Nordeste - Roteiros de Viagem
Roteiros de Viagem pelo Nordeste: Fórum de ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de viagem por 2 ou mais estados da Região Nordeste do Brasil
93 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 867 visualizações
Olá Mochileiros, boa tarde! Farei a rota das emoções com inicio em CE e término no MA com minha esposa seguindo o seguinte cronograma: 09/09 Saída de São Paulo e ida para Fortaleza 14/09 saída de Fotaleza para Jeri 19/09 Saída de Jeri, para Parnaiba ouTutoia 21/09 Saída de Parnabiba ou Tutoia para Barreirinhas 25/09 Saída de Barreirinhas para São Luis 29/09 Saída de São Luis e retorno para São Paulo Se alguém estiver programando algo parecido nessas datas, entrem em contato comigo para compartilharmos informação, transfers ou passeios. Pegue uma super dica com a Marcela onde sugeriu a transfer de Parnaiba para Tutoia de lanch…
Última resposta por efjunior, -
- 12 respostas
- 2.4k visualizações
Beleza galera? Bom, estou super animada para fazer uma trip pelo Nordeste. Irei subir de Salvador até Fortaleza em 20 dias, de carro ou descer tanto faz. Estou buscando cia principalmente para a divisão das despesas com o aluguel do carro. Terminando o roteiro irei postá-lo.
Última resposta por Antonia Santos, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Estou programando um mochilao de 1 mes pelo litoral do nordeste brasileiro. Alguma dica de roteiro? E sabem se é dificil a locomoção entre as cidades e dentro das cidades etc
Última resposta por Antonio Mfilho, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Oi!! Estou planejando um mochilao de 1 mes pelo litoral do nordeste brasileiro. Alguma dica de roteiro? E queria saber tbm sobre a locomoçao entre cidades e os estados, se e dificil etc
Última resposta por Raissa Cardoso Vieira, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Estarei em Piranhas fazendo alguns passeios. Qual dessas duas usinas vocês recomendam para conhecer? E quanto tempo esse passeio leva?
Última resposta por Che Lly, -
- 0 respostas
- 693 visualizações
Olá pessoal, gostaria de incicações de pousada, hotel, resort, para casal. Gostaria de praia deserta sem muvuca de cidade grande. praia limpa, tenho possibilidade de datas e dias de estadia pois sou autonomo. viagem com a Esposa. Nao tenho preferencia por cidade ou estado, mas sim por lugar calmo e tranquilo que tenha op´ções de refeições tanto de dia como de noite muito obrigado pela ajuda
Última resposta por Adalberto Betti, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera,venho relatar minha viagem por Fernando de Noronha,sim consegui realizar esse sonho. *dica compre do lado esquerdo do avião ,assim vc terá a famosa vista do morro dois irmãos...,comprei São Paulo até recife site da gol,e Recife até Noronha também pela gol . Em noronha se paga taxa por dia da ilha 70,60,4 diárias=282,00 + 97,00 do parque nacional marinho + 519,00 de hostel reservei pelo booking ilha hostel diária saiu por R$ 129,00 para os patrões noronha preço "bão "rsrs, dificilmente se acha diária por mesmos de 100,00,... localização excelente,na vila dos remédios,em frente a igreja matriz nossa senhora dos remédios,a 50 metros do famoso bar do ca…
Última resposta por Rodolfo a zanuzo, -
- 7 respostas
- 3.2k visualizações
Salve, povo mochileiro! Após alguns anos sem viajar pelo Brasil, peço a ajuda de vocês com relação a lugares e orçamento. Vi muitos relatos antigos, especialmente dos membros de honra, sobre os passeios no Nordeste em lugares que não eram tão visitados e agora estão lotados de turistas. Por isso, resolvi viajar na baixa temporada, em setembro e espero que os preços e o movimento não seja tão grande, ainda que minha viagem comece no feriado nacional da independência, hehehe... Em alguns dias estarei na casa de amigos, o que já alivia um pouco nos gastos e nos proporcionam emoções diferentes, geralmente vistas por quem é local. Segue roteiro basicão. …
Última resposta por Marcio.Jr, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Vou ter uns poucos dias em julho para visitar Maceió. Já estive lá em 2016 e já conheci um pouco, apenas o suficiente para querer voltar. Consegui descolar parte da primeira semana de julho, e era pegar ou largar. Vou nesta. Já na busca por passagens baratas, surgiu o primeiro desafio, voos com com paradas longas, colocando em risco o primeiro dos poucos dias disponíveis. Não tendo muitas opções, decidi partir na noite anterior pegando um voo que para em Salvador e tem sequência no dia seguinte, desta forma chegarei às 2h da madruga, pegarei um hotel no Flamengo onde vou curtir uma praia na parte da manhã, e depois, o principal objetivo. Almoçar uma bela moqueca à beira m…
Última resposta por nelsonpef, -
- 0 respostas
- 885 visualizações
Gente, é o sseguinte. Em junho quero fazer uma viagem de Natal até o Maranhão. Quero ir de Natal até fortaleza/Ce de ônibus, ficar uns 3 dias, e depois seguir viagem de fortaleza até São Luís, e lá ficar uns 5 dias. Porém, nessa viagem estou querendo conhecer o Piauí, mas, não sei se vou incluir no roteiro. Qualquer ajuda de vocês é muito bem vinda. E bora logo pra essa aventura mana.
