22 para mim já é frio, não nasci para isso não, …
Última resposta por Rick rj, -
- 27 respostas
- 43.8k visualizações
Pessoal mochileiro, venho relatar minha última viagem, de uma semana, pela Paraíba e RN. Voltei ontem e vou relatar logo antes que esqueça alguns detalhes!!! Cheguei em João Pessoa no sábado dia 30 de março, nesses voos malucos da madrugada. Se você for pra João Pessoa terá uns 80% de chance de chegar na madrugada, já que de dia deve ser um aeroporto quase deserto. Pousei em João Pessoa às 2:30 da madrugada e nada me restava fazer a não ser recarregar o celular e ficar zanzando de bobeira no aeroporto pela madruga até esperar amanhecer. Pelo menos nisso você tem um trunfo em João Pessoa, pois amanhece às 5 da manhã. Depois de umas duas horinhas de espera no aeroporto,…
Última resposta por kenji, -
- 14 respostas
- 2.2k visualizações
Como diria Dorival Caymmi: Você já foi à Bahia, nêga? Não? Então vá! Itinerário: SP- Porto Seguro - Arraial d’Ajuda - Caraíva - Porto Seguro-SP 14 dias cheios 1º dia - Segunda-feira - SP- Porto Seguro: 1ª coisa: Muitos pulam Porto Seguro e menosprezam Porto Seguro, muitas vezes por falta de tempo, mas às vezes por achar que não vale a pena, e eu queria dizer que aproveitei bastante a cidade, mas pq eu tive tempo suficiente para isso. Em caso de uma viagem mais corrida, os outros destinos podem ser realmente prioritários. Minha viagem foi com amigos, eu saí de SP e cheguei no aeroporto de Porto e já encontrei …
Última resposta por kenji, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Oi, rapaziadinha!! Começando com um relato objetivo da minha viagem que fiz sozinho, rápida, mas muito bem aproveitada pelos Lençois Maranhenses em Julho. Bom, era uma viagem que deveria ter acontecido em Julho de 2020 mas por questões óbvias foi cancelada e remarcada para 2021. Eu não tinha comprado e reservado nada, tinha apenas uma planilha com todo o roteiro e planejamento de gastos e dos passeios (sempre faço tudo sozinho, todas as pequisas, compra de passagens e reservas de hospedagem e passeios). Aqui eu já sabia que para visitar os Lençois existem 3 cidades/vilarejos que servem de bases para chegar ao parque, são: Barreirinhas, Atins e Santo Amaro. Como …
Última resposta por Lucimar L Colen, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá viajantes, vou relatar aqui sobre a primeira férias que tirei na pandemia, no ano de 2020, e com o mínimo de planejamento e muito tempo disponível, fiz a Rota das Emoções, saindo de Natal no Rio Grande do Norte onde moro e indo até os Lençóis Maranhenses pelo litoral e voltando pelo interior. Paisagens variadas dos litorais do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão, além do Parque Nacional de Sete Cidades no Piauí, a Serra da Ibiapaba e Guaramiranga no Ceará. Em 2019 comprei uma passagem para ir na Europa, visitar a família e conhecer alguns novos lugares, mas como não temos certeza de nada na vida em 2020 fomos pegos pela pandemia e ficamos isolados social…
Última resposta por JurandirJunior, -
Minha vida é andar por este país pra ver se um dia descanso feliz. Guardando as recordações das terras onde passei, andando pelos sertões e dos amigos que lá deixei. - Luiz Gonzaga Compartilho esse relato aqui com vocês na esperança de inspirar novos e antigos viajantes, como vários relatos daqui já fizeram comigo. Passei 24 dias no Nordeste, essa região maravilhosa. Com sangue viajante nas veias, tive companhia do meu pai, com seus 54 anos, revivendo seu tempo de mochileiro. E, por 10 dos 24 dias, a companhia da minha irmã, de 18, descobrindo as sensações do seu primeiro mochilão. A rota escolhida foi o curso do Rio São Francisco, começando em Petrolina/Juazeir…
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou querendo realizar uma viagem de carro que vai de Natal-RN até Maceió/Maragogi. Dei uma pesquisada na internet e vi que nesse roteiro seria interessante passar por Natal/Pipa/João Pessoa/Recife/Maceió/Maragogi Alguém ja fez esse trajeto e tem alguma dica? Pode até ser de cidade/local que não está na lista acima. Realmente não conheço quase nada do Nordeste..
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Sempre quis conhecer os cânions do Velho Chico. Vale cada centavo e cada minuto! Junto com meu namorado optamos por um trajeto 'roots', de ônibus, saindo de Petrolina e indo até Recife. Gostamos de pisar no chão que queremos conhecer. Eu tinha o desejo de conhecer as vinícolas de Petrolina e ele ainda não conhecia Recife. Também queríamos uns dias sem fazer nada numa praia sossegada. Então, assim fizemos: Dia 01: RIO DE JANEIRO - PETROLINA Chegamos em Petrolina na madrugada de um sábado para domingo e, pegamos um hotel central na cidade. Já logo na manhã do primeiro dia, as 08h pegamos o 'Vapor do Vinho', um trajeto que sai de ônibus de Petrolina com destino a …
Última resposta por lalafazoli, -
Cabaceiras - Roliúde Nordestina - TODO O BIZU - Cariri paraibano🌵- Interior da Paraíba
por Luciana BeloS- 3 respostas
- 1.5k visualizações
[CABACEIRAS] [ROLIÚDE NORDESTINA] [CARIRI PARAIBANO🌵] [PARAÍBA] [VIAGEM DE CARRO] galera, decidi fazer esse post compilando tudo que é necessário saber para se organizar para viajar pra esse rolê incrível, energizante, poderoso e curioso que é a Roliúde Nordestina! É muito difícil achar informações precisas na net, então segue a compilação de tudo que consegui entender indo pra lá. Cabaceiras é conhecida como a Roliúde Nordestina, município cenário de dezenas de filmes e séries, como Auto da Compadecida, “Cinema, Aspirinas e Urubus”, Onde Nascem os Fortes, entre outros, e agraciado com incríveis formações rochosas de formatos curiosos. 🪨 🌵 Situada no Carir…
- 12 respostas
- 9.9k visualizações
Viagem feita em janeiro de 2020 em casal. Escrevi esse relato porque achei Noronha um lugar muito surreal: de lindo, de fantástico e de caro. Eu quero muito voltar em Noronha e quero ajudar quem quer viajar e deseja mais autonomia e economia financeira. Este relato está dividido da seguinte forma: Dicas e informações gerais Tabela de gastos Roteiro resumido Mapa Roteiro detalhado Restaurantes 1. DICAS E INFORMAÇÕES Preços de Noronha: é tudo surreal de caro. Eu entendo que é uma ilha longe, de difícil acesso o que encarece a chegada de alimentos e materiais por ter que incluir o frete nisso. Também entendo que d…
Última resposta por leomlucas, -
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
Viajar sempre foi uma paixão. Antes da pandemia eu tinha uma viagem marcada para NY e lá se foi o sonho americano. Esse ano após quase entrar em depressão, escolhi me presentear no aniversário de 30 anos com uma viagem. Escolhi o destino que julguei mais seguro no momento e que era um sonho de vida: Fernando de Noronha. Mas isso é papo pra um outro tópico. Enfim. Depois de Noronha senti segurança para visitar os lençóis maranhenses em julho e por fim, criei coragem para a tão sonhada road trip pelo nordeste. COMEÇA AQUI Nossa viagem começou em um destino que quase ninguém escolhe: ARACAJU. A terra do carangueijo. Pegamos um voo de Manaus x Aracaju que du…
Última resposta por ledamaia, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Viajar sempre foi uma paixão. Antes da pandemia eu tinha uma viagem marcada para NY e lá se foi o sonho americano. Esse ano após quase entrar em depressão, escolhi me presentear no aniversário de 30 anos com uma viagem. Escolhi o destino que julguei mais seguro no momento e que era um sonho de vida: Fernando de Noronha. Mas isso é papo pra um outro tópico. Enfim. Depois de Noronha senti segurança para visitar os lençóis maranhenses em julho e por fim, criei coragem para a tão sonhada road trip pelo nordeste. COMEÇA AQUI Nossa viagem começou em um destino que quase ninguém escolhe: ARACAJU. A terra do carangueijo. Pegamos um voo de Manaus x Aracaju que du…