Última resposta por Luanacsribeiro, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
No mês de maio quero ir de carro com esposa e filho para Porto de Galinhas... Temos 7 dias pra fazer essa viagem... Dicas por favor!!!!!
Última resposta por Allan Aguiar, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
olá boa noite! estou indo para porto seguro em outubro, mas gostaria de fica uns dias em alcobaça antes, mas não acho informação de horário de ônibus de alcobaça para porto seguro em nenhum site, vocês podem me informar? obrigado
Última resposta por nisabenthon, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Bom dia galera, em julho estarei de férias.. e gostaria de conhecer o Nordeste de carro, no carro iram duas pessoas que dirigem.. e já formos a fortaleza.. queria fazer um roteiro de São Luís a salvador e vim descendo o litoral, surgiram algumas dúvidas, gostariam que me ajudassem 🙏🏽 20 dias da tempo de conhecer os lugares citados a baixo? Salvador Aracaju Maceió Maragogi Porto de Galinhas Recife Olinda João Pessoa Natal se os 20 dias não der de visitar esses lugares, quais devo cortar do roteiro?(menos interessantes) quanto mais ou menos irei gastar (5pessoas no carro) (sem luxúria)?
Última resposta por Miguel1, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Bom dia, Farei sozinha em Agosto/2018 uma viagem de aproximadamente 10 dias e minha intenção e conhecer o maximo possível entre Maceió e Recife, dicas, relatos, preços, melhor forma de fazer isso.. Ajudem uma marinheira de primeira viagem a se aventurar
Última resposta por ledamaia, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galera! Gostatia de dicas em relação a passeios, hostel, transporte e alimentação para o roteiro abaixo: CE - Fortaleza (17/07 á 19/07) RN - Natal (20/07 á 21/07) PB - João Pessoa (22/07 á 24/07) PE - Recife (25/07 á 27/07) AL - Maceió (28/07 á 30/07) SE - Aracajú (31/07 á 02/07) BA - Salvador (02/07 á 04/07) É meu primeiro muchilão, e estou em uma fase de pré-projeto. Aceito toda sugestão! Cidades interessantes nas proximidades, Experiências... Gostaria da experiência de vivência local, mas visitando alguns pontoas turísticos também. Grato! [emoji111]
Última resposta por Marcio.Jr, -
- 0 respostas
- 733 visualizações
Bom dia galera, em julho estarei de férias.. e gostaria de conhecer o Nordeste de carro, no carro iram duas pessoas que dirigem.. e já formos a fortaleza.. queria fazer um roteiro de São Luís a salvador e vim descendo o litoral, surgiram algumas dúvidas, gostariam que me ajudassem 🙏🏽 20 dias da tempo de conhecer os lugares citados a baixo? Salvador Aracaju Maceió Maragogi Porto de Galinhas Recife Olinda João Pessoa Natal se os 20 dias não der de visitar esses lugares, quais devo cortar do roteiro?(menos interessantes) quanto mais ou menos irei gastar (5pessoas no carro) (sem luxúria)?
Última resposta por Jéssica Cutrim, -
- 0 respostas
- 772 visualizações
Olá, Há um tempo fui para Atins e Santo Amaro - MA e me apaixonei. Também gostei muito de Boipeba - BA Agora gostaria de conhecer outros lugares semelhantes no nordeste, ou seja: vilarejos, com praia e costumes locais/não gourmetizados, com hospedagens feitas por moradores, que dê pra fazer trilhas/passeios sem agência, mas que também não seja saturado de rolês e dê pra ficar de boa na rede, que dê pra ficar andando a pé, que dê pra chegar de ônibus (a partir de algum aeroporto), e que seja seguro pra uma mulher que viaja sozinha... Dicas? (ps. Estou com vontade de conhecer Alagoas, tem vilarejos assim por lá?)
Última resposta por Fernanda S, -
- 2 respostas
- 4.9k visualizações
Boa galera, meu primeiro post e gostaria de esclarecer algumas dúvidas: Irei ter disponibilidade para uma viagem de 26/março a 01/abr Estou na dúvida entre Porto de Galinhas ou Salvador pois tenho pontos na Azul no qual esses 2 destinos darão pra usar a pontuação. 1.) qual dos 2 destinos tem praias mais bonitas? 2.) qual dos 2 é mais econômico na totalização dos transfer, (aeroporto/hotel - hotel/praias) tipo, sei que o transfer do aeroporto de recife pra porto galinhas é em torno de R$ 200 o casal (ida). 3.) qual dos 2 destinos neste período tem a chance de não chover ou ter maré baixa (porto de galinhas) Aguardo um retorno com a opinião de…
Última resposta por Nielly Abreu, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Bom estivemos no Iberostar Bahia e amamos, ótima estrutura, comida, bebidas.recreações e atendimento.Estamos a procura de outro resort all incluise no nordeste que seja tão bom quanto o Iberstar, alguma sugestão de alguém que conheça?