Última resposta por ledamaia, -
- 3 respostas
- 4.7k visualizações
Estive em Porto de Galinhas em 2013 e agora retornei em agosto de 2018, neste relato vou passar as maiores diferenças que senti nesses 5 anos entre uma viagem e outra Para quem quiser ler o primeiro relato, que está bem completo, só clicar no link ROTEIRO 2018 Porto de Galinhas Muro Alto Carneiros Maragogi Olinda PRINCIPAIS INDICAÇÕES Jesse Pedro da JP Art Tour e Alessandra – Guias para passeios e transfer POUSADA RECIFES DE CORAIS MELHOR LUGAR PARA COMER Caldinho do Cláudio – Porto de Galinhas Sal e brasa – Recife POUSADA RECIFES DE CORAIS Só tenho elog…
Última resposta por Raiza Vieira, -
Achou que não ia achar um relato completinho da Rota das Emoções? Achou errado! Depois de muita pesquisa, poucas informações, consegui juntar um pouco do que aprendi por aqui e fazer o meu roteiro que vou dividir agora com vocês. Dicas gerais: Melhor época: O ideal é no segundo semestre, e até mais ou menos set/out, período em que as lagoas estão mais cheias. Caso você vá em outra época, haverão menos opções de lagoas pra ir, pois não são todas que ficam cheias o ano todo. Depende também da temporada de chuva que teve o ano. Eu fui na segunda semana de julho, e não peguei nada de chuva, nas semanas anteriores ainda tiveram turistas que…
Última resposta por solificatti, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
É essa pandemia trouxe com elas muitas dores e uma delas e a falta que sentimos das festas Juninas, já tem dois anos que não temos e hoje trouxe um vídeo de uma quadrilha para matar a saudade dessas festas. Esse vídeo foi de um dos meus passeios na Feira de tradições nordestinas no Rio de Janeiro.
Última resposta por Gleiseane Martins, -
- 15 respostas
- 20.9k visualizações
No ano passado fizemos um inesquecível passeio ao Cânion de São Francisco. Desde então, fiquei de olho em uma nova oportunidade para voltar a Aracaju e conhecer o delta do Velho Chico. Oportunidade que surgiu meses atrás, numa bela promoção da Gol. Fomos para lá no começo de dezembro/12. Era dia de ter problemas A ida para Aracaju foi um pagamento de pecados. Pule essa parte se você quiser ler sobre a viagem em si, e não sobre os pequenos perrengues da ida. [mostrar-esconder]Pra começar, a passagem promocional que compramos era com conexão em Salvador. Até aí, tudo bem. O problema é que a Gol atrasou quase duas horas pra sair do Rio! Praticamente todos os voos da…
Última resposta por kamila_kvc, -
- 6 respostas
- 4.1k visualizações
São Luís - Santo Amaro - Barreirinhas - Tutóia - Parnaíba - Camocim - Jericoacoara - Fortaleza Olá, Galera! Esse será o meu primeiro relato de viagem por aqui, sempre acompanho relatos de outros viajantes e pego dicas preciosas para as minhas viagens, vou tentar contribuir um pouquinho falando do roteiro que fiz com mais 03 adultos (Irmã, Primo e Tia) pela rota das emoções. Planejamos nosso Roteiro para a segunda quinzena de Julho/18 de 22/07/2018 à 01/08/2018 por alguns motivos importantes, não seria o período de chuvas na região, as lagoas estavam cheias e coincidiu com as férias da faculdade. DOMINGO DIA 1: Partimos de Recife com destino a São Luiz no…