Última resposta por Oscar Costa, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, beleza? Eu e minha esposa faremos nossa primeira viagem para o nordeste e estamos em dúvida: qual melhor destino para começar em grande estilo? Estamos analisando todas as opções mas sempre ficamos entre Maceió e Natal. Para vocês que são rodados pelo mundo, qual seria mais interessante? Não somos muito de baladas e afins; curtimos mais as praias e as opções gastronômicas/culturais. Contamos com a ajuda de vocês... Valeu, mochileiros!!
Última resposta por dwille, -
- 0 respostas
- 647 visualizações
Olá, boa tarde. Estou querendo fazer uma viagem para os seguintes lugares maragogi, Porto de galinha e praia de pipa Rio Grande Do Norte. Sei que de Maragogi para Porto de galinha é possível ir de ônibus mas de Porto de Galinha para pipa não sei se é possível, fiz varias pesquisas na internet e não achei nenhuma empresa de ônibus ou coisa do tipo. Obrigado !
Última resposta por Wagner Maciel, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Ola pessoal,gostaria de dicas de estradas para Nordeste, saindo de Sao Paulo.
Última resposta por Wendell0007, -
- 12 respostas
- 3.9k visualizações
Olá pessoal, me chamo Thayna, estou querendo fazer um mochilão agora em janeiro sozinha pelo nordeste do Brasil, por 20 dias, começando no Maranhão, depois Fortaleza, Alagoas, Pernambuco e Bahia, retornando depois para SP, que é de onde saio. Nunca fiz nada parecido antes, estou um tanto insegura mas acredito que seja normal. Alguém ai já fez ou está querendo fazer algo parecido? Ah seria interessante cia para viagem tb, se alguém estiver com a mesma ideia em mente. rsrs Valeu pessoal! Abraço.
Última resposta por Rayssa Maria de Sousa, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Tenho 7 dias de folga. Nesse período quero ir à Recife. Moro em Fortaleza e vou de carro. Quero ir conhecendo as cidades. Alguém sugere locais por favor?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 895 visualizações
Olá pessoal, estou planejando com mais duas pessoas uma trip para Chapada dos Veadeiros+Chapada Diamantina e mais alguns destinos (Serra da Capivara/Terra do Ronca/Chapada do Araripe), saindo de Fortaleza em Junho 2018 em carro proprio (Gol). A qual irá durar aproximadamente 1 mês de viajem. Já fomos anteriormente para a Chapada Diamantina, na qual passamos 15 dias, então em relação a Chapada Diamantina já temos mais conhecimento, mas o restante ainda estamos nos informando. Primeiro estou planejando o roteiro das cidades pelas quais iremos passar, esta assim: 1ºdia Fortaleza Parada em Simplicio Mendes - PI (pernoite) 2ºdia Ida em Parque nacional Serr…
Última resposta por Elaine0601, -
- 1 resposta
- 557 visualizações
Bom dia amigos,estou planejando ir para Maragogi-Alagoas final de ano! Alguém de voces ja foram ?é esse paraiso todo que vemos na tv mesmo? Obrigado!
Última resposta por GuilhermoCruz, -
- 1 resposta
- 893 visualizações
Boa tarde! Estarei fazendo um mochilão sozinho pelo nordeste: Recife, João Pessoa, Natal e Fortaleza Recife: de 07 de fevereiro/2018 a 11 de fevereiro/2018 João Pessoa: 11 de fevereiro/2018 a 14 de fevereiro/2018 Natal: 14 de fevereiro/2018 a 18 de fevereiro/2018 Fortaleza: 18 de fevereiro/2018 a 22 de fevereiro/2018 Alguém vai estar em alguma dessas cidades nessas datas ou tem alguma dica ?
Última resposta por Eduu, -
- 24 respostas
- 5.3k visualizações
Fala, galera! Quero passar os primeiros dias de Janeiro no Nordeste. Vou sozinha e além de belas praias, procuro um lugar onde tenha vida noturna ativa e eu consiga fazer novas amizades. Alguma dica?
Última resposta por Juninho Ladeia, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, boa tarde. Em fevereiro do ano que vem estou indo para o Ceará, principalmente porque minha namorada tem um batizado lá e por conta disso ficaremos seis dias na cidade de Catunda. Por conta disso, tivemos a ideia de aproveitar e conhecer Jericoacoara, então combinamos de viajar durante 20 dias, seis em catunda e o restante em Jeri. Minha principal dúvida é: Estarei em Catunda, no interior do estado, sem carro pois não dirijo nem minha namorada. A cidade grande mais próxima é Sobral, vi que é possível ir de onibus por sobral, inclusive é mais perto que ir até Fortaleza pra chegar em Jericoacoara. Alguém já fez o caminho: Sobral > Granja >…
Última resposta por buia945, -
- 2 respostas
- 945 visualizações
Procurando alguém legal pra viajar nessa semana santa. Saída de João pessoa PB. Whatsapp 83.9.9903.9578
Última resposta por claudio de souza,