Última resposta por Felipe Travel, -
- 5 respostas
- 5.4k visualizações
Nossa viagem começou no final de dezembro, para passar a virada do ano no Ceará, em Icaraí de Amontada, carinhosamente chamada de Icaraizinho, um pequeno vilarejo a 200km de Fortaleza, destino de muito amante do kitesurf, por seus ventos perfeitos pro esporte. A vila é tranquila, as ruas são de pedra, o que dá um charme a mais e a praia é extensa, de mar calmo e morno. O aeroporto mais próximo de Icaraí de Amontada é o de Fortaleza. De lá, é possível pegar um transfer (cerca de 2 horas e meia de viagem, em torno de 400 reais) ou um ônibus para Amontada (cerca de 4 horas de viagem, 25,45 reais com a empresa Fretcar). Optamos por seguir de ônibus. A viagem foi super tr…
Última resposta por Daniela Alvares, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Como o nome já diz esse camping é realmente Mágico. Fica localizado a 160km de Recife. O camping possui uma boa estrutura de restaurante, piscina e algumas cachoeiras. As barracas ficam a beira do rio com um quintal a beira da natureza. Vale acampar nesse lugar encantador.
Última resposta por xxyyzz, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 4.2k visualizações
Noronha - que lugar incrível! Que beleza deslumbrante! Um local único no mundo! Uma ilha de pedras vulcânicas com águas cristalinas e de uma cor turquesa incrível! A oportunidade de admirar uma natureza completamente preservada, repleta de vida marinha em total equilíbrio com os seres humanos. Um destino desejo, de luxo, mas ao mesmo tempo rústico e simples, 0% frescura, em que a natureza é a estrela principal! Tivemos a oportunidade de ficar por oito dias nesse paraíso, entre 19 e 26 de dezembro de 2020. Sim, eu sei, estamos em pandemia. Mas infelizmente, perderíamos nossa passagem se não fossemos agora, e a ilha possui um rigoroso controle, em que você precisa…
- 7 respostas
- 2.9k visualizações
Um pouquinho mais sobre esse lugar magnífico: http://viagensdaleticia.tumblr.com/post/178525482929/uma-jóia-um-tesouro-serra-da-capivara-pinturas Não é tão simples chegar à Serra da Capivara. Mas existem algumas opções. Tive bastante dificuldade pra encontrar informações. Agora, faria algumas coisas diferentes, de uma forma que o tempo pudesse ser melhor aproveitado. Mas toda experiência é válida. A Serra da Capivara é uma beleza natural maravilhosa, dá pra fazer trilhas, subir montanhas, ou visitar de maneira calma e andando pouco. Tem até acesso para cadeirante em alguns sítios. O tesouro arqueológico é interessantíssimo. O Brasil e o mundo precisam conhe…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 10 respostas
- 10.9k visualizações
ROTA DAS EMOÇÕES EM 15 DIAS – JUNHO/2017 (São Luís – Santo Amaro – Barreirinhas – Parnaíba – Barra Grande – Jericoacoara – Canoa Quebrada – Fortaleza) Saudações, amigos mochileiros!! Farei aqui o relato da minha viagem pela Rota das Emoções (passando pelas cidades apontadas no subtítulo) que realizei entre 16/06 e 01/07/17. A viagem foi feita com Rogério, meu amigo de longa data. Há tempos desejávamos fazer algo do tipo e, enfim, neste ano conseguimos conciliar nossos planos e partir juntos nessa mochilada. Contudo, antes gostaria de deixar claro algumas premissas: 1. O meu objetivo nesse relato é unicamente fornecer inf…
Última resposta por D FABIANO